Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

One on One #42 – Steve Austin vs Hulk Hogan

Olá e sejam muito bem-vindos a mais uma edição do One on One. Esta semana teremos frente a frente dois dos melhores wrestleres de sempre: “Stone Cold” Steve Austin e “The Immortal” Hulk Hogan. Muita gente à uns anos queria ver este combate entre os dois, o melhor da WWE na “Rock ‘n’ Wrestling” Era, Hulk Hogan VS o melhor da “Attitude Era”, “Stone Cold” Steve Austin. A WWE teve essa oportunidade em 2002, mas como todos sabemos , foi The Rock quem enfrentou Hogan. Porém, o espaço One on One, vai determinar quem é de facto o melhor!

Steve Austin

Steve Austin começou a sua carreira de wrestling em 1989 na World Class Championship Wrestling, mas só começaria a ter sucesso quando estreou-se na WCW em 1991. Poucas semanas depois da estreia, Austin ganhou o WCW TV title e mais tarde nesse mesmo ano juntou-se à stable Dangerous Alliance. Em 1993, Austin formou com Brian Pillman, The Hollywood Blonds e ganharam o título de Equipas no dia 3 de Março desse ano. A equipa ficou junta até que Austin traiu Pillman o que levou a uma feud entre os dois.

No Starcade 1993, Austin viria a ganhar o título dos Estados Unidos da WCW e viria a ter feuds com Ricky Steamboat e Jim Duggan pelo título. Em 1995, Eric Bischoff despediu Steve Austin pois achava que ele não era um wrestler que desse dinheiro à companhia. Nisto, Austin assinou pela ECW o que levou a determinados segmentos onde este falava mal da WCW e gozava com a companhia. No final do ano de 1995, Austin assinou pela WWF com o nome “The Ringmaster”, tendo como manager Ted Dibiase.

A Gimmick não resultou e depois de Dibiase sair da companhia em Maio, Steve fez uma mudança radical tendo tudo começado quando ganhou o King of the Ring 1996 fazendo a famosa promo da sua coroação onde falou mal do seu adversário na final do torneio Jake Roberts ”You sit there and you thump your Bible, and you say your prayers, and it didn’t get you anywhere! Talk about your psalms, talk about John 3:16… Austin 3:16 says I just whipped your ass!”. A frase “Austin 3:16″ viria a tornar-se numa das mais populares frases da história do wrestling e viria a estar numa das T-shirts mais vendidas da história da companhia. Muita gente também diz que este foi o começo da Attitude Era.

Com esta nova personagem rebelde, Steve começou uma das rivalidades mais famosas da WWE, quando rivalizou com Bret Hart, sendo que ganhou o Royal Rumble em 1997 durante a rivalidade. Na Wrestlemania 13 os dois enfrentaram-se num combate de submissão (um dos melhores combates de sempre), onde Austin tornaria-se Babyface. Austin continuaria a sua rivalidade com Bret Hart, que tinha formado a Hart Foundation. No Summerslam 1997, Austin venceu Owen Hart para ganhar o título Intercontinental, mas durante o combate, Austin sofreu um Piledriver que partiu o seu pescoço. Isto levou a que Austin tivesse que parar por uns tempos para recuperar, mas nunca mais poderia apresentar um wrestling excelente que era um hábito.

Em 1997 foi onde também começou a popular rivalidade entre Steve Austin e Mr. Mcmahon que duraria até 1999. Austin ganhou o Royal Rumble pela segunda vez consecutiva em 1998 e na Wrestlemania 14 venceu Shawn Michaels para se tornar WWF World Champion e confirmar-se como a nova cara da companhia. Quando se tornou campeão, a rivalidade entre Vince e Austin tinha os seus momentos mais altos, sendo que esta rivalidade levou à subida das ratings e contribuiu para vencer a WCW na Guerra das companhias. Vince Mcmahon tentava sempre fazer com que Austin perde-se o título, sendo bem sucedido algumas vezes. A rivalidade culminou num combate de Jaula no PPV In Your House: St. Valentine Day Massacre que Austin ganhou.

Na WrestleMania 15, Austin venceu The Rock para ganhar mais uma vez o WWF title e durante o ano de 1999, Austin teria rivalidades contra Mankind, Triple H e Undertaker. Antes do Survivor Series 1999, Austin participou numa storyline, onde era atropelado por um carro, de forma a que Steve fizesse cirurgia ao pescoço. Um ano depois, Steve Austin regressou para se vingar de Triple H pelo atropelamento, sendo que ganhou o Royal Rumble 2001 pela terceira vez para defrontar The Rock na Wrestlemania. Austin ganhou a The Rock com ajuda do Mr.Mcmahon, mudando-se para heel.

Com o heel turn, Steve juntou-se com Triple H para formarem “The Two Man Power Trip” e a um certo ponto tinham o título da WWF, Intercontinetal e Tag Team no grupo. Austin viria, no mesmo ano, a trair a WWF na storyline “Invasion” juntando-se à WCW, tendo tido rivalidades com Kurt Angle e The Rock. Em 2002, Austin começou a ter problemas com o booking da sua personagem, pois a WWE queria que Austin perde-se para o novo wrestler, Brock Lesner. Austin não queria perder para um novato pois isso faria a sua personagem parecer fraca. Este problemas com o booking e com o seu casamento, resultaram na saída de Austin da WWE.

Em 2003, Austin voltaria para fazer o seu último combate da carreira com The Rock na Wrestlemania 19. Após a sua retirada, Austin foi fazendo algumas aparências desde ser GM da Raw a árbitro de combates importantes, em 2009 foi posto no Hall of Fame da WWE e em 2011 foi host do Tough Enough. Um dos melhores wrestlers de sempre, sem dúvida.

Hulk Hogan

Terry Bollea, mais conhecido por Hulk Hogan, começou a sua carreira de wrestling em 1979 passando por companhias como New Japan Pro Wrestling até que se estableceu na WWE no final do ano de 1983. Vince Mcmahon empenhado em fazer de Hogan a sua maior estrela, tornou-o Face e três semanas depois ganha o título da WWF 1 mês depois vencendo The Iron Sheik e viria a manter o título por 4 anos. Nessa noite também nasceu a Hulkamania. Durante esse tempo, Hulk Hogan tornou-se no nome mais falado do wrestling, tornando-se como um Super Herói para as crianças. Tinha rivalidades na sua maioria, contra “forças imparáveis”, quase perdendo os combates, mas conseguia sempre ganhar no final graças às ao apoio do público.

Hogan participou na primeira WrestleMania fazendo equipa com o actor, Mr. T e na WrestleMania 3 teve um dos combates mais falados de sempre contra André The Giant, fazendo um body slam impensável, que é lembrado por todos. Hogan perdeu o título no início de 1988, ao perder um combate com André The Gian de forma controversa, o que levou a Hogan ajudar Randy Savage a ganhar o título na WrestleMania 4. Depois desta WrestleMania, Hogan e Randy Savage formaram a tag team “The Mega Powers”. Porém a equipa viria a separar-se e na WrestleMania 5, Hogan ganhou o título da WWE pela segunda vez ao derrotar Randy Savage. Manteve o título por 1 ano até o perder para o The Ultimate Warrior na WrestleMania 6.

Na WrestleMania 7, ganhou o título por uma 3 vez ao vencer Sargent Slauther e na WrestleMania 8 derrotou Sid Justice. Em 1993, Hogan voltaria à WWE ganhando o título principal por mais uma vez e saiu da companhia nesse ano. Em 1994, Hogan assinou pela WCW e ganhou o título Mundial da WCW no seu combate de estreia contra Ric Flair no PPV Bash of the Beach 1994. Nos 15 meses seguidos Hogan teve uma rivalidade com a stable, Dugeon of Doom que estava empenhada em acabar com Hogan. No PPV Bash of the Beach 1996, Hogan tornou-se Heel pela primeira vez em 10 anos ajudando “The Outsiders”(Kevin Nash e Scott Hall), formando a stable “New World Order” que é considerado um dos melhores momentos da história do wrestling.

No PPV, Hog Wild 1996, Hogan venceu The Giant para se tornar pela segunda vez campeão da WCW. Depois começou uma longa feud com Sting que culminou no Starrcade 1997. Nos anos que se seguiram, Hogan teve feuds com Kevin Nash, Ric Flair, Goldberg, Jeff Jarret, entre outros. Depois da extinção da WCW, Hogan voltou à WWE em 2002 como o líder da NWO, começando logo uma feud com The Rock, que culminou na WrestleMania 18. Hogan perdeu e tornou-se Face logo após a luta. Um mês depois da WrestleMania, Hogan venceu o título da WWE pela sexta vez ao vencer Triple H no PPV Backlash, mas teve o título só um mês ao perder para The Undertaker. Depois da perda do título, Hulk teve combates e feuds contra Brock Lesner, Kurt Angle, Chris Jericho e Vince Mcmahon.

Em 2003, Hogan deixou a WWE começando a fazer aparências curtas como no Summerslam 2005 e 2006 e no 15º Aniversário do Monday Night Raw. Em 2009, Hulk Hogan assinou pela TNA Wrestling, de forma a elevar a companhia mais alto. Porém isso não acabou por acontecer e  Hulk meteu-se em storylines com sendo o líder da stable “Immortal”. Actualmente Hogan faz algumas aparências na TNA. Provavelmente o nome mais conhecido da História do wrestling.

One on One

Wrestling Skills: Steve Austin tem qualidades de ringue excelentes até ao ponto onde partiu o pescoço, que fez com que não pode-se arriscar muito nos seus combates, tendo manobras como o clothesline, suplex, boston crab, pointed elbow drop, entre outros. Hulk Hogan era um “Super Homem” do wrestling usando poucas manobras e perdendo durante todo o combate até que se levantava e utilizava murros , um big boot e o Leg Drop. Também usava o Atomic drop, o Body slam e o Clothesline. Hulk Hogan não era muito bom no ringue, enquanto que Steve Austin (antes de partir o pescoço) era um lutador fantástico. Austin – 1 Hogan – 0

Mic Skills: Em termos de qualidades ao microfone, vou dar o ponto a Steve Austin. Hogan era bom ao micro, ao falar de uma forma muito à herói que acabava com as “forças do mal”, mas conta-se com os dedos de uma mão as pessoas que eram melhores que Austin ao micro. A Rebeldia e as promos potentes que fazia fizeram dele um dos melhores de sempre.  Austin – 2 Hogan – 0

Carisma: Ponto muito díficil de decidir. Hogan e Austin são dois grandes exemplos de como um wrestler devia mostrar carisma. Austin na sua entrada, dentro do ringue e durante os combates mostrava um grande carisma e uma grande ligação com os fãs. Hogan é provavelmente o wrestler mais conhecido de sempre, tendo também uma grande ligação com os fãs como Austin tinha. Como é muito díficil de decidir e sem querer tirar um ponto injustamente, decidi dar o ponta a ambas superstars.  Austin – 3 Hogan – 1

Títulos e Conquistas: Steve Austin conquistou: WCW United States Heavyweight Championship (2x), WCW World Tag Team Championship (1x – com Brian Pillman, WCW World Television Championship (2x), NWA World Tag Team Championship (1x) – com Brian Pillman, Million Dollar Championship (1x), WWE Championship (6x), WWE Intercontinental Championship (2x), WWE Tag Team Championship (4x) – Shawn Michaels (1), Dude Love (1), The Undertaker (1) e Triple H (1), King of the Ring (1996), Royal Rumble (1997, 1998, 2001), Slammy Award –  Freedom of Speech (1997), WWE Hall of Fame (2009), PWI Feud of the Year (1998, 1999) vs. Vince McMahon, PWI Match of the Year (1997) vs. Bret Hart – WrestleMania 13 num Submission match, PWI Most Hated Wrestler of the Year (2001), PWI Most Popular Wrestler of the Year (1998), PWI Rookie of the Year (1990), PWI Wrestler of the Year (1998, 1999, 2001).

Hulk Hogan conquistou: WWE World Tag Team Championship (1x)— com  Edge, WWF/E Championship (6x), Royal Rumble (1990, 1991), WWE Hall of Fame (Class of 2005), WCW World Heavyweight Championship (6x), PWI Comeback of the Year (1994, 2002), PWI Feud of the Year (1986) vs. Paul Orndorff, PWI Match of the Year (1985) with Mr. T vs. Roddy Piper and Paul Orndorff at WrestleMania, PWI Match of the Year (1988) vs. André the Giant at The Main Event, PWI Match of the Year (1990) vs. The Ultimate Warrior at WrestleMania VI, PWI Match of the Year (2002) vs. The Rock at WrestleMania X8, PWI Most Hated Wrestler of the Year (1996, 1998), PWI Most Inspirational Wrestler of the Year (1983, 1999), PWI Most Popular Wrestler of the Year (1985, 1989, 1990), PWI Wrestler of the Year (1987, 1991, 1994). Austin tem 34 e Hogan tem 33. Como a diferença não é muita, vou dar o ponto aos dois. Austin – 4 Hogan – 2

Melhor Finisher: Stunner vs Leg Drop. O Leg Drop deitou a baixo, grandes nomes do wrestling, mostrando ser um finisher letal, mas não tem certos atributos que o Stunner tem. O Stunner é rápido, mortífero e pode ser executado de várias formas a qualquer altura do combate. Ora o Leg Drop não é rápido nem inesperado, e isso é que faz o Stunner um melhor Finisher. Austin – 5 Hogan – 2

E chegamos ao fim de mais um One on One, e temos como grande vencedor deste confronto, Steve Austin. Quero que comentem e digam o que acharam. Deixo Links e uma Questão como sempre. Até para á semana!

Questão

Achas que foi acertado fazer um The Rock vs Hogan, quando podiam ter feito um Austin vs Hogan?

Links

Steve Austin vs Dude Love – Over the Edge 1998 –
Steve Austin e Undertaker vs Mankind e Kane – Fully Loaded 1998 –
Steve Austin vs Shawn Michaels – Wrestlemania 14 –
Hulk Hogan vs Randy Savage  – Wrestlemania 5 –
Hulk Hogan vs Shawn Michaels – Summerslam 2005 –
Hulk Hogan e Edge vs Billy e Chuck – Smackdown 2002 –

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “The Bottom Line” e Ex- escritor do artigo "One on One". Acompanha Wrestling à 10 anos.

22 Comentários

  1. Dolph Ziggler - há 5 anos

    Óbvio que o Austin ganha, não me levem a mal o que vou dizer, mas o CM Punk teve e tem toda a razão quando disse que o Hulk Hogan foi um “ass kisser” do Mr. McMahon. Ele não era assim tão bom como a WWE e os fans o pintavam, a WWE é que fazia crer que ele era bom e era dos melhores e bla bla bla. Na minha opinião, o Austin é superior sem dúvidas nenhumas mesmo.

    • danielLP21 - há 5 anos

      Nem mais,o Hulk Hogan foi o gajo mais sobrevalorizado de sempre.

    • special one - há 5 anos

      eu acho incrivel como os fas na altura engoliam hogan… talento= 0000
      mas toda a gente gostava dele, ate tinha um desenho animado com ele… foi um galinha de ouro para vince

  2. Master of Chaos - há 5 anos

    Orimo artigo, realmente o Austin e muito melhor que o Hogan, principalmente em finisher e em promos, onde o Austin era rebelde, ele se mostrava mais heel a cada dia.

    • Dolph Ziggler - há 5 anos

      O finisher dele é o pior que eu ja vi no pro-wrestling, não tenho nada contra ele mas ele foi muitoooo sobrevalorizado..

      • Master of Chaos - há 5 anos

        Falas do Stone Cold ou do Hulk Hogan?

      • Dolph Ziggler - há 5 anos

        Hulk

  3. danielLP21 - há 5 anos

    Vitória mais que justa.Se nós nos queixamos do John Cena por ele fazer aqueles comebacks irritantes no final dos combates e por ganhar a tudo e todos imaginem como ficaríamos se víssemos Wrestling na altura em que o Hulk Hogan foi campeão durante 4 anos!!!!

  4. Jerry Tyler - há 5 anos

    Bom One on One e bem obviu que o Austin iria ganhar, principalmente no melhor finisher, sendo que o Leg Drop é um movimento usado pro muitos, não só o Hogan.

  5. Ainda antes de ler o artigo já esperava uma vitória óbvia de Steve Austin que para mim é superior a Hulk Hogan praticamente em tudo. Portanto este resultado não me surpreende em nada. Os pontos que Hogan conseguiu foi pelo seu forte carisma e apesar de ter recebido um ponto em títulos Austin de qualquer maneira é melhor por um.

  6. João Macedo - há 5 anos

    O resultado é óbvio, a WWE sobrevalorizou demais Hogan e não me parece que tenham ganho muita coisa com isso. Para não falar do finisher dele, que me parece desapropriado para um lutador que a WWE tanto “vendeu”.

    • André Teixeira - há 5 anos

      o que a wwe fez com o hulk hogan foi parecido com o que a wwe faz neste momento com o John Cena e possivelmente com Sheamus no futuro (rumores).

    • João Pedro - há 5 anos

      Não te parece que tenham ganho muito com isso? LOL sao este tipos de comentario que me metem doente, toda a gente sabe que o Hogan nao era nada demais dentro do ringue, alias é a velha historia que pegarem num wrestler e dizerem “pronto é de ti que precisamos” e ta a andar, mas ao dizeres que a wwe nao ganhou nada com isso é de uma idiotice tremenda, Hulk Hogan é o nome mais conhecido no mundo do wrestling de sempre, alias hj em dia o wrestling so tem o impacto que tem por causa dele, ele levou a um ponto invejavel. Se acham que tipos como Cena, e etc merecem respeito, entao ainda o respeitem mais a ele, lol.

      • João Macedo - há 5 anos

        A meu ver ganhou a níveis de popularidade, etc. Sim, Hogan ficou muito conhecido por isso mas dentro de ringue ele não era aquele homem tão conhecido, pelo menos as suas capacidades não faziam correspondência.

        Já agora, não deixo umas palavras tuas sem resposta. São estes tipos de comentários que te colocam doente? Então não os leias e caso não entendas, vai ao dicionário ver a definição de “comentário”, antes de mandar essas bocas.

  7. Best IN THE WORLD! - há 5 anos

    Amigos claro que o stone ganha mas nao me digam que o hulk nao mete respeito o hulk hogan é homem que mais respeito da wwe claro o seu charisma ajuda mas ele teve uma carreira bestial ou melhor magnifica antigamente toda a gente fica exitadissima quando o via.

  8. Vinícius Nunes - há 5 anos

    O Hulk Hogan não era muito bom no ringue, e a figura do super-herói no wrestling me irrita muito quando é exagerado, vide Cena atualmente, sendo que Hogan é pior que o Cena, bem Stone Cold pra mim é um top5 dos melhores wrestlers de sempre, se querem tornar o Sheamus um desse tipo, bem prefiro não comentar aqui…
    E prefiro Austin vs The Rock mesmo, não gosto do Holgan.

  9. Diogo'_'67 - há 5 anos

    Que tal um “One on One” entre dois bons wrestlers tecnicamente que deviam ser melhor aproveitados. Talvez Evan Bourne vs Yoshi Tatsu.

  10. leo - há 5 anos

    Gostei bastante do OnO, o SCSA para mim o melhor de todos os tempos. Gostaria de ver no proximo OnO Eric Bischof vs Mr McMahon ou Rey Mysterio vs Sin Cara

  11. André Gomes - há 5 anos

    Bom One-on-One e vitória mais que esperada do Austin. Concordo em todos os pontos, e acho que realmente só no carisma é que Hogan pode TENTAR confrontar o Stone Cold.

    Penso que Rock era o cara certo naquele instante para ser o cara a enfrentar Hogan, devido ao fato de que Steve Austin estava passando alguns problemas com os bookers, enfim.

    Já o The Rock naquele momento era visto como o cara que carregaria essa empresa por anos. Então a “tocha” deveria ser passada ao Dwayne, como foi.

  12. man3L - há 5 anos

    O mais justo seria um 5-0 para o Austin LOL nunca fui grande fã do HH mas temos de por isso de parte…
    Sinceramente, concordo contigo em todos os campos! Acho que fizeram bem, o The Rock na altura estava em altas e como disse aqui o André Gomes a tocha deveria ser passada do Hogan para o Dwayne.
    Deixo-te aqui a sugestão de fazeres um One-on-One entre pais e filhos, como por exemplo Cody Rhodes vs Dusty Rhodes ;)

  13. Ricardo Fonseca - há 5 anos

    Totalmente certo. O Hogan foi aquele tipo que nao tinha noção nenhuma do que era um combate de wrestling técnico, e que foi, e é uma lenda da WWE. Sim, o gajo era um “boot-licker” da pior espécie! Mas, o Austin era 3x melhor que o Hogan em todos os aspectos. O resultado deste One on One foi acertadissimo

    PS: Sem querer desrespeitar o Rock, o principal simbolo da Attitude Era foi o Stone Cold. Parecia me muito mais correcto um Austin vs Hogan

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador