One on One #65 – Kane vs Daniel Bryan

Olá e sejam bem-vindos a mais uma edição do One on One. Na edição desta semana teremos em confronto os campeões actuais de Tag Team da WWE que tem sido uma das atracções principais da WWE nos últimos tempos, Kane e Daniel Bryan: Team Hell NO. Quais dos dois é o melhor dentro da equipa? Vamos descobrir!

Kane

Glen Jacobs, mais conhecido por todos como Kane, começou a sua carreira no wrestling em 1992, chegando à WWE em 1995 com a Gimmick do Dr. Isaac Yankem DDS , dentista privado do Jerry Lawler. Esta Gimmick durou até Setembro de 1996, pois Glen mudou de Gimmick para o “Falso Deisel”, uma forma de a WWE gozar com Kevin Nash que tinha ido para a WCW. Mas a Gimmick não teve sucesso, deixando Glen sem oportunidades. Até que em 1997 no PPV, In Your House: Bad Blood, Glen estreou a Gimmick que o tornaria famoso, o grande monstro vermelho, Kane. Kane fazia-se passar por irmão do Undertaker, e tinha um passado obscuro envolvendo Fogo e magoa. Kane usava uma máscara para ocultar as cicatrizes e marcas que tinha sofrido as mãos do fogo e o seu primeiro acto foi atacar o irmão e ajudar Shawn Michaels a vencer o primeiro combate Hell in the Cell.

Depois de meses de antecipação, Kane acabou por enfrentar Undertaker na Wrestlemania 14 onde a máquina vermelha, Kane saiu derrotado. Um mês depois, Kane lutou no primeiro combate Inferno também saindo derrotado. No King of the Ring 1998 Kane venceu Steve Austin num combate First Blood para se tornar campeão da WWE, tendo o título apenas por 24 horas, perdendo para Steve Austin. Depois de ter ganho o título, Kane fez uma aliança com Undertaker de modo a tirar o título a Austin.

Em 1999, Kane juntou-se à Stable “The Corporation” e fez uma Tag Team com X-Pac ganhando os títulos de Tag Team por 2 vezes. Kane também começou a fazer mais regularmente Tag Team com o irmão Undertaker. A Tag Team chamava-se Brothers of Destruction e esta equipa ganhou não só os títulos de equipa da WWF mas também da WCW. Em 2002, Kane ganhou mais uma vez o título Intercontinental, enfrentando Triple H no No Mercy 2002 para a unificação dos títulos no qual Kane saiu derrotado e um ano depois, Kane perdeu um combate Mask vs Title para Triple H o que significou que Kane tinha que tirar a máscara sendo um dos seguementos com mais rating do Raw.

Depois de Kane tirar a máscara, ele começou feuds com Rob Van Dam e Shane Mcmahon participando em combates Last Man Standing e Ambulância. No Survivor Series de 2003, Kane ajudou Vince Mcmahon a vencer The Undertaker num Buried Alive Match. Assim sendo, os dois irmãos enfrentaram – se numa Wrestlemania pela segunda vez na edição nº20, onde Kane saiu derrotado outra vez.

Nos anos que se decorreram, Kane andou pelas três brands da WWE ( Raw, Smackdown e ECW), ganhando os títulos de equipa com Big Show, o título da ECW e tendo feuds com muitos jovens wrestlers como MVP, Mr.Kennedy, Drew McIntyre, Dolph Ziggler, entre outros. Nesta altura, Kane já não empunha uma presença tão grande como anos anteriores até que em 2010, Kane ganhou o Money in the Bank e fez o cash in para ganhar o título Mundial. Enquanto campeão, Kane derrotou Undertaker por 3 vezes, sendo so combates todos diferentes até que perdeu o título no PPV TLC 2010.

No final de 2011, Kane regressou com a sua máscara atacando John Cena numa demanda para que Cena “abraça-se o ódio”. Os dois enfrentaram-se no PPV Elimination Chamber 2012, num Ambulance Match onde Kane perdeu. As feuds seguites de Kane foram com Randy Orton, CM Punk and Daniel Bryan. Recentemente Kane e Bryan tornaram-se uma Tag Team de nome Hell NO e ganharam os títulos de equipa no Night of Champions 2012. Uma das melhores Gimmicks da história!

Daniel Bryan

Daniel Bryan começou a sua carreira de wrestling em 1999, treinado por Shawn Michaels e William Regal. Teve no circuito Independente, ganhando grande destaque na Ring of Honor (ROH), quando se estreou na companhia em 2002 e participando no primeiro main event da ROH. Já nesta altura, Bryan era visto como um grande wrestler tendo combates muito longos próprio das Indys. Em 2005 Bryan derrotou James Gibson para se tornar RHO Heavyweight Champion, mantendo o título por 15 meses e defendendo o mesmo contra Chris Hero, Kenta, Samoa Joe, Nigel McGuinness, entre outros.

Daniel Bryan continuou a trabalhar para a RHO até 2009, quando assinou pela WWE em 2009 aparecendo na televisão pela primeira vez no programa NXT, entrando numa storyline com o seu mentor, The Miz. Rivalidade que acabou por culminar no PPV Night of Champions 2010 ao vencer The Miz para se tornar no campeão dos Estados Unidos. Daniel foi também o membro surpresa da Team WWE no Summerslam que enfrentou os Nexus. Bryan manteve o título até Março de 2011, defendendo o título contra The Miz, John Morrison, Tyson Kid, Ted Dibiase e Sheamus. Depois da WrestleMania 27, Bryan foi para a Smackdown tendo uma rivalidade com Cody Rhodes.

No PPV Money in the Bank de 2011, Daniel Bryan ganhou o combate pela mala da Smackdown o que lhe garantia uma oportunidade pelo título a qualquer altura no espaço de um ano. Enquanto tinha a mala em sua posse, Bryan começou nos meses seguintes a perder combates até que fez o cash in no Big Show depois de este ter sido atacado por Mark Henry. Bryan tornou-se assim no campeão Mundial e começou a ter uma rivalidade com Big Show o que resultou no Heel turn de Bryan. Daniel manteve o título no Royal rumble 2012 ao vencer um combate ameaça tripla numa jaula e um mês depois venceu a Elimination Chamber da Smackdown continuando como campeão.

Na WrestleMania 28, Bryan perdeu o título Mundial para o vencedor do combate Royal Rumble, Sheamus. Nos PPVs seguintes, Bryan tentou recuperar o título Mundial e ganhar o título da WWE de CM Punk, mas não teve sucesso. Recentemente Kane e Bryan tornaram-se uma Tag Team de nome Hell NO e ganharam os títulos de equipa no Night of Champions 2012. Daniel Bryan é um wrestler tremendo com qualidades comparavéis a Kurt Angle e Chris Benoit!

One on One

Wrestling Skills: Kane tem manobras como Big boot, Sidewalk slam, Top-rope clothesline, entre outros. Daniel Bryan usa manobras como: Corner dropkick, Backflip, Diving headbutt, Dragon screw, European uppercut, Front missile dropkick, Indian deathlock, Multíplos suplexes, entre outros. Bryan é claramente melhor que Kane, pois tem mais manobras, é mais inovador, é mais veloz e talentoso dentro do ringue, consegue ter um bom combate com praticamente toda à gente, entre muitas outras razões. Kane é decente dentro do ringue, mas comparado com Daniel, é muito inferior. Ponto para o Yes Man. Kane – 0 Bryan – 1

Mic Skills: Kane que teve na maior parte do tempo a mesma Gimmick de Big Red Machine, fez sempre o mesmo tipo de promos que se tornaram repetitivas passado um bocado. Já Daniel Bryan que quando entrou na WWE não tinha grande capacidade ao microfone, tem surpriendido nos últimos meses com a sua Gimmick ao realizar boas promos constantemente. Ponto para Bryan. Kane – 0 Bryan – 2

Carisma: Ambos os wrestlers são muito bons em carisma, sendo que a sua Gimmick representa muito neste ponto. Quer na entrada, promos ou dentro do ringue em combate, estes dois mostram um grande exemplo de bom carisma. Penso que ambos merecem o ponto. Kane apesar de não estar em grande nos últimos anos, temos que analisar toda a sua carreira e penso que está no mesmo nível de Daniel Bryan que tem nos últimos tempos mostrado um carisma tremendo com a sua última Gimmick. Kane – 1 Bryan – 3

Melhores combates: Penso que ambos tiveram grandes combates durante as suas carreiras. Kane ao longo da carreira teve grandes combates com Undertaker, Mankind, Steve Austin, Triple H, Rob Van Dam, entre outros. Daniel Bryan teve grandes combates com Samoa Joe, CM Punk, Nigel McGuinness, Chris Jericho, Dolph Ziggler, entre outros. Penso que quem teve os melhores combates foi Bryan muito pela grande qualidade que tem no ringue e por isso penso que merece o ponto. Kane – 1 Bryan – 4

Melhores Momentos: Este é um ponto que quero que passe a aparecer mais no One on One. Ambos tiveram bons momentos na carreira, mas penso que os de Bryan não chegam ao nível dos de Kane. Talvez a estreia dos Nexus seja o único que possa rivalizar, mas mais nenhum. Kane contam com grandes momentos como a sua estreia ao atacar o Undertaker, o primeiro combate Inferno, ele a tirar a máscara, entre outros. Ponto para Kane por ter melhores momentos na carreira. Kane – 2 Bryan – 4

Títulos e Conquistas: Kane tem os seguintes títulos: WWF Championship (1x), World Heavyweight Championship (1x), WWF/E Intercontinental Championship (2x), WWE Tag Team Championship (2x) – com Big Show (1) e Daniel Bryan (1), World Tag Team Championship (9x) – Mankind (2), X-Pac (2), The Undertaker (2), The Hurricane (1), Rob Van Dam (1), e Big Show (1), ECW Championship (1 time), WCW Tag Team Championship (1x) – com The Undertaker, WWF Hardcore Championship (1x), Money in the Bank (SmackDown 2010), Slammy Award for Best Family Values (2010) For beating up Jack Swagger, Sr., 2009 Bragging Rights Trophy – com Team Smackdown e PWI Tag Team of the Year (1999) com X-Pac.

Daniel Bryan conquistou: ROH Pure Championship (1x), ROH World Championship (1x), Torneio Survival of the Fittest (2004), World Heavyweight Championship (1x), WWE Tag Team Championship (1x), WWE United States Championship (1x), Money in the Bank (SmackDown 2011),Slammy Award for Cole in Your Stocking (2010) – attacking Michael Cole on NXT e Slammy Award for Shocker of the Year (2010). Kane – 3 Bryan – 4

E chegamos ao fim de mais um One on One com uma vitória de Daniel Bryan. Quero que comentem e deixem a vossa opinião sobre o que acharam do artigo desta semana. Deixo Links e uma questão como sempre. Até para à semana!

Questão

Até onde pensas ver a Tag Team Hell No chegar?

Links

Kane vs Mankind –
Kane vs Daniel Bryan –

Hell No vs Prime Time Players – http://youtube.com/watch?v=PeNtRVg0g70

Daniel Bryan vs John Cena –

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “The Bottom Line” e Ex- escritor do artigo "One on One". Acompanha Wrestling à 10 anos.

36 Comentários

  1. Andre Santos - há 4 anos

    Bem resultado dificil de prever, mas penso que nos melhores momentos ganhava o Kane mas é a minha opinião.
    Daniel Bryan é um dos melhores da atualidade , grandes moves , grande finisher, bem um “Complete Pack”.
    Kane gosto mais da sua personagem agora com a Team Hell No está fantastica.
    penso que o tempo da personagem de mauzão que vive com o diabo já está ultrapassada.
    Espero que a team Hell No se mantenha durante muito tempo, que perca os titulos para os Scholl Roo. e depois os ganhe num Hardcore Tag team Match na wrestlemania. :)

    • João Macedo - há 4 anos

      “…nos melhores momentos ganhava o Kane mas é a minha opinião.”

      O Kane venceu nessa categoria.

      • Andre Santos - há 4 anos

        Tens razão.Obrigado mal leitura da minha parte.

  2. igor Silva - há 4 anos

    Queria Que A Team Hell No Ficasse Ate A Proxima Wrestlemania Mas Provalvelmente Eles Vão Perder O Titulo Para A Rhodes Scholars No TLC :(

  3. Vinícius Nunes - há 4 anos

    Gostei desse novo quesito, por mim que fique em todos One on one, e claro que Kane teve melhores momentos, pois sua carreira na WWE é muito mais extensa que D.Bryan, concordo com a vitória do No-Man, já que é mais completo que Kane, na minha visão, espero que os Hell No percam o cinturão no TLC para os Rhodes Scholars, tentem recuperar sem sucesso no Royal Rumble e no Elimination Chamber, mas aí com Sin Cara e Rey à mistura, e retomem a feud para lutarem na Wrestlemania, com vitória de D.Bryan claro.

    • Vinícius Nunes - há 4 anos

      Se bem que analisando agora, eu pensei que melhores combates tinham sido dados para Kane e não para D.Bryan, sendo assim a vitória deveria ser para Kane por 4 a 3, pois teve combates melhores que D.Bryan apesar de ser inferior tecnicamente no ringue, e tem gente falando que Kane tem uma das melhores mic-skills de sempre… isso eu discordo, tem muitos caras melhores…

  4. Eugene2 - há 4 anos

    Gostava de ver um One on One entre o Justin Gabriel e o Hurricane.
    Penso que seria interessante.
    Aqui so discordo dos melhores combates, o kane tem combates épicos.

  5. danielLP21 - há 4 anos

    Não gostei deste One on One.

    Primeiro,não acho bem comparar estes dois numa fase tão precoce.

    Depois,e na minha opinião,o Kane tem Mic-Skills épicas,das melhores de sempre,e é também um dos mais underrateds de sempre nesse aspecto.

    Em termos de títulos,o Bryan vai acabar por ultrapassar,pelo menos é isso que eu quero e espero.

    Também era óbcio que o Kane venceria nos grandes momentos,uma vez que tem não só a melhor estreia de sempre (juntamente com a do Chris Jericho),e ainda aqueles momentos psicóticos,já para não falar da Raw na qual tirou a máscara. Para além disso,tudo esteve presente na Attitude Era e na Ruthless Agression Era,ou seja,é mais fácil ter momentos épicos do que o Daniel Bryan.

    Não sei até onde vai durar a Team Hell No,mas acho que teremos um Kane vs Daniel Bryan na WrestleMania.

    • Rúben Rosa - há 4 anos

      Eu achei bem compara-los porque para além do Ryback e do CM Punk, esta Tag Team tem sido uma das atrações principais da WWE.

      Tens direito à tua opinião e respeito-a

  6. RuiDionisio - há 4 anos

    Eu penso que o Kane ainda é melhor que Bryan, pois os combates eu acho que os do Kane sao um bocado melhores, e nas Mic- Skills o Kane tambem vence de certeza, pois o Kane nao precisa do microfone quando as acçoes falam mais alto, uma das poucas vezes em que foi ao contrario acho que foi na feud contra o Edge pelo titulo mundial, em que o Edge ficou por cima nas Mic- Skills

    • special one - há 4 anos

      mic-skills-> nao precisa de microfone lolol… mic vem de microfone logo tem de falar… ainda m vais dizer que goldberg tem as melhores mic skills de sempre..

      DEsculpem la mas d.bryan É o melhor no Ringue… nem punk nem ziggler nem sheamus…

      • RuiDionisio - há 4 anos

        o Kane tem Mic-Skills épicas,das melhores de sempre,e é também um dos mais underrateds de sempre nesse aspecto.

  7. andré_rodrigues - há 4 anos

    Tal como o eugene2 eu também penso que o Kane tem melhores combates, mas daqui a algum tempo já não se poderá dizer o mesmo, pois penso que a WWE irá dar um grande combate ao Daniel.
    Que tal um One on One entre o Cody Rhodes e o Dolph Ziggler? se é que já nao houve :D

  8. Juhn - há 4 anos

    Na boa, a mic skill do Kane é tremenda… Tem umas promos dele de 2009 ou 2012 que são épicas. Discordo nesse ponto e nos combates, o Kane tem combates mais épicos, embora nao se possa desmerecer o Daniel Bryan/Byan Danielson!

  9. João Macedo - há 4 anos

    Gostei muito de ler este artigo, o Daniel Bryan é um dos wrestlers mais completos que já vi e a sua vitória é justa.

    Até onde pensas ver a Tag Team Hell No chegar?
    Eu creio que esta equipa durará até ao final do ano de 2012. No TLC deverão perder os títulos para os Rhodes Scholars, mas apesar de gostar muito desta Tag Team do Kane e Bryan, creio que será bom para os Rhodes Scholars conquistar os títulos, tanto Sandow como Rhodes têm talento merecedor disso.

  10. Pantallica - há 4 anos

    Grande 1 on 1. Concorco com quase tudo excepto com o ponto dos combates que apesar dos do Bryan terem melhor qualidade, os do Kane têm muito mais historia e alguns ficaram bem marcados nela.

  11. AwesomeTheMiz - há 4 anos

    Concordo com todos os pontos deste One-on-One, menos em melhores combates… Acho que Kane já nos proporcionou combates épicos, enquanto Bryan ainda vai chegar lá.

    Sugestão para o próximo One-on-One: Jeff Hardy vs. Matt Hardy

  12. Francisco Marques - há 4 anos

    Bom artigo.
    No próximo One on One gostaria de ver Sheamus vs Randy Orton.

  13. Paradox - há 4 anos

    Byan é melhor, Kane tambem é muito bom, mas esta Tag Team, aseguir aos DX é a que eu estou mais a gostar de ver, por isso gostaria que durassem muito tempo

  14. Kendrick - há 4 anos

    One on One um pouco descabido desta vez:
    Mic skills Bryan melhor que Kane? desde quando? nao te deves lembrar das promos fantasticas na feud com o Edge e quando foi world champ, nao os podes sequer colocar na mesma mesa.
    Melhores combates Bryan melhor que Kane? Se falarmos em qualidade in ring, ai concordo contigo e na tua descricao, parece que te referes a qualidade in ring e nao a melhor combates. Kane fez combates epicos como inferno match e buried alive match, entre tantas cage matches e hell in the cell, outro ponto ridiculo que nao pode sequer ter comparacao entre os dois. para mim o resultado justo seria 5-2 para o Kane, Bryan sera melhor uma dia, mas ainda nao o eh, nem chega de perto ao legado do Kane.

    • Rúben Rosa - há 4 anos

      Gostos são gostos e nunca achei nada de especial as promos do Kane. Mas é bom termos opiniões diferentes pois é isso que torna o wrestling uma coisa muito boa. Tu se calhar vês o wrestling de uma forma diferente que eu e isso até è bom para gerar opiniões diferentes. Eu não sou o melhor expert na matéria, longe disso, mas é a minha opinião e também respeito a tua. Obrigado por comentares

  15. The Charismatic Enigma - há 4 anos

    Just my Opinion:
    Wrestling Skills: Bryan
    Mic Skills: Mesmo que o Bryan seja Excelente,muitas promos do Kane fizeram história, ponto para o Kane.
    Carisma: Concordo, ambos merecem o ponto.
    Melhores combates:Muitas lutas do Daniel Bryan foram excelentes, principalmente no ROH e as do Kane também.Mas, as Storylines que o Kane fora envolvido na carreira, marcaram muito mais um fã da WWE do que as do Bryan, na minha opinião, pelo que conheço da carreira do Daniel Bryan e do Kane, as lutas do Kane foram muito marcantes, mas o Bryan fez lutas com nível técnico elevadíssimo, 5 Star’s mas, pessoalmente, ponto para o Kane.
    Melhores Momentos: Kane concerteza.
    Títulos e Conquistas::Kane.

    Pra mim ficaria 5 a 2 para o Kane.

    • RuiDionisio - há 4 anos

      concordo totalmente

    • Special One - há 4 anos

      melhores combates nao significa melhor feud… melhores combates: D.Bryan (ate com M.Cole faria um combate 5*)
      MMelhores momentos – Kane de longe como titulos e conquista mas tb é normal (e injusto comparar) pk bryan tem o k? 2/3 ano de wwe nesta era. Kane ja anda nisto ha 20 anos e esteve na attitude era, numa era onde quase tudo era permitido, por isso mais facil de obter grandes momentos… mas com certeza bryan terá os seus..

  16. The_Great_White - há 4 anos

    Concordei com vossa opinião na maior parte do quadro.. Mas eu não acho mesmo que Daniel Bryan seja superior a Kane em níveis de combates… Mesmo as Ring-Skills de Bryan sendo uma das melhores da atualidade, creio que Kane teve lutas melhores… Bem, cada um tem sua opinião.. Mas creio que Bryan perderia neste aspecto.

  17. Eugene2 - há 4 anos

    Outros One on One interessantes, na minha opinião seriam: hardocre holly vs wade barrett e rob vam dam vs cm punk.

  18. Gabriel Paccioni - há 4 anos

    Kane perder em melhores combates, Faz me rir !!!

  19. danielLP21 - há 4 anos

    Atenção pessoal,vocês estão a singir-se muito apenas à WWE,e,a menos que eu esteja enganado,o One on One abrange toda a carreira dos lutadores. Vejam combates do Daniel Bryan na ROH,combates de Wrestling puro… Eu daria,no mínimo,um empate. Mas o Bryan para mim nunca deve perder em Melhores Combates…

  20. Jhon William - há 4 anos

    Só discordo dos “melhores combates” pois Kane tem combates fantásticos que na minha opinião nem se comparam aos combates, também bons, do Daniel Bryan.

  21. Gabriel Paccioni - há 4 anos

    Certo Daniel, Empate caberia Justo, mas estamos a falar de técnica ou de combates ?

    • danielLP21 - há 4 anos

      É óbvio que um combate Buried Alive (por exemplo)tem mais impacto do que um combate “normal”,mas eu sou fã,acima de tudo,de Wrestling. E quando vejo um gajo a ter combates como os que o Bryan Danielson fazia (quando tinha liberdade,coisa que não acontece na WWE),e o Kurt Angle,e o Chris Benoit,e o Chris Jericho… Enfim,é a minha opinião. Não percebi bem a tua pergunta… Parece-me claro que o Bryan tem mais técnica do que o Kane,e para mim os combates com gimmick Hardcore valem tanto como os outros.

      • Gabriel Paccioni - há 4 anos

        na realidade não sei nem por qual motivo estou empunhando a bandeira do Kane, na realidade eu também sou fã de técnica como por exemplo sou fã do Regal, mas o que que quero dizer é que em minha concepção algumas lutas do Kane com Gimmick Hardcore somam mais impacto que os combates técnicos do Bryan, e alem disso achei meio louco comparar o Bryan com o Kane em um tempo em que os dois passam por fases distintas, sendo Kane já um veterano e Bryan eu nem diria futuro mas presente.

  22. Kevin Steen - há 4 anos

    Sem atrapalhar ,mas já atrapalhando o diálogo ,entre os usuários ,DanieLP21 ,e Gabriel Paccioni ,mas tenho de concordar com o Daniel ,pois Bryan tem uma vasta qualidade técnica ,enquanto Kane ,é mediano ,e consequentemente os melhores combates ,são de Daniel Bryan ,até pela sua liberdade que tinha ,enquanto estava nas Indys ,pelos seus oponentes ,que também são de grande capacidade ,e o próprio Bryan que é um tremendo wrestler.

    E a questão ,que o autor ,abrange nos seus artigos ,são MELHORES Combates ,e não os mais marcantes ,então ,se formos ,levar em conta a superioridade técnica de um combate de Bryan ,com um de Kane ,Bryan vence por muito.

    OBS: Deixo ,claro ,que o meu intuito ,nesse comentário ,foi expressar ,minha opinião ,e não criticar á ninguém ,e respeito ,todas as outros opiniões.

  23. Mario Magalhaes - há 4 anos

    Um bom one on one, de dois lutadores que admiro muito e estão em uma grande química neste ano de 2012. Mas discordo com o resultado, pois Kane ao longo de sua carreira teve melhores combates que Bryan, mas na grande maioria, concordo com a decisão, mas acredito que Bryan terá ainda em sua carreiras, mais combates em alto nível.

  24. Matheus Scher - há 4 anos

    Me desculpem, mas essa comparação é absurda!
    O Kane em TODOS os aspectos é melhor!

  25. Master of Chaos - há 4 anos

    Muito bom artigo. Ainda quero ver esses dois lutando, será um grande combate.
    Já acreditava na vitória de Bryan, mas quase ficamos no 4X4.

    Até onde pensas ver a Tag Team Hell No chegar?
    R: Esperava vê-los ate a WrestleMania, mas se não for possível, que seja até o Elimination Chamber.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador