One on One #60 – Alberto Del Rio vs Eddie Guerrero

Olá e sejam muito bem-vindos a mais um One on One. Nesta edição nº60, teremos em confronto dois wrestlers que vêm de duas grandes famílias Mexicanas de Wrestling. Alberto Del Rio, também conhecido por Dos Caras Jr., Vs Eddie Guerrero. Qual destes dois wrestlers do presente e do passado ganhará este confronto? Vamos descobrir!

Alberto Del Rio

Alberto Del Rio começou a sua carreira de wrestling no México em 2000. Treinado pelo pai, Dos Caras, Del Rio fez a sua estreia no wrestling na companhia AAA (Asistencia Asesoría y Administración) em Maio de 2000. Del Rio fez o primeiro combate em Setembro desse ano ao fazer equipa com Sangre Chicana, El Alebrije e La Parka, Jr. para derrotar Los Consagrados. Nos anos seguintes, Del Rio competiria tanto no Japão como no México para ganhar experiência. Em 2005, Alberto assinou contrato com a CMLL (Consejo Mundial de Lucha Libre), tendo como primeiro teste, participado na Copa Jr. 2005, mas não ganhou. Teve rivalidades com  Último Guerrero e Kenzo Suzuki e ganhou a Copa Jr. de 2006. A 8 de Julho de 2007, Del Rio ganhou o CMLL World Heavyweight Championship e manteve o título durante 533 dias, mas só defendeu o título 4 vezes.

Em 2009 Del Rio assinou contrato com a WWE e em 2010 fez a sua estreia na Smackdown ao vencer Rey Mysterio no Main Event. A personagem de Del Rio na WWE era a de um rico aristocrata mexicano arrogante que entrava na arena com carros bastante caros e tinha o seu próprio apresentador de ringue, Ricardo Rodriguez. Nos primeiros meses, Del Rio, em storyline, lesionou Christian e Rey Mysterio. A rivalidade com Mysterio durou até Janeiro de 2011, onde Del Rio venceu Rey num Combate à melhor de três. Alberto venceu o Royal Rumble 2011 e desafiou Edge para um combate pelo título Mundial na Wrestlemania 27. Del Rio perdeu e pouco depois foi para a Raw. Teve de inicio uma pequena rivalidade com Big Show e em Julho de 2011, Del Rio venceu o Money in the Bank da Raw.

Fez o cash in da mala no SummerSlam 2011 depois do combate de CM Punk contra John Cena e tornou-se pela primeira vez no campeão da WWE. Del Rio teve o título quase um mês, pois perdeu-o para John Cena no Night of Champions 2011. Alberto recuperou o título 3 semanas depois no Hell in the Cell 2011, ao derrotar CM Punk e John Cena num combate Ameaça Tripla Hell in the Cell. O segundo reinado de Del Rio durou até ao Survivor Series 2011, onde perdeu o título para CM Punk. Del Rio tentou recuperar o título mas sem sucesso. Desde Abril de 2012 que Del Rio tentou capturar o título Mundial de Sheamus mas sem sucesso até agora. Um wrestler com muito futuro pela frente!

Eddie Guerrero

Eddie Guerrero, tal como Chris Jericho, começou a sua carreira de wrestling a vaguear pelo mundo, estando a lutar no México e no Japão por muitos anos até que se estreou nos Estados Unidos da América em 1995 assinando pela Extreme Championship Wrestling (ECW). No combate de estreia na Companhia de Paul Heyman, Eddie ganhou o título TV da ECW vencendo 2 Cold Scorpio. Teve pouco tempo na companhia, mas deixou uma grande marca ao ponto dos fãs pedirem-lhe para não se ir embora para a WCW. Guerrero estreou-se na WCW nos meses finais de 1995, quando as Monday Night Wars começaram. Teve de início feuds com Dean Malenko e Chris Benoit. Em 1996, Guerrero andou á caça do título dos Estados Unidos, tentando vencer Konnan e Ric Flair sem ter sorte. Mas lá acabou por o conseguir no final do ano no PPV Starrcade.

Em 1997, Guerrero defendeu o título dos EUA até que o perdeu para Dean Malenko, passando depois a lutar pelo título Cruiserweight que ganhou mais tarde. Eddie era também um dos wrestlers que estava descontente por não receber um push para o Main Event. Apesar do talento que tinha, Eric Bischoff nunca o elevou acima do Mid Card. Em 1998, Guerrero formou os Latino World Order, uma stable ao género da NWO que tinha como membros os Latinos que não estavam a receber um push. Os últimos momentos de Eddie Guerrero na WCW, aconteceram em 1999, quando Eddie estava na stable Filthy Animals, juntamente com Rey Mysterio, Konnan, Juventud Guerrera, Billy Kidman e Disco Inferno.

Em 2000, Eddie estreou-se na WWE, juntamente com Perry Saturn, Chris Benoit e Dean Malenko, atacando os New Age Outlaws. Os 4 formavam a Stable “The Radicalz”. Por esta altura, Eddie andava a perseguir Chyna. Chyna acabou por se juntar a ele e a razão era que não conseguia resistir a Eddie. Chyna ajudou Guerrero a ganhar o seu primeiro título na WWF, o título Europeu e mais tarde, Eddie sem querer venceu o título Intercontinental de Chyna num combate Ameaça Tripla. Os dois iam casar (Kayfabe), até que Guerrero foi apanhado a trair Chyna, tendo o incidente tornado Eddie um Heel. Eddie iria reunir-se aos Radicalz tendo feuds com os DX e os Hardy Boys.

Na Wrestlemania 17, Guerrero ganhou o título Europeu mais uma vez, e pouco depois iria ser despedido pela WWF, pelo seu vicio às drogas. Guerrero, depois disto passou pelo circuito Independente, até que em 2002, Eddie regressou à WWE com o seu vicio eliminado, ganhando o título Intercontinental a Rob Van Dam. Nesse ano, Guerrero juntou-se ao seu sobrinho Chavo, formando a Tag Team Los Guerreros, tendo ganho os títulos de Tag Team no Survivor Series 2002.

Em 2003, Eddie tornou-se no primeiro campeão dos EUA da história da WWE e em 2004, já com Los Guerreros acabados, Eddie venceu Brock Lesner no No Way Out 2004, para se tornar no campeão da WWE, o melhor acontecimento da carreira. Manteve o título até ao Great American Bash onde perdeu para JBL, e até ao final do ano tentou recuperar o título sem sucesso. Em 2005, ganhou os títulos de Tag Team da WWE como amigo de longa data, Rey Mysterio tendo mais tarde, tido uma feud durante o ano. 1 de Novembro de 2005 deu-se o último combate de Eddie Guerrero, sendo que era suposto ganhar o título Mundial uma semana depois no dia 18.

Mas o destino assim não o quis, pois Eddie no dia 13 de Novembro foi encontrado morto, vítima de uma recaída das drogas que tomará á anos atrás. Varíos shows aconteceram um pouco por todo o mundo de forma a homenagiar Eddie. Um dos melhores Luchadores da História! R.I.P Eddie.

One on One

Wrestling Skills: Alberto Del Rio usa manobras como o Arm wringer, Bridging / Release German suplex, Diving senton, Double knee armbreaker, Double knee backbreaker, Fireman’s carry double knee gutbuster e outros. Eddie usava manobras como: Brainbuster, Dropkick, Gory special, Slingshot somersault senton, Hurricanrana, Monkey flip, entre outros. Penso que Eddie Guerrero é um pouco melhor pois consegue ser mais rápido e consegue executar as manobras melhores que Alberto Del Rio, apesar  de serem ambos espectaculares dentro do ringue. Del Rio – 0 Guerrero – 1

Mic Skills: Ambos são bons neste ponto. Alberto Del Rio faz boas promos, mas parecem sempre iguais, não costumam diferenciar muito. Já Eddie Guerrero utilizava a sua Gimmick de Latino Heat para fazer boas promos e conseguia bem, entretendo bem o público, tando como Face, como Heel. Ponto para Guerrero. Del Rio – 0 Guerrero – 2

Carisma: Ambos são muito bons neste ponto. Ambos mostram grande carisma na entrada para o ringue, ao entrar conduzindo um carro (no caso de Del Rio é um carro muito caro e no caso de Eddie é um Lowrider), durante as promos como já referi e durante o combate. Mais uma vez penso que Guerreri é um pouco melhor neste ponto, mas Del Rio não lhe fica nada atrás. Del Rio – 0 Guerrero – 3

Títulos e Conquistas: Alberto Del Rio conquistou os seguintes títulos: WWE Championship (2x), Money in the Bank (Raw 2011), Royal Rumble (2011).

Eddie conquistou : ECW World Television Championship (2x), WCW Cruiserweight Championship (2x), WCW United States Heavyweight Championship (1x), WWE Championship (1x), WWE Tag Team Championship (4x) – Chavo Guerrero (2), Tajiri (1), e Rey Mysterio (1), WWE United States Championship (1x), WWF European Championship (2x), WWF/E Intercontinental Championship (2x), WWE Hall of Fame (Class of 2006), PWI Comeback of the Year (1999), PWI Most Inspirational Wrestler of the Year (2002, 2004), PWI Stanley Weston Award (2005). Del Rio – 0 Guerrero – 4

Melhores Combates: Alberto Del Rio teve grandes combates com Rey Mysterio, CM Punk, John Cena, Sheamus, entre outros. Eddie Guerrero teve grandes combates com Dean Malenko, Rey Mysterio, Chris Benoit, Kurt Angle, Rob Van Dam, Brock Lesnar, Chris Benoit, Edge, entre muitos outros. Guerrero teve melhores combate que Del Rio e com mais wrestlers. Ponto para Eddie. Del Rio – 0 Guerrero – 5

Melhor Finisher: Cross Armbreaker vs FrogSplash. Ambos os finishers são bons, tendo impacto, credibilidade e conseguindo na maioria das vezes uma vitória certa. Penso que o finisher de Del Rio é um pouco melhor pois parece-me mais letal que o de Guerrero. Ambos os finishers são muito bons, mas pela questão que já referi, o de Del Rio é um pouco melhor. Del Rio – 1 Guerrero – 5

E chegamos ao fim de mais um One on One com a vitória a sorrir para Eddie Guerrero. Talvez daqui a alguns anos, Del Rio consiga rivalizar com Eddie Guerrero. Quero que comentem e me digam o que acharam do artigo. Hoje para além de terem uma questão e Links, terão uma votação. Votem no confronto que querem para a semana que vem, dos 5 confrontos que apresento abaixo. Para votar basta dizer o confronto que querem no vosso comentário. Até para à semana!

Questão

Pensas que Alberto Del Rio é o próximo Eddie Guerrero?

Votação

– Dudley Boyz vs New Age Outlaws
– Mickie James vs Trish Stratus
– Shawn Michaels vs Chris Jericho
– Survivor Series 2002 vs Survivor Series 1996
– Tazz vs Shane Douglas

Links

Eddie Guerrero vs Chris Jericho – http://www.youtube.com/watch?v=RC8P3d0NsOc
Eddie Guerrerp vs Rob Van Dam –
Eddie Guerrero vs Brock Lesnar –

Alberto Del Rio vs Rey Mysterio –
Alberto Del Rio vs Christian –
Alberto Del Rio vs John Cena –

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “The Bottom Line” e Ex- escritor do artigo "One on One". Acompanha Wrestling à 10 anos.

49 Comentários

  1. André Santos - há 4 anos

    Boas, concordo com a votação em todos os aspectos, Guerrero juntamente com jericho e outros da sua geração foram e ainda são dos melhores lutadores da historia desta industria.
    Del Rio é será um main eventer, mas como costumo dizer nas minhas opiniões esta fornada de superstars nunca serão lendas ao nivel de Macho Man, Hogan,Rock,Austin entre muitos outros, para pessoas e fanaticos de wrestling só vejo Jonh Cena com esse estatuto, portanto esta votação e victoria sem “espinhas de latino Heat não me supreende.
    Viva Latino Heat!!!

  2. André Santos - há 4 anos

    Boas, concordo com a votação em todos os aspectos, Guerrero juntamente com jericho e outros da sua geração foram e ainda são dos melhores lutadores da historia desta industria.
    Del Rio é e será um main eventer, mas como costumo dizer nas minhas opiniões esta fornada de superstars nunca serão lendas ao nivel de Macho Man, Hogan,Rock,Austin entre muitos outros, para pessoas e fanaticos de wrestling só vejo Jonh Cena com esse estatuto, portanto esta votação e victoria sem “espinhas de latino Heat não me supreende.
    Viva Latino Heat!!!

  3. Kendrick - há 4 anos

    Concordo com quase todos os pontos excepto :
    – O frog splash se te acerta em cheio parece me bem mais doloroso do que o arm breaker, obviamente tem uma percentagem de risco, portanto se formos analisar em termos de eficacea, o arm breaker de Del Rio tem menos risco logo mais eficaz, mas se formos ver em termos de dor e pin certo, penso que o frogsplash sera melhor, porque com o arm breaker, sempre podes estar perto das cordas, por outro lado, se levares com o eddie em cima, ficas knockouteado xD
    – Dizes que em termos de carisma e mic skills Del rio nao fica muito atras? Pois eu acho que fica milhas atras, nao existe sequer comparacao, o ADR e simplesmente aborrecido.

    Acho que para ser completamente justo, este one on one seria 6 – 0 para o Eddie, nao vejo simplesmente nada que o Del rio possa ser melhor que o Grande Guerrero

    • Ronaldo22ped - há 4 anos

      Não concordo contigo que o Frog Splash é mais doloroso. Ando no jiu-jitsu e sei o que é levar com um cross arm breaker, ou desistes ou ficas sem um braço enquanto que o Frog Splash é uma dor momentanea a dor do cross arm breaker pode ficar por muito, mas mesmo muito tempo…

    • The Charismatic Enigma - há 4 anos

      Concordo contigo, no carisma o Alberto Del Rio não chega nem na canela do Eddie.

    • Rúben Rosa - há 4 anos

      Mic Skills não era o ponto forte do Eddie. Tal como não é o de Del Rio e ao analisar bem as promos do Eddie descobri que não eram tão espectaculares como pensava. São muito boas, mas não espectaculares. Talvez estejas a confundir com o abordar da personagem, nisso Eddie era um dos melhores. Alberto Del Rio tem o talento para promos, o problema é a WWE não aproveitar isso. Carisma abordei num sentido de personagem e se olhares bem para a personagem de Del Rio, não poderas dizer que não tenha carisma acima da média.

      Tens a tua opinião e respeito. É isso que procuro nos comentârios, visões diferentes que me façam ver coisas de outra forma. Espero que também te tenha ajudado a ver as coisas diferentes :)

  4. Frederico_WWE - há 4 anos

    É mais um One on One onde a goleada era evidente fazia mais sentido Del Rio vs JBL e mesmo assim…
    E não concordo que o finisher do Del Rio o Cross Armbreaker é melhor que o FrogSplash… não há que olhar só há credibilidade do finisher há que ver pelos fãs qual o finisher que mais gostam e a resposta certamente é o do Eddie Guerrero.

  5. Silveira - há 4 anos

    – Shawn Michaels vs Chris Jericho

  6. mandathai - há 4 anos

    Tazz vs Shane Douglas

  7. danielLP21 - há 4 anos

    Shawn Michaels vs Chris Jericho.

  8. Gabriel Santos - há 4 anos

    prefiro o del rio

    • Frederico_WWE - há 4 anos

      Ou é para contrariar ou isto é porque nunca deves ter visto o Eddie Guerrero num ringue decerteza… e mesmo no micro ele uma vez fez uma promo de heel das melhores de sempre na feud com Mysterio.

  9. Bill Rods - há 4 anos

    Nunca pensei numa comparação entre o Del Rio e o Eddie Guerrero, mas está bem… Talvez um “JBL Vs. Del Rio” seria melhor (como já disseram alguns acima), pois as suas gimmicks são parecidas.

    Gostava de um “Shawn Michaels Vs. Chris Jericho” para o próximo artigo.

  10. RuiDionisio - há 4 anos

    New Age Outlaws vs Dudley busters

  11. Joao Marcos - há 4 anos

    Gosto mais do FrogSplash

  12. The Charismatic Enigma - há 4 anos

    Grande One on One, antes de ler o artigo ja sabia da vitória do Eddie Guerrero, que é um dos meus preferidos na história..
    I’m your papi!

    Eddie Guerrero é simplesmente uma lenda, que grande perda :( Me lembro que eu ainda estava no início á acompanhar a WWE quando ele morreu.
    Momentos mais marcantes para mim foi quando ele derrotou Brock Lesnar pra ter seu primeiro WWE Championship,a grande rivalidade com JBL e a com Rey Mysterio envolvendo Dominick.

    R.I.P Eddie

    Quero Shawn Michaels vs Chris Jericho

  13. TWWE - há 4 anos

    Mickie James vs Trish Stratus

  14. João Macedo - há 4 anos

    Vitória previsível do Eddie.

    Shawn Michaels vs Chris Jericho.

  15. Paradox - há 4 anos

    Claro que o Eddie ganha, não vejo nada de especial no Del Rio, tirando o Cross Armbreaker , não sei porque é que o Del Rio teve tantos combates pelo Titulo Mundial, mereciam muito mais o Dolph,Cody Rhodes ou o Wade Barret

    • The Charismatic Enigma - há 4 anos

      Alberto Del Rio recebeu o maior push que ja vi ano passado, foi gigantesco.Debutou em 2010, 5 meses depois ja ganha o Royal Rumble?…
      3 meses depois da Wrestlemania ja ganha um Money in the Bank pelo título principal?… 2x WWE Champion e não sei como não ganhou o WHC ainda..
      Ele tem talento, mas acho que não merecia ser tão pushado assim.

      • Paradox - há 4 anos

        Não ganhou o WHC pois é o Sheamus campeão

      • The Charismatic Enigma - há 4 anos

        Exato, se fosse outro campeão o Albero del Rio ja teria ganhado o título…

  16. VinceYESYES - há 4 anos

    Shawn Michaels vs Chris Jericho

  17. Vinícius BullyMiz Nunes - há 4 anos

    Mickie James vs Trish Stratus é a minha escolha.

    Concordo em todos os aspectos Rúben, inclusive o finisher, o cross armbreaker é muito bom e é um dos finishers mais credíveis, quem acompanha ou já lutou jiu-jitsu sabe o que eu estou falando. Nos outros aspectos eu acho que o Eddie é muito melhor, ele está no meu top10 na história do pro-wrestling, e pra mim o Del Rio é um dos caras mais supervalorizados na história na WWE, ele é bom, mas nem tanto, pelo menos para mim.

  18. MR.G.F.G - há 4 anos

    shawn maichaels vs chris jericho

  19. Dan Hardy - há 4 anos

    R.I:P Eddie

    Dudley Boyz vs New Age Outlaws!

  20. Obvious - há 4 anos

    Não há um “proximo” Eddie Guerrero. Ponto.

  21. joe storm - há 4 anos

    para mim é 0-6 nunca gostei do del rio acho que ele só ta na wwe por causa da família cunhas!!!

  22. joao felipe - há 4 anos

    Mickie James vs Trish Stratus!

  23. gonçalo " the best in the world " - há 4 anos

    Survivor Series 2002 vs Survivor Series 1996

  24. André Gomes - há 4 anos

    Vitória mais que tranquila e normal do Eddie. Del Rio tem muito ainda o que mostrar, pena que a WWE não o está deixando.
    Para próxima edição? Sem dúvidas dois dos melhores performers de sempre Shawn Michaels vs Chris Jericho

    • André Gomes - há 4 anos

      Só respondendo a questão: Pensas que Alberto Del Rio é o próximo Eddie Guerrero? Não acho. Del Rio é Del Rio e Eddie é Eddie. Não há comparação. E o ADR só se prejudicará caso tente em ser um novo Eddie.
      Talvez até daria certo uma gimmick parecida com a do Eddie onde vencia seus adversários a qualquer custo, mas ser como ele, não acredito.
      Eddie é único e o Del Rio tem que buscar justamente isto: ser único. Mesmo que a gimmick lembre o falecido.

  25. jpmaduro - há 4 anos

    hbk vs y2j

  26. (austin) kevin(cenation) - há 4 anos

    fikou mto bom esse one a one e para a proxima semana eu escolho shawn michaels vs chris jericho

  27. kKléptorex - há 4 anos

    Mickie James vs Trish Status

  28. Emerson - há 4 anos

    HBK vs Y2J

  29. Miguel - há 4 anos

    Chris Jericho vs Shawn Michaels

  30. Master of Chaos - há 4 anos

    Tu és demasiado maléfico. Como colocas algo assim? XD. Sabia que Eddie venceria. Enfim, seu artigo ficou ótimo.

    Pensas que Alberto Del Rio é o próximo Eddie Guerrero?
    Não.

    Survivor Series 2002 vs Survivor Series 1996

  31. Anónimo - há 4 anos

    Excelente artigo.

    Acho que ADR e dos lutadores mais overratted da wwe, mas sei que ele tem talento.

    Shawn Michaels vs Chris Jericho

  32. Miguel Carlos - há 4 anos

    Para saber se Del Rio é próximo de Eddie Guerrero, teremos de ver de que maneira a WWE o trata. De qualquer das formas, está a ter um bom início tal como Sheamus, e tal como Sheamus começou muito bem mas agora está numa situação difícil. É esperar para ver…

    Shawn Michaels vs Chris Jericho (No Mercy 2008 Rematch)

  33. DIOGO - há 4 anos

    trish stratus vs mickie james

  34. Anónimo - há 4 anos

    – Shawn Michaels vs Chris Jericho

  35. Ukravega - há 4 anos

    Survivor Series 2002 vs Survivor Series 1996

  36. roberto - há 4 anos

    ONE ON. ONE estupido! nem foi preciso ler nada para saber que eddie guerrero era melhor, nem de perto nem de longe alberto del rio o topa! infelizmente só começei a ver WWE em 2007/2008 o que significa que nunca o cheguei a ver mesmo a lutar sem ser por videos.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador