One on One #48 – Chyna vs Beth Phoenix

Olá e sejam muito bem-vindos a mais uma edição do One on One. Nesta edição teremos em confronto duas divas, uma do passado, Chyna, e uma do presente, Beth Phoenix. Qual das duas sairá vencedora deste One on One? Vamos descobrir!

Chyna

Chyna começou a sua carreira na WWE como guarda costas de Triple H ao ajuda-lo a ganhar muitos combates. Mais tarde foi membra da stable D-Generation X juntamente com Triple H, Shawn Michaels, Rick Rude e mais tarde os New Age Outlaws e X-Pac. Durante esta altura, Chyna tinha se tornado muito popular entre os fãs sendo uma das pessoas mais “over” na companhia. No combate Royal Rumble de 1999, Chyna tornou-se na primeira wrestler feminina a participar no Royal Rumble, sendo eliminada por Steve Austin. Na noite seguinte ao Royal Rumble, Chyna traiu os DX e aliou-se à Corporation, stable de Vince Mcmahon. Na Wrestlemania 15, Chyna aliou-se a Triple H que traira os DX e que também se tinha juntado à Corporation.

Durante 1999, Chyna tornou-se na primeira wrestler feminina a qualificar-se para King of the Ring, a primeira a ser cadidata principal ao título da WWE e a primeira e única a ser campeã Intercontinental ao vencer Jeff Jarret. Depois de ganhar o título Intercontinental, Chyna começou uma feud com Chris Jericho ganhando no Survivor Series 1999, mas perdendo o título para Jericho no Armageddon 1999. Os dois defrontaram-se pela terceira vez num Samckdown, sendo que o combate acabou com os dois a fazer um pinfall um no outro. Assim, Chyna e Jericho foram proclamados Co-campeões do título Intercontinental. Isto teria um fim no Royal Rumble 2000, onde Chyna defrontou Jericho e Hardcore Holly para determinar um campeão. Jericho ganhou o título e Chyna tornou-se sua manager. Na noite seguinte à Wrestlemania 16, Chyna traiu Jericho e aliou-se a Eddie Guerrero.

Em Storyline, Chyna começou a namorar com Eddie Guerrero, sendo chamada de sua “Mamacita”. No Summerslam 2000, Chyna tornou-se mais uma vez campeã intercontinental ao vencer um combate misto de Tag Team ao fazer equipa com Eddie Guerrero. Mas viria a perder o título num Triple Threat match que também contava com Eddie Guerrero e Kurt Angle. Em Novembro de 2000, Chyna acabou a relação com Eddie, depois de, em storyline apanha-lo no duche com outras duas mulheres. Nesse mesmo mês, Chyna foi capa da Playboy, o que serviu de storyline para um grupo chamado Right to Censor ( que censora tudo que tivesse contêudo impróprio) começar a atacar Chyna.

No Royal Rumble de 2001, Chyna sofreu uma lesão no pescoço num combate contra Ivory, em storyline. Chyna regressou na Wrestlemania 17 para vencer Ivory num Squash match para se tornar na campeã feminina da WWE. No PPV Judgement Day 2001 Chyna fez o seu último combate na companhia referindo que a causa foi o ambiente que se vivia com o seu ex, Triple H e Stephanie Mcmahon. Depois de sair da WWE Chyan teve poucas aparências no circuito Independente e mais tarde teve um combate de Tag Team na TNA fazendo equipa com Kurt Angle vencendo Jeff Jarret e Karen Jarret. Uma das melhores Divas de sempre!

Beth Phoenix

Beth Phoenix começou a sua carreira na WWE quando foi convidada, em 2004, pela mesma para fazer um tryout match, no território de desenvolvimento, Ohio Valley Wrestling. Esteve na OVW 2 anos até que teve a sua primeira oportunidade no Roster principal ao ajudar Trish Stratus depois de sofrer um ataque de Mickie James. Em storyline, Beth tinha um passado com Mickie James mas nunca nada foi revelado porque Beth sofreu uma lesão no maxilar e depois de recuperar, regressou à OVW. Phoenix regressaria à Raw em Julho de 2007, como heel, ao substituir Melina num combate Tag Team.

No Summerslam de 2007, Beth  ganhou uma Diva Battle Royal para se tornar na nº1 Contender ao título feminino da WWE. Nesta altura, Beth começou a mostrar-se uma diva dominante ao destruir as suas adversárias. No PPV No Mercy, Beth venceu Candice Michelle para se tornar na campeã feminina pela primeira vez. Beth continuou dominante na WWE ao vencer divas como Mickie James, Ashley, Maria e Melina. No Summerslam 2008, Beth e Santino Marella ganharam um combate de Tag Team onde os títulos Intercontinental e Feminino estavam em jogo. Assim, Beth tornou-se na campeã feminina pela segunda vez e começou a fazer parceria com Santino, denominado Glamarella. O grupo durou alguns meses e Beth continuou a mostrar supremacia sobre o roster feminino.

Em 2009, Beth foi para a brand Smackdown e no Royal Rumble de 2010, Phoenix foi a segunda Diva a participar no combate Royal Rumble. Depois deste acontecimento, Beth começou uma rivalidade com as Lay-Cool (Michelle McCool e Layla) que culminaria num combate Extreme Makeover onde Beth sairia vencedora e ganharia o título feminino pela terceira vez. Porém, 2 semanas depois Beth perdeu o título num combate Handicap, de forma a poder sair para recuperar de uma lesão que tinha. Beth regressou no Survivor Series 2010 para salvar Natalya de um ataque das Lay-Cool.

No PPV TLC 2010, Beth fez equipa com Natalya para derrotar as Lay-Cool num combate de Mesas. A meio de 2011, Beth e Natalya formaram as Divas of Doom, um grupo que detestava as Divas padrão que se mostravam muito e só se preocupavam com as aparências do que o trabalho em ringue. No PPV Hell in the Cell 2011, Beth venceu Kelly kelly para se tornar na campeã das Divas pela primeira vez. Beth manteve o título até Abril de 2012 quando perdeu para Nikki Bella num LumberJill match. Nos PPV Over the Limit e No Way Out, Beth tentou recuperar o título mas sem sucesso. Uma das melhores Divas da última década!

One on One

Wrestling Skills: Chyna tinha as seguintes manobras: Handspring back elbow, Jawbreaker, Low blow e Powerslam. Beth tem as seguintes manobras: Backbreaker, Cloverleaf, Military press, Seated double chickenwing, Slingshot suplex e o Superplex. Chyna tinha mais força e poder nos seus golpes do que Beth, apesar de esta também  ser poderosa, mas Beth é mais criativa e movimenta-se melhor no ringue do que Chyna. Depois de muito pensar decidi atribuir o ponto a Beth pois é mais desenvovida num todo do que Chyna. Chyna – 0 Beth – 1

Mic Skills: Beth realizou sempre promos decentes, mas o público nunca teve muito interesse nessas mesmas promos. Chyna por outro lado conseguia fazer promos boas quando estava nos DX e promos decentes a solo e  tinha o público completamente do seu lado. Ligeira diferença mas existente. Ponto para Chyna. Chyna – 1 Beth – 1

Carisma: Ambas tem algum contacto com o público mas nunca sendo nada de espectacular. Chyna sempre foi mais apreciada pelos fãs do que Beth, mas Chyna nunca foi espectacular em termos de carisma, não sendo esse o factor que a pôs “over. Beth, tal como Chyna, é decende mas nada de espectacular, mas ao longo dos anos tem mostrado melhorias. Vou dar o ponto a ambas. Chyna – 2 Beth – 2

Melhor Finisher: Chyna tinha como finisher o Powerbomb e o Military Press, enquanto que a Beth Phoenix tem o Glam Slam. Penso que o finisher de Beht é melhor pois parece ser mais criativo. Em termos de força e de credibilidade não existe grande diferença. Ponto para Beth. Chyna – 2 Beth – 3

Títulos e Conquistas: Chyna conquistou os seguintes títulos: WWF Intercontinental Championship (2x) e WWF Women’s Championship (1x).

Beth conquistou os seguintes títulos: WWE Women’s Championship (3x), WWE Divas Championship (1x), Slammy Award for Diva of the Year(2008). Na semana passada aconteceu o mesmo que agora. Existe uma diferença de 2 títulos para ambas, mas desta vez irei tomar uma medida diferente da que tomei na semana passada, que foi controversa. Beth tem mais dois títulos que Chyna sendo que um deles (Slammy) a Chyna nunca teve oportunidade de ganhar no tempo dela. Beth como Diva sobeu ao topo da sua divisão mais vezes que Chyna, mas Chyna ganhou por duas vezes o título Intercontinental, título que na altura era o segundo mais importante da compania. Por tudo o que já disse vou dar o ponto a ambas. Chyna – 3 Beth – 4

E chegamos ao fim de mais um One on One  com a vitória a sorrir para Beth Phoenix. Muito equilibrado tal como na semana passada. Quero que comentem e deixem a vossa opinião. Deixo Links e uma questão como sempre. Até para a semana!

Questão

Pensas que a Chyna e a Beth Phoenix merecem ir para o Hall of Fame daqui a uns anos?

Links

Chyna vs  Jeff Jarret –
Chyna vs Chris jericho –
Chyna vs Ivory –

Beth vs Melina –
Beth vs Mickie James –
Beth vs Michell McCool –

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “The Bottom Line” e Ex- escritor do artigo "One on One". Acompanha Wrestling à 10 anos.

18 Comentários

  1. DX Rules - há 4 anos

    Muito bom esta edição do artigo!!!
    Eu acho que Beth e Kharma seria um combate digno de Wrestlemania e por falar nisso eis dois One on One’s que eu queria ver:
    1-Stone Cold vs CM Punk
    2-beth Phoenix vs Kharma
    Se escolheres um muito obrigado.

  2. Rafa93 - há 4 anos

    Acho, porque as duas são boas lutadoras

    Rúben, faz um OoO entre o john cena e o cm punk

  3. João Macedo - há 4 anos

    São duas grandes lutadoras, portanto este resultado equilibrado, pendesse para que lado fosse, seria justo.

    Pensas que a Chyna e a Beth Phoenix merecem ir para o Hall of Fame daqui a uns anos?

    Claro que sim, e penso que se a Kharma, aquando do seu regresso, fazer na divisão das Divas o que todos esperamos que ela faça, também terá grandes oportunidades de integrar o Hall of Fame.

  4. Vinícius Nunes - há 4 anos

    Muito bom one one, sempre bom lembrar-se da Chyna, e a Beth simplesmente é a melhor wrestler feminina atualmente, concordo com o resultado, pois Beth é simplesmente brutal, porém a Chyna por ter lutado contra homens e vencido caras como Jericho e Jeff Jarret, merece sempre ser lembrada por todos.

    Eu gostaria de um one one entre Cody Rhodes e Ted Dibiase ou Yokozuna vs Rikishi!

    • Vinícius Nunes - há 4 anos

      Sobre a pergunta, claro que elas merecem, fizeram história no wrestling, principalmente a Chyna que conquistou títulos masculinos…

  5. Mr.YOU - há 4 anos

    Sugestão pra uma OnO, fazer um Randy Orton Face of WWE VS Randy Orton The Legend Killer, ver qual das 2 facetas é superior. e poderias fazer isto com mais lutadores.

  6. danielLP21 - há 4 anos

    Resultado justo e a justificação para dar o ponto às duas na parte das conquistas é aceitável.

  7. RessuT - há 4 anos

    Um grande one on one seria entre o Kane e o Abyss da TNA, eu não sei se já foi feito em alguma edição anterior, mas se não foi acho que seria um bom One on One.
    Bom trabalho, se a Chyna parasse com os seus filmes ridiculos e fosse assinar um contrato de lenda pela WWE poderia ter uma grande feud com a Beth, sem duvida…

  8. special one - há 4 anos

    podiam fazer mais entre divas:
    Michelle mc Cool; trish, Lita, Melina, Mickie James… tem por onde escolher…

  9. Diogo'_'67 - há 4 anos

    Faz um One on One entre ECW Original(1992-2001) vs New ECW(2006-2010).
    Bom artigo, como sempre.

  10. shamrock - há 4 anos

    depois da ultima raw so tenho um comemtario a fazer «id rather be in Chyna»

  11. Joao Mendes - há 4 anos

    Pensas que a Chyna e a Beth Phoenix merecem ir para o Hall of Fame daqui a uns anos?
    Claro, porque ambas fizeram muito pela sua carreira subir e acho que ambas deviam ter a oportunidade de entrar no hall of fame

  12. franciscoxb - há 4 anos

    podias começar a comparar ppvs também

  13. Eu tenho bastante por preferência por Beth Phoenix neste caso e portanto acho justa a sua vitória. Mas tanto uma como a outro mereciam lugar no HOF no futuro.

  14. Naldo002 - há 4 anos

    Acho que ambas são grandes lutadoras mas apenas Chyna deveria ir para o Hall of fame.
    Uma sugestão para o próximo One on One era HHH vs Brock Lesnar

  15. Master of Chaos - há 4 anos

    Ótimo artigo, realmente, gostava que a Chyna vencesse.

    Pensas que a Chyna e a Beth Phoenix merecem ir para o Hall of Fame daqui a uns anos?
    R:. Sim, acho que a Chyna merece muito este lugar no HoF e a Beth já fez história na WWE.

  16. DanielSousa200 - há 4 anos

    Acho k as duas merecem estar no HALL OF FAME.Sao duas divas muito dominadoras apesar de achar k a Chyna devia vencer a Beth Phoenix.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador