Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Onde Andas Tu? #28 – Road Warrior Animal

Mais uma semana, mais uma voltinha no carrossel dos idosos. E hoje e só hoje, ofereço para vosso entretenimento: Um artigo novo em folha, um video ou dois, quatro fotos, 3 tupperwares, 5 escovas do cabelo, 2 boiões de baba de caracol, 1 microondas, 16 pares de meias brancas com a raquete desenhada, e ainda, se vocês forem muito bons meninos, uma pinça para tirarem o cotão de dentro do umbigo. Que tal?

Chega de palhaçada, vamos ao que interessa.

Joseph Michael Laurinaitis nasceu a 26 de Janeiro de 1960 e foi cedo que ele conheceu, em Chicago, aquele que iria ser o seu companheiro de vida (mas só no wrestling, é claro) Michael Hegstrand ou se preferirem, Road Warrior Hawk. Com apenas oito anos ele e Hegstrand  mudaram-se para Minneapolis no Minnesota, EUA.

Desde de cedo Laurinaitis teve de trabalhar para ajudar nas contas em casa. Devido ao seu tamanho, e amor por levantar pesos, facilmente arranjou trabalho como segurança de bares noturnos. Enquanto fazia esse trabalho, Laurinaitis chamou a atenção de Eddie Sharkey, um famoso treinador de Wrestling, que lhe disse que ele podia vingar nesse mundo.

Como podem ver, não é preciso muitas das coisas que o Bammer explicou no artigo desta semana para arranjar trabalho. É só serem grandes, musculados e trabalharem como segurança num qualquer bar ou tasca.

(Tou a brincar. Por amor de Deus, Bammer, não me partas um braço, eu sou uma fraca figura!!)

Caro leitor, vai-te embora daqui agora, vai ler o artigo dele desta semana e segue à risca os conselhos que lá estão se quiseres ser bem sucedido!

Pst!!! Onde é que pensas que vais? Volta aqui!!! Óptimo. Vamos continuar.

Laurinaitis estreou-se no ringue em Novembro de 1982. Na sua estreia ele usou uma gimmick de motociclista e com o nome de The Road Warrior. Aposto que não sabiam a origem do nome dele! Aqui, é sempre a aprender.  Depois de alguns combates como competidor singular, Paul Ellering (treinador e agente) teve uma ideia que iria mudar para sempre a vida de Laurinaitis.

Paul estava a tentar juntar uma team de heels para os colocar no GCW. Essa stable tinha o nome de “The legion of Doom”. Quem lá foi cair? Exatamente, Laurinaitis e o seu amigo de infancia Mike. A partir desse momento os seus nomes foram trocados para Animal e Hawk, respectivamente.

A primeira gimmick deles continuou a ser a de motociclistas, até que o Animal disse que se sentia como um dos Village People.

Assim, e para parecerem mais brutos, raparam a cabeça, deixaram a crista (moicano), enfiaram uns fios à hardcore (não faço ideia do nome daquilo) e pintaram a cara. Esta tag team revolucionou a industria do wrestling com os seus “power moves” e as suas atitudes de bruta montes e sem misericórdia pelos adversários.

Ainda na Georgia ganharam os titulos Tag Team por quatro vezes, antes de se mudarem para promoções maiores. Tais como a AWA e a All JPW. Onde acabaram por ganhar mais titulos.

Em 1986 esta team dividia o tempo entre a AWA e a NWA. Apesar de tudo indicar que eles eram heels e o próprio booking ser feito dessa maneira, o publico nunca os viu assim. Um género de Wyatt Family.

Quando a NWA lhes deu um contrato maior ($$$) e prometeu um push gigante, eles imediatamente aceitaram e deixaram de trabalhar com a AWA. Na NWA eles tiveram feuds com gente grande. Um exemplo disso foi os combates que tiveram com os The Four Horsemen.

Durante os primeiros tempo na NWA eles ajudaram a popularizar os WarGames, p Scaffold Match e o combate registado por eles, Chicago Street Fight.

Em 1988, os Road Warriors entraram num feud violenta com os The Power Pain. Estes eram os unicos que se igualavam a eles, em força e brutês. Sim, eu sei que brutês não existe, apareceu aqui os tracinhos vermelhos em baixo. Sim. Eu sei. Tracinhos também não existe.

Ainda em 1988, os Warriors conquistaram os NWA Tag Team Belts contra os The Midnight Express.

Agora, adivinhem só quem lhes tirou os títulos à traição? Têm 3 hipóteses…

….

Quem? Não…

….

Não ouvi, tás muito longe. Repete lá…

Não!

Ultima oportunidade!

Bill Clinton? Este leitor é louco!

Ora bem, o senhor que agora adora Tag Team´s! Teddy Long! Sim, ele era arbitro na NWA.

Em 1990 os Road assinaram pela WWF. Passado apenas um ano já eram donos do  WWF Tag Team Championship e retiveram-no por oito meses. Quando eles perderam os títulos, saíram por pouco tempo da WWF e quando voltaram, voltaram acompanhados do seu Manager de sempre, Paul Ellering. O molho ficou entornado quando, os dois membros do Warriors revelaram que achavam parva a gimmick do boneco ventríloquo que acompanhava Paul. Isto levou a que Mike deixa-se Laurinaitis sozinho, pela primeira vez em 9 anos, ao sair da WWF depois do SummerSlam.

Animal, continuou a cumprir com as suas obrigações com a WWF como individual, até que em 1992, se lesionou nas costas, depois de um double suplex mal executado.

Em 1993 Laurinaitis fez umas quantas aparições na  WCW Em 18 de Agosto no Clash of the Champions, Animal apareceu com um Camaro Z28 e revelou que Hawk estava de volta e iria-se juntar a Dustin Rhodes contra Rick Rude e The Equalizer. Em 19 de Setembro, Animal foi o promotor da equipa de Sting. Para quem não se lembra, que são quase todos, a equipa era formada por Sting, Davey Boy Smith, Dustin Rhodes, e The Shockmaster e foi formada para lutar nos WarGames.

A 4 de Janeiro, Animal voltou a juntar a Hawk num combate na  New Japan Pro Wrestling.

No fim de 1995 e quase 3 anos depois da lesão nas costas do Animal e dos L.O.D se terem separado, Laurinaitis estava recuperado e os dois assinaram um contrato com a WCW.

Depois de regressarem em 1996, começaram uma feud com os Steiner Brothers, que tinham também acabado de retornar em Março. Feudaram ainda com os Harlem Heat, antes de se lançarem de aos WCW Tag Team Champions, Sting e Lex Luger. The Road Warriors tentaram por varias vezes ganharam os títulos mas sempre sem sucesso, durante os seis meses que estiveram na WCW. Em Junho de 1996 os Warriors deixaram a companhia.

Para dar uma facada na WCW por nunca lhes ter dado os cintos, Aniaml e Hawk voltaram para a WWF para entrar na feud de topo que decorria na altura, a Stone Cold Steve Austin vs. Hart Foundation, ficando do lado de Stone Cold.

Os Legion of Doom tornaram-se campeões em Outubro contra os Godwinns mas em Novembro perderam de novo os cintos contra os recém criados, New Age Outlaws.

No ano de 2000, estes dois juntaram-se a Sunny para que ela fosse manager deles. Este casamento também não durou muito. Na mesma altura, regressou Paul Ellering para fazer parceria com os D.O.A, e filha da mãe do Karma, era com essa mesma team que os L.O.D. estavam em rivalidade.

Em 1998, a WWF começou a mostrar um angle dos Legion Of Doom que se revelou um dos mais controversos de sempre.

Mike estava com problemas reais com, olhem só a novidade, alcool e drogas. Mas como tudo era permitido na guerra de audiências entra a WWF e a WCW,  a WWF explorou, sem a autorização dos Warriors, o lado pessoal da historia de Mike. Mike começou a aparecer bêbado para os shows e sem poder trabalhar. Quando estas coisas começaram a aparecer no Titan-Tron para todos verem, os L.O.D abandonaram a WWF.

Animal, voltou então a lutar sozinho, enquanto Hawk tratava de beber agua das pedras e cafés para se por saudável.

Em 2001, Animal teve a ajuda do irmão rouco John e conseguiu um trabalho como protector do então WCW Word Champion Scott Steiner. Assim que Vince McMahon adquiriu a WCW, o contrato deste Animal foi cancelado.

Em Junho de 2002, Animal e Hawk  juntaram-se para ganhar os IWS World Tag team Championship num torneio que se realizava em Atlantic City.

Os Road Warriors fizeram uma aparição na TNA em 2002 como membros de um grupo que se oponha a Vince Russo. Mas a sua estadia na TNA apenas se resumiu a esse combate promocional.

Animal e Hawk fizeram uma aparição surpresa na RAW a 12 de Maio de 2003para enfrentar Kane e RVD pelo World Tag Team Championship.

Apesar de terem tido poucas oportunidades pelo titulo, foi claro que Hawk tinha vencido os seus problemas pessoais e as esperanças de uma velha glória estavam a ressuscitar. Contudo, Hawk  faleceu a 19 de Outubro de 2003 vitima de um ataque cardíaco.

Animal retornou a 14 de Julho de 2005 num episodio da SmackDown! onde foi desafiado pelos campeões de Tag Team MNM para um combate no The Great American Bash. O parceiro escolhido para Animal foi Heidenreich, Quando esta equipe improvável venceu os títulos, Animal disse “Hawk, this one was for you, brother!”

Os dois então juntaram-se a sério para um novo capitulo dos Legion Of Doom. Heidenreich adoptou totalmente o visual de animal para o efeito.

Em Janeiro de 2006 Heidenreich’s foi dispensado, decretando assim o fim dos L.O.D.

A 3 de Março de 2006, na SmackDown!, Animal juntou-se a Matt Hardy para enfrentar os MNM.

Foi por esta altura que Animal largou tudo o que o fazia lembrar de Hawk e voltou a ser só The Road Warior. Parou de pintar a cara, usar as ombreiras e voltou à gimmick original de 1982.

Em Junho de 2006, foi despedido da WWE.

Em Julho de 2007, Road Warrior Animal regressou à Total Nonstop Action Wrestling no pay-per-view, Slammiversary, para fazer equipe com Rick Steiner.

Animal foi chamado para substituir Scott Steiner, que esteva lesionado. Como é obvio, perderam para os Team 3D.

Em Março de 2011 os Road Warriors foram anunciados como membros do Hall of Fame desse ano.

A 20 de Julho de 2012, no episódio de honra da SmackDown! ao 1000 show televisivo da RAW, Animal regressou apenas para esmigalhar Slater.

3 dias depois, fez o gosto aos fãs da RAW e voltou a aparecer.

Laurinaitis é casado com a mesma mulher à uma data de tempo. Haja paciência. De nome Julie, ela é uma ex powerlifter e bodybuilder. Assim também eu era obrigado a ficar com ela… Ele deve levar poucas na boca deve…

Em 2011, Laurinaitis lançou uma autobiografia chamada “The Road Warriors: Danger, Death, and the Rush of Wrestling”.

O livro fala sobre, obviamente, todo o percurso dos The Road Warriors. Pelo meio conta umas historias engraçadas e revela alguns segredos dos bastidores do wrestling.

Para os mais preguiçosos, existe o DVD “Road Warriors: The Life and Death of the Most Dominant Tag-Team in Wrestling History”, que, podem encontrar para COMPRAR em qualquer loja ou video-clube. NOT!

E o sol já nasce lá fora. Quando estou com vocês o tempo voa. São tão fofinhos os meus leitores não são? Aii que pequerruchos!

Isto é o sono a falar mais alto. São 5.59 da matina e eu vou pra cama. Depois não venham é praqui dizer que isto de escrever num site todo janota, não custa nada.

Já sabem o que têm a fazer. A passerelle aí em baixo é toda vossa!

Desfilem!

E com tanta parvoíce já me ia esquecendo de vos pedir, para que daqui a duas semanas, aparecerem com o banho tomado e o cabelo penteado, porque temos nem mais nem menos que “danielLP21” in the house, baby! Oh yeee!

Caramba, já são 6.04 e eu aqui a falar que não me cal…

Sobre o Autor

- Criador do artigo "Onde Andas Tu?" e actual apresentador da rubrica "The Five Count". Publico parte das noticias, modero o Chat e sou hater assumido da divisão de Divas da WWE.

25 Comentários

  1. danielLP21 - há 2 anos

    Só faltou dizer que o Road Warrior Animal é o irmão mais velho do John Laurinatis. Andas a falhar pá!

    Que artigo tão fantástico. As tuas piadas são realmente engraçadas, o que é difícil de acontecer nos dias que correm, visto que qualquer um acha que pode ter piada. Sim, esta também é para mim!

    Ah, e por falar na minha pessoa… Pensei que era segredo!

    • joaop - há 2 anos

      Eu falei do John, da voz rouca, quando ele meteu uma cunha na wcw. Pensei que tinha ficado implicito. Até pelo nome do animal Laurinatis. Obrigado pelo elogio. Segredo? Não! Assim temos mais audiencia :D Só faltou desfilares com a tua sugeståo. Obrigado de novo.

      • danielLP21 - há 2 anos

        Ups, esqueci-me lol

        A minha sugestão é o Bull Buchanan (como vês, não é ninguém que tenha estado na ECW). Se for muito difícil fazer um artigo sobre ele, avisa xD

      • danielLP21 - há 2 anos

        E onde é que está essa referência ao Johnny?

      • joaop - há 2 anos

        “Em 2001, Animal teve a ajuda do irmão rouco John e conseguiu um trabalho como protector do então WCW Word Champion Scott Steiner.”

      • danielLP21 - há 2 anos

        Ah, pois é. Não tinha reparado nessa parte, mas lembro-me de ler a referência ao Vince. Passou-me ao lado.

  2. John_3:16 - há 2 anos

    Granda besta que vieste recordar, gostei.

    • joaop - há 2 anos

      Verdade. Um lutador que nao se adaptava nos dias de hoje. A pg era nao servia para esta granda besta mesmo. Obrrigado por leres.

  3. Hildo - há 2 anos

    Excelente artigo, gostei muito.

  4. JoãoRkNO ® - há 2 anos

    Se há pormenor que me entusiasma a ler artigos dw wrestling é o mistério neles envolvido , e acima de tudo , as ditas cujas piadolas , excelente trabalho . Tive pena de não ter tido a oportunidade a acompanhar a carreira deste senhor , mas sobretudo da Team , mas que poderia eu fazer , a barriga da minha mãe não me dava acesso a este tipo regalias xD

  5. Don_Ricardo_Corleone - há 2 anos

    Ofereces tanta coisa mas não ofereces um espetacular automóvel? Grande falha! Mas como no vídeo temos a imagem da Lita de sutiã, estás perdoado.
    Road Warrior o irmão do nosso grande amigo Big Johnny! Não percebo como ele nunca se lembrou de outra gimmick, Big Joey e Big Johnny, os Laurinaitis. Fica o possível tema e titantron:http://www.youtube.com/watch?v=qEmzpNMIB7g. Como vês também sei dar boas ideias. Quais L.O.D., Evolution Shiled ou Four Horseman, os Laurinaitis teriam sido maiores que esses todos juntos. :P
    Desfilei bem? Sugestão, estou em dúvida entre o Paulinho Santos, o Sá Pinto, o Maxi Pereira ou o Big Johnny. Por isso é a Joy Giovanni, porque tenho saudades e sou um tarado.

  6. MR Perfection André Santos - há 2 anos

    Lindo!!!!!!! Fonix! ouve lá, piadas de topo!!!!! fartei-me de rir!!!! uma vénia !

    • joaop - há 2 anos

      Ahahaha podes fazer a vênia à vontade, ontem cortei as unhas dos pés… assim tás na boa. Obrigado André, é sempre um prazer, ler-te aqui nos comentários.

      • MR Perfection André Santos - há 2 anos

        :D Eu depois fiz uma coisita, ou seja um video, depois gostava de enviar-te um email com ele(video) para ajudares-me numa coisa, se puderes entra no meu facebook e manda-me o teu email ;)

      • joaop - há 2 anos

        Acho que eu não tenho o teu fb!

  7. joaop - há 2 anos

    Não faço ideia de quantos anos tens, mas pelos vistos a tua geração já não apanhou os momentos de ouro do wrestling. Sinceramente tenho pena de não teres apanhado este senhor, e como é obvio, o resto da malta que o acompanhou, antes, durante e um pouco depois do auge da sua carreira. Foram anos muito muito bons. Tanto de wrestling, como de historias. Infelizmente são coisas que nunca mais vão voltar. Obrigado pelo teu apoio.

    • JoãoRkNO ® - há 2 anos

      Tenho 19 , não acompanhei a WWE desde os seus primórdios , infelizmente . Ora essa , é um gosto .

  8. joaop - há 2 anos

    O meu orçamento é limitadissimo! Sabes quanto custa cada boião de baba de caracol? Não é para qualquer carteira. Desfilaste maravilhosamente nesses saltos altos de agulha! Alias, com desfiles assim, devias era andar sempre de saltos! Epa, Joy Giovanni …. Por acaso acho que ainda não passou por aqui nenhuma mulher… Pode ser q faça um Onde Andas Tu +18 NSFW e incluo-a. Obrigado pela tua participação.

  9. Nani - há 2 anos

    A minha sugestão Paul Burchill

    • joaop - há 2 anos

      Meu caro leitor do United, convido-te a sugerires Paul Burchill na proxima edição, já neste domingo. Porque este artigo já saiu a 1 semana e meia, e assim sendo as votações já tinham sido encerradas. Ainda assim, obrigado pela sugestão.

  10. Vinicius - há 2 anos

    O que a crowd canta pra ele?
    Alguma coisa parecida com “halloween”…

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador