Onde Andas Tu? #35 – Special Edition II: Sabu

Esta semana até passou mais depressa hein…

Cá estou eu sentado numa cadeira feita de pioneses e enrolada em arame farpado, para vos continuar a encher a mente de conhecimento e sabedoria.

Espero que este artigo seja um festim visual para os vossos olhos cheios de vitaminas das cenouras que a vossa mãe vos obrigou a comer quando eram mais novos… Ou seja, ontem.

A nossa historia começa a 24 de Abril de 2006, quando o site ofical de Terry anunciou que ele tinha assinado um contrato de um ano com a WWE. No PPV One Night Stand, Sabu enfrentou Rey Mysterio pelo World Heavyweight Championship.

http://youtu.be/a5BLr_N2YiI

Como puderam ver, se é que viram o vídeo, os médicos da WWE correram para o ring e depois de examinar os dois lutadores, declararam que não era possível continuar o combate (kayfabe). Assim sendo, acabou em No Contest e Rey manteve o titulo.

A 13 de Junho deu-se a estreia na nova ECW (Bela bosta. Mais valia terem ficado quietos). Nesse episodio, Sabu venceu uma “10 man Extreme Battle Royal” e ganhou o direito de lutar com John Cena no PPV Vengeance.

http://youtu.be/cCJ-2CLp0QI

Na semana seguinte, Sabu, começou logo a incendiar a feud, quando interferiu num combate de John Cena na RAW.

http://youtu.be/hGPfV4_tYIw

Como todos sabemos, Sabu não é nenhum Lesnar da vida, e Cena acabou mesmo por derrotar Sabu num “Extreme Lumberjack match” no Vengeance.

A 2 de Julho, depois de um house show da ECW, Sabu e RVD foram apanhados por uma operação stop e acabaram mesmo por ser presos por posse de 23 mesas, 57 cadeiras, 2 caixas de pregos e 235 metros de arame por farpar. Ou secalhar, eram drogas e medicamentos para as dores, em quantidades consideradas ilegais. Brunk foi multado em 1000 dólares pelo departamento da Wellness Policy da WWE.

No sábado seguinte, e já recuperado da ressaca, Sabu derrotou Stevie Richards num Extreme Rules match no Saturday Night’s Main Event.

http://youtu.be/U8BZkwchohg

Em inicios de Agosto desse ano, Sabu começou a fazer promos sozinho, dispensou os intermediários e exigiu um combate contra o The Big Show pelo ECW World Championship.

Paul Heyman disse-lhe que não porque tinha de proteger o seu campeão. Então, foi agendado um combate contra Kurt Angle para determinar o “number one contender”.

http://youtu.be/9njPdPeIrME

Depois do combate e por conta do regresso de RVD, um novo combate foi marcado. Desta feita: RVD vs Angle vs Sabu. Nesta altura, Angle tornou-se lesionado demais para lutar e foi retirado do combate. Sabu venceu RVD e foi o eleito para enfrentar Big Show no SummerSlam.

Depois do SummerSlam, ele tornou-se o main eventer da ECW e a maior parte dos seus combates tinham a estipulação “Extreme Rules”. Sabu também formou equipas com RVD e Sandman para enfrentar Test, The Big Show, Paul Heyman e o seu aliado Matt Striker.

No Survivor Series, Sabu juntou-se a John Cena, Bobby Lashley, Rob Van Dam e Kane para lutar contra The Big Show, Test, Montel Vontavious Porter, Finlay e o já falecido Umaga. Fica aqui a papinha já toda feita. Querem que veja por vocês também?? Abusados!

No December to Dismember, Sabu era para aparecer no main event num combate “extreme elimination chamber” contra The Big Show, Test, Rob Van Dam, CM Punk e Bobby Lashley, mas ele foi “retirado” e substituído por Hardcore Holly.

No episodio seguinte da ECW, CM Punk e Rob Van Dam fizeram isto em homenagem a Sabu.

Sabu estreou-se na Royal Rumble de 2007 e foi eliminado por Kane quando sofreu uma chokeslam por cima da corda superior e para cima de uma mesa. Aqui está a prova que é possível descer para cima!!!

Sabu juntou-se aos ECW Originals com Rob Van Dam, Tommy Dreamer e The Sandman. Os ECW Originals começaram uma feud com os New Breed (Elijah Burke, Kevin Thorn, Marcus Cor Von e Matt Striker). As duas equipas enfrentaram-se na WrestleMania 23, onde os ECW Originals saíram vencedores.

Na ECW seguinte, houve uma “ECW Extreme Rules match” entre os New Breed e os ECW Originals, onde os New Breed acabaram por vencer.

Em 16 de Maio de 2007, Sabu foi “liberto” do seu contrato com a WWE.

A 13 de Julho, e depois de 2 meses só a comer à mesa (sem as partir), Terry voltou ás promoções independentes. Entre as quais estavam a Mexico’s Asistencia Asesoría y Administración promotion (estes senhores são os organizadores da Triplemanía XV).

http://youtu.be/UtLyn0VwmPY

Também nesse evento participaram os wrestlers X-Pack, Ron “The Truth” Killings, e Konnan.

Sabu juntou-se depois à Australasian Wrestling Federation e onde lutou apenas 3 combates. Um deles, foi no maior evento do ano desta promoção a Wrestlerfest. Ainda nesta companhia, Sabu lutou com TNT agarrado ás calças num combate Die or Let Die.

-Deixa-te lá de palhaçada oh! –

Pronto, pronto. TNT era o adversário dele… que era também o AWF Australasian Champion. O combate acabou em No Contest devido à interferência de 3ºos. Mas digam lá que eu não sou melhor que os atuais “bookers” da WWE!

A 8 de Fevereiro de 2008, Sabu estreou-se com “The Crazed Kamikaze” para um breve período na companhia CWA Pro Wrestling. A 10 de Maio, Sabu deveria lutar com o CWA Heavyweight Champion Raven mas devido ás muitas lesões, e alguma preguiça, Sabu não apareceu.

Em Novembro de 2009, Sabu entrou numa tour pelo Reino Unido em representação da AWWL/BTW. No dia 29 desse mês, Sabu lutou com RVD pelo AWR Heavyweight Championship num extreme rules match, na Alemanha.

A 30 de Outubro de 2010, Sabu derrotou Damián 666 e venceu o Xtreme Latin American Wrestling’s International Championship.

Pelo meio Sabu fez algumas aparições no episódios de TV da Juggalo Championship Wrestling durante os anos de 2007, 2008 e 2010.

A 2 de Agosto de 2010, Sabu foi confirmado como parte do show da ECW Reunion na TNA. Sabu enfrentou RVD no Main Event.

http://youtu.be/W2i7YfzmkD8

No Impact! seguinte, Os velhotes da ECW foram atacados por A.J. Styles, Kazarian, Robert Roode, James Storm, Douglas Williams e Matt Morgan (Fortune) porque eles pensavam que os velhos não deviam estar na TNA. Só para meter mais nojo, Dixie Carter deu contratos a todos os da ECW (EV 2.0) para poderem enfrentar os Fortune no Bound For Glory.

No Impact! de 21 de Outobro Sabu e RVD enfrentaram sem sucesso James Storm e Robert Roode, depois de sabu acertar acidentalmente com a cadeira em RVD. No PPV Turning Point, EV 2.0 lutaram com os Fortune num combate onde os vencedores escolhiam um lutador para ser despedido.

http://youtu.be/XvpRpryp9Bg

http://youtu.be/EOqYOIO0m4c

Isto levou realmente à saída de Sabu da TNA.

A 14 de Janeiro de 2012, Sabu voltou à antiga arena da ECW para um combate pela companhia Evolve, e saiu vencedor.

Em 2013, Sabu fez uma tour pelo Reino Unido trabalhando por várias promoções inglesas.

Sabu voltou a entrar no torneio da Extreme Rising World Championship mas foi eliminado pelo Devon Storm.

A 30 de Março de 2013, Sabu estreou-se pela Newfoundland onde foi um dos campões principais da companhia durante alguns meses. Depois disto, Sabu mudou-se para a Pro Wrestling Holland, onde incrivelmente também deteve o PWH Championship.

Mais incrível é ele ser casado com a mesma mulher há quase 20 anos. Faço ideia o estado da casa deles…

Extras

Entre outras historias, Sabu conta que uma vez uma das mulheres da ECW recebeu um cheque por engano. O cheque era de Sabu e era de cerca de 10.000 dolares. Nessa altura, era ele que ganhava mais na companhia. Quando isto chegou aos ouvidos de RVD e Sandman, eles exigiram um aumento, se não iam-se embora. Sabu diz que pagou do próprio bolso dele aos dois, para não saírem da ECW.

http://youtu.be/7Gkfh6bv6fk

Como prometido, fica aqui o homem a chorar porque Paul Heyman o enganou, prometeu e não cumpriu e ele ainda teve de pagar 5000 dólares aos dudley boyz para bem da ECW.

http://youtu.be/5DgTbBROXhs

Vou ser sincero com vocês, eu não tive tempo de ver o que era isto mas pelo inicio parece interessante. Eis o documentário de 2 horas que vos falei a semana passada.

http://youtu.be/lqEijbrLYOs

Espero sinceramente que tenham ficado satisfeitos com estas duas edições especiais sobre o “suicidal homicidal genocidal death defying” Sabu.

Para a semana que vêm tenho uma surpresa para vocês meus queridinhos do coração. Sabem o que é? Sabem, sabem, sabem? Ora vejam.

Descobriram? Não? Vejam quem é, já na semana que vem, onde vocês vão ser chamados a ter a palavra.

A vossa opinião conta, e nós, contamos com ela.

Agora vou-me deitar, antes que a minha mulher me dê uma cadeirada nas trombas.

Sobre o Autor

- Criador do artigo "Onde Andas Tu?" e actual apresentador da rubrica "The Five Count". Publico parte das noticias, modero o Chat e sou hater assumido da divisão de Divas da WWE.

23 Comentários

  1. CMelo - há 2 anos

    Bem, foi um excelente artigo. obrigado por fazeres sobre o Sabu.
    P.S Não te magoaste nessa cadeira?

    • joaop - há 2 anos

      Obrigado Melo. Deu um trabalhão mas valeu a pena!

      (Só aqui entre nós, que ninguém nos ouve… Eu não estava realmente sentado numa cadeira assim, era só para parecer um mauzão e impressionar quem está a ler o artigo).

      • CMelo - há 2 anos

        eu ia perguntar onde a tinhas comprado para comprar uma tmb para mim, mas se é assim, ja nao compro!

  2. Galloway - há 2 anos

    Foi porreiro, obrigado pelo artigo.

    Sabu é um dos que deixa saudades, sem dúvida.

  3. Roberto "THE VIPER" - há 2 anos

    Excelente artigo sobre essa lenda do hardcore.
    Arabian Facebuster!!!
    P.S: joaop depois desse artigo sobre o Sabu cuidado para não confundir a comida com arame xD

  4. Don_Ricardo_Corleone - há 2 anos

    Não sabia que a tua esposa era tão extrema.
    Essa nova ECW até que começou bem, com alguns main eventers da altura lá no meio, depois não sei porquê desistiram. Mas ainda tivemos tempo para ver a melhor gimmick do John Morrison, que motrou qualidade para o main event com aquelas promos à Jim Morrison, depois desistiram, é pena.

    A quantidade de videos do Sabu ao som de música abichanada é demasiado alta. Um gajo destes pede thrash, seja os clássicos como Slayer, seja bandas como Acrassicauda ou Qutin, que são árabes e tudo.
    Esta obcessão da TNA com a ECW é estranha, volta e meia lembram-se deles.

    Bom artigo sobre o Sabu, com este comentário lembrei-me do Morrison, o que será feito dele? Lamento que sofras de violência doméstica. :P

  5. joaop - há 2 anos

    Eu como vespas no pão… Tenho uma dentição forte.

    Obrigado!

  6. joaop - há 2 anos

    O Morrison já foi pedido aqui, ele anda pelas Indys… faz uns anuncios para a TV e tal e pouco mais.. Há pouco tempo, foi rumorado para a TNA, mas pelos vistos, não passou disso.

    A ECW foi um flop desgraçado. Tava tudo à espera de voltar a ver a ECW do Paul E, e levaram com a ECW do Vince. PG.

    Os combates extremos, só eram extremos na seca desgraçada que se tornavam. Pelo menos é o que eu acho.

    A TNA sabe que pode ganhar dinheiro com os fãs da ECW. Quando tão aflitos, chama-os.

    Lamento mas só ponho esses videos quando não há mesmo mais nada. Normalmente tiro o som e canto qualquer coisa para mim.

    Obrigado Padrinho pelo teu comentário.

    • Don_Ricardo_Corleone - há 2 anos

      Estou a imaginar-te a ver um video do Sabu e a cantar Tony Carreira. XD

      Também não queria arames farpados e coisas dessas.

  7. CarecaPT - há 2 anos

    Tinham mesas e cadeiras… se calhar eram drogas ahah matou

  8. JoãoRkNO ® - há 2 anos

    Desculpa a curiosidade , mas o teu ânus está confortável ?

    És o maior João II , este Sabu era um atrasado do carago .

    Acho que já sei quem é a surpresa , e pelo que já pude constatar , terá um excelente debut com certeza .

  9. joaop - há 2 anos

    Só dói a primeira.

    Tenho a certeza que o pessoal vai gostar. Vamos fazer frente à World Greatest Tag Team no BTM :D

  10. Tazz - há 2 anos

    João, não sei se for lapso meu e não ter percebido alguma parte do texto, mas tens um paragrafo (“No episodio seguinte da ECW, CM Punk e Rob Van Dam fizeram isto em homenagem a Sabu.”) que não entendi se era suposto ter um vídeo relacionado com isso ou não porque anteriormente a isso e a seguir não tem nenhuma referencia a esse contexto.
    Bons artigos já agora :)

  11. Mort Nobody - há 2 anos

    Excelente artigo. Sabu é um dos melhores!

  12. danielLP21 - há 2 anos

    “A 2 de Julho, depois de um house show da ECW, Sabu e RVD foram apanhados por uma operação stop e acabaram mesmo por ser presos por posse de 23 mesas, 57 cadeiras, 2 caixas de pregos e 235 metros de arame por farpar. Ou secalhar, eram drogas e medicamentos para as dores, em quantidades consideradas ilegais. Brunk foi multado em 1000 dólares pelo departamento da Wellness Policy da WWE.”

    ” Aqui está a prova que é possível descer para cima!!!”

    Que risada xD Adorei o artigo. Estou para ver que surpresa vem aí. O que vale é que já fizeste sobre o Boogeyman, por isso estou descansado… Ah, e eu gostei da ECW nos últimos anos, tirando um ou outro cepo que andava por lá. Quem me dera que voltasse, e tirasse o Superstars e o Main Event.

    • joaop - há 2 anos

      Eu tentei muito mas não consegui ver a ecw.. Não é uma wrestler xD ainda bem que gostaste. serio. obrigado

  13. Hildo - há 2 anos

    Excelente artigo, as duas partes eram necessárias para esta lenda do Hardcore.
    tenho palpite de quem seja a surpresa, mas isso saberei no domingo.

  14. joaop - há 2 anos

    Verdade. obrigado por leres.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador