One on One #33 – Rob Van Dam vs Brock Lesnar

Sejam bem-vindos a mais uma edição do One on One. Devido a muitos leitores pedirem um One on One entre wrestlers diferentes, estilos diferentes, resolvi fazê-lo e sendo assim hoje teremos o confronto entre “The Whole F`n Show” Rob Van Dam e “The Next Big Thing” Brock Lesnar.

Rob Van Dam

Rob Van Dam treinado por o The Sheik, começou a sua carreira de wrestling em 1990 passando em várias companhias Indy nos Estados Unidos e no Japão até que em 1996 assinou pela Extreme Championship Wrestling. No combate de estreia venceu Axl Rotten e começou a dar nas vistas pelo seu estilo pouco ortodoxo e tendo grandes combates com Sabu. Depois da feud com Sabu, RVD juntou-se ao mesmo para formar uma Tag Team, uma equpa que se tornaria muito popular na ECW. Sabu e RVD tiveram uma feud com os The Elimimatores, onde tiveram grandes combates extremos como TLC. No primeiro Pay Per View da ECW, Rob Van Dam venceu Lance Storm depois do combate mostrou o seu lado ao microfone com uma Shoot Promo. A meio de 1996, Rob Van Dam começou uma rivalidade com Tommy Dreamer que durou cerca de 6 meses, tendo combates como um Flag match.

Em 1998, Van Dam tornou-se face e ganhou o título TV da ECW em Abril desse ano. Em Junho de 1998, RVD e Sabu ganharam os títulos de equipa da ECW ao vencerem Chris Candido e Lance Storm e no final do ano venceram os Dudley Boyz para se tornarem campeões pela segunda vez. Em 1999, RVD defendeu o título contra 2 Cold Scorpio, Balls Mahoney, Spike Dudley, Lance Storm, Jerry Lynn e Rhyno. No início de 2000, Van Dam foi obrigado a ceder o título TV devido a uma lesão. Depois da falência da ECW, RVD foi para a WWE como parte da stable “Alliance” que fazia guerra à WWE. RVD ganhou o título Hardcore ao vencer Jeff Hardy no PPV Invasion em 2001. Depois da WWE ganhar a batalha contra a Alliance, RVD continuou na companhia por possuir o título Hardcore que perderia para o Undertaker no PPV Veagence 2001.

Na WrestleMania 18, RVD derrotou William Regal para se tornar no campeão Intercontinental. Depois desta conquista, RVD começou rivalidades com Eddie Guerrero, Brock Lesner perdendo o título para  Chris Benoit em Junho, mas recuperando-o no Summerslam 2002. No Unforgiven 2002, Rob Van Dam enfrentou Triple H pelo título Mundial, não ganhando devido a interferência de Ric Flair. RVD também participou na primeira Elimination Chamber no Survivor Series 2002. Em Outobro de 2002, RVD começou numa Tag Team com Kane ganhando os títulos em 2003, sendo que a Tag Team acabou depois de Kane tirar a sua máscara. Com isto, os dois começaram uma feud.

Durante o resto do ano, RVD teria feud com Chris Jericho, Christian e Randy Orton pelo título Intercontinetal e em 2004 faria Tag Team com Booker T na Raw e com Rey Mysterio na Smackdown , ganhando os títulos de equipa com ambos. No início de 2005, Rob Van Dam sofreu uma lesão no joelho que o obrigou a parar durante um ano, regressando no combate Royal Rumble 2006 e sendo um dos últimos 4. Na Wrestlemania 22, RVD ganhou o Money In The Bank fazendo o cash in no PPV One Night Stand 2006 cheio de fâs da ECW. Este PPV também marcou o regresso da ECW. RVD ganhou o título da WWE vencendo John Cena. Com esta vitória, RVD tornou-se também no novo campeão da ECW. No espaço de 2 dias, RVD perdeu os dois títulos para Edge e para Big Show. Durante o resto do ano, Van Dam tentaria recuperar o título sem sucesso. 2007 foi o último ano de RVD na WWE deixando a companhia devido a problemas familiares.

Durante 3 anos, RVD realizou alguns shows Indys inclusive em Portugal, até que em 2010, RVD estreou-se na TNA vencendo Sting. Em Abril de 2010, RVD venceu A.J. Styles para ganhar o título Mundial da TNA. Manteve o título até Agosto cedendo o título depois de muitas lesões provocadas por Abyss. No PPV Bound For Glory 2010, RVD regressou vencendo Abyss num Monster`s Ball match. Em 2011, RVD levou a maior parte do tempo numa rivalidade com os “Immortal”. Rob Van Dam é sem dúvida The Whole F´n Show!

Brock Lesnar

Brock Lesnar quando acabou a universidade, assinou pela WWE em 2000, apresentando já nessa altura títulos de wrestling que ganhou na universidade. Nos primeiros anos, Lesnar esteve nos territórios de desenvolvimento (Ohio Valley Wrestling), tendo a sua grande estreia em 2002 no dia a seguir à Wrestlemania 18, vindo do público e destruindo 3 wrestlers que estavam no ring. Tinha como manager Paul Heyman e era apelidado de “The Next Big Thing”. Desde logo fez-se notar que Brock estava destinado a grandes feitos, ganhando no espaço de 3 meses o King of the Ring vencendo Rob Van Dam na final e no SummerSlam 2002 vencendo The Rock para se tornar no campeão mais novo da WWE (naquela altura) com 25 anos de idade.

Lesnar ganhou também ao Undertaker num combate Hell in the Cell no No Mercy 2002 e ganhou o Royal Rumble 2003, indo ao Main Event da WrestleMania 19 defrontar Kurt Angle pelo Título da WWE e vencendo. Depois de se tornar campeão, Lesner começou feuds com Big Show, Kurt Angle, Hardcore Holly, Undertaker até que perdeu o título para Eddie Guerrero no No Way Out 2004. Lesnar a certo ponto em 2003, era como a cara da companhia. Agindo na maioria da sua carreira como hell, Lesnar defrontou Goldberg no que acabou por ser o seu último combate na WWE. O combate foi um desastre devido muito ao mau booking que foi feito e ao público do Madison Square Garden, que já sabia que ambos os lutadores iam sair da companhia, começaram com cantigos “you sold out”, “boring”, “end this match” e muitos outros.

O motivo da saída de Brock era que este queria seguir uma carreira de futebol americano, o que deixou a WWE muito descontente pelo grande investimento que tinham feito. Sem sucesso no futebol americano, Lesnar decidiu lutar no Japão o que levou a casos em tribunal onde a WWE aclamava que Brock tinha uma clausula de não competição até 2010. As queixas acabaram mais tarde por ser levantadas. Actualmente Lesnar pratica MMA na UFC retirando-se à pouco tempo e aparece no WWE 12 como personagem jogável.

One on One

Wrestling Skills:  RVD usa as seguintes manobras: Monkey flip, vários pontapés, Plancha, Rolling Thunder, Standing moonsault, entre outros. Brock Lesnar usava as seguintes manobras: vários tipos de suplexes, backbreakers, powerslams, spinebuster, entre outros. Brock tinha o que se chama “Pacote Inteiro”, ou seja, tinha a força, presença no ring e apresentava um wrestling técnico de comparar com Kurt Angle e Chris Benoit, devido muito ao seu passado com wrestling amador. RVD é um lutador muito pouco ortodoxo apresentado as artes marciais nos seus combates. RVD é bom, mas Lesnar é melhor sendo que poucos o podem igualar no ringue. RVD – 0 Lesnar – 1

Mic Skills: As promos de Lesnar eram decentes e as de RVD eram boas sendo que aprecio muito aquelas da antiga ECW. Lesnar safa-se bem, mas RVD acaba por ser melhor. RVD – 1 Lesnar – 1

Carisma: Ambos são bons neste ponto. A personagem de RVD gira muito à volta de carisma, sendo que Rob faz bem o seu papel no que toca à ligação com os fãs. Lesnar usava a sua força e Habilidade impressionante para mostrar o seu carisma. Ponto por RVD, por ter mais carisma. RVD – 2 Lesnar – 1

Combates: Ambos tiveram grandes combates, sendo que o auge de RVD em termos de combates tenha sido na ECW. Tanto os combates de Lesnar e de RVD são muito bons e decidi dar o ponto a Lesnar pelas suas qualidades em ringue e pelos os belos espectáculos técnicos que apresentou, sem querer tirar nada a RVD. RVD – 2 Lesnar – 2

Títulos e Conquistas: RVD conquistou os seguintes títulos: ECW World Heavyweight Championship (1x), World Tag Team Championship (2x) – com Kane (1) e Booker T (1), WWE Championship (1x), WWE Tag Team Championship (1x) – com Rey Mysterio, WWF/E Hardcore Championship (4x), WWE European Championship (1x), WWF/E Intercontinental Championship (6x), Money in the Bank (2006), TNA World Heavyweight Championship (1x), ECW World Tag Team Championship (2x) – com Sabu, ECW World Television Championship (1x), PWI Comeback of the Year (2001, 2010) e PWI Most Popular Wrestler of the Year (2001, 2002).

Brock Lesnar ganhou o WWE Title (3x), King of the Ring (2002), Royal Rumble (2003) e a Pro Wrestling Illustrated deu a Lesnar o Feud of the Year 2003 (vs. Kurt Angle, Match of the Year 2003 (vs. Kurt Angle), o Most Improved Wrestler of the Year (2002) e Wrestler of the Year (2002). RVD – 3 Brock Lesnar – 2 

Chegamos ao fim de mais uma edição do One on One e podemos ver que depois de um confronto bastante equilibrado, RVD consegue a vitória por um ponto de diferença. Deixo uma questão e Links com sempre. Até para a semana e boa WrestleMania!

Questão

– Qual é o teu combate preferido de Wrestling?

Links

RVD e Sabu vs Sandman e Tommy Dreamer –

RVD vs Jeff Hardy –

RVD vs Brock Lesnar –

Brock Lesner vs The Undertaker – Hell in the Cell –

Brock Lesnar vs The Rock –

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “The Bottom Line” e Ex- escritor do artigo "One on One". Acompanha Wrestling à 10 anos.

25 Comentários

  1. BrunoBomb15 - há 5 anos

    Muito bom One on One, mas só 1 coisa no tempo que o Rob Van Dam andou pelas Indys ele veio a Portugal, e em Portimão ele ganhou o título europeu da WSW. Mas bom confronto.

    Quanto à pergunta, podemos dizer que o meu combate preferido foi o combate CM Punk vs John Cena no Money In The Bank (eu estou a contar dos combates que vi a darem na WWE desde o One Night Stand de 2008 que foi ai que comecei a ver o wrestling, o que aconteceu antes aconteceu).

  2. Rafa93 - há 5 anos

    Money in the Bank

  3. WWE Universe - há 5 anos

    Bom artigo, com RVD a derrotar Brock Lesnar. Pobre Rob Van Dam, com reinados de dois dias.

    A questão é díficil de responder. Respondo com Stone Cold vs The Rock WrestleMania X-Seven.

  4. PacmanKid - há 5 anos

    Actualmente Lesnar pratica MMA na UFC retirando-se à pouco tempo e aparece no WWE 12 como personagem jogável.

    sou o único que vê o erro nesta frase??

  5. João Macedo - há 5 anos

    Bom artigo, sinceramente acabo por concordar no facto que RVD é superior a Brock Lesnar.

    Qual é o teu combate preferido de Wrestling?
    Penso que foi o Shawn Michaels vs. The Undertaker na WrestleMania 26.

  6. danielLP21 - há 5 anos

    Bom artigo.
    A questão é quase impossível de responder…

    • danielLP21 - há 5 anos

      Eu sei que provavelmente não é o melhor combate mas adorei o Combate TLC na WrestleMania X-Seven entre os Hardy Boyz,os Dudley Boyz e a equipa do Edge e o do Christian.

  7. Master of Chaos - há 5 anos

    Ótimo artigo, concordo que o RVD vença o Lesnar no que venceu, mas eu gostava muito de ver os combates de RVD por causa de seus golpes como Monkey flip e Plancha.

  8. Master of Chaos - há 5 anos

    Qual é o teu combate preferido de Wrestling?
    R:. Pra falar a verdade, não tenho resposta para esta pergunta, já vi vários combates e não dá pra escolher só um.

  9. Zé Pedro - há 5 anos

    A vitória ficava bem a qualquer um , pessoalmente gosto mais do Brock Lesnar. Bom artigo , é dos meus preferidos aqui no PTWrestling.

    Bem eu não tenho o meu combate favorito , mas tenho muitos que adorei e que me ficaram na memória:

    The Rock vs Hulk Hogan WM18
    Shawn Michaels vs The Undertaker WM25
    CM Punk vs John Cena MITB2011

  10. Killswitch - há 5 anos

    Só posso dizer que tens feito um excelente trabalho como meu substituto, e espero que continues com tão bom trabalho consistente ;) Só uma coisa: tenta variar de só fazeres OnO’s entre wrestlers, Divas ou Tag Teams. Tenta fazer outras coisas, tipo PPV’s, combates, finishers, etc. (ex.: WM 27 vs WM 26; Attitude Adjustement vs Rock Bottom; HBK/Taker WM 25 vs HBK/Taker WM 26). ;)

    Quanto à questão, eu pessoalmente diria ou HBK/Taker na WM 26, ou Flair/Foley no SummerSlam 2006.

  11. bennycr7 - há 5 anos

    Qual é o teu combate preferido?

    R: Eddie Guerrero vs Brock Lesnar – No Way Out 2004

  12. 619 D-generation X - há 5 anos

    nunca entendi o que significa F`n Show”.o q significa??

  13. MrCareca - há 5 anos

    mt bom…
    combate preferido era o de caixão :)

  14. Confesso que este confronto acabou por ser mais equilibrado do que estava á espera e sim concordo que RVD seja melhor que Brock Lesnar também tem uma carreira muito maior nesta área que o próprio Lesnar.

    Quanto ao combate de wrestling que mais gostei de ver não te sei dizer. Foram bastante que já vi e tenho uns quantos que foram excelentes mas não sei dizer um favorito em si.

  15. Gonçalo - há 5 anos

    Edge vs Undertaker Summerslam 2008 Hell in a Cell

  16. José Sousa - há 5 anos

    Sinceramente eu daria a vitória ao RVD pelos anos de carreira. Eu daria empate nas wrestling skills e nos combates e por ai ganhava o RVD, mas aceito as tuas explicações e argumentos. O melhor combate que vi provavelmente o primeiro combate entre Undertaker e Shawn Michaels

  17. The_Great_White - há 5 anos

    RVD ganhando de Brock Lesnar…talvez seja pela sua maior experiencia no wrestling…vitória justa…

  18. Salgado - há 5 anos

    Rúben, lanço aqui um desafio, para colocares na tua agenda do OnO: Bret Hart vs. Owen Hart!

    Continua o bom trabalho :)

  19. RikyStorm - há 5 anos

    O meu combate preferido de wrestling foi SHAWN MICHAELS vs RIC FLAIR
    na WRESTLEMANIA 24

  20. Flavio Bruniera - há 5 anos

    Cara, matei saudades agora… eu curtia demais as lutas do Sabu…

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador