Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

One on One #70 – Jeff Hardy vs Bobby Roode

Olá e sejam bem-vindos a mais uma edição do One on One. Na edição desta semana teremos em confronto dois Main Eventers da companhia de Dixie Carter. Falo de “The Charismatic Enigma” Jeff Hardy e “The It Factor” Bobby Roode. Qual dos dois ganhará este confronto na edição de hoje do One on One? Vamos descobrir!

Jeff Hardy

Jeff Hardy começou a sua carreira de wrestling em 1993, na WWF, com 16 anos fazendo o papel de jobber. Teve este papel até cerca de 1998 quando começou a formar equipa com o seu irmão Matt Hardy. Os Hardy Boyz, como eram chamados, eram uma Tag Team que usava manobras muito extremas e perigosas. A primeira feud que tiveram foi contra os The Brood, tendo se aliado a Michael Hayes. Em Julho de 1999, os Hardys ganharam os títulos de Tag Team pela primeira vez vencendo os Acolytes, mas só foram campeões por um mês. No PPV No Mercy de 1999, os Hardys venceram Edge & Christian no primeiro Tag Team Ladder Match de sempre. Em 2000, Lita juntou-se aos Hardy Boyz e formaram a Stable, Team Xtreme. Jeff Hardy foi o membro do grupo que mais deu nas vistas pelas manobras de alto risco que fazia, sendo uma peça fundamental para a grande popularidade dos combates de TLC.

Assim Hardy, em 2001, teve um push como lutador singular, vencendo o Triple H pelo título Intercontinental, vencendo Jerry Lynn pelo título Light Heavyweight e vencendo Mike Awesome e Rob Van Dam pelo título Hardcore. No final de 2001, a equipa dos Hardys entrou na fase de separação sendo que os dois membros da equipa começaram uma feud. Porém não viria a dar em nada porque a equipa voltou a fazer Tag Team 2 meses depois da suposta feud. Em Abril de 2002, os Hardys entraram em feud com Brock Lesnar saindo derrotados. Nesse mesmo ano, Jeff enfrentou o Undertaker pelo título da WWE num Ladder Match na Raw, mas não ganhou o título, enfrentou também Bradshaw para ganhar o título Hardcore novamente e venceu William Regal pelo título Europeu.

Em 2003, Jeff foi despedido pela WWE tendo como razão principal o uso de drogas. Depois do despedimento Hardy assinou pela TNA em 2004. Nos 2 anos que Hardy esteve na TNA, teve feuds contra A.J Styles pelo título da X Division, feud contra Jeff Jarret pelo título da NWA, feud contra Abyss, entre outros. Em 2006, Hardy voltou à WWE começando uma feud contra o Campeão Intercontinental da altura, Johnny Nitro. Jeff acabaria por ganhar o título de Nitro numa Raw. No final de 2006, Matt e Jeff voltaram a formar a Tag Team dos Hardy Boyz, tendo ganho os títulos de Tag Team uma noite depois da Wrestlemania 23, num Battle Royal. Mantiveram os títulos por 2 meses até perderem para Lance Cade & Trevor Murdoch. Na segunda metade do ano de 2007, Hardy começou a receber um push como Main Eventer, tendo ganho a Triple H num combate para determinar o candidato principal ao título da WWE, no PPV Armaggedon. No Royal Rumble 2008, Hardy enfrentou Randy Orton pelo título da WWE, mas não ganhou. Pouco tempo depois do Royal Rumble, Hardy foi suspenso pela WWE, pelo uso de drogas, só regressando em Maio. Hardy sofreu o Draft para a Smackdown e começou à caça do título da WWE de Triple H.

Após muitas tentativas, Jeff acaba por ganhar o título da WWE pela primeira vez no Armaggedon de 2008. Manteve o título apenas por um mês, após perder para Edge sofrendo uma traição por parte do irmão, Matt Hardy. Os dois irmãos enfrentaram- se por três vezes nesta rivalidade, tendo Jeff ganho o combate no Backlash de 2009. No PPV One Night Stand 2009, Jeff venceu Edge num Ladder match para se tornar no campeão Mundial, mas teve o título por poucos minutos depois de sofrer o cash in da mala do Money in the Bank por parte de CM Punk. Porém voltou a recuperar o título no Night of Champions, mas perdeu-o novamente no Summerslam. 5 dias após o Summerslam de 2009, Jeff perdeu um Steel Cage match pelo título Mundial, o que significava que Hardy tinha que sair da WWE. A verdadeira razão da saída de Hardy era que este tinha que recuperar de lesões.

No primeiro TNA Impact da nova Monday Night Wars (Dia 4 de Janeiro de 2010), Jeff Hardy apareceu de surpresa, assinando com a companhia. As primeiras feuds de Hardy foram contra A.J. Styles, Ric Flair e Mr. Anderson. No Bound for Glory de 2010, Hardy ganhou o título Mundial da TNA revelando ser um membro da nova stable “Immortal”. No Victory Road 2011, Hardy enfrentou Sting, pelo título da TNA, num combate negro da história da companhia, por Hardy não estar em condições para competir e por este Main Event ter sido de poucos segundos. Jeff esteve de fora da TNA por alguns meses até que regressou em Setembro de 2011. Desde então, Jeff voltou às grandes exibições e ganhou o Bound for Glory Series e no PPV desse nome, venceu Austin Aries para se tornar campeão da TNA pela 3ª vez. Um dos melhores High Flyers de sempre!

Bobby Roode

Desde 1998 que Robert Roode andou pelo circuito independente, inclusive na WWE a fazer dark matches, até que em 2004 assinou pela Total Nonstop Action Wrestling (TNA). Roode estreou-se na TNA como parte dos “Team Canada” que teve feuds com os 3Live Kru e America’s Most Wanted. Roode sendo o membro mais forte deste grupo, começou a ser chamado de “The Canadian Enforcer” por ser parecido com Arn Anderson. Também trazia na sua entrada para o ringue um robe a fazer lembrar os Four Horsemen e Rick Roode.

Depois da “Team Canada” desaparecer, Roode começou à procura de manager, ao estilo do Randy Savage, sendo que Traci Brooks foi a escolhida. Roode começou feuds com os ex-parceiros da Team Canada Eric Young e Petey Williams. Roode também fez parte da stable “Christian Coalition” e em 2007, Robert começou uma storyline no qual abusava verbalmente e maltratava Traci Brooks no qual levou a separação dos dois. Por volta desta altura, Roode começou uma nova rivalidade com Booker T.

Em 2008, Roode começou a formar equipa com James Storm intitulada de “Beer Money ,Inc”, sendo que como equipa ganharam o títulos de equipas da TNA por 4 vezes em 4 anos tendo grandes rivalidades contra os LAX, Motor City Machine Guns, Inc. Ink, Team 3D, entre outros. Esta equipa também foi considerada por muitos fãs uma das melhores Tag Teams da Era moderna.

Em 2010, Robert Roode foi um dos membros iniciais da stable “Fortune” juntamente com Kazarian, James Storm, Desmond Wolf e A.J. Styles. O que capultou, Roode ( agora chamado de Bobby Roode) para o Main Event, foi quando este ganhou o Bound For Glory Series de 2011 derrotando Bully Ray na final no PPV No Surrender. Isto deu uma oportunidade a Booby de ganhar o título da TNA no PPV mais importante da companhia, Bound For Glory. Mas Bobby não venceu o campeão da altura, Kurt Angle.

Porém, Roode viria a ganhar o título 2 semanas depois ao tornar-se Heel, vencendo o parceiro dos Beer Money, James Storm com uma garrafa de cerveja. Roode foi campeão da TNA durante quase 9 meses, defendendo o título contra AJ Styles, James Storm, Jeff Hardy, Bully Ray, Rob Van Dam, Sting, entre outros, até que perdeu o título para Austin Aries no Destination X 2012. No Bound for Glory 2012, Roode defrontou James Storm num combate Street Fight, perdendo o combate. Actualmente, Bobby Roode procura recapturar o título principal da TNA!

One on One

Wrestling Skills: Jeff Hardy usa as seguintes manobras: Baseball slide, Diving clothesline, Double leg drop to an opponent’s midsection, Rope-aided corner dropkick, Mule kick, Plancha, entre outros. Bobby Roode tem manobras como: Diving knee drop, Diving neckbreaker, Spinning spinebuster, Hangman’s neckbreaker, Rolling neck snap, Rotating belly to back side slam, entre outros. Os dois wrestlers são muito bons mostrando diferentes estilos de wrestling, já que Jeff mostra um wrestling mais de High Flyer, enquanto que Roode demonstra um wrestling mais técnico. No que toca a manobras de impacto penso que estão ao mesmo nível. Apesar de terem estilos diferentes, penso que estão no mesmo patamar e por isso darei o ponto aos dois wrestlers. Hardy  – 1 Roode – 1

Mic Skills: Nunca gostei muito das promos do Jeff Hardy, faltando alguma eloquência e não me conseguindo convencer quando fala. Quando foi heel na TNA mostrou – se algo melhor, mas continuava no máximo a ser só razóavel. Já Bobby Roode é um caso diferente. Desde que se tornou heel e campeão mundial da TNA, que Roode se tem mostrado bastante bom ao microfone, sendo na minha opinião um dos melhores Promo Cutters no último ano de wrestling. Ponto para Roode. Hardy – 1 Roode – 2

Carisma: Ambos são muito bons neste ponto. Mostram grande carisma, quer na sua entrada para o ringue, quer dentro do ringue, promos, personagem, entre outros. Penso que Hardy é um pouco melhor Roode neste ponto, por conseguir ter uma maior ligação com os fãs e que ajuda a mostrar melhor o carisma de Jeff. Hardy é um “Showman”, vive muito do Carisma. Roode também é bom, mas Hardy é um pouco melhor. Hardy – 2 Roode – 2

Melhores Combates: Ambos tiveram grandes combates ao longo da carreira. Quer seja numa Tag Team ou como lutador singular, estes dois wrestlers sabem ter bons embates. Jeff Hardy tem talvez os combates mais conhecidos (visto que passou pela WWE), mas Roode nessa altura estava também em grande no mundo das Tag Teams da WWE. Quando Hardy veio para a TNA, demorou um bocado a atingir o nível que era normal, o que levou que Roode estive-se à frente dele como tendo melhores combates. Depois de Roode se tornar campeão mundial, o seu nível de combates aumentou e à alguns meses, também Hardy voultou ao nível que tinha na WWE. No geral, acho que ambos merecem o pontoe é isso que vai acontecer. Hardy – 3 Roode – 3

Melhores Momentos: Jeff Hardy teve grandes momentos na carreira como o seu regresso à WWE em 2006, o seu primeiro título da WWE, a sua rivalidade com Triple H e CM Punk, as manobras de alto risco de escadotes, a formação dos Immortal, entre outros. Bobby Roode teve também bons momentos na carreira como os títulos de Tag Team conquistados, a vitória no Bound for Glory Series, a conquista do título da TNA , o facto de ser aquele que mais tempo teve o título da TNA, entre outros. Penso que Hardy teve os melhores momentos, pois os seus foram num geral,  melhores que os de Roode e também porque a maioria foram realizados na WWE onde existe mais público e maior capacidade de imortalizar esses momentos. Hardy – 4 Roode – 3

E chegamos ao fim de mais um One on One, com uma vitória de Jeff Hardy. Penso que o resultado é justo, sendo que a vitória podia dar para os dois lados. Quero que comentem sobre o artigo e deixem a vossa opinião. Hoje deixo uma votação para a próxima semana e Links e uma questão como sempre. Até para à semana!

Votação

– Kevin Nash vs Hulk Hogan
– Hardy Boys vs Team 3D
– X-Pac vs Razor Ramon
– Royal Rumble 2001 vs Royal Rumble 2002
– Wade Barret vs William Regal

Questão

Acreditam que estes dois wrestlers estarão na WWE, no futuro?

Links

– Jeff Hardy vs Triple H –
– Jeff Hardy vs Kurt Angle – http://youtube.com/watch?v=e11DLt6ERuo

– Bobby Roode vs James Storm –
– Bobby Roode vs Aj Styles –

– Jeff Hardy vs Bobby Roode
Parte 1 –
Parte 2 –

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “The Bottom Line” e Ex- escritor do artigo "One on One". Acompanha Wrestling à 10 anos.

31 Comentários

  1. Andre Santos - há 4 anos

    Gosto mais de Bobby Roode,mas a vitória de Hardy não choca.
    Como Jeff Hardy entra neste OOO , não voto no Versus contra a Team 3D,Voto sim no duelo de Wadde Barret vs William Regal

  2. antonio - há 4 anos

    royal rumble 2001 vs 2002

  3. ItFactor - há 4 anos

    Wade Barret vs William Regal

    Grande 0o0 mesmo preferindo muito mais o Roode, o Hardy esta voltando a seu alto nivel e uma vitoria a ele não é nada anormal

  4. Jorge Rebelo - há 4 anos

    Ruben apesar de o One on One ser totalmente subjectivo, concordo com a maioria dos pontos que atribuiste. Aqueles que não concordo acabo por perceber a tua argumentação.

    Mas tenho que discordar dos melhores momentos, pois colocas na balança aquilo que o Hardy fez na WWE em comparação com toda a história do Bobby Roode na TNA. Tudo o que possas fazer perante 30 mil pessoas, num show transmitido e acompanhado regularmente a nivel mundial vai sempre soar melhor que algo que aconteça perante 2 mil pessoas num show gravado e exibido para a uma franja (ainda que mundial) mas muito mais reduzida. Por outro lado, esqueceste completamente de ponderar a carreira de Roode enquanto parte dos Beer Money e ai tem momentos extraordinários. Também não referiste o trabalho dele na Team Canada, que lhe valeram sérias comparações com o Arn Anderson. Mesmo o titulo mundial conquistado na TNA, não pesa só o titulo, mas ele foi o lutador que mais tempo segurou esse titulo, batendo o record de AJ Styles.

    De resto, boa edição.

    • gumballon - há 4 anos

      É verdade que após chegar ao topo na WWE, o que se lá fizer vai ter sempre um impacto e toda uma mística diferente que na TNA. Mas também verdade seja dita chegar ao topo na WWE não é nada fácil, mais fácil é chegar ao topo da TNA.

      • Jorge Rebelo - há 4 anos

        Gumballon discordo dessa ideia. Tens imensos casos de lutadores que estão há vários anos na TNA e nunca chegaram ao topo (mesmo sendo nomes bem cotados dentro da organização como o Daniels, o Pope, Bully Ray, Kaz ou Matt Morgan) e tens também casos de lutadores que chegaram lá mas pouco tempo tiveram (como o RVD, o Anderson ou o James Storm). Por essa razão eu salientei que o Bobby Roode não só se sagrou campeão mundial como bateu um recorde de longevidade e isso é muito dificil nos dias que correm.

      • gumballon - há 4 anos

        Tens toda a razão, não quis dizer que era algo fácil chegar ao topo da TNA mas comparativamente com a WWE penso que não seja tão difícil! A WWE tem muito o hábito de deixar os que lá estão quietos, e a verdade é que tirando o Sheaumus que entretanto entrou nesse lote de “protegidos”, os que lá estão são os mesmo há anos.. Já na TNA penso que existe uma maior rotatividade e dão-se mais oportunidades. Basta ver o Aries, que passou de ser o campeão de um título de mid-card para lutar com o Roode e ganhar o WHC, coisa que mais ninguém da companhia conseguiu

  5. Jeff Procopio - há 4 anos

    Wade Barret vs William Regal

  6. Lucas Santos - há 4 anos

    Excelente edição.Concordo com tudo que você disse,apesar de gostar mais do Roode,mas tudo bem.

    Meu voto: X-Pac vs Razor Ramon

  7. Master - há 4 anos

    Belo artigo Ruben…

    Concordo com você em todos os aspectos… Meu voto para a próxima edição é Wade Barrett vs William Regal, um duelo muito bom.

    Quanto a sua questão, creio que seriam muito bem recebidos na WWE, porém espero que a WWE perceba o talento deles e os coloque em lugares crediveis ao seu talento.

  8. Really? - há 4 anos

    Wade Barret vs William Regal

  9. Mateus2330 - há 4 anos

    Wade Barret vs William Regal

  10. Vince It Factor - há 4 anos

    Excelente edição. Concordo com grande parte do que dizes mas não tudo e penso que o Hardy apesar de excelente não é tão bom e completo como o Bobby Roode mas pronto..

    Hardy Boys vs Team 3D

  11. danielLP21 - há 4 anos

    Royal Rumble 2001 vs Royal Rumble 2002.

    Entre os dois, aquele que é mais provável ir para a WWE é ,obviamente, o Jeff Hardy. No dia em que isso acontecer, duvido que ele fique no main-event da WWE, não passando mid-card.

    Eu daria a vitória ao Bobby Roode. Para mim, o Roode tem tanto carisma como o Hardy. Em relação aos melhores momentos, confesso que não acompanhei os tempos dos Beer Money ( já reservei tempo para o fazer na minha agenda para Janeiro), por isso não posso argumwntar.

  12. João Macedo - há 4 anos

    Bom artigo.

    Votação: Wade Barret vs William Regal.

    Questão: Acreditam que estes dois wrestlers estarão na WWE, no futuro?

    Não penso que qualquer um dos dois volte (no caso do Jeff) ou assine contrato com a WWE (no caso do Roode).

  13. Anónimo - há 4 anos

    royal rumble 2001 vs royal rumble 2002

  14. gonçalo " the best in the world " - há 4 anos

    royal rumble 2001 vs 2012

  15. Gggghh - há 4 anos

    Barret vs Regal

  16. Anónimo - há 4 anos

    Royal Rumble 2001 vs Royal Rumble 2002

  17. ZigglerPunk - há 4 anos

    Boa ediçao… concordo com tudo. Acho o Jeff Hardy ligeiramente melhor que o Roode.

    Gostava de ver um Wade Barret vs The Miz!

  18. pigusto - há 4 anos

    Boa edição o meu voto vai para – X-Pac vs Razor Ramon

  19. EnigmAA - há 4 anos

    Acho que o Jeff Hardy supera de longe o Bobby Roode em carisma.

    Resultado justo e o Bobby Roode é um dos melhores heels dos últimos anos do Pro-Wrestling e um dos mais completos da atualidade.

  20. Miguel Carlos - há 4 anos

    Acredito que Booby Roode e Jeff Hardy não irão para a WWE no futuro, pois são o melhor heel e melhor face da TNA.

    Quanto à votação, estou muito ideciso pois são todos muito bons, mas prefiro: Hardy Boys vs. Team 3D

  21. rberto - há 4 anos

    kevin nash vs. hulk hogan ou RR 2001 vs. RR 2002

  22. franciscoxb - há 4 anos

    royal rumble 2001 vs royal rumble 2002

  23. Master of Chaos - há 4 anos

    Ótimo artigo, como já era previsto, Jeff Hardy venceu. Não tenho muito a dizer, então, para colaborar com a enquete:

    Royal Rumble 2001 vs Royal Rumble 2002

  24. rpnr - há 4 anos

    RR2001 vs RR2002

  25. Pantallica - há 4 anos

    Bom artigo! Mas discordo apenas na parte em que dizer que o Hardy tem mais carisma que o Roode. Eu devo ser a unica pessoa no mundo que acha que o Jeff Hardy não possui la muito carisma. Tem uma boa reaçao do publico é verdade, mas mesmo assim, não encontro um grande carisma nele.
    Como o Jorge Rebelo disse, podias ter salientado mais a epoca do Roode nos Beer Money.

    Quanto à pergunta, quem tem mais probabilidade de ir para a WWE é o Hardy. Mas eu adorava que o Roode fosse para lá (com a mesma personagem do presente). Gosto bastante da TNA, mas não escondo que quem brilha aos meus olhos é a WWE, por isso é normal que queira que alguns dos meus wrestlers preferidos da TNA la estivessem (Bobby Roode, Austin Aries).

    Votação: Royal Rumble 2001 vs 2002

  26. DiogoJeff2004 - há 4 anos

    Segundo os meus cálculos, se eles fizessem um combate eles os dois acabavam os dois, ão mesmo tempo KO

  27. Bruno Salviatto Stefani - há 4 anos

    Em todos os one on one eu nunca vi um que tivesse o Batista :/

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador