Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

One on One #59 – Billy Gunn vs Dolph Ziggler

Olá e sejam muito bem-vindos a mais uma edição do One on One. Na edição desta semana teremos em confronto dois wrestlers bastante parecidos em aspecto e em Gimmick. Estou a falar de “Mr. Ass” Billy Gunn e Dolph Ziggler. Qual deste wrestlers ganhará o confronto desta semana do One on One? Vamos Descobrir!

Billy Gunn

Billy Gunn começou a sua carreira de wrestling em 1993 quando assinou pela WWE. A sua primeira Gimmick foi a de um Cowboy e fazia uma Tag Team com o seu irmão (kayfabe) Bart Gunn. Esta Tag Team tinha o nome de The Smoking Gunns. The Smoking Gunns ganharam os títulos Mundiais de Tag Team pela primeira vez no começo de 1995 ao vencerem Bob Holly e The Imposter Haiti Kid. Mantiveram os títulos até à Wrestlemania 11, desse ano, onde perderam contra Owen Hart e Yokozuna. Eles recuperaram os títulos mundiais de Tag Team em Setembro de 1995. Em Fevereiro de 1996, os Smoking Gunns tiveram que deixar vago os títulos de Tag Team porque Billy Gunn sofria de uma lesão no pescoço. Em Maio desse ano, ganharam os títulos de Tag Team pela terceira vez e pouco tempo depois tornaram-se heels ao se juntarem com Sunny. No PPV In Your House: Mind Games 1996, os Smoking Gunns perderam os títulos de Tag Team para Owen Hart e The British Bulldog e isto foi o fim desta Tag Team.

A nova Gimmick de Billy Guun foi a de Rockabilly e aliou-se com The Honky Tonk Man. Porém, isto não durou muito e Billy Gunn juntou forças com Jesse James e formaram a Tag Team “The New Age Outlaws”. Em Novembro de 1997, os Outlaws ganharam os títulos de Tag Team aos Legion of Doom. Depois do Royal Rumble 1998, os Outlaws começaram uma feud com Cactus Jack e Chainsaw Charlie que culminou na Wrestlemania 14, num Dumpster match onde a equipa de Billy Gunn perderam os títulos de Tag Team, Porém, no dia seguinte, os Outlaws recuperaram os títulos e tornaram-se membros dos D-Generation X. Depois destes acontecimentos, os Outlaws defenderam os títulos contra os L.O.D 2000, The New Midnight Express e começaram uma feud com os Nation of Domination, onde os outros membros dos DX também estavam em confronto. Os Outlaws perderam os títulos de Tag Team para Kane e Mankind, mas recuperam os títulos no SummerSlam 1998. Mantiveram os títulos em Dezembro de 1998 para The Big Bossman e Ken Shamrock.

Em 1999, Billy começou a competir mais em combates singulares. Em Março de 1999, ganhou o título Hardcore da WWE e em Maio começou uma feud com Jesse James, pondo fim aos New Age Outlaws. Billy Gunn começou a intitular-se “Mr. Ass” e começou a exibir o seu traseiro de várias maneiras. Gunn ganhou o King of the Ring 1999 ao vencer X-Pac na final. No Verão desse ano, teve uma feud com The Rock que culminou no Summerslam, onde Gunn perdeu. Depois desta feud, Gunn começou uma rivalidade com Jeff Jarret e mais tarde, ele e Jesse James juntaram-se mais uma vez e a Tag Team New Age Outlaws estava de volta. Ganharam pela quarta vez os títulos de Tag Team ao vencerem The Rock e Mankind e pouco tempo depois juntaram-se a X-Pac e Triple H e trouxeram de volta os DX. Billy Gunn foi expulso dos DX em 2000, mas isto foi feito para Gunn recuperar de uma lesão no braço.
Em Outobro de 2000, Gunn regressou e teve rivalidades com os Right to Censor e os Radicalz. No final de 2000, Gunn venceu Eddie Guerrero para se tornar no campeão Intercontinental, mas só teve o título por 2 semanas. Em 2001, Gunn esteve a competir na divisão Hardcore e participou na storyline da Invasion. Depois da Storyline da Invasion, Gunn formou equipa com Chuck Palumbo. Esta Tag Team mostravam evidencias de uma certa homosexualidade entre os dois. Ganharam os títulos de Tag Team juntos e mantiveram-se como equipa na maioria de 2002. Em 2003, Gunn competiu como lutador individual tendo rivalidades com Jamie Noble. Em 2004, Gunn saiu da WWE.

Em 2005, Gunn assinou pela TNA e começou uma aliança com Jeff Jarret. Depois desta aliança, Gunn juntou-se com o seu antigo parceiro, Jesse James e formaram The James Gang. A Tag Team durou 2 anos. As últimas storylines de Gunn na TNA foi uma feud com Matt Morgan e como membro das Beutifull People. No final de 2009, Gunn abandonou a TNA. Gunn fez uma aparência na Raw nº1000 num seguemento com os antigos membros dos DX.

Dolph Ziggler

Dolph Ziggler assinou um contrato com a WWE em 2004, começando a trabalhar na área de desenvolvimento, a Ohio Valley Wrestling. Passou lá cerca de um ano, até que em 2005, Ziggler tornou-se no caddy de Chavo Guerrero (que tinha uma Gimmick de Golfista). Porém, depois da morte de Eddie Guerrero, a Gimmick de Chavo acabou e Ziggler voltou para a OVW. Mas em 2006, Ziggler voltou para a Raw, quando começou a fazer parte de uma Stable chamada de “Spirit Squad”, onde todos os membros (5 membros) eram chefes de claque masculinos. Em Abril de 2006, os Spirit Squad ganharam os títulos Mundiais de Tag Team, e qualquer membro podia defender o título, ou seja, Ziggler também era considerado campeão. Durante o resto do ano, os Spirit Squad tiveram rivalidades com os D-Generation X, os Highlanders e as Lendas da WWE.

Em Novembro de 2006, o grupo acabou e Ziggler voltou para a OVW, só voltando à Raw em 2008, já usando o nome que todos conhecemos. Em 2009, Ziggler foi para a Smackdown e começou a ter rivalidades com MVP e The Great Khali. No Verão desse ano, Ziggler andou à caça do título Intercontinetal, mas sem sucesso. No resto do ano, Ziggler entrou em rivalidade com John Morrison. Em 2010, Ziggler tornou-se finalmente no campeão Intercontinental, ao vencer Kofi Kingston, sendo que ao mesmo tempo, Vicky Guerrero tornou-se manager de Ziggler. Ziggler manteve o título até Janeiro de 2011, ao perder o título para Kingston. No Royal Rumble de 2011, Ziggler defrontou Edge pelo título Mundial, sendo que Edge não podia usar o Spear ou Ziggler se tornaria no campeão. Edge ganhou o combate, usando o Spear quando o arbitro não estava a ver. Porém, 5 dias depois do Royal Rumble, Ziggler foi coroado o novo campeão Mundial, tendo que defender o título contra Edge logo de seguida. Edge recuperou o título e Ziggler, ficou com um reinado muito curto como campeão.

Nesse mesmo ano, Ziggler voltou para a Raw e no PPV, Capital Punishment, derrotou Kofi Kingston para se tornar no campeão dos Estados Unidos. Manteve o título até ao final do ano, onde no PPV TLC 2011, Ziggler foi derrotado por Zack Ryder. No Royal Rumble 2012, Ziggler tentou ganhar o título da WWE ao defrontar CM Punk, mas não teve sucesso. Ziggler fez parte da Team Johnny que defrontou a Team Teddy na Wrestlemania 28. Depois da Wrestlemania, Ziggler começou a fazer Tag Team com Jack Swagger. No PPV No Way Out 2012, Ziggler defrontou Sheamus pelo título Mundial, mas não ganhou. Ziggler ganhou o Money in the Bank da Smackdown, um mês depois, dando-lhe uma oportunidade pelo título mundial a qualquer altura durante um ano. A suas últimas rivalidades foram com Chris Jericho e Randy Orton. Um dos grandes futuros da Companhia!

One on One

Wrestling Skills: Billy Gunn usava manobras como: Cutter, Hip toss, Fallaway slam, Front powerslam, Gutbuster, Military press slam, Piledriver, entre outros. Dolph Ziggler usa manobras como: Bridging German suplex, Corner splash, Crucifix pin, Dropkick, Fireman’s carry gutbuster, Fireman’s carry takeover, entre outros. Penso que o Billy Gunn era um wrestlers decente no que toca a qualidades dentro do ringue, mas Dolph Ziggler é bastante bom, conseguindo fazer um combate rápido e executando bem as manobras nos seus oponentes. E penso também que Ziggler consegue contar uma maior história dentro do ringue do que Billy Gunn. Ponto para Dolph Ziggler. Gunn – 0 Ziggler – 1

Mic Skills: Ziggler faz promos decentes, nada fora do normal, tendo sempre por perto Vicky Guerrero que faz a maior parte das promos. Billy Gunn é bom ao microfone, conseguindo mostrar que não era só o Road Dogg Jesse James que tinha as mic skills na Tag Team. Enquanto que que as promos de Ziggler ainda me parecem que não estejam no ponto, Billy Gunn sempre teve eloquência nos seguementos ao microfone. Gunn – 1 Ziggler – 1

Carisma: Ambos os wrestlers são muito bons em carisma. Tanto na entrada, promos e dentro do ringue. Ambos, também, conseguem executar bem a suas Gimmicks e faze-las credíveis. Não sei dizer qual dos dois melhor em termos de carisma, penos que estão ambos ao mesmo nível. Por isso irei dar o ponto aos dois wrestlers. Gunn – 2 Ziggler – 2

Títulos e Conquistas: Billy Gunn conquistou os seguintes títulos: WWF Hardcore Championship (2x), WWF Intercontinental Championship (1x), WWE World Tag Team Championship (10x) – com Bart Gunn (3), Road Dogg (5) e Chuck (2), King of the Ring (1999), PWI Tag Team of the Year (1998) com Road Dogg e PWI Tag Team of the Year (2002) com Chuck.

Ziggler conquistou: World Heavyweight Championship (1x), World Tag Team Championship (1x) – com os Spirit Squad, WWE Intercontinental Championship (1x) e WWE United States Championship (1x) e Smackdown Money in the Bank (2012). Gunn – 3 Ziggler – 2

Melhor Finisher: Fame-Ass-er (Leg Drop Bulldog) vs Zig Zag. O Fame-Ass-er de Billy Gunn é de um certo modo inovador e é algo que não se vê todos os dias, mas não penso que tenha tanto impacto ou seja tão credível como o Zig Zag de Dolph Ziggler. Ponto para Ziggler. Gunn – 3 Ziggler – 3

E chegamos ao fim de a mais um One on One com um empate neste confronto entre Billy Gunn e Dolph Ziggler. Quero que comentem o que acharam do artigo desta semana e se gostam do resultado ou teria feito diferente. Deixo uma Questão e Links como sempre. Até para à semana!

Questão

Qual a tua opinião sobre Billy Gunn e quando achas que Dolph Ziggler fará o Cash In?

Links

Billy Gunn vs X-Pac –
Billy Gunn vs The Rock –
Billy Gunn vs Eddie Guerrero – http://youtube.com/watch?v=OfpZztS0amM

Dolph Ziggler vs Kofi Kingston –
Dolph Ziggler vs Edge – http://youtube.com/watch?v=zivcsVraX6Y
Dolph Ziggler vs Daniel Bryan –

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “The Bottom Line” e Ex- escritor do artigo "One on One". Acompanha Wrestling à 10 anos.

22 Comentários

  1. Wwe we want edge - há 4 anos

    Podes colocar no próximo one on one o sin cara vs Evan bourne

  2. The Charismatic Enigma - há 4 anos

    Bom One on One e sem dúvida alguma que Dolph é um dos futuros da WWE, ainda é muito jovem e transborda talento.

    Só discordo que o finisher Zig Zag é bastante credível.É um finisher que depende muito, mas muito do Selling do oponente.Acho que o Ziggler precisa de outro finisher.

    Qual a tua opinião sobre Billy Gunn e quando achas que Dolph Ziggler fará o Cash In?

    Gosto do Gunn, é um bom lutador e fez parte da Stable mais carismática da história do Wrestling, mas também não o acho nada de espetacular.

    Eu queria que o Ziggler depositasse o contracto no Road To Wrestlemania mas, acredito que será no Survivor Series.

  3. danielLP21 - há 4 anos

    Afinal não sou o único que acha o “Zig Zag” um bom finisher,e o engraçado é que o próprio Dolph Ziggler executa o finisher do Billy Gun.

    Gosto mais do Dolph Ziggler,mas o empate neste momento é justo,já que um dia o Ziggler terá mais títulos que o Billy Gun.

  4. ..Awesome® - há 4 anos

    Foi um ótimo One on One! Gunn foi um grande wrestler SIM, mas acho que fico com Ziggler.. esse aí tem um futuro ENORME na empresa. Tá começando agora esse futuro, então ele tem muito o que mostrar, ainda.. e que faça esse cash-in logo, para ter feuds extraordinárias, que é o que ele tá merecendo.
    Uma dica para o próxima One on One: Eddie Guerrero vs Alberto Del Rio.

  5. João Macedo - há 4 anos

    Gosto mais do Ziggler e acredito que daqui a uns anos ultrapassará o Gunn em títulos, mas concordo com o resultado.

  6. José Sousa - há 4 anos

    Sinceramente eu concordo com os resultados mas claro que dentro de um ano ou dois seria diferente, porque o futuro do Ziggler é brutal.

    O cash-in para mim no periodo que antecede o TLC ou no próprio PPV e no Orton.

  7. Diogo_67 - há 4 anos

    Tens que fazer um One on One entre Tyson Kidd e Bret Hart. Acho que seria intressante.

    • The Charismatic Enigma - há 4 anos

      Tyson Kidd vs Bret Hart? Sério?
      Seria melhor um Tyson Kidd vs Justin Gabriel.
      Kidd vs Hitman não daria nem graça, seria a mesma coisa que um leão vs uma formiga.

    • ..Awesome® - há 4 anos

      Tyson Kidd depois que saiu do The Hart Dynasty, só foi aquele lutadorzinho na média mesmo. Não teve mic skill que preste, e nenhum belt. Se fosse comparar ele com algum outro wrestler, que seja algum de hoje em dia mesmo…

  8. Jarafw - há 4 anos

    Tenho uma sugestão para um one-on-one que acredito que seja bastante interessante! Rúben, que tal um D.Bryan vs Edge??

  9. RuiDionisio - há 4 anos

    Em termos de carisma, acho que o Ziggler ainda tem de melhorar o carisma para ultrapassar o billy gunn, especialmente porque o billy gunn esteve nos DX o que conta bastante em termos de carisma

  10. Rekas - há 4 anos

    Eu acho que uma boa proposta seria Ricky Steamboat vs. Rey Mysterio

  11. raphael - há 4 anos

    não podemos comparar um personagem historico, nao considero lenda, com um aspirante a algo, a banalização dos titulos tem colaborado para isso……..

  12. Master of Chaos - há 4 anos

    Grande artigo, não pensei que ficaria no empate.

    Qual a tua opinião sobre Billy Gunn e quando achas que Dolph Ziggler fará o Cash In?
    R:. Gunn foi um ótimo wrestler, mas eu ainda apoio o Ziggler. Vejo mais carisma no Zig, mas ele perde em mic-skills. Acho que Ziggler fará o cash-in no Hell in a Cell, mesmo eu querendo que ele o faça no TLC.

  13. André Santos - há 4 anos

    Bem acho que seria melhor comparar o Dolph com Mr Perfect e não billy Gun acho que a personagem de dolph é muito inspirada em Mr Perfect como o nick de Dolph é perfection mas isso é a minha opinião Dolph muito melhor do que Billy…

    • Rúben Rosa - há 4 anos

      Pessoal, este espaço semanal não acaba amanhã LOL. Tenho muitos One on Ones já em ideia e um Mr. Pefect vs Ziggler já esta pensado. Só não decidi quando o farei. Este espaço é para continuar por isso muitos confrontos ainda estão para vir.

    • The Charismatic Enigma - há 4 anos

      “Perfection” era antes, agora acho que o nick é “Show-Off”.

  14. SheamusWorldChampion - há 4 anos

    Que tal Sheamus Vs Finlay para o próximo One on One.

  15. Heitor - há 4 anos

    que tal Laycool vs Beautiful People

  16. chris jericho - há 4 anos

    eia…. sem comparaçao… os combates de 1900 e tal nao tem nada a ver com os combates de agora, e tambem antes os lutadores eram um bocado melhor k os dagora e tambem o ziggler tem muito futuro pela frente

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador