Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Onde Andas Tu? #8 – Virgil (Mike Jones)

Vocês votaram! E a escolha foi Virgil! Apesar de ter tido o mesmo número de votos de Rick Martel, decidi fazer esta edição do antigo “BodyGuard” de “Million Dollar Man” Ted Dibiase. A rubrica de hoje vai ser diferente das outras com um conceito diferente e menos biográfico. Gostava de saber se gostam mais desta estrutura, ou da que “usava” anteriormente.

Para os mais desatentos e para quem não conhecia este wrestler, hoje vou fazer uma videografia deste lutador, destacando os momentos mais importantes na carreira dele e, claro saber por caminhos que ele anda.

Mike Jones de seu nome verdadeiro – ficou conhecido no circuito de wrestling como Virgil, apesar de inicialmente ter tido um estatuto de “jobber”. A sua primeira aparição num ringue da WWF foi como Guarda-Costas de Ted Dibiase.

“Everyone as is Price, for the Million Dollar Man”, este era o método de persuasão de Ted Dibiase e Virgil era o seu lacaio. Ora esta união entre os dois foi-se deteriorando, devido a escravidão e humilhação recebidos por Virgil por parte de Dibiase. A rutura foi iminente e ambos se enfrentaram no Summer Slam de 1991, para o “Million Dollar Title”. Virgil venceu o seu antigo patrão e também o maior título da sua carreira. Este vídeo não contém a parte final, devido aos direitos da WWE. O que se sucedeu no final, é que o árbitro em vez de desqualificar Ted Dibiase e por consequência o título não mudar de mãos, devido a não ser possível por essa via, baniu Sherry do ringue e continuou o combate, que por sua vez Virgil venceu-o conquistando o “Million Dollar Title”.

Este momento foi o pico da carreira de Virgil. Tornou-se num “Baby Face”, mas depois de perder o título conquistado a Ted Dibiase, perdendo-o para este mesmo, a sua carreira andou na mó – de- baixo. O ímpeto ganho por estar junto a Dibiase esmoreceu e começou a ter combates medianos na WWF. Vejam se reconhecem o adversário de Virgil neste vídeo.

Em 1992 tem a oportunidade única de enfrentar o atual WWF Champion Bret Hart, e num esforço enorme, Virgil desiste á manobra Sharpshooter. Foi a última aparição em TV pela WWF dele. Em 1996 faz a sua estreia na World Championship Wrestling, fazendo parte da Faction New World Order, como chefe de segurança da mesma.

Em 1997 estabelece como um dos membros mais antigos, mas raramente entra em ringue para combater, fazendo mais o papel de “manager”, especialmente de Buff Bagwell e Scott Norton. O seu nome começou a ser Vicent, pois Mr McMahon detinha os direitos do nome Virgil.

Mike saiu da WCW na altura que ela foi vendida e, andou em promoções de wrestling lutando com o nome de Vicent of NWO, em terras britânicas e Norte Americanas até 2009. A sua aparição mais recente em “live TV”- foi em 2010, que retornou a sua personagem Virgil, mas desta vez para ser guarda-costas e lacaio de Ted Dibiase Jr. Passagem fugaz, pois foi destituído do cargo e substituído por Maryse.

Onde Andas Tu?

Infelizmente este é um dos caso, onde um wrestler cai no esquecimento e também a sua vida fica afetada com problemas financeiros. O caso de Mike Jones pode ter semelhanças com muitos wrestlers, que andaram no “low card”, e fica sem um “pé-de-meia para sustento” pessoal e familiar.

Apesar de fazer algumas aparições em seções de autógrafos e também em circuitos independentes, Mike foi visto ultimamente, mais precisamente em meados de fevereiro deste ano, numa estação de metro em Nova Yorque, possivelmente a vender ou a pedir dinheiro. Claro que são rumores, mas deixo um vídeo que pode ser uma prova disso.

Esperemos que não seja este o fim, para Virgil e para outros que possam estar nesta situação. Recordaremos Virgil como uma figura da nossa infância, o eterno guarda-costas de Ted Dibiase.

Espero que tenham gostado deste formato menos biográfico e mais objetivo, recorrendo aos vídeos mais importantes e relevantes da carreira das personagens em questão. Digam p.f. a vossa opinião, se desejam este formato ou o usado anteriormente. Deixo a votação para edição da próxima semana: Ricky “The Dragon SteamBoat” ou Lance Storm.

Tenham uma semana fantastica!

Sobre o Autor

- Autor da rubrica Vintage e escritor de algumas edições do Onde Andas Tu?, e play by play do PSN. Nascido a 7 de Dezembro de 1981, pertenço a uma geração onde os videojogos estavam a começar a desbravar barreiras inacreditáveis, onde 16 bits era uma loucura.Aficionado fervoroso de Wrestling e do glorioso Benfica.Orgulhoso por fazer parte de uma equipa talentosa, como o Wrestling PT.Segue-me no twitter e Facebook - ansnicola@iol.pt e canal Youtube,Daylimotion e sapo videos!

14 Comentários

  1. MrREP - há 3 anos

    Lance Storm !

  2. guilhas awesome - há 3 anos

    Quero que seja o Ricky Steamboat

  3. RuiFerreira222 - há 3 anos

    Lance Storm.

  4. danielLP21 - há 3 anos

    Lance Storm.

  5. José Sousa - há 3 anos

    Lance Storm

  6. gabriel wyatt - há 3 anos

    luke gallows

  7. afonsoomaster - há 3 anos

    Bom artigo, Andre. Sinceramente gosto mais da videografia. Por isso excelente iniciativa.
    Lance Storm

  8. ronai - há 3 anos

    lance storm

  9. Senshi - há 3 anos

    Está porreiro, acaba por ser o mesmo mas com vídeos…

    Voto no Lance…

  10. FAlmeida_10 - há 3 anos

    Lance Storm (acho que num futuro próximo vai ter um combate com o Chris Hero nas Independentes)

  11. simba - há 3 anos

    boas prefiro o formato antigo pois os videos acabam por ser cansativo.
    voto no steamboat

  12. Crat - há 3 anos

    Dennis Knight/Mideon/Phineas I.Godwinn

  13. Miguel - há 3 anos

    Lance Storm.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador