Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

One on One #19 – WWE Armageddon vs TNA Final Resolution

Nesta semana no One on One vou falar de dois PPV’s que encerram ou encerravam o ano de wrestling das suas respectivas companhias. Falo pois dos PPV’s WWE Armageddon e TNA Final Resolution.

WWE Armageddon

O WWE Armageddon foi criado em 1999, tendo como data inaugural o dia 12 de Dezembro desse ano. No seu primeiro evento tinha como destaque o combate do Big Show vs The Big Bossman pelo título da WWF e Vince Mcmahon vs Triple H, numa altura onde se vivia a Attitude Era. Desde a sua estreia que o evento fui sempre o último PPV do ano na WWE, sendo que não houve edição em 2001 porque devido aos ataques terroristas do 11 de Setembro, a WWE pensou que o nome do evento poderia ofender as vítimas da tragédia. De 1999 até 2002 o evento foi de ambas as brands, mas em 2003 pertenceu à Raw e em 2004, 2005 e 2006 pertencia à Smackdown sendo que a partir de 2007 voltou a ser um exclusivo de ambas as brands (tendo a ECW feito parte). Em 2008 ocorreu a última edição do Armageddon que viria a ser substituída pelo PPV TLC.

Melhores Momentos/Combates da história do WWE Armageddon

-Stephanie Mcmahon junta-se a Triple H, traindo o pai, e a Mcmahon-Helmsley Era começa. (1999)

-6 man Hell in the Cell pelo título da WWE (2000)

-Booker T e Goldust ganham os Títulos Mundiais de Tag Team da WWE (2002 – na minha opinião esta tag team estava muito popular o que tornou esta conquista num momento a referir)

-Randy Orton vs The Undertaker – Hell in the Cell (2005)

-Paul London & Brian Kendrick vs William Regal & Dave Taylor vs MNM vs The Hardys – Fatal Four Way Ladder Match pelos Títulos de Tag Team da WWE (2006)

-Triple H vs Jeff Hardy (2007)

-CM Punk vs Rey Mysterio (2008)

-Jeff Hardy ganha o Título da WWE pela primeira vez (2008)

Piores PPV’s do WWE Armageddon

WWE Armageddon 2000: começo desde já a referir que sou um grande fã da Attitude Era, mas também preciso de dizer que nessa era o mais importante não era o wrestling mas sim o drama e as storylines. Neste evento tivemos um card que não é muito bom sendo o Main Event aquilo que salva este PPV, nunca mais existindo um Hell in the Cell de 6 pessoas.

WWE Armageddon 2003: a Raw era a brand que estava de cargo deste evento e parece que tudo saio ao lado. Num PPV em que todos os membros da stable Evolution ficaram com um título, o evento foi um “flop”. O grande problema foi a qualidade dos combates, tendo o combate pelo título Intercontinental e pelo título Mundial deixado muito a desejar.

WWE Armageddon 2004: primeiro Armageddon deixado a cargo da Smackdown não correu bem, tendo sido o pior Armageddon da história na minha opinião. O primeiro combate até não foi mau mas nada de espectacular. O Kurt Angle teve que fazer dois combates : um Handicap e outro contra… o Pai Natal. E o Main Event teve muito tempo não sendo empolgante nem memorável.

WWE Armageddon 2005: o combate de brands que oponha Big Show e Kane (Raw) contra Batista e Rey Mysterio (Smackdown) teve pouco tempo para um dos Main Events (8:37), o combate de Chris Benoit e Booker T também não foi um dos melhores deles dando a impressão que teve demasiado tempo para que devia ter e o Hell in the Cell é aquilo que “salva” o evento.

Melhores PPV’s do WWE Armageddon

WWE Armageddon 1999: o primeiro evento é para mim um dos melhores, tendo um combate Steel Cage decente, um Chris Jericho vs Chyna pelo título Intercontinental muito bom acima do que esperava, e um Main Event que foi uma “guerra” brutal entre Triple H e Vince Mcmahon (Attitude Era no seu melhor). Mas este PPV não é perfeito, tendo o combate pelo Título da WWF sido muito curto e um grande squash por parte do campeão Big Show.

WWE Armaggedon 2008: Este para mim é o melhor Armageddon de todos. O PPV não abriu da melhor forma devido com Matt Hardy vs Vladimir Koslov, mas foi melhorando. Na primeira metade do card devo destacar CM Punk vs Rey Mysterio e um John Cena vs Chris Jericho melhor do que estava a espera (devido ao combate fraco que tinham tido no Survivor Series 2008 um mês antes do Armageddon) e um Main Event que é memorável pelo resultado final. Não é um PPV perfeito tendo as suas falhas, mas de todos é aquele que se destaca mais.

TNA Final Resolution

O TNA Final Resolution foi criado em 2005, tendo como data inaugural o dia 16 de Janeiro desse ano, sendo o Main Event desse evento Jeff Jarret vs Monty Brown pelo título mundial da NWA. O Final Resolution era no início o primeiro PPV do ano da TNA mas foi mudado para Dezembro em 2008 ficando nesse mês até aos dias de hoje. Ocorrido esta mudança, em 2008 houve dois Final Resolution’s sendo um em Janeiro e outro em Dezembro.

 Melhores Momentos/Combates da história do TNA Final Resolution

-America`s Most Wanted (Chris Harris & James Storm) vs Team Canada( Bobby Roode and Eric Young) pelos títulos de Tag Team da NWA (2005)

-AJ Styles vs Petey Williams vs Chris Sabin – Ultimate X match pelo Título da X Division (2005)

-Samoa Joe vs Christopher Daniels pelo título da x-divison (2006)

-O regresso de Sting (2006)

-Kurt Angle vs Samoa – ironman match (2007)

-Awesome Kong vs Gail Kim pelo título das knockouts (Janeiro 2008)

-Kurt Angle vs Desmond Wolfe – 3 degrees of hell match (2009)

-A.J.Styles vs Christopher Daniels pelo Título Mundial da TNA (2009)

-AJ Styles vs Douglas Williams pelo título tv da TNA (2010)

-Full Metal Mayem – Generation Me vs Motor City Machine Guns (2010)

Piores PPV’s do Final Resolution

TNA Final Resolution Janeiro de 2008: este evento não teve nada de muito memorável, sendo o combate das knockouts muito bom. O Main Event faltou algo, sendo que poderia ter sido melhor o combate do Kurt Angle vs Cristian Cage em termos de imprevisibilidade (penso que nesta altura já não era muito convincente o Cristian como Main Event o que tirou algo ao combate).

TNA Final Resolution Dezembro 2008: dois eventos em 2008 e ambos são maus. Neste evento, Kurt Angle esteve num mau combate contra Rhyno e o Main Event que teve os Main Event Mafia (Sting, Scott Steiner, Booker T e Kevin Nash) vs TNA Frontline (AJ Styles, Samoa Joe e a Team 3D) ficou aquém do esperado depois do “buildup” que teve e o undercard não é nada de especial.

Melhores PPV’s do Final Resolution

TNA Final Resolution 2005: este primeiro evento é muito bom porque capta o que fez a TNA grande. Teve grandes combates pelo título da X Division e de Tag Team e o Main Event apesar de não ser brilhante não é mau. Também é preciso assinalar a grande diferença que existe entre as reacções do público de Orlando da altura com de agora.

TNA Final Resolution 2009: este para mim é o melhor Final Resolution da história, tendo dois excelentes Main Event’s e um bom undercard. Os combates de Kurt Angle vs Desmond Wolfe e AJ Styles vs Christopher Daniels roubam o espectáculo e acaba em grande o ano de 2009 da TNA.

One on One

Melhores Combates: no Armageddon refiro 5 combates memoráveis sendo 3 deles com uso de armas ou estipulações. Apenas 2 são combates de wrestling. No Final Resolution refiro 9 combates memoráveis, sendo que 3 são com estipulação e o resto são combates de wrestling normais. Vou dar o ponto à TNA pois tem os melhores combates de wrestling, sendo que na WWE temos poucos combates inesquecíveis, apesar do Hell in the Cell de 6 pessoas ser importante referir. Ainda por cima, os combates mais importantes do evento de 2009 da TNA são melhores do que os da WWE no geral. Armageddon – 0 Final Resolution – 1

Melhores Momentos: No Armageddon temos muito bons momentos como a Stephanie Mcmahon a juntar-se a Triple H, o 6 man Hell in the Cell, Booker T e Goldust a ganharem o título de Equipas e Jeff Hardy a ganhar o título da WWE. No Final Resolution só mencionei o regresso de Sting não encontrando mais nenhum momento memorável. Armageddon – 1 Final Resolution – 1

Melhor Evento: Neste ponto vou comparar o melhor WWE Armageddon (2008) com o melhor TNA Final Resolution (2009). No Armageddon 2008 como já referi encontramos bons momentos e combates, mas não tem um card equilibrado como o Final Resolution de 2009. Os Main Event’s do Final Resolution 2009 também são melhores que os Main Event’s do Armageddon 2008. Vou dar o ponto ao Final Resolution pelo card equilibrado que e essencialmente pelos excelentes combates do Main Event. Armageddon -1 Final Resolution – 2

Melhor Undercard: Neste ponto irei comparar qual dos PPV’s tem a melhor primeira parte do card. No Armageddon falei de 2 combates do undercard que foram muito bons, mas o Final Resolution teve 5 deles sendo melhor neste ponto. Os três Armageddon’s de 2003, 2004 e 2005 não ajudam a WWE. Ponto para o Final Resolution. Armageddon – 1 Final Resolution – 3

Melhores Main Event’s: Neste ponto o Final Resolution está mais fraco pois como sempre foi um grande problema da TNA, nunca mostrou grandes Main Event’s no geral. E claro que em anos como 2007 e 2009 fugiu a essa tendência mas, no geral nunca foi muito bom os seus Main Event’s. No Armageddon da WWE assistimos a bons Main Event’s, sendo que quando o combate não era muito bom, tinha um momento que nos fazia recorda-lo de uma forma positiva como em 1999, 2000 e 2008. Armageddon – 2 Final Resolution – 3

Bom, terminando esta edição do One on One, como já devem ter reparado a vitória vai para o Final Resolution da TNA.  O Armageddon ia com grande desvantagem muito por os três maus eventos que teve de seguida. Deixo então muitos links para os leitores do One on One como prenda de Natal. Esta semana não há votações, mas quero fazer-vos algumas perguntas de forma a continuar uma interacção depois do final do artigo. Comentem se quiserem e Bom Natal!

Questões

O que preferes, o TLC ou o Armageddon? A minha resposta: Apesar de tudo continuo a preferir o Armageddon pelo simples facto de que não sei que tipos de combates vão acontecer. Gosto muito de combates TLC, mas prefiro a imprevilizidade.

Achas que o Final Resolution devia começar a ter alguma estipulação? A minha resposta: Penso que sim. Gostava de ver o combate “Feast or Fired” a aparecer em todos os Final Resolution porque gosto da estipulação.

Qual é o teu momento/combate Armageddon ou Final Resolution preferido? A minha resposta: No que toca ao Armageddon é o Hell in the Cell de 6 pessoas e no Final Resolution é o AJ Styles vs Christopher Daniels.

Links

Stephanie Mcmahon junta-se a Triple H, traindo o pai, e a Mcmahon-Helmsley Era começa. (1999)

6 man Hell in the Cell pelo título da WWE (2000) Part 1 http://www.youtube.com/watch?v=L8ER6YZUsCc&feature=related Part 2 http://www.youtube.com/watch?v=L8ER6YZUsCc&feature=related Part 3 http://www.youtube.com/watch?v=usYNqHD1eOc&feature=related Part 4

Booker T e Goldust ganham os Títulos de Tag Team da WWE (2002 – na minha opinião esta tag team estava muito popular o que tornou esta conquista num momento a referir)

Randy Orton vs The Undertaker – Hell in the Cell (2005)http://www.youtube.com/watch?v=IDiP_ftukBU&feature=related

Paul London & Brian Kendrick vs William Regal & Dave Taylor vs MNM vs The Hardys – Fatal Four Way Ladder Match pelos Títulos de Tag Team da WWE (2006) Part 1 http://www.youtube.com/watch?v=p3Ctxpv4mYs Part 2

Triple H vs Jeff Hardy (2007) Part 1 http://www.youtube.com/watch?v=9seGa7uHF9U Part 2 http://www.youtube.com/watch?v=-FN9d7oY-5A&feature=related

CM Punk vs Rey Mysterio (2008)

Jeff Hardy ganha o Título da WWE pela primeira vez (2008) http://www.youtube.com/watch?v=ArsRz7gngx0&feature=related

America`s Most Wanted (Chris Harris & James Storm) vs Team Canada ( Bobby Roode and Eric Young) (2005)

A.J. Styles vs Petey Williams vs Chris Sabin – Ultimate X match pelo Título da X Division (2005)

Samoa Joe vs Christopher Daniels pelo título da x-divison (2006) Part 1 -http://www.dailymotion.com/video/xaswgy_christopher-daniels-vs-samoa-joe-1_sport Part 2 –http://www.dailymotion.com/video/xaswn4_christopher-daniels-vs-samoa-joe-2_sport

O regresso de Sting (2006) – http://www.youtube.com/watch?v=_1_FrpkW4qo

Kurt Angle vs Samoa – ironman match (2007) Part 1 – http://www.youtube.com/watch?v=ok15kO1wsfE Part 2 – http://www.youtube.com/watch?v=86cvxhPOKBE Part 3 – http://www.youtube.com/watch?v=MnjRBfaNrTc Part 4  –http://www.youtube.com/watch?v=Dtek5m2ALuI Part 5 – http://www.youtube.com/watch?v=mj5zyeNjP6U

Awesome Kong vs Gail Kim pelo título das knockouts (Janeiro 2008) –

Kurt Angle vs Desmond Wolf – 3 degrees of hell match (2009) Part 1 – http://www.youtube.com/watch?v=cszLcxXx_mk&feature=related Part 2 –

A.J.Styles vs Christopher Daniels pelo Título Mundial da TNA (2009) Part 1 – http://www.youtube.com/watch?v=HhF5ErgVZgM Part 2 – http://www.youtube.com/watch?v=WR3tP0B6rLg

AJ Styles vs Douglas Williams pelo título tv da TNA (2010) http://www.youtube.com/watch?v=0i5CBfJ9FR8

Full Metal Mayem – Generation Me vs Motor City Machine Guns (2010) http://www.youtube.com/watch?v=0VZCIP1sKYo&feature=related

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “The Bottom Line” e Ex- escritor do artigo "One on One". Acompanha Wrestling à 10 anos.

19 Comentários

  1. Tobias - há 5 anos

    E quem ganhou a luta 6 man Hell in the Cell pelo título da WWE (2000)?
    estou com problema em ver a 4 parte do video por causa plug-ins.Se puder
    me ajudar agradeço,pois estava curtindo muito a luta.

  2. Master of Chaos - há 5 anos

    Como dizem que o Armageddon 2000, foi um dos piores?
    Pelo contrário, foi um dos melhores, já o Final Resolution, eu nunca fui fã.

    • Rúben Rosa - há 5 anos

      Um evento não é só um combate, o hell in the cell de 2000 foi muito bom, mas no resto do card não viu-se nada de muito bom.

  3. Jerry Tyler - há 5 anos

    A luta pelo WWF Championship foi demais, especialmente a queda que Undertaker provocou em Rikishi para cair no caminhão.

  4. IGOR DIBIASE - há 5 anos

    Concordo com o Master of chaos

  5. Tobias - há 5 anos

    vlw ajudou muito infelizmente nao foi o morto que ganhou

  6. DANGER - há 5 anos

    bom artigo
    podias tb mencionar o armagedon 2006 como um does melhores, esse ppv teve de tudo

    • Rúben Rosa - há 5 anos

      Na minha opinião não é dos piores nem dos melhores. Sim, tem um Ladder match muito bom, mas o Main Event foi mau e o combate Inferno e o Last Ride foram normais, não muito de incrível, mas como já referi esta é a minha opinião.

  7. José Sousa - há 5 anos

    SiEu sinceramente empataria porque acho que ambos são muito próximos porque também tens combates maus e cards maus de TNa ou pelo menos por vezes o card nem é mas como escolhem acabar estraga tudo.

    • Rúben Rosa - há 5 anos

      Sim mas isso é a TNA em geral. No que toca a Final Resolution eles tem saido-se bem. é verdade que eles teêm muita treta no final dos seus PPV’s no geral mas na história deste evento tem corrido bem. Teve a semana toda a analisar PPV’s e não sou capaz de empatar pois penso que NESTE PPV eles teêm saido melhor.

      • José Sousa - há 5 anos

        Claro que sim e concordo contigo claro que podemos sempre discutir que nao deviamos ter tido o empate este ano. O que TNA têm que fazer é credibilizar os seus campeões cada vez mais e as feuds se fizer isso sem pensar na WWE torna-se num produto melhor. sinceramente gosto das duas e acho que o segredo é não se atacarem tanto. e TNa tem claro que evitar cenas como a que o jeff Hardy drogado fez no main-event de um PPV.

  8. José Sousa - há 5 anos

    E prefiro o TLC ao Armaggedon, momentos preferidos Angle vs Samoa Joe e 4 way ladder tag team no armaggedon.

  9. master of chaos - há 5 anos

    Vocês poderiam colocar mais debates no site

    • Rúben Rosa - há 5 anos

      Eu não pôs esse combate como um dos melhores por 2 razões: 1- Eles tiveram combates melhores que esse no SummerSlam 2002 e no final do ano de 2003. 2- E pela pessoa que ganhou o combate,ou seja, o Triple H porque tinha perdido o título á um mês e não fez sentido ele ganhalo outra vez tão cedo.

      • Killswitch - há 5 anos

        A história disso que eu ouvi é que a WWE insistia que o HBK tivesse um novo reinado de Título Mundial, mas o HBK não o queria. Eventualmente, ele aceitou, mas não o queria por muito tempo, e via o seu amigo HHH melhor com esse título. E assim foi: HBK teve o título por apenas 1 mês, e depois, o seu melhor amigo retira-lho como prometido. Pelo menos foi essa a história que eu ouvi.

        Bom trabalho, Rúben; Começo a pensar que fazes um trabalho muito melhor que eu, e eu não sei se isso é bom ou mau :P

        Continua assim!

      • Rúben Rosa - há 5 anos

        Mesmo assim não acho que tenha sido a escolha correcta. Podia ter perdido para o Jericho ou então ter continuado até ao Royal Rumble onde perderia para o Triple H depois de uma interferência do Jericho onde começaria a sua rivalidade.

        Obrigado pelo elogio ;)

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador