A vida de um wrestler deve de ser bastante difícil. Viagens, onde galgam quilómetros de estrada para fazerem o que mais gostam, muitas vezes para ganhar uns pequenos dollars. Um habitué de vida que demonstra a paixão de muitos deles. Nem todos tem a técnica e os moves para deslumbrar uma plateia, como um Daniel Bryan ou Bret Hart, mas ninguém pode tirar o mérito e dedicação (mesmo que muitas vezes algo estranha) do performer da edição de hoje. Caro auditório apresento-vos: O rei do extreme, the king of beer … Eis Sandman!
Estavam a espera de outro vídeo…não era? Mas foi assim que Sandman começou na ECW, mas vamos esmiuçar a história do homem:
James Fullington nasceu a 16 de junho de 1963, e aos 29 anos, teria a sua oportunidade numa companhia sediada no Este – a Eastern Championship Wrestling, que mais tarde, viria a ser conhecida pelo nome incontornável Extreme Championship Wrestling. James iniciou o seu trajeto na ECW em 1992, mas a sua primeira experiencia no wrestling foi em Philaphelpia, na Tri-State Wrestling Alliance. Esta promoção tinha um público bastante exigente, que não procurava o wrestling tradicional, ou pelo menos, exigia algo diferente, e demonstrava o seu desagrado, se fosse caso para tal. Este local foi a base para lutadores mais extremos, e com atitude mais agressiva, ou menos tradicional, que predominava naquela época. Foi na TTW que viria a vincar a sua personagem e ser conhecido pelo nome M.R Sandman, mas ainda com um equipamento de luta tradicional, e não aquela que seria a sua trademark. A TTW era uma promoção de amantes da modalidade, mas era evidente que alguns lutavam para ganhar uns extras, porque a preparação física desses, era lastimável. (Sandman entra em ringue no minute 27).
Depois da mudança radical de visual e atitude, com Woman (falecida mulher de Chris Benoit ao seu lado).
Sandman viria a ser cabeça de cartaz da ECW, e logo no seu primeiro ano de companhia, venceu o ECW World Heavyweight Title, derrotando o Ex WWF wrestler Don Muraco, mas cedo começou a diferenciar-se do restante roster, que já era bastante sui generis. A sua vestimenta começou a ser umas simples calças, seja de ganga ou fato de treino, e uma t-shirt alusiva ao seu nome e personagem. A sua entrada tinha sempre impacto, pois começou a ser hábito entrar com uma cerveja na mão e um kendo stick na outra, ao som da música Enter Sandman, da banda de Heavy Metal – Metálica. Logo na sua entrada, já se notava na face dele, que vinha com o “depósito bem cheio” e, muitas ocasiões, já vinha a sangrar da testa devido ao “autoflagelo” com a cerveja. Seria estes aspectos e muitos outros, que levava o público aficionado ao rubro.
Como ECW Champion
Sandman viria estar em embates épicos, contra outros ECW Originals, tal como Sabu, Tommy Dreamer, Terry Funk, Raven e Cactus Jack e seria contra este, que teve um episódio bastante caricato. Os embates entre Sandman e Cactus Jack foram de uma violência que muitas vezes, ambos os wrestlers, ficavam completamente ensanguentados e sem energia para continuar. O episódio caricato, foi num desses mesmos embates. Sandman recusava-se a perder para Cactus Jack e sofrer o pin, onde para desespero de Cactus, esteve minutos para acabar o combate. Está documentado pelo próprio Cactus (Mick Foley) que suplicou durante o final do combate para Sandman deixar-se perder. No fim Sandman sucumbiu. Os combates entre eles foram com estipulações sempre severas para o corpo humano. Lutas com arame farpado e outros objectos mutilantes.
Num de muitos combates contra Cactus Jack
O seu trajecto na companhia liderada por Paul Heyman foi sempre desta maneira. Combates poucos técnicos, e sempre severos e extremos. No seu caminho teve bastantes inimigos, mas teve bastantes conquistas. No seu palmarés deteve cinco títulos Mundiais da ECW, e um por equipas com 2 Cold Scorpio.
Sempre envolvido em combates violentos, como este contra Tommy Dreamer
Teve um interregno na sua carreira na ECW em 1999, quando teve uma breve passagem pela World Championship Wrestling, juntamente com Raven e muitos outros lutadores oriundos da ECW. O seu ring-name começou a ser Hardcore Hak. Esta foi uma aposta da WCW, criando uma divisão de hardcore, mas de facto em nada contribuiu para a carreira de James, onde mais tarde regressou a sua casa mãe. Regresso esse que teve um fim em 2001, pois a empresa idealizada por Heyman tinha sucumbido aos problemas financeiros. Sandman fez a sua ultima aparição no ultimo PPV da ECW – Guilty as Charged 2001, onde conquistou o seu quinto titulo como campeão Mundial da companhia.
Como Hardcore Hak, na extinta WCW
http://youtu.be/SJ6pKd0rgic
http://youtu.be/Yj6tUEusA7g
Com o encerramento da ECW, James lutou em promoções independentes, até que em meados de 2003 teve uma temporada na Total Non Stop Action Wrestling, onde foi um dos membros da stable Extreme Revolution, onde tinha outros membros da extinta ECW, tal como Raven, Justin Credible e Balls Mahoney.
Poster alusivo a sua personagem na WCW
Estas andanças por outras promoções tiveram um fim em 2005, quando a WWE decidiu relançar a ECW como uma Brand da sua companhia. A WWE inicialmente adicionou quase todos os originais que ajudaram a construíram a empresa de Heyman e, Sandman, foi um dos regressados aos 42 anos de idade. A ECW foi retratada de uma forma bem diferente do que tinha sido nos anos 90, apresentando um produto menos violento. A storylline principal da brand (pouco) extrema foi a rivalidade entre a Faction New Breed – onde tinha no seu seio, novos membros, sem nenhum historial na extinta ECW e, os ECW Originals – com todos aqueles que fizeram toda a sua carreira e sacrificaram o corpo em prol da companhia. Uma rivalidade que teve o clímax na Wrestlemania 23. Os ECW Originals venceram mas, perderam o Wrestlemania rematch, no episódio da ECW, num bom combate.
No evento Wrestlemania 23, após a vitoria sobre a faction New Breed
http://youtu.be/-dZXoMWG-iE
http://youtu.be/RapehtEvmJo
Os planos para a WWE continuar com três brand’s estavam a terminar, e Sandman viria a ser adicionado ao roster da RAW, onde o maior destaque, foi um combate para descobrir, quem haveria de ser o novo General Manager do Monday Night RAW, onde Sandman esteve quase para vencer. Em 2007 saiu da WWE
Como tinha acontecido em 2003, James retornou a promoções independentes, em particular para a Internacional Wrestling Cartel (IWC), onde variadíssimos Ex wrestlers da ECW, WCW ou outras extintas promoções abundavam. Tornou-se o campeão máximo desta promoção, onde o seu estilo continuou inconfundível.
Com o universo WWE, quando pertenceu a brand da RAW
Com a chegada de Hulk Hogan a TNA, o produto da mesma estava em alteração e mudança, o que levou a contratação de alguns Ex ECW wrestlers. Mais uma vez, era difícil deixar de fora o excêntrico Sandman, onde foi inserido na rivalidade de stables – A EV 2.0 contra os Fortune, liderados por Ric Flair. O combate aconteceu no PPV Hardcore Justice. Seria como uma despedida de alguns dos intervenientes que fizeram crescer o wrestling extreme.
Bastante mais magro, regressou a TNA em 2010
http://youtu.be/PhYpi1xMUTI
http://youtu.be/_ZhLW8QG0v8
Onde Andas Tu?
Sempre que convidado, aparece em eventos de lutas.
Actualmente com 50 anos, James vive ainda do wrestling, onde as promoções indys continuam a ser o seu ganha-pão. Ele participa em vários podcast, ou canais de wrestling do You Tube, como convidado, alguns deles já bem referenciados, como por exemplo o de Bill Apter. Aconteceu nesta passada sábado (dia 1 de Março) uma reunião da ECW na promoção de wrestling de Shane Douglas – Extreme Rising, onde o nosso caro Sandman não podia faltar.
Espero que tenham gostado, deixando um pensamento que quero partilhar convosco que tive ao fazer este artigo…
Ao álcool que este Homem bebe, como é possível ainda estar VIVO? …risos…
Deixo a votação para a próxima semana: Hardcore Holly ou Sean Waltman aka 123 kid/X-pack.
Sejam felizes!
35 Comentários
Mais um excelente “Onde Anda Tu.” Conseguiste embelezar a carreira do Sandman (algo que não é fácil) e a nostalgia ficou no ar. Apesar de tudo foi uma personagem que marcou uma era do wrestling. Para a semana voto em Sean Waltman.
Obrigado por leres e comentares.
Muito bom !
Hardcore Holly
Sean Waltman
gostaria de saber onde anda o Hardcore Holly, pois sei onde esta o X-Pac
Holly!!!
Hardcore Holly
Sean Waltman
Hardcore Holly
Sean Waltman
Hardcore Holly
Parabéns pelo artigo. Pra semana, voto em Hardcore Holly. Pois do X-Pac sempre vou lendo algumas coisinhas.
THE Sandman para mim foi mais foda que lutadores como SCSA
Hardcore Holly
Hardcore holly
Hardcore Holly, claro 😉
Sean Waltman
Hardcore Holly
O Sandman sempre me deu um pouco a ideia de ter pouco mais a oferecer ao wresling do que pauladas e um grande tema de entrada e a realidade na WWE acabou por me dar alguma razão. Ele foi chamado para promover a nova ECW, que supostamente deveria ser um renascimento da anterior mas que na verdade acabou por ser pouco hardcore, especialemente depois da morte do Chris Benoit a WWE desistiu por completo de uma nova ECW (se esse alguma vez foi o objectivo da WWE) para ser uma primeira NXT. Quando caiu o Extreme e o Sandman foi colocado no RAW o Sandman era o tipo que aparecia no ringue para dar uma bela paulada ao adversário e perder por desqualificação, isto até sair. Sempre me pareceu muito limitado no que ao Wrestling comum diz respeito, sem armas pouco tinha a fazer. Até posso estar a ser injusto porque não acompanhei a ECW original mas a ideia que tenho é esta.
A última vez que ouvi falar dele ele tinha sido expulso de um casamento, salvo erro, por estar bêbado e tinha anunciado a reforma definitiva. Pelos vistos não foi tão definitiva quanto isso.
Ainda assim um dos melhores temas de entrada de sempre.
Para a semana: Hardcore Holly, já agora quero saber o que é feito do ex-campeão de tag team com o Cody Rhodes.
Obrigado por leres e comentares. Concordo contigo, em relação ao move dele para a RAW, essa do casamento desconhecia…lol
quem?
O Ted Dibiase?
Voto no holly
Hardcore Holly
Holly
Mais uma belíssima edição André. Coitado do figado deste senhor, é uma autentica moto-bomba de álcool xD
O meu voto vai para Sean Waltman.
xD
Sean Waltman
Gostei muito do artigo, principalmente por ser do Sandman.
Eu descobri o porquê do Sandman ainda estar vivo depois de tanto álcool, ele é irmão do Homer Simpson, portanto tem o fígado tão resistente quanto o do Homer, LOL.
Voto no Hardcore Holly.
😀
X Pac
Bom artigo. O fígado desse homem deve estar em decomposição alcoólica (LOL).
Hardcore Holly
THEME SONG FODA
http://www.youtube.com/watch?v=lN3VE8YhHCg
Hardcore Holly
hardcore holly
Mais um excelente Artigo!!!!! Para o Próximo artigo Voto no Hardcore Holly.