One on One #4 – Money In The Bank vs Destination X

The Grandaddy Of Them All is back! E está ainda maior! Bem-vindos a um One on One muito especial: a 1ª edição Monthly Madness. Todos os meses, irei comparar os dois PPV’s realizados pela WWE e pela TNA, e irei desvendar qual foi o melhor. A 1ª edição põe frente-a-frente o melhor PPV da TNA do ano, Destination X, e provavelmente um dos melhores PPV’s de sempre, Money In The Bank. Qual será PPV considerado Rei de Julho?

PS: Fãs de John Cena que só vêem wrestling desde o ano passado, dou-vos algumas indicações de palavras que não possam entender; assim não precisam ir pesquisar no Google.

Money In The Bank 2011

2011 trouxe uns PPV’s muito bons para a WWE, como o Royal Rumble, o Elimination Chamber e o Extreme Rules, mas nenhum deles toca os calcanhares do Money In The Bank. Considerado o melhor PPV da PG Era, este PPV trouxe várias surpresas, muitos combates excelentes, e entretenimento a um elevado nível. Estes foram os combates do MITB:

– Dark Match pelos Títulos de Tag Team da WWE: David Otunga e Michael McGuillicuty (c) derrotaram Santino Marella e Vladimir Kozlov
– Money In The Bank Ladder Match da SmackDown: Daniel Bryan derrotou Kane, Sheamus, Sin Cara, Wade Barrett, Cody Rhodes, Justin Gabriel e Heath Slater
– Título das Divas: Kelly Kelly (c) derrotou Brie Bella
– Mark Henry derrotou Big Show
– Money In The Bank Ladder Match da Raw: Alberto Del Rio derrotou Rey Mysterio, The Miz, Kofi Kingston, R-Truth, Jack Swagger, Evan Bourne e Alex Riley
– Título Mundial; se Orton se auto-desqualifica ou o árbitro arbitra mal, Christian ganha o título: Christian derrotou Randy Orton (c) (novo campeão)
– Título da WWE; se Cena perde, é despedido: CM Punk derrotou John Cena (c) (novo campeão) (Cena NÃO foi despedido – QUE SURPRESA)

Destination X 2011

Se houve um PPV da TNA, em 2011, que verdadeiros fãs de wrestling deveriam ver, teria que ser este. O Destination X teve uma grande quantidade de bons combates; na verdade, todos os combates foram de bons a muito bons, tendo o wrestling importado mesmo aqui. Também foi muito bom ver o ringue de 6 lados regressar. Vejamos os combates:

– Kazarian derrotou Samoa Joe
– Douglas Williams derrotou Mark Haskins
– Eric Young e Shark Boy derrotaram Generation Me
– Ultimate X Match para determinar o novo Candidato Principal ao Título da X-Division: Alex Shelley derrotou Robbie E, Amazing Red e Shannon Moore
– Rob Van Dam derrotou Jerry Lynn
– Final da X-Division Showcase; vencedor ganha um contrato na TNA: Austin Aries derrotou Low Ki (Kaval para pessoal que vê apenas WWE), Jack Evans e Zima Ion
– Título da X-Division: Brian Kendrick derrotou Abyss (c) (novo campeão)
– AJ Styles derrotou Christopher Daniels

One on One

Melhor combate de abertura: New Nexus vs. Marella/Kozlov ou Kazarian vs. Joe?

Eu estou completamente louco. Eu devia ser preso por comparar um excelente combate entre Kazarian e Samoa Joe, dois dos melhores no ramo, a um Dark Match – para quem não sabe o que é, é um combate que não aparece em TV. MITB 0-1 D-X.

Melhor combate entre vários  MidcardersMoney In The Bank da SmackDown ou Final da X-Division Showcase?

Agora sim começa a verdadeira comparação. Este aqui vai ser difícil, visto que foram ambos combates cheios de spots e acção, portanto nesse ponto de vista, seria um empate. Mas ao passo que toda a gente esperava que o Zima Ion não tinha grandes chances de ganhar, e não ganhou, o Daniel Bryan era mesmo a última pessoa que todos nós esperávamos ganhar, e foi ele que ganhou. Um genuíno momento markout pessoal garantiu vitória para a praça de touros que foi o combate MITB. MITB 1-1 D-X.

Melhor Filler (Combate que serve só para gastar tempo ou meter lutadores no evento): Kelly vs. Brie, Williams vs. Haskins ou Generation Me vs. Young/Shark Boy?

Lamento a sério, fãs da TNA, por pôr não só um, mas dois combates do Destination X nesta categoria, mas para mim, apesar de terem sido bons, vi-os como fillers. Marca também a 1ª vez na até agora pequena mas ilustre história do One on One em que uma categoria da comparação é composta por 3 opções. Não tenho dúvida que, para mim, o melhor combate daqui seja o Williams vs. Haskins, mas tanto esse como o combate Tag Team tenham sido bons. Apesar de eu estar mentalmente bébado por comparar dois bons combates a um combate de Divas da WWE. MITB 1-2 D-X.

Melhor combate entre Powerhouses: Show vs. Henry ou Abyss vs. Kendrick?

É ÓBVIO que Brian Kendrick não é powerhouse, mas é bem mais forte do que alguns que ele costuma enfrentar. Vocês podem achar que, nesta categoria, calhava melhor o combate Williams vs. Haskins, mas esse foi apenas um desafio aberto da parte do Williams, um puro filler (bom combate, mesmo assim), para além de quase nem ter build up (criar tensão e vontade de ver esse combate, ao mesmo tempo em que se desenvolve a história que rodeia esse combate). Se me perguntassem antes de ter visto ambos eventos, eu diria “prefiro Abyss vs. Kendrick”. Mas tenho de confessar: não gostei muito desse combate. Foi algo estranho e teve montes de overbooking (combates ou segmentos exagerados), para além de ser alargado por 10 minutos. Já o Show vs. Henry manteve-se por mais ou menos 5 minutos (e ainda bem), e nesses 5 minutos ainda conseguiram o combate ideal entre esses dois. MITB 2-2 D-X .

Melhor festa de High-Flyers (Lutadores que usam “truques de voar”)

Money In The Bank da Raw ou Ultimate X?

Há duas semanas comparei o combate Money In The Bank com o combate Ultimate X, tendo o 1º mencionado vencido. Por ironia do destino, cá estamos nós outra vez!  Ambos os combates foram muito bons, mas tiveram uma coisa em comum: não estiveram ao nível de outros combates do mesmo tipo. Achei o MITB da Raw melhor que o da SmackDown, mas por milímetros! E o combate Ultimate X… já se viu bem melhor. Podia ter sido muito pior, mesmo assim. As vitórias de tanto Alberto Del Rio como de Alex Shelley eram previsíveis, mas hey, há sempre uma linha de separação. Shelley vai lutar pelo Título da X-Division, ou seja, pode perder como ganhar, mas no final de contas, o Título da X-Division não é o título mais importante da TNA. O Título da WWE é o título mais importante da WWE, e com o Money In The Bank, Del Rio pode lutar por esse título QUANDO QUISER. Já falhou 2 vezes em tentar cobrá-lo, mas ainda está em sua posse. Basta a WWE acreditar no seu destino , e BANG! Alberto Del Rio es el NUEVO Campeón de la WWE! E se ele falhar, ao menos faz história: torna-se o 1º falhado na história do Money In The Bank! Para além disso, o MITB teve spots bastante inovativas, e achei o princípio em que todos entravam no ringue com um escadote engraçado. MITB 3-2 D-X.

Melhor continuação de uma saga cheia de combates excelentes: Orton vs. Christian ou RVD vs. Lynn?

Rob Van Dam e Jerry Lynn tiveram uns grandes combates na ECW original, e aqui mostraram que ainda podem ter bons combates. Não exatamente ao nível dos outros mas enfim. O mesmo sobre o combate entre Randy Orton e Christian. Um combate muito bom, mas que não está ao nível do combate deles no Over The Limit, mas também não anda muito longe. O combate Orton vs. Christian foi beneficiado pelo factor de storytelling (desenvolver a história que rodeia o combate durante o combate em si): só o facto de Orton não se poder desqualificar para reter o título já o impede de cometer alguns atos. A maneira da qual esse combate acabou, seria em casos normais, ridícula e absurda, pois ninguém gosta de um combate de título mundial acabar em desqualificação, especialmente num PPV. Mas nesse caso, e da maneira que tudo aconteceu, foi a maneira digna para dar a Christian o papel de heel (o vilão, o mau da fita) cobarde e astuto, e de lhe devolver o Título Mundial. MITB 4-2 D-X.

Melhor Main Event: Cena vs. Punk ou Styles vs. Daniels?

NO. CONTEST. MITB 5-2 D-X.

O vencedor é:

… o Money In The Bank. Que surpresa.

Vemo-nos para a semana! ; )

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “The Bottom Line” e Ex- escritor do artigo "One on One". Acompanha Wrestling à 10 anos.

12 Comentários

  1. Tiago97 - há 5 anos

    Sinceramente, eu esperava o Bryan ganhar tanto como esperava o Zema Ion perder…

  2. Sinceramente estou de acordo com o resultado final.

    O Destination X foi muito bom mas o Money In The Bank superou sem dúvida, pelo menos para mim.

  3. johnymeister - há 5 anos

    Resultado justo.

  4. Kaiser - há 5 anos

    Mais um belo artigo… parabéns!

    Resultado mais que esperado… MITB RULES!!!!

    PS: “Funny PS”, mas foste um pouco “mauzinho”, o wrestling é para todos, mesmo para as “criancinhas”!!!

  5. Pedro Ribeiro - há 5 anos

    Na minha opinião, ambos foram soberbos, mas em estilos diferentes,o MITB, em termos de entretenimento, foi realmente muito bom, e superou o Destination X,mas em termos de lutas, acho que o Destination X foi melhor :)
    Não concordo com a parte do Kendrick vs Abyss ter sido pior que o Henry vs Big Show …
    Mas é a vida,á vezes tem de se engolir uns sapos :|

  6. gonçalo - há 5 anos

    claro o money in the bank ganha sem supresas mas o destination x todos os combates são bons e no money in the bank não como os das divas e o mark henry e big show não estão a altura dos outros mas se dissermos que um dos piores combates da noite os outros devem ser esptaculares e ainda por mais o money in the bank teve um combate 5 stars match.
    punk rules.

  7. Pedro Ribeiro - há 5 anos

    Atenção que não é por um PPV que tenha uma 5 star match qué melhor que outro que manteve a regularidade …

  8. thephenomenaljs - há 5 anos

    Não concordo com uma coisa:

    “o Daniel Bryan era mesmo a última pessoa que todos nós esperávamos ganhar”, REALLY,REALLY?????? Se o Bryan era a última pessoa que pensavas que ia ganhar deves-te estar a esquecer do HEATH SLATER ou até o Gabriel

  9. General Manager - há 5 anos

    O MITB foi muito melhor que o Destination X

    O Destination X foi bom mas não supera o MITB e apesar do destination x ter sido bom as vendas foram fracas, ainda mais fracas que o slammiversary

  10. Rey619 - há 5 anos

    LOOL Mas que derrota.

  11. Zarpa - há 5 anos

    Concordo com a vitoria do MITB a lista de combates em si foi boa excepto o dark match e o divas match mas de resto foi um excelente card e cumpriu com a expectativa

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador