Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Onde Andas Tu? #34 – Special Edition: Sabu

Se conheço o Sabu?

Claro que sim, aquele ator indiano dos anos 30 e 40… Não? Não é esse que estamos a falar? Então é qual?

Ahhhh! O Sabu do Wrestling. Sorry, erro meu.

Terry Michael Brunk (nascido em 12 de Dezembro de 1964) e mais conhecido pelo seu in ring name “Sabu”, é um lutador profissional americano. Foi campeão mundial em 3 ocasiões (ECW e NWA). Ficou conhecido através das suas lutas hardcore.

Foi treinado pelo seu tio Ed Farhat (The Sheik), e foi inicialmente treinado para ser um lutador técnico.

Surpreendidos? Se sim depois digam as vossas reações…

Começou a carreira na empresa do seu tio, a “famosa”, Big Time Wrestling.

Terry, foi contratado em 1992 para lutar na Arábia Saudita com in ring name “Sabu the Elephant Boy”. Ele não foi contratado com o nome de Terry Brunk, uma vez que poderia ser confundido com o então lutador da ECW Terry Funk. (Continua)…

Vocês perguntam agora de onde surgiu o nome Sabu? Bem, tem a ver com o pequeno diálogo que fiz ao iniciar esta aventura. Foi em homenagem ao ator Sabu Dastagir, do qual seu tio, o falecido lutador Ed Farhat era um fã.

Um combate dele que eu gostei, foi na altura em que ele estava na TNA e lutou contra o Abyss.

http://youtu.be/vDvnsukyHjs

By: LoveWrestling

E é assim que se começa um artigo! Chegou e começou a ensinar os mais “desclarecidos”. Não é cá como aqueles grandes e excelentíssimos artigos cheio de fumo e espelhos e que falam de wrestling, da vida, de cinema, de tudo o que envolve o “sports entertainment” e cujo o autor é respeitadíssimo e cria debates mais que decentes e que tem sempre uma resposta à altura, seja qual for o nosso comentário. Dito isto, bem vindo de volta Akujy!

– Eu ponho-me a gozar com este pessoal e qualquer dia arrependo-me! –

Vamos ao que interessa, que depois disto pode muito bem ser o meu ultimo artigo.

Bem vindos a uma edição especial do “Onde Andas Tu?”. Especial porquê, perguntam vocês!

– “Especial porquê, óh grandioso mestre?”

Porque toda a gente sabe por onde este homem anda, e o artigo perde todo o sentido original, mas vocês são tão chatinhos, mas tão chatos… que eu decidi ceder aos vossos incessantes pedidos para retratar este senhor, que como alguém aqui disse, come arame farpado ao pequeno almoço!

Sem mais delongas…

http://youtu.be/rv0FbV6jyoI

(Continuação) …

O tio de Terry cedo levou-o para a Frontier Martial–Arts Wrestling (FMW), onde ele “recebeu” grande parte das suas cicatrizes e doi-dois que ele tem nos braços e tronco, e pelas quais ele ficou famoso.

Isto resultou com ele, mas como vocês sabem, não resultou com a Sónia Brazão. Por isso, não se andem para aí a cortarem, só para serem famosos… Pode-vos correr mal e rebentarem com os vizinhos. Pior que isso, é irem parar ao “A Tua Cara Não É Estranha”.

Rapidamente começaram-se espalhar rumores de que esses cortes eram autoinfligidos. Terry mais rapidamente ainda, acabou com esses rumores numa entrevista para a RF Video, e que pode ser vista num dos seus DVD´s. Durante essa entrevista, foram passados muitos videos de combates hardcore que ele tinha tido. Incluindo, duas duzias de “no-rope barbed wire death matches”.

Brunk, revelou num documentário chamado “Forever Hardcore” que não foi Paul Heyman que o trouxe em 1993 para a ECW, mas sim o facto de ele estar no lugar certo à hora certa. Ele foi apresentado por um amigo a Tod Gordon (dono da ECW).

A partir daí, foi só criar uma storyline e um personagem do gênero de Hannibal Lecter. Sabu usava uma mascara, e estava sempre preso a uma maca. Só quando ele ia lutar é que era “liberto” da maca. Uma coisa tão marada que não consigo pôr por palavras. Vejam.

http://youtu.be/XkMli_RmxKY

Terry admitiu posteriormente, que esta parte da gimmick o deixava extremamente cansado antes do combate, e que não gostava de o fazer.

Sabu ficou rapidamente associado a mesas partidas, visto que, se no fim do combate, não tivesse existido oportunidade de partir uma, depois da campainha soar, ele partia uma com o seu próprio corpo.

Um aspecto notável da carreira de Sabu foi é que ele se recusa a falar, visto que o The Sheik também não falava inglês em publico para proteger a sua personagem.

No começo da sua carreira, Sabu era apresentado com originário da Arabia Saudita ou de Bombay na Índia.

Na ECW, ouviram-no varias vezes falar, quer fosse no ring ou em outras ocasiões, em inglês tá claro. Isto levou a que Sabu começasse a ser apresentado como sendo de Bombay, Michigan. Terry faz parte se uma segunda geração de Américo-Libaneses que já nasceram no Michigan.

Durante os primeiros anos na ECW, Sabu conquistou o ECW World Heavyweight Championship contra Terry Funk e o ECW World Television Championship contra Taz.

http://youtu.be/2ao0fq5PTnM

Se acham que este homem é louco pelo que ele faz no ringue, vejam só o que ele fez, fora do ringue, para estar dentro do ringue. Não o ringue que devia estar, mas noutro ringue do outro lado do ringue… do mundo, digo!

Sabu estava agendado para lutar num evento pelos ECW World Tag Team Title. Certo? Tudo bem até agora? Ok.

O que aconteceu é que este maluco da pinha, decidiu não aparecer porque aceitou ser “bookado” no Japão pela New Japan Pro Wrestling (NJPW). Ora, isto levou Paul Heyman a despedir Sabu publicamente e legitimamente durante o evento da ECW.

Como Sabu só lutava de vez em quando pela ECW, e já tinha tido uma carreira cheia na NJPW, ele afirmou no mesmo documentário, que preferia os chinocas à ECW.

Foi então parar à WCW a 11 de Setembro de 1995, onde se estrou contra Alex Wright.

Passa para a frente até aos 4 min… Ninguém merece ouvir os comentadores da WCW durante tanto tempo…

http://youtu.be/Rkqoa-aepI4

Durante os dois meses que Sabu esteve na WCW, lutou ainda com Mr. J.L. e contra Disco Inferno.

http://youtu.be/cKrYYnxwuMk

Sabu saiu vitorioso da WCW.

A 8 de Novembro de 1995, Sabu voltou para a ECW no November to Remember. Foi aí que começou uma feud com RVD mas que mais tarde, tornaram-se tag team partners e ganharam por duas vezes os ECW World Tag Team Championship.

Nos entretantos, Taz começou a desafiar publicamente Sabu, sempre que tinha oportunidade. Durante um ano, Taz não obteve nenhuma resposta. Depois de muitos insultos por parte de Taz, Heyman meteu-se ao barulho para dizer que ele tinha pedido a Sabu, como amigo, para não responder. Isto, culminou numa grudge match no primeiro PPV da ECW. Barely Legal. Taz levou a melhor.

A feud entre os dois acabou e começou, e acabou e recomeçou… Isto durou até ao fim da carreira de Taz.

Sabu foi mais tarde incluído na invasão da WWF, onde vários membros da ECW tiveram várias promos e combates à ECW Style.

Este angle da invasão, levou ao heel turn de Sabu, juntamente com Van Dam e Alfonso, que começaram a promover as virtudes do produto da WWF em detrimento da ECW. Tudo isto, para começar uma feud com os wrestlers leais à ECW Tommy Dreamer e The Sandman.

Um dos combates mais infames da carreira de Sabu foi um No-Rope Barbed-Wire Match contra Terry Funk no Born to be Wired. Este combate foi promovido como sendo extremo demais até para a ECW. Facto: Terry Funk ia perdendo a vida neste combate.

Tás ansioso para ver isto né? Vá, manda lá os teus pais embora e mete a tua irmã mais nova a dormir que isto é só para homens de barba rija!! E adolescentes com cabelos no lugar do bigode.

http://dailymotion.com/video/x1bwoyb

No DVD Bloodsport – ECW’s Most Violent Matches que foi lançado pela WWE, Paul Heyman disse que depois disto, ele nunca mais se atreveria a agendar um combate igual. Disse ainda, que nunca mais houve um Barbed-Wire match na ECW porque nenhum combate do mesmo género, iria superar este.

Esta foi mais uma das mentiras de Paul E porque o próprio Sabu disse numa entrevista que Paul Heyman lhe pediu para combater de novo com esta estipulação, mas Sabu pediu-lhe mais dinheiro. Visto que Sabu, tinha gasto todo o seu orçamento em pensos rápidos e betadine.

Brunk colecionou uma data de lesões durante o tempo que passou na ECW. Costelas, maxilar e pescoço (2 vezes), foram algumas delas.

A primeira vez que Sabu partiu o pescoço, foi num combate com Benoit, no November to Remember de 1994.

Durante um combate com Taz, em Dezembro de 1998, Sabu voltou a partir o pescoço depois de cair mal em cima de uma mesa.

Se é que existe o cair bem… em cima de uma mesa…

Depois destas e de muitas mais lesões, Brunk saiu da ECW no inicio do ano de 2000, por se recusar a colocar o Super Crazy “over”.

Em 2001, Sabu passou rapidamente pela Juggalo Championship Wrestling e pela World Wrestling All-Stars em alguns eventos durante os anos de 2002 e 2003.

Foi durante o ano de 2002 que Sabu teve uma feud com Devon Storm e que incluiu combates nos PPV da WWA. Revolution e The Eruption (Video).

Em Abril de 2003, surgiu a All World Wrestling League, que era um spin-off da Big Time Wrestling (lembram-se que falei dela lá em cima? Não? Raios ma partam!! Vai!! Tudo a começar de novo!! Ando aqui a escrever pró boneco??).

Sabu esteve presente na AWWL durante uns tempos mas não muito. O que isto quer dizer? Que eu não faço a mais pálida ideia do tempo que ele lá andou.

E a TNA, oh palhaço?! Ele estrou-se lá em 2002… Já tás a andar para a frente??

Calma moço, não te enerves. Já lá vamos… Ele só lutou duas semanas na TNA em 2002… Fonix…

http://youtu.be/IszAI1HlAjs

Em 2004, Sabu fez equipa com Raven e derrotou CM Punk e Julio Dinero.

Em Março, começou um feud com Monty Brown e Abyss, que em várias ocasiões, o atacaram quando Raven falhou em guardar as costas de Sabu.

Eventualmente, Raven desafiou Sabu para um combate mas Sabu nunca aceitou lutar com Raven, devido a uma promessa que tinha feito ao seu tio The Sheik que nunca ira lutar com Raven. Como já sabemos, estas coisas são uma data de tretas e Sabu acabou mesmo por se borrifar para o tio e atacou Raven. No primeiro combate Raven levou a melhor sobre Sabu mas na desforra, Raven também levou a melhor porque Sabu sofreu uma lesão séria nas costas. De verdade.

Como se não bastasse, enquanto Brunk estava lesionado, contraiu um virus no hospital que o pôs de fora do wrestling durante 10 meses.

A 12 de Dezembro a AWWL realizou uma Night of Appreciation for Sabu, para angariar fundos para ele.

O show foi considerado um sucesso. Conseguiram dinheiro suficiente para pagar os custos médicos e de saúde, até Sabu se recuperar totalmente. No seu primeiro combate depois da lesão, Sabu derrotou N8 Mattson na AWWL/BTW, pois tá claro.

Lesão nas costas? Quase morrer da primeira vez na ECW enrolado em arame farpado?? Canja… Porque não mais uma vez?? Logo a seguir a sair do hospital? Os outros pagam a conta… que se lixe.

http://www.veoh.com/watch/v873032tmePTznd?h1=Hardcore+Homecoming+(06%2F10%2F05)+-+Sabu+vs.+Terry+Funk+vs.+Shane+Douglas+(No+Rope+Barbed+Wire+3-Way+Dance)

Saindo daqui, Sabu só parou para sangrar um bocadinho na ECW One Night Stand dois dias depois.

http://dailymotion.com/video/x15ci3g

Sabu voltou para a TNA a 29 de Julho de 2005 para o Sacrifice. Sabu juntou-se ao seu velho inimigo e ex-actual NWA World Heavyweight Champion, Raven, para enfrentar Jeff Jarrett e Rhino.

http://youtu.be/4tGTlwsBcus

Este combate foi o mote para o inicio da feud com Abyss. Eles tiveram um combate no Unbreakable em Setembro, de onde Abyss saiu vencedor depois de aplicar o Black Hole Slam em Sabu. Fica aqui a primeira parte do vídeo. Se alguém achar a segunda, que ponha ai nos comentários por favor. Que esta besta fez o upload da primeira parte do vídeo e a segunda sabe-se lá onde a meteu…

http://youtu.be/lP2utqtL3MI

No Bound For Glory, Sabu viu-se a competir de novo contra Rhino, Abyss, e para ajudar à festa, Jeff Hardy, num Monster’s Ball 2 match.

http://youtu.be/SBDtSfZZHX8

Na mesma noite, Sabu lutou numa 10-Man Gauntlet Match para decidir o number one contender, que também perdeu para Rhino.

http://youtu.be/SheZNKjV0YA

Que musica tão máscula esta… Enfim, deu para perceber.

Sabu continou a sua feud com Abyss apenas para perder no Genesis desta forma.

http://youtu.be/LpWFAXnnhqc

A sério que não entendo este gajo. Ele simplesmente não desiste. Depois disto o ultimo combate com Abyss foi aquele que o LoveWrestling, tão humildemente nos deixou lá em cima na sua introdução.

Durante os meses seguintes, Sabu não foi visto em TV.

A 23 de April de 2006, Sabu voltou à TNA para lutar pelo TNA X Division Championship que pertencia a Samoa Joe. Apesar de Sabu ter o braço fraturado, ele lutou assim mesmo.

http://youtu.be/irPUpjxEkuA

Wrestling? Qué isso? Isso é tudo falso! Braços partidos? Nunca!!!

Este foi o ultimo combate de Sabu pela TNA.

Ora bem, e assim terminamos este artigo sobre Sabu.

Obrigado e bom dia.

Calmex, não se assustem. Ainda aqui estou!

Como todos sabem este artigo sai de 15 em 15 dias. Mas como eu vos amo muito, e isto é uma Special mas tão Special Edition, daqui a 8 dias sai a segunda parte.

Vamos irromper WWE a dentro e explorar o que ele anda a fazer até aos dias de hoje. Existe tanto material sobre este homem, que era impossivel compilar tudo num só artigo. Vá, impossivel não era. Mas ia ficar muito por dizer e ver.

Adianto-vos já que para além de muito sangue, tripas, cabeças a voar e pelos encravados, vai também haver um documentário de 2 horas e um vídeo com Terry a chorar, a sério. E depois como homem que é, a disfarçar e a dizer que não é um mariquinhas.

Como é obvio esta semana não há votações e nem para a semana, visto que o próximo visado já está escolhido: Mark Jindrak.

Resta-me agradecer a participação do LoveWrestling e o esforço por ter tentado quase com exito responder ao problema dos comboios.

No domingo estou de volta, mas até lá, não partam as mesas as vossas mães por amor de Deus.

Sobre o Autor

- Criador do artigo "Onde Andas Tu?" e actual apresentador da rubrica "The Five Count". Publico parte das noticias, modero o Chat e sou hater assumido da divisão de Divas da WWE.

33 Comentários

  1. CMelo - há 2 anos

    Finalmente, as minhas vontades foram ouvidas.
    Anyway, espetacular artigo
    P.S fui eu que disse que ele comia arame farpado

    • joaop - há 2 anos

      obrigado CMelo. quem espera sempre alcança. quando li isso do pequeno almoço, guardei na hora para usar quando escrevesse sobre ele. só não guardei quem disse. desculpa.

      • CMelo - há 2 anos

        don’t worry, continuamos amigos xD

  2. JoãoRkNO ® - há 2 anos

    Bem , os teus níveis de inspiração estão on fire , duas semanas após duas semanas xD . Gostei , pelo que li , este gajo esteve hospitalizado metade da sua vida , e outra metade ficou-se pelo hardcore , a fazer do corpo um verdadeiro saco de boxe . É de louvar a sua entrega a esta indústria . Apesar de teres dito que esta semana nem para a próxima haverão votações , tenho que deixar aqui um nome que já algum tempo ando para referir mas esqueço-me sempre . Kevin Thorn .

  3. DX Rules - há 2 anos

    Muito bom. O Sabu é mesmo passado da cabeça

  4. Renato-R-Superstar - há 2 anos

    Muito Obrigado, excelente artigo como sempre, há alguma chance de fazeres sobre o Kenny Dykstra, Gene Snitsky ou Spike Duddley?

    • joaop - há 2 anos

      obrigado eu! o unico elegível para o artigo seria o Kenny Dykstra, visto que os outros apareceram a bem pouco tempo na TNA.. sugestão guardada.

  5. Roberto "THE VIPER" - há 2 anos

    Belo artigo joaop.
    WOW! Seria awesome se atualmente tivesse um WWE Superstar com aquele personagem de louco na maca xD. Naquele tempo o Paul Heyman ja era ouro ao microfone.
    Adoro artigos assim joaop, com wrestling e humor juntos como o teu :)
    Sabu the legend of hardcore.

    • joaop - há 2 anos

      muitos anos antes disto, paul heyman ja era muito bom.. se ainda não viste o dvd dele, aconselho te vivamente a ver… uma personagem como a da maca iria meter medo as crianças da wwe.. era bom, mas impossível. obrigado por leres.

  6. joaop - há 2 anos

    ahahah muito bom!!! na semana que vem vou por um video dele a falar. aí vais ver o nivel de queimamento daquele cerebro… também, depois de tudo o que ele fez não podia tar melhor.. kevin thorn.. granda desenterro que fizeste agora!! obrigado pela sugestão e pelo comentário.

  7. Zé Pedro Delgado - há 2 anos

    Eu tinha espectativas enormes para este artigo, mas devo te dizer, superaste-as, es o meu heroi

  8. Galloway - há 2 anos

    Muito bom artigo, gostei do tema e da forma como o expuseste, sério nos vídeos que ilustram a carreira do Sabu e brincalhão nos apartes.

    Este gajo foi fantástico, cada combate que até mete impressão, grande maluco.

    Nos Monday Night Wars que a Network está a passar ele já apareceu, a voar pelo meio das cordas para cima de um gajo em cima de uma mesa.

    Um dia normal para o Sabu, portanto.

    Bom artigo, gostei de ler, abraço.

    • joaop - há 2 anos

      obrigado. Sim normalissimo… alias, isso é o que ele faz para se espreguiçar de manhã. Ele é fantástico nos combates e uma pessoa que ama a industria do wrestling. Ele deu muito mais do que o seu corpo em prol dos fãs. 6000 mil coisas mais. E no proximo artigo podes descobrir porque digo isto.
      Obrigado por leres e pelo teu comentario.

  9. MR Perfection André Santos - há 2 anos

    Brutal!!! Vou me mandar para cima de uma mesa aqui de minha casa joão, posso? nahhh porque são de pinho maciço!!!

    Excelente e o artigo fica perfeito com os links! A escolha é fantástica, pois Jindrak era para ser membro dos…nahhh! no próximo artigo tu escreves!

    • joaop - há 2 anos

      Claro que podes! Não és homem, não és nada se não o fizeres e filmares e puseres aqui para todos verem!

      Não evoluas tanto nos comentários xD

      Obrigado!

      • MR Perfection André Santos - há 2 anos

        hehehehe evoluir!!!!!

  10. Don_Ricardo_Corleone - há 2 anos

    Nunca gostei dele. Este nível de violência da ECW original não é para mim. Tudo o que mete arame farpado eu passo. Este tipo é maluco mas não do bom tipo de maluco.

  11. LoveWrestling - há 2 anos

    Foi um prazer ao introduzir o sabu. Mal ou Bem que estive, agradeço a oportunidade dada pelo joaop. :) De resto tá ao nivel dele… AWESOME

    • joaop - há 2 anos

      tiveste muito bem sim senhor.. senao tivesses, tinha te corrigido o texto. e como vês, ele ta como me mandaste… obrigado.

      • LoveWrestling - há 2 anos

        Obrigado eu pela oportunidade dada!

  12. danielLP21 - há 2 anos

    Mais um grande artigo xD

    Gostei da referência à Sónia Brazão e o teu sentido de humkor continua impecável. Aguardando a 2ª parte com alguma impaciência (não muita, ou achas que isto é o da Joana e não tenho mais que fazer a não ser esperar ansiosamente pelos teus artigos?).

    • joaop - há 2 anos

      eu sei que es uma pessoa extremamente ocupada. e acredito que “comer” todos os episodios de tudo e mais alguma coisa, dê trabalho. e por isso, o máximo que posso fazer é enviar te o artigo por mail para ddespachares já isso. xD sqn! aguenta coração!! muito e muito obrigado pelo teu comentário.

  13. joaop - há 2 anos

    e dos combtes de mulheres da ecw original? aqueles que elas mostravam o que nao deviam? esses ja eram bons hein hein… para ser sincero, eu nunca consegui ver um episódio completo da ecw.. gosto mas com muita moderação..

    • Don_Ricardo_Corleone - há 2 anos

      Correcção, não é o que não deviam é o que não queriam, o que é completamente diferente. XD
      Agora imagina a AJ contra a Paige nesse combate! :P

      Ainda ninguém escreveu mamários hoje.

  14. Cláudio Duarte - há 2 anos

    Rúbrica Top! :)

  15. Mafi - há 2 anos

    Sabu…alguém que entregou-se de corpo e alma ao business (até demais). Gosto de coisas de hardore q.b porque chega a um certo ponto que já nem é wrestling, ele sempre me foi um pouco indiferente. :/

    mas pronto apesar de não gostar muito do estilo hardore, nem muito do Sabu, adorei o artigo e esse teu humor está cada vez mais refinado, até tenho medo do que vem aí para a semana! xD

  16. João Pedro - há 2 anos

    Joaop gosto muito dos teus artigos e este foi o melhor parabéns

  17. joaop - há 2 anos

    é como eu disse anteriormente, ele deu tudo o que tinha e o que não tinha e isso vai estar provado aqui para a semana.

    obrigado! vocês tão me a pôr sobre uma pressão desgraçada… se falho ás expectativas tou lixado…

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador