Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

One on One #28 – Eddie Guerrero vs Rey Mysterio

Nesta edição do One on One, teremos em confronto dois lutadores que apresentaram uma grande qualidade de wrestling vindo do México. Falo de Eddie Guerrero e Rey Mysterio, dois wrestlers que mostraram que o tamanho não é importante para se chegar ao topo! Quem é o melhor? Vamos descobrir!

Eddie Guerrero

Eddie Guerrero, tal como Chris Jericho, começou a sua carreira de wrestling a vaguear pelo mundo, estando a lutar no México e no Japão por muitos anos até que se estreou nos Estados Unidos da América em 1995 assinando pela Extreme Championship Wrestling (ECW). No combate de estreia na Companhia de Paul Heyman, Eddie ganhou o título TV da ECW vencendo 2 Cold Scorpio. Teve pouco tempo na companhia, mas deixou uma grande marca ao ponto dos fãs pedirem-lhe para não se ir embora para a WCW. Guerrero estreou-se na WCW nos meses finais de 1995, quando as Monday Night Wars começaram. Teve de início feuds com Dean Malenko e Chris Benoit. Em 1996, Guerrero andou á caça do título dos Estados Unidos, tentando vencer Konnan e Ric Flair sem ter sorte. Mas lá acabou por o conseguir no final do ano no PPV Starrcade.

Em 1997, Guerrero defendeu o título dos EUA até que o perdeu para Dean Malenko, passando depois a lutar pelo título Cruiserweight que ganhou mais tarde. Eddie era também um dos wrestlers que estava descontente por não receber um push para o Main Event. Apesar do talento que tinha, Eric Bischoff nunca o elevou acima do Mid Card. Em 1998, Guerrero formou os Latino World Order, uma stable ao género da NWO que tinha como membros os Latinos que não estavam a receber um push. Os últimos momentos de Eddie Guerrero na WCW, aconteceram em 1999, quando Eddie estava na stable Filthy Animals, juntamente com Rey Mysterio, Konnan, Juventud Guerrera, Billy Kidman e Disco Inferno.

Em 2000, Eddie estreou-se na WWE, juntamente com Perry Saturn, Chris Benoit e Dean Malenko, atacando os New Age Outlaws. Os 4 formavam a Stable “The Radicalz”. Por esta altura, Eddie andava a perseguir Chyna. Chyna acabou por se juntar a ele e a razão era que não conseguia resistir a Eddie. Chyna ajudou Guerrero a ganhar o seu primeiro título na WWF, o título Europeu e mais tarde, Eddie sem querer venceu o título Intercontinental de Chyna num combate Ameaça Tripla. Os dois iam casar (Kayfabe), até que Guerrero foi apanhado a trair Chyna, tendo o incidente tornado Eddie um Heel. Eddie iria reunir-se aos Radicalz tendo feuds com os DX e os Hardy Boys.

Na Wrestlemania 17, Guerrero ganhou o título Europeu mais uma vez, e pouco depois iria ser despedido pela WWF, pelo seu vicio às drogas. Guerrero, depois disto passou pelo circuito Independente, até que em 2002, Eddie regressou à WWE com o seu vicio eliminado, ganhando o título Intercontinental a Rob Van Dam. Nesse ano, Guerrero juntou-se ao seu sobrinho Chavo, formando a Tag Team Los Guerreros, tendo ganho os títulos de Tag Team no Survivor Series 2002.

Em 2003, Eddie tornou-se no primeiro campeão dos EUA da história da WWE e em 2004, já com Los Guerreros acabados, Eddie venceu Brock Lesner no No Way Out 2004, para se tornar no campeão da WWE, o melhor acontecimento da carreira. Manteve o título até ao Great American Bash onde perdeu para JBL, e até ao final do ano tentou recuperar o título sem sucesso. Em 2005, ganhou os títulos de Tag Team da WWE como amigo de longa data, Rey Mysterio tendo mais tarde, tido uma feud durante o ano. 1 de Novembro de 2005 deu-se o último combate de Eddie Guerrero, sendo que era suposto ganhar o título Mundial uma semana depois no dia 18.

Mas o destino assim não o quis, pois Eddie no dia 13 de Novembro foi encontrado morto, vítima de uma recaída das drogas que tomará á anos atrás. Varíos shows aconteceram um pouco por todo o mundo de forma a homenagiar Eddie. Um dos melhores Luchadores da História! R.I.P Eddie.

Rey Mysterio

Rey Mysterio começou a sua carreira de wrestling no Méxixo, onde  foi treinado pelo tio, Rey Mysterio Sr. Mysterio só chegaria aos EUA, quando assinou pela ECW em 1995. Esteve por pouco tempo na companhia, destacando-se pelas grandes manobras High Flyer e pela rivalidade com Psicosis. Em 1996, Mysterio assinou pela WCW, estreando-se no PPV Great American Bash 1996, onde desafiou Dean Malenko pelo título Cruiserweight, não conseguindo ganhar.

No dia 8 de Julho de 1996, Rey acabaria por ganhar o título, o primeiro de 5 reinados que teria na WCW como Cruiserweight. Entre 1996 e 1999, Mysterio esteve a competir pelo título Cruiserweight, tendo rivalidades com Chris Jericho, Ultimo Dragon, Eddie Guerrero, Konnan, Dean Malenko, Chavo Guerrero, Prince Laukea, Billy Kidman, Juventud Guerrera, Psicosis, entre outros. Mysterio foi também um dos membros da Stable “Latino World Order”, mas não entrou de livre vontade, pois recusou sempre a entrar no grupo de Eddie Guerrero, só se juntando ao perder um combate com o “Latino Heat”.

Em 1999, Rey foi obrigado a tirar a máscara ao perder um combate de Tag Team contra Kevin Nash e Scott Norton. Rey viria a dizer que foi um má decisão por parte da WCW, pois para um Luchador, tirar a máscara é muito difícil, pois é como se perdessemos a Guimmick, é como se perde-se a identidade. Rey também afirmou que era tirar a máscara ou perder o trabalho. Nos últimos anos da WCW, Mysterio continuou no Mid Card até à venda da companhia em 2001. Em 2002, Mysterio estreou-se pela WWE em 2002 começando pouco tempo depois uma Tag Team com Edge. Ambos ganharam os títulos de Tag Team, mas a equipa durou pouco tempo.

Em 2003, Rey venceu Matt Hardy para ganhar o título Cruiserweight. Durante os próximos 2 anos, Mysterio continuaria a lutar pelo título Cruiserweight e pelos títulos de Tag Team. Em 2004, ganhou os títulos de Tag Team da WWE com Rob Van Dam e em 2005 com Eddie Guerrero. Em Maio de 2005, Rey começou uma rivalidade com Eddie Guerrero, onde o filho de Rey também estava envolvido.

Depois da morte de Eddie, Rey foi um dos que mais prestava homenagens ao falecido Guerrero. Mysterio venceu o Royal Rumble 2006, tornando-se pela primeira vez campeão Mundial na Wrestlemania 22. Porém o reinado de Rey não foi muito bom durando apenas 4 meses( mais coisa menos coisa ), tendo apenas dois combates de defesa do título onde ganhou limpo. Depois da perda do título, Mysterio retirou-se por quase um ano para recuperar do joelho, regressando no Summerslam 2007 onde venceu Chavo Guerrero. Rey tentou recuperar o título sem sucesso, sendo que na Wrestlemania 25, venceu JBL para se tornar campeão Intercontinental.

Em 2009, teve uma grande rivalidade com Chris Jericho e em 2010 teve uma com CM Punk. No PPV Fatal Four Way 2010, Mysterio ganhou pela segunda vez o título Intercontinental, tendo o título por apenas um mês. No resto do ano, Mysterio teria uma rivalidade com o novo lutador do México, Alberto Del Rio. No verão de 2011, Rey venceu The Miz para ganhar o título da WWE que estava vago, mas perdeu no mesmo dia para John Cena.

Actualmente, Mysterio está a recuperar de uma lesão. Um dos melhores High Flyers da História!

One on One

Wrestling Skills: Ambos são lutadores tremendos. Rey usa manobras como: Bulldog, Diving hurricanrana, Dragonrana, Dragon sleeper, Dropkick, Headscissors DDT, entre muitos outros. Eddie usa manobras como: Brainbuster, Dropkick, Gory special, Slingshot somersault senton, Hurricanrana, Monkey flip, entre outros. Penso que ambos são muito equilibrados e acho que é merecido dar o ponto a ambos. Eddie Guerrero – 1 Rey Mysterio – 1

Mic Skills: Rey Mysterio é decente no Microfone, penso que faz promos na média, nada de expectacular. Eddie penso que em termos de promos é acima da média, sendo capaz de entreter o espectador, com a sua Gimmick de Latino Heat. Ponto para Eddie. Eddie Guerrero – 2 Rey Mysterio – 1

Carisma: Neste ponto se virmos bem é fácil de decidir. Rey em termos de Carisma é bom, mas penso que falha um bocado na forma como se movimenta no ringue. É um excelente lutador, mas o carisma na sua forma de luta não transparece tão bem. Eddie conseguia fazer isso, na entrada, nas promos e no ringue. Ambos na minha opinião são muito idênticos na habilidade, mas no carisma que demonstram, Eddie é melhor. Eddie Guerrero – 3 Rey Mysterio – 1

Combates: Como ambos são muito idênticos no ringue, também penso que tem a mesma qualidade de combates, por isso mais uma vez irei dar o ponto aos dois. Eddie Guerrero – 4 Rey Mysterio – 2

Títulos e Conquistas: Eddie conquistou : ECW World Television Championship (2x), WCW Cruiserweight Championship (2x), WCW United States Heavyweight Championship (1x), WWE Championship (1x), WWE Tag Team Championship (4x) – Chavo Guerrero (2), Tajiri (1), e Rey Mysterio (1), WWE United States Championship (1x), WWF European Championship (2x), WWF/E Intercontinental Championship (2x), WWE Hall of Fame (Class of 2006), PWI Comeback of the Year (1999), PWI Most Inspirational Wrestler of the Year (2002, 2004), PWI Stanley Weston Award (2005).

Rey conquistou: WCW Cruiserweight Championship (5x), WCW Cruiserweight Tag Team Championship (1x) – Billy Kidman, WCW World Tag Team Championship (3x) – com Billy Kidman (1), Konnan (1), e Juventud Guerrera (1), WWE Championship (1x), World Heavyweight Championship (2x), WWE Intercontinental Championship (2x), WWE Tag Team Championship (4x) – com Edge (1), Rob Van Dam (1), Eddie Guerrero (1), e Batista (1), WWE Cruiserweight Championship (3x), Royal Rumble (2006). Eddie Guerrero – 4 Rey Mysterio – 3

Com esta vitória de Eddie Guerrero, fechamos mais uma edição do One on One. Penso que o resultado é justo, tentei ser o mais imparcial possível, mas não posso agradar a toda a gente. É por isso que quero que me digam o que acharam do resultado. Deixo Links e uma Questão como sempre.

 Questão

Qual é para ti o melhor combate Elimination Chamber?

Links

Eddie Guerrero vs Rey Mysterio – WCW Halloween Havoc 1997 –  http://www.youtube.com/watch?v=MviJfs2Mimc
Eddie Guerrero vs Brock Lesner –
Eddie Guerrero vs Kurt Angle –
Rey Mysterio vs Dean Malenko –
Rey Mysterio vs Psicosis –
Eddie e Rey vs Basham Brothers –

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “The Bottom Line” e Ex- escritor do artigo "One on One". Acompanha Wrestling à 10 anos.

31 Comentários

  1. The_Austin_Aries - há 5 anos

    EDDIE GUERRERO RULEZ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. BrunoBomb15 - há 5 anos

    Eu acho o Rey 1 bom lutador e achava o Eddie Guerrero 1 bom lutador também, mas era melhor o Eddie por causa do Latino Heat.

  3. Dois grandes lutadores mas Eddie Guerrero sera sempre Eddie Guerrero.

    Eddie Guerrero sempre foi e sempre sera grande

  4. MGuerra - há 5 anos

    Numa edição futura poderias fazer Sheamus vs Brock Lesnar… que na minha opinião têm um percurso inicial semelhante.

    Boa semana… :D

    • MGuerra - há 5 anos

      E já agora um Kurt Angle vs Chris Benoit … tendo em conta o que foi/é feito apenas em ringue! (e não pelas acções exteriores) :D

      • Rúben Rosa - há 5 anos

        Tá mesmo a pensar fazer esse para à semana

      • Marco - há 4 anos

        Gostaria de ver Chris Benoit vs Brock Lesnar :)

  5. A-DANYEL - há 5 anos

    esta bem escrito mas axo ke não da pa comparar qual dos 2 é melhor porkr são ambos exelentes!!

  6. João Macedo - há 5 anos

    Quanto à comparação, não posso comentar nada, pois poucas foram as vezes que vi o Eddie Guerrero lutar (pois sigo o wrestling há poucos anos), contudo conheço o Rey Mysterio e sei que ele é dos melhores da WWE no ar.

    Qual é para ti o melhor combate Elimination Chamber? Penso que foi a Elimination Chamber da SmackDown, por ter sido a maior surpresa para mim, uma vez que pensava que o Santino Marella iria ser o primeiro a ser eliminado.

  7. Frederico_WWE - há 5 anos

    É mais um One on One fabuloso!
    Eddie Guerrero era tremendo em tudo o que fazia, no ringue, no micro, em promos como face, em promos como heel o seu carisma, a capacidade de criar emoções no público enfim era mesmo um espectáculo deixa muitas saudades!
    O Rey Mysterio será para mim o melhor high flyer de sempre mas Eddie é melhor.
    Eu deixo uma pergunta: Como seria um Rey Mysterio heel?

    E se num próximo One on One fizeres Cena vs Rock? Que tal?

  8. elton - há 5 anos

    rey mysterio e o melhor

  9. miguel pinheiro - há 5 anos

    rey mysterio sem duvida

  10. mariana - há 5 anos

    adorava o eddie mas o rey mysterio era um bocado melhor

  11. joao - há 5 anos

    rey mysterio e muita foda

  12. tiago - há 5 anos

    mysterio e o melhor 619

  13. diogo martins - há 5 anos

    nao sei os dois sao exelentes

  14. daniel - há 5 anos

    mysterio 619

  15. danilo - há 5 anos

    n sei adoro os dois mas mais o eddie viva la raza!!!

  16. BestInTheWorld - há 5 anos

    somente tenho tres palavras LIE CHEAT STEAL

  17. batista - há 5 anos

    rey mysterio

  18. john wwe - há 5 anos

    r.mysterio the best

  19. fabio tito - há 5 anos

    nao sei mas acho o rey mysterio melhor rip eddie

  20. FelipeBR - há 5 anos

    Eddie é superior por ter alguma capacidade para golpes que levantam o oponente e ainda ser super flexível, Rey é muito bom, mas nunca será tão bom como o Latino Heat.

  21. The_Great_White - há 5 anos

    Eddie Guerrero vai sempre estar guardado na mente de todo fã de Wrestling…penso que Mysterio vai para este caminho mas não pelos mesmos motivos…

  22. Jonas - há 5 anos

    o proximo tem que ser kurt angle vs jhon cena

  23. Master of Chaos - há 5 anos

    É. Ótimo artigo.
    Vc deixará saldades Eddie Guerrero.
    1967-2005.

    Realmente Eddie vence Mysterio, mas não concordo que Eddie vença Rey em Carisma.

  24. FábioVaz - há 5 anos

    Realmente….Eddie foi uma grande figura no wrestling, todo fã da WWE (a que esta no top hoje) sabe quem foi Eddie e sabe que ele fez grandes coisas por lá, tambem não vi muitos combates dele embora eu tenha visto vários tributos a ele após sua morte, realmente estará pra sempre na lembrança de todo fã de Wrestling.

    Quanto ao Rey acompanho-o desde que comecei a acompanhar wrestling, é um high flyer de se encher os olhos, realmente uma lenda, quando ao carisma, penso que ele tenha bastante, uma vez que as crianças o adoram e ele consegue arrancar belos gritos do publico em suas promos.

    Enfim, foi um bom One-on-One, claro que nem todos concordam com tudo o que há ali, mas o combate entre os dois foi justo com sua avaliação, parabéns.

  25. Jonas - há 5 anos

    Podia ser Royal Rumble vs Elimination Chamber Analisando o combate ou o pey-par-view

  26. Malamadre16 - há 5 anos

    Latino Heat

    Apesar de gostar abastante de Rey Mysterio, Eddie Guerrero é lenda =D

  27. 619 D-generation X - há 5 anos

    WWE…We
    Want
    EDDIE!!!

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador