Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

One on One #38 – Hart Foundation vs Edge & Christian

Olá a todos e sejam muito bem-vindos a mais uma edição do One on One. A WWE lançou a pouco tempo um Top 50 da melhores Tag Teams de sempre sendo que a Hart Foundation (Bret Hart e Jim Neidhart) ficou em segundo lugar e Edge & Christian ficaram em primeiro e na semana passada deram-me a sugestão de fazer um One One on com os dois classificados e aqui está! Qual das duas equipas será a melhor a meu ver?

Hart Foundation

A Hart Foundation original formou-se em 1985, tendo como membros Bret Hart e o seu cunhado Jim Neidhart. Tinham Jimmy Hart como manager e apresentavam-se como heels, levando cores como o rosa e o preto e ocúlos escuros. Começando com combates de pouca importância, a equipa estreou-se em PPV na Wrestlemania 2, quando participou numa Battle Royal, sendo que os dois membros da equipa foram os dois últimos eliminados do combate. Durante a maior parte de 1986, a Hart Foundation entraria em feud com os Killer Bees.

No início de 1987, a Hart Foundation venceu os British Bulldogs (Davey Boy Smith e The Dynamite Kid) de maneira controversa, de forma a ganhar pela primeira vez os título de Tag Team da WWE. Manteriam os títulos de Tag Team até Outobro desse ano, ao perderem para os Strike Force (Rick Martel e Tito Santana). No ano de 1988, a Hart Foundation entraria em rivalidade com os Rougeau Brothers e os Demolition, depois de Jimmy Hart os trair, tornando-os Faces. No Summerslam de 1990, a Hart Foundation ganhou pela segunda vez os títulos de equipas ao vencer os Demoliton num combate à melhor de três, mantendo os títulos até à Wrestlemania 7, quando os Hart Foundation perderam para os Nasty Boys.

Após esta wrestlemania, a equipa separou-se, sendo que Bret Hart viria a tornar-se num dos melhores wrestleres de sempre e Jim Neidhart viria a continuar na divisão de Tag Team com Owen Hart e com a stable The New Hart Foundation. Uma das melhores equipas de sempre e considerada por muitos a melhor equipa dos anos 80.

Edge & Christian

Edge e Christian começaram como Tag Team, quando Edge juntou-se a Gangrel e Christian para formar a stable “The Brood”.  A equipa foi ganhando alguns combates até que se juntou ao grupo do Undertaker “Ministry of Darkness”. Mas foi por pouco tempo e a Tag Team a certa altura ficou “Face” deixando Gangrel. No PPV No Mercy 1999, a equipa defrontou os Hardys no primeiro Tag Team Ladder match. Por volta desta altura, Edge & Christian começaram a utilizar muito a comédia, fazendo pouco dos seus adversários, utilizando fatos estranhos, óculos estranhos, chápeus estranhos, a famosa “5 second pose”, e muitos outras coisas.

Na Wrestlemania 2000, a Tag Team venceu um Triangle Ladder Match para ganharem os títulos de equipas pela primeira vez. Ambos também ganharam os 2 primeiros TLC matches, e envolveram-se em rivalidades contra Too Cool, Dudley Boyz e os Hardy Boyz. Em 2000, Edge & Christian juntaram-se por pouco tempo a Kurt Angle e Rhyno formando “Team RECK”. A Equipa viria a separar-se em 2001, quando numa storyline, Christian traiu Edge pelo recente sucesso que estava a ter ( Edge ganhou o King of the Ring 2001 e o título Intercontinental).

Os dois a partir daqui tiveram sucesso individual (Edge ganharia o título Mundial por 11 x e Christian ganharia títulos como o Intercontinental, NWA e Mundial por 2x). Em 2011, numa edição da Smackdown, Edge e Christian reuniram-se vencendo Alberto Del Rio e Brodus Clay. Juntamente com os Hardys, uma das melhores Tag Teams da Attitude Era e considerada pela WWE a melhor Tag Team da história da companhia!

One on One

Habilidade como Equipa: Ambas as equipas são muito boas, mas apresentam estilos diferentes. Enquanto que a Hart Foundation apresenta um wrestling  e trabalho de equipa mais trabalhado e técnico, Edge & Christian apresentam um wrestling e manobras em equipa mais extremos e rápidos. Depois de pensar muito penso devo dar o ponto para a Hart Foundation por ter melhor wrestling skills e melhor química como equipa, sendo que Edge & Christian também a tinham mas não tanto como a equipa de Bret Hart e Jim Neidhart. Hart Foundation  – 1 E & C – 0

Mic Skills: Edge & Christian eram muito bons neste ponto, usando sempre a comédia nas suas promos, entretendo sempre o público. No caso da Hart Foundation, já é uma outra história. Sempre que lhes era dada a oportunidade de falar ao micro, eles não eram muito bons. Sendo assim atribuirei o ponto a Edge & Christian.  Hart Foundation  – 1 E & C – 1

Carisma: Nada díficil de atribuir este ponto. Edge & Christian mostravam tudo o seu carisma na sua entrada no ringue, ao microfone e nos seus combates. Já a Hart Foundation mostrava algum carisma como heels, mas não é o suficiente para bater Edge & Christian. Ponto para E & C.  Hart Foundation  – 1 E & C – 2

Melhor Entertainer: Edge & Christian eram grandes entertainers ao microfone com promos muito boas e como já referi o uso da comédia também ajudava. Já a Hart Foundation eram uns entertainers razóaveis, usando muito as wrestling skills para entreterem o público. Vou dar o ponto a Edge & Christian pela grande capacidade que tinham para entreter o público.  Hart Foundation  – 1 E & C – 3

Títulos e Conquistas: Como equipa, Edge e Christian conquistaram: WWF Tag Team Championship (7x), PWI Match of the Year (2000) vs. The Dudley Boyz and The Hardy Boyz in a Triangle Ladder match at WrestleMania 2000 e  PWI Match of the Year (2001) vs. The Dudley Boyz and The Hardy Boyz in a Tables, Ladders, and Chairs Match at WrestleMania X-Seven.

A Hart Foundation enquanto equipa só conquistou 2 títulos de equipas da WWE. Na altura eram grandes feitos, mas é um bocado difícl vencer comparado com os títulos de Edge & Christian. Ponto para E & C.  Hart Foundation  – 1 E & C – 4

E chegamos ao fim de mais um One on One e como podem ver, o grande vencedor deste confronto é a Tag Team Edge & Christian. Duas grandes equipas, mas penso que devemos concordar que E & C são um pouco melhores. Diferentes tempos e Eras, é verdade, mas é por isso que vocês leitores são precisos, para deixar um comentário a dizer o que acharam e o que pensam deste resultado. Deixo Links e uma questão como sempre. Até para a semana!

Questão

Achas que o primeiro lugar para Edge & Christian no Top 50 lançado pela WWE é justo?

Links

Hart Foundation vs British Bulldogs –
Hart Foundation vs The Rockers –

Edge & Christian vs Hardy Boys –
Edge & Christian vs Too Cool –

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “The Bottom Line” e Ex- escritor do artigo "One on One". Acompanha Wrestling à 10 anos.

10 Comentários

  1. Little Jimmy - há 5 anos

    Quando eu vi esse One on One logo tive certeza q Edge & Christian venceriam
    Achas que o primeiro lugar para Edge & Christian no Top 50 lançado pela WWE é justo?
    Merecido é , mas acho q algumas equipes como D-Generation X deveriam ter sido mais valorizadas na lista

  2. danielLP21 - há 5 anos

    Achas que o primeiro lugar para Edge & Christian no Top 50 lançado pela WWE é justo?

    Claro que sim,para mim são a melhor equipa de sempre e o facto de o Edge ser a minha Superstar favorita também contribui para isso,mas não é o único critério.Aqueles combates nas WrestleManias 2000 e X-Seven foram fantásticos e as vitórias nesses combates devem ter contribuído para o 1º lugar,embora eu ache que os Hardy Boyz merecessem ganhar um desses combates.

    Concordo com quase tudo na tua análise menos no primeiro ponto,para mim era o 5-0 :p

  3. Depois daquele artigo com as 50 melhores tag teams da WWE este OnO faz todo o sentido e confrontaste os dois primeiros dessa lista e este teu artigo só vem confirmar a superioridade de Edge e Christian e concordo totalmente com este resultado.

  4. 619 D-generation X - há 5 anos

    concordo com E & C terem ganhado mas acho que 1 é muito poucopra Hart Foundation

  5. Jerry Tyler - há 5 anos

    Bom One a One, aquele artigo das 50 melhores Tag Team foi boa, mas se fosse pra contar o número de titulos que as tags haviam ganhado e não só o titulo da empresa, algumas tags deviam ter ficado em boas posições.

    Achas que o primeiro lugar para Edge & Christian no Top 50 lançado pela WWE é justo?

    Acho justo eles terem ficado na 1° posição, claro que algumas tags tambem mereciam os primeiros lugares: Dudley Boyz, Hardy Boyz, New Age Outlaws ou Legion of Doom, mas merecido o primeiro lugar para E & C.

  6. Master of Chaos - há 5 anos

    Com toda a certeza foi merecido. Eles são até hoje que eu considero a melhor equipa de todos os tempos. Grande artigo, achei justa também a vitória de Edge e Christian no One On One.

  7. João Macedo - há 5 anos

    Fizeste bem em fazer este confronto, devido à lista fornecida pela WWE esta semana.

    Concordo com a vitória, será muito difícil algum dia a WWE formar alguma dupla como Edge e Christian.

    Achas que o primeiro lugar para Edge & Christian no Top 50 lançado pela WWE é justo?

    Claro que sim, são simplesmente a melhor Tag Team de sempre.

  8. Red Guy - há 5 anos

    Pergunta: Achas que o primeiro lugar para Edge & Christian no Top 50 lançado pela WWE é justo?

    Resposta: Não, acho que os DX são melhores!

  9. Malamadre16 - há 5 anos

    Concordo que Edge e Christian sejam a melhor equipa de sempre mas acabei surpreendido pela grande diferença para a Hart FOundation.Mas contra factos nao ha argumentos.

  10. Edge Spear Hardy - há 5 anos

    Acho mais ou menos porque,dar 5 colocado para The Hardy Boyz é errado. mais eu acho que o motivo de Edge e Cristian terem ganhado esse reconhecimento é por terem ganhado dois melhores combates de Tag da Historia.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador