Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

One on One #41 – Triple H vs Shawn Michaels

Olá e sejam bem-vindos a mais uma edição fo espaço One on One. Na edição desta semana teremos em confronto dois antigos membros da stable D-Generation X. Falo de Triple H e Shawn Michaels, dois dos melhores wrestleres de sempre. Qual dos dois vai ganhar este confronto? The Game vs The Showstopper!

Triple H

Triple H estreou-se pela WWF em 1995, tendo anteriormente uma leve passagem pela WCW que não foi memorável. A sua personagem de ínicio chamava-se Hunter Hearst Helmsley que era um nobre de sangue azul que se comportava com a etiqueta adequada, tendo sempre belas mulheres a acompanha-lo ao ring (sendo que todas as semanas eram diferentes até a Chyna se estrear). Hunter também fazia parte da “Kliq” e foi o único dos intervenientes do “MSG Incident” que foi castigado não tendo ganhado o King of the Ring de 1996 (quem acabou por ganhar foi Steve Austin que mudou a sua personagem por completo e tornou-se no Stone Cold). Contudo, Triple H ganhou o título Intercontinental nesse ano. Em 1997, Hunter ganhou o King of the Ring e foi um dos membros originais dos D-Generation X, juntamente com HBK, Rick Rude e Chyna, vendo o seu nome mudar para Triple H. Triple H tornou-se o líder dos DX depois da WrestleMania 14 e trouxe para o grupo os New Age Outlaws (Billy Gunn e Roud Doug) e X-Pac, começando uma rivalidade com a Nation of Domination na altura liderada por The Rock.  Hunter ganhou o título Intercontinental a The Rock, tendo os dois continuado a feud mais tarde quando The Rock ganhou o WWF Title.

Na WrestleMania 15, Triple H traiu os DX e juntou-se à stable “The Corporation” liderada por Vince Mcmahon, tendo poucos meses mais tarde começado a sua personagem de “The Game”, ganhando o Título da WWF pela primeira vez no final do Verão de 1999. Com a conquista do Título, Triple H começou feuds com Steve Austin, Mick Foley, Big Show, Vince Mcmahon e The Rock, tendo aliando-se com a filha de Vince, Stephanie Mcmahon (com a qual se casaria) e mais tarde com o próprio Vince.

Em 2001, Hunter quebrou o seu musculo do quadricípite ficando de fora o resto do ano, tendo só regressado  em 2002 ganhando o combate Royal Rumble e o Undisputed title (na altura o WWE title tinha este nome) na WrestleMania 18. Também nesse ano foi-lhe atribuído o World Heavyweight Title que foi ganhando e perdendo nos 2 anos e meio seguintes tendo também formado a stable Evolution que tinha como membros ele, Ric Flair, Randy Orton e Batista. Só ficou fora da disputa pelo título na WrestleMania 21 quando perdeu o título para Batista. Em 2006, Triple H e Shawn Michaels trazem de volta os DX, tendo como membros só eles os dois, tendo rivalidades com os Mcmahons e os Rated RKO, tendo no principio de 2007  lesionado outra vez com a mesma lesão mas na outra perna regressando no Verão e ganhando mais uma vez o Título da WWE que teve por uma 2 horas até o perder para Randy Orton.

Nos anos que seguintes Triple H defrontaria caras mais novas como Jeff Hardy, Koslov,Cody Rhodes e Ted Dibiase, Shemus, entre outros, mas continuou a ganhar Títulos como o da WWE e os de Tag Team unificados com Shawn Michaels. Em 2011, numa storyline, Triple H assume as funções de COO da WWE tendo saído do cargo depois de voto de não confiança por parte dos wrestlers, divas, funcionários e árbitros. No PPV TLC 2011 Triple H venceu Kevin Nash num Ladder Match e na Wrestlemania 28 enfrentou o Undertaker mais uma vez para tentar quebrar a Onda Invicta na Wrestlemania , mas sem sucesso. Um dos melhores heels de sempre!!

Shawn Michaels

Shawn Michaels começou a sua carreira de wrestling em 1984 participando em vários territórios como a AWA. Foi na AWA que Michaels formou parceria com Marty Jannety criando-se assim a popular Tag Team, The Rockers. Esta Tag Team era inovadora pela manobras High Flyer que praticavam tendo a certo ponto ganho os títulos de Tag Team da AWA. Em 1988, The Rockers chegaram à WWF continuando como Tag Team até que em 1991, Michaels traiu Jannety, para se tornar heel e começar a sua carreira como wrestler individual.

Em 1992, Shawn estreou a sua nova Gimmick como The HeartBreak Kid, um villão convencido e vaidoso. Tinha como manager The Sensational Sherri e mais tarde Deisel. Nesse ano, Shawn ganhou pela primeira vez o título Intercontinental, começando a ter grande destaque na companhia. Na Wrestlemania 10, HBK enfrentou Razor Ramon num Ladder match, um dos melhores combates da história do evento e foi um combate que inovou.

No Royal Rumble 1995, HBK ganhou o combate do evento fazendo assim a transição para o Main Event. Contudo, só viria a ganhar o título da WWF um ano depois na Wrestlemania 12 quando venceu Bret Hart no primeiro Iron Man match. Nesta altura também tinha sido formado o infame grupo “The Kliq” no qual HBK era o líder e o nome Kliq também começou a ser referido como o grupo de fâs de Shawn Michaels. Shawn Michaels é também um dos membros e primeiro líder do grupo D-Generation X que foi formado em 1997.

Shawn Michaels participou no primeiro Hell in the Cell contra The Undertaker e foi um dos intervenientes no infame Montreal Srewjob. No Royal Rumble 1998, Shawn Michaels sofreu uma lesão nas costas o que muitos consideraram ser o fim da carreira do Heartbreak Kid. Ficou de fora dos ringues por 4 anos e meio até que no SummerSlam 2002, Shawn fez o seu combate de regresso frente a Triple H. No Survivor Series 2002, Michaels ganhou o seu último título mundial e mais tarde começou uma feud com a stable Evolution e com Chris Jericho. Nesta altura, Shawn também começou a mostrar grandes combates e uma forma incrível para a idade que já tinha, tendo grandes clássicos com Triple H, Chris Jericho, Kurt Angle e até Vince Mcmahon.

Em 2006 Shawn juntamente com Triple H trouxeram os DX de volta e nos anos seguintes viria tanto a adotar a personagem de rebelde degenerado como a de HBK. Nos últimos anos da sua carreira Shawn Michaels viria a ajudar as jovens estrelas a crescer como wrestlers tais como Mr. Anderson, Carlito, Chris Masters,  Cody Rhodes, Ted Dibiase, entre outros, nunca querendo ganhar o título principal. Na WrestleMania 26 ocorreu o último combate de Michaels num combate que opós o HBK e Undertaker e um ano depois foi induzido no Hall of Fame. Provavelmente o melhor Superstar de sempre!

One on One

Wrestling Skills: Triple H usa manobras como: Spinebuster, running clothesline, High knee, backbreaker, entre outros. Shawn Michaels usa manobras como Inverted atomic drop, Moonsault, Diving elbow drop, Dropkick e Figure-four leglock. Penso que Triple H é um grande wrestler, que aprendeu com os melhores e merece destaque como um dos grandes lutadores dos últimos 15 anos, mas Shawn Michaels é ainda melhor, mostrando uma grande técnica no ring, conseguindo sempre impressionar o público. Muito díficil alguém ser melhor que Michaels no ringue. Ponto para HBK. HHH – 0  HBK – 1

Mic Skills: As melhores promos de Triple H penso que foram no ano de 2000, quando estava super “over” como heel. As melhores promos de Shawn penso que foram em 1997-1998, na formação dos D-Generation X. Aqui é muito renhido. Penso que como babyfaces ambos tem a mesma qualidade de promos. O problema é que como heels, eles também têm o mesmo tipo de qualidade. Assim sendo vou dar o ponto a ambos. HHH – 1 HBK – 2 

Carisma: Em termos de carisma penso que é muito díficil não dar o ponto a Michaels. O Triple H têm um enorme carisma desde os tempos dos DX, do seu heel turn fabuloso na Attitude Era e nos tempos da Stable “Evolution”, mas é quase impossível derrotar alguém, neste ponto, que fez a sua carreira com base em carisma. Shawn Michaels era o espectáculo em si, muito ousado, entretendo sempre o público, conseguindo fazer com que os fãs gritassem por ele, enfim, Shawn era o Showstopper. HHH – 1 HBK – 3

Titulos e Conquistas: Triple H foi campeão da WWE por 8x, Campeão Mundial por 5x, campeão Europeu por 2x, campeão Intercontinental por 5x, campeão de Tag Team por 2x com Steve Austin e Shawn Michaels, King of the Ring em 1997, Royal Rumble em 2002, Slammy do melhor cabelo em 1997, e o Pro Wrestling Illustrated deu-lhe os seguintes premios: PWI Feud of the Year(2000 com Kurt Angle, 2004 com Chris Benoit, e 2009 com Randy Orton), PWI Match of the Year (2004 – Shawn Michaels vs Triple h vs Chris Benoit Wrestlemania 20), PWI Most Hated Wrestler of the Year (2003–2005), PWI Most Hated Wrestler of the Decade (2000–2009), PWI Wrestler of the Year(2008) PWI Wrestler of the Decade (2000–2009).

Shawn Michaels ganhou: WWF Championship (3x), World Heavyweight Championship (1x), WWF European Championship (1x), WWF Intercontinental Championship (3x), WWF/E World Tag Team Championship (5x) – Diesel (2), Steve Austin (1), John Cena (1), e Triple H (1), WWE Tag Team Championship (1x) – Triple H (1), Royal Rumble (1995, 1996), WWE Hall of Fame (2011), Slammy Award for Best Slammin’ Jammin’ Entrance (1996), Slammy Award for Best Threads (1996), Slammy Award for Squared Circle Shocker (1996), Slammy Award for Master of Mat Mechanics (1996), Slammy Award for Match of the Year (1996) vs. Razor Ramon in a Ladder match SummerSlam, Slammy Award for Leader of the New Generation (1996), Slammy Award for Best Finisher (1997), Slammy Award for Match of the Year (1997) vs. Bret Hart in an Iron Man match at WrestleMania XII, Slammy Award for Match of the Year (2008) vs. Ric Flair at WrestleMania XXIV, Slammy Award for Match of the Year (2009) vs. The Undertaker at WrestleMania XXV, Slammy Award for Moment of the Year (2010) vs. The Undertaker at WrestleMania XXVI, PWI Feud of the Year (2008) vs. Chris Jericho, PWI Match of the Year (1993)vs. Marty Jannetty Monday Night Raw May 17, PWI Match of the Year (1994) vs. Razor Ramon in a Ladder match at WrestleMania X, PWI Match of the Year (1995) vs. Diesel at WrestleMania XI, PWI Match of the Year (1996) vs. Bret Hart in an Iron Man match at WrestleMania XII, PWI Match of the Year (2004) vs. Chris Benoit and Triple H at WrestleMania XX, PWI Match of the Year (2005) vs. Kurt Angle at WrestleMania 21, PWI Match of the Year (2006)vs. Vince McMahon in a No Holds Barred match at WrestleMania 22, PWI Match of the Year (2007) vs. John Cena on Raw on April 23, PWI Match of the Year (2008) vs. Ric Flair at WrestleMania XXIV, PWI Match of the Year (2009) vs. The Undertaker at WrestleMania XXV, PWI Match of the Year (2010) vs. The Undertaker in a Career vs. Streak match at WrestleMania XXVI, PWI Most Inspirational Wrestler of the Year (2010), PWI Most Popular Wrestler of the Year (1995, 1996).   HHH – 1 HBK – 4

Combates: Ambos tiveram  excelentes combates ao longo da carreira. Os melhores combates de Triple H foram contra Cactus Jack, The Rock, Stone Cold Steve Austin, Undertaker e o próprio HBK. Os melhores combates de Shawn foram contra Bret Hart, Undertaker, Chris Jericho, Steve Austin e Triple H. Penso que ambos merecem o ponto, pois não noto uma grande diferença de qualidade, sendo que os combates deles são fantásticos. Ponto para os dois. HHH – 2 HBK – 5

Melhor Finisher: Pedigre vs Sweet Chin Music. Ambos são finishers que provaram ser muito eficazes ao longo dos anos. Vou dar o ponto ao finisher de Triple H porque me parece mais crédivel que um pontapé na cabeça. Não quer dizer que não seja eficaz, mas o pedigre, executado na prefeição, é uma manobra bastante potente. HHH – 3 HBK – 5

E chegamos ao fim de mais uma edição do One on One.Está semana o grande vencedor foi Shawn Michaels, mas Triple H debateu-se bem sendo um grande adversário. Comentem e digam o que acharam do artigo, este espaço também é para vocês leitores do PTWrestling. Deixo Links uma questão como sempre. Até para à semana!

Questão

Se Shawn Michaels volta-se para mais um combate, com quem querias que fosse?

Links

Triple H vs Shawn Michaels Hell in a Cell –
Triple H vs Chris Jericho –
Triple H vs Stone Cold –
Shawn Michaels vs Bret Hart – hthttp://www.youtube.com/watch?v=Bm7R0ClqjaA
DX vs Legacy Hell in a Cell –

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “The Bottom Line” e Ex- escritor do artigo "One on One". Acompanha Wrestling à 10 anos.

35 Comentários

  1. JeffHardyRules - há 5 anos

    Belo artigo, concordo contigo.

    Não sei se ja existe, ou se seria bom, mas que tal um Batista vs Brock Lesnar, ou com alguem, mas faça um com Batista ;D

  2. F.Santos - há 5 anos

    CM.Punk

  3. leo - há 5 anos

    Ótimo artigo, como sempre, yudo muito bem analisado e concordo todos os fatores que fez que HBK ganhasse está edição do OnO.
    Agora mais uma sugestão minha Paul Heyman vs Paul Bearer ou então Dudley Boys vs Brothers of Destruction.
    Gostaria de ver Paul Bearer vs Paul Heyman porque são um dos maiores e mais populares da WWE.E gostaria de ver também as Tags porque foram uma das melhores de todos os tempos na WWE

  4. André Carrão - há 5 anos

    Eu queria que o hbk Shawn Michaels volta-se e se fosse derrotar o Undertaker na wrestlemanianuma luta de recorde vs carreira outra vez

  5. Isto chama-se um OnO de grande respeito. Dois dos melhores que passaram por esta empresa. Na minha opinião considero Shawn Michaels um bocado melhor que Triple H portanto considero este resultado justo.

    Podes fazer um OnO entre John Laurinaitis e Teddy Long xD

  6. Dolph Ziggler - há 5 anos

    Certo, penso que o HBK teve sempre qualquer coisa superior ao Triple H e tu referiste isso muito bem! Mas estes 2 são dos melhores de sempre, dos melhores faces de sempre e dos melhores heels de sempre. Ninguém é como eles!

  7. LUCASMANIA - há 5 anos

    adoraria ver na wm29 hbk vs stone cold pra mim na WM29 regressa algum alumni como goldberg hof como stone cold ou hbk mas adoraria tambem ver brock vs godberg !!!!!

  8. Anónimo - há 5 anos

    otimo ono. na minha humilde opiniao sao os melhores wrestlers que ja vi junto com undertaker, pois me fazem ficar grudado a tv , gostaria de ver um hbk vs taker, onde shawn encerraria a careira e streak de undertaker

  9. Vinícius Nunes - há 5 anos

    Eu gostei desse one on one, foi bastante preciso, apesar de eu preferir o sweet chin music que o pedigree porque eu gosto de finishers com alta velocidade, é questão de preferência mesmo. Bem o combate que eu queria do HBK, seria contra o próprio Triple H, na Wrestlemania 28, já fiquei na esperança de um ataque em Triple H por parte de HBK, por isso quero ver o confronto dos antigos D-generetion X

  10. João Macedo - há 5 anos

    Sinceramente acho que o HBK ultrapassa HHH, por isso julgo como justa esta vitória por parte dele.

    Se Shawn voltasse, até gostava de ver um seu combate contra alguém como Randy Orton.

  11. Edge Hardy - há 5 anos

    Se Shawn voltasse seria legal ele duelar contra Undertaker ou CM Punk.

  12. wwesmackdown - há 5 anos

    segundo o melhor dos melhores (undertaker)

    undertaker to triple h: shawn was always better than you

    nao digo mais nada

    • Dolph Ziggler - há 5 anos

      Proporcionaram das melhores rivalidades de sempre, das melhores tag-teams de sempre e são os melhores amigos! Estes 2 + Undertaker são os melhores de sempre.

  13. João Pedro - há 5 anos

    Shawn Michaels melhor que triple H em mic skiils? LOOOl…

  14. André Gomes - há 5 anos

    Não tem como discordar. Triple H tem o seu valor, mas é difícil ser melhor quando do outro lado tem o Shawn Michaels.

    Um combate que me agradaria muito seria Shawn vs. Bryan.

  15. Lucas Santos - há 5 anos

    Hulk Hogan vs John Cena

  16. João Silva - há 5 anos

    se Michaels volta-se gostava que luta-se contra triple h e kevin nash

  17. raphael - há 5 anos

    Post meio previsivel…

    1 – bret hart
    2 – shawn michaels
    3 – Kurt Angle

    sds

  18. Frederico_WWE - há 5 anos

    Espectacular One on One o Shawn Michaels tal como Undertaker já disse é melhor que Triple H mas ainda prefiro mais o “The Game” embora entenda perfeitamente o resultado deste artigo.

    Se Shawn Michaels volta-se para mais um combate, com quem querias que fosse?
    CM Punk ou Daniel Bryan!

  19. danielLP21 - há 5 anos

    Se o “HBK” voltasse gostva de vê-lo a lutar contra o CM Punk ou o Daniel Bryan,apesar de o Chris Jericho ser outra opção.

    Concordo com o resultado,para mim o Shawn Michels é melhor que o Triple H e um dos melhores de sempre.Estão a ver a carreira que o “Heartbreak Kid” teve?Fantástica não foi?Então imaginem se ele não tivesse falhado a Attitude Era…

    Gosto mais do “Sweet Chin Music” do que do “Pedigree” porque pode ser efectuado de repente e em qualquer situação,à semelhança do “RKO”.Eu dava um empate no Carisma e o Triple H é,para mim,melhor que o Shawn em Mic Skills.Na minha opinião,o Triple H é o melhor Heel de sempre juntamente com o Edge e o Chris Jericho,independentemente da ordem.

  20. Red Guy - há 5 anos

    Questão: Se Shawn Michaels volta-se para mais um combate, com quem querias que fosse?

    Resposta: Contra Triple H, na WrestleMania XXIX.

  21. Dolph Ziggler - há 5 anos

    Se Shawn Michaels volta-se para mais um combate, gostaria que fosse contra o The Rock.

    • joao felipe - há 5 anos

      Gostaria que fosse uma Six Man Hell In A Cell Match:HBK vs HHH vs John Cena vs The Rock vs Brock Lesnar vs CM Punk

      • Dolph Ziggler - há 5 anos

        Mas eu gostava mais de um Shawn Michaels vs The Rock num iron match, nunca lutaram os dois um contra o outro e tenho a certeza que seria um espétaculo.

      • danielLP21 - há 5 anos

        Como é oossível nunca termos visto uma rivalidade entre o Shawn Michaels e o The Rock?É o que eu digo,o grande problema da carreira do “HBK” foi ter falhado a Attitude Era e se tanto ele como o The Rock estivessem no auge seria um combate lendário.

      • Dolph Ziggler - há 5 anos

        Claro que era, tinha tudo para ser o melhor combate de sempre, basta olhar para o nome dos wrestlers. 2 dos melhores perfomers, com movimentos incriveis , 2 dos melhores sellers. Se a WWE pusesse um iron match entre eles seria lindo de ver. Mas infelizmente já não vai ser possivel ver os 2.

  22. joao felipe - há 5 anos

    Acho que seria legal um:Beth Phoenix vs Kelly Kelly ou um Rikishi vs Umaga.

  23. Master of Chaos - há 5 anos

    Realmente o HBK é melhor que o Triple H, até o Undertaker viu isso. Aliás, um ótimo One On One seria HBK vs. Undertaker.

    • Dolph Ziggler - há 5 anos

      Shawn Michaels vs. Triple H na Wrestlemania 29 num Who Is Better match seria qualquer coisa de extraordinario xD

      • Master of Chaos - há 5 anos

        É, seria mesmo, mas achas mesmo que eles poderiam lutar?

      • Dolph Ziggler - há 5 anos

        Eu acho que isso pode acontecer, vamos esperar para ver.

  24. Mauro - há 5 anos

    o proximo one on one poderia ser HBK vs Undertaker…

  25. Catralitos - há 4 anos

    HBK contra Undertaker na Wrestlemania 29: 30 minute Ironman Match

  26. lemiar1234 - há 4 anos

    Concordo em quase tudo, so acho que o sweet chin music melhor que o pedigree. Gostava de o ver num triple threat com o undertaker e o triple H.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador