One on One #43 – Dolph Ziggler vs Jack Swagger

Olá e sejam bem-vindos a mais uma edição do One on One. Nesta edição teremos em confroto entre duas jovens estrelas que ja foram campeões mundiais. Falo de Dolph Ziggler e de Jack Swagger. Qual destes dois Wrestlers é melhor? Vamos descobrir!

Dolph Ziggler

Dolph Ziggler assinou um contrato com a WWE em 2004, começando a trabalhar na área de desenvolvimento, a Ohio Valley Wrestling. Passou lá cerca de um ano, até que em 2005, Ziggler tornou-se no caddy de Chavo Guerrero (que tinha uma Gimmick de Golfista). Porém, depois da morte de Eddie Guerrero, a Gimmick de Chavo acabou e Ziggler voltou para a OVW. Mas em 2006, Ziggler voltou para a Raw, quando começou a fazer parte de uma Stable chamada de “Spirit Squad”, onde todos os membros (5 membros) eram chefes de claque masculinos. Em Abril de 2006, os Spirit Squad ganharam os títulos Mundiais de Tag Team, e qualquer membro podia defender o título, ou seja, Ziggler também era considerado campeão. Durante o resto do ano, os Spirit Squad tiveram rivalidades com os D-Generation X, os Highlanders e as Lendas da WWE. Em Novembro de 2006, o grupo acabou e Ziggler voltou para a OVW, só voltando à Raw em 2008, já usando o nome que todos conhecemos. Em 2009, Ziggler foi para a Smackdown e começou a ter rivalidades com MVP e The Great Khali. No Verão desse ano, Ziggler andou à caça do título Intercontinetal, mas sem sucesso. No resto do ano, Ziggler entrou em rivalidade com John Morrison. Em 2010, Ziggler tornou-se finalmente no campeão Intercontinental, ao vencer Kofi Kingston, sendo que ao mesmo tempo, Vicky Guerrero tornou-se manager de Ziggler. Ziggler manteve o título até Janeiro de 2011, ao perder o título para Kingston. No Royal Rumble de 2011, Ziggler defrontou Edge pelo título Mundial, sendo que Edge não podia usar o Spear ou Ziggler se tornaria no campeão. Edge ganhou o combate, usando o Spear quando o arbitro não estava a ver. Porém, 5 dias depois do Royal Rumble, Ziggler foi coroado o novo campeão Mundial, tendo que defender o título contra Edge logo de seguida. Edge recuperou o título e Ziggler, ficou com um reinado muito curto como campeão. Nesse mesmo ano, Ziggler voltou para a Raw e no PPV, Capital Punishment, derrotou Kofi Kingston para se tornar no campeão dos Estados Unidos. Manteve o título até ao final do ano, onde no PPV TLC 2011, Ziggler foi derrotado por Zack Ryder. No Royal Rumble 2012, Ziggler tentou ganhar o título da WWE ao defrontar CM Punk, mas não teve sucesso. Ziggler fez parte da Team Johnny que defrontou a Team Teddy na Wrestlemania 28 e actualmente, faz equipa com Jack Swagger. Um dos grandes futuros da Companhia!

Jack Swagger

Em 2006, Jack Swagger assinou contrato com a WWE, começando a trabalhar na Ohio Valley Wrestling e mas tarde na Florida Championship Wrestling. Em Setembro de 2008, Swagger estreou-se na ECW derrotando um jobber. Cedo começou uma feud com Tommy Dreamer, derrotando-o num Extreme Rules Match. Em Janeiro de 2009, Swagger derrotou Matt Hardy para se tornar no campeão da ECW. No PPV No Way Out 2009, Swagger defendeu com sucesso o título da ECW contra Finlay e depois disto começou uma rivalidade com Christian. No PPV Backlash 2009, Swagger perdeu o título da ECW para Christian. Em Junho de 2009, Swagger foi para a Raw começando a ter uma rivalidade com MVP e mais tarde Kofi Kingston. Jack venceu o Money In the Bank, na Wrestlemania 26, tendo cobrado a mala, 5 dias depois para se tornar campeão Mundial. Swagger defendeu o título contra Randy Orton, Big Show até que perdeu o título para Rey Mysterio num Fatal 4 Way. Swagger tentou recuperar o titulo, mas sem sucesso. Swagger começou a trazer consigo a sua mascote, a Soaring Eagle, que durou até ao fim do ano de 2010. Jack foi o treinador de Michaels Cole para o combate contra Jerry Lawer na Wrestlemania 27. No Extreme Rules de 2011, Swagger fez equipa com Michael Cole e venceram Jim Ross e Jerry Lawer num Country Whipping match. Swagger começou a ter como Manager, Vicky Guerrero e começou a fazer equipa com Dolph Ziggler. No príncipio de 2012, Swagger venceu Zack Ryder para se tornar no campeão dos Estados Unidos, mantedo o título por um mês e meio até perder o título para Santino Marella. Jack Swagger fez parte da Team Johnny que defrontou a Team Teddy na Wrestlemania 28 e actualmente, continua a fazer equipa com Dolph Ziggler. É um lutador de futuro da companhia!

One on One

Wrestling Skills: Dolph Ziggler usa manobras como: Bridging German suplex, Corner splash, Crucifix pin, Dropkick, Fireman’s carry gutbuster, Fireman’s carry takeover, entre outros. Jack Swagger usa manobras como: Abdominal stretch, Big boot, Football tackle, multiplos suplexes, Running knee lift, Shoulderbreaker, Spinning double leg takedown, entre outros. Swagger, apesar de ter um estilo de wrestling amador, não é nenhum Kurt Angle ou Brock Lesnar. é um bom wrestler mas nada de espectacular. Já Ziggler tem uma técnica muito boa e usa a sua agilidade e velocidade muito bem. Penso que Ziggler é melhor neste ponto. Ziggler – 1 Swagger – 0

Mic Skills: Swagger consegue fazer promos decentes, nada de espectacular e Ziggler também não consegue muito melhor. Ambos tem a mesma capacidade ao microfone e conseguem praticamente a mesma reacção do público quando falam. Por isso ambos os lutadores recebem o ponto. Ziggler – 2 Swagger – 1

Carisma: Neste ponto, penso que Ziggler é muito forte. Tem uma grande personalidade como heel sendo que os seus gestos demonstram muito carisma. Swagger mostra também, grande carisma, mas não tanto como Ziggler, mostrando ainda fragilidades na sua personagem. Ponto para Dolph. Ziggler – 3 Swagger – 1

Melhores Combates: Os melhores combates de Ziggler são contra: Edge, CM Punk, Daniel Bryan e Kofi Kingston. Os melhores combates de Swagger são contra: Rey Mysterio, Christian, Randy Orton e Evan Borne. Penso que Ziggler teve e consegue ter melhores combates que Swagger, muito pelas suas qualidades superiores dentro do ringue. Ponto para Ziggler. Ziggler – 4 Swagger – 1

Títulos e Conquistas: Ziggler conquistou: World Heavyweight Championship (1x), World Tag Team Championship (1x) – com os Spirit Squad, WWE Intercontinental Championship (1x) e WWE United States Championship (1x).

Swagger conquistou: ECW Championship (1x), World Heavyweight Championship (1x), WWE United States Championship (1x) e o Money in the Bank (2010). Ambos tem o mesmo número de conquistas e por isso ambos recebem o ponto. Ziggler – 5 Swagger – 2

E chegamos ao fim de mais um One on One e como podem ver, Dolph Ziggler ganha este confroto de jovens estrelas. Quero que comentem e deixem a vossa opinião acerca do artigo. Deixo Links e uma questão como sempre. Até para a semana.

Questão

Quando pensas que Ziggler e Swagger voltarão a ser campeões Mundiais?

Links

Dolph Ziggler vs Daniel Bryan –

Dolph Ziggler vs Kofi Kingston –

Dolph Ziggler vs John Morrison –

Jack Swagger vs Finlay –

Jack Swagger ganha o título Mundial – http://www.youtube.com/watch?v=HryG8Xrm68o

Jack Swagger vs Rey Mysterio –

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “The Bottom Line” e Ex- escritor do artigo "One on One". Acompanha Wrestling à 10 anos.

29 Comentários

  1. PN - há 5 anos

    dolph ziggler meu lutador favorito ganhou XD

  2. Dolph Ziggler - há 5 anos

    “Quando pensas que Ziggler e Swagger voltaram a ser campeões Mundiais?”

    Não será “Quando pensas que Ziggler e Swagger voltarão a ser campeões Mundiais?” ?

  3. Master of Chaos - há 5 anos

    Na verdade ficou 5-2, uma forma bem justa, adoro os golpes do Ziggler e gostei muito de tu teres colocado um artigo com o meu ídolo Dolph Ziggler. Gostei de ver que eme carisma quem ganhou o ponto foi ele, em combates, sempre vejo uns saltos incríveis de Ziggler na hora que ele está por baixo por exemplo, ele foi atingido por um RKO uma vez e deu um giro de 360º na horizontal e depois foi pinado. Antes ele teria sido jogado contra o muro de proteção.
    Me lembro da WrestleMania, ele foi atingido por um Rogue Ryder e passou pelas cordas do ringue, antes disso teria levado um outro golpe (me esqueci o nome deste) e deu outro salto mortal antes de se chocar com a lona do ringue.

    Enfim, grande artigo, aguardo para a semana.

  4. AAP - há 5 anos

    A cena das qualidades no micro não se medem pela reacção do público, mas sim pela maneira como falam e sabem estar. Neste aspecto, Ziggler > Swagger à vontade.

  5. joao felipe - há 5 anos

    Faz um One on One:Brie Bella vs Nikki Bella ou então Cody Rhodes vs The Miz.

  6. Jerry Tyler - há 5 anos

    Bom One on One, sobre os dois, ainda acho que o Ziggler e a Vickie vão trair o Swagger e vai começar uma feud entre eles.

    Sobre o futuro do Ziggler, eu acho que ele devia ir pra Smackdown e andar na caça ao WHC ou conquistar o ICC.

    • Dolph Ziggler - há 5 anos

      Sim, porque depois do No Way Out e se o Sheamus ganhar, o Sheamus deverá ter feud com outro lutador e a pessoa perfeita para isso era o Dolph.

      • Jerry Tyler - há 5 anos

        Claro,gostaria de ver o Del Rio com o WHC, mas neste momento Sheamus está bem com o titulo, só que prefiro ver o Del Rio na edição 2012 do MITB da SD do que ficar lutando nos PPV pelo titulo.

        Quanto ao Ziggler, ele poderia ser muito bem o rival do Sheamus, ja que ele seria rival do Orton, mas este acabou por ser suspenso. Seria um bom push para ele.

  7. Jarafw - há 5 anos

    Quando pensas que Ziggler e Swagger voltaram a ser campeões Mundiais?
    Swager- Num 30 de Fevereiro qualquer
    Ziggler- ou a 28 de outubri(hell in a cell) ou no Royal Rumble

  8. Anónimo - há 5 anos

    Concordo com tudo que foi apresentado.

    Só acho que Swagger deveria ganhar sozinho o ponto pelos títulos, já que o reinado dele como World Heavyweight Champion foi de 82 dias e do Mr. Ziggles não durou nem 10 minutos.

  9. Skull Lord - há 5 anos

    Concordo com tudo que foi apresentado.

    Só acho que Swagger deveria ganhar sozinho o ponto pelos títulos, já que o reinado dele como World Heavyweight Champion foi de 82 dias e do Mr. Ziggles não durou nem 10 minutos.

  10. pgffds - há 5 anos

    Concordo que o Dolph Ziggler é melhor do que o Jack Swager e acho justo cada uma das decisões tomadas!
    E em relação á pergunta só (se acontecer) quando eles deixarem de ser aliados.

    • pgffds - há 5 anos

      Já agora para a semana gostava de ver um One on One entre Sheamus e Chris Jericho.
      Seria bastante intressante!

      • Vinícius Nunes - há 5 anos

        2 bons lutadores mas jericho pe melhor que sheamus em td

  11. 619 D-generation X - há 5 anos

    Dolph Ziggler deveria estar na rota de titulos mundiais da WWE

  12. miZ - há 5 anos

    se puderes faz uma miz vs cody era porreiro

  13. danielLP21 - há 5 anos

    Para mim as Mic Skills do Dolph Ziggler são muito superiores às do Jack Swagger.

    Se quiseres corrige a pergunta que fizeste : é “voltarão” e não “voltaram” :)

    • danielLP21 - há 5 anos

      Já agora respondo à pergunta:

      Não sei se o Swagger vai voltar a ser Campeão Mundial ou da WWE.
      Já o Ziggler penso que seja lá para o início de 2013.

  14. Wagner Matheus - há 5 anos

    Acho que Ziggler tinha que estar na rota de titulos secundarios.No momento não tem como coloca-lo em feuds pelos titulos mundiais.Mais é um bom wrestler e Sera sem sombra de dúvidas um ótimo futuro para a WWE.

  15. João Macedo - há 5 anos

    Com esta separação de Ziggler do seu grupo, acho que foi apropriado para esta altura comparar estes dois lutadores.

    Basicamente concordo com o que disseste, Ziggler ultrapassa Swagger, gosto muito mais de Ziggler do que Swagger.

    Quando pensas que Ziggler e Swagger voltarão a ser campeões Mundiais?

    Acho que neste momento a forma de Ziggler ser campeão mundial é ganhando a mala de Money in The Bank, quanto a Swagger, acho que ainda vai andar pelos títulos secundários e só depois terá um novo reinado mundial.

  16. Vinícius Nunes - há 5 anos

    Ótimo artigo, Ziggler muito melhor que Swagger, mas acho Ziggler no micro melhor que Swagger.
    Ziggler acho que vai ser campeão mundial lá pro final do ano, depois de ganhar o money in the bank.
    Swagger não deve ganhar tão cedo, mas da WWE espero tudo!

  17. Para mim Dolph Ziggler é superior a Jack Swagger em tudo tirando a parte dos títulos porque nisso é outra história.

    Respondende á pergunta gostava que Dolph Ziggler fosse o grande vencedor do MITB da Raw e depois disso conquista-se o título principal e quanto a Swagger não consigo ter uma ideia quanto a isso.

  18. André Gomes - há 5 anos

    Gostei do One on One. Ótimos wrestlers que tem um grande futuro pela frente, sendo o do Ziggler o mais promissor.

    Só discordo do último quesito. Penso que o Swagger teve dois reinados decentes como World Champion. Enquanto que o Dolph ficou pouquíssimo tempo como World Champ. Então o MEU placar seria 4-2. Mas claro, vitória mais do que justa para o Dolph Ziggler.

    Quando pensas que Ziggler e Swagger voltaram a ser campeões Mundiais?
    Ziggler talvez possa ganhar o MITB e faça o cash-in ainda esse ano. Já o Swagger penso que seria bom ele andar em feuds decentes pelo Intercontinental Championship ou pelo USA Championship.

    Espero que ainda faças um One on One com AJ Styles vs Christopher Daniels. :D

    Até semana que vem!

  19. special one - há 5 anos

    ziggler é melhor que swagger é vaerdade…

    tb é verade que swagger esta demasiado tempo com esta personagem… precisa de uma mudança urgente!! swagger tem que fazer o face turn.. com vickie guerrero torna-se facil de fazer…

  20. rocha - há 4 anos

    a wwe tem de se decidir quanto ao futuro destes 2 da melhor maneira, pq não os deixou fazer grande coisa enquanto equipa. dolph receberá 1 dos títulos principais até final do ano e para jack o usa ou intercontinental championship é o máximo a que tem direito.
    este é 1 dos lutadores que, quanto a mim, a wwe mais desaproveita e deita abaixo, ele é muitas vezes o escolhido para sofrer o pin em combates de equipas e para ser humilhado e o saco de pancada dos main eventers.
    gostei do seu percurso como whc, dizimando big show e rey misteryo e, inclusive, ganhando a randy orton num ppv. é pena que a wwe prefira que o título dos eua esteja não sei quantos meses na posse duma personagem que não o dignifica em nada. em vez de terem feito de jack 1 campeão temível e dificil de ultrapassar o que tivemos foi 1 ridiculo mês com esse título ao peito…

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador