Onde Andas Tu? #52 – Candice Michelle

Começou como mais uma modelo, igual a tantas outras e terminou como a primeira concorrente do Diva Search a ganhar um título feminino da WWE. Hoje relembramos a carreira da sensual Candice Michelle.

Candice Beckman, com actualmente 36 anos, foi sempre uma cara bonita. Nascida e criada em Wisconsin, desde cedo que sabia que o seu futuro passaria pela área do entretenimento, em especial pela área da moda.

O primeiro passo foi num concurso de moda na sua cidade, com apenas 16 anos. Aos 19 anos fez as malas e rumou até Los Angeles para tentar a sua sorte nesta meca do entretenimento.

Por lá estudou Artes do Espectáculo na faculdade e foi por esta altura que adoptou como  apelido o nome “Michelle”, como mais tarde viria a ser conhecida.

Apareceu em dezenas de revistas dedicadas ao fitness, carros e bodybuilding e até chegou a aparecer numa página da Playboy da edição de Junho de 2002. A televisão foi outra área explorada por Candice, tendo feito figuração em várias séries de família como “Party Five”, “7th Heaven” e em outras séries não muito familiares como “Hotel Erotica”, uma série soft porn que passou no canal HBO.

Em 2004 concorreu à primeira edição do WWE Diva Search, ganho por Christy Hemme, mas nem chegou ao top 10. Embora a sua participação tenha sido curta, foi contratada pela WWE para um contrato de desenvolvimento.

Contudo seria fora da empresa que teria o maior destaque pois em 2005, tornou-se uma das caras da GoDaddy.com, uma empresa de domínios de websites. Alcançaria uma exposição nacional ao aparecer num anúncio de publicidade para a empresa, que passou num dos intervalos do evento Super Bowl. Sendo um dos eventos mais vistos pelos americanos, a publicidade era uma paródia a um dos acontecimentos do Super Bowl do ano anterior envolvendo Janet Jackson.

Anúncio do Super Bowl

http://www.dailymotion.com/video/x9v5p4_go-daddy-2005-superbowl-commercial_sport

A partir daí, Candice ficou conhecida como a Miss GoDaddy.com e tornou-se numa das caras mais reconhecidas, sendo recorrente a sua aparição em diversas publicidades, tendo protagonizado quatro anúncios consecutivos da Go Daddy para o Super Bowl. A WWE até estava disposta em apostar em Candice, apenas como uma diva sexy, tudo o que ela naquela altura conseguia ser.

Chris Jericho Highlight Reel com Candice Michelle:

https://youtu.be/m1LXlFzCwa4

Enquanto a bela morena no mundo do wrestling destacava-se (ainda) apenas pela sua beleza e sensualidade. Os seus primeiros tempos na WWE foram preenchidos com competições de lingerie e pillow fights, com muito pouca relevância.

Já em Junho de 2005, foi transferida para a Smackdown e viu-se envolvida numa storyline com Torrie  Wilson e Melina, que levaria a um combate entre as duas no The Great American Bash, com Candice a fazer de árbitra especial. Depois disso, foi novamente para a RAW onde juntou-se a Torrie Wilson e Victoria criando as Ladies in Pink ou Vince Devil’s. O trio viraria heel, começando uma feud com a mais recente vencedora do Diva Search: Ashley Massaro. A feud duraria com ao regresso de Trish Stratus e com a adição de Mickie James.

http://www.dailymotion.com/video/xmk7yg_wwe-raw-9-12-05-vince-s-devils-ashley-trish-segment-360p_people

O resto do ano passou-se em segmentos e combates curtos entre Ashley Massaro e Maria. No ano seguinte, tornou-se pela primeira vez, contender ao título de Trish Stratus, mas não obteve o desejado cinto.

O próximo passo na sua carreira envolveu a revista Playboy, que segundo Candice, sempre foi um sonho aparecer na capa. Este trabalho fora da WWE, levaria-a a uma storyline com outra Playboy covergirl, a bela Torrie Wilson.

Depressa as amigas separaram-se com Torrie a fazer o turn para face. A feud entre as duas começa na revelação da capa de Candice Michelle e acabaria num combate na Wreslemania 22, onde as duas meninas competiram num Playboy Pillow Fight, com a vitória a sorrir a Torrie. Sim, houve outro combate feminino na WM 22 para além do mítico Trish Stratus vs Mickie James! E sim, elas estão em vestidos de gala…

Revelação da capa da Playboy:

http://www.dailymotion.com/video/x3e4oz_candice-michelle-attack-torrie-wils_sport

Wrestlemania 22 – Playboy Pillow Fight

http://tvpot.daum.net/v/jwtqzRx05UE$

Para além da derrota que não fez favor nenhum a Candice, a WWE decidiu torná-la face, de um dia para o outro sem qualquer explicação. Em adição a isto, Candice envolveu-se numa storyline com Vince McMahon, onde brindaram-nos com segmentos certamente agradáveis ao público masculino.

Contudo, esta storyline mantinha Candice fora do ringue e mesmo nos poucos combates de tag-team que tinha, já se via alguma evolução mas nada comparado com o que presenciaríamos em 2007.

No novo ano, envolveu-se numa feud com Melina, após esta última ter afirmado que nenhuma modelo da Playboy seria capaz de derrotá-la. Durante este tempo, Candice também começou a dedicar-se mais em ringue, treinando nos dias livres. Este esforço foi reconhecido quando – semanas depois – começou a ter mais tempo de antena e a mostrar coisas que ninguém suspeitaria que conseguisse fazer.

A mulher voluptuosa estava a torna-se numa wrestler a sério e a WWE parecia apostar em Candice dando-lhe vitórias em tag-team matches semanas antes do PPV Vengeance onde tornou-se pela primeira vez WWE Women’s Champion e a primeira concorrente do Diva Search a ganhar o título.

Candice Michelle vs Melina:

http://www.dailymotion.com/video/xx8k8i_candice-michelle-vs-melina_sport

A jornada que tinha começado com poses de modelo, culminava ao estar no topo da divisão feminina.

Full Career Retrospective and Greatest Moments for Candice Michelle

Candice defenderia com sucesso o título contra Melina, Jillian Hall e Victoria mas a sua mais importante adversária seria certamente Beth Phoenix.

A Glamazon seria o seu maior desafio, que num primeiro embate, Candice conseguiu vencer, com uma vitoria difícil.

https://youtu.be/4bNcQOnneyw

Infelizmente, a sorte não estaria do lado de Candice quando um mês depois, perdeu o título para Phoenix continuando assim a feud entre as duas wrestlers.

E depois o imprevisível aconteceu. Num combate de desforra de 2 of 3 falls, em plena RAW, Candice caiu mal das cordas, magoando o pescoço e o ombro e partindo a clavícula. Esta lesão grave, deixaria de fora durante 3 meses.

https://youtu.be/Xr5aP7FLXd0

O seu regresso deu-se em Fevereiro de 2008 e em Março sofreria novamente uma lesão no mesmo sítio da anterior, desta vez partindo a clavícula em quatro sítios diferentes. Isto levou a que fosse substituída por Ashley no combate contra Melina e Beth Phoenix na Wrestlemania 24.

Depois de uma operação de sucesso, o seu regresso era aguardado pelos fãs, embora por esta altura a divisão já tivesse com novas caras, nomeadamente Kelly Kelly. Ainda regressaria mais uma vez em 2008, desta vez em Setembro e até teria um push, tornando-se rapidamente contender ao título de Beth Phoenix mas sem sucesso.

Apesar de curada das lesões, percebia-se que Candice já não era a mesma performer, estando mais hesitante e reservada dentro do ringue.

A 15 de Abril de 2009, foi movida para a Smackdown mas sem nunca fazer o seu debut foi dispensada pela WWE a 19 de Junho do mesmo ano.

Após o seu despedimento da WWE, talvez por insegurança e com medo de novas lesões, Candice retirou-se do wrestling, nunca tendo lutado mais. O seu legado na WWE foi certamente cheio de altos e baixos ficando marcado pelas lesões contínuas que surgiram nos momentos mais inoportunos, deixando para trás uma jornada que poderia ter sido muito mais longa do que foi. Chegou ao top 10 do ranking anual de wrestlers femininas da PWI no ano de 2007, tendo também ganho na categoria de “Most improved wrestler of the year” e “Woman of the year”.

Em Maio de 2010, Candice teve a sua primeira filha, em Outubro de 2012 nasceu a segunda e está actualmente grávida de uma terceira menina, com previsão para nascer em Julho.

candicemichellepregnant

E vocês, o que acham da Candice? Voltaria ao topo se não tivesse sido despedida? Ou nunca seria a mesma atleta depois das lesões?

Espero que tenham gostado e até daqui a quinze dias!

Sobre o Autor

- Escritora do artigo "Onde andas tu?" Fã de Wrestling desde 2005.

23 Comentários

  1. danielLP21 - há 2 anos

    Muito bom artigo.´

    Sempre pensei que as aparições da Candice no Hotel Erotica e noutras séries tinham sido depois da sua estadia na WWE, mas faz sentido que tenha sido antes, até porque parecia, de facto, muito mais nova nessas séries.

    Realmente, melhorou muito em ringue a determinada altura, mas acho que não chegaria muito mais longe depois das lesões, até porque a divisão já tinha novas caras. Podia, contudo, servir como uma espécie de Natalya, ajudando a elevar as lutadoras mais novas.

    Para mim, foi uma das mulheres mais sensuais que passou pela WWE. Ainda assim, os segmentos com Vince repugnavam-me, porque o Vince repugnava-me sempre que se envolvia com as “Divas” mais novas.

    • Don_Ricardo_Corleone - há 2 anos

      Eu na altura olhava mais para a Maria, sempre fui maluco pela Maria. Agora é a Alexa Bliss. :P

      • Tunes9 - há 2 anos

        Eu sempre fui fã da Mickie James, aliás, ela é a minha “Diva” preferida de sempre porque juntava uma beleza pura e simples com um grande talento e gostava muito dela até hoje, no entanto como está na TNA e perto da reforma é normal que tenha outras preferidas na WWE.

      • Don_Ricardo_Corleone - há 2 anos

        No wrestling em geral é a Ivelisse. Top!
        Tunes 9, estava a falar apenas de beleza, daí a Maria. No geral também gostava da Mickie James. Em beleza e em wrestling a Ivelisse é o top neste momento, tanto num campo como no outro.

      • Tunes9 - há 2 anos

        Sim, sim, eu percebi mas também estava a falar em beleza, cada um tem os seus gostos e eu tenho preferência por uma beleza mais simples e conjunta com talento e aí a Mickie James era a minha preferida na altura (tendo em conta todos os parâmetros) e é a minha preferida de sempre também (neste caso tendo mais em conta o Wrestling).

        Quanto à Ivelisse, não acompanho Lucha Underground mas vi a temporada do Tough Enough em que ela participou e gostei do que vi, é realmente bonita e tinha potencial e pelos vistos evoluiu bastante nos últimos tempos e na Lucha Underground tem estado muito bem e tem uma “gimmick” interessante, excelente escolha.

    • Mafi - há 2 anos

      Obrigada :)

      Concordo em tudo, talvez ainda tivesse mais um reinado como Divas Champion mas não iria muito mais longe.

      Naquela altura tinha 14/15 anos e achava simplesmente nojento. Ao menos agora já não temos isso.

  2. Don_Ricardo_Corleone - há 2 anos

    Mas quem sugeriu isto? XD
    Muito bom artigo, mais uma vez.

    A Candice é uma mulher que teve de lutar pelo seu espaço no wrestling e isso é para respeitar. Acabou por se tornar numa boa wrestler, talvez a próxima surpresa venha a ser a Eva Marie, pelo menos está a lutar por isso.

    Depois de 2008 a divisão feminina foi sempre a descer por opção da WWE, apesar de lá ter wrestlers muito talentosas, por isso a Candice não teria chegado mais longe, mesmo que tivesse recuperado alguma confiança, porque a própria divisão morreu.

    • Mafi - há 2 anos

      Quem terá sido? :P
      Muito obrigada!

      Eu estou seriamente impressionada com aqueles vídeos da Eva, nunca pensei dizer isto mas até estou ansiosa pelo seu regresso, espero é que a WWE não lhe dê um push louco porque acho que ainda não está preparada.

      Acho que ainda teria aguentado mais um pouco com a criação do Divas Championship mas sim não ficaria muito mais tempo.

  3. Spear - há 2 anos

    Foi com pena que vi a Candice ser dispensada! Acho que se não fosse as lesões ela seria a top babyface da divisão. Contudo, acho que ela também fazia um bom papel de heel.
    O caso da Candice só mostra o quão as Divas podem surpreender.. Comparo-a com a Eva Marie que parece estar a tornar-se uma boa wrestler, segundo os seus vídeos.

  4. Reigns one versus all - há 2 anos

    Excelente artigo,Mafi.
    Já a conhecia dos tempos em que comecei a ver wrestling,ela era uma boa wrestler e podia ter tido uma carreira melhor,mas enfim…

    • Mafi - há 2 anos

      Muito obrigada ;)
      Podia mas acho que não foi culpa dela, as lesões estragaram mesmo tudo e já não conseguia ser a mesma Candice. :/

  5. Tunes9 - há 2 anos

    Excelente artigo como sempre.

    Confesso que não era fã da Candice Michelle, no entanto admiro a sua dedicação e empenho, começou como apenas uma cara bonita e um corpo sensual (isso sempre foi do inicio ao fim, é inegável) mas de resto não era nada de especial, no entanto evoluiu bastante com o passar dos anos e lembro-me que já em 2006 e partir daí já era uma lutador decente e até teve uma fase como Womens Champion em que estava a ter um reinado muito bom e estava a proporcionar bons combates mas lesionou-se (aquela lesão que teve no canto) e depois foi forçada a parar.

    É por casos como este e da Trish, etc, que estou a dar o beneficio da duvida à Eva Marie porque beleza e presença ela tem e se treinar arduamente e com dedicação também poderá chegar a um patamar decente, contudo acho que a WWE fez bem em dispensar a Candice porque a divisão começou a piorar a certa altura e a própria teve várias lesões que limitaram a sua evolução e ascensão, decidiu reformar-se e dedicar-se à vida pessoal onde já vai no terceiro filho e é de louvar.

    Fica na memória o facto de ser uma cara bonita e corpo sensual que só fazia aquelas danças e tal mas depois tornou-se numa mulher mais séria e realmente talentosa em ringue, um exemplo para as mulheres mais jovens que chegam à WWE como ex-modelos e sem experiência neste ramo.

    Bom trabalho Mafi.

    • Mafi - há 2 anos

      Obrigada Tunes por passares sempre por cá e comentares. :)

      É, é mesmo o que disseste, melhorou muito mas a divisão também começou a cair e se calhar até saiu na altura exacta.

      Agora que o Diva Search vai voltar acho que vamos voltar um pouco às modelos sem experiência, desde que não sejam logo colocadas no MR por mim tudo bem.

  6. Vinícius Nunes - há 2 anos

    Ótimo artigo.

    Esse artigo é uma amostra de que as divas podem melhorar com muita dedicação e esforço, a Candice deve ser a inspiração da Eva Marie, e possa ser que a Eva consiga chegar onde a Candice chegou, espero que com menos lesões.

    Sobre a própria Candice, ela realmente é das mais bonitas da história da WWE, muito sensual mesmo e sabia interpretar bem esse papel, depois se mostrou uma boa wrestler que poderia ter tido mais conquistas se não fossem as lesões, fico feliz que ela esteja bem e tenha construído uma família.

    • Mafi - há 2 anos

      Obrigada Vinícius!

      Verdade, foi uma transformação espectacular, ainda bem que se esforçou e ainda conseguiu criar alguma história na WWE. Chegou mais longe que a Torrie Wilson que já andava lá aos anos desde a WWF.

      Parece que encontrou a estabilidade na maternidade e é o que importa! ;)

  7. Sorlei Rui Oltramari - há 2 anos

    Bom trabalho, Mafi!

    É um caso bem curioso o da Candice. Quando a vi pela primeira vez, nunca achava que ela poderia lutar, que era só mais uma barbie procurando seus 15 minutos de fama. Mas me enganei, pois ela evoluiu de uma maneira que surpreendeu a todos, dando bons combates e boas feuds. Não acho que poderia ter chegado muito mais longe, talvez mais um reinado como Women’s Champion no máximo. E aquela lesão que ela sofreu foi muito feia mesmo. Quanto a beleza e sensualidade da Candice, sem comentários.

    Seguindo a tradição, esta semana sugiro o Charlie Haas. Sempre gostei do seu estilo em ringue, pena nunca ter sido levado a sério (exceto naquela tag com o Shelton) e ter seu verdadeiro valor reconhecido.

    • Mafi - há 2 anos

      Muito obrigada Sortei ;)

      Eu também achava isso da Candice, mas ela provou que estávamos errados e por isso tenho pena das lesões que sofreu, não merecia depois do esforço que fez. É mesmo uma mulher muito bonita, e apesar de já ter 2 filhos e com um terceiro a caminho, por algumas fotos recentes parece que está em boa forma!

      Obrigada pela sugestão, acho que já tinha sido pedido, também era um wrestler que eu gostava e mais um que nunca foi valorizado.

  8. Jhon Cenna and Torrie Wilson - há 2 anos

    Candice Michelle era uma boa wwe-diva , mais acho que não duraria muito tempo , a criação do Divas Championsip não combina com ela , parece besteira , mais a Candice é da época Wowen’s e não Divas , por isso acho que ela iria ser deixada de lado. :)

    • Mafi - há 2 anos

      Por acaso nunca pensei nisso, talvez tenhas razão, realmente há uma diferença entre as eras como Women’s e depois como Divas Champion, sendo a última claramente inferior.

  9. Jhon Cenna and Torrie Wilson - há 2 anos

    Faz um artigo sobre Joy Giovanni do Diva Search 2004. Se for possível. Obrigado :)

  10. giulio - há 2 anos

    otimo trabalho, e quanto ao mr kennedy, poderias fazer um por onde andas tu dele…

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador