Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Onde Andas Tu? #29 – Bull Buchanan

Vá lá pessoal! Vamos todos chamar, qual pai natal em festa de crianças! OH DANIEL!!!!!

DANIELLLL!!!!!!!!

Ele não vos esta a ouvir! Mais alto!

DANIELLL!!!

Hey oh! Não é preciso berrarem também! Caramba…

Vá, tomem lá o homem!

Ao longo dos anos, têm passado na WWE atletas de todos os tipos: altos, baixos, grandes, pequenos, talentosos, cepos… 

A lendária estrela desta semana deixou um marco na WWE, visto que fez equipa com um dos maiores lutadores de sempre (não, não me refiro ao falecido Big Boss Man).

Acham que é qualquer um que se pode gabar disto? E se acham que isto já é um feito assinalável, que dizer do facto de ter ganho um combate na WrestleMania? Sinceramente, não sei como é que ainda não colocaram esta lenda no Hall Of Fame! Que eu saiba, ele não matou a mulher e o filho…

Mas nem sempre aquilo que nós consideramos saber corresponde à realidade, por isso o melhor é ficarem por aí e ver se ele cometeu essa atrocidade ou não…

Recordam-se daquele grupo de rebeldes que, no ano de 2010, invadiu a Raw? Pois bem, se acharam estranho ver o John Cena a ganhar os Títulos de Tag Team com o talentoso (dêem um “push” ao homem!) David Otunga, lembrem-se que, nos seus primeiros tempos no plantel principal da WWE, o homem que no último PPV credibilizou o Bray Wyatt como um grande “heel” (sim, porque desde aí o “Eater Of Worlds tem saído sempre por cima em todos os segmentos) teve no indivíduo em destaque no artigo de hoje o seu parceiro de equipa.

Deixo-vos, então, com o artigo desta semana, cujo autor já andou às turras comigo mais do que uma vez no passado, mas, qual “storyline” da WWE, em que os problemas entre lutadores são esquecidos no espaço de um mês e eles passem logo a fazer equipa, tudo isso já está lá atrás (acho eu… está tudo lá atrás, certo?).

Espero que tenham gostado do meu pequeno contributo e não… censurem o que leram até agora e o que irão ler nas próximas linhas. Venha de lá o craque (não tão craque como o Rui Patrício, mas ainda assim um craque) desta semana.

danielLP21

… Se este homem chupasse um limão, era o limão que fazia caretas! Acido…

Já está? Estão todos felizes agora? Podemos continuar sem mais histerismos? Embora então.

A carreira do ilustre que se segue, pode-se dizer que foi pequena mas o suficientemente grande para deixar marcas na nossa memoria (memoria do Daniel “ThaGr8One” Leite não incluída) e no corpinho Danone de muito boa gente.

Barry Buchanan nasceu a 15 de Janeiro de 1968 e com 17 anos começou a aprender a lutar na Georgia, USA e rapidamente se transferiu para o  National Championship Wrestling.  Foi aí que conheceu “Heavy Metal” Ric Savage e o seu manager “The Boss” Chance Williams (Steve Martin). Buchanan, era conhecido como The Punisher, e formou uma team com Savage na NCW que tinha o nome de “Body Count”.

Como todas as boas teams eles acabaram por se separar e lutar algumas vezes um contra o outro, antes de Buchanan ter sido recrutado para a Smoky Mountain Wrestling. Depois da SMW fechar, Buchanan assinou um contrato de desenvolvimento com a WWF e começou a “estagiar” na United States Wrestling Association (USWA), adotou o nome de “Recon” e juntou-se ao “The Interrogator” para formar a stable “Truth Commission” juntamente com o seu manager, o “Commandant”.

Como já devem ter reparado, a equipa criativa da USWA era formada por ex membros da PIDE… Com estes nomes, só pode.

The Interrogator e Buchanan ganharam os USWA World Tag Team Championship, a 6 de março de 1997, contra Billy Joe Travis e Flash Flanagan e conseguiram a marca impressionante de 7 dias consecutivos sem perder os títulos. Nos três meses seguintes a “The Truth Commission” conseguiu ganhar e perder os títulos 3 vezes. Uma dessas vezes deveu-se ao membro da stable “Tank” ter feito equipa com “Recon” ao lutar pelos títulos, o que não era permitido.

Com todo este sucesso, os “The Truth Commission” foram convidados a sair da USWA enquanto esperavam para serem chamados para a World Wrestling Federation.

Tá stop! Arrebenta a bolha!!!

Vamos fazer uma pausa na historia para eu vos dar um doce e fazer o que normalmente não faço e explicar a origem da “The Truth Commission”, para assim poderem perceber melhor o andamento da coisa e dos nomes que lhes foram atribuídos.

A ideia da “The Truth Commission” era serem um grupo paramilitar que tinha vindo da Africa do Sul e que se regiam pelas regras dos “White Separatists”. Este grupo era contra o “Truth and Reconciliation Commission”. Todos sabem o que era isto certo? Não? Então eu aproveito que estou no coito e continuo a explicar.

O Truth and Reconciliation Commission foi uma comissão criada na Africa do Sul depois do Apartheid, onde as vítimas de abusos por parte de outra etnia era convidados a comparecer e a contar as suas experiencias.

Sabem o que foi o Apartheid certo? Não…? Oh por amor de Deus… Chamem lá a “contina” e peçam para ela trazer o retroprojetor para eu vos explicar.

Enquanto esperamos vamos retomar o nosso conto de hoje.

Em 1997 a Truth Commission fez a sua estreia na WWF no programa Shotgun Saturday Night.

Na semana seguinte, Tank foi trocado pelo, também, recém-chegado Sniper.

Esta stable teve vida curta e acabou por se desmembrar em 1998, mas Buchanan e Sniper continuaram juntos como uma tag team também ela de vida curta, a ”Armageddon”. Existem pouquíssimos vídeos desta stable ou dos seus lutadores em individuais, mas deixo-vos aqui um, para perceberem o calibre destes meninos.

Depois da equipe desaparecer da TV, Buchanan continuou sob contrato com a WWF e foi enviado para o “developmental territory” em Ohio Valley Wrestling, para como devem ter percebido pelo vídeo, melhorar as skills. Durante esse tempo, Buchanan e o seu companheiro Mr. Black ganharam os OVW Southern Tag Team Championship.

Buchanan regressou à WWF já cheio de novas skilles a 9 de Março de 2000, numa edição do “Sunday Night Heat”, com o nome de Bull Buchanan e vestido com o uniforme da SWAT, para ajudar o “The Big Boss Man” num ataque a “Mideon”. Buchanan e o The Big Boss Man continuaram a usar os fatos tipo SWAT. Nesta altura Buchanan agia como se fosse um protegido do Boss Man. Esta team bastante sucesso, comparado ao que se tinha passado até ao momento. Chegaram mesmo a vencer o “The Godfather” e “D’Lo Brown” na WrestleMania 2000, as coisas que o danielLP21 sabe… e ainda venceram os APA no Backlash.

Esta team separou-se a 5 de Junho de 2000, numa edição do Raw is War; depois de perderem para os Hardy Boyz, Buchanan e Boss Man começaram a discutir, o que levou Boss Man a derruba-lo quando ele estava de costas… Uau, nunca antes visto.

Buchanan permaneceu sozinho durante um mês, até ser convidado para a stable “Right to Censor”. Aqui, ele ganhou o WWF World Tag Team Championship com o The Goodfather.

Para ficarem a conhecer a stable, deixo aqui um vídeo deles.

Depois admiram-se deste homem (Undertaker) estar todo partido! E isto foi há 14 anos atrás.

Depois dos “Right to Censor” acabar em 2001, Buchanan voltou a ser enviado para o Ohio Valley Wrestling. Em Agosto de 2002, voltou para a WWE para salvar John Cena depois deste ter perdido para Rikishi.

O quê??? O Cena o quê?? Perdeu?

Sim minha gente. Houve uma altura, há muito muito tempo, em que o Cena perdia combates. E não foi só um.

Buchanan ficou então como um “enforcer” de Cena, que na altura tinha a gimmick de rapper. Bull acabava assim, todas as rimas de Cena.

Em Janeiro de 2003 na SmackDown!, Cena e Bull perderam para Los Guerreros num combate onde estavam os títulos em jogo. O combate acabou com Cena a acusar Bull pela perda. Mas, vejam, vejam como tudo se passou… (B-2 era o, também, nome de Bull)

A 23 de Janeiro de 2006, Bull teve o seu ultimo combate conta Redd Dog, onde saiu por baixo.

No dia 26, Bull Buchanan foi despedido da WWE.

Entre 2003 e 2010, Buchanan andou pela All Japan Pro Wrestling, Pro Wrestling Noah e pela promoção Great Championship Wrestling. Nesta ultima Bull, foi duas vezes campeão de pesos pesados. Por todas as promoções que passou desde o início da sua carreira, D’Lo Brown “esteve” com ele. Porque é que eu disse isto? Já vão entender no fim.

Buchanan fez uma ultima aparição na WWE num edição da RAW a 14 de Novembro de 2011, num segmento apresentado por Mick Foley, chamado “John Cena, This is Your Life”!

Em Outubro, Barry Buchanan deu uma entrevista para um jornal onde afirmou que Vince sempre o viu como um brutal assassino de pessoas que as atirava pelo ar. Sempre foi muito serio no que fez. Quando lhe deram a personagem de B-2 (“enforcer” do Cena) as coisas arrefeceram e Barry deixou de ter piada para Vince, o que causou a sua saída da WWE.

Pelos vistos havia um bocado de verdade no segmento anterior. Cena realmente arruinou a vida de Barry.

Nesta altura, Barry, trabalhava como supervisor na área de embalamento de caixas dos produtos da Sony.

Bom, vejamos pelo lado bom… ele continuou a trabalhar em TV.

Em 2013, numa convenção de fans de wrestling, Bull deu esta entrevista e explicou onde trabalhava e porque não voltou a lutar.

Resumidamente, para quem não entendeu, Bull sempre disse que não ia ser um wrestler de fim-de-semana e por isso não lutava esporadicamente. Barry, trabalha como guarda prisional atualmente e está a pensar fazer um tour de despedida com o seu sempre fiel companheiro D’Lo Brown pelo Japão.

Moral deste artigo? Se forem aos EUA portem-se bem, ou acabam por ser brutalizados por este senhor meiguinho.

A “contina” ainda não chegou? Fica para a proxima então…

Esta semana, vamos fazer diferente e deixar os homens de lado e descobrir o paradeiro das mulheres. Quem é que gostariam de ver na próxima edição?

Aviso já que não vou por vídeos de outras indústrias de entretenimento. Seus depravados! Isto é um site sério! A Chyna não conta!

BOOYYYAAAHHHH!

Sobre o Autor

- Criador do artigo "Onde Andas Tu?" e actual apresentador da rubrica "The Five Count". Publico parte das noticias, modero o Chat e sou hater assumido da divisão de Divas da WWE.

27 Comentários

  1. José Sousa - há 2 anos

    Muito bom. Excelente artigo meus caros ;)

  2. Don_Ricardo_Corleone - há 2 anos

    Não vai pôr videos de adultos? Acho que devias.

    Se a Chyna não conta, a Maria (por quem sempre uma “queda” :P ) sei mais ou menos onde anda epá, então talvez a Victoria. Eu sei que da outra vez disse Joy Giovanni mas a Victoria é mais wrestler.
    Se por acaso a Joy Giovanni estiver numa outra actividade de entretenimento então pode ser. :P

  3. JoãoRkNO ® - há 2 anos

    Boa surpresa , animação garantida e mais um ótimo trabalho , parabéns aos dois .

  4. Nani - há 2 anos

    A minha sugestão Serena (Straight Edge Society).

    • joaop - há 2 anos

      Obrigado caro Nani por teres voltado. Straight Edge Society… O que eu detestava esta stable… Odiava de morte. Grande sugestão!

      • danielLP21 - há 2 anos

        Somos os dois… Eu na altura não podia ver o CM Punk à frente!

      • joaop - há 2 anos

        Nem tu nem eu… detestei o punk tanto, que o meu detestar so acabou com a pipe bomb dele….

    • Don_Ricardo_Corleone - há 2 anos

      Linda e mal aproveitada.

  5. joaop - há 2 anos

    Ahahah! Vês! Eu não falei em filmes de adultos. Só disse outras industrias de entretenimento. Essas mentes! Obrigado pela sugestão e por leres o artigo.

  6. joaop - há 2 anos

    Obrigado João. Sabia que o Daniel era uma boa aposta. Gosto daquele estilo acido dele.. “Que eu saiba, ele não matou a mulher e o filho…” Esta até a mim me “ofendeu”!

  7. John_3:16 - há 2 anos

    Grande artigo, parabéns vê-se que te aplicas-te a fundo :)

  8. Hildo - há 2 anos

    ” e conseguiram a marca impressionante de 7 dias consecutivos sem perder os títulos.” de fazer inveja em qualquer um xD
    Parece que o Cena acabava com carreiras antes mesmo de estar no topo
    Excelente artigo, parabéns aos dois 
    Gostaria de ver aqui onde está a Molly Holly.

    • joaop - há 2 anos

      E hoje deve destruir pelo menos a moral a mais uns quantos.. se ganhar o MITB. Essa campeã de hardcore… boa geração de mulheres no wrestling…. Obrigado Hldo.

  9. Jardel - há 2 anos

    Muito bom artigo estou ainda a me recuperar das piadas mais legais do que o ”Zorra Total”kkk.Olha um milagre aconteceu aki senhoras e senhores um wrestler que saiu da WWE não teve nem um tipo de envolvimento na TNA expliquem essa ateus?Muito bom artigo. :)

  10. Malco Canedo - há 2 anos

    Daniel e seu humor ácido, nunca perde a graça, “Que eu saiba, ele não matou a mulher e o filho…”, ahahah.
    Pelo que você falou da carreira deste senhor (cujo nome eu só me lembro por causa dos Right to Censor), eu acho que ele tenha sido um daqueles desafortunados do mundo do wrestling.

    Para a próxima edição, eu gostaria de ver a Serena ou a Terri Runnels.

  11. MR Perfection André Santos - há 2 anos

    Excelente!!!!!!!O video é TOP! acabou a dizer benfiquista!!!!

  12. Ricardo Abreu - há 2 anos

    Grande Artigo! Parabéns e continua assim!
    Gostaria de ver onde está a Torrie Wilson.

    • joaop - há 2 anos

      Obrigado. Vai ser difícil mas vou tentar continuar. É muito complicado manter a qualidade. Obrigado pela sugestão!

  13. joaop - há 2 anos

    obrigado Jardel… Grandes epocas que tiveste no FCP!!! A culpa das piadas é das horas que perdi a ver sai de baixo! Muitoooo melhor que zorra total! Ele nao teve tempo para a TNA… Andou sp pelo Japão!

  14. joaop - há 2 anos

    Teve azar em encontrar o Cena pelo caminho e fazerem dele um gajo divertido. Por acaso resultou com o Kane… Mas podia ter dado para o torto. obrigado pelo comentário e pela sugestão! Serena está a vencer.

  15. Ricardo__ Lemos - há 2 anos

    Belo artigo queria saber onde anda a Sable

  16. joaop - há 2 anos

    A vencedora já está escolhida… Sable é casada com Brock Lesnar e têm 2 filhos. Ela tbm já é avó… Pelo que sei, não faz nada da vida.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador