One on One #18 – Kevin Nash vs Triple H

Nesta edição do One on One irei falar sobre dois wrestlers que no dia 18 de  Dezembro de 2011 no PPV TLC irão enfrentar-se, um contra o outro, num Ladder match. Falo pois de Kevin Nash e de Triple H, dois lutadores que estiveram no seu melhor na altura das Monday Night Wars e foram duas das caras da era mais popular do wrestling.

Kevin Nash

Kevin Nash começou a sua carreira de wrestling em 1990 pela WCW. Fez durante 3 anos todo o tipo de personagens com Gimmick desde Steel, que tinha uma Mohawk laranja e estava na Tag Team “Master Blasters”, fez de Oz, baseado no feiticeiro de Oz e fez de Vinnie Vegas onde fez parte duma stable chamada de “The Diamond  Mine que tinha com lider DDP. Em 1993 deixou a WCW e rumou à WWF a pedido de Shawn Michaels, onde começou desde logo a fazer o papel de guarda costas do HBK. Deram-lhe a alcunha de “Big Daddy Cool” e chamara-lhe de Deisel. Em 1994, Nash ganhou todos os títulos que havia para ganhar na WWF sendo eles o Intercontinental, o de Tag Team com Michaels e o WWF World Title por esta ordem especifica. Nash teve o título WWF por quase um ano (faltando uma semana para atingir essa marca) defendendo-o contra Bret Hart, Shawn Michaels, Mabel, Davey Boy Smith e Sycko Sid até o perder para Bret Hart no Survivor Series 1995.

Apesar de ter sido campeão da companhia por quase um ano, Kevin Nash não extraia muitas ratings tendo sido 1995 um dos piores anos da WWF. Por volta desta altura, Nash fazia parte de um grupo de bastidores que se chamava “The Kliq” que tinha como membros ele, Shawn Michaels, Scott Hall, Triple H e Sean Waltman, sendo o grupo bastante odiado por manipularem o poder booking e recusarem-se a por “over” membros que não fossem do grupo, tendo nos últimos dias de Nash na WWF (ele ia voltar para a WCW) ocorrido o chamado “MSG Incident” num house-show onde os membros da “Kliq” abraçaram-se no ringue quebrando Kayfabe o que deixou Vince Mcmahon furioso. Quando regressou à WCW, Kevin Nash, juntamente com Scott Hall eram chamados de “The Outsiders” pois a storyline era que ambos estavam a invadir a WCW por parte da WWF. No Bash at the Beach 1996, Hulk Hogan juntou-se a Nash e Hall e foi formada a NWO, uma das stables mais famosas da história do wrestling. Com Hall, Kevin ganhou os Títulos de Tag Team da WCW e durante quase 2 anos a NWO dominou até que Kevin Nash começou uma rivalidade com Hogan pelo poder da Stable. Com esta rivalidade, Kevin criou a “NWO Wolfpack” que rivalizou com a “NWO Hollywood” de Hogan.

No Starrcade 1998 Nash ganhou o WCW World Title acabando a streak de Goldberg e uma semana depois perdeu o título para Hulk Hogan no infame “Fingerpoke of Doom” onde basicamente Hogan tocou com o dedo no peito de Kevin Nash e este deitou-se para o cover, sendo esta a reunião da NWO. Nash veria mais tarde a ganhar o título mundial por mais quatro vezes tendo sido o booker de algumas storylines da WCW em 1999. Depois da venda da WCW para a WWE, Nash, juntamente com Hogan e Scott Hall, regressaram á WWE em 2002 com a versão NWO da WWE, não tendo grande destaque no grupo como tinha nos tempos da WCW. Nash só voltou a destacar-se em 2003 com a rivalidade com Triple H  pelo título mundial saindo da companhia poucos meses depois.

Kevin, em 2004, estreou-se na TNA, tendo destaque nas rivalidades que teve com Jeff Jarret, a x-division e sendo um dos membros da stable “The Main Event Mafia” ganhando o TNA Legends Title por duas vezes e o Título de Equipas com Scott Hall. Nash regressou à WWE em 2011 no Royal Rumble desse ano e mais tarde no SummerSlam atacou CM Punk para possibilitar Alberto Del Rio ganhar o WWE Title. No dia 18 de Dezembro irá enfrentar Triple H num Ladder match no PPV TLC.

Triple H

Triple H estreou-se pela WWF em 1995, tendo anteriormente uma leve passagem pela WCW que não foi memorável. A sua personagem de ínicio chamava-se Hunter Hearst Helmsley que era um nobre de sangue azul que se comportava com a etiqueta adequada, tendo sempre belas mulheres a acompanha-lo ao ring (sendo que todas as semanas eram diferentes até a Chyna se estrear). Hunter também fazia parte da “Kliq” e foi o único dos intervenientes do “MSG Incident” que foi castigado não tendo ganhado o King of the Ring de 1996 (quem acabou por ganhar foi Steve Austin que mudou a sua personagem por completo e tornou-se no Stone Cold). Contudo, Triple H ganhou o título Intercontinental nesse ano. Em 1997, Hunter ganhou o King of the Ring e foi um dos membros originais dos D-Generation X, juntamente com HBK, Rick Rude e Chyna, vendo o seu nome mudar para Triple H. Triple H tornou-se o líder dos DX depois da WrestleMania 14 e trouxe para o grupo os New Age Outlaws (Billy Gunn e Roud Doug) e X-Pac, começando uma rivalidade com a Nation of Domination na altura liderada por The Rock.  Hunter ganhou o título Intercontinental a The Rock, tendo os dois continuado a feud mais tarde quando The Rock ganhou o WWF Title.

Na WrestleMania 15, Triple H traiu os DX e juntou-se à stable “The Corporation” liderada por Vince Mcmahon, tendo poucos meses mais tarde começado a sua personagem de “The Game”, ganhando o Título da WWF pela primeira vez no final do Verão de 1999. Com a conquista do Título, Triple H começou feuds com Steve Austin, Mick Foley, Big Show, Vince Mcmahon e The Rock, tendo aliando-se com a filha de Vince, Stephanie Mcmahon (com a qual se casaria) e mais tarde com o próprio Vince.

Em 2001, Hunter quebrou o seu musculo do quadricípite ficando de fora o resto do ano, tendo só regressado  em 2002 ganhando o combate Royal Rumble e o Undisputed title (na altura o WWE title tinha este nome) na WrestleMania 18. Também nesse ano foi-lhe atribuído o World Heavyweight Title que foi ganhando e perdendo nos 2 anos e meio seguintes tendo também formado a stable Evolution que tinha como membros ele, Ric Flair, Randy Orton e Batista. Só ficou fora da disputa pelo título na WrestleMania 21 quando perdeu o título para Batista. Em 2006, Triple H e Shawn Michaels trazem de volta os DX, tendo como membros só eles os dois, tendo rivalidades com os Mcmahons e os Rated RKO, tendo no principio de 2007  lesionado outra vez com a mesma lesão mas na outra perna regressando no Verão e ganhando mais uma vez o Título da WWE que teve por uma 2 horas até o perder para Randy Orton.

Nos anos que seguintes Triple H defrontaria caras mais novas como Jeff Hardy, Koslov,Cody Rhodes e Ted Dibiase, Shemus, entre outros, mas continuou a ganhar Títulos como o da WWE e os de Tag Team unificados com Shawn Michaels. Em 2011, numa storyline, Triple H assume as funções de COO da WWE tendo saído do cargo depois de voto de não confiança por parte dos wrestlers, divas, funcionários e árbitros. No PPV TLC 2011 irá enfrentar Kevin Nash num combate escadote após Nash lhe ter atacado com uma marreta símbolo de marca do “The Game”.

One on One

Wrestling Skills: Kevin Nash, na minha opinião, é um lutador decente sendo um dos melhores “Big Man’s” do wrestling, não tendo um grande arsenal de manobras utilizando muito o carisma e o “It factor” em uso nos seus combates. Triple H tem um vasto arsenal de manobras sendo mais conhecidos o Spinebuster, running clothesline, High knee, backbreaker entre outros. Irei dar o ponto a Triple H pois tem mais manobras e preocupa-se em melhorar cada vez mais como wrestler ao contrario de Kevin Nash que tem poucas manobras e não melhorou muito com o passar dos anos. Kevin Nash – 0 Triple H – 1

Mic Skills: Ambos os wrestlers teêm ou tinham (no caso do Kevin Nash a coisa já não anda muito famosa) grandes skills ao microfone no alto das suas carreiras. No Nash podemos destacar as promos que tinha na NWO que alegravam qualquer espectador, pela personagem rebelde que representava. Já o Triple H tinha boas promos nos DX mas quando era heel principalmente no ano 2000 e nos tempos dos Evolution, ele tinha a capacidade de por toda a gente do edifício a odiá-lo coisa que é muito difícil de se fazer e que é um dos sonhos de qualquer um que esteja a fazer de heel e ao ser odiado desta maneira, fazia os faces ainda mais fortes que é o que devia acontecer. Kevin Nash é forte neste ponto, mas Triple H é melhor. Kevin Nash – 0 Triple H – 2

Carisma: Ambos são wrestlers que acreditavam bem na sua personagem, coisa que é sempre preciso haver. Kevin Nash na WWE mostrou sempre, a meu ver, pouco carisma para aquilo que poderia fazer, sendo só despertado na WCW onde com os sketches e promos da NWO ele o demonstrava melhor, eram excelentes na minha opinião. Mas Triple H utilizava as suas manobras e qualidades ao microfone, como já referi, para impor o seu carisma e a sua personagem fazendo os outros á volta dele melhores. Vou dar o ponto ao Triple H e penso que Nash devia-se ter empenhado um pouco mais, para melhorar com o passar dos anos. Sorry Daddy Cool. Kevin Nash – 0 Triple H – 3

Entrada: A Entrada em ringue de ambos é muito boa a meu ver. No caso do Kevin Nash prefiro a entrada que tinha na WWE em 95-96 que utilizava uma boa theme song de entrada (sem falas, que a meu ver são as melhores) e erguia o seu braço no meio do ringue enquanto pirotecnia aparecia. Triple H é provavelmente aquele que tem a entrada mais “fixe” da história do Wrestling. O timing que tem a aparecer no visor das nossas televisões, as luzes usadas, a música dos MotorHead, o ar determinado quando para à frente do ring, o cuspir da água e finalmente já no ringue a extenção dos braços para cima. A entrada do Triple H ganha. Kevin Nash – 0 Triple H – 4

Tag Teams:  Aqui vou comparar a Team de Kevin Nash e Scott Hall (The Outsiders) com a do Triple H e Shawn Michaels (DX). The Outsiders mostravam melhor química como Tag Team que os DX, sendo que vi sempre os DX mais como dois wrestlers singulares do que uma equipa bem preparada. É verdade que os Outsiders também o eram mais ou menos isso, mas provaram ser uma boa tag team enquanto os DX eram mais uma stable de 2 pessoas. Kevin Nash – 1 Triple H – 4

Combates: Kevin Nash teve bons combates com wrestlers como Bret Hart, Shawn Michaels e Undertaker mas bons combates resultarem é preciso que os dois lutadores sejam fortes no que toca a wrestling skills e personagem. Kevin tinha a personagem mas não tinha o wrestling excelente como os seus oponentes acima referidos, sendo fraco nas manobras que tinha ao seu dispor. Triple H teve combates cinco estrelas com Steve Austin e Chris jericho e outros excelentes com The Rock, Michaels, Mick Foley e Undertaker. Triple H teve melhor combates que Nash e leva o ponto. Kevin Nash – 1 Triple H – 5

Títulos e conquistas: Triple H foi campeão da WWE por 8x, Campeão Mundial por 5x, campeão Europeu por 2x, campeão Intercontinental por 5x, campeão de Tag Team por 2x com Steve Austin e Shawn Michaels, King of the Ring em 1997, Royal Rumble em 2002, Slammy do melhor cabelo em 1997, e o Pro Wrestling Illustrated deu-lhe os seguintes premios: PWI Feud of the Year(2000 com Kurt Angle, 2004 com Chris Benoit, e 2009 com Randy Orton), PWI Match of the Year (2004 – Shawn Michaels vs Triple h vs Chris Benoit Wrestlemania 20), PWI Most Hated Wrestler of the Year (2003–2005), PWI Most Hated Wrestler of the Decade (2000–2009), PWI Wrestler of the Year(2008) PWI Wrestler of the Decade (2000–2009 – não concordando muito com este último prémio).

Kevin Nash foi campeão da WWE por 1x, Intercontinental por 1x, Tag Team da WWE com Shawn Michaels por 2x, campeão mundial da WCW por 5x, campeão de Tag Team da WCW por 9x (Scott Hall 6x, Sting 1x e DDP 2x), ganhou a Battle Royal no World War 3 de 1998, foi campeão das Lendas da TNA por 2x, campeão Tag Team da TNA por 1x com Scott Hall e a Pro Wrestling Illustrated atribuio-lhe os seguintes prémios: PWI Most Improved Wrestler of the Year (1994), PWI Match of the Year (1995 com Shawn Michaels na Wrestlemania 11), PWI Tag Team of the Year (1997 com Scott Hall) e PWI Wrestler of the Year (1995). Ponto para Triple H muito pelos 14 Títulos mundiais que conquistou e pelo prémio de lutador da Década. Kevin Nash – 1 Triple H – 6

Bom, concluindo este One on One, temos uma vitória esmagadora do Triple H, mas o que não quero é que os leitores deste meu artigo fiquem com a ideia que o Kevin Nash era mau como personagem, porque não era. Simplesmente não é melhor que Triple H nos parâmetros acima referidos o que é difícil vencer. Ambos são lutadores bastante overated, mas não podemos negar o que eles contribuíram para o Wrestling.

Deixo então links de alguns combates e tenho serão vocês a votarem no meu artigo que sairá daqui a 2 semanas, pois para a semana vou comparar dois PPV’s. Votem naquele que quiserem que eu faça:

-Edge vs Chris Jericho
– New Age Outlawns vs The Outsiders
-The Rock vs Steve Austin
-Undertaker vs Sting
-Aj Styles vs Samoa Joe

Links

Deisel vs Shawn Michaels – Wrestlemania 11 -http://www.youtube.com/watch?v=HFSMI7dx7jY
Deisel vs Bret Hart Survivor Series 1995 –
Kevin Nash vs Hulk Hogan (The Fingerpoke of Doom) –http://www.youtube.com/watch?v=Di2DX_3KStQ
Triple H vs Steve Austin No Way Out 2001 –
Triple H vs Kurt Angle Royal Rumble 2001-
Triple H vs Kevin Nash Bad Blood 2003 – Part 1: http://www.youtube.com/watch?v=XNy-rM66R4k Part 2:

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “The Bottom Line” e Ex- escritor do artigo "One on One". Acompanha Wrestling à 10 anos.

39 Comentários

  1. Salgado - há 5 anos

    Mais um grande artigo com muito boas justificações! Foi pertinente o aviso que fizeste no fim, é bom ter-se noção que isto não indica que Kevin Nash seja mau, propriamente dito. Contudo, entre estes dois não há dúvida nenhuma que Triple H é superior.

    Em relação às sugestões: Rock / Austin, sem dúvida!

    Continua assim e parabéns!

  2. Excelente artigo mais uma vez e esta foi uma comparação pedida em outros comentários.

    Como tem sido habitual as tuas justificações são lógicas e concordo totalmente no resultado final, no confrontos entre ambos para mim não á dúvidas que Triple H é melhor.

  3. joaosilva - há 5 anos

    Edge vs Jericho

  4. Flavio Bruniera - há 5 anos

    Que artigo!
    Nota-se que conhece a fundo o wrestling, sendo que se não assistiu a tudo isso, estudou muito para conhecer.

    Quanto ao resultado, surpresa haveria se não fosse este mesmo o resultado. Mesmo que a diferença fosse pequena, Triple H ganha mesmo.

    Quanto à votação, gostaria que fosse Sting X Undertaker. Será interessante uma comparação de wrestlers de associações diferentes.

  5. Carlos Morrison - há 5 anos

    Faz todos, mas começa com Undertaker x Sting depois vai pra The Rock x Austin.
    Poderia ter Jeff Hardy em algum aew tbm.

  6. José Sousa - há 5 anos

    Bom texto, tema actual uma vez que falamos de dois wrestlers que se vão enfrentar no domingo que vem no TLC. Tens aqui uma boa análise sem dúvida. E Claramente apesar do talento do Kevin Nash e do seu historial, eu também considero o Triple H superior de facto.
    Quanto ao meu voto vai para Edge vs Jericho são dos dois meus favoritos de sempre muito talento em ring e e carisma acho que dá uma análise bombastica.

  7. Frederico_WWE - há 5 anos

    Bom artigo mas a verdade é que qualquer um que tivesse no One on One contra Triple H o mais provável era perder xD

  8. Iury Cabeleira - há 5 anos

    Excelente artigo, acho que tens jeito para isto Ruben, fazes isto de uma maneira excelente mesmo. Cada artigo sai melhor que o outro, e não me sumpreenderá nada se te vir algum dia a trabalhar para algum tipo de empresa grande a fazer este género de coisa ;)
    Continua o teu excelente trabalho, e por favor, publica muitos mais artigos sff

  9. Frederico_WWE - há 5 anos

    Salgado se é que tenho legitimidade para o fazer gostaria de te pedir que antes do Natal xD fizesses um artigo sobre todas as possibilidades doo video it begins 2012 ou seja que nos esclarecesses e desses o teu parecer acerca desta vignette que está a deixar muitos de nós um pouco doidos XD seria interessante e tenho a certeza que motivaria uma enorme adesão de comentários a este possivel artigo ve se consegues nos dar uma resposta.
    Obrigado. Cumps

    • Rúben Rosa - há 5 anos

      Em relação a esse assunto, devo dizer que o melhor é não pensar muito sobre quem é que é para termos uma maior surpresa mais tarde. Pelo menos é assim que faço. ;)

    • Salgado - há 5 anos

      Lamento, mas neste assunto estou de acordo com o Rubén. É mais provável que fale do assunto depois. Prefiro não escrutinizar a situação e tentar arranjar uma pessoa senão depois acabo também por estragar um pouco a magia que envolve tudo isto. Há coisas que nós, como fãs, devemos apenas sentir e deixar-nos ficar curiosos do que ter logo as possíveis respostas. É isto que a WWE fornece melhor do que ninguém, é esta parte do espetáculo que nos mantém agarrados. Por vezes, mais vale deixar-nos ir.

      Toda a gente pode sempre fazer sugestões em relação aos artigos, aliás são bem-vindas, ouvidas e levadas em consideração. Esta, acredito que fosse interessante mas acho que é mais para o espaço de debates. :)

  10. Rúben Rosa - há 5 anos

    Queria relembrar que o futuro artigo das votações só sairá daqui a 2 semanas pois já tenho planeado um one on one para à semana. E Obrigado por comentarem e pelos elogios ao meu trabalho.

  11. TiagoMania - há 5 anos

    UNDERTAKER VS STING

  12. Frederico_WWE - há 5 anos

    Realmente tens razão a surpresa será maior Rúben mas estamos todos tão curiosos que seria uma boa ideia alguem nos fazer um artigo sobre este tema seria algo que daria mt comentários se for possivel agradecemos xD

  13. Lucas Vidal - há 5 anos

    Edge vs Chris Jericho

  14. PM - há 5 anos

    Fantástico artigo. Parabéns!

    Undertaker vs. Sting, é a minha escolha para o artigo,

  15. Pedro Ribeiro - há 5 anos

    Sting x Taker

  16. Xadas - há 5 anos

    Concordo muitooooo!Grande artigo

    Sting x Deadman!

  17. Latallah - há 5 anos

    Undertaker vs Sting!!!! please!!!!

  18. Deadman - há 5 anos

    Sting X Undertaker

  19. Ricardo Fonseca - há 5 anos

    Bem, grande artigo! Estas de parabens.
    Undertaker vs Sting, seria sem duvida épico de se ver

  20. Daniel santos - há 5 anos

    Edge vs Jericho please!

  21. johnymeister - há 5 anos

    Sting vs Undertaker

  22. Fábio - há 5 anos

    Edge-jericho

    Mas gostava que coparasses um mesmo finisher mas feito por varios lutadores, tipo choslem(eu sei que nao e assi que se escrever), spear, etc.

  23. Fábio - há 5 anos

    Sei que nao te nada a ver mas vi nu site de wrestling que o filme itbeing pertence a y2j que ele vai assinar contrato com a wwe, vai voltar para ganhar o rr2012 para enfrentar punk na wrestlemania

    • Salgado - há 5 anos

      Essa é uma das teorias, entre muitas, que circula pela internet e a mais desejada pelos fãs. A verdade, é que duvido que alguém além do Vince McMahon, e de mais duas ou três pessoas (incluindo a que regressar) saiba o que realmente vai acontecer. Não digo que não seja isso que vá acontecer, até pode, mas acho que em relação a esse ponto, nenhuma fonte é viavél.

      • Fábio - há 5 anos

        So estou a dizer o que li
        e aquele site e tipo o ptw

      • Salgado - há 5 anos

        SIm, eu sei que anda essa teoria por aí, estava só a dar a minha opinião no assunto.

  24. Jarafw - há 5 anos

    the rock- steve austin

    gostava de ver um one on one com o jeff hardy!

  25. zumbido - há 5 anos

    THE ROCK vs STONE COLD STEVE AUSTIN!!!!!!!!

  26. Hugo Graça - há 5 anos

    UNDERTAKER VS STING

    :D

  27. Silveira - há 5 anos

    Edge vs Chris Jericho

  28. BREAK THE WALLS Y2J - há 5 anos

    otimo one on one meus 4 melhores 1 attitue era vs PG era.2Triple H vs Kevin Nash.3Chyna vs Trish Stratus.4Brock Lesnar vs Goldberg
    sugestao EDGE VS CHRIS JERICHO

  29. Frederico_WWE - há 5 anos

    Obrigado Salgado é mesmo esperar para ver já não sei se aguento mais XD

  30. Luiz F. - há 5 anos

    Grande artigo, me empolgo cada vez mais em cada edição do One On One ! Para mim, se as edições do One On One continuarem boas assim, não preciso nem deixar meu confronto favorito para a próxima edição . Pelos comentários, a preferência é de Sting vs Taker . Não conheço muito sobre Sting, então seria uma boa oportunidade para o conhecer melhor ! Até a próxima .

  31. Master of Chaos - há 5 anos

    Bom que os resultados foram 6-1, mas devia ser 7-0. pra Triple hHh

  32. Dipil Nathalal - há 5 anos

    Aqui também concordo em tudo, só a nível tag teams KEvin Nash foi superior. E também pertenceu À facção, que na minha opinião foi a mais interessante, original e credível de sempre ( NWO)..mas de resto, HHH all the way.

  33. Luiz F. - há 5 anos

    E como disse o Rúben, que não passe essa imagem de que Nash é ruim, pois ambos são ótimos wrestlers, mas HHH é melhor mesmo.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador