Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

One on One #58 – Rey Mysterio vs Kurt Angle

Olá e sejam bem-vindos a mais uma edição do One on One. Na edição desta semana teremos em confronto dois wrestlers com estilos de combate muito diferentes. Este confronto será entre Rey Mysterio e Kurt Angle. Qual destes dois grandes wrestlers ganhará este confronto? Vamos descobrir!

Rey Mysterio

Rey Mysterio começou a sua carreira de wrestling no Méxixo, onde  foi treinado pelo tio, Rey Mysterio Sr. Mysterio só chegaria aos EUA, quando assinou pela ECW em 1995. Esteve por pouco tempo na companhia, destacando-se pelas grandes manobras High Flyer e pela rivalidade com Psicosis. Em 1996, Mysterio assinou pela WCW, estreando-se no PPV Great American Bash 1996, onde desafiou Dean Malenko pelo título Cruiserweight, não conseguindo ganhar.

No dia 8 de Julho de 1996, Rey acabaria por ganhar o título, o primeiro de 5 reinados que teria na WCW como Cruiserweight. Entre 1996 e 1999, Mysterio esteve a competir pelo título Cruiserweight, tendo rivalidades com Chris Jericho, Ultimo Dragon, Eddie Guerrero, Konnan, Dean Malenko, Chavo Guerrero, Prince Laukea, Billy Kidman, Juventud Guerrera, Psicosis, entre outros. Mysterio foi também um dos membros da Stable “Latino World Order”, mas não entrou de livre vontade, pois recusou sempre a entrar no grupo de Eddie Guerrero, só se juntando ao perder um combate com o “Latino Heat”.

Em 1999, Rey foi obrigado a tirar a máscara ao perder um combate de Tag Team contra Kevin Nash e Scott Norton. Rey viria a dizer que foi um má decisão por parte da WCW, pois para um Luchador, tirar a máscara é muito difícil, pois é como se perdessemos a Guimmick, é como se perde-se a identidade. Rey também afirmou que era tirar a máscara ou perder o trabalho. Nos últimos anos da WCW, Mysterio continuou no Mid Card até à venda da companhia em 2001. Em 2002, Mysterio estreou-se pela WWE em 2002 começando pouco tempo depois uma Tag Team com Edge. Ambos ganharam os títulos de Tag Team, mas a equipa durou pouco tempo.

Em 2003, Rey venceu Matt Hardy para ganhar o título Cruiserweight. Durante os próximos 2 anos, Mysterio continuaria a lutar pelo título Cruiserweight e pelos títulos de Tag Team. Em 2004, ganhou os títulos de Tag Team da WWE com Rob Van Dam e em 2005 com Eddie Guerrero. Em Maio de 2005, Rey começou uma rivalidade com Eddie Guerrero, onde o filho de Rey também estava envolvido.

Depois da morte de Eddie, Rey foi um dos que mais prestava homenagens ao falecido Guerrero. Mysterio venceu o Royal Rumble 2006, tornando-se pela primeira vez campeão Mundial na Wrestlemania 22. Porém o reinado de Rey não foi muito bom durando apenas 4 meses( mais coisa menos coisa ), tendo apenas dois combates de defesa do título onde ganhou limpo. Depois da perda do título, Mysterio retirou-se por quase um ano para recuperar do joelho, regressando no Summerslam 2007 onde venceu Chavo Guerrero. Rey tentou recuperar o título sem sucesso, sendo que na Wrestlemania 25, venceu JBL para se tornar campeão Intercontinental.

Em 2009, teve uma grande rivalidade com Chris Jericho e em 2010 teve uma com CM Punk. No PPV Fatal Four Way 2010, Mysterio ganhou pela segunda vez o título Intercontinental, tendo o título por apenas um mês. No resto do ano, Mysterio teria uma rivalidade com o novo lutador do México, Alberto Del Rio. No verão de 2011, Rey venceu The Miz para ganhar o título da WWE que estava vago, mas perdeu no mesmo dia para John Cena. Mysterio, pouco depois, sofreu uma lesão que o afastaria durante quase um ano do ringue. Em Julho de 2012, Rey voltou à WWE como parte da Smackdown. Um dos melhores High Flyers de sempre!

Kurt Angle

Kurt Angle começou a ser conhecido no mundo quando ganhou ouro olímpico nas  Olímpiadas de Verão em 1996 em Atlanta. Ganhou a medalha de ouro em Freestyle Wrestling.  Porém, em 1996, Angle tentou entrar na Extreme Championship Wrestling, mas sem sucesso (Em storyline, o Sandman foi posto num crucifixo em forma de Jesus Cristo e Angle ao ver isto ao vivo abandonou o recinto.) Angle estreou-se no entretenimento desportivo pela World Wrestling Federation (WWE), no Survivor Series de 1999 vencendo Shawn Stasiak. Kurt teve uma onda invicta até ao Royal Rumble 2000 quando perdeu para Tazz.

Em Fevereiro de 2000, como heel, Angle ganhou o título Intercontinental e Europeu chamando-se assim o campeão Eurocontinental, mas só teve os dois títulos até á WrestleMania 2000 (WrestleMania 16). A próxima demanda de Kurt foi o título da WWE. Depois de vencer o King of the Ring 2000, Angle começou um triângulo amoroso com Triple H e Stephanie Mcmahon e no No Mercy 2000, Kurt venceu The Rock para se tornar campeão da WWE. Teve o título por 4 meses até que o perdeu para The Rock no No Way Out 2001. Na WrestleMania 17 enfrentou Chris Benoit vencendo-o e durante o ano que restou esteve envolvido na Invasão da ECW e da WCW à WWE, ganhando o título da WCW, dos EUA e da WWE durante essa Storyline. Em 2002, no PPV Judgment Day, Angle perdeu um Hair vs Hair match contra Edge. O resultado foi a careca de Angle que ainda dura actualmente. Por volta desta altura também começaram os populares cânticos “You suck” que se ouviam durante a entrada de Angle.

Durante o resto do ano, Kurt ganhou o título de equipas com Chris Benoit no No Mercy 2002 e o título da WWE no Armageddon 2002. Angle perdeu o título para Brock Lesnar na WrestleMania 19, sendo que os dois continuaram a feud durante o resto do ano de 2003. Nos anos de 2004 e 2005, Angle tentou recuperar o título principal, sem ter sucesso até que em Janeiro de 2006, numa Battle Royal, Kurt apareceu de surpresa na Smackdown (ele estava na Raw), ganhando o combate e tornando-se campeão Mundial.  Kurt teve o título até à WrestleMania 22, e no meio do ano. Angle pediu a saída da companhia. Kurt afirmou que estava a lutar magoado e precisava de tempo para recuperar.

Porém, algumas semanas depois de sair da WWE, Angle assinou contrato com a companhia de Dixie Carter, TNA Wrestling. Angle começou de início numa feud com Samoa Joe. Angle foi o primeiro campeão mundial da TNA, depois da parceria entre a NWA e a TNA. No PPV Hard Justice 2007, Angle derrotou Samoa Joe para ficar detentor de todos os títulos da TNA ( Título Mundial, X-Division e Tag Team).  Angle foi um dos membros e líder da Stable “Main Event Mafia” e teve feuds com aqueles que eram contra a stable. Em 2009, Angle teve uma grande feud com Desmond Wolfe e em 2010 com Jeff Jarret. Kurt, no PPV Hardcore Justice 2011, venceu Sting para se tornar pela quinta vez campeão mundial da TNA. Angle perdeu o título 4 dias depois do Bound for Glory 2011, quando James Storm o venceu. Nos meses seguintes Angle teria rivalidades com James Storm e Jeff Hardy. No PPV Slammiversary 2012, Angle ganhou os títulos de Tag Team da TNA com AJ Styles, mas perdeu-os 2 semanas depois. Angle recentemente participou no Bound For Glory Series, mas não ganhou. Um dos melhores wrestlers puros da história!

One on One

Wrestling Skills: Ambos são lutadores tremendos. Rey Mysterio usa manobras como: Bulldog, Diving hurricanrana, Dragonrana, Dragon sleeper, Dropkick, Headscissors DDT, entre muitos outros. Angle usa manobras como : Bodyscissors, Double leg takedown, European uppercut, Moonsault, vários suplexes diferentes, Rear naked choke, entre outros. O Rey mostra um estilo de wrestling mexicano, muito high flyer com manobras inovadoras e um wrestling muito rápido. Angle é mais técnico, conseguindo trabalhar tanto de pé como em baixo, aplicando muitos slams e suplexes e manobras de submissão, podendo também usar manobras arriscadas como o Moonsalt ou o Splash. Penso que o Angle é um pouco melhor que Rey, pois penso que consegue contar uma melhor história dentro do ringue. Mas Rey também não fica muito atrás. Mysterio – 0 Angle – 1

Mic Skills: Rey Mysterio faz promos decentes, mas nada de expectacular, fazendo sempre o mesmo tipo de promos. Já Angle teve dois tipos de promos diferentes na sua carreira. Nos primeiros anos, Angle fazia promos que eram mais viradas para a comédia e eram muito boas e mais tarde passou a fazer promos mais sérias, mais pessoais, consoante a rivalidade e que também eram boas. Ponto para Angle. Mysterio – 0 Angle – 2

Carisma: Rey em termos de Carisma é bom, mas penso que falha um bocado na forma como se movimenta no ringue. É um excelente lutador, mas o carisma na sua forma de luta não transparece tão bem. Já Angle mostra carisma em todos os aspectos, no ringue, na entrada, nas promos, entre outros. Seja como personagem cómica ou séria, o carisma de Angle é muito bom.  Mysterio – 0 Angle – 3

Melhor Finisher: 619 vs Angle Lock/Angle Slam. Ambos os finishers são muito populares com os fãs mas não estão ao mesmo nível. O 619 de Rey Mysterio peca por não ser muito crédivel. é um finisher eficaz, mas comparado com muitos não é muito crédivel. Já o Angle Lock e o Angle Slam, os dois finishers de Angle, são muito eficazes e crédiveis, sendo que o Angle Slam leva muito impacto e o Angle Lock parece magoar o oponente para faze-lo desistir. Ponto para Angle. Mysterio – 0 Angle – 4

Títulos e Conquistas: Rey conquistou: WCW Cruiserweight Championship (5x), WCW Cruiserweight Tag Team Championship (1x) – Billy Kidman, WCW World Tag Team Championship (3x) – com Billy Kidman (1), Konnan (1), e Juventud Guerrera (1), WWE Championship (1x), World Heavyweight Championship (2x), WWE Intercontinental Championship (2x), WWE Tag Team Championship (4x) – com Edge (1), Rob Van Dam (1), Eddie Guerrero (1), e Batista (1), WWE Cruiserweight Championship (3x), Royal Rumble (2006).

Angle conquistou os seguintes títulos: WCW United States Championship (1x), WCW Championship (1x), World Heavyweight Championship (1x), WWF/E Championship (4x), WWF European Championship (1x) WWF Hardcore Championship (1x), WWF Intercontinental Championship (1x), WWE Tag Team Championship (1x) – com  Chris Benoit, King of the Ring (2000), TNA World Heavyweight Championship (5x), TNA World Tag Team Championship (2x) – com Sting (1) e AJ Styles (1), TNA X Division Championship (1x), King of the Mountain (2007, 2009), PWI Comeback of the Year (2003), PWI Feud of the Year (2000)vs. Triple H, PWI Feud of the Year (2003)vs. Brock Lesnar, PWI Feud of the Year (2007) vs. Samoa Joe, PWI Match of the Year (2003)vs. Brock Lesnar in a 60-minute Iron Man match on SmackDown!, September 16, PWI Match of the Year (2005) vs. Shawn Michaels at WrestleMania 21, PWI Most Hated Wrestler of the Year (2000), PWI Most Inspirational Wrestler of the Year (2001), PWI Most Popular Wrestler of the Year (2003), PWI Rookie of the Year (2000), PWI Wrestler of the Year (2003). Mysterio – 0 Angle – 5

E chegamos ao fim de mais com uma vitória expressiva de Kurt Angle. Rey Mysterio não é mau, alías é muito bom, mas comparado com Angle não é o melhor em nenhum dos aspectos que referi. Quero que comentem e deixem a vossa opinião sobre o artigo. Deixo Links e uma Questão como sempre. Até para à semana!

Questão

Quando pensas que estas duas lendas se irão retirar do wrestling?

Links

Rey Mysterio vs Eddie Guerrero – Halloween Havoc 1997 –
Rey Mysterio vs Jushin Liger –
Rey Mysterio vs Kurt Angle – http://www.youtube.com/watch?v=2WltoLRq5fE

Kurt Angle vs Samoa Joe – http://www.youtube.com/watch?v=gcDCIrgGCig
Kurt Angle vs Stone Cold –

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “The Bottom Line” e Ex- escritor do artigo "One on One". Acompanha Wrestling à 10 anos.

29 Comentários

  1. Frederico_WWE - há 4 anos

    Este One on One simplesmente não faz sentido… ao ver apenas eu já sabia que o Kurt Angle ia dar uma “goleada” acho que deves primar por fazer One on Ones o mais renhidos possiveis coisa que já tens feito e devo dizer que o teu trabalho com estes artigos é exelente.

    • Rúben Rosa - há 4 anos

      Quis fazer um One on One com wrestlers com estilos diferentes. Não deu muito certo, mas também na altura que o estava a fazer não sabia que ia dar uma goleada.

      • Vinícius BullyMiz Nunes - há 4 anos

        Acontece Rúbem, é difícil fazer one on one com Kurt Angle, ele é muito completo, e o Frederico falou mais ou menos o que eu ia dizer, e respondendo sua pergunta, eu acho que em 2014 eles se aposentam…

      • Renato-R-Superstar - há 4 anos

        um excelente one on one seria Kurt Angle vs Benoit (nao sei se ja fizeram :/

      • Vinícius BullyMiz Nunes - há 4 anos

        Já fizeram sim.

  2. World Citizen - há 4 anos

    Concordo que este One on One não fez muito sentido, uma vez que os wrestlers envolvidos são completamente diferentes no seus estilos…

  3. The Charismatic Enigma - há 4 anos

    2 Wrestlers que mais gosto e, Rey massacrado por Kurt Angle.

    Kurt Angle é um dos melhores Wrestler’s que ja vi na vida, e fez história nas duas companhias, WWE/TNA.E um momento que não esqueço nunca é um dos melhores e um dos meus combates favoritos de sempre, Kurt Angle vs Shawn Michaels Wrestlemania 21, HBK a dar Tap-Out pro Ankle-Lock em plena Wrestlemania, épico.

    Quando pensas que estas duas lendas se irão retirar do wrestling?

    Infelizmente em breve, no máximo daqui 2 anos.

    Se aceita sugestões Rúben, tenho uma que sempre quis ver no One on One, Kurt Angle vs CM Punk.

  4. Brownsea - há 4 anos

    Boas, bom artigo apesar de preferir aqueles que sao mais renhidos…
    Se aceitas sugestoes aqui vai uma interressante…e qe tal Bobby Roode e Rick Rude?

  5. Special One - há 4 anos

    so falta comparar rey com o big show…

    que tal um: Big show vs Mark henry ??!!

  6. Joao Marcos - há 4 anos

    Faltou meteres ai o combate da Wrestlemania 22: Kurt Angle vs Rey Mysterio vs Randy Orton.

    Proximo podia ser: John Cena vs Batista

  7. danielLP21 - há 4 anos

    Que cabazada xD

    Claro que usando estes pontos o Kurt Angle é melhor.

    Acho que dentro de 2/3 anos já estarão ambos retirados.

  8. João Macedo - há 4 anos

    O Kurt “esmagou” o Rey neste One on One.

    Quando pensas que estas duas lendas se irão retirar do wrestling?

    O Angle…lá para 2015, no máximo. O Mysterio deve ir perto disso ou ainda antes.

  9. gabriel_XYZ - há 4 anos

    Sugestão de One on One :
    Abyss vs. Kane
    Kazarian vs. The Miz
    Austin Aries vs. Edge
    Christopher Daniels vs. Hernandez

  10. RuiDionisio - há 4 anos

    Us Championship vs IC Championship

    ou entao…

    CM Punk vs Chris Jericho

    ou eentao…

    Dolph Ziggler vs Jericho

    ou entao..

    Paul Heyman vs Vickie Guerrero

    • Andre lml - há 4 anos

      CM Punk vs Jericho ja foi feito. e Paul Heyman Vs Vickie Guerreiro o vencedor é obvio.
      Gostava de ver Bobby Roode vs CM Punk ou CM Punk vs Austin Aries

      • RuiDionisio - há 4 anos

        qual é o numero do One-on-One do CM Punk vs Jericho?

      • danielLP21 - há 4 anos

        Edição número 30.

      • RuiDionisio - há 4 anos

        obrigado

  11. ZigglerPunk - há 4 anos

    Gostava de ver um Cm Punk vs Austin Aries ou entao Daniel Bryan vs Chris Jericho

  12. Miguel - há 4 anos

    Bom, gostava de ver Chris Jericho vs Randy Orton já que são grandes heels e principlamente o Jericho grande face.

    O finisher tal como as conquistas não diferem muito.

    O que vai decidir e os Mic, Wrestling Skills e Carisma que muito sinceramente dava os 3 ao Jericho.

    Orton não é mau mas Chris Jericho é melhor.

    Bom fiz praticamente um resumo…

    Fica aqui a sugestão Rúben ehehhe.

    • JO - há 4 anos

      concordo em tudo…MENOS “Jericho grande face”. Epah, é só o que eu acho. E não o acho um bom face. Falando melhor, ele bom até é. Mas não é fenomenal. Tal como o orton…

  13. André Gomes - há 4 anos

    Como dito acima um pouco anormal essa edição do One on One. Não foi ruim, mas acho que não tem muito sentido.

    Acho que o Rey se aposenta na próxima WrestleMania e o Angle em 2014.

    De sugestão: AJ Styles vs Christopher Daniels.

  14. Master of Chaos - há 4 anos

    Que destruição para o lado de Rey. 5-0. Mas tudo bem, gosto de ambos, porque Rey é técnico como high-flyer e Angle é muito bom como “striking”.

  15. Miguel - há 4 anos

    Eu sinceramente não vejo o Orton grande face…

    Jericho grande heel porque? Porque ele consegue irritar ate ao sue maior fã.

    Grande face também porque sem dizer nada deixa todos a gritarem por ele.

    Só com aquele olhar deixa-nos a gritar Y2J.

    Enquanto o Orton só resulta a heel.

  16. El Gordo - há 4 anos

    Também gostava de ver Kurt Angle vs CM Punk. Queria claramente que o Kurt Angle ganhasse.

  17. El Gordo - há 4 anos

    Tal como o Kurt Angle deu 5-0 ao Rey Mysterio, podia dar mais uns 5-0 ao CM Punk.

  18. Tomás Canaveira - há 4 anos

    Meu deus que cabazada para a semana proponho Stone Cold vs Cm punk

    Acho que o mysterio se aposenta em 2014 e o kurt angle em 2015

  19. PedroSWWE - há 4 anos

    Bom artigo mas há um erro, no fatal 4 way de 2010 ele ganhou pela segunda vez o título mundial nao o intercontinental.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador