One on One #52 – Brock Lesnar vs Triple H

Olá e sejam bem-vindos a mais uma edição do One on One. No artigo desta semana teremos em confronto dois wrestlers que se defrontaram no provável Main Event do SummerSlam 2012, “The Game” Triple H e “The Next Big Thing” Brock Lesnar. Qual destes dois superstars sairá vencedora? Vamos descobrir!

Brock Lesnar

Brock Lesnar quando acabou a universidade, assinou pela WWE em 2000, apresentando já nessa altura títulos de wrestling que ganhou na universidade. Nos primeiros anos, Lesnar esteve nos territórios de desenvolvimento (Ohio Valley Wrestling), tendo a sua grande estreia em 2002 no dia a seguir à Wrestlemania 18, vindo do público e destruindo 3 wrestlers que estavam no ring. Tinha como manager Paul Heyman e era apelidado de “The Next Big Thing”. Desde logo fez-se notar que Brock estava destinado a grandes feitos, ganhando no espaço de 3 meses o King of the Ring vencendo Rob Van Dam na final e no SummerSlam 2002 vencendo The Rock para se tornar no campeão mais novo da WWE (naquela altura) com 25 anos de idade.

Lesnar ganhou também ao Undertaker num combate Hell in the Cell no No Mercy 2002 e ganhou o Royal Rumble 2003, indo ao Main Event da WrestleMania 19 defrontar Kurt Angle pelo Título da WWE e vencendo. Depois de se tornar campeão, Lesner começou feuds com Big Show, Kurt Angle, Hardcore Holly, Undertaker até que perdeu o título para Eddie Guerrero no No Way Out 2004. Lesnar a certo ponto em 2003, era como a cara da companhia. Agindo na maioria da sua carreira como hell, Lesnar defrontou Goldberg no que acabou por ser o seu último combate na WWE. O combate foi um desastre devido muito ao mau booking que foi feito e ao público do Madison Square Garden, que já sabia que ambos os lutadores iam sair da companhia, começaram com cantigos “you sold out”, “boring”, “end this match” e muitos outros.

O motivo da saída de Brock era que este queria seguir uma carreira de futebol americano, o que deixou a WWE muito descontente pelo grande investimento que tinham feito. Sem sucesso no futebol americano, Lesnar decidiu lutar no Japão o que levou a casos em tribunal onde a WWE aclamava que Brock tinha uma clausula de não competição até 2010. As queixas acabaram mais tarde por ser levantadas. Brock Lesnar regressou à WWE em 2012, depois de uma passagem pelo MMA onde teve sucesso. No seu primeiro combate depois do regresso, defrontou John Cena num Extreme Rules match onde perdeu. No SummerSlam 2012, Brock irá defrontar Triple H no que poderá ser um dos melhores combates da carreira.

Triple H

Triple H estreou-se pela WWF em 1995, tendo anteriormente uma leve passagem pela WCW que não foi memorável. A sua personagem de ínicio chamava-se Hunter Hearst Helmsley que era um nobre de sangue azul que se comportava com a etiqueta adequada, tendo sempre belas mulheres a acompanha-lo ao ring (sendo que todas as semanas eram diferentes até a Chyna se estrear). Hunter também fazia parte da “Kliq” e foi o único dos intervenientes do “MSG Incident” que foi castigado não tendo ganhado o King of the Ring de 1996 (quem acabou por ganhar foi Steve Austin que mudou a sua personagem por completo e tornou-se no Stone Cold). Contudo, Triple H ganhou o título Intercontinental nesse ano. Em 1997, Hunter ganhou o King of the Ring e foi um dos membros originais dos D-Generation X, juntamente com HBK, Rick Rude e Chyna, vendo o seu nome mudar para Triple H. Triple H tornou-se o líder dos DX depois da WrestleMania 14 e trouxe para o grupo os New Age Outlaws (Billy Gunn e Roud Doug) e X-Pac, começando uma rivalidade com a Nation of Domination na altura liderada por The Rock.  Hunter ganhou o título Intercontinental a The Rock, tendo os dois continuado a feud mais tarde quando The Rock ganhou o WWF Title.

Na WrestleMania 15, Triple H traiu os DX e juntou-se à stable “The Corporation” liderada por Vince Mcmahon, tendo poucos meses mais tarde começado a sua personagem de “The Game”, ganhando o Título da WWF pela primeira vez no final do Verão de 1999. Com a conquista do Título, Triple H começou feuds com Steve Austin, Mick Foley, Big Show, Vince Mcmahon e The Rock, tendo aliando-se com a filha de Vince, Stephanie Mcmahon (com a qual se casaria) e mais tarde com o próprio Vince.

Em 2001, Hunter quebrou o seu musculo do quadricípite ficando de fora o resto do ano, tendo só regressado  em 2002 ganhando o combate Royal Rumble e o Undisputed title (na altura o WWE title tinha este nome) na WrestleMania 18. Também nesse ano foi-lhe atribuído o World Heavyweight Title que foi ganhando e perdendo nos 2 anos e meio seguintes tendo também formado a stable Evolution que tinha como membros ele, Ric Flair, Randy Orton e Batista. Só ficou fora da disputa pelo título na WrestleMania 21 quando perdeu o título para Batista. Em 2006, Triple H e Shawn Michaels trazem de volta os DX, tendo como membros só eles os dois, tendo rivalidades com os Mcmahons e os Rated RKO, tendo no principio de 2007  lesionado outra vez com a mesma lesão mas na outra perna regressando no Verão e ganhando mais uma vez o Título da WWE que teve por uma 2 horas até o perder para Randy Orton.

Nos anos que seguintes Triple H defrontaria caras mais novas como Jeff Hardy, Koslov,Cody Rhodes e Ted Dibiase, Shemus, entre outros, mas continuou a ganhar Títulos como o da WWE e os de Tag Team unificados com Shawn Michaels. Em 2011, numa storyline, Triple H assume as funções de COO da WWE tendo saído do cargo depois de voto de não confiança por parte dos wrestlers, divas, funcionários e árbitros. No PPV TLC 2011 Triple H venceu Kevin Nash num Ladder Match e na Wrestlemania 28 enfrentou o Undertaker mais uma vez para tentar quebrar a Onda Invicta na Wrestlemania , mas sem sucesso. No SummerSlam 2012, Triple H voltará aos ringues para defrontar Brock Lesnar. Um dos melhores heels de sempre!

One on One

Wrestling Skills: Brock Lesnar usa as seguintes manobras: vários tipos de suplexes, backbreakers, powerslams, spinebuster, entre outros. Triple H usa manobras como: Spinebuster, running clothesline, High knee, backbreaker, entre outros. Brock Lesnar tem a força, presença no ringue e apresenta um wrestling técnico de comparar com Kurt Angle e Chris Benoit, devido muito ao seu passado com wrestling amador. Triple H também é muito bom, mas não é tão rápido como Lesnar e não apresenta manobras tão incríveis como ele. Por isso penso que Brock é ligeiramente melhor e leva o ponto. Lesnar – 1 HHH – 0

Mic Skills: Brock na metade da carreira como wrestler teve  Paul Heyman como a sua “boca” por assim dizer, mas quando ficou a solo mostrou que conseguia safar-se bem com o microfone. Porém, poucos conseguem rivalizar com Triple H ao microfone, apesar de não gostar das promos do “The Game” à uns 2 anos. As melhores promos de Triple H penso que foram no ano de 2000, quando estava super “over” como heel. Sem grande margem para dúvida, Triple H é melhor que Lesnar no micro e leva o ponto. Lesnar – 1 HHH – 1

Carisma: Brock Lesnar tem algum carisma mas não consegue rivalizar como o de Triple H. “The Game” tem carisma para dar e vender, nos seus combates, promos e na entrada para o ringue. Brock também tem carisma em algum dos parâmetros, mas não tanto como Triple H. Lesnar – 1 HHH – 2

Títulos e Conquistas: Triple H foi campeão da WWE por 8x, Campeão Mundial por 5x, campeão Europeu por 2x, campeão Intercontinental por 5x, campeão de Tag Team por 2x com Steve Austin e Shawn Michaels, King of the Ring em 1997, Royal Rumble em 2002, Slammy do melhor cabelo em 1997, e o Pro Wrestling Illustrated deu-lhe os seguintes premios: PWI Feud of the Year(2000 com Kurt Angle, 2004 com Chris Benoit, e 2009 com Randy Orton), PWI Match of the Year (2004 – Shawn Michaels vs Triple h vs Chris Benoit Wrestlemania 20), PWI Most Hated Wrestler of the Year (2003–2005), PWI Most Hated Wrestler of the Decade (2000–2009), PWI Wrestler of the Year (2008) PWI Wrestler of the Decade (2000–2009).

Brock Lesnar ganhou o WWE Title (3x), King of the Ring (2002), Royal Rumble (2003) e a Pro Wrestling Illustrated deu a Lesnar o Feud of the Year 2003 (vs. Kurt Angle, Match of the Year 2003 (vs. Kurt Angle), o Most Improved Wrestler of the Year (2002) e Wrestler of the Year (2002). Lesnar – 1 HHH – 3

Melhor Finisher: F5 vs Pedigree. Ambos são grandes finishers, sendo rápidos, letais, executados na perfeição e conseguem ser muito crédiveis. Ambos estão no mesmo patamar, não existem grandes diferenças. Vou dar o ponto aos dois pois penso que ambos estão praticamente muito iguais com grandes finishers. Lesnar – 2 HHH – 4

E chegamos ao fim de mais um One on One com uma vitória decisiva de Triple H. É de destacar que Brock Lesnar nem tem metade dos anos de wrestling que o Triple H tem e isso é preciso referir. Quero que comentem e deixem a vossa opinião ao artigo. Deixo Links e uma Questão como sempre. Até para à semana!

Questão

Qual dos dois wrestlers saíra vencedor do SummerSlam?

Links

– Brock vs Kurt Angle –
– Brock vs Edge –
– Brock vs Undertaker –

– Triple H vs The Rock – Iron Man Match –
– Triple H vs Kurt Angle –
– Triple H vs Chris Jericho –

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “The Bottom Line” e Ex- escritor do artigo "One on One". Acompanha Wrestling à 10 anos.

30 Comentários

  1. Anónimo - há 4 anos

    podias agora comparar mr perfect vs the miz ou andre the giant vs the big show

  2. franciscoxb - há 4 anos

    excelente one on one com de costume continua assim podias agora fazer dois mostros yokuzuna vs mark henry ou big sohw vs andre the giant

  3. Gostei deste OnO e concordo totalmente com o resultado e no Summerslam penso que vença Triple H.

  4. danielLP21 - há 4 anos

    Bom One on One,tem apenas atenção com os erros ortográficos.

    No SummerSlam acho que ganha o Triple H,mas até lá ainda posso mudar de opinião.

  5. José Sousa - há 4 anos

    Bom Artigo concordo com os resultados, e acho que irá ganhar o Triple H no Summerslam

  6. WrestlerNewbie - há 4 anos

    O que quer dizer “over”?

    • Mister m - há 4 anos

      Quer dizer que ele é aceite pelos fãs, por exemplo se um face está over quer dizer que é adorado e recebe grandes cheers , se for heel ele
      é odiado e recebe grande boos.

    • Rúben Rosa - há 4 anos

      Quer dizer que os fãs estão a mostrar apreço pela personagem ou wrestler no modo como reagem. Só se diz que um wrestler está over quando recebe grandes reacções dos fãs (ex: CM Punk)

  7. Wolverine - há 4 anos

    Ótimo One on One, na minha opinião quem ganha o combate no SummerSlam será Triple H.

  8. João Macedo - há 4 anos

    Quando abri o artigo, não tinha muitas dúvidas que Triple H sairia vencedor e foi isso mesmo que aconteceu.

    Quanto ao SummerSlam, acredito muito numa vitória de Triple H.

  9. Vinícius Nunes - há 4 anos

    Quando vi esse one on one sabia que Triple H, sairia vencedor e imaginei o placar, e até acertei nesse quesito, ou seja, os pontos foram muito bem distribuídos…

    Quanto ao Summerslam eu aposto em Brock Lesnar, não é possível que vão colocar o Lesnar para perder para o Triple H, já basta o que Triple H e Vince fizeram com os lutadores que vieram da WCW, estou contigo Lesnar e espero que você ganhe essa!!!

    PS: Eu sei que o Lesnar só liga para o dinheiro, mas minha mágoa com Triple H e Vince o que eles fizeram com a galera da WCW, impedem que eu torça para o The Game…

    • Rúben Rosa - há 4 anos

      Fazes bem em apoiar Lesnar, pois ainda tem futuro no wrestling ao contrário de Triple H que não precisa da vitória

      • Vinícius Nunes - há 4 anos

        Pois é Ruben, ainda tem esse ponto, The Game não precisa mais de vencer ninguém, o cara é consagrado, 13 títulos mundiais, fora as outras premiações… o cara não precisa mais dessa vitória, já Lesnar entraria com tudo na Wrestlemania, apesar do hiato, depois de destruir The Game…

  10. Dolph Ziggler - há 4 anos

    Qual dos dois wrestlers saíra vencedor do SummerSlam?

    Vence o Brock Lesnar para voltar a ganhar heat depois da desastrosa derrota com o John Cena.

  11. Mister m - há 4 anos

    Vitória justa, e como sempre ótimo OnO.

    Qual dos dois wrestlers sairá vencedor do summerslam?
    Penso que será Triple H, mas se brock lesnar sair vencedor não via mal nenhum nisso.

    Sugestões:
    Eddie guerrero vs rey misterio
    Chris benoit vs Kurt angle

  12. Red Guy - há 4 anos

    Penso que Triple H sairá vencedor do SummerSlam. Sugestão para o próximo One on One: CM Punk vs. Jeff Hardy

  13. André Gomes - há 4 anos

    Excelente one on one, e concordo com o resultado final. A meu ver, até por ter se dedicado a carreira inteira como wrestler o HHH é melhor que o Brock Lesnar. Mas penso que não será esse o resultado no SummerSlam, e acho até melhor o Lesnar vencer para ganhar um up a mais para a WrestleMania onde deverá enfrentar ou o Rock ou o Taker.

    • André Gomes - há 4 anos

      E de sugestão para o próximo One on One, penso que seria ótimo AJ Styles vs Christopher Daniels.

  14. mauro - há 4 anos

    Bom OnO, resultado previsivel.
    No summerslam vence Lesnar.

    Adoraria ver Shawn Michaels x Undertaker no OnO!

  15. Kaserga - há 4 anos

    Podias comparar Steve Austin com CM Punk
    !

  16. The Chosen One - há 4 anos

    Uma pergunta so Robbie E vs Zack Ryder quem ganha

    Qual dos dois wrestlers saíra vencedor do SummerSlam? Triple H

  17. LikEaBosS - há 4 anos

    Bom Post!! Gostava de ver um Steve Austin X CM Punk tbm

  18. Master of Chaos - há 4 anos

    Grande artigo, esperava uma vitória de Lesnar, mas tudo bem.

    Qual dos dois wrestlers saíra vencedor do SummerSlam?
    R:. Brock Lesnar, ele merece, pois perdeu para Cena no ER e agora merece sua vitória.

  19. guilherme godoi - há 4 anos

    gostaria de ver the miz vs dolph zigler

  20. jorge - há 4 anos

    bom ono acho que o triple h vai ganhar no summerslam
    sugestoes:
    the miz vs dolph ziggler
    dolph ziggler vs zack ryder
    shawn michaels vs undertaker
    triple h vs undertaker

  21. Francisco Marques - há 4 anos

    Artigo bem definido!
    Sairá vitorioso do Summer Slam o Triple H, porque a resistência física nestes combates conta muito e o HHH tem mais do que o Brock!

    Sugestões para os Próximos ONE-ON-ONE:
    Ryback vs Brodus Clay
    CM Punk vs Edge
    Jericho vs The Miz

  22. zack ryder233 - há 4 anos

    the game-triple h

  23. RKAwesome - há 4 anos

    E que tal um Kurt Angle VS CM Punk seria um bom one on one.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador