Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

One on One #10 – The Hardys vs Motor City Machine Guns

Yay! O One on One chegou à sua 10ª edição! Quem se lembra do histórico 1º confronto entre “Stone Cold” Steve Austin e Shawn Michaels? Ou dos confrontos decididos por votação? Ou do confronto inimaginável entre o Stone Cold Stunner e o RKO, cujo feedback ultrapassou os 100 comentários? Pois bem, o OnO regressou para fazer história, com o 10º confronto, cujo vai opor duas das Tag Teams mais excitantes de sempre: os reis dos combates TLC, os drogados, os Hardys, contra os estudantes do jogo, os reis dos spotfests, os Motor City Machine Guns!

The Hardys (Jeff Hardy e Matt Hardy)

Os Hardys são umas das equipas mais excitantes e destemidas de sempre. Junto aos Dudley Boyz/Team 3D e Edge & Christian, estes irmãos verdadeiros fundaram os combates TLC. Sempre impressionantes, os irmãos dominaram a divisão  Tag Team da WWF/E durante para além da Attitude Era. Sem dúvida que estes irmãos são grandes influências numa das mais importantes divisões do mundo do wrestling. Vejamos algumas conquistas desta dupla:

– Campeões Mundiais de Tag Team da WWE por 6 vezes;
– Vencedores do Torneio Terri Runnels
– Campeões de Tag Team da WCW por 1 vez;
– Tag Team do Ano (PWI) por 1 vez;
– Combate do Ano (PWI) por 2 vezes (ambas contra Edge & Christian e os Dudley Boyz).

Conquistas impressionantes, mas as drogas certamente não são o maior dos prémios. Como verificado, Matt, cujo nunca foi Campeão Mundial singular, retirou-se sem ter conquistado o grande prémio naquela que prometia ser uma grande carreira. E Jeff, apesar de ainda estar na TNA, já foi expulso de quase todas as companhias em que esteve devido à toxicopedência, cuja deu provas do quão afeta Jeff e a própria TNA com um Main Event “bullshit” contra Sting no Victory Road 2011. Vejamos os oponentes!

The Motor City Machine Guns (Alex Shelley e Chris Sabin)

Sim, a foto é Shelley a dar um pontapé a James Storm, mas que importa! Os MCMG, de Detroit, Michigan (a Motor City), são os Hardys modernos, dos dias de hoje. São bastantes flexíveis e atléticos, e dão sempre grandes combates, alguns verdadeiros clássicos com equipas como os Beer Money, Inc. Sem dúvida uma das melhores Tag Teams de hoje. Vejamos as conquistas:

– Campeões Mundiais de Tag Team da TNA por 1 vez;
– Campeões de Tag Team de Pesos-Pesados Júnior da New Japan Pro Wrestling por 1 vez;
– Tag Team do Ano (TNA) por 1 vez;
– Tag Team do Ano (PWI) por 1 vez.

Claro, é verdade que eles são do mais entertaining e empolgantes que pode haver. Mas sinceramente, não acham alguns dos combates que eles têem uns completos spotfest? Por exemplo, o combate que eles tiveram com os Generation Me/Young Bucks no Bound For Glory 2010, foi muito fixe,  mas não teve storytelling nem selling, SÓ spots.  Enfim…

One on One

Popularidade: NO. CONTEST. Hardys 1-0 MCMG.

Habilidade em Equipa: Aqui vai ser difícil. Tanto os Hardys como os MCMG trabalham muito bem em conjunto, e dão alguns clássicos contra oponentes dignos. A colaboração é muito boa entre ambas as Tag Teams, e ambas fazem várias manobras Double Team de High-Flying, o que é bom. Portanto… empate. Hardys 2-1 MCMG

Carisma: À vista, também não é muito fácil, mas tampouco muito difícil. Hardys 3-1 MCMG

Criatividade: Criatividade é uma coisa muito importante nas equipas. A habilidade em conjunto, o trabalho-de-equipa, tudo isso deve ter o seu toque de criatividade. Ambas as equipas são bastante criativas: os Hardys, por exemplo, já nos trouxeram as grandes manobras do topo de um escadote através de mesas – Jeff com o seu Swanton do topo de um escadote de 15m destruiu um dos Dudleys. Mas os MCMG inovaram o Double Superkick, e criaram outras manobras loucas de equipa, sendo eles uns dos mais empolgantes de sempre. Hardys 3-2 MCMG.

Ranking da PWI: Apesar deste ser um Top de wrestlers singulares, é bom saber a opinião de alguém sobre cada membro de uma equipa, não? No Top 500 de 2009, Shelley e Sabin receberam, respectivamente, os lugares 32 e 28. No mesmo Top, Matt Hardy entrou no 17º lugar, e Jeff conseguiu o 13º. Hardys 4-2 MCMG.

Os vencedores são:

Yep, perturbante…

Até para a semana!

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “The Bottom Line” e Ex- escritor do artigo "One on One". Acompanha Wrestling à 10 anos.

26 Comentários

  1. Anónimo - há 5 anos

    The hardys deveriao ser a melhor tag team de todos os tempos se nao fosse as drogas

  2. Na imagem Alex Shelley esta a dar um pontape a James Storm ou é a Bobby Roode?

    Duas excelente equipas sem dúvida.

    Em populariedade não há hipoteses sem dúvidas que os Hardys são muito mais populares so de ouvir o nome Hardy já leva muita gente ao rubro.

    Habilidades em equipa de facto é dificil de escolher porque são ambas muito boas nesta parte.

    Carisma também não há hipoteses Hardys muito mais carisma.

    Criatividade também é bastante dificil decidir eu preferia dado o empate mas aceito a tua escolha mas se tivesses escolhido os Hardys também era aceitavel.

    O Ranking tambem não ha que enganar é so ver as posições que ambos ocupam portanto não é dificil de ver.

    Os Hardys revolucionaram uma divisão em que os Motor City Machine Guns são o futuro.

    • Tiago97 - há 5 anos

      É o Bobby Roode, acho que se nota bem.

      Eu pessoalmente considero os MCMG melhores, basta ver as fotografias dos vencedores para perceber as minhas razões.

  3. BrunoBomb15 - há 5 anos

    Fogo a foto dos Hardy Boyz, podias ter posto em 1 combate que tiveram em equipa mas não, é uma foto onde o Matt trai Jeff.

  4. MrCareca - há 5 anos

    excelente artigo…parabens
    gostava mt os hardy…saudades e o k bao deixar aos fans da wwe e attitude era

  5. I'M AWESOME - há 5 anos

    Não sou grande fã dos Hardy, mas acho uma estupidez lembrarem-se sempre deles por consumirem drogas e não por tudo o que já fizeram para nos entreter.

    Resultado justo.

  6. Gabriel - há 5 anos

    porque so falam q os hardy sao drogados, tudo bem q isso é errado mais eles nao sao os unicos lutadoers drogados,ate rey mysterio jah foi suspenso por causa de drogas pelo amor de deus,falem dos outros tambem…….

    • Acho que uma coisa é ser suspenso uma ou outra vez por causa de umas “drogas” que tomas para as dores ou relaxares e outra é aparecer dia sim, dia não na Net fotos todo drogado, ou vídeos, ou tweets, etc…

  7. Jorge Rebelo - há 5 anos

    este frente a frente não faz sentido. Basicamente existem 4 critérios que têm a haver com popularidade e 1 que se aproxima com algo dentro de ringue. Por estes critérios nunca nenhum lutador da WWE ou que tenha feito carreira lá poderá perder para um lutador de uma organização como a TNA, a ROH, a DGUSA ou outra qualquer.

    Seria mais justo e realista procurar pontuar mais atributos dentro do ringue, assim como ao nivel de mic skills, srorylines, melhores combates, melhor feud, finisher, etc etc

  8. bruno costa - há 5 anos

    melhor tag team?e os dx ?para mim a equipa perfeita,dois bons lutadores(dos melhores que viu a wwe)dois melhores amigos ,e acima de tudo os dois melhores entertainmers da wwwe,,,nao há melhor equipa que esta…………………………………………..

    • BrunoBomb15 - há 5 anos

      Para mim as melhores equipas que a WWE já teve (e que já as tenha visto em acção) são os DX e os Hardy Boyz. Vou ter saudades das 2 equipas.

    • Anónimo - há 5 anos

      john morrison e the miz?!?!? excelentes…

    • Chazz_Princeton - há 5 anos

      Mas ele falou em melhor Tag Team aonde? -.-‘ ele apenas comparou duas boas equipas, não disse que qualquer uma das duas era a melhor, pelo menos eu não reparei

  9. Chazz_Princeton - há 5 anos

    Concordo com o Jorge Rebelo.

    Eu sinceramente não gostei deste artigo, e passo a explicar porquê.

    – Começas o artigo com “yay” … pode não ser significativo, mas na minha opinião fica mal começar um artigo com uma palavra que não existe, mas pronto, até passa.

    – As fotos que escolheste de cada equipa foram mal escolhidas. Se estás a apresentar as equipas, qual é o sentido de pores, na foto dos Hardyz, uma foto em que o Matt está a trair o Jeff? E qual o sentido de teres escolhido uma foto dos Motor City Machine Guns em que mal se vê o Chris Sabin (ainda por cima não acertaste no membro dos Beer Money que está a levar um pontapé do Shelley)?

    Penso que, para apresentares as equipas, devias ter escolhido uma imagem para cada equipa em que os membros estivessem a fazer pose, ou assim, uma imagem em que desse para ver claramente ambos os membros, e claro, uma imagem do tempo em que eles eram uma equipa (talvez não ficasse mal, uma imagem em que demonstrasse o sucesso da equipa, se a mesma estivesse a segurar um título de Tag Team que tenha conquistado).

    – Só dás 5 campos de avaliação, e isso seria aceitável se os explicasses, mas há dois campos que não avalias.

    – No primeiro ponto de avaliação (popularidade), dizes “no contest” mas depois fica 1-0 para os Hardyz :S, o que eu concordo mas não é isso que está em causa, é o facto de não teres explicado.

    – No terceiro campo (carisma), voltas a não explicar. Até podia ser a coisa mais óbvia do mundo, mas tens sempre de justificar, tendo em conta que se trata de uma avaliação.

    – No campo da criatividade, eu penso que é impossível dizer qual das duas equipas é mais criativa, pois cada uma é extremamente criativa à sua maneira, não dá para comparar. Para comparar o campo da criatividade, penso que podias ter subdividido esse campo em, pelo menos dois, criatividade em wrestling (ganham os Guns, na minha opinião), e criatividade em fazer cenas extreme (com um nome melhor xD, e ganhavam os Hardyz, na minha opinião). Mas como falas em criatividade no geral, penso que deveria ter sido empate.

    Concordo com os vencedores, mas…

    – …mais uma vez escolheste péssimas fotos para os expor. Essas fotos, primeiro, não são do tempo dos Hardy Boyz (que, quando se fala em apresentar uma equipa que já acabou, convém apresentá-la na sua época), e segundo, quando mostras os vencedores, não convém mostrares fotos em que eles estão neste estado. O que quero dizer é que não foste imparcial, e isso nota-se quando dizes “yep… perturbante”, o que, aproveito para dizer, é uma péssima maneira de acabar um artigo e uma maneira ainda pior de te despedires das pessoas que o estão a ler.

    – o facto de os Hardyz serem drogados não devia interferir com a maneira como os avalias como uma equipa.

    E eu nem sou um grande fã dos Hardyz, há imensa gente que prefiro ver no ringue aos Hardyz, mas de qualquer modo ficam as minhas palavras.

    • Chazz_Princeton - há 5 anos

      Ah, e tudo isto a juntar ao que o Jorge Rebelo disse, que eram campos de avaliação importantes de terem sido tidos em conta… mas não repeti porque disse no início que concordava com ele, mas podes acrescentar o que ele disse à minha lista de críticas.

      E, penso que sabes, mas mais vale deixar claro, não te estou a criticar para te mandar abaixo, mas sim numa tentativa de te ajudar a melhorar.

  10. Ricardo Fonseca - há 5 anos

    Nao leves a mal, mas escolheste mal o OnO desta semana…

  11. Killswitch - há 5 anos

    A ideia deste OnO era dar “comédia” para agradar um pouco mais, mas não resultou bem… Bom, eu para a semana regresso com os OnO’s “normais”, onde irei pôr em confronto dois dos PPV’s mais subestimados de sempre… Quais são? Iremos ver.

  12. Hardstylehunt3r - há 5 anos

    One on One são sem sombra de dúvida os meus artigos preferidos. Não consigo comentar muito sobre isto, já que não me lembro de ver os MCMGs a lutar (nem sabia que existiam…) mas as fotos dos vencedores no fim foram cómicas mas ao mesmo tempo… perturbantes.

  13. VGF - há 5 anos

    Grande artigo, que escreveste, e concordo com tudo o que aí está, até com a tua referência aos Hardy como drogados, eu desde que vejo wrestling que admiro o jeff hardy, foi o wrestler que mais me fez ver os programas, inicialmente apenas via a WWE, mas comecei a seguir a TNA pelo AJ Styles, o Kurt Angle, e os Motor City Machine Guns mas nunga seguia o programa até que vi o regresso de Jeff á TNA, passei a ver sempre os Shows fiquei muito impressionado com a heel turn de jeff, mas a medida que o tempo foi passando comecei a achar que aquela heel turn ja estava a exegerar (como por exemplo Jeff cuspir aos fãs), e aí dei uma pausa á TNA, e comecei a centrar – me no outro hardy, o matt nunca gostei muito dele mas comparado com aquela exagerada heel turn de jeff centrei – me nele, até que ele foi para TNA, inicialmente pensei que era para cauar um feud com jeff mas não também se tornou heel, desde então que não vejo TNA até regressou Sting, mas ainda assim adorava ver os motorcity machineguns a combater, mas se este combate tivesse acontecido, concordo com a vitória dos hardy.

  14. M.F - há 5 anos

    nuss essa foto do jeff ele ta parecendo o chris benoit (R.I.P)uma das melhores tag teams que ja vi os Hardy Boys

  15. bruno costa - há 5 anos

    melhor que os hardy?dx .rated rko,eddie guerrero e rey misterio,morrison the miz,quantas há a frente destes dois drogados…

    • Chazz_Princeton - há 5 anos

      Quase que aposto que não viste mais de 5 combates dos Hardyz como equipa antes de se terem separado em 2001/2002

  16. bruno costa - há 5 anos

    vi mais do que 5 seguramente…eles sao bons mas ha outros que sao muito melhores…

  17. Malamadre - há 5 anos

    Este OnO nao era equilibrado porque usando esses criterios a equipa com fas acaba por ganhar a ja foi dito acima aquilo que poderias melhorar para estes onos ficarem excelentes e tornarem numa mais valia para o PTW.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador