Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Onde Andas Tu? #55 – Melina

Muitos antes dos flashes, dos fotógrafos, da passadeira vermelha, da memorável espargata no ringue, dos rumores do backstage, Melina Perez foi uma das concorrentes do Tough Enough… que não conseguiu chegar aos 13 finalistas. Mesmo assim, isso não impediu de ser talvez a concorrente feminina com maior sucesso na WWE após o programa.

Tudo começou em 2002 quando fez uma audição para a terceira temporada do Tough Enough onde depressa foi eliminada. Ainda assim, por conselho de Al Snow não desistiu do wrestling e teria a sua oportunidade dois anos mais tarde quando assinou um contracto de desenvolvimento com a WWE.

Estreando-se em 2005 como manager dos MNM, não foi preciso muito tempo para conhecermos o talento escondido de Melina. Com uma presença e uma entrada em ringue que não deixava ninguém indiferente, desempenhava muito bem o seu papel de heel e de porta-voz da tag-team e não tirando mérito nenhum a Mercury e Nitro, os MNM beneficiaram muito ao ter a bela valet ao lado deles.

Embora só mais tarde tivesse a sua oportunidade dentro da divisão, o seu debut em competição deu-se contra uma novata Michelle McCool a 30 de Junho de 2005 num dos episódios do Smackdown.

http://youtu.be/fKs1RRtSi3o

Contudo só para o final do ano teria a sua primeira feud individual, logo contra a campeã da altura: Trish Stratus. O embate deu-se no Survivor Series e tal como tantas outras contenders, Melina não conseguiu acabar com o reinado de Stratus que já na altura prolongava-se há alguns meses. Ainda teríamos de esperar dois anos para vermos Melina com um título na mão.

http://dailymotion.com/video/xxwvfr

Após a separação dos MNM, Melina tornou-se membro do roster da RAW e continuou a acompanhar Johnny Nitro pelos meses seguintes. Simultaneamente viu-se envolvida na feud entre Mick Foley e Rick Flair. O resultado disto foi um “I Quit” Match no Summerslam – ganho pelo “The Nature Boy” – onde Mick Foley desistiu depois de Melina ser ameaçada por Flair.

http://dailymotion.com/video/xyakky

Esta contribuição pequena contribuição na feud, mostrava que a WWE até tinha alguma confiança na Diva, embora só em 2007 esta começasse a entrar na divisão feminina da WWE.

A 29 de Janeiro de 2007 tornou-se a principal contender  ao título de Mickie James e após uma primeira tentativa a 5 de Fevereiro de 2007, a vitória viria duas semanas mais tarde ao derrotar Mickie James e ganhando o seu primeiro título na empresa.

https://youtu.be/9fgulqHgd1M

Numa altura em que a divisão ainda tentava recompor-se das saídas de Lita e Trish Stratus e  com a WWE focada no Diva Search, os primeiros meses do reinado não foram notáveis, tendo como primeira feud e oponente (e logo para a Wrestlemania) Ashley Massaro. O combate da Wrestlemania 23 foi fraco e desapontante, tendo em conta que no ano anterior tinha ocorrido o mítico Trish Stratus vs Mickie James.
Felizmente, após a Wrestlemania Melina viu-se novamente envolvida com Micke James e o combate no Backlash foi bastante melhor.

http://dailymotion.com/video/xdk2qj

Entretanto uma troca de palavras mais agrestes entre Melina e Candice Michelle no início do ano, levou com que a antiga concorrente do Diva Search se tornasse a principal candidata ao título de Melina. No PPV “Vengeance”, Candice acabou por levar a melhor, derrotando Melina, e o resultado manteve-se no rematch no The Great American Bash.

Enquanto o foco da divisão permanecia em Candice Michelle, pela primeira vez Melina viu-se sem direcção dentro da WWE e durante o resto do ano de 2007 não teve qualquer impacto da divisão.

Já em 2008, formou uma aliança com Beth Phoenix e ambas competiram no combate da Wrestlemania 24 onde derrotaram Maria e Ashley. Contudo a tensão entre Phoenix e Melina nas semanas seguintes era notória e a aliança chegou ao fim quando durante um combate na RAW, Melina empurrou Beth Phoenix para fora do ringue. O início da feud entre as duas wrestlers estava formada e o face turn de Melina feito.

A rivalidade levou ao primeiro Divas “I Quit Match” no One Nigth Stand vencido pela Glamazon.

https://youtu.be/0GaJzZmpU4s

Uma lesão  subitamente deixou-a fora de competição por quase cinco meses. O regresso deu-se em Novembro, numa edição da RAW e retomando rapidamente a feud com Beth Phoenix mas desta vez com o Women’s Championship a prémio.

Seguindo a sua vitória numa battle royal para determinar a principal contender ao título, o combate deu-se no Royal Rumble de 2009, onde saiu a ganhar. Parecia que Melina estava de volta ao que era antes da lesão.

https://youtu.be/MFx3wt_GU8s

Simultaneamente, outra estrela estava em ascensão dentro do roster feminino: Michelle McCool…a mesma que quatro anos antes tinha sido vencida por Melina. Tornando-se numa das melhores wrestlers após 2006, desta vez McCool levou a melhor no “The Great American Bash”, tornando-se Women’s Champion.

https://youtu.be/B_X1rUfZfcw

Depois de várias tentativas falhadas de reconquistar o título Melina virou-se para o outro título feminino – o Divas Championship – derrotando Jillian Hall que tinha ganho o título minutos antes.

https://youtu.be/sSmOlK79Bgc

O seu primeiro reinado como Divas Champion correu bem mas sem grandes oponente. Contudo com o regresso de Maryse, as duas divas entraram numa feud que se previa ter o primeiro embate no ano de 2010. Infelizmente antes de sequer se confrontarem, a 29 de Dezembro de 2009 Melina lesionou-se num live event, sendo forçada a entregar o título.

O seu segundo regresso só seria passado quase 8 meses, quando regressou a 2 de Agosto de 2010 e confrontou a actual campeã, Alicia Fox. Certo é que entrou novamente na corrida ao título e acabou mesmo por vencer Fox no Summerslam.

Este segundo reinado seria curto visto que no Night of Champions foi vencida por Michelle McCool e nunca mais conseguiu capturar o título.

Esta derrota também seria o início do declínio da carreira de Melina, visto que nos meses seguintes seria pouco utilizada. Contudo mesmo no final do ano, voltou a entrar na rota do título e ao atacar Natalya virou novamente heel depois de 2 anos e meio como face.

E mais uma vez, quando parecia que no Royal Rumble de 2011 teríamos Natalya vs Melina pelo título, desta vez foi a WWE que trocou as voltas e decidiu dar o combate às Lay-Cool. Melina teve a sua oportunidade numa RAW mas sem sucesso na reconquista.

Os meses que se seguiram foram penosos para a Diva, ficando de lado das feuds mais importantes e estando a WWE mais focada em estrelas de reality-shows como o Jersey Shore e o regresso de Trish Stratus na Wrestlemania, Melina foi cada vez tendo menos destaque.

Já naquela altura era sabido que Melina não tinha a melhor atitude em backstage, que eram muitos os rumores sobre si que circulavam lá dentro. Para além dos inúmeros boatos que envolviam a sua relação com John Morrison, Melina criticou bastante o combate da Wrestlemania 27 que opôs John Morrison, Trish Stratus e Snooki contra Lay-Cool e Dolph Ziggler, não gostando que a WWE tivesse ido buscar uma antiga diva para o maior PPV do ano. Melina queria fazer parte do evento ao lado do namorado e foi bastante contra o regresso de Trish.

O último combate de Melina deu-se a 1 de Agosto na RAW, perdendo uma battle royal. Cinco dias depois seria dispensada pela WWE sem nunca voltar à companhia.

Após a sua saída teve poucos combates nas indies. Ainda em 2011 estreou-se na Women Superstars Uncensored onde venceu Jillian Hall. Em 2012 apareceu na Family Wrestling Entertainement a lutar pelo FWE Women’s Championship, sendo derrotada por Winter/Katie Lea Burchill. Os seus últimos combates antes de se reformar foram em 2012 pela World Wrestling Council contra Velvet Sky.

Mais recentemente apareceu nas gravações do Lucha Underground ao lado de Johnny Mundo mas ainda não se sabe mais detalhes se a sua participação será pontual ou recorrente.

Goste-se ou odei-se foi uma Diva que podia ter construído um legado maior do que aquele que teve. Talvez prejudicada pelas políticas de backstage, a WWE nunca conseguiu fazer de Melina a estrela principal da divisão, sendo apenas um pilar que a sustentou por alguns anos.

Sendo exemplar como heel e fazendo um bom papel como face, seja como manager ou como wrestler, a verdade é que o público não ficava indiferente a Melina e podia ter sido uma estrela maior do que foi.

Um exemplo de que nem é preciso ganhar um programa para se tornar numa das melhores divas dos últimos anos.

Já tinham conhecimento que Melina tinha sido uma concorrente do Tough Enough?

Espero que tenham gostado e até ao próximo artigo.

Sobre o Autor

- Escritora do artigo "Onde andas tu?" Fã de Wrestling desde 2005.

34 Comentários

  1. Reigns one versus all - há 1 ano

    Excelente artigo,Mafi.
    Conhecia a melina por ter sido manager do Mercury e do Nitro,eles que eram chamados de MNM.
    Como diva,não conhecia o trabalho dele e através do teu artigo consegui perceber o que ela fez na divisao enquanto lá esteve,pena as lesões.
    Não sabia que ela tinha participado no tough enough.
    Bom trabalno Mafi.

    • Mafi - há 1 ano

      Obrigada Reigns! ;)

      Como lutadora também safava-se bem, eu gostava imenso da Melina, podia ainda ter chegado um pouco mais longe.

      Foi uma participação breve visto que foi logo eliminada, mas acabou por ter sucesso.

      Obrigada mais uma vez.

  2. Kauê Souza - há 1 ano

    Mafi, parabéns artigo excelente! Faz de mais divas que vou gostar e muito!… Agora vamos falar da Melina.

    Melina foi uma boa wrestler, soube interpretar muito bem os papeis de Babyface e Heel, e como você mesma disse, a mesma poderia ter tido uma carreira muito brilhante na WWE, pena que em 2010 os olhos da divisão de divas estavam voltados para as LayCool e Kelly Kelly ♥

    Engraçado que da mesma forma que a WWE eleva uma Diva, ela mesma rebaixa a mesma, fica tão difícil, parece que eles gostam de fazer isso né… Agora pensa se Beth Pheonix, Melina, Michelle McCool, Maryse, Mickie James estivem hoje na WWE, e com o mesmo auge de antigamente?

    • Mafi - há 1 ano

      Obrigada Kauê! :)

      Ela ainda assim teve algum destaque mas já nesta altura começava-se a ver o pouco interesse que a WWE estava a ter na divisão.

      Não sei como seria se ainda tivessemos essas divas todas hoje em dia. Nem todas teriam o seu destaque, isso é certo..

  3. Sorlei Rui Oltramari - há 1 ano

    Ah Melina, aquela entrance dela é provavelmente a melhor entrance de sempre. xD

    Ótima recordação de uma excelente diva que poderia ter sido mais do que foi. Não era a melhor wrestler em ringue, mas desempenhava bem os papéis que lhe eram designados, seja como face ou heel. Gostei bastante do seu tempo nos MNM, pois ela completava bem o grupo. Só acho que você poderia ter citado o famoso episódio envolvendo ela o Batista e o Morrison, que não sei se ocorreu realmente, mas que manchou e muito a sua reputação na WWE.

    No mais, excelente artigo e continue com o bom trabalho, Mafi. Sugiro que você faza um OAT do Psicosis, que para mim é um dos melhores luchadores de todos os tempos.

    • Vinícius Nunes - há 1 ano

      É verdade, li diversas versões disso, mas não sei o que aconteceu de fato…

      • Sorlei Rui Oltramari - há 1 ano

        É realmente um mistério o que ocorre os bastidores da WWE, mas não creio que seja verdade. O Morrison não seria burro o suficiente para voltar para ela depois de ela o ter traído. O que se sabe é que desse momento em diante, a carreira do Morrison na WWE foi de ladeira a baixo.

      • Vinícius Nunes - há 1 ano

        Eu li uma entrevista da Melina, acho que foi em maio desse ano, ela não chega a afirmar que tenha tido um caso com o Batista, mas não chegou a negar de maneira categórica… Acho que ela traiu o Morrison com o Batista, mas o Morisson perdoou ela… Faz parte, há aqueles que perdoam, como existem as melhores que perdoam…

    • Mafi - há 1 ano

      Obrigada Sorlei.

      Eu não falei desse caso porque ninguém sabe ao certo o que se passou, além de provavelmente a Melina e o Batista. Portanto quis forcar-me apenas na carreira dela.

      Já não é a primeira vez que ele é pedido e prometo que vou fazer sobre ele. Obrigada por leres e comentares!

  4. Tunes9 - há 1 ano

    Excelente artigo como sempre, uma escolha bem feita para tema também.

    Era fã da Melina, não era a minha preferida mas era uma delas, começou por ser a valet dos MNM e era parte importante da equipa, dava orientação aos seus rapazes e tratavam dos assuntos por eles, tinha o carisma e sensualidade para se destacar e eles só precisavam de a acompanhar e tratar do assunto no ringue, fez um excelente trabalho, depois como “Diva” também foi bastante boa e foi evoluído ao longo do tempo, competente no ringue, boa atleta e carismática, pena as lesões, o seu feitio e as politicas de backstage como disseste e bem, tinha potencial e podia ter tido uma carreira com maior protagonismo na WWE, é pena, agora já tem o seu cantinho na história, sem duvida.

    Não sabia da sua participação no Tough Enough, agora já sei, também fiquei a saber o que ela fez depois de sair da WWE que também não sabia, daí a utilidade desta rubrica, Obrigado.

    Bom trabalho Mafi. :-)

    • therocker77 - há 1 ano

      quem não se lembra do belo backstage dela com o batista

      • Tunes9 - há 1 ano

        Mesmo, nunca me esqueci desse segmento, sortudo do Batista. xD

        No entanto acabou por correr mal porque o Batista acabou o serviço rápido, ficou contente e relaxado, não cumpriu a sua parte do acordo e deu uma coça ao Morrison e ao Mercury, eheh.

    • Mafi - há 1 ano

      Obrigada Tunes por passares cá sempre. ;)

      Gostava mesmo muito da Melina, tenho pena porque acho que mais uns anos na WWE, com mais alguns reinados e feuds bem feitas, e seria uma futura Hall of Famer.

      Ela agora parece estar mais calma, o que é bom.

      Obrigada mais uma vez!

  5. NXT = The Real WWE - há 1 ano

    bom artigo,nao sabia mesmo que melina tinha participado no Tough Enough!
    teve no lucha ? tenho ver isso ;) ja tenho saudades dela, gostava mais da ver em individual do que com os MNM sinceramente. MNM so gostava a entrada dela ahahaha mas sim ela deve ter sido uma grande na divisão ;) as lesões e as politicas das immpresas fodem sempre isto enfimm..

    • Mafi - há 1 ano

      Ela teve nas gravações do Lucha sim mas acho que esses episódios não foram ainda ao ar..

      Eu gostei dela das duas maneiras, foi interessante ver a passagem de manager para wrestler.

      É verdade e realmente foram duas coisas que determinaram a carreira dela, é pena.

  6. DMartins_WWE - há 1 ano

    Excelente trabalho Mafi.
    A Melina foi das primeiras Divas, que eu conheci (na altura manager dos MNM). A partir do momento em que começou a ser Wrestler individual, tornei-me grande fã dela.

    É pena já não estar na WWE se bem que na NXT temos wrestlers femininas de grande qualidade.

    • Mafi - há 1 ano

      Muito obrigada :)

      Eu também era grande fã, ela tinha mesmo algo de diferente, era das poucas que tinha uma gimmick, uma entrada com preparação…gostava mesmo muito dela.

      Também tenho pena claro, ficamos sempre a pensar como seria a WWE hoje com as divas do passado mas é como dizes, no NXT temos grandes wrestlers femininas e é apreciar o que temos agora.

  7. Eugen3 - há 1 ano

    E assim muito rápido, que é feito do parceiro do parceiro do Morrison?
    A última recordação que tenho dele é do nariz todo partido à pala do Jeff Hardy.
    Voltou a lutar depois disso, ou passou a usar escadas como um cidadão normal?

    • joaop - há 1 ano

      Ele faz parte da J&J Security

    • Sorlei Rui Oltramari - há 1 ano

      Está vencendo o Rollins em Handicap Matches.

    • Tunes9 - há 1 ano

      O parceiro do Morrison era o Joey Mercury, actualmente está na WWE e faz parte da Autority como membro dos J&J Security.

      • Eugen3 - há 1 ano

        Autch, obrigado!
        Acho que cometi a maior gaffe da minha vida ahahahaha
        Lembrem-se, pensem 2x antes de falar ahaha

      • Tunes9 - há 1 ano

        Acontece, todos nós erramos mas esse conselho de pensar 2x antes de falar deve ser levado em consideração, subscrevo. :-)

      • Tunes9 - há 1 ano

        Já agora, de minha parte não tens de quê. :-)

  8. ShowOff - há 1 ano

    Excelente artigo Mafi. Infelizmente foi muito traída pelas lesões, penso que poderia ter tido um papel mais preponderante na WWE, e definitivamente que gostava de a ver voltar para trazer experiência à divisão.

    Sugiro Shad Gaspard, ex-parceito de tag team de JTG, para a próxima edição.

    • Mafi - há 1 ano

      Obrigada Showoff! :)

      Não foi só as lesões, os problemas no backstage também foram decisivos mas pronto antes ter má fama mas ter saúde. Eu estou curiosa se ela irá aparecer mais no Lucha Underground, nem que seja só para acompanhar o Morrison, já dava para matar saudades. ;)

      Óptima sugestão, não sei mesmo por onde anda esse.

  9. Don_Ricardo_Corleone - há 1 ano

    Era uma boa diva mas para mim não era mais que isso. Teve a sua importância depois acabou por sair, provavelmente depois faria como as outras e acabaria por sair cedo, provavelmente pouco tempo depois da sua saída oficial.

    Para a semana queria saber por onde anda o Shikabala. :P Ou o Colin Delaney, pode ser o Colin Delaney. :P

    • Tunes9 - há 1 ano

      O Shiii cá bala anda por aí de férias a tentar chupar dinheiro ao Zamalek e ao Sporting ao mesmo tempo, ahah.

    • Mafi - há 1 ano

      Provavelmente tens muita razão naquilo que dizes. Acho que se não fosse despedida talvez aguentasse mais um pouco mas não muito mais.

      o Shikabala deve andar pelo Egipto, não sei xD. O que me foste lembrar…o Colin! Muito boa sugestão!!

  10. giulio - há 1 ano

    por onde andam jesse e festus?

    • Mafi - há 1 ano

      O Jesse agora é polícia. O Festus está na NJPW e faz também parte da Global Force Wrestling, mas irei fazer um artigo para eles ;)

  11. danielLP21 - há 1 ano

    Christopher Nowinski.

  12. José Sousa - há 1 ano

    Eu gostaria de saber o que é feito do Manu o primo do Reigns que foi membro dos Legacy( pouco tempo mas foi).

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador