One on One #25 – The Hardy Boyz vs Edge & Christian

Olá e sejam muito bem-vindos à edição nº25 do One on One. Nesta edição não teremos 2 wrestlers em confronto, mas sim, 2 Tag Teams. Falo dos Hardy Boyz e de Edge & Christian. Duas equipas que marcaram a época de ouro no que toca a Tag Teams na WWE.  Qual é a melhor? Vamos descobrir!

The Hardy Boyz

Matt e Jeff Hardy, irmãos na vida real, começaram na WWE como Tag Team em 1998 derrotando a equipa Kaientai. A partir daqui a equipa diferenciava-se das outras pelas manobras High Flyer que faziam. Começaram a ter como manager, Michael Heynes e na edição de 29 de Junho de 1999 na Raw ganharam pela primeira vez os títulos de Tag Team da WWE. Juntaram-se também a Gangrel para formar os “The New Brood” e no PPV No Mercy de 1999, venceram um Ladder Match a Edge e Christian para ganharem os serviços de Terri Runnels. Este foi o ponto de partida para uma rivalidade entre estas duas equipas.

Lita viria a juntar-se à Tag Team formando “The Team Xtreme”. Os Hardys, juntamente com Edge & Christian e os Dudley Boyz, competiram no primeiro combate Tables, Ladder & Chairs. No PPV Unforgiven 2000, os Hardys venceram Edge & Christian num combate de jaula, para ganharem os títulos de equipas pela segunda vez. Na WrestleMania 17, competiram no segundo combate TLC e no decorrer do ano de 2001, Matt e Jeff também ganharam alguns títulos individuais (Matt ganhou o título Europeu e Jeff ganhou os títulos Intercontinental e Hardcore).

Em 2002, a equipa separou-se. Ambos acabaram por ter sucesso individual até que em 2006 a equipa juntou-se outra vez em 2006 para alguns combates de Tag Team, ganhando até os títulos de equipas em 2007. A 13 de Janeiro de 2011 na TNA, ambos fizeram o último combate como equipa até à data. Não sou fã deles como lutadores singulares mas não posso tira-lhes o mérito como equipa. Uma das melhores Tag Teams da Attitude Era.

Edge & Christian

Edge e Christian começaram como Tag Team, quando Edge juntou-se a Gangrel e Christian para formar a stable “The Brood”.  A equipa foi ganhando alguns combates até que se juntou ao grupo do Undertaker “Ministry of Darkness”. Mas foi por pouco tempo e a Tag Team a certa altura ficou “Face” deixando Gangrel. No PPV No Mercy 1999, a equipa defrontou os Hardys no primeiro Tag Team Ladder match. Por volta desta altura, Edge & Christian começaram a utilizar muito a comédia, fazendo pouco dos seus adversários, utilizando fatos estranhos, óculos estranhos, chápeus estranhos, a famosa “5 second pose”, e muitos outras coisas.

Na Wrestlemania 2000, a Tag Team venceu um Triangle Ladder Match para ganharem os títulos de equipas pela primeira vez. Ambos também ganharam os 2 primeiros TLC matches, e envolveram-se em rivalidades contra Too Cool, Dudley Boyz e os Hardy Boyz. Em 2000, Edge & Christian juntaram-se por pouco tempo a Kurt Angle e Rhyno formando “Team RECK”. A Equipa viria a separar-se em 2001, quando numa storyline, Christian traiu Edge pelo recente sucesso que estava a ter ( Edge ganhou o King of the Ring 2001 e o título Intercontinental).

Os dois a partir daqui tiveram sucesso individual (Edge ganharia o título Mundial por 11 x e Christian ganharia títulos como o Intercontinental, NWA e Mundial por 2x). Em 2011, numa edição da Smackdown, Edge e Christian reuniram-se vencendo Alberto Del Rio e Brodus Clay. Juntamente com os Hardys, uma das melhores Tag Teams da Attitude Era.

One on One

Habilidade como Equipa – Eu gosto bastante da química com equipa que ambas as Tag Teams têm, alías isso é um dos príncipios base para se ter uma boa equipa. Edge & Christian tinham uma habilidade e química bastante boa, mas os Hardys eram um pouco melhores nesse aspecto conseguindo combinar manobras de uma maneira espectacular. Hardys – 1 E & C – 0

Mic Skills – Aqui não é muito díficil de decidir. Para ser franco, nunca gostei muito das promos dos irmãos Hardy nem como equipa, nem a singulares. Devo relembrar que nesta edição apenas estou a comparar o que os 4 fizeram enquanto equipa, o que fizeram individualmente não conta. E sendo assim atribuo o ponto a Edge & Christian pelos momentos de comédia ao micro, que de facto eram muito bons. Hardys – 1 E & C – 1

Carisma – Aqui torna-se mais díficil de escolher, porque os Hardys utilizavam muito carisma na sua entrada para o ringue e nas manobras que faziam, mas Edge e Christian mais uma vez são um pouco melhores que os Hardy conseguindo no micro, no ringue e na entrada mostrar muito carisma. E & C ganham o ponto, no entando cumpriendo que algum leitor possa não concordar com a atribuição deste ponto. Hardys – 1 E & C – 2

Melhor Entertainer – Sinceramente, penso que ambos merecem o ponto, porque Edge e Christian eram grandes Entertainers no microfone, mas não tanto no ringue, não querendo dizer que fizessem maus combates. Ora os Hardys não tinham Mic Skills mas não era preciso, porque só as suas manobras arriscadas entretinham uma plateia. Ponto para as duas equipas. Hardys – 2 E & C – 3

Títulos e Conquistas – Como equipa, Edge e Christian conquistaram: WWF Tag Team Championship (7x), PWI Match of the Year (2000) vs. The Dudley Boyz and The Hardy Boyz in a Triangle Ladder match at WrestleMania 2000 e  PWI Match of the Year (2001) vs. The Dudley Boyz and The Hardy Boyz in a Tables, Ladders, and Chairs Match at WrestleMania X-Seven.

Os Hardys conquistaram: WWF/E World Tag Team Championship (6x), PWI Match of the Year (2000) vs. The Dudley Boyz and The Hardy Boyz in a Triangle Ladder match at WrestleMania 2000, PWI Match of the Year (2001) vs. The Dudley Boyz and The Hardy Boyz in a Tables, Ladders, and Chairs match at WrestleMania X-Seven e PWI Tag Team of the Year (2000). Como podem reparar ambos tem o mesmo número de títulos como equipa, mas vou utilizar o facto de os Hardys terem sido Tag Team do ano, enquanto E & C nunca foram. Ponto para os Hardys. Hardys – 3 E & C – 3

Bom, chegando ao fim de mais uma edição do One on One, como podem ver o resultado foi um empate. Penso que é o resultado mais justo porque esta equipas, na minha opinião, foram sempre muito próximas. A partir daqui, tentarei fazer os artigos com base nos pedidos que vocês leitores fazem e não se preocupem, porque até aquelas sugestões que me fizeram no meu primeiro artigo poderam ser ouvidas.

Até para a semana!

Questão

– Qual é para ti o melhor combate envolvendo estas duas equipas?

Links

Triangle Ladder Match –

Hardys vs Edge & Christian – Steel Cage Match
Part 1 –
Part 2 –

TLC 1# –
TLC 2# –

The Hardys vs Edge and Christian Ladder Match – No Mercy 1999 –

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “The Bottom Line” e Ex- escritor do artigo "One on One". Acompanha Wrestling à 10 anos.

19 Comentários

  1. Frederico_WWE - há 5 anos

    Grande One on One duas tag teams do melhor da história da wrestling sem dúvida e o empate é o melhor resultado para nenhuma das duas equipas perder o que seria injusto.

  2. Concordo com todos os pontos que atribuiste e sim devo concordar que o empate é um bom resultado até porque nem eu consigo escolher uma favorita visto que nos deram excelentes momentos e estiveram no topo desta divisão.

  3. TheGreatWhiteDiowzer - há 5 anos

    comcordo cm o empate a pesar de ser mt fa dos hardy boys.

  4. Edu Oliveira - há 5 anos

    Eu concordo com o empate, essas tag teams são muito boas.

  5. Enrique M0ura (Brasil) - há 5 anos

    Sem dúvidas….um empate xD. São duas grandes Tag Teams. Uma pena não ter pego a época em que Christian e Edge eram parceiros., até por que quando comecei a acompanhar a WWE, Matt Hardy e Jeff Hardy estavam no auge.

    Agora fugindo um pouco do assunto. Acredito que tem alguns lutadores na WWE que poderiam fazer grandes Tag Teams, mas citarei só uma:

    The Miz e Cody Rhodes – Seria demais ver os dois como parceiros. Dois talentos, sem sombras de dúvidas.

    Bom, foi uma boa escolha para o One on One desta semana. Espero por mais um bom tema na semana que vem =D

  6. Master of Chaos - há 5 anos

    A melhor para mim é a luta na Steel Cage Match.
    Mais um One On One que acaba empatado.

  7. facr - há 5 anos

    kharma VS beth phoenix

  8. BrunoBomb15 - há 5 anos

    P.:Qual é para ti o melhor combate envolvendo estas duas equipas?

    R.: O Ladder Match.

    De sugestões sugiro fazeres 1 comparação nunca antes vista, de WWE Championship com o World Heavyweight Championship ou o WWE Championship com o TNA World Heavyweight Championship.

  9. Red Guy - há 5 anos

    Triangle Ladder Match

  10. joaosilva - há 5 anos

    Gostei doque escreveste mas discordo duma coisa que disseste do carisma acho que os hardys tinham muito carisma , mas posso tar enganado , bom texto

  11. Dipil Nathalal - há 5 anos

    melhor match envolvendo estas 2 equipas… TLC – Wrestlemania 17 :D (mais Dudleys, com Spike, Lita e Rhyno)

  12. Fábio - há 5 anos

    Bom One-on-One, sugiro um entre a MNM e a Hart Dinasty

  13. FabioVaz - há 5 anos

    Achei bem interessante o de Tag Team

  14. FábioVaz - há 5 anos

    Seria uma boa a do MNM e HD

  15. José Sousa - há 5 anos

    Eu concordo com a análise gostaria de ver um James Storm contra Bobby Roode, para termos um confronto entre membros da TNA para variar um pouco.

  16. TheGreatWhiteDiowzer - há 5 anos

    OnO WWExTNA xD

  17. Tobias - há 5 anos

    Sinceramente eu acho o the hardy boys muito melhores que o edge e christian

  18. DaviHardy - há 2 anos

    Adoro as duas tags o empate e justo

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador