Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

One on One #24 – Trish Stratus vs Lita

Sejam muito bem-vindos a mais uma edição do One One One. Nesta edição não teremos dois wrestlers em confronto, mas sim duas Divas. Falo de Trish Stratus e da Lita, duas Divas que marcaram a Attitude Era e os anos que se seguiram. Vamos ver quem sairá vencedora deste confronto!

Trish Stratus


Trish Stratus começou a sua carreira de wrestling na World Wrestling Federation (WWE), a 19 de Março de 2000 numa altura em que a Attitude Era esta no seu melhor. Começou como manager da Tag Team T & A (Test e A-Train) e mais tarde manager de Val Venis actuando como heel. Mais tarde começou um angle com Vince Mcmahon no qual estava a ter um caso com o mesmo enquanto este se divorciava da mulher, Linda.

Depois de humilhada por 2 semanas por Vince, Trish traiu o dono da WWE na Wrestlemania 17 dando-lhe uma chapada na cara, o que resultou num face turn. A partir de aqui, Trish começou a lutar mais regularmente, ganhando pela primeira vez o título feminino da WWE no Survivor Series 2001. Depois da conquista do título, Trish começou feuds com Jazz e Lita. No decorrer do ano de 2002, Trish viria a ter muitos bons combates com Molly Holly e Victoria, destacando-se um Hardcore match no Survivor Series 2002 entre Trish e Victoria.

Na WrestleMania 19, Stratus ganhou o título pela quarta vez, tendo começado no final de 2003, um romance com Chris Jericho (Kayfabe), que culminaria com o heel turn de Trish na Wrestlemania 20, ao trair Jericho, juntando-se a Christian. Trish viria a ganhar o título femenino por uma quinta vez no Bad Blood 2004, mantendo o título até Dezembro quando perdeu para Lita no Main Event de um Raw (quando se tem boas lutadoras femeninas, pode-se ter um Main Event, com uma boa história).

Apesar de ter perdido o título, Trish viria a ganha-lo outra vez no New Year’s Revolution 2005 onde manteria o título por 1 ano e 4 meses até perder para Mickie James na Wrestlemania 22. Durante este longo reinado, Trish teve feuds com Christy Hemme, Lita, Victoria, Torrie Wilson, Candice Michelle e Mickie James. 5 meses depois da Wrestlemania 22, Trish realizou o seu último combate contra Lita, no PPV Unforgiven 2006, pelo título feminino. Trish ganhou o combate na sua terra natal, no Toronto, Ontario Canadá, com o Sharpshooter ganhando o título feminino pela 7 vez, algo que ninguém fez.

A partir daqui Trish começou a aparecer algumas vezes na WWE como a Raw, Wrestlemania 27 e como uma das treinadoras do Tough Enough de 2011. Uma das melhores Divas de sempre!

Lita

Amy Dumas, mais conhecida como Lita, começou a sua carreira de wrestling na WWF em Fevereiro de 2000 sendo manager do luchador, Essa Rios. Após alguns meses Rios atacou Lita que foi salva pelos Hardy Boys. Isto levou a que Lita se junta-se aos Hardys formando a Stable Team Xtreme. Lita acompanhava os irmãos Hardy ao ringue e participava nos seus combates utilizando manobras de alto risco como o Hurricarana da corda superior (Lita – carana), algo que não se via as Divas fazerem até aquele ponto.

No dia 21 de Agosto de 2000, no Main Event da Raw, Lita ganhou pela primeira vez o título feminino da WWF ao vencer Stephanie Mcmahon. Lita teve o título por 73 dias até o perder para Ivory. Em 2001, Lita começou a sua relação com Matt Hardy numa stoyline, apesar de já andarem à muito tempo. Lita continuou ao lado dos Hardys até que a equipa se separou em 2002. Em Abril de 2002, Lita sofreu uma lesão que a levaria a ficar ausente durante 17 meses só regressando em 2003, para salvar Trish Stratus que estava a sofrer um ataque de Molly Holly e Gail Kim. Lita participou também nesse ano, no primeiro Steel Cage match com Divas ao defrontar Victoria.

Em 2004, Lita continuou à caça do título feminino e ao mesmo tempo envolvia-se numa feud com Matt Hardy e Kane. Matt perdeu um combate contra Kane no SummerSlam 2004 o que obrigou Lita a casar com o “Big Red Machine”. Em Dezembro no Main Event da Raw, Lita venceu Trish Stratus para ganhar pela segunda vez o título feminino. Em 2005, Lita tornou-se heel ao juntar-se a Edge, traindo Kane. Por esta altura também, os fâs passaram a saber que Lita tinha tido um caso com Edge, enquanto ainda namorava Matt Hardy, o que levou a uma grande revolta dos fâs. No resto do ano de 2005, Lita continuou ao lado de Edge participando até numa comemoração de sexo ao vivo.  Em 2006, Lita ganhou o título feminino por mais 2 vezes até se retirar no Survivor Series 2006, ao perder para Mickie James.

A partir daqui, Lita foi fazendo algumas aparições na WWE como, a Raw e os Slammys de 2011. Provavelmente a Diva mais Extreme de sempre!

One on One

Wrestling Skills: Trish tem manobras como o Thesz press,  Backhand chop, Bicycle kick, Diving clothesline, Diving crossbody, Hurricanrana pin, entre outros. Lita tem manobras como Diving hurricanrana, Powerbomb, Headscissors takedown, Monkey flip, Russian legsweep, entre outros. Por muito extreme que fossem as manobras de Lita, ela costumava fazer muitos “Botches”, que poderiam por em perigo o seu adversário e que a certa altura da sua carreira, acabou-a por a lesionar. Um lutador que magoa o outro com botches, não é um bom lutador, na minha opinião. Trish lutava um combate mais seguro, mostrando um wrestling acima da média no que toca a Divas. Trish ganha a meu ver neste ponto. Trish – 1 Lita – 0

Mic Skills: Nunca gostei das promos da Lita, nem como heel nem como face. O ton e o volume da voz eram más e baixas. Trish tinha promos decentes conseguindo sempre usar a sensualidade no começo da carreira a seu favor. Ponto para Trish. Trish – 2 Lita – 0

Carisma: Quem tem melhor carisma? O ponto mais difícil de decidir nesta edição. Penso que devo dar o ponto a Trish por ser um pouco melhor que Lita. Devo recordar que ser chamada tudo e mais alguma coisa pelos fâs em 2006 e a Lita defender-se não é carisma, alías sempre foi um problema que teve. Trish – 3 Lita – 0

Melhor Entertainer: A pedido de um leitor na semana passada resolvi ver quem é o melhor entertainer nas minhas edições. Ambas são muito boas nestre ponto e penso que a Lita leva o ponto pelas grandes manobras arriscadas que fazia. Trish – 3 Lita – 1 

Combates: Ambas tiveram bons combates tanto entre si como contra outras lutadoras. Ambas enfrentaram Mickie James, Victoria, Molly Holly, entre outros e penso que quem teve os melhores combates foi a Trish. O combate entre ela e a Mickie James na Wrestlemania é um clássico na minha opinião e o Hardcore match com a Victoria também é bom. Trish – 4 Lita – 1

Títulos Conquistados: Trish conquistou: WWE Hardcore Championship (1x), WWF/WWE Women’s Championship (7x), Babe of the Year (2001–2004), Diva of the Decade, PWI Woman of the Year (2002, 2003, 2005, 2006) e PWI Woman of the Decade (2000-2009). Lita conquistou : WWE Women’s Championship (4x), Feud of the Year (2005) with Edge vs. Matt Hardy, Woman of the Year (2001). Ponto para Trish. Trish – 5 Lita – 1

E chegamos ao fim de mais um One on One, e devo dizer que não esperava esta diferença quando comecei a ler o artigo. A Lita não é má, mas quando se compara alguém com a lutadora da década, muito dificilmente se ganha. Não pensem que a Lita foi má, pensem é que ambas são o exemplo que todas as mulheres deviam seguir se querem ser lutadoras de wrestling, porque para se ter sucesso e ser lembrado, tem que se trabalhar duro como estas duas trabalharam. Até para a semana!

Questão

– Que outro One on One gostarias de ver com Divas?

Links

– Trish Stratus vs  Mickie James –
– Trish vs Lita (Raw) –

– Trish vs Lita (Unforgiven Match)
Parte 1 –
Parte 2 –

– Lita vs Mickie –

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “The Bottom Line” e Ex- escritor do artigo "One on One". Acompanha Wrestling à 10 anos.

25 Comentários

  1. Anónimo - há 5 anos

    Que outro One on One gostarias de ver com Divas?
    Brooke Tessmacher ou Velvet Sky vs Kelly Kelly

  2. BrunoBomb15 - há 5 anos

    P.:Que outro One on One gostarias de ver com Divas?

    R.:De divas… Se calhar Beth Phoenix vs Natalya.

  3. Lucas Vidal - há 5 anos

    Mickie James vs Beth Phoenix

  4. WWE Universe - há 5 anos

    Beth Phoenix vs Michelle McCool ou Maryse

  5. "The Viper" Randy Orton - há 5 anos

    Beth Phoenix Vs Melina

  6. hhh - há 5 anos

    nao quero divas.quero brock lesnar vs Goldberg

  7. Heitor - há 5 anos

    Michelle McCOOL vs Layla!!! Please

  8. facr - há 5 anos

    Mickei James VS Michelle McCool

  9. LUCASMANIA - há 5 anos

    gostaria de ver Beth Phoenix vs Mickie James

  10. Killswitch - há 5 anos

    Tenho de admitir, o teu trabalho é mesmo MUITO melhor que o meu! Continua o excelente trabalho, Rúben!

    Quanto a um futuro OnO de Divas, eu acho que um Fabolous Moolah vs. Trish Stratus seria bom.

    Já agora, digo-te que, apesar de adorar os teus OnO’s, só fizeste 1 baseado em algo que não wrestlers/Divas (Armageddon vs. Final Resolution). Deverias fazer outras coisas para além disso (PPV vs. PPV; tipo de combate vs. tipo de combate; programa de TV vs. programa de TV; título contra título; finisher contra finisher; combate contra combate; etc.).

    Tirando esse pormenor, EXCELENTE!

  11. A Lita é muito boa mas para mim a Trish Stratus é melhor que Lita em tudo.

  12. Gonçalo - há 5 anos

    divas n sei mas gostava de ver Big Show vs Andre The Giant

  13. Jarafw - há 5 anos

    gostava de ver uma ono on one que incluisse o Booker T

  14. nuts - há 5 anos

    para mim a lita é melhor que a trish. a trish luta perfeitamente bem, mas a lita é melhor. não percebo todo o desequilíbrio na atribuição de pontos. acho que muita gente acha a trish melhor que a lita porque a lita foi arruinada com a storyline com o edge. mas se formos a ver bem, a trish foi também muuuuito mazinha mesmo, só que ninguém se lembra! lol.

    mas tens um espaço excelente mesmo! espero que continues por muitas edições. gostaria de ver michelle mccool vs beth phoenix

  15. Master of Chaos - há 5 anos

    Bom artigo, vitória de Trish. Um bom One On One de Divas seria: Nicole “Snooki” Polizzi vs. Michelle McCool.
    Ou Beth Phoenix vs. Kelly Kelly ou Beth Phoenix vs. Eve.
    Que Tal algum das Bellas Twins?

  16. Red Guy - há 5 anos

    Beth Phoenix ou Kelly Kelly vs Velvet Sky

  17. bennycr7 - há 5 anos

    Que tal Kharma vs Gail Kim.

  18. Salgado - há 5 anos

    Isso é eram divas, enfim.. Bom trabalho!

    Olha aqui vai uma sugestão que não tem nada a ver com Divas, lamento xD Robert Roode vs. James Storm!

  19. Chazz_Princeton - há 5 anos

    Excelente artigo Ruben, mais uma vez!

    Fiquei desiludido por a Lita ter levado a abada que levou neste One on One, mas achei que argumentaste bem cada campo de avaliação.

    Um One on One que gostaria de ver com Divas seria Natalya vs Beth Phoenix.

    Uma sugestão. Podias também comparar a mesma pessoa mas em personagens diferentes. Por exemplo Kurt Angle de 1998-2002 e o Kurt Angle de 2003-2006…

  20. TWWE - há 5 anos

    Que outro One on One gostarias de ver com Divas?

    Michelle McCool vs Beth Phoenix

  21. Frederico_WWE - há 5 anos

    Vitória justa de Trish Stratus neste One on One e muitas saudades da divisão de divas que tinha Trish Stratus, Lita, Victoria, Stacy Keibler, Sable, Molly Holly, Torrie Wilson, Stephanie Mcmahon, etc e quando há uma divisão de divas com qualidade é natural que as divas tenham um combate de ME lá de vez em quando.

  22. Great Rafael - há 5 anos

    Um dos melhores combates de Divas que eu já vi foi Michelle Mccool vs Layla e o combate que eu gostaria de ver era Beth Phoenix vs Natalya para o Divas Campionship

  23. Dipil Nathalal - há 5 anos

    Concordo completamente com o one-on-one. O único que é mais dificil de ajuizar acho que sao os wrestling skills.

  24. leo - há 5 anos

    Beth Phoenix vs Kharma

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador