Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

One on One #72 – Batista vs John Cena

Olá e sejam muito bem-vindos a mais uma edição do espaço One on One. Na edição desta semana, teremos em confronto duas das grandes figuras da WWE da última década. Falo do “Animal” Batista e do “Cenation Leader” John Cena. Qual destas duas grandes figuras ganhará o confronto de hoje? Vamos descobrir!

Batista

batista

Dave Batista começou a sua carreira no wrestling em 2000 ao assinar com a Ohio Valley Wrestling (OVW). Esteve no território por 2 anos tendo, nesse espaço de tempo, ganho o título principal da OVW, vencendo Doug Basham. Em 2002, Batista foi para a WWE no programa Smackdown. A sua primeira personagem foi a de o guarda-costas do Reverend D-Von. Esta aliança durou alguns meses, até que Batista traiu D-Von. Após este acontecimento, Batista foi para a Raw e aliou-se a Ric Flair tendo uma feud com Kane, derrotando-o no PPV Armaggedon 2002. No princípio do ano de 2003, Batista juntou-se a Triple H, Ric Flair e Randy Orton, para formar a Stable “Evolution”. Porém, Batista ficou de fora dos ringues na maior parte do ano, pois sofreu uma lesão num House Show.

Batista regressou aos ringues, em Outobro de 2003, ao atacar Goldberg a mando de Triple H. Batista, assim regressou à stable Evolution. No PPV Armaggedon de 2003, Batista e Ric Flair venceram uma Tag Team Turmoil para ganharem os Títulos Mundials de Tag Team, mantendo os mesmos até Fevereiro de 2004. Nos meses finais de 2004, a relação entre Batista e Triple H começou a piorar, mas Batista continuou fiel aos Evolution. Batista ganhou o Royal Rumble de 2005 e na hora de decidir quem ia enfrentar na Wrestlemania, Dave escolheu Triple H, atacando-o, saindo dos Evolution. Na Wrestlemania 21, no Main Event, Batista venceu Triple H, tornando-se no campeão Mundial pela primeira vez. No seu primeiro reinado como campeão, Batista defendeu o título contra Triple H num combate Hell in The Cell, Edge, JBL, Eddie Guerrero e Randy Orton. No princípio do ano de 2006, Batista teve que por o título vago, devido a uma lesão que sofreu num House Show. Batista voltou aos ringues no Verão desse mesmo ano, e tentou desde então recuperar o título Mundial, o que acabaria por acontecer no Survivor Series 2006, ao vencer King Booker.

Batista manteve o título até à Wrestlemania 23, onde perdeu contra o Undertaker. Depois de perder o título, Batista continuou a feud com o Undertaker e depois teve rivalidades com Edge e The Great Khali. No PPV Unforgiven 2007, Batista venceu Rey Mysterio e The Great Khali para se tornar campeão Mundial pela terceira vez. Batista manteve o título até ao Armaggedon 2007 ao perder um combate Ameaça Tripla para Edge, onde Undertaker também participava. Em 2008, Batista teve feuds com Umaga, Shawn Michaels e John Cena. Batista venceu John Cena no Summerslam 2008 no que foi considerado a versão moderna do Ultimate Warrior/Hulk Hogan ou Rock/Austin. No PPV Cyber Sunday 2008, Batista venceu Chris Jericho para se tornar num campeão Mundial pela quarta vez. Porém, só teve o título uma semana ao perder um combate Jaula contra Jericho. A feud seguinte de Batista foi contra Randy Orton. Em Dezembro de 2008, Batista foi atingido com um Punt Kick de Randy Orton, que o deixou de fora dos ringues (Kayfabe). Batista regressou em Abril de 2009 ajudando Triple H e os Mcmahons na batalha contra os Legacy. Isto retomou a feud de Batista contra Randy Orton.

No PPV One Night Stand de 2009, Batista venceu Randy Orton num combate de Jaula para se tornar no campeão da WWE pela primeira vez. Porém só teve o título durante um dia, pois foi atacado pelos Legacy que quebraram o braço de Batista. Dave regressou poucos meses depois tendo um último combate contra Orton , num No Holds Barred, que Batista venceu. Após isto, Batista foi para a Smackdown. No PPV Bragging Rights, ao ser incapaz de ganhar o título Mundial, Batista tornou-se Heel ao atacar o amigo Rey Mysterio. Isto levou a um combate entre os dois no Survivor Series 2009, que Batista venceu. No PPV Elimination Chamber 2010, Batista tornou-se no campeão da WWE ao vencer John Cena que pouco antes estivera num combate Elimination Chamber. Na Wrestlemania 26, Batista perdeu o título para Cena. Nos PPVs seguintes, Batista tentou recuperar o título mas sem sucesso. Batista desistiu da WWE ao recusar participar num combate contra Orton, pois estava lesionado ( Kayfabe). As verdadeiras razões para a saida de Batista da companhia foi que o mesmo não estava satisfeito com o rumo que a WWE estava a ir. Agora, Batista dedica-se à sua carreira de MMA tendo vencido o seu primeiro combate. Um dos grandes nomes do wrestling na última década!

John Cena

John Cena estreou-se na WWE em 2002, depois de passar pelo território de desenvolvimento da WWE, o Ohio Valley Wrestling. No seu primeiro combate quase venceu Kurt Angle ao safar-se do Angle Slam, mas não conseguiu vencer. Depois deste combate, Cena ficou Face tendo tido uma rivalidade com Chris Jericho, chegando a vencê-lo no PPV Veagence 2002. Em Outobro de 2002, Cena tornou-se Heel ao atacar Billy Kidman, estreando a sua Gimmick de Rapper. Durante esta Gimmick, Cena andou à caça do título da WWE em 2003, título que Brock Lesnar tinha. Estreou por esta altura o seu finisher, F-U como forma de gozar com Brock Lesnar em storyline.

No final de 2003, já Cena voltará a Face. Na Wrestlemania 20, Cena venceu o título dos EUA ao vencer Big Show. teve o título por 4 meses, até que o Kurt Angle, General Manager da altura, lhe tirou o título por o ter agredido. Cena viria a ganhar o título dos EUA por mais 2 vezes vencendo Carlito e Booker T para esse feito tendo estreado o seu primeiro spinner belt para o título dos EUA. Na Wrestlemania 21, Cena venceu o título da WWE pela primeira vez ao derrotar JBL. Manteve o título até dezembro de 2005, indo para a Raw em Junho, defendendo o título contra Christian, Chris Jericho, Carlito, Kurt Angle, até que no PPV New Year`s Revolution foi vítima do cash in do Money in the Bank de Edge, depois de defender o título numa Elimination Chamber. Cena viria a recuperar o título um mês depois no Royal Rumble 2006, defendendo-o na Wrestlemania 22 contra Triple H.

No PPV One Night 2006, Cena viria a perder o título para Rob Van Dam só recuperando o título no Unforgiven 2006 depois de vencer Edge num combate TLC. Mantev o título por um ano defendendo-o contra Edge, Umaga, Shawn Michaels, The Great Khali, Bobby Lashley e Randy Orton, até que foi obrigado a ceder o título devido a uma lesão. No Royal Rumble 2008, Cena regressou aos ringues vencendo o combate Royal Rumble. No PPV Surviror Series 2008, Cena venceu Chris Jericho para se tornar campeão mundial pela primeira vez. No ano de 2009 e 2010, Cena continuou a ganhar títulos tendo combates contra Randy Orton no Summerslam 2009 e Batista na Wrestlemania 26, por exemplo. No verão de 2010, Cena entrou em rivalidade com os Rookies do NXT.

Este grupo intitulava-se Nexus e estava empenhado em criar impacto na WWE. Cena ainda conseguiu sair por cima em algumas ocasiões até que foi obrigado a juntar-se aos Nexus ao perder para Wade Barrett no PPV Hell in the Cell. No PPV TLC 2010, Cena conseguiu a sua liberdade ao derrotar Barrett num Chairs Match. No Extreme Rules 2011, Cena ganhou o título da WWE a The Miz e manteve o título até ao Money in the Bank onde perdeu para CM Punk. Depois de um ano de build up, Cena enfrentou The Rock na Wrestlemania 28, num Dream Match, perdendo o combate. No dia seguinte, Cena foi vítima do F-5, do regressado Brock Lesnar. No PPV Extreme Rules 2012, Cena venceu Lesnar e no PPV Over The Limit perdeu contra John Lauranitus. John Cena ganhou a mala Money in the Bank no PPV do mesmo nome e foi o primeiro a não fazer o cash in com sucesso e não ganhou o título da WWE. As feuds seguintes de Cena foi contra CM Punk e Dolph Ziggler. Quer gostem ou não gostem do Cena, ele é um dos melhores desta geração!

One on One

Wrestling Skills: Batista tem as seguintes manobras: Big boot, Hammerlock, Multíplas variações do Powerslam, Running clothesline, Shoulder block, Spear, Spinebuster, entre outros. Cena tem manobras como: Diving leg drop bulldog, Fisherman suplex, Five Knuckle Shuffle, Gutwrench suplex, Running leaping shoulder block, Running one–handed bulldog e outros. O Cena é decente dentro do ringue, não apresentando nada de muito espectacular. Já Batista, penso que é um pouco melhor que Cena neste aspecto, pois parece-me que consegue contar uma melhor história dentro do ringue, é uma melhor personagem para se ver dentro do ringue num todo e tem um maior arsenal de manobras. Ponto para o “Animal”. Batista – 1 Cena – 0

Mic Skills: Os dois wrestlers conseguem fazem boas promos e entreter o público. Apesar de não gostar do wrestler, John Cena consegue fazer boas promos, que apesar de não encantar todas as pessoas dentro do recinto, consegue transmitir a mensagem essencial. Batista também é bastante interessante quando faz uma promo e, apesar de não parecer cativar tanto a atenção do público, consegue fazer promos mais diferentes e interessantes que Cena. No geral, penso que estão ao mesmo nível e tirar o ponto a um ou outro seria injusto, pois estão bastante equilibrados e por isso irei atribuir o ponto aos dois wrestlers. Batista – 2 Cena – 1

Carisma: Aqui penso que sem dúvida nenhuma ganha o Cena. Uma coisa que nunca podem acusar o Cena de não ter é Carisma. Sendo na sua entrada para o ringue, durante os combates, nas suas promos, fora do ringue, Cena é Carisma. Já Batista, apesar de também ser bom neste ponto, não consegue superar Cena. Talvez este tenha sido o factor que levou a que a WWE a escolher Cena para Cara da companhia, ao contrário de Batista. A WWE, provavelmente, viu no Cena uma maior capacidade de criar ligações com os fãs do que Batista, e não posso discordar com isso. Ponto para Cena. Batista – 2 Cena – 2

Melhores Combates: Aqui penso que estão ambos muito perto um do outro. Enquanto que John Cena teve combates fantásticos com CM Punk, Shawn Michaels, Kurt Angle e Chris Jericho, o Batista conseguiu também fabulosos combates com Edge, Undertaker, Rey Mysterio e Eddie Guerrero. Enquanto que Cena conseguiu ter melhores combates com Triple H que o Batista alguma vez teve, o “Animal” conseguiu melhores combates com Randy Orton, que Cena alguma vez teve (isto são exemplos do quanto próximos estão um do outro). Penso que o ponto a ambos é o mais acertado e é isso que vou fazer. Batista – 3 Cena – 3

Melhores Momentos: Quando comparamos neste ponto os dois wrestlers, encontramos algo de interessante. Os dois começaram a carreira na WWE na mesma altura (2002) e até terem ganho o título principal ao mesmo tempo na Wrestlemania 21, ambos tiveram momentos de mesma carga de importâcia. Quando ambos ganharam o título, a WWE parecia apostar mais em Batista como cara da companhia, mas em 2006 tudo mudou, e Cena tornou-se na cara da WWE e desde então que é assim. Com Cena no topo, é normal que tive-se momentos mais importantes que Batista. E, assim foi, sendo que Cena participou na maior parte dos Main Events da Wrestlemania, esteve quase sempre na rota do título e ganhou-o muitas vezes. Batista também teve os seus momentos, mas não tão relevantes como os de Cena. Batista – 3 Cena – 4

Títulos e Conquistas: Batista conquistou:World Heavyweight Championship (4x), World Tag Team Championship (3x) – com Ric Flair (2) e John Cena (1), WWE Championship (2x), WWE Tag Team Championship (1x) – with Rey Mysterio, Royal Rumble (2005), PWI Most Improved Wrestler of the Year (2005) e PWI Wrestler of the Year (2005).

John Cena conquistou: World Heavyweight Championship (2x), World Tag Team Championship (2x) – com Shawn Mich.aels (1) e Batista (1), WWE Championship (10x), WWE Tag Team Championship (2x) – com David Otunga (1), e The Miz (1), WWE United States Championship (3x), Raw Money in the Bank (2012), Royal Rumble (2008), Slammy Award winner – 2009 e 2010 Superstar of the Year, Slammy Award for Holy $#!+ Move of the Year (2010) Sends Batista through the stage with an Attitude Adjustment, Slammy Award for Game Changer of the Year (2011) – com The Rock, PWI Feud of the Year (2006) vs. Edge, PWI Feud of the Year (2011) vs. CM Punk, PWI Match of the Year (2007) vs. Shawn Michaels no Raw, April 23, PWI Match of the Year (2011) vs. CM Punk at Money in the Bank, PWI Most Improved Wrestler of the Year (2003), PWI Most Popular Wrestler of the Year (2004, 2005, 2007) e PWI Wrestler of the Year (2006, 2007). Batista – 3 Cena – 5

E chegamos ao fim de mais um One on One com a vitória a sorrir para John Cena. Penso que o resultado é justo, mas até podia ser diferente se uma determinada pessoa tiver ideia diferentes das minhas e por isso não digo que seja impossível Batista ganhar. Quero que comentem e deixem a vossa opinião sobre o artigo. Deixo Links e uma questão como sempre. Até para à semana!

Questão

Acreditas num regresso de Batista à WWE no ano de 2013?

Links

Batista vs Triple H –
Batista vs Rey Mysterio – http://youtu.be/xObJ-8IKSUY7
Batista vs John Cena –

John Cena vs Kurt Angle  –
John Cena vs Rey Mysterio – http://youtu.be/XCeC5BcrJQo

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “The Bottom Line” e Ex- escritor do artigo "One on One". Acompanha Wrestling à 10 anos.

38 Comentários

  1. vascosilvavasco - há 4 anos

    Concoedo com o resultado,talvez se batista não tivesse saído da wwe talvez pudesse ser diferente.SE acredito num regresso à wwe em 2013 não porque se batista estava insatisfeito na altura em que saiu agora ainda estaria mais insatisfeito e batista deve acompanhar a wwe e saberá como aquilo anda.

  2. Rodrigo Mysterio - há 4 anos

    Foi um bom artigo e acho o resultado justo.
    Acho que o Batista pode regressar à WWE em 2013, mas queria que chegasse antes do WrestleMania para poder enfrentar o Undertaker.

  3. ZigglerPunk - há 4 anos

    Resultado justo e um bom artigo.
    Em relaçao ah pergunta, eu acho que o batista nao vai voltar ah wwe em 2013, se estava insatisfeito com a companhia quando saiu, nao o estou a ver satisfeito agora, nao noto diferenças nenhumas

  4. danielLP21 - há 4 anos

    “Acreditas num regresso de Batista à WWE no ano de 2013?” Neste momento, não.

    Não sei em que parte do mundo o Batista tem mic-skills do mesmo nível do Cena mas pronto, são pontos de vista. Na minha opinião, o Cena tem mic-skills muito, mas mesmo muito superiores às do “Animal”.

    Feliz Natal Rúben.

    • EnigmAA - há 4 anos

      Tenho que concordar.

      O detesto mas, o cara é foda no microfone.
      As vezes nem tanto mas, sim senhor, Mic Skills é um dos pontos fortes do Cena e nem sequer há comparação com as do Dave mas, são opiniões.

      Cena Sucks.

    • Frederico_WWE - há 4 anos

      Vou ter que concordar… apesar de odiar o Cena o gajo tem exelentes mic skills e melhores que o Batista que também diga se consegue se desenrascar.

      • danielLP21 - há 4 anos

        Feliz Natal para ti e para a tua família!

      • Frederico_WWE - há 4 anos

        Ora viva!

      • Vinícius Nunes - há 4 anos

        Só o natal para apaziguar a feud mais quente do WPT!

      • A ver é se param com isso, se não qualquer dia farto-me e ficam proibidos de comentar como o Mike Tyson.

        As férias anda-vos a fazer mal…

    • Rúben Rosa - há 4 anos

      Feliz Natal para vocês também. :)

  5. André - há 4 anos

    SIM ACREDITO QUE O DAVE BATISTA AINDA PODE VOLTAR AO RINGUE DA WWE ATE SER PRÓXIMO WORLD HEAVYWEIGHT CHAMPION!

  6. special one - há 4 anos

    desculpem la mas batista empatar em mic skills com o Cena?? Really? Really?

    Isso é como dizer que kofi com o microfone iguala o CM Punk…

    Mudem faz favor..

    • danielLP21 - há 4 anos

      Mudem?! What?! É a opinião dele e ele não vai mudar só porque tu, eu ou outra pessoas não concorda com ele!

  7. RO - há 4 anos

    No! No! No!(resposta)

  8. Vinícius Nunes - há 4 anos

    Não acredito no ano de 2013, mas talvez em 2014, ainda não sei direito.

    Sobre o one-on-one eu achei bem feito e as comparações foram bem estabelecidas, concordo em todos os aspectos desta vez, talvez nas promos eu daria o ponto apenas para o Cena… só isso que talvez mudaria.

    Bem, feliz natal Ruben e até o próximo one-on-one.

    • Vinícius Nunes - há 4 anos

      Talvez não, com certeza, o Cena é melhor nesse aspecto, mas no resto a análise foi muito bem feita para mim.

  9. Mauricio M - há 4 anos

    só não concordo no empate de Cena com Batista na categoria Mic Skills, acho que nessa categoria o Cena é melhor que o Batista, o resto em geral eu achei justo

  10. PedroSWWE - há 4 anos

    Antes de mais queria desejar boas festas a todos.
    Acho que está aqui um bom artigo, que para mim, a rivalidade entre estes dois foi das melhores de 2010, com Batista´s Bombs, Atitude Adjustments, em degraus de aço, no chão, na mesa de comentadores, em pleno ringue, para mim das ou a melhor rivalidade de 2010.
    Não acredito que o Batista regresse, depois do que lhe aconteceu, nao acredito que ele regresse.

  11. Rui Miguel - há 4 anos

    Batista!!!!!!!

  12. Miguel - há 4 anos

    Sinceramente não acho que o Cena tenha grandes mic skills até acho o Dave melhor…

    Acho que volta se lhe pagarem bem e quero que volte.

    • EnigmAA - há 4 anos

      Batista tem melhores Mic Skills que o Cena?

      Jeff Hardy também tem melhores Mic Skills do que o Dean Ambrose e o AJ Styles humilha um tal de CM Punk no microfone.

      • Gman - há 4 anos

        Só o Ruben que pode ter sua opinião e você apenas dizer “pronto, opiniões” deixa o cara com o seu jeito de analisar, não precisa ser grosso a todo instante, é quase natal cara, época de alegria!

      • EnigmAA - há 4 anos

        Opinião é uma coisa e realidade é outra.

        Onde ta a grosseria? Nem sequer usei palavras hostis, agressivas.

        Mais uma vez, ta vendo grosseria onde não tem.

      • Vinícius Nunes - há 4 anos

        Não acho o AJ Styles tão ruim no microfone, não do nível do Jeff Hardy… pois o Jeff é tão ruim no micro como é bom no resto…

      • danielLP21 - há 4 anos

        O AJ Styles é tão meu como o Jeff Hardy no microfone… Qualquer dia até fazem uma competição para ver qual é o pior.

      • Vinícius Nunes - há 4 anos

        Eu acho o Jeff pior, sinceramente…

      • danielLP21 - há 4 anos

        MAU* não é meu, é MAU!

      • EnigmAA - há 4 anos

        O Jeff Hardy é horroroso ao Microfone e o AJ Styles também é parvo.

  13. Gman - há 4 anos

    Sei que pode ser abuso, mas Salvador, com a falta do Tiago no Pepsi Plunge e o Flavio no Piledrivin, poderia ser adicionado mais um artigo, diferente
    Tive uma ideia de algum artigo interativo, onde envolveria analises de RAW e outros, PPV, por parte dos fãs e leitores, fazendo com que assim vocês possam também coletar mais talentos para o staff do site.

    Ou seja, acontece uma RAW e então após o evento um artigo é aberto para analises, ficando assim os comentarios menos cheios organizando também um maior espaço para debates.

    Além de analise de fãs poderia também haver uma analise de cada escritor do PTW

    Outra, noto que em época de PPV os artigos sobre o mesmo se multiplicam, ficando ao meu ver dificil de ler 3, 4 analises de um PPV enquanto ha diversos outros temas, seguindo o estilo dito ali em cima, poderia existir um espaço onde uma analise combate por combate de cada escritor do WPT antes e dePOIS DO ppv.

    Creio que ficou um pouco confuso, na minha cabeça, uma ótima idéia! UM abraço e feliz Natal!

    • Envia essa ideia por email (geral@wrestling.pt) e poderemos discutir por lá. Abraço e feliz natal!

      • Tibraco - há 4 anos

        Outra ideia engraçada seria existir um espaço semanal de debate. Esse espaço consistiria em termos uma pergunta, por exemplo “Achas que o Sheamus seria o vencedor ideal do RR 2013?” e o comentador A argumentaria em favor do “Sim” e o comentador daria os seus motivos para considerar “Não”. Artigos de opinião o WPT já tem muitos, e bons, e sempre seria uma maneira de dar maior diversidade ao site. Fica a ideia ;)

      • Obrigado pela sugestão ; )

  14. lucasfodasou - há 4 anos

    o batista e melhor pq wwe e tudo mentira quero so ve se o john cena i pro mma quenem o batista fez que o batista ate venceu mais ja no mma as coisas muda de historia la e tudo verdade ja no wwe w tudo mentira dai o jonh cena sempre vence mais e tudo uma farsa e so assisti a luta que vc ve mais entao gente pra mim batista e um dos melhores lutadores da wwe e e melhor que o john cena e logico.

  15. Rated R - há 4 anos

    Granda banhada
    o gajo fez isto desproposito para o cena ganhar
    não meteu “melhor finisher” desproposito, porque aí era obvio que o batista ganhava…

    substitiu essa parte desproposito pelos “melhores momentos” onde é óbvio que o cena ganhava
    asserio Ruben, um grande LOL ara ti

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador