Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Onde Andas Tu? #27 – Test

Vocês gostam é desta gente! Porradão pra cima deles!!

Depois de 3 longas semanas, uma crise existencial e um despedimento laboral, aqui estou eu de novo, para vos informar, desta vez, sobre o paradeiro de Test e Manuel Palito.

Para quem não sabe, Manuel Palito estava em casa e já foi apanhado pela PJ. Portanto está tudo em ordem.

Dito isto, vamos descobrir onde anda este menino.

É com um dos temas mais poderosos (para mim) que iniciamos este artigo.

Andrew Robert Patrick Martin nasceu em 17 de Março de 1975 no Canadá. Foi por volta de 1995 que o ainda Andrew, conheceu o já Bret Hart num restaurante. O homem deve ter chateado tanto Bret Hart que este o convidou para o treinar. Para quem quiser ter um treinador particular de wrestling é só chatear o Salvador num restaurante, pode ser que ele ceda. Mas por amor de Deus, não digam que vão daqui.

Martin estreou-se em ringue no circuito independente no Canadá em 1997 com o nome de Martin Kane. No mesmo ano, Martin mudou-se para a Florida para treinar no Dojo de Dory Funk, Jr.

A sua estreia na WWF deu-se um ano depois, em Outubro de 1998. Andrew fez parte dos seguranças da banda Mötley Crüe que nesse episodio do Sunday Night Heat. A 14 de Dezembro, Martin juntou-se ao atual (da altura) WWF Champion The Rock, para atacar Triple H. Depois disto, Martin juntou-se a stable The Corporation. Foi aí que ele recebeu o nome Test.

A 28 de Março de 1999, na WrestleMania XV, Test juntou-se a D’Lo Brown para enfrentar Jeff Jarrett e Owen Hart pelos titulo de Tag Team, onde estes últimos retiveram os cintos.

Pelo caminho ainda ajudou Shane McMahon a reter o já morto European Championship, contra X Pac.

Numa reviravolta interessante, Test foi excluído da Corporation e juntou-se à The Union. Lembram-se daqueles senhores musculados que andavam sempre com as madeiras na mão? Esses mesmos…

Na storyline que se contou depois, e que podia ter mudado completamente a historia da sua vida e da WWE (já vão entender porquê), Test começou um relacionamento com Stephanie McMahon depois de ter derrotado Shane no SummerSlam 1999. No decorrer dessa historia, o The British Bulldog deu uma cachaporra na cabeça de Stephanie causado-lhe amnesia. Contudo, os planos para o casamento entre os dois continuaram até que Triple H mostrou um vídeo onde ele revelava que tinha drogado a noiva de Test e tinha-a levado para Las Vegas, onde casou com ela num drive-through.

Este vídeo, falando bem e depressa, está com uma bosta de qualidade mas dá para entender o que aconteceu. Caso vocês saibam onde está um melhor, façam o favor de comunicar via comentários.

Esta historia do casamento dava pano para mangas e não vale apena entrar por aqui. Aconselho vivamente a quem se interessar por conhecer esta historia, ver o DVD Triple H: The Kingdom Come.

Depois do coração partido e a cabeça pesada, Test fez um heel turn e juntou-se a Albert. Estes dois tiveram o prazer de ter como manager Trish Stratus.

O ponto alto desta team foi na Wrestlemania 2000, onde derrotaram Al Snow e Steve Blackman.

Em 2001 Test e Albert separam-se depois de Albert se virar contra Test a mando de Stephanie McMahon-Helmsley (stable criada com o casamento que falamos lá em cima).

Test era de novo um single wrestler e conseguiu uma change pelo WWF European Championship depois de ter eliminado William Regal na RR de 2001.

Eu não entendo esta moda que anda aí de filmar as TV´s mas como é a unica coisa que existe,aqui fica mais um vídeo com uma qualidade miserável, onde Teste vence William Regal pelo WWF EC.

Test então esteve envolvido numa feud com Eddie Guerrero, acabando assim por perder o WWF EC na WrestleMania X-Seven, depois da interferência de Dean Malenko e Perry Saturn.

Em 9 de Agosto de 2001, na Smackdown, Test juntou-se à The Alliance por ter ajudado os membros Diamond Dallas Page e Chris Kanyon a derrotar os APA pelos WWF Tag Team Championship, numa vingança contra os APA, por estes o terem atacado duas semanas antes. Os APA pensavam que Test era o chibo que esta a ajudar a WCW a invadir a WWF. Bradshaw (JBL) e Faarooq foram os membros da APA que suspeitaram de Test, levando assim ao combate entre os The Dudley Boyz e Test contra Bradshaw e os APA no Summerslam.

No dia seguinte na RAW, Stephanie abordou Test e deu-lhe a tarefa de derrotar Chris Jericho porque Rhyno falhou ao tentar faze-lo no Summerslam. Apesar dos conflitos anteriores, Stephanie e Test apertaram as mãos e fizeram as pazes.

Em Setembro de 2001 Test juntou-se a  Booker T para derrotar The Undertaker e Kane num episodio da Smackdown, onde ganharam os WCW Tag Team Championship. No entanto perderam-no na semana seguinte para os The Hardy Boyz.

Test e Booker T também derrotaram The Rock e Chris Jericho no mês seguinte e ganharam o WWF Tag Team Championship, que depois, e por ironia do destino, o perderam de novo para os The Hardy Boyz. (WCW e WWF)

Depois disto, Test voltou a competir sozinho e meteu-se numa aventura contra Edge.

Em 2002, Test perdeu na semi-final da edição desse ano do King Of The Ring contra o que viria a ser campeão, a besta encarnada, Brrrrrooock Lesnar! Em Outubro desse ano, Stacy Keibler tornou-se a namorada (on-screen) e consultora de imagem de Test.

Ela então aconselhou-o a acarinhar os seus fãs, chamando-lhes “Testicles”, tal como fazia o The Rock com os fãs dele chamando-lhes “People”, ou como o Kane, “Kaneanites”, ou ainda como o Hulk Hogan, “Hulkamaniacs”. Depois disto trocou as calças de pele por calças normais e cortou o cabelo, para ter o seu face turn. Fica aqui este segmento com Stacy Keibler em calções. É favor deixarem os fãs do Test sossegados durante o vídeo.

Test formou então equipa com o recém retornado Scott Steiner. Como é obvio isto ia dar para o torto e Test acabou por tratar mal Stacy por suspeitar do relacionamento dela com Steiner, o que fez dele heel outra vez. Isto levou a um combate entre Test e Scott pelo controle dos serviços de Stacy.

Depois desta vitoria, Test anunciou que Stacy ia ser a sua “whore”. Test venceu novamente Steiner e fez dele o seu mordomo. Steiner então atacou Stacy por culpa-la da situação dele. O misericordioso Test libertou Steiner para voltar a fazer equipa com ele para tentarem ganhar o World Tag Team Championship mas sem sucesso.

Em Julho de 2004 Test foi operado à medula espinhal e foi despedido em Novembro de juntamente com A-Train and Billy Gunn.

Em Maio de 2005 Test voltou aos ringues do circuito independente, tendo tido a vitoria mais importante contra Samoa Joe – TNA.

Em Março 2006 começaram a aparecer vignettes do seu retorno na WWE, mas desta fez para a brand ECW. A sua estreia oficial foi em Julho, depois de algumas dark matches, contra Al-Snow.

Depois desta vitoria, a sua personagem foi mudada do anterior heel arrogante e convencido, para um heel dominante e visceral. Isto deu azo a um rol de vitorias durante o resto do ano, consequência do push a que foi sujeito. Test esteve envolvido na feud entre os Original´s e os Newcomers da ECW. Test participou na RR de 2007 onde foi vencido por Bobby Lashley pelo ECW World Championship.

Depois de desaparecer da TV o comentador Jim Ross, confirmou que Test foi suspenso por ter violado a “Wellness Program”. Uma semana depois a WWE cancelou o contrato com Martin. Test veio então a publico através do MySpace afirmar que a rescisão do contrato foi de mutuo acordo e pedido por ele.

Em Agosto de 2007,  Test estrou-se na TNA onde criou uma aliança com Abyss e Sting e os ajudou a derrotar A.J. Styles e Christian Cage numa tag team ladder match.

Em Dezembro do mesmo ano, e depois de ter sido despedido da TNA por pressão do congresso dos EUA, devido ao seu tamanho físico, Test anunciou a sua reforma como wrestler profissional. Anunciou ainda que iria fazer uma ultima tour na Irlanda em 2008. A sua carreira acabou em França numa serie de derrotas contra Rene Dupree. Martin sempre disse que não iria ser um wrestler que se reformava e voltava constantemente.

Durante a primeira estadia na WWE, Martin esteve mesmo numa relação com a Diva Stacy Keibler. Depois de romperem e já na segunda estadia na WWE, Martin conquistou o coração – e não só – da Diva Kelly Kelly.

A 14 de Setembro de 2007 e 5 de Abril de 2008, Martin foi preso por conduzir sob a influencia de sabe Deus o quê. Das duas vezes que esteve preso, saiu depois de pagar a fiança.

Pouco depois de romper o namoro com Kelly Kelly e pouco antes do seu 34º aniversário, Test foi encontrado morto a 13 de Março de 2009. A policia foi chamada por um vizinho que o viu imóvel através da janela. A sua morte já tinha acontecido no dia anterior e foi causada por uma overdose acidental de oxycodone (remédio para dores crônicas). Foi ainda determinado que Martin sofria de um trauma crônico no cérebro que terá sido causado por lutar Boxe. A titulo de curiosidade, este trauma era semelhante ao encontrado em Cris Benoit antes do seu suicídio.

Test foi cremado e as cinzas permanecem com a sua família em Whitby, Ontario, Canadá.

Para quem não viu o DVD ou não conhece a verdadeira historia do casamento de Stephanie Mcmahon e Triple H, aqui vai uma curiosidade: Estes os dois apaixonaram-se durante a storyline que envolvia Test. Por muito pouco, poderia ser Test, hoje em dia, o COO da WWE e a vida dele poderia ter sido, muito muito melhor. Ou pelo menos, poderia ainda ter vida.

Resta-me agradecer muito ao JoãoRkNO pela imagem deixada a semana passada. E que para quem não viu, fica aqui:

As votações esta semana estão encerradas para aceder a um pedido muito e muito especial do vosso escritor favorito. Eu.

Não? Ok. A pedido do Akujy, para a próxima edição teremos Road Warrior Animal.

Tenham uma excelente semana, não chumbem nem sejam despedidos. E por amor de Deus não tomem oxycodone.

Bônus Track:

Sobre o Autor

- Criador do artigo "Onde Andas Tu?" e actual apresentador da rubrica "The Five Count". Publico parte das noticias, modero o Chat e sou hater assumido da divisão de Divas da WWE.

16 Comentários

  1. danielLP21 - há 3 anos

    Sou uma besta. Devo ser o único que não sabia quem é agora o “dono” deste espaço. Chamem-me nomes!

    “É favor deixarem os fãs do Test sossegados durante o vídeo.” Ahahahah! Aliás, todo o artigo está cheio de piadas com piada. Obrigado por me proporcionares uma leitura destas logo de manhã (já é de tarde, mas não interessa).

    Eu acho incrível como, tendo acompanhado a ECW a partir de 2006, não me lembro do Test. Parece que alguém me lavou a memória! Não me consigo lembrar dele… Enfim, por aquilo que já vi dele em vídeos de 1999/2000 pareceu-me um valente cepo, sem ponta de carisma ou qualidade em ringue. Infelizmente, morreu bastante cedo.

    • joaop - há 3 anos

      ahahaha… desta vez passa. Mas pelo sim pelo não, guardei aqui uma lista de nomes para te chamar :) Obrigado por continuares a acompanhar o artigo. Talvez se tivesses acompanhado com fervor a WWE na epoca do angle do casamento dele, não te ia passar despercebida a presente dele na ECW. Ainda que ele não tivesse feito nada memorável na ECW.
      Dito isto, deixo-te um conselho: Já dizia o meu avô… Quem muito dorme pouco aprende :D Agora não diz porque tá com alzeimer e não se lembra de nada.

      • danielLP21 - há 3 anos

        A questão é que eu me lembro perfeitamente da ECW em 2005/2006, das “feuds”, dos combates pelo título, da rivalidade entre os Originals e os New Breed… Lembro-me vagamente de o Lashley lutar com ele pelo título! Enfim, se calhar não ficou na memória por ser mesmo um cepo.

        Ahahaha. Eu não durmo até tarde, simplesmente só vim ao site àquela hora.

      • joaop - há 2 anos

        Daniel, queria pedir te um especial favor ainda hoje. Como é que falo contigo?

      • danielLP21 - há 2 anos

        Tens facebook? Se fores “amigo” do akujy lá, adiciona-me.

      • danielLP21 - há 2 anos

        Bem, já te enviei o pedido para te adicionar e falarmos por lá.

    • Zé Pedro Delgado - há 3 anos

      Impressionante que eu também não me lembro nada dele e comecei a ver wwe em 2005, que saudades dos tempos em que a wwe tinha 3 rosters diferentes para cada show, agora é o mesmo para o raw e o smackdown… ah! e o main event :P

  2. MR Perfection André Santos - há 3 anos

    Maravilha! Tu és TOP! Sem duvida uma escrita cómica que somente tu consegues proporcionar! Sempre achei o Test um bom worker mas sem carisma ou seja um zack rider de antigamente!

    • joaop - há 3 anos

      Ina, ca bruta elogio. Obrigado André! Como o Daniel disse ele realmente era um cepo. Talvez com o push na hora certa, e um pouco mais de talento ele tivesse sido um kevin nash. mas tbm nao passava muito disso. Obrigado pela tua assiduidade nesta casa que é muito tua.

  3. JoãoRkNO ® - há 3 anos

    Fds , nem tu deixas o Pailto em paz e sossego , coitado do senhor xD
    Excelente trabalho . O Test , apesar de nunca ter sido nada de especial , ainda teve alguns tag match´s em termos , na altura da Tag com o Booker T , contra o Jericho e o Rock , bons tempos . Que venha o Animal !

  4. Hildo - há 3 anos

    Excelente! quando comecei a ler o texto pensei ”será que o Test não morreu, e eu achei?” lol. seu final de carreira foi no minimo bem triste, tal como a sua morte.

    • joaop - há 3 anos

      Obrigado Hildo. Por acaso não es irmão da Ilda? Namorada do Ricardo? Agora a serio, obrigado por comentares. Pior que o final da carreira, foi ter morrido acidentalmente.

  5. PedroSWWE - há 3 anos

    Belo artigo, carreira mais ou menos, devido a drogas, e outros fatores, para mim, o melhor momento da sua carreira é mesmo o seu casamento com Stephanie.

  6. joaop - há 3 anos

    Quem é o Pailto? Ele conseguiu bons combates com esses Senhores, mas porque eles são uns Senhores no ringue. Ele mal precisava se mexer… Foi um Jardel (FCP e SPC) da vida. Era só tar ali à mama. Obrigado mais uma vez pela tua participação a semana passada.

    • JoãoRkNO ® - há 3 anos

      Error detected . Estava a falar do Manuel Palito , como deves ter percebido xD . Não agradeças , foi um gosto .

  7. joaop - há 3 anos

    Sem duvida quem o ponto alto foi esse mesmo e a feud com Triple H. Mas apenas porque Triple H é um seller muito muito bom. Fez o trabalho pelos dois. Obrigado por apareceres por aqui e deixares a tua marca.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador