Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

One on One #69 – Cody Rhodes vs Dolph Ziggler

Olá e sejam bem-vindos a mais uma edição do One on One. Na edição desta semana teremos em confronto dois dos grandes futuros da companhia de Vince Mcmahon, Cody Rhodes e Dolph Ziggler. Qual destes dois grandes wrestlers ganhará o confronto de hoje? Vamos descobrir!

Cody Rhodes

Cody Rhodes, filho de Dusty Rhodes, começou a sua carreira de Wrestling em 2006 na companhia de desenvolvimento da WWE, a Ohio Valley Wrestling. Passou lá um ano até que se estreou na Raw em 2007. No seu combate de estreia, Cody perdeu para Randy Orton envolvendo-se numa feud entre o seu pai e Orton. Mais tarde, Rhodes começou uma feud com Daivari e Hardcore Holly. Depois de alguns combates, Cody e Holly formaram Tag Team e ganharam os títulos mundiais de equipas da WWE no final de 2007. Em Maio de 2008, Ted Dibiase Jr. começou uma feud com a Tag Team de Rhodes. Mas Rhodes traiu Holly ao revelar-se o parceiro surpresa de Dibiase ganhando o título de equipas agora com Ted.

Durante o ano de 2008, Rhodes e Dibiase juntaram-se a Randy Orton formando a stable “Legacy”. Esta stable era composta por membros de uma geração de wrestlers. A primeira rivalidade desta stable foi contra Batista e mais tarde Triple H e os Mcmahons. No Verão de 2009, Rhodes e Dibiase começaram uma rivalidade com os D-Generation X. No PPV Breaking Point, os Legacy conseguiram a única vitória contra os DX. No princípio de 2010, os Legacy acabaram e Rhodes voltou a ser lutador singular. Durante o ano de 2010, Cody apresentou uma nova Gimmick, a personagem narcisista, que se qualificava como a pessoa mais bem parecida da WWE, começando a chamar-se de “Dashing” Cody Rhodes. No Night of Champions de 2010, Rhodes e Drew McIntyre ganharam os títulos de Tag Team, mas só os mantiveram até ou PPV seguinte, Bragging Rights.

Em Janeiro de 2011, Cody Rhodes, num combate contra Rey Mysterio, partiu o nariz o que levou a uma rivalidade entre os dois, Rhodes passou a utilizar uma máscara de proteção que usava muitas vezes para atingir os oponentes. Na Wrestlemania 27, Cody venceu Rey Mysterio e mais tarde, durante o ano de 2011, Rhodes venceu Ezekiel Jackson para se tornar no campeão Intercontinental pela primeira vez. Como campeão Rhodes defendeu o título Intercontinental contra Ted Dibiase, John Morrison, Booker T, Sheamus, entre outros. No PPV Veagence 2011, Rhodes trouxe de volta o antigo design do título Intercontinental que tinha vigorado no passado da WWE. Na Wrestlemania 28, Rhodes perdeu o título Intercontinental para Big Show. Mas um mês depois, Cody recuperou o título ao vencer Big Show num Tables Match no PPV Extreme Rules 2012. Porém, viria a perder o título novamente no PPV seguinte para Christian. Nos últimos meses, Rhodes tem feito Tag Team com Damien Sandow, denominado de Team Rhodes Scholars. Um dos grandes futuros da WWE!

Dolph Ziggler

Dolph Ziggler assinou um contrato com a WWE em 2004, começando a trabalhar na área de desenvolvimento, a Ohio Valley Wrestling. Passou lá cerca de um ano, até que em 2005, Ziggler tornou-se no caddy de Chavo Guerrero (que tinha uma Gimmick de Golfista). Porém, depois da morte de Eddie Guerrero, a Gimmick de Chavo acabou e Ziggler voltou para a OVW. Mas em 2006, Ziggler voltou para a Raw, quando começou a fazer parte de uma Stable chamada de “Spirit Squad”, onde todos os membros (5 membros) eram chefes de claque masculinos. Em Abril de 2006, os Spirit Squad ganharam os títulos Mundiais de Tag Team, e qualquer membro podia defender o título, ou seja, Ziggler também era considerado campeão. Durante o resto do ano, os Spirit Squad tiveram rivalidades com os D-Generation X, os Highlanders e as Lendas da WWE.

Em Novembro de 2006, o grupo acabou e Ziggler voltou para a OVW, só voltando à Raw em 2008, já usando o nome que todos conhecemos. Em 2009, Ziggler foi para a Smackdown e começou a ter rivalidades com MVP e The Great Khali. No Verão desse ano, Ziggler andou à caça do título Intercontinetal, mas sem sucesso. No resto do ano, Ziggler entrou em rivalidade com John Morrison. Em 2010, Ziggler tornou-se finalmente no campeão Intercontinental, ao vencer Kofi Kingston, sendo que ao mesmo tempo, Vicky Guerrero tornou-se manager de Ziggler. Ziggler manteve o título até Janeiro de 2011, ao perder o título para Kingston. No Royal Rumble de 2011, Ziggler defrontou Edge pelo título Mundial, sendo que Edge não podia usar o Spear ou Ziggler se tornaria no campeão. Edge ganhou o combate, usando o Spear quando o arbitro não estava a ver. Porém, 5 dias depois do Royal Rumble, Ziggler foi coroado o novo campeão Mundial, tendo que defender o título contra Edge logo de seguida. Edge recuperou o título e Ziggler, ficou com um reinado muito curto como campeão.

Nesse mesmo ano, Ziggler voltou para a Raw e no PPV, Capital Punishment, derrotou Kofi Kingston para se tornar no campeão dos Estados Unidos. Manteve o título até ao final do ano, onde no PPV TLC 2011, Ziggler foi derrotado por Zack Ryder. No Royal Rumble 2012, Ziggler tentou ganhar o título da WWE ao defrontar CM Punk, mas não teve sucesso. Ziggler fez parte da Team Johnny que defrontou a Team Teddy na Wrestlemania 28. Depois da Wrestlemania, Ziggler começou a fazer Tag Team com Jack Swagger. No PPV No Way Out 2012, Ziggler defrontou Sheamus pelo título Mundial, mas não ganhou. Ziggler ganhou o Money in the Bank da Smackdown, um mês depois, dando-lhe uma oportunidade pelo título mundial a qualquer altura durante um ano. A suas últimas rivalidades foram com Chris Jericho e Randy Orton. No dia 16 de Dezembro, Ziggler irá enfrentar John Cena no PPV TLC. Um dos grandes futuros da Companhia!

One on One

Wrestling Skills: Cody Rhodes usa as seguintes manobras: Double leg slam, Bulldog, Crossbody, Springboard roundhouse kick, Dropkick, Dropping down and uppercutting, Inverted suplex slam, entre outros. Dolph Ziggler usa manobras como: Bridging German suplex, Corner splash, Crucifix pin, Dropkick, Fireman’s carry gutbuster, Fireman’s carry takeover, entre outros. Os dois wrestlers são muito bons dentro do ringue, sendo até um pouco underrated na minha opinião. Podem ser técnicos durante o combate ou mostrar as manobras de wrestling mais empolgantes. No geral, têm bastante potencial e penso que no que toca a trabalho e habilidades no ringue, ambos estão ao mesmo nível. Ponto para os dois wrestlers. Rhodes – 1 Ziggler – 1

Mic Skills: Ambos mostram um bom contacto com  microfone. Ziggler que durante algum tempo tem tido a Vicky Guerrero a falar por ele nas promos, ultimamente já fala sozinho e consegue fazer boas promos. Cody podia ser muito bom ao micro, mas a falta de direcção da sua personagem (que não é culpa dele), faz com que as promos não sejam tão boas como podiam ser. Penso que ambos estão ao mesmo nível neste ponto e atribuirei-o aos dois. Rhodes – 2 Ziggler – 2

Carisma: Cody Rhodes, na minha opinião, mostrou mais carisma na Gimmick onde usava a máscara, desenvolvendo uma personagem muito boa que não esperava dele, mostrando todo o seu carisma ao entrar e ao sair do ringue. Dolph Ziggler tem a Gimmick do “Show off” o que lhe dá uma certa vantagem neste ponto, pois a Gimmick vive do seu carisma. Ziggler acerta na sua Gimmick na perfeição e penso que tem um pouco de mais carisma que Cody Rhodes. Ponto para Ziggler. Rhodes – 2 Ziggler – 3

Títulos e Conquistas: Cody conquistou os seguintes títulos: World Tag Team Championship (3x) – com Hardcore Holly (1)  e Ted DiBiase (2), WWE Intercontinental Championship (2x), WWE Tag Team Championship (1x) – com Drew McIntyre, Slammy Award for Outstanding Achievement of Baby Oil Application (2010) e PWI Most Improved Wrestler of the Year (2008)

Ziggler conquistou: World Heavyweight Championship (1x), World Tag Team Championship (1x) – com os Spirit Squad, WWE Intercontinental Championship (1x) e WWE United States Championship (1x) e Smackdown Money in the Bank (2012). Rhodes – 3 Ziggler – 3

Melhores Momentos: Os dois wrestlers já tiveram alguns bons momentos desde que entraram na companhia de Vince Mcmahon. Cody Rhodes teve momentos como: a formação dos Legacy, a rivalidade com Rey Mysterio, o facto de ter ganho o título Intercontinental e de ter tido um dos melhores reinados dos últimos anos, entre outros. Dolph Ziggler teve momentos como: a conquista do título Intercontinental, a conquista do título Mundial, a vitória no Money in the Bank, a união com Vicky Guerrero, entre outros. Penso que Ziggler teve melhores momentos que Rhodes, mais importantes e que determinaram mais o futuro da personagem que ele encarna. Ponto para Ziggler. Rhodes – 3 Ziggler – 4

Melhor Finisher: Cross Rhodes vs Zig Zag. Penso que ambos os finishers tem bastante impacto, são rápidos e são credíveis. Nesses pontos penso que estão ao mesmo nível. Mas penso que o Zig Zag perde em inovação. O Cross Rhodes penso que é mais inovador que o Zig Zag e por isso está um bocadinho melhor que o finisher de Ziggler. Ponto para Cody. Rhodes – 4 Ziggler – 4

E chegamos ao fim de mais um One on One, com um empate entre estas duas Superstars de qualidade da WWE. Penso que o empate é justo, pois penso que ambos estão praticamente ao mesmo nível. Neste momento, Ziggler tem um maior push que Rhodes, mas tenho a certeza que invertidos os papéis, Rhodes também conseguiria tirar o partido dessa elevação para o suposto Main Event. Quero que comentem o artigo e digam a vossa opinião sobre o mesmo. Deixo Links e uma questão como sempre. Até para à semana!

Questão

Até onde pensas que ambos chegaram na WWE?

Links

Rhodes vs Rey Mysterio – http://youtu.be/8UtougWw8Jg
Rhodes vs Ezekiel Jackson –
Rhodes vs Triple H – http://youtu.be/ypTRKOqfHlo

Ziggler vs Zack Ryder –
Ziggler vs Edge – http://youtu.be/g5RTtoxbjUY
Ziggler vs CM Punk – http://youtu.be/h-IpWcWlw0E

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “The Bottom Line” e Ex- escritor do artigo "One on One". Acompanha Wrestling à 10 anos.

21 Comentários

  1. Senshi - há 4 anos

    Apesar de gostar um pouco mais do Ziggler são dois wrestler’s que comecei a gostar durante 2011 devido aos seus 2 grandes reinados com os titulos do mid-card…

    Resultado justo.

    Sinceramente não sei até onde podem chegar, dependerá deles e da WWE mas acho que têm talento para ser duas das caras da WWE nos próximos largos anos…

  2. José Sousa - há 4 anos

    Olha eu gosto dos dois e dava um empate, ou a vençer vencia o Ziggler porque como dizes a gimmick dele está mais bem organizada neste momento.Não que não goste dos Rhodes Schollars porque gosto. Mas o Ziggler está mais próximo do main-event do que o Rhodes.

    O futuro que gostava para os dois era que fossem parte do main-event da WWE nos próximos ano, e se tudo correr bem acabarão por ser. Pelo menos é o que eu espero que aconteça.

  3. igor Silva - há 4 anos

    Eu Acho Os Dois Grandes Lutadores,Seria Um Sonho Ver Os Dois Lutando Pelo WHC Na Wrestlemania 29

  4. Gabriel Santos - há 4 anos

    no carisma tinha que se empate
    os 2 sao muito bons mas cody é o meu wrestler favorito

  5. danielLP21 - há 4 anos

    Acho que o Dolph Ziggler é ligeiramente superior. Para mim, o ponto que desempatava isto era o de ring-skills, no qual o Cody é bom mas o Dolph é melhor.

    Vou responder à pergunta partindo do princípio que querias dizer “chegarão” e não “chegaram”, e sendo assim espero que dentro de 3/4 anos estes dois façam parte do main-event da WWE, como main-eventers consolidados.

    • Salgado - há 4 anos

      Eu não quero esperar 3/4 anos :/

      • danielLP21 - há 4 anos

        Oh não é isso. Eu queria dizer que espero que daqui a 3/4 anos eles já tenham “aquele” estatuto, como o que o Orton e o Punk têm agora, ou seja, sem ainda chegarem ao do Cena.

        Mas claro que os quero ver no main-event já durante o próximo ano, mas é muito difícil isso acontecer com o Cody. Só se ganhar a mala do “Money In The Bank”, mas nesse caso acho que o Wade Barrett está à frente dele…

        Eu escrevei aquilo já a contar com a não-aposta da WWE neles durante a Road To WrestleMania, que era precisamente quando deviam apostar neles.

      • Salgado - há 4 anos

        Eu sei, eu percebi e reconheço que tens razão, apenas gostava que não demorasse tanto tempo…

        O Cody, no main event, lá para fins de 2013/durante o ano de 2014, isto se ganhar a mala para o ano. O Ziggler, se o cash in não for arruinado e assim, espero que seja já main-eventer em 2013. Pelo menos, parte do ano.

      • Frederico_WWE - há 4 anos

        Isso se algum dia chegarem ao main event da maneira que a WWE é estúpida…

      • José Sousa - há 4 anos

        Claro que vão ser. Depende de quantas mala forem para o ano Daniel se forem duas até podem dar uma ao Cody e outra ao Wade. Se bem que acho que o Cody precisa mais da mala que o Wade Barrett. O Wade naturalmente depois do reinado que vai ter( eu não tenho duvidas vai ganhar o titulo ao Kofi).

        Sobre o Ziggler nao tenho duvidas só espero é que façam o cash-in direito. Porque se fizerem ele é main-eventer durante o proximo ano.

  6. Bill Rods - há 4 anos

    Já há algum tempo que estava à espera que fizesses um One-on-One com estes dois!…

    No geral, acho que as tuas classificações são acertadas, mas divirjo contigo em algumas… Primeiro, acho que, por muito bom que o Rhodes seja em ringue, o Ziggler simplesmente é melhor, na minha opinião; segundo, se fosse eu, acho que dava o ponto de Mic-Skills só ao Rhodes, pois este apresentou, durante o período da sua gimmick com a máscara(durante mais tempo, se me percebes), melhores capacidades ao microfone do que o Ziggler , que só recentemente começou a fazer promos bastante boas, por acaso; e, terceiro, acho que o Zig-Zag acha em credibilidade e rapidez ao Cross-Rhodes, enquanto que este último ganha em criatividade.

  7. Eliel Junior - há 4 anos

    O Cody Rhodes e muito melhor que o ziggler..era melhor se o cody estivesse com a mala do money in the bank..Tantos wrestler para a wwe dar uma oportunidade,e foi dar logo a Dolph Ziggler???

  8. David Villa " maravilla " - há 4 anos

    sao os dois excelentes!! é lindo ver combates de ambos! sao o futuro!

  9. special one - há 4 anos

    ring skills ziggler mto superior que rhodes sem duvidas…

  10. Enigma - há 4 anos

    É isso que eu queria, comparação equilibrada e concordo com o empate.

    2 dos que mais gosto atualmente e o próximo Wrestler á ganhar o Money in the Bank tem que ser o Cody Rhodes.

    Só não gosto nada do Cross Rhodes mas mesmo assim gosto muito do COdy.

    Sem dúvida, 2 grandes futuros da WWE.

  11. Roberto - há 4 anos

    Concordo com tudo menos o melhor finisher! zig zag para mim é bastante melhor! o cross rhodes é bastante previsivel e bastante secante! parece um DDT especial, mais nada, só?

    • Rúben Rosa - há 4 anos

      Eu na minha opinião penso que um DDT sempre teve muito impacto e é uma grande manobra do wrestling, mas só que foi esquecida nos últimos anos, por quase toda a gente a usar

  12. Pedro_Ryback_Mysterio - há 4 anos

    eu não estou conseguindo comentar no chat da raw :(

  13. the Knight! W-Barrett - há 4 anos

    Dois brilhantes futuros da WWE! Quando comecei a ler isso, já imaginava que daria empate. Ambos ainda tem uma carreira longa pela frente, com muitos titles e storylines. Aposto mais no Ziggler, mas Rhodes é filho de lenda, então tem um potencial muito grande, também. Ótimo One-on-One este!

  14. Master of Chaos - há 4 anos

    Li o artigo ontem à noite. Gostei de ver que o OoO ficou em empate. Mas acreditei mesmo que Ziggler venceria.
    Um bom artigo.

    Para o Cody Rhodes, imagino que ele deva voltar à rota do título Intercontinental, pois para o momento não o vejo em rota do título mundial.
    Para Ziggler, espero que ele faça o cash-in antes da WrestleMania, no Royal Rumble se possível.
    Primeiro gostava de vê-lo em feud com Wade Barrett, seria melhor do que com o Cena.

  15. DiogoJeff2004 - há 4 anos

    Quem ganhava era o Dolph Ziggler

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador