One on One #45 – Cody Rhodes vs Goldust

Olá e sejam muito bem-vindos a mais uma edição do One on One. Nesta edição teremos em confronto dois filhos de Dusty Rhodes, Cody Rhodes e Dustin Rhode, mais conhecido por Goldust. Qual dos dois irmãos irá ganhar este confronto? Vamos descobrir!

Cody Rhodes

Cody Rhodes, filho de Dusty Rhodes, começou a sua carreira de Wrestling em 2006 na companhia de desenvolvimento da WWE, a Ohio Valley Wrestling. Passou lá um ano até que se estreou na Raw em 2007. No seu combate de estreia, Cody perdeu para Randy Orton envolvendo-se numa feud entre o seu pai e Orton. Mais tarde, Rhodes começou uma feud com Daivari e Hardcore Holly. Depois de alguns combates, Cody e Holly formaram Tag Team e ganharam os títulos mundiais de equipas da WWE no final de 2007. Em Maio de 2008, Ted Dibiase Jr. começou uma feud com a Tag Team de Rhodes. Mas Rhodes traiu Holly ao revelar-se o parceiro surpresa de Dibiase ganhando o título de equipas agora com Ted.

Durante o ano de 2008, Rhodes e Dibiase juntaram-se a Randy Orton formando a stable “Legacy”. Esta stable era composta por membros de uma geração de wrestlers. A primeira rivalidade desta stable foi contra Batista e mais tarde Triple H e os Mcmahons. No Verão de 2009, Rhodes e Dibiase começaram uma rivalidade com os D-Generation X. No PPV Breaking Point, os Legacy conseguiram a única vitória contra os DX. No princípio de 2010, os Legacy acabaram e Rhodes voltou a ser lutador singular. Durante o ano de 2010, Cody apresentou uma nova Gimmick, a personagem narcisista, que se qualificava como a pessoa mais bem parecida da WWE, começando a chamar-se de “Dashing” Cody Rhodes. No Night of Champions de 2010, Rhodes e Drew McIntyre ganharam os títulos de Tag Team, mas só os mantiveram até ou PPV seguinte, Bragging Rights.

Em Janeiro de 2011, Cody Rhodes, num combate contra Rey Mysterio, partiu o nariz o que levou a uma rivalidade entre os dois, Rhodes passou a utilizar uma máscara de proteção que usava muitas vezes para atingir os oponentes. Na Wrestlemania 27, Cody venceu Rey Mysterio e mais tarde, durante o ano de 2011, Rhodes venceu Ezekiel Jackson para se tornar no campeão Intercontinental pela primeira vez. Como campeão Rhodes defendeu o título Intercontinental contra Ted Dibiase, John Morrison, Booker T, Sheamus, entre outros. No PPV Veagence 2011, Rhodes trouxe de volta o antigo design do título Intercontinental que tinha vigorado no passado da WWE. Na Wrestlemania 28, Rhodes perdeu o título Intercontinental para Big Show. Mas um mês depois, Cody recuperou o título ao vencer Big Show num Tables Match no PPV Extreme Rules 2012. Porém, viria a perder o título novamente no PPV seguinte para Christian. Um dos grandes futuros da WWE!

Goldust

Dustin Rhodes começou a sua carreira de Wrestling na WWE em 1990 e teve uma passagem curta na companhia. Porém participou num combate de Tag Team com o pai, Dusty Rhodes no Royal Rumble de 1991 saindo da companhia pouco depois. Dustin estreou-se na WCW em fevereiro de 1991 começando uma feud com Larry Zbyszko. Em Outobro de 1992, Dustin ganhou os títulos de Tag Team da WCW com Barry Windham. Em Janeiro de 1993, Dustin ganhou o título dos Estados Unidos da WCW mantendo o título até Dezembro desse ano ao perder para “Stunning” Steve Austin. Em 1994 e 1995, Dustin andou em rivalidade com a Stable Parker’s Stud. Dustin foi despedido da WCW ao fazer-se sangrar num combate, coisa que era proibida na altura pela WCW.

Em Setembro de 1995, Dustin regressa à WWE com a personagem que o tornaria famoso. Dustin era agora Goldust, um bizarro wrestler, que gostava de utilizar jogos psicólogicos nos seus oponentes e era obcecado com filmes e a cor ouro. A primeira grande feud de Goldust foi contra Razor Ramon, que culminou no Royal Rumble de 1995 pelo título Intercontinetal. Goldust ganhou o título e este combate marcou a estreia da sua manager, Marlena (que na altura era a mulher de Dustin). A feud seguinte de Goldust foi com Roody Piper que culminou na Wrestlemania 12 num Hollywood Backlot Brawl. Goldust defendeu o título Intercontinental contra Savio Vega e Ultimate Warrior até que o perdeu para Ahmed Johnson no King of the Ring 1996. Depois de perder o título, goldust teve feuds com Marc Mero, Hunter H. Helmsley, Undertaker e Brian Pillman. No final de 1997, Goldust juntou-se a Luna Vachon e começou a chamar-se The Artist Formely known as Goldust ( uma referência ao cantor Prince).

Começou a mascarar-se de vários wrestlers e divas tendo uma feud com Vader. Em Maio de 1998, Dustin disse adeus à personagem de Goldust e quemou o seu fato estreando uma personagem de um cristão que incentivava as pessoas a ler a Bíblia e a não verem televisão. Em Outobro de 1998, Dustin voltou como Goldust e teve feuds contra Val Venis e Jeff Jarret. Em 1999, Goldust voltou a ser campeão Intercontinental ao vencer Road Dogg, mas só teve o título por 2 semanas. Em 1999, Dustin regressou à WCW tendo feuds com Jeff Jarret, Ric Flair e Terry Funk até que a WCW foi comprada pela WWE. Em 2002, Dustin regressou à WWE como Goldust no Royal Rumble. Começou por ter uma feud com Rob Van Dam passando depois para a divisão Hardcore onde ganhou o título Hardcore por 7 vezes. Depois da separação das brands, Goldust ficou na Raw e formou equipa com Booker T. Esta Tag Team tornou-se muito popular pelos momentos cómicos que proporcionava.

No PPV Armageddon 2002, Goldust e Booker T ganharam os títulos de Tag Team. Em 2003, Goldust saiu da WWE. Durante anos, Goldust passou pelo circuito Independente e pela TNA entre 2004-2005 e 2007-2008 regressando à WWE em 2008 derrotando Santino Marella. Em 2009, Goldust foi para a ECW tendo uma feud com Sheamus e fazendo equipa com Yoshi Tatsu. Entre 2010 e 2011 Goldust passou pela Smackdown, Raw e NXT não tendo um grande envolvimento em storylines. Um dos Wrestlers mais underated de sempre!!

One on One

Wrestling Skills: Cody Rhodes usa as seguintes manobras: Double leg slam, Bulldog, Crossbody, Springboard roundhouse kick, Dropkick, Dropping down and uppercutting, Inverted suplex slam, entre outros. Goldust usava as seguintes manobras: Bionic elbow, Bulldog, Clothesline, DDT, Snap scoop powerslam pin, Diving clothesline, Dropping down and uppercutting, entre outros. Penso que Cody Rhodes é muito bom no ringue, tendo uma boa habilidade. Goldust é um bom wrestler, mas mostra ser um pouco lento e os seus combates não são muito empolgantes. Ponto para Cody. Cody –  1 Goldust – o

Mic Skills: Sempre gostei de ver Goldust no microfone. Fazia sempre promos bizarras que se revelavam ser muito boas. Cody Rhodes tem uma boa habilidade ao Microfone, mas não apresenta um 100% de fieldade à sua personagem o que o faz perder neste ponto. Ponto para Goldust. Cody –  1 Goldust – 1

Carisma: Em termos de carisma, Goldust é muito díficil de ser batido. A sua personagem bizarra mostrava-se com muito carisma que ainda hoje é lembrado pelos fãs. A maneira de se vestir, os jogos psicólogicos, a obcesão com os seus oponentes, entre outros coisas são o que fazem de Goldust uma das melhores personagens de sempre. Cody Rhodes é bom neste ponto mas Goldust é melhor. Cody – 1 Goldust – 2

Títulos e Conquistas:Cody conquistou os seguintes títulos: World Tag Team Championship (3x) – com Hardcore Holly (1)  e Ted DiBiase (2), WWE Intercontinental Championship (2x), WWE Tag Team Championship (1x) – com Drew McIntyre, Slammy Award for Outstanding Achievement of Baby Oil Application (2010) e PWI Most Improved Wrestler of the Year (2008)

Goldust conquistou os seguintes títulos: NWA World Tag Team Championship (1x)- com  Barry Windham, WCW United States Championship (2x), WCW World Six-Man Tag Team Championship (1x) –  com Big Josh e Tom Zenk, WCW World Tag Team Championship (2x) – com Ricky Steamboat (1) e Barry Windham (1), World Tag Team Championship (1x) – com Booker T, WWF Hardcore Championship (7 x), WWF Intercontinental Championship (3x), Slammy Award for Best Couple (1997) com Marlena, Slammy Award for Frequent Tweeter (2010) e PWI Most Improved Wrestler of the Year (1991). Cody – 1 Goldust – 3

Melhor personagem: Goldust vs Dashing Cody Rhodes. Ambas as personagens são boas. Dashing Cody Rhodes era um narcisista que se achava o mais belo da WWE, repudiava os feios, dava dicas de como ter um bom aspecto, tinha o seu próprio espelho no Titantrom e oferecia sacos de plástico aos fãs para esconder as suas caras. Goldust era esta personagem bizarra, que usava peruca, era obcecado com filmes e a cor ouro, usa jogos pcicólogicos, toca nos oponentes no corpo de uma forma entusiasmada e tinha uma Manager que era tão estranha como ele. Penso que a personagem de Goldust é a melhor pois foi revolucionária, enquanto que a personagem de Cody já fora feita por muitos antes dele. Cody –  1 Goldust – 4

E chegamos ao fim de mais um One on One  com a vitória a sorrir para Goldust. Cody Rhodes é bom, mas simplesmente Goldust continua a ser melhor. Quero que comentem e deixem a vossa opinião sobre o artigo. Deixo Links e uma questão como sempre. Até para a semana!

Questão

Qual é o teu momento preferido do Goldust?

Links

Goldust vs Brian Pillman –
Goldust vs Road Dogg –
Goldust vs Roody Piper –
Cody Rhodes vs Booker T –
Cody Rhodes vs Randy Orton –
Cody Rhodes vs Rey Mysterio –

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “The Bottom Line” e Ex- escritor do artigo "One on One". Acompanha Wrestling à 10 anos.

26 Comentários

  1. ENT4MENTxHD - há 4 anos

    Vlw, sempre achei que o personagem do Goldust era um gay, não sabia que era um psicopata…
    vlw

  2. Humorade - há 4 anos

    Grande ONE ON ONE !

    Qual é o teu momento preferido do Goldust? – O meu momento preferido era na entrance dele adorava muito kkkkk….

  3. Kendrick - há 4 anos

    Estas doido? o Goldust dar 4-1 ao Rhodes??? Melhor Carisma e mic skills que Rhodes? hahahahaha :D

    • danielLP21 - há 4 anos

      Não concordas com o quê? O Goldust é uma lenda e tal como Rúben Rosa diz é uma das Superstars mais underated de sempre. O Cody é bom mas ainda não teve tempo para chegar ao nível do irmão.

      • daniel espinheira - há 4 anos

        O mal do pessoal novo que ve wrestling à muito pouco tempo é que nao se dao ao trabalho de ver como era antigamente, pensam que o wrestling começou quando começaram a ver pela primeira vez…
        Goldust é uma lenda e tinha um carisma muito grande, o resultado pode parecer injusto, mas tendo em conta os topicos usados o resultado esta correcto, talvez daqui a alguns anos Cody consiga equilibrar este resultado.

      • Tomás Carneiro - há 4 anos

        Exactamente, a altura em que ele era Tag Team champion, era excelente, o Goldust já tem uma vaga carreira enquanto o Cody ainda está a começar, verdade seja dita, que tenho certeza absoluta que o Cody vai-se sair melhor que o irmão.

    • rocha - há 4 anos

      também acho 1 resultado pesado e desnivelado, podia ser tido em conta o finisher ou outro qualquer ponto, para evitar 1 resultado destes…
      eu considero o cody melhor lutador que o irmão e até nas promos estou convicto que se safa melhor que o mano mais velho.
      não estou com isto a dizer que não gosto de dustin rhodes (ou goldust) mas vejo mais potencialidades em cody, que será indiscutivelmente, num prazo curto, me, top heel e 1 das faces da empresa.
      goldust esteve meio perdido nestes últimos anos e até quando lhe davam algum destaque eram mauzinhos para ele, como pô-lo atrás do million dollar championship de ted dibiase, que não tem validade nenhuma dentro da wwe, é 1 adereço e não 1 título
      quanto às gimnicks, é óbvio que a de goldust foi mais arrebatadora que a de dashing, apesar de ter gostado de cody nesse papel.
      a única coisa que me incomodava no bizarre one era a aproximação à homossexualidade – beijos nos adversários, tentativas de sedução, contactos físicos escusados…
      no carisma, é dificil dizer, acho que cody, tanto no período que foi face a proteger o seu pai e ao lado de hardcore holly, quanto a heel, dá mostras de algum carisma, e a faceta de dashing ajudou nisso, mas aí, reflectindo bem, se calhar até aceito que goldust ou dustin seja mais carismático, é 50 50 para cada 1

  4. Dolph Ziggler - há 4 anos

    Só não concordo com as Mic Skills, acho o Rhodes superior!

  5. Tomás Carneiro - há 4 anos

    Não sei qual é o espanto, o melhor Goldust era excelete
    Bom One on One

  6. João Macedo - há 4 anos

    Pelos vistos Goldust saiu por cima, quer-me parecer que isto deve-se também ao facto de Goldust ter entrado no wrestling muito antes que Cody.

  7. Miguel Carlos - há 4 anos

    Foi um bom One on One, eu gosto muito de confrontos entre irmãos e este não foi exeção. Só empatava ou mic skills ou carisma, de resto, tudo bem.

    O meu momento preferido de Goldust é quando vence os Títulos de Tag Team com Booker T.

    Aconselho-te a fazeres um 1o1 entre Mick Foley e Edge.

  8. Farnight - há 4 anos

    O Goldust não foi campeão mundial da WWF? Penso que me lembro de ver um vídeo com ele no Late Night with Conan O’ Brien, onde ele levava o WWF Championship com ele.

  9. Fabio Carvalho - há 4 anos

    Perdeu pro Big Show na WM 27? LOOL

  10. 619 D-generation X - há 4 anos

    acho e apoio a ideia de Goldust aparecer no Raw 1000°

  11. AJ - há 4 anos

    Faça uma edição com The Miz e John Morrison.

  12. gued - há 4 anos

    Atenção que o cody tem melhorado a olhos vistos, quando ele estava nos legacy sempre pensei que ele fosse o elo mais fraco da dupla que nao ia dar em nada que ia ser mais um eterno low card maximo mid-card, a par de dolph ziggler acho que são os que mid-cards mais perto do main-event, achando-os mesmo superiores a alberto del rio por exemplo, achando por exemplo que ziggler na smackdown a face com um sheamus a heel seria muito mais interessante, do que estamos a observar, faltando apenas na minha opinião um finisher melhor, o superkick que ja utiliou varias vezes seria uma opção. quanto a rhodes que como heel e muito bom, se este tivesse uma manobra de submição como finisher ou entao um finisher alternativo ao estilo do punt kick para destruir adeversarios. seria um dos melhores heels na atual wwe.

  13. gabriel gustavo - há 4 anos

    realmente por enquanto acho goldust melhor q cody.mas ainda queria ver o combate goldust vs cody rhodes

  14. Vinícius Nunes - há 4 anos

    Esse resultado é provisório, pois Cody vai superar o irmão, Cody é muito bom, prefiro ele em mic skills, e deveria ter melhor finisher, eu prefiro o do Cody, mas ótimo one one. Morisson vs Miz. Please!!!
    E o melhor momento do Rhodes foi na tag com Booker T!!!
    Excelente one one, mas por favor, Miz vs Morisson, tomara que Miz vença!!

  15. Moutinho-Kun - há 4 anos

    Os momentos com o booker-T são do melhor.

    Exemplo: http://www.youtube.com/watch?v=2NQH7w2eIYM

    Grande goldust.

    Cody Rhodes espero que a wwe o aproveite bem, tem grande futuro!

  16. pgffds - há 4 anos

    Gostei do casamento dele com a Aksana!LOL
    Ainda é ela que tem o titulo!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Para a semana gostava de ver um Big Show vs Kane

  17. Master of Chaos - há 4 anos

    Posso dizer que este One On One foi uma virada seguida de goleada, Goldust é bem mais carismático que Cody e é um bom lutador.

    Qual é o teu momento preferido do Goldust?
    R:. Gostava de combates do Goldust frente a Roddy Piper.

    Esta personagem de Goldust era mesmo muito legal, aquele que manipulava a mente de seus adversários.

    PS: Já que falei sobre virada e goleada, parabéns a seleção de Portugal (graças a Cristiano Ronaldo) por ter se classificado na Euro Copa 2012.

  18. Paulo Victor - há 4 anos

    Mais um ótimo One on One concordo com o Goldust ganhando mas acho que um 3-2 seria melhor de qualquer maneira tenho uma grande idéia pro próximo One on One:Beth Phoenix vs Chyna duas das melhores Divas que já se puseram num ringue da WWF/WWE e sendo elas duas da três Divas que já lutaram numa Royal Rumble Match.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador