One on One #44 – Jeff Hardy vs Rob Van Dam

Olá e sejam bem-vindos a mais uma edição do espaço One on One. Nesta edição teremos o confronto entre dois dos melhores High Flyers de sempre, Jeff Hardy e Rob Van Dam. Qual destes dois ex-campeões da WWE levará a vitória? Vamos descobrir!

Jeff Hardy

Jeff Hardy começou a sua carreira de wrestling em 1993, na WWF, com 16 anos fazendo o papel de jobber. Teve este papel até cerca de 1998 quando começou a formar equipa com o seu irmão Matt Hardy. Os Hardy Boyz, como eram chamados, eram uma Tag Team que usava manobras muito extremas e perigosas. A primeira feud que tiveram foi contra os The Brood, tendo se aliado a Michael Hayes. Em Julho de 1999, os Hardys ganharam os títulos de Tag Team pela primeira vez vencendo os Acolytes, mas só foram campeões por um mês. No PPV No Mercy de 1999, os Hardys venceram Edge & Christian no primeiro Tag Team Ladder Match de sempre. Em 2000, Lita juntou-se aos Hardy Boyz e formaram a Stable, Team Xtreme. Jeff Hardy foi o membro do grupo que mais deu nas vistas pelas manobras de alto risco que fazia, sendo uma peça fundamental para a grande popularidade dos combates de TLC.

Assim Hardy, em 2001, teve um push como lutador singular, vencendo o Triple H pelo título Intercontinental, vencendo Jerry Lynn pelo título Light Heavyweight e vencendo Mike Awesome e Rob Van Dam pelo título Hardcore. No final de 2001, a equipa dos Hardys entrou na fase de separação sendo que os dois membros da equipa começaram uma feud. Porém não viria a dar em nada porque a equipa voltou a fazer Tag Team 2 meses depois da suposta feud. Em Abril de 2002, os Hardys entraram em feud com Brock Lesnar saindo derrotados. Nesse mesmo ano, Jeff enfrentou o Undertaker pelo título da WWE num Ladder Match na Raw, mas não ganhou o título, enfrentou também Bradshaw para ganhar o título Hardcore novamente e venceu William Regal pelo título Europeu.

Em 2003, Jeff foi despedido pela WWE tendo como razão principal o uso de drogas. Depois do despedimento Hardy assinou pela TNA em 2004. Nos 2 anos que Hardy esteve na TNA, teve feuds contra A.J Styles pelo título da X Division, feud contra Jeff Jarret pelo título da NWA, feud contra Abyss, entre outros. Em 2006, Hardy voltou à WWE começando uma feud contra o Campeão Intercontinental da altura, Johnny Nitro. Jeff acabaria por ganhar o título de Nitro numa Raw. No final de 2006, Matt e Jeff voltaram a formar a Tag Team dos Hardy Boyz, tendo ganho os títulos de Tag Team uma noite depois da Wrestlemania 23, num Battle Royal. Mantiveram os títulos por 2 meses até perderem para Lance Cade & Trevor Murdoch. Na segunda metade do ano de 2007, Hardy começou a receber um push como Main Eventer, tendo ganho a Triple H num combate para determinar o candidato principal ao título da WWE, no PPV Armaggedon. No Royal Rumble 2008, Hardy enfrentou Randy Orton pelo título da WWE, mas não ganhou. Pouco tempo depois do Royal Rumble, Hardy foi suspenso pela WWE, pelo uso de drogas, só regressando em Maio. Hardy sofreu o Draft para a Smackdown e começou à caça do título da WWE de Triple H.

Após muitas tentativas, Jeff acaba por ganhar o título da WWE pela primeira vez no Armaggedon de 2008. Manteve o título apenas por um mês, após perder para Edge sofrendo uma traição por parte do irmão, Matt Hardy. Os dois irmãos enfrentaram- se por três vezes nesta rivalidade, tendo Jeff ganho o combate no Backlash de 2009. No PPV One Night Stand 2009, Jeff venceu Edge num Ladder match para se tornar no campeão Mundial, mas teve o título por poucos minutos depois de sofrer o cash in da mala do Money in the Bank por parte de CM Punk. Porém voltou a recuperar o título no Night of Champions, mas perdeu-o novamente no Summerslam. 5 dias após o Summerslam de 2009, Jeff perdeu um Steel Cage match pelo título Mundial, o que significava que Hardy tinha que sair da WWE. A verdadeira razão da saída de Hardy era que este tinha que recuperar de lesões.

No primeiro TNA Impact da nova Monday Night Wars (Dia 4 de Janeiro de 2010), Jeff Hardy apareceu de surpresa, assinando com a companhia. As primeiras feuds de Hardy foram contra A.J. Styles, Ric Flair e Mr. Anderson. No Bound for Glory de 2010, Hardy ganhou o título Mundial da TNA revelando ser um membro da nova stable “Immortal”. No Victory Road 2011, Hardy enfrentou Sting, pelo título da TNA, num combate negro da história da companhia, por Hardy não estar em condições para competir e por este Main Event ter sido de poucos segundos. Jeff esteve de fora da TNA por alguns meses até que regressou em Setembro de 2011. Actualmente, Hardy continua a lutar no Main Event da TNA. Um dos melhores High Flyers de sempre!

Rob Van Dam

Rob Van Dam treinado por o The Sheik, começou a sua carreira de wrestling em 1990 passando em várias companhias Indy nos Estados Unidos e no Japão até que em 1996 assinou pela Extreme Championship Wrestling. No combate de estreia venceu Axl Rotten e começou a dar nas vistas pelo seu estilo pouco ortodoxo e tendo grandes combates com Sabu. Depois da feud com Sabu, RVD juntou-se ao mesmo para formar uma Tag Team, uma equpa que se tornaria muito popular na ECW. Sabu e RVD tiveram uma feud com os The Elimimatores, onde tiveram grandes combates extremos como TLC. No primeiro Pay Per View da ECW, Rob Van Dam venceu Lance Storm depois do combate mostrou o seu lado ao microfone com uma Shoot Promo. A meio de 1996, Rob Van Dam começou uma rivalidade com Tommy Dreamer que durou cerca de 6 meses, tendo combates como um Flag match.

Em 1998, Van Dam tornou-se face e ganhou o título TV da ECW em Abril desse ano. Em Junho de 1998, RVD e Sabu ganharam os títulos de equipa da ECW ao vencerem Chris Candido e Lance Storm e no final do ano venceram os Dudley Boyz para se tornarem campeões pela segunda vez. Em 1999, RVD defendeu o título contra 2 Cold Scorpio, Balls Mahoney, Spike Dudley, Lance Storm, Jerry Lynn e Rhyno. No início de 2000, Van Dam foi obrigado a ceder o título TV devido a uma lesão. Depois da falência da ECW, RVD foi para a WWE como parte da stable “Alliance” que fazia guerra à WWE. RVD ganhou o título Hardcore ao vencer Jeff Hardy no PPV Invasion em 2001. Depois da WWE ganhar a batalha contra a Alliance, RVD continuou na companhia por possuir o título Hardcore que perderia para o Undertaker no PPV Veagence 2001.

Na WrestleMania 18, RVD derrotou William Regal para se tornar no campeão Intercontinental. Depois desta conquista, RVD começou rivalidades com Eddie Guerrero, Brock Lesner perdendo o título para  Chris Benoit em Junho, mas recuperando-o no Summerslam 2002. No Unforgiven 2002, Rob Van Dam enfrentou Triple H pelo título Mundial, não ganhando devido a interferência de Ric Flair. RVD também participou na primeira Elimination Chamber no Survivor Series 2002. Em Outobro de 2002, RVD começou numa Tag Team com Kane ganhando os títulos em 2003, sendo que a Tag Team acabou depois de Kane tirar a sua máscara. Com isto, os dois começaram uma feud.

Durante o resto do ano, RVD teria feud com Chris Jericho, Christian e Randy Orton pelo título Intercontinetal e em 2004 faria Tag Team com Booker T na Raw e com Rey Mysterio na Smackdown , ganhando os títulos de equipa com ambos. No início de 2005, Rob Van Dam sofreu uma lesão no joelho que o obrigou a parar durante um ano, regressando no combate Royal Rumble 2006 e sendo um dos últimos 4. Na Wrestlemania 22, RVD ganhou o Money In The Bank fazendo o cash in no PPV One Night Stand 2006 cheio de fâs da ECW. Este PPV também marcou o regresso da ECW. RVD ganhou o título da WWE vencendo John Cena. Com esta vitória, RVD tornou-se também no novo campeão da ECW. No espaço de 2 dias, RVD perdeu os dois títulos para Edge e para Big Show. Durante o resto do ano, Van Dam tentaria recuperar o título sem sucesso. 2007 foi o último ano de RVD na WWE deixando a companhia devido a problemas familiares.

Durante 3 anos, RVD realizou alguns shows Indys inclusive em Portugal, até que em 2010, RVD estreou-se na TNA vencendo Sting. Em Abril de 2010, RVD venceu A.J. Styles para ganhar o título Mundial da TNA. Manteve o título até Agosto cedendo o título depois de muitas lesões provocadas por Abyss. No PPV Bound For Glory 2010, RVD regressou vencendo Abyss num Monster`s Ball match. Em 2011, RVD levou a maior parte do tempo numa rivalidade com os “Immortal”. Rob Van Dam é sem dúvida The Whole F´n Show!

One on One

Wrestling Skills: Ambos são wrestlers que usam manobras de alto risco como arsenal. Rob Van Dam usa as seguintes manobras: Monkey flip, vários pontapés, Plancha, Rolling Thunder, Standing moonsault, entre outros. Jeff Hardy usa as seguintes manobras: Baseball slide, Diving clothesline, Double leg drop to an opponent’s midsection, Rope-aided corner dropkick, Mule kick, Plancha, entre outros. Ambos são muito parecidos e tem a mesma qualidade dentro do ringue. Não consigo decidir qual o melhor pois ambos são semelhantes e penso que um empate entre estes dois grandes high flyers é justo. Ponto para os dois. Jeff  – 1 RVD – 1

Mic Skills: Não sou fã das promos de nenhum dos dois. A ambos sempre faltou qualquer coisa na hora de falar ao microfone. As melhores promos de Jeff foram na TNA na minha opinião. As melhores promos de RVD foram na ECW, mostrando algo de bom, pena que não tenha continuado nos anos seguintes. Vou dar o ponto a RVD por gostar das promos dele um pouco mais. Jeff  – 1 RVD – 2

Carisma: Ambos são muito bons neste ponto. Mostram grande carisma, quer na sua entrada para o ringue, quer dentro do ringue. Penso que Hardy é um pouco melhor que RVD neste ponto, por conseguir ter uma maior ligação com os fãs e que ajuda a mostrar melhor o carisma de Jeff. RVD tem tudo isso também, mas Jeff ultrapassa-o.  Jeff  – 2 RVD – 2

Títulos e Conquistas: Jeff conquistou os seguintes títulos: TNA World Heavyweight Championship (2x), World Heavyweight Championship (2x), WWE Championship (1x), WWE European Championship (1x), WWF Hardcore Championship (3x), WCW Tag Team Championship (1x) – com  Matt Hardy, WWF/E Intercontinental Championship (4x), WWF Light Heavyweight Championship (1x), WWF/E World Tag Team Championship (6x) – com Matt Hardy, Terri Invitational Tournament– com Matt Hardy, Slammy Award for Extreme Moment of the Year (2008) Swanton Bomb to Randy Orton from the top of the Raw set (Raw, January 14), Slammy Award for Extreme Moment of the Year (2009) Jumping from ladder onto CM Punk at SummerSlam, PWI Comeback of the Year (2007), PWI Match of the Year (2000) with Matt Hardy vs. The Dudley Boyz and Edge and Christian in a Triangle Ladder match at WrestleMania 2000, PWI Match of the Year (2001) with Matt Hardy vs. The Dudley Boyz and Edge and Christian in a Tables, Ladders, and Chairs match at WrestleMania X-Seven, PWI Most Popular Wrestler of the Year (2008, 2009), PWI Tag Team of the Year (2000) com  Matt Hardy.

RVD conquistou os seguintes títulos: ECW World Heavyweight Championship (1x), World Tag Team Championship (2x) – com Kane (1) e Booker T (1), WWE Championship (1x), WWE Tag Team Championship (1x) – com Rey Mysterio, WWF/E Hardcore Championship (4x), WWE European Championship (1x), WWF/E Intercontinental Championship (6x), Money in the Bank (2006), TNA World Heavyweight Championship (1x), ECW World Tag Team Championship (2x) – com Sabu, ECW World Television Championship (1x), PWI Comeback of the Year (2001, 2010) e PWI Most Popular Wrestler of the Year (2001, 2002). Jeff  – 3 RVD – 2

Melhor finisher: Five Star Frogsplash vs Swanton Bomb. Ambos são manobras que são executadas no topo da 3º corda do canto do ringue. Ambas também são executadas de uma forma artística. Então como saberei qual é a melhor? Através do impacto que têm, e para mim o finisher do Rob Van Dam é melhor pois sempre que o vejo ser executado parece sempre que é mais credível e que causa mais impacto no oponente. Jeff  – 3 RVD – 3

E chegamos ao fim de mais uma edição do One on One, com um empate entre estes dois grandes high flyers. Para a semana há mais! Quero que comentem e deixem o vosso comêntario em relação ao artigo. Deixo links e uma questão como sempre. Até para semana!

Questão

Imagina que Jeff Hardy não tinha problemas com drogas. Pensas que a WWE teria-lhe dado reinados como campeão principal mais longos?

Links

RVD vs Jeff Hardy –
RVD vs William Regal –
RVD vs Edge –
Jeff hardy vs Triple H-
Jeff hardy vs Undertaker – ladder match –

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “The Bottom Line” e Ex- escritor do artigo "One on One". Acompanha Wrestling à 10 anos.

16 Comentários

  1. Dolph Ziggler - há 4 anos

    Mais um bom artigo, achei piada a uma coisa, é que escreves muitas vezes Brock Lesner em vez de Brock Lesnar! :)

    Sobre o 1on1, acho que o empate foi merecido, são 2 high flyers fantásticos que faziam alguma falta á WWE e que gostava imenso de os ver lá(Mais o Hardy que o RVD).

    Se o Jeff Hardy estivesse na WWE, penso que continuava ainda a ser Main-Event e o RVD acho que andava pelo mid-card a lutar, por exemplo, pelo Tiulo Intercontinental.

    Tenho a sensação que o RVD já não é o que era e que já não faz boas promos, por exemplo, a promo dele para o PPV anterior quando ia enfrentar o Roode, não gostei muito.

  2. Special One - há 4 anos

    É claro que se Jeff nao andasse nas drogas teria reinados (sim varios!!)… Sem duvida seria uma das caras da wwe… Vendia merchandising que se fartava, tinha um estilo no ringue que muitos gostavam… As promos eram fraquinhas mas as pessoas até nao se importavam mto…

    A wwe deveria era ter alguem la dentro para trabalhar e melhorar as promos de varios wrestlers (kofi, swagger, etc…) e nao manda-los po mid ou low card

    Imaginem um J. Hardy vs D.Bryan?!?!?! OMG…

  3. The Charismatic Enigma - há 4 anos

    Pelo meu nick ja da pra saber que o meu favorito é o Jeff, pra mim a pior coisa que o Hardy fez na carreira foi ser suspenso em 2008 perdendo o Intercontinental para o Jericho,errotado pelo triplle quando ele tinha conseguido se firmar no main event, sendo main event do royal rumble e main event do no way out sendo derrotado pelo hhh no final, e ficando de fora da money in the bank 2008 na wrestlemania, muitos nãol sabem disso, mais jeff havia sido escolhido por vince mcmahon para ganhar o money in the bank, mas essa suspensao deixou o dono da wwe furioso com jeff que voltou a ser mid card depois da suspensao e teve que batalhar muito na smack down para ser um main eventer de novo, e outra coisa que muitos julgam o jeff foi a saida dele da wwe em 2008… JEFF HARDY NÃO FOI DEMITIDO!

  4. The Charismatic Engima - há 4 anos

    Errei no comentario. o ano em que jeff saiu da wwe foi 2009 corrigindo, então, jeff não foi demitido da wwe em 2009! muitos nao sabem a verdadeira historia e o ficam julgando com mentiras! J

  5. danielLP21 - há 4 anos

    Para mim o Jeff Hardy é melhor do que o Rob Van Dam e não digo isto apenas por ser fã dele.

    Não acho que o RVD seja superior em Mic Skills e gosto mais do “Swanton Bomb” do que do “Five-Star Frog Splash”,apesar de também gosta muito deste e de perceber as razões pelas quais preferes este finisher.

    Imagina que Jeff Hardy não tinha problemas com drogas. Pensas que a WWE teria-lhe dado reinados como campeão principal mais longos?

    Sem dúvida! Aliás,neste momento o Jeff Hardy podia ser uma das caras da WWE,vendia muito e o estilo dele é apreciado por quase todos os fãs de Wrestling.

  6. No geral concordo com todos os pontos atribuidos menos no melhor finisher. Mas isto é pessoal obviamente porque gosto mais da Swantom Bomb do Jeff Hardy do que o Five Star Frogsplash.

    Imagina que Jeff Hardy não tinha problemas com drogas. Pensas que a WWE teria-lhe dado reinados como campeão principal mais longos?

    Obviamente que os problemas de drogas de Jeff Hardy lhe tem estragado a carreira. Senão fosse isso obviamente que os seus reinados na WWE tinham sido maiores e melhores e hoje era uma das caras da empresa. E não só na WWE como na TNA também que ele senão tivesse aparecido no VR naquele estado podia ter conquistado o título e podia estar em grande mas em vez disso ganhou uma suspensão.

  7. João Macedo - há 4 anos

    São dois grandes high-flyers, portanto não consigo superiorizar um em relação ao outro.

    Quanto à questão, claro que sim, foi exclusivamente esse problema da droga que o afastou da empresa.

  8. André Gomes - há 4 anos

    Ótimo One on One com dois grandes wrestlers que marcaram época. Em minha opinião o RVD é melhor que o Hardy, acho que o Hardy vive mais de spots apesar de também ser ótimo em ringue.

    Sobre o finisher também acho que o Five Star Frogsplash tenha mais credibilidade. E quando se trata de mic skill… bem deixa pra lá.

    Hardy seria como o John Cena na WWE se não fossem esses problemas com as drogas. Ele tem carisma e grande apoio do público. É certo que ele teria reinados bem mais longos.

  9. Jorge Rebelo - há 4 anos

    Pessoalmente e sem grandes critérios objectivos, gosto mais do Jeff que do RVD.

  10. Master of Chaos - há 4 anos

    Grande OoO, ontem no Xat.com, do W,PT, estava eu a falar com uma pessoa e eu e ele discutimos sobre qual seria melhor, a WWE ou a TNA, e realmente eu disse: “Vamos falar com o Rúben que escreve o OoO.” lool.

    Gostei de ver que ninguém venceu, e realmente acho os ring skills do Hardy melhores do que os de RVD e prefiro seus finisheres também.

    1) Imagina que Jeff Hardy não tinha problemas com drogas. Pensas que a WWE teria-lhe dado reinados como campeão principal mais longos?

    R:. Eu imagino que a WWE lhe daria reinados não como os de CM Punk, mas talvez parecidos porque ele é muito talentoso e acho que na WWE ele não aproveitou suas oportunidades e acabou por ser demitido.

  11. AAP - há 4 anos

    Na questão que deixas, fica melhor “ter-lhe-ia” do que “teria-lhe”. Só um aparte.

    Quanto ao conteúdo, eh pá, eu sinceramente não gosto de nenhum, nunca gostei, nunca me incomodaram muito. Em relação à questão, tenho a certeza absoluta que a WWE ter-lhe-ia dado mais caso ele mantivesse a cabeça no lugar. Mas ele também saiu de lá porque estava cansado e queria parar, etc., portanto, teria de ser uma espécie de “eu dou-te isto e tu dás-me aquilo”.

  12. jeff morrison hhhbk - há 4 anos

    O artigo foi bom mas discordo totalmente no resultado de melhor finisher por que sinceramente eu nunca vi um finisher melhor, mais bonito e empolgante que o swantom quando o jeff sobe a terceira corda eu sei que vai vir algo incrivel, supeta ate o tombstone, o pedigree e o sweet chind music, mas sei que cada um tem sua opinião, no mais otimo artigo.

  13. Mike Tyson - há 4 anos

    grandes lutadores!

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador