Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

One on One #63 – Sheamus vs Brock Lesnar

Sejam muito bem-vindos a mais uma edição do One on One. Na edição desta semana teremos um confronto entre 2 “Powerhouses”, Sheamus e Brock Lesnar, dois wrestlers que tiveram semelhanças no seu caminho para o topo da WWE. Qual dos dois íra ganhar este grande confronto? Vamos descobrir!

Sheamus

Sheamus começou a sua carreira de wrestling em 2002 ao treinar e criar a sua Gimmick. Decidiu ter como Gimmick, um guerreiro Irlandês e em 2004 estreou-se na Irish Whip Wrestling estando na companhia por 2 anos e ganhando por uma vez o Whip Wrestling IWW International Heavyweight Championship tendo também representado companhias britânicas. Em 2007 assinou pela World Wrestling Entertainment (WWE) e andou por 2 anos no território de desenvolvimento, Florida Championship Wrestling ganhando o FCW Florida Heavyweight Championship por uma vez.

Em 2009, Sheamus estreou-se na brand ECW, e começou a ter rivalidades com Goldust e Shelton Benjamin, tendo sido movido para a Raw em Outobro desse ano. No final do ano, Sheamus fez o que a maioria não esperava, vencendo John Cena num Tables match no PPV TLC tornando-se no campeão da WWE e no primeiro Irlandês de gema a ganhar o título. Sheamus manteve o título até ao PPV Elimination Chamber 2010 e começou uma rivalidade com Triple H que culminou na WrestleMania 26, tendo Sheamus perdido. No PPV Fatal Four Way 2010, Sheamus ganhou o título da WWE por uma segunda vez, fazendo o pin ao John Cena depois da interferência dos Nexus. Sheamus defendeu o título contra John Cena num combate de Jaula, Randy Orton e Zack Ryder tendo perdido o cinturão no PPV Night of Champions 2010. Depois da perda do título da WWE, Sheamus ganhou o torneio King of the Ring de 2010 vencendo na final John Morrison.

Em Março de 2011, ganhou o título dos Estados Unidos  a Daniel Bryan e mais tarde sofreu o Draft para a Smackdown onde pouco depois tornou-se Face pela primeira vez. No resto do ano teve feuds com Mark Henry e Christian, ganhando o combate Royal Rumble de 2012 entrando com o nº22 e eliminando por último Chris Jericho, o grande favorito. Na WrestleMania 28, Sheamus venceu Daniel Bryan ganhando o título Mundial, em 18 segundos. Enquanto campeão Mundial, Sheamus defendeu o título contra Bryan, Del Rio, Randy Orton, Dolph Ziggler, Chris Jericho, entre outros. Sheamus até agora teve uma carreira muito boa em muito pouco tempo, algo só comparado com Brock Lesnar. Grandes coisas ainda estão para acontecer com este wrestler!

Brock Lesnar

Brock Lesnar quando acabou a universidade, assinou pela WWE em 2000, apresentando já nessa altura títulos de wrestling que ganhou na universidade. Nos primeiros anos, Lesnar esteve nos territórios de desenvolvimento (Ohio Valley Wrestling), tendo a sua grande estreia em 2002 no dia a seguir à Wrestlemania 18, vindo do público e destruindo 3 wrestlers que estavam no ring. Tinha como manager Paul Heyman e era apelidado de “The Next Big Thing”. Desde logo fez-se notar que Brock estava destinado a grandes feitos, ganhando no espaço de 3 meses o King of the Ring vencendo Rob Van Dam na final e no SummerSlam 2002 vencendo The Rock para se tornar no campeão mais novo da WWE (naquela altura) com 25 anos de idade.

Lesnar ganhou também ao Undertaker num combate Hell in the Cell no No Mercy 2002 e ganhou o Royal Rumble 2003, indo ao Main Event da WrestleMania 19 defrontar Kurt Angle pelo Título da WWE e vencendo. Depois de se tornar campeão, Lesner começou feuds com Big Show, Kurt Angle, Hardcore Holly, Undertaker até que perdeu o título para Eddie Guerrero no No Way Out 2004. Lesnar a certo ponto em 2003, era como a cara da companhia. Agindo na maioria da sua carreira como hell, Lesnar defrontou Goldberg no que acabou por ser o seu último combate na WWE. O combate foi um desastre devido muito ao mau booking que foi feito e ao público do Madison Square Garden, que já sabia que ambos os lutadores iam sair da companhia, começaram com cantigos “you sold out”, “boring”, “end this match” e muitos outros.

O motivo da saída de Brock era que este queria seguir uma carreira de futebol americano, o que deixou a WWE muito descontente pelo grande investimento que tinham feito. Sem sucesso no futebol americano, Lesnar decidiu lutar no Japão o que levou a casos em tribunal onde a WWE aclamava que Brock tinha uma clausula de não competição até 2010. As queixas acabaram mais tarde por ser levantadas. Brock Lesnar regressou à WWE em 2012, depois de uma passagem pelo MMA onde teve sucesso. No seu primeiro combate depois do regresso, defrontou John Cena num Extreme Rules match onde perdeu. No SummerSlam 2012, Brock derrotou Triple H, depois de meses de história.

One on One

Wrestling Skills: Sheamus usa manobras como: Double axe handle, Fallaway slam, Front powerslamInverted, facelock backbreaker, entre outros. Brock Lesnar usa as seguintes manobras: vários tipos de suplexes, backbreakers, powerslams, spinebuster, entre outros. Ambos os wrestlers são muito bons no que toca a qualidade dentro do ringue, mas penso que Brock Lesnar é melhor que Sheamus, muito pelo seu passado pelo o wrestling amador que lhe deram qualidades que muito poucos possuem. Sheamus é boa e continua a ficar melhor, mas Brock Lesnar é melhor e difícil de superar neste ponto. Ponto para Brock. Sheamus – 0 Lesnar – 1

Mic Skills: No que toca a qualidades ao microfone, Brock Lesnar não consegue fazer promos lá muito boas. Poderá fazer umas decentes ou razoáveis, mas não consegue ser bom ou muito bom ao micro. Sheamus consegue fazer boas promos, muito melhores que Lesnar alguma vez fez. Pelas razões apresentadas, o ponto vai para Sheamus. Sheamus – 1 Lesnar – 1

Carisma: Em termos de carisma, ambos os wrestlers estão ao mesmo nível a meu ver. Sheamus mostra mais o seu carisma nas suas promos e entrada para o ringue, tendo uma Gimmick que se envolve mais com o público. Brock Lesnar mostra o seu carisma sobretudo na sua entrada e a sua aparência e Gimmick que deixa as suas acções falar por sim, tão mostra esse carisma. Estando ambos ao mesmo nível, o ponto é atribuido aos dois. Sheamus – 2 Lesnar – 2

Títulos e Conquistas: Sheamus conquistou: WWE Championship (2x), World Heavyweight Championship (1x), WWE United States Championship (1x), Royal Rumble (2012), King of the Ring (2010), Slammy Award for Breakout Star of the Year (2009), Slammy Award for Superstar/Diva Most in Need of Make-up (2010), Slammy Award for Outstanding Achievement in Muppet Resemblance (2011).

Brock Lesnar ganhou o WWE Title (3x), King of the Ring (2002), Royal Rumble (2003) e a Pro Wrestling Illustrated deu a Lesnar o Feud of the Year 2003 (vs. Kurt Angle, Match of the Year 2003 (vs. Kurt Angle), o Most Improved Wrestler of the Year (2002) e Wrestler of the Year (2002). Ambos tem o mesmo número de títulos, mas dou o ponto a Lesnar, pois Sheamus nas suas conquistas tem Slammys (que são prémios da WWE e não representam muito peso em termos de conquistas) e porque Lesnar tem prémios da PWI, enquanto que Sheamus não tem. Sheamus – 2 Lesnar – 3

Melhor Finisher: F5 vs Brogue Kick. Penso que o Finisher de Brock Lesnar é superior, pois apesar de ter a mesma potência e impacto que o Brogue Kick, supera-o em termos de credibilidade e inovação. Ponto para Lesnar. Sheamus – 2 Lesnar – 4

E chegamos ao fim de mais um One on One com a vitória a sorrir para Brock Lesnar. Sheamus é um bom wrestler, mas Brock provou que é melhor. Quero que comentem e deixem a vossa opinião sobre o artigo. Sugestões também são bem-vindas. Deixo Links e uma questão como sempre!

Questão

Como vês o future de Brock Lesnar na WWE?

Links

– Sheamus vs John Cena –
– Sheamus vs Daniel Bryan –
– Sheamus vs Alberto Del Rio –

– Brock Lesnar vs Undertaker –
– Brock Lesnar vs Big Show –
– Brock Lesnar vs Hardcore Holly –

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “The Bottom Line” e Ex- escritor do artigo "One on One". Acompanha Wrestling à 10 anos.

33 Comentários

  1. ze - há 4 anos

    Melhor Finisher: F5? tas bêbedo não lol uma simples queda do canto do ringue é mais dolorosa que o f5 lol

  2. danielLP21 - há 4 anos

    Resultado justíssimo.

    -Como vês o future de Brock Lesnar na WWE?

    Desde que não seja campeão,façam o que quiserem…

  3. Andre Santos - há 4 anos

    Acho sem duvida uma victoria justa para Lesnar, melhor Finisher sem duvida!
    Sinceramente acho que Lesnar vai fazer aparições esporadicas na WWE, nada que concorde porque se as audiencias estam mal lá chamam o Lesnar e o Rock…
    Gostava que ele acaba-se a carreira na WWE com um ano ou dois em grande como fez Undertaker.
    Fazendo aparições sistematicamente nos shows , ou pelo menos fazer um Roud to wrestlemania decente.
    Não sou grande Fá de Sheamus e gostava que rapidamente o cinto mudasse para outro superstar, as suas promos”Let me be Honest” não gosto.
    Mas gostava dele como Hell a partir bocas com o Brogue KicK mas também gostava do move igual ao do scot hall , que já não executa há muito tempo.
    Vitória mercida do Lesnar F5

  4. Flavio Bruniera - há 4 anos

    Gostei do OoO…
    Espero que ele retorne aos shows com uma frequência maior. Gosto dele, mas o F5 já foi muito melhor executado, hein?
    Mas é lógico que com 35 anos não faça coisas que fazia quando tinha 25…

  5. Eugene - há 4 anos

    Desta vez não estou de acordo.
    Se os finishers “fossem reais” o brogue kick era sem dúvida mais destrutivo.
    E por vezes avaliar em termos de títulos não faz sentido.
    É so a minha opinião, nao quero gerar discussões.

    • Rúben Rosa - há 4 anos

      Tudo bem, mas se não são reais temos que ve-los do ponto de vista de Wrestling. O F5 como já referi, tem melhores características para ser um melhor finisher que o de sheamus. Isto não é MMA, é a fingir e por isso temos que ver as coisas de um modo diferente.

      Obrigado por comentares

  6. Vinícius Nunes - há 4 anos

    Queria que o Brock Lesnar saísse da WWE e voltasse para o UFC, para como diria o Christian “One more match” pelo título contra Júlio Cigano, acho que ele é o único que pode colocar o Cigano de costas para o chão e ia ser uma luta emocionante de se ver, e seria a luta para consolidar de vez o brasileiro como world heavywheight champion do UFC.

    Sobre o one on one, vitória justa e óbvia.

    Queria ver um One on One de Mr.Anderson vs The Miz

  7. Bill Rods - há 4 anos

    Acho que a vitória do Lesnar é merecida, se bem que, embora mais criativo, não sei se o F5 tem tanta credibilidade que o Brogue Kick… Acho eu!…

    • Enigma - há 4 anos

      Brogue Kick depende muito do Selling do oponente, enquanto o F-5 depende só da potência do Lesnar pra sair como um finisher totalmente destruidor,mas opinião é opinião, acho o F-5 é mais credível que o Kick do Sheamus.

      • Bill Rods - há 4 anos

        O que tu disseste está correcto, mas acho que não me lembro de nenhum oponente do Sheamus que não tenha vendido bem o Brogue Kick… Pelo menos na era de World Heavyweight Champion, não.

      • Enigma - há 4 anos

        Também não me lembro mas, o mestre do Selling atualmente na WWE é o Dolph Ziggler.
        Mas só ressaltei a diferença entre os 2 finisher, sem dúvidas que o Brogue Kick é extremamente credível, é um bom finisher e bem destruidor, ainda mais se tiver um bom selling pra ajudar.

  8. muito muito bom isto, brock lesnar e o melhor superstar da wwe na historia em meu ver

    • Paradox - há 4 anos

      da história? Shawn Michaels?Triple H?, Undertaker? Stone Cold? The Rock?, Edge? Chris Jericho? Cena? Big Show? Christian? Batista? Sheamus? Kane? Orton? concordo que o Lesnar foi uma grande superstar nos tempos de 2002 a 2004, porque agora o seu estilo de combater chateia muito, eu não quer ver MMA

      • Dolph Ziggler - há 4 anos

        Porque meteste o Sheamus nessa lista?

      • Paradox - há 4 anos

        porque é já tipo a prever o futuro, porque se formos a ver daqui a uns anos, vamos ver o sheamus com mais titulos que o Lesnar, e se ele continuar assim ele vai ficar como uma das melhores superstars da WWE, isto a meu ver, sei que há gente que nao gosta muito do sheamus, mas até gosto, especialmete desde a sua rivaidade com a minha superstar favorita o Triple H

      • BASTAR - há 4 anos

        O Sheamus é uma superstar do tipo super-heroi e eu nao gosto muito disso se repararem bem desde que o sheamus ganhou o world championship que so deve ter perdido uns 4 combates acho que nao e muito bons feuds para os adversarios do sheamus por outro lado gosto dele por exemplo ele faz algumas boas promos tem um bom finisher etc tb o vejo no futuro da wwe mas e hell a lutar pelo wwe chapionship -.-”

        Vitoria do Lesnar Justa Tem um Grande Finisher e todos sabem…

  9. randy orton - há 4 anos

    NAO!NAO!!!!!!!! afinal o brock lesnar e melhor

  10. randy orton - há 4 anos

    mere ceu ganhar o sheamus

  11. Ultime Opportunist - há 4 anos

    Penso que Brogue Kick e mais credivel que o F5 mas concordo que eo Brock Lesnar e melhor que Sheamus mas vejo que algum dia Sheamus pode superar Brock Lesnar quanto ao futuro do mesmo na WWE deve continuar a fazer aparicoes em grandes eventos da WWE e no Wrestlemania lutar contra Triple h em uma contract vs carrer ou contra Undertaker em uma contract vs streek e em qualquer dos combates perder

  12. rico - há 4 anos

    loool o F5 melhor que o Brogue Kick?! não deves ter visto um dos primeiros combates do Sheamus contra o tensai…. o Sheamus vai á corda e pum Brogue Kick ate parecia que lhe tinha arrancado a cabeça.
    Em relação aos títulos…. outro loool, o lesnar ta em fim de carreira e o Sheamus ainda a dar os primeiros passos, volta a fazer este artigo daqui por 2 anos e deixa-te de favoritismos:
    Wrestling Skills : Lesnar
    Mic Skills: Sheamus
    Títulos e Conquistas: Sheamus (daqui por 2 anos claro)
    Melhor Finisher: Sheamus com Brogue Kick

    Claro que num combate real ganha o lesnar, mas no mundo da wwe o Sheamus vai ser mair como superstar

    • RuiFerreira222 - há 4 anos

      O teu Username não descreve a tua mentalidade… tu também não deves ter visto os primeiros passos da carreira de Brock Lesnar. E não te esqueças que o Sheamus já tem 35 (se não me engano) !!

  13. Andre Santos - há 4 anos

    Bem todas as opiniões são validas, mas estarmos a comparar os finisher era para andarmos aqui sem nunca chegarmos a uma conclusão.
    Concordo com o Ruben dizendo que a nivel de move de wrestling o F5 é mais credivel, o Brogue kick não é muito original pois Steve Blackman foi o pioneiro deste move.

    Mas ambos são devastadores.

  14. Enigma - há 4 anos

    Justo One on One, eu ficaria tão satisfeito se o Brock Lesnar voltasse com sua Gimmick de 2002 a 2004 e tivesse o mesmo move-set daquele tempo, acho este o unico motivo que me desiludiu muito nas exepctativas com o Lesnar mas tudo bem.

    Como vês o futuro de Brock Lesnar na WWE?
    Vejo que a WWE provavelmente irá mante-lo na empresa, pois este deu grandes lucros.Certeza que será com o mesmo tipo de contracto, coisa que não gosto nada mas, esse será o futuro do Lesnar, ganhar muito dinheiro.

  15. David Villa " maravilla " - há 4 anos

    Eu acho que com esta comparação tao a insultar o brock!!! quem é o sheamus a beira dele? OMG

  16. The Next Big Thing - há 4 anos

    Truth vs Kingston

  17. Master-of-Puppets - há 4 anos

    Concordo com o vencedor ,mas acho que devia ser empate no Finisher.

    Como vês o futuro de Brock Lesnar na WWE?
    Para ser sincero, Não faço a minima.

  18. DheFan - há 4 anos

    Gostei deste One on One. Deixas-te-me agora a pensar:em vez de ser apenas este tipo de “combate” gostava muito mesmo que o Brock Lesnar vs Sheamus, claro que não espero um épico como este na WrestleMania deste ano,talvez para o próximo ou assim.
    De qualquer maneira,adorava ver um combate entre estes dois só poderíamos contar com uma coisa:força bruta.

  19. Henrique - há 4 anos

    Sheamus E Um Otimo Lutador

  20. The Hurricane - há 4 anos

    No proximo podes fazer William Regal vs Cm Punk?

    Ficaria muito agradecido, muito obrigado pela atençao e adorei o artigo.

  21. Eliel Junior - há 4 anos

    Brock Lesnar não e mais o mesmo de 10 anos atrás,no summerslam ele fez uma luta horrivel parecendo que ele estava em um octógono,mas como a wwe esta lucrando com ele,façam o que quiser ate um world heavyweight championship poderia ganhar!!!

  22. Master of Chaos - há 4 anos

    Ótimo artigo, já desconfiava que o Lesnar venceria. Que bom que em mic-skills não colocaste nada sobre as promos de Heyman pelo Lesnar, pois seria injusto.

    Como vês o future de Brock Lesnar na WWE?
    R:. Não vejo um Lesnar muito bom enquanto estiver com esta porcaria de contrato. É preciso que depois da WM 29, se ele realmente for renovar, o colocar como alguém que aparece sempre que puder ou quando o colocarem e não com somente 25 aparições.

  23. BASTAR - há 4 anos

    Gostava de ver 1 one on one de chris jericho e the rock

  24. roberto - há 4 anos

    n concordo nada que o F5 seja melhor que o Brogue Kick! nunca será

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador