Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Onde Andas Tu? #5 – Diamond Dallas Page

Ladies and gentlemen, from Atlanta Georgia…Diamond Dallas Page!

http://youtu.be/KikWIVx_ANs

Nascido a 5 de Abril de 1956, Page Joseph Falkinburg de nome verdadeiro, mas conhecido no meio do Wrestling como “Diamond” Dallas Page, foi uma das figuras emergentes da World Championship Wrestling no auge desta companhia.

O início de carreira de Page foi com o estatuto de manager nos anos 80, na mítica promoção AWA (American Wrestling Association) onde praticamente quase todos os intervenientes desta indústria começaram.

DDP, Curt Hennig and Diamond Doll Tonya in 1988

Ele teve a hipótese de fazer um “tryout” na WWF em 1991, como “ring announcer” mas, não teve sucesso, ficando como única aparição como condutor do carro da equipa “Rhythm and Blues”, constituída pelos membros Greg Valentine e Honky Tonk Man. Mais tarde recebeu um pequeno contrato assinando pela WCW, onde Dusty Rhodes foi o responsável. Lentamente começou a ter algum destaque, mas novamente como manager dos “Fabulous Freebirds” e, também mais tarde, foi líder de uma stable chamada “Diamond Dolls”, que tinha no seu grupo, um wrestler com talento emergente, de nome, “Diamond Studd”, mais conhecido no business como Scott Hall.

Com um talento já observado pela WWF, “Diamond Studd”, mudou de ares e seguiu para a companhia de Vince McMahon, onde interpretou a personagem de Razor Ramon. Outros wrestlers de grande nome na WCW, como Magnum T.A, aconselharam Page, a seguir como wrestler, para ter uma oportunidade de continuar na companhia e, aos 35 anos de idade, começou a ter as primeiras experiencias em ringue. Treinado por Dusty Rhodes, Page começou inicialmente com o estatuto de jobber mas lentamente, com muita solidez, ganhou algum estatuto, que demorou 5 longos anos. Ele era um worker exemplar, “devorava” a estrada como ninguém, só que havia um problema…Não era utilizado no booking da WCW, isso fez com que Page quase todas as semanas, se dirige-se a sede da companhia, para saberem que ele estava inconformado e queria mais…pois o tempo corria contra ele.

O projeto seria a criação de mais uma stable, desta vez com o nome “The Diamond Mine”. Foi adicionado à mesma, Scotty Flamingo (Raven) e Vinnie Vegas (Kevin Nash). Esta união durou pouquíssimo tempo, pois Page sofreu uma lesão e Nash seguiu para a WWF.

Com uma grande mudança na sua personagem, Page em 1995, venceu o seu primeiro título individual – o Televison Title, vencendo o wanabee Ultimate Warrior da WCW no PPV Fall Brawl 95 – “The Renegade”. Foi um feito enorme, pois Page tinha iniciado a sua carreira de wrestler há pouco tempo. Kimberly, sua mulher começou acompanha-lo nos ringues e, começou a utilizar o seu novo finisher move…BANG! The Diamond Cutter!

http://youtu.be/XY2_zFvJuiY

Este foi o primeiro feito individual de Page, para que começasse a ser um wrestler consolidado mas, a sua personagem que era de Bad Guy necessitava de uma mudança e, foi este o ponto de viragem mais importante na carreira dele. A storylline que teve com a mítica stable New World Order, liderada por “Hollywood” Hulk Hogan conseguiu dar o destaque merecido e premiar a força de vontade de Page.

Uma rivalidade que iniciou num torneio pelo United States Title, que se encontrava vacated. DDP teve ajuda dos seus antigos parceiros Nash and Hall, (que juntamente com Hogan tinham formado os NWO) ao longo do torneio, intervindo no mesmo para tentar ajudar Page a vencer o título. A final foi entre Page e Eddie Guerrero mas, a intervenção dos seus antigos amigos foi contrária, levando Eddie a vencer os USA Title. No fim do combate, Hall and Nash tentaram convencer Page a juntar-se aos NWO, a resposta de DDP foram dois Diamond Cutter em ambos, dando – se o Face Turn dele.

Em 1997, nos tempos de áureos da WCW, que começou a “crescer” e fazer frente a WWF, Page fez parte da legião que combatia a NWO, onde teve rivalidades com alguns membros como: Curt Hennig, Nash, Hall e a das mais importantes contra “Macho Man” Randy Savage.

A feud contra a NWO era constante até que em meados do ano de 1998, figuras míticas da NBA e do jornalismo Norte-Americano, tiveram destaque na WCW, falamos do irreverente Dennis Rodman, Karl Malone e Jay Leno. DDP foi o wrestler que fez parceria com Karl e Jay para defrontar as equipas de Hogan/Rodman e Hogan/Bischoff respectivamente.

Faltava um grande feito na carreira de DDP…a conquista do WCW World Heavyweight Title, que aconteceu em 1999 num combate Four Way Dance contra Ric Flair, Hogan e Sting no PPV  Spring Stampede. Foi o culminar de uma carreira que iniciou bastante tarde. O seu percurso na WCW foi com muito sucesso, conquistando todos os títulos da companhia.

Em 2001 depois de a WWF ter comprado a WCW, Page seguiu o rumo de outros wrestlers, como Booker T, Scott Steiner, rivalizando com Undertaker, numa storylline bastante boa, onde Page perseguia a esposa de Taker Sara mas, sem revelar a sua identidade, identidade que foi revelada na sua estreia na WWF.

http://youtu.be/bI_6FI6FZ0Q

Na WWF conquistou o European Title vencendo Christian e devido a várias lesões no seu pescoço e o seu contrato expirar, o seu percurso na WWF terminara em 2002.
Page teve uma passagem fugaz em 2004 na TNA (Total Nonstop Wrestling).Teve a oportunidade de lutar pelo NWA World Title contra Jeff Jarret, mas perdeu no PPV Destination X, devido a intervenção de Monty Brown.

Onde Andas Tu?

Atualmente, DDP é um motivador e instrutor da famosa DDP Yoga.Varios wrestlers aderiram a esta filosofia de vida, o exemplo mais conhecido é o de Chris Jericho. DDP ajuda as pessoas que querem recuperar mentalmente e fisicamente a sua vida, foi o caso de Scott Hall e Jake “The Snake” Roberts. Na edição do Vintage #22 falei acerca de Scott Hall e contribuição de Page na sua recuperação.

Uma vida de contributo muito grande ao Wrestling, e que atualmente tem a missão mais prazerosa da sua vida…ajudar o mais próximo!

Até a próxima semana. Deixo-vos com as escolhas para próxima edição: Novamente Buff Bagwell ou Lex Luger.

Sejam Felizes: http://youtu.be/qX9FSZJu448

Sobre o Autor

- Autor da rubrica Vintage e escritor de algumas edições do Onde Andas Tu?, e play by play do PSN. Nascido a 7 de Dezembro de 1981, pertenço a uma geração onde os videojogos estavam a começar a desbravar barreiras inacreditáveis, onde 16 bits era uma loucura.Aficionado fervoroso de Wrestling e do glorioso Benfica.Orgulhoso por fazer parte de uma equipa talentosa, como o Wrestling PT.Segue-me no twitter e Facebook - ansnicola@iol.pt e canal Youtube,Daylimotion e sapo videos!

12 Comentários

  1. Miguel - há 3 anos

    Lex Luger.

    Bom artigo sobre o DDP

  2. mandathai - há 3 anos

    Lex Luger.

    Parabéns! Gosto muito deste espaço. Tem artigos muito interessantes.

  3. joaop - há 3 anos

    Ta em boas mãos… continua!

  4. JoãoRkNO - há 3 anos

    Estou a ver que, apesar de ter mudado de mãos, este espaço continua em grande, continua assim.

    Gostei bastante do artigo, e da própria personagem em sim, uma vez que também tinha sugerido a mesma.

    É um wrestler que não tive a oportunidade de acompanhar durante toda a carreira, mas pelas lutas que vejo, ou mesmo pelas promos, poderia ter um futuro melhor, as lesões é que costumam pregar umas partidas.

    A minha sugestão para a próxima edição vai para o Lex Luger

  5. Senshi - há 3 anos

    Esqueceste-te de dizer que é disléxico…xD

    Excelente edição, para a próxima voto no Luger…

  6. don_ricardo_corlone - há 3 anos

    Lex.

  7. Pedro Silva - há 3 anos

    Lex.Mas para outro artigo sugeria Joey Mercury depois do acidente nunca mais o vi

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador