One on One #26 – Bobby Roode vs James Storm

Muito bem-vindos. Nesta edição do One on One teremos em confronto dois Wrestlers não da WWE, não da WCW, mas sim da TNA. É um dos confrontos mais pedidos pelos leitores do Espaço One on One. Estou a falar de Bobby Roode vs James Storm. Vamos ver qual dos dois saí vencedor.

Bobby Roode

Desde 1998 que Robert Roode andou pelo circuito independente, inclusive na WWE a fazer dark matches, até que em 2004 assinou pela Total Nonstop Action Wrestling (TNA). Roode estreou-se na TNA como parte dos “Team Canada” que teve feuds com os 3Live Kru e America’s Most Wanted. Roode sendo o membro mais forte deste grupo, começou a ser chamado de “The Canadian Enforcer” por ser parecido com Arn Anderson. Também trazia na sua entrada para o ringue um robe a fazer lembrar os Four Horsemen e Rick Roode.

Depois da “Team Canada” desaparecer, Roode começou à procura de manager, ao estilo do Randy Savage, sendo que Traci Brooks foi a escolhida. Roode começou feuds com os ex-parceiros da Team Canada Eric Young e Petey Williams. Roode também fez parte da stable “Christian Coalition” e em 2007, Robert começou uma storyline no qual abusava verbalmente e maltratava Traci Brooks no qual levou a separação dos dois. Por volta desta altura, Roode começou uma nova rivalidade com Booker T.

Em 2008, Roode começou a formar equipa com James Storm intitulada de “Beer Money ,Inc”, sendo que como equipa ganharam o títulos de equipas da TNA por 4 vezes em 4 anos tendo grandes rivalidades contra os LAX, Motor City Machine Guns, Inc. Ink, Team 3D, entre outros. Esta equipa também foi considerada por muitos fãs uma das melhores Tag Teams da Era moderna.

Em 2010, Robert Roode foi um dos membros iniciais da stable “Fortune” juntamente com Kazarian, James Storm, Desmond Wolf e A.J. Styles. O que capultou, Roode ( agora chamado de Bobby Roode) para o Main Event, foi quando este ganhou o Bound For Glory Series de 2011 derrotando Bully Ray na final no PPV No Surrender. Isto deu uma oportunidade a Booby de ganhar o título da TNA no PPV mais importante da companhia, Bound For Glory. Mas Bobby não venceu o campeão da altura, Kurt Angle.

Porém, Roode viria a ganhar o título 2 semanas depois ao tornar-se Heel, vencendo o parceiro dos Beer Money, James Storm com uma garrafa de cerveja. Desde então que Roode é o campeão da TNA vencendo A.J. Styles e Jeff Hardy em PPV’s para manter o título.

James Storm

James Cox, mais conhecido como James Storm, estreou-se na Total NonStop Action Wrestling em 2002 depois de uma breve passagem pela WCW, fazendo algumas aparições. Começou desde logo numa Tag Team com Chris Harris, de nome “America’s Most Wanted”. Durante os 4 anos que a equipa esteve junta, ganharam por 6 vezes os títulos de Tag Team da NWA tendo rivalidades com os LAX, Team 3D, Team Canada e mais conhecida Triple X. Storm destinguia-se do grupo ao apresentar uma personagem de Cowboy, levando um chápeu do mesmo para o ringue.

Depois da equipa se separar, Storm começou a sua carreira como lutador singular, tendo rivalidades com Rhyno e Eric Young. Durante a Feud com Young, Storm começou a carregar o título World Beer Drinking Championship ( que era um título da WWE coberto de garrafas de cerveja, não sendo reconhecido pela TNA) defendendo o título por algumas vezes. Em 2008, Storm juntou-se a Robert Roode (Bobby Roode) para formar os Beer Money, Inc. Ganharam os títulos de equipas por 4 vezes, sendo que Storm representava a Cerveja (Beer) e Roode representava o Dinheiro (Money). A Tag Team também teve como manager, Jacqueline por algum tempo.

Storm também é um dos membros iniciais dos Fortune e em 2011 ganhou pela primeira e única vez (até á data) o título Mundial da TNA ao vencer Kurt Angle no Main Event do Impact Wrestling. Teve o título por 2 semanas até que o perdeu para Bobby Roode, o seu parceiro de Tag Team. Depois da perda do título, Storm começou uma feud com Kurt Angle tentando se tornar o number one contender.

No próximo PPV da TNA Against All Odds, Storm tentará ganhar o título da TNA mais uma vez ao competir num Fatal Four Way.

One on One

Wrestling Skills: Bobby Roode tem manobras como : Diving knee drop, Diving neckbreaker, Spinning spinebuster, Hangman’s neckbreaker, Rolling neck snap e Rotating belly to back side slam. James Storm tem manobras como Double knee facebreaker, Double knee backbreaker, Sharpshooter, Spear e Inverted tornado DDT. Penso que Roode é melhor no ringue que Storm apresentado um Wrestling mais técnico. Roode – 1 Storm- 0

Mic Skills: Neste ponto é um pouco díficil de decidir porque gosto bastante do Booby Roode como Heel, mas James Storm é quem acho que é melhor durante toda uma promo. Depois de muito pensar, decidi dar o ponto a Storm. Bobby Roode, Sorry About Your Damn Luck! Roode – 1 Storm – 1

Carisma: Um ponto que também não é fácil, mas que se pensarmos bem conseguimos chegar lá. Storm é muito bom no que toca a carisma. A roupa que usa na entrada, a cerveja, as promos que faz. Mas Roode, tem o que se chama de It Factor, tem aquilo que é preciso para ser um wrestler de sucesso. E isso vê-se no ringue, na entrada, e no look que tem. Ponto para Roode. Roode – 2 Storm – 1

Titulos e Conquistas:

James Storm tem os seguintes títulos: NWA World Tag Team Championship (7 times) – Chris Harris (6) e Christopher Daniels (1), TNA World Heavyweight Championship (1 time), TNA World Tag Team Championship (4 times) – Robert Roode, TNA World Beer Drinking Championship (2 times), Asylum Alliance Tag Team Tournament (2003) – Chris Harris, Team 3D Invitational Tag Team Tournament (2009) – Robert Roode, TNA Tag Team Championship Series (2010) – Robert Roode, Match of the Year (2004) com Chris Harris vs. Christopher Daniels e Elix Skipper at Turning Point,Tag Team of the Year (2003–2004) com Chris Harris, PWI Tag Team of the Year (2004) com Chris Harris e PWI Tag Team of the Year (2008, 2011) com Robert Roode.

Bobby Roode tem os seguintes títulos: NWA World Tag Team Championship (2 times) – Eric Young, TNA World Heavyweight Championship (1 time), TNA World Tag Team Championship (4 times) – James Storm, Bound for Glory Series (2011), Team 3D Invitational Tag Team Tournament (2009) – com James Storm, TNA Tag Team Championship Series (2010) – com James Storm e PWI Tag Team of the Year (2008, 2011) James Storm. Ponto para Storm. Roode – 2 Storm – 2

Combates: Roode tendo as melhores skills no ringue, é normal que tenha os melhores combates. E é verdade. Não consigo imaginar um combate singular em que Storm tenha melhores embates que Roode. Ponto para Bobby. Roode – 3 Storm – 2
Chegamos ao fim de mais uma edição do One on One que tem como grande vencedor Bobby Roode. Deixo como sempre uma pergunta e Links. Até para a semana.

Questão

Achas que o fim dos Beer Money era inevitável ou podia ter tido outro rumo?

Links

America’s Most Wanted vs Triple X:

Beer Money vs LAX: http://www.youtube.com/watch?v=VP8kdBIf3oY

Beer Money vs Team 3D
Parte 1: http://www.youtube.com/watch?v=rnS2pFn0n-w
Parte 2: http://www.youtube.com/watch?v=DpTfpN2d1Rc

Booby Roode vs James Storm:

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “The Bottom Line” e Ex- escritor do artigo "One on One". Acompanha Wrestling à 10 anos.

11 Comentários

  1. São dois lutadores que gosto e que para mim sem dúvida que formaram uma das melhores equipas que já vi no wrestling.

    Pelos pontos que deste e pelas explicações só tenho que concordar com o resultado final mas para mim vou continuar apostar no empate entre os dois porque ambos merecem o topo e não consigo decidir um favorito entre os dois.

    Na altura em que falou-se na separação das equipas não fiquei lá muito contente e só aceitava isto se ambos fossem para o topo e porque mereciam isso depois de tudo que deram á empresa nos últimos anos mas depois da separação e do que tenho visto tenho gostado e então estando no lugar que merecem torna tudo muito melhor.

  2. Master of Chaos - há 5 anos

    É. Vejo que no One On One o Bobby Roode pode ser melhor que James Storm, mas acho que no ringue o Storm pode ter alguma chance.
    Acho que o fim da Beer Money era inevitável, eu considerava aquilo um caso perdido, eu não via mais sucesso entre eles depois de um tempo.

    • Ás vezes dizes coisas que espantam qualquer pessoa.

      Não vias mais sucesso nos Beer Money porque?!

      • Master of Chaos - há 5 anos

        Simples, com o tempo eles foram perdendo ta a graça não acha?

      • Não, não acho!

        Eles podiam continuar juntos o tempo que quisessem que iam continuar sempre no topo e a presentear com grandes combates.

  3. The_Great_White - há 5 anos

    Ótimo artigo e gostaria que em um futuro one on one Rey Mysterio participasse

  4. LUCASMANIA - há 5 anos

    digo uma coisa Bobby e Storm eram muito bons mas todas as equipes um dia se separam claro a gente gosta destas equipes de sucesso mas tem que abrir espaço para outras duplas que vem por ai

  5. José Sousa - há 5 anos

    Eu fui um dos que mais queria ver esta análise e gostei bastante Ruben. Não podia concordar mais com o resultado sinceramente, e acho que qualquer um merece exactamente o destaque que tem tido na TNa Actualmente.

  6. Silveira - há 5 anos

    O próximo pode ser Rey mysterio vs Edie Guerrero

  7. FábioVaz - há 5 anos

    Sim, um One on One com Rey Mysterio vai ser uma boa, um one on one bom de tags atuais seria Awesome Truth (The Miz e R Truth) vs Air Boom (Evan Bourne e Kofi Kingston), foram tags que elevaram um pouco a divisão de tag na WWE ano passado

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador