Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

One on One #5 – Main Event: WrestleMania XX vs Unbreakable’05

Bem-vindos à 5ª edição do One on One! Na 5ª edição da WrestleMania, em 1989, Hulk Hogan derrotou Randy Savage para se coroar Campeão da WWF; já na 5ª edição do Bound for Glory, no ano passado, Jeff Hardy surpreendeu o mundo derrotando Mr. Anderson e Kurt Angle e tornando-se Campeão da TNA. Portanto, terei de fazer com que a 5ª edição do One on One seja especial… e não, não vai ser WrestleMania V vs. Bound for Glory 2010. Mas já devem ter reparado.

O que vai ser mesmo é o confronto entre os dois melhores Combates Ameaça Tripla da História! Triple H vs. Shawn Michaels vs. Chris Benoit pelo Título Mundial no Main Event da WrestleMania XX, ou Christopher Daniels vs. AJ Styles vs. Samoa Joe pelo Título da X-Division no Main Event do Unbreakable 2005, único evento Unbreakable na História da TNA? Qual é o melhor?

Triple H vs. Shawn Michaels vs. Chris Benoit

Há quem diga que este combate nem existiu. Há quem diga que foi apenas HHH vs. HBK. Há quem refira aquele ali a arranhar a cara do HHH como NINGUÉM. Mas devia ser considerado crime referir uma pessoa como NINGUÉM! Imaginam uma pessoa a apontar para outra e a dizer a outros ao seu pé “Olha, ali não vai ninguém”! Pois mais terríveis que os crimes de Benoit tenham sido terríveis, ele há de ter sempre um grande legado. Os SEAL assassinaram o Bin Laden. E por causa disso os Al Qaeda já devem pensar em, das duas uma, ou assassiná-los a eles, ou mandá-los para a prisão por terem morto um “ícone”. Mas por mais que vaiam ao caraças, hão de ter sempre um legado! Enfim. Este combate foi incrível. Emocionante, rápida acção e um final que, na altura não tinha sido visto: Triple H a desistir. Vejam-no nestes links:

Christopher Daniels vs. AJ Styles vs. Samoa Joe

O único PPV Unbreakable na História da TNA foi um dos seus melhores, senão o melhor mesmo. Muitos grandes combates – incluíndo um combate brutal entre Raven e Rhyno – mas nenhum deles toca sequer nos calcanhares deste. O único combate da TNA com um rating de Dave Meltzer de 5 Estrelas, estes três arrombaram a casa toda. Manobra high-flying atrás de manobra high-flying, sem dúvida, o melhor combate na História da TNA. E quem sabe, das carreiras destes 3. É preciso ver para crer, mesmo.

One on One

Ritmo da Acção – Ambos combates tiveram incrível acção e incrível ritmo mas ao passo que o combate da WM foi um pouco mais lento, o combate do Unbreakable foi mesmo non-stop. WM 0-1 Unbreakable.

Inovação – No combate da WM vimos pela 1ª vez um Moonsault a mais que um homem, um Suplex duplo através de uma mesa de comentadores, e logo ao princípio do combate, Benoit a atirar HBK contra HHH, atordoando ambos. Fora disso, nada muito mais… ah, e é a 1ª vez que vejo o HBK fazer um German Suplex – inovativo para o seu moveset. Agora o Unbreakable… vimos Samoa Joe fazer um Corscrew Dive para fora; Daniels saltar e sentar-se na 3ª corda para aplicar um Moonsault; Samoa Joe a apanhar Daniels no meio de um Crossbody e aplicar um Belly-to-Belly Suplex, etc…. wow. WM 0-2 Unbreakable.

Hardcore – O combate do Unbreakable em si foi Hardcore o suficiente, visto que aquilo estava cheio de manobras high-flying que facilmente nos faria dizer “Holy Sheep”! Mas o que eu procuro nesta categoria é violência, sangue, armas e coisas do género… afinal, um Combate Ameaça Tripla não tem desqualificações. E o combate do Unbreakable não teve muito destaque nesse género. O combate da WM, no entanto, viu sangue da parte do HBK e do HHH, e uma mesa de comentadores partida às mãos de um Suplex duplo. Hardcore suficiente, né? WM 1-2 Unbreakable.

Emoção – NO. CONTEST. WM 2-2 Unbreakable.

Entretenimento – O factor decisivo. Aqui vai ser um pouco difícil escolher, visto que,  ambos combates foram muito fixes. Mas, enfrentemos os factos: todo o wrestling, o high-flying e os momentos “Holy Sheep!” proporcionados fazem do combate do Unbreakable melhor. WM 2-3 Unbreakable.

Vencedor

Aí está, o melhor Combate Ameaça Tripla de sempre – e também o melhor combate na História da TNA: o Main Event do Unbreakable 2005, Christopher Daniels vs. AJ Styles vs. Samoa Joe pelo Título da X-Division!

[poll id=”73″]

Até para a semana! ; )

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “The Bottom Line” e Ex- escritor do artigo "One on One". Acompanha Wrestling à 10 anos.

25 Comentários

  1. Rey619 - há 5 anos

    Bom artigo como sempre.

  2. Killswitch - há 5 anos

    “Pois mais terríveis que os crimes de Benoit tenham sido terríveis”

    Grande FAIL da minha parte :D

    E quando falei de “arranhar a cara ao HHH”, estava a referir-me ao Benoit quando lhe aplicou o Crossface. Esqueci-me de mudar a frase XD

    • Killswitch - há 5 anos

      Tinha uma foto do Benoit a aplicar o Crossface, mas tive de mudar. Por isso é que digo que me esqueci de mudar a frase.

  3. Nelxo0n - há 5 anos

    Bom artigo

  4. Sikz - há 5 anos

    Wow houve cantigos de holy sheep … o publico da TNA e as ouvelhas

  5. Tiago97 - há 5 anos

    Tenho de admitir que adoro o One on One! Pelos pontos que referiste, o certo ganhou, mas overall, parece que estão equiparados…

    “Holy Sheep!”… seriously?

    E como estavas a pensar comparar a WW3 ao Royal Rumble? xD

    E o que é a WW3? Foi um PPV? Estás a falar da futura/possível guerra?

    • Ricardo Fonseca - há 5 anos

      World War 3, um PPV da WCW, em 1997. O seu main event foi uma “Battle Royal” de 60 homens, em três ringues difrentes, que foi ganha por Scott Hall (conhecido na WWE por Razor Ramon)

    • Killswitch - há 5 anos

      Pronto, OK. A partir de agora digo sempre Holy Shit.

      E a WW3 era um combate da WCW. Era uma Battle Royal de 3 ringues, com 20 homens em cada um, fazendo um total de 60. Após 50 eliminações, os últimos 10 passavam todos para o mesmo ringue. Ganhava o último no ringue – habitual numa Battle Royal. Era muito imprevisível, mas também muito confusa.

      • Rey619 - há 5 anos

        Acho que nunca vi um combate desses quando compares mete uns links do combate se fizeres favor.

  6. Felipe - há 5 anos

    Acho que perdeu um pouco o rumo dessa vez, pelo titulo deveria falar sobre os PPVs em si, não apenas pelos main events. Oque seria interesante.

    Acho a WM XX uma das melhores, se não a melhor.
    Nunca vi o Unbreakeble inteiro, mais pelo Highlights pareceu um ótimo PPV.

    Pelos resultados Wrestlemania e Bound for glory vão sem seu próximo assunto, mais devo lembrar-te que a WM tem 27 anos de história.

  7. Teu Amigo - há 5 anos

    Comento o artigo depois de aprenderes a escrever. Fica bem.

    • Ricardo Fonseca - há 5 anos

      Entao nao comentes mesmo! Faz melhor! Fogo, grande asshole, falas muito, mas aposto que nao fazes melhor

    • Killswitch - há 5 anos

      Meu Amigo, ortografia é na escola. Aqui fala-se de wrestling.
      Mas obrigado pelo conselho na mesma ;)

  8. Colaborador - há 5 anos

    Bom artigo, mas acho que o Ameaça tripla da WWE ganhava , mas era muito renhido

  9. Colaborador - há 5 anos

    Bom artigo, mas acho que o Ameaça tripla da WWE ganhava , mas era muito renhido

  10. johnymeister - há 5 anos

    Bom artigo, finalmente a tna vence um one-on-one

  11. Killswitch - há 5 anos

    Não se esqueçam de postar os confrontos de sonho que poderão ver num futuro próximo aqui no OnO (abreviatura de One on One, para os fraquitos)!

    PS: Se vocês pudessem inventar um tipo de combate, ou modificar um existente, qual seria? Eu cá mudava as regras do Chair Match: ganhava o 1º que desse 20 cadeiradas no corpo do adversário.

    • Tiago97 - há 5 anos

      Na WWE, para poderes fazer o pin num combate No DQ, tens de por o adversário a sangrar! HAHAHA. Seriously, we miss hardcore.

      Não sei que mudança faria…

    • Chazz_Princeton - há 5 anos

      LOL num Chair Match tinhas de dar 20 cadeiradas no corpo do adversário para ganhar?

      Eu gosto dos teus artigos, mas isso não faz sentido nenhum xD, mas acho que podemos concordar que sim, o Chairs Match… falta qualquer coisa, parece que apenas a estipulação de poderes usar cadeiras é um bocado fraca, incompleta.

      Mas dar um certo número de cadeiradas para ganhar não é solução xD

    • Killswitch - há 5 anos

      Um combate que eu cá criei foi um Reverse DQ Match. Já existe um Reverse Ladder Match (King of the Mountain) e uma Reverse Battle Royal (cuja ideia é horrível), porque não um Reverse DQ Match?

      Basicamente é um combate em que TODAS as manobras têem de envolver uma arma (ex: dropkicks com cadeiras, powerbombs, spinebusters e afins em mesas, etc.). E caso uma manobra não envolva uma arma és desqualificado.

  12. Que confronto de PPV´s.

    Em 2005 ainda não assistia a TNA mas quando comecei a ver andei a pesquisar combates que se passaram na TNA antes de começar assistir e levou a ver o Unbreakable e gostei sinceramente.

    Não vou dizer se é justo ou não porque ambos foram muito bons.

  13. Malamadre - há 5 anos

    É verdade que ambos foram excelente mas estou com duvidas em relação ao vencedor final

  14. Zarpa - há 5 anos

    Muito renhido mesmo muito mas acho que a vitoria foi para o combate certo

  15. Dipil Nathalal - há 5 anos

    Tenho que discordar, porque para entretenimento, a mistura dos hall of famers, a presença de nomes antigos com nomes do presente e jovens promessas, o regresso do UNDERTAKER como DEADMAN, o abraço final do Benoit e Eddie, o confronto (por mais secante que tenha sido) entre goldberg e brock lesnar, the rock n sock connection de volta e a porem Orton e Batista over, o inicio do push do Cena na WWE, etc..por ser o20º aniversari oe tanto hype que criou e espectaculo à volta..acho que o ponto de Entretenimento poderia ir para wrestlemania XX, thus 3-2, Wrestlemania XX wins…isto é a minha opiniao, por tudo aquilo que este momento significou.

  16. Dipil Nathalal - há 5 anos

    E mais, a presença destes nomes: Booker T, RVD, Rikishi, Charlie Haas, Shelton Benjamin, Kurt Angle, Eddie Guerrero, Chris Benoit, Chris Jericho, Christian, Edge, John Cena, Big Show, The Undertaker – com o regresso do seu gimmick original, Paul Bearer, Kane, Goldberg, Brock Lesnar, Stone Cold Steve Austin, Mick Foley, The Rock, Ric Flair, Batista, Randy Orton, Triple H, Shawn Michaels, Farooq, Bradshaw, Torrie Wilson, Sable, Stacy Keibler, Mark Jindrak, La Resistance, Dudley Boyz, Ultimo Dragon, Rey Mysterio, Kidman, Tajiri, Akio/Jimmy Yang… sao nomes e momentos que marcaram este 20º aniversario.. nao quero parecer mark, mas isto foi um momento que a nível de importancia historica e de hype foi de uma importancia a nivel mundial

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador