Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

One on One #76 – Kurt Angle vs Daniel Bryan

Olá a todos e sejam muito bem-vindos a mais uma edição do espaço One on One. Na edição desta semana teremos em confronto dois  excelentes wrestlers que na minha opinião, mostraram melhor wrestling dentro do ringue na última década. Estou a falar de Kurt Angle e de Daniel Bryan. Qual dos dois ganhará o confrontp de hoje? Vamos descobrir.

Kurt Angle

Kurt Angle começou a ser conhecido no mundo quando ganhou ouro olímpico nas  Olímpiadas de Verão em 1996 em Atlanta. Ganhou a medalha de ouro em Freestyle Wrestling.  Porém, em 1996, Angle tentou entrar na Extreme Championship Wrestling, mas sem sucesso (Em storyline, o Sandman foi posto num crucifixo em forma de Jesus Cristo e Angle ao ver isto ao vivo abandonou o recinto.) Angle estreou-se no entretenimento desportivo pela World Wrestling Federation (WWE), no Survivor Series de 1999 vencendo Shawn Stasiak. Kurt teve uma onda invicta até ao Royal Rumble 2000 quando perdeu para Tazz.

Em Fevereiro de 2000, como heel, Angle ganhou o título Intercontinental e Europeu chamando-se assim o campeão Eurocontinental, mas só teve os dois títulos até á WrestleMania 2000 (WrestleMania 16). A próxima demanda de Kurt foi o título da WWE. Depois de vencer o King of the Ring 2000, Angle começou um triângulo amoroso com Triple H e Stephanie Mcmahon e no No Mercy 2000, Kurt venceu The Rock para se tornar campeão da WWE. Teve o título por 4 meses até que o perdeu para The Rock no No Way Out 2001. Na WrestleMania 17 enfrentou Chris Benoit vencendo-o e durante o ano que restou esteve envolvido na Invasão da ECW e da WCW à WWE, ganhando o título da WCW, dos EUA e da WWE durante essa Storyline. Em 2002, no PPV Judgment Day, Angle perdeu um Hair vs Hair match contra Edge. O resultado foi a careca de Angle que ainda dura actualmente. Por volta desta altura também começaram os populares cânticos “You suck” que se ouviam durante a entrada de Angle.

Durante o resto do ano, Kurt ganhou o título de equipas com Chris Benoit no No Mercy 2002 e o título da WWE no Armageddon 2002. Angle perdeu o título para Brock Lesnar na WrestleMania 19, sendo que os dois continuaram a feud durante o resto do ano de 2003. Nos anos de 2004 e 2005, Angle tentou recuperar o título principal, sem ter sucesso até que em Janeiro de 2006, numa Battle Royal, Kurt apareceu de surpresa na Smackdown (ele estava na Raw), ganhando o combate e tornando-se campeão Mundial.  Kurt teve o título até à WrestleMania 22, e no meio do ano. Angle pediu a saída da companhia. Kurt afirmou que estava a lutar magoado e precisava de tempo para recuperar.

Porém, algumas semanas depois de sair da WWE, Angle assinou contrato com a companhia de Dixie Carter, TNA Wrestling. Angle começou de início numa feud com Samoa Joe. Angle foi o primeiro campeão mundial da TNA, depois da parceria entre a NWA e a TNA. No PPV Hard Justice 2007, Angle derrotou Samoa Joe para ficar detentor de todos os títulos da TNA ( Título Mundial, X-Division e Tag Team).  Angle foi um dos membros e líder da Stable “Main Event Mafia” e teve feuds com aqueles que eram contra a stable.

Em 2009, Angle teve uma grande feud com Desmond Wolfe e em 2010 com Jeff Jarret. Kurt, no PPV Hardcore Justice 2011, venceu Sting para se tornar pela quinta vez campeão mundial da TNA. Angle perdeu o título 4 dias depois do Bound for Glory 2011, quando James Storm o venceu. Nos meses seguintes Angle teria rivalidades com James Storm e Jeff Hardy. No PPV Slammiversary 2012, Angle ganhou os títulos de Tag Team da TNA com AJ Styles, mas perdeu-os 2 semanas depois. Angle recentemente participou no Bound For Glory Series, mas não ganhou e esteve envolvido numa rivalidade com os Aces & Eights. Um dos melhores wrestlers puros da história!

Daniel Bryan

Daniel Bryan começou a sua carreira de wrestling em 1999, treinado por Shawn Michaels e William Regal. Teve no circuito Independente, ganhando grande destaque na Ring of Honor (ROH), quando se estreou na companhia em 2002 e participando no primeiro main event da ROH. Já nesta altura, Bryan era visto como um grande wrestler tendo combates muito longos próprio das Indys. Em 2005 Bryan derrotou James Gibson para se tornar ROH Heavyweight Champion, mantendo o título por 15 meses e defendendo o mesmo contra Chris Hero, Kenta, Samoa Joe, Nigel McGuinness, entre outros.

Daniel Bryan continuou a trabalhar para a RHO até 2009, quando assinou pela WWE em 2009 aparecendo na televisão pela primeira vez no programa NXT, entrando numa storyline com o seu mentor, The Miz. Rivalidade que acabou por culminar no PPV Night of Champions 2010 ao vencer The Miz para se tornar no campeão dos Estados Unidos. Daniel foi também o membro surpresa da Team WWE no Summerslam que enfrentou os Nexus. Bryan manteve o título até Março de 2011, defendendo o título contra The Miz, John Morrison, Tyson Kid, Ted Dibiase e Sheamus. Depois da WrestleMania 27, Bryan foi para a Smackdown tendo uma rivalidade com Cody Rhodes.

No PPV Money in the Bank de 2011, Daniel Bryan ganhou o combate pela mala da Smackdown o que lhe garantia uma oportunidade pelo título a qualquer altura no espaço de um ano. Enquanto tinha a mala em sua posse, Bryan começou nos meses seguintes a perder combates até que fez o cash in no Big Show depois de este ter sido atacado por Mark Henry. Bryan tornou-se assim no campeão Mundial e começou a ter uma rivalidade com Big Show o que resultou no Heel turn de Bryan. Daniel manteve o título no Royal rumble 2012 ao vencer um combate ameaça tripla numa jaula e um mês depois venceu a Elimination Chamber da Smackdown continuando como campeão.

Na WrestleMania 28, Bryan perdeu o título Mundial para o vencedor do combate Royal Rumble, Sheamus. Nos PPVs seguintes, Bryan tentou recuperar o título Mundial e ganhar o título da WWE de CM Punk, mas não teve sucesso. Recentemente Kane e Bryan tornaram-se uma Tag Team de nome Hell NO e ganharam os títulos de equipa no Night of Champions 2012. Desde então que Bryan tem tido muito sucesso na divisão de Tag Team onde ainda tem um dos títulos de campeão. Daniel Bryan é um wrestler tremendo com qualidades comparavéis a Kurt Angle e Chris Benoit!

One on One

Wrestling Skills: Kurt Angle usa manobras como : Bodyscissors, Double leg takedown, European uppercut, Moonsault, vários suplexes diferentes, Rear naked choke, etc. Daniel Bryan usa manobras como: Corner dropkick, Backflip, Diving headbutt, Dragon screw, European uppercut, Front missile dropkick, Indian deathlock, Multíplos suplexes, entre outros. Os dois wrestlers são excelentes neste ponto, pois tem muitas e grandes manobras de wrestling, são muito inovadores, são muito velozes e talentosos dentro do ringue, conseguem ter um bom combate com praticamente toda à gente, conta grandes histórias dentro do ringue, entre muitas outras razões. Eles são, na minha opinião, os dois wrestlers que melhor wrestling mostraram na última década (Kurt na WWE e TNA e Bryan na Ring of Honor e WWE). Estão, na minha opinião, ao mesmo nível e por isso irei dar o ponto a ambos. Angle – 1 Bryan – 1

Mic Skills: Kurt Angle nos primeiros anos da sua carreira, faziam promos mais viradas para a comédia, mas que mostravam boas capacidades de Angle ao microfone. Após essa fase, Angle continuou a fazer boas promos, melhorando ao fazer uma personagem mais séria. Já Daniel Bryan que quando estava na Ring Of Honor e quando entrou na WWE não tinha grande capacidade ao microfone , mostrou coisas muito boas  no último ano que passou, com a sua Gimmick (também virada para a comédia) ao realizar boas promos constantemente. Porém, se tivesse que dar o ponto a alguém seria ao Angle, pois conseguiu realizer boas promos longo no princípio da carreira (ao contrário de Bryan) e parece-me capaz de realizar melhores promos, apesar das de Bryan também serem boas. Ponto para o Kurt. Angle – 2 Bryan – 1

Carisma: Os dois wrestlers são bons neste aspecto. Angle é um carismático puro, tanto nas suas promos como no ringue, evidência um grande carisma, sendo que no seu auge, era um dos melhores neste ponto. Bryan também é bom, mostrando muito carísma ultimamente com a sua Gimmick, nas suas promos, na sua entrada para o ringue, entre outros. Porém, se compararmos os dois wrestlers no seu auge, no que toca a carisma, penso que Kurt Angle é um pouco melhor que Daniel Bryan e merece o ponto. Angle – 3 Bryan – 1

Melhores Momentos: Ambos tiveram muitos bons momentos na carreira, uns mais importantes e relevantes que outros. Kurt Angle teve grandes momentos na sua carreira como: ganhar o título da WWE na sua terra natal, as suas rivalidades contra wrestlers como: Steve Austin, Triple H, Brock Lesnar, Samoa Joe e Chris Benoit, a sua estreia na TNA, entre outros momentos. Daniel Bryan teve grandes momentos na carreira como o seu percurso pela ROH onde realizou excelentes combates de wrestling contra todo o tipo de oponentes, o seu regresso à WWE no Summerslam 2010, a conquista do título mundial, entre outros. Na minha opinião, Kurt é melhor neste ponto, pois teve melhores momentos na carreira que mostraram ser mais importantes e relevantes do que os de Bryan. Angle – 4 Bryan – 1

Melhor Finisher de Submissão: Ankle Lock vs Yes Lock. Ambos tem submissões muito boas. Fazem desistir qualquer um e quando a praticam uma vez com total força é quase vitória garantida. Vou dar a vitória á submissão de Daniel Bryan pois me parece mais original que o Ankle Lock de Angle e mais díficil de escapar. Angle – 4 Bryan – 2

E chegamos ao fim de mais uma edição do One on One, com a vitória a “sorrir” para Kurt Angle. Penso que o resultado acaba por ser justo, pois acredito que Angle é melhor que Bryan. Espero que tenham gostado e como sempre se quiserem comentar, estejam à vontade. Deixo Links e uma questão como sempre. Se também quiserem deixar sugestões para confrontos aqui no espaço, estejam à vontade. Até para à semana!

Questão

Que tipo de One on One gostas mais? Superstars, Divas, PPVs ou Tag Team?

Links

– Kurt Angle vs The Rock vs Undertaker –
– Kurt Angle vs Steve Austin –
– Kurt Angle vs Samoa Joe – http://youtu.be/gcDCIrgGCig

– Daniel Bryan vs Austin Aries –
– Daniel Bryan vs Sheamus –
– Daniel Bryan vs CM Punk –

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “The Bottom Line” e Ex- escritor do artigo "One on One". Acompanha Wrestling à 10 anos.

45 Comentários

  1. Willian Silveira - há 4 anos

    Discordo.

    Acho que em carisma o resultado justo seria empate, e em momentos Bryan merece o ponto.

    4-4

    • danielLP21 - há 4 anos

      Em momentos o Bryan merece o ponto? Não leves a mal, não quer mesmo ofender, mas tu sabes quem é o Kurt Angle? Já viste alguma coisa do que o Angle fez na WWE?

      • Willian Silveira - há 4 anos

        Não, não me ofendeste com esta pergunta.

        Sim eu sei quem é, e que este Sr. fez.

        Mas mesmo assim as matches e feuds que Bryan teve são lendárias, e na minha opinião melhores que HBK vs Angle(por exemplo).

      • danielLP21 - há 4 anos

        What?! Kurt Angle vs Shawn Michaels é um dos melhores combates de sempre… Estou a referir-me ao combate que eles tiveram na WrestleMania 21.

        Só esse combate chega para pôr os grandes momentos que o Daniel Bryan teve até ao momento na WWE num bolso. Por mais que eu gosto dos segmentos dos Hell No e da barba do Bryan tenho que ser realista. Mesmo que ele tenha sido Campeão Mundial e tenha ganho um MITB… O Angle tem moentos históricos. Se te estás a refrerir aos momentos do Bryan na ROH, então não há comparação possível…

        Angle vs Lesnar, Angle vs Eddie Guerrero, Angle vs “HBK”, Angle vs Edge, Angle vs Orton vs Rey Mysterio, a vitória do Angle no “KOTR”, etc, etc, etc…

        Talvez o Bryan um dia chegue lá, mas neste momento nem se comparam os grandes momentos.

      • Vinícius Nunes - há 4 anos

        Mas ele fala de Bryan Danielson vs Chris Hero, Bryan Danielson vs Austin Aires, Bryan Danielson vs CM Punk, Bryan Danielson vs Naruki Doi ou Bryan Danielson vs Frankie Kazarian, e não foi só na ROH que ele foi grande, ele foi muito bem na PWG (melhor indy atual em termos de wrestling) e foi muito bem na Dragon Gate USA e na CHIKARA.

      • danielLP21 - há 4 anos

        Como queiram, o Bryan teve melhores momentos que o Angle, pronto…

      • Vinícius Nunes - há 4 anos

        Eu discordo, pra mim o Angle teve melhores momentos, eu só citei o que o Willian Silveira quis dizer, apenas discordo dele…

      • Willian Silveira - há 4 anos

        Enfim, falando de melhores momentos, depende do ponto de vista… Eu achei os momentos do Bryan mais relevantes, mas se falarmos de feuds, daí é obvio que o Angle está a frente.

      • Senshi - há 4 anos

        Em carisma era empate e em momentos ganhava o Bryan ??

        Epah por amor de deus…

      • RuiFerreira222 - há 4 anos

        Em momentos ganha o Bryan, lê o comentário do Vinícius Nunes. Ele disse tudo…

      • Senshi - há 4 anos

        Mas qual em momentos ganha o Bryan ??

        Tenham juizinho, o Bryan é um excelente lutador e sem dúvida terá uma carreira brilhante mas neste momento nem tem comparação…

      • danielLP21 - há 4 anos

        Senshi, mesmo…

        Willian, onde é que o Bryan tem momentos mais relevantes? Quais são esses momentos?

    • Paradox - há 4 anos

      apesar de o Daniel Bryan ter uma qualidade enorme,o Angle como o próprio texto diz ele é um wrestler puro e ver os momentos que ele teve na WWE traz-me uma nostalgia enorme especialmente os momentos com o Lesnar que foi nessa altura que comecei a ver WWE.

  2. Red Guy - há 4 anos

    Bom One on One! Concordo com tudo!

    Questão: Que tipo de One on One gostas mais? Superstars, Divas, PPVs ou Tag Team?

    Resposta: Eu acompanho One on One’s de todos os tipos mas gosto mais de PPVs.

  3. Andre Santos - há 4 anos

    Bom OoO , resultado justo e Angle só ganha porque tem mais anos de wrestling, se Bryan tivesse mais uns anitos de wrestling talvez ganhasse noutras categorias(como a de melhor momentos).
    Como lutador e estilo gosto mais de Bryan

  4. hildo - há 4 anos

    me desculpem mas nao achei justo o resultado

  5. Sin Nick - há 4 anos

    Melhor one a one e o de superstars belo combate de Bryan Danielson vs Austin Aires

  6. TWWE - há 4 anos

    Kurt Angle sem duvida ganha mas o Bryan nao fica muito atras dele nao…
    Eu gosto quando e de Divas… O proximo podia ser Michelle vs Mickie ou Natalya vs Beth

  7. Lucas Silva - há 4 anos

    Eu gosto mais do One on One com Superstars e não sei que vc já fez, mais se nunca fez, faz um One on One com o The Miz :D

    Se vc já fez com o The Miz deixa o link que eu gostaria de ver.

  8. Vinícius Nunes - há 4 anos

    Não gosto muito desse tipo de one-on-one com gerações diferentes, e discordo sobre as ring-skills, no geral, eu prefiro o Kurt Angle ao Daniel Bryan, o resto eu concordo plenamente.

    E eu gosto mais de one on one com superstars, de preferência da mesma geração e com mais ou menos o mesmo nível em termos de qualidades de um wrestling.

    • Willian Silveira - há 4 anos

      Geração?

      O Angle começou em ’98 e o Bryan em ’99…

      Unica diferença é que o Angle já começou com 30 e poucos. E começou na WWE, mas ambos tiveram lutas com grandes wrestlers, por isso discordo que o Angle tenha tido mais ‘momentos’.

      • Vinícius Nunes - há 4 anos

        Realmente, eu só pensei em WWE, mas o que você falou está correto.

      • Vinícius Nunes - há 4 anos

        O Bryan realmente teve uma grande carreira nas Indys, carreira longa e vitoriosa, principalmente na ROH.

  9. danielLP21 - há 4 anos

    Excelente One on One e concordo com o resultado e com cada ponto analisado. Talvz um dia, se a WWE deixar, o Daniel Bryan chegue ao nível do Kurt Angle.

    “Que tipo de One on One gostas mais? Superstars, Divas, PPVs ou Tag Team?”

    Sinceramente, gosto de todos, uma vez que cada um tem a sua especificidade. Todos são diferentes um dos outros. Mas, se tiver que escolher, opto pelos One on One’s entre PPV’s.

  10. Mauricio M - há 4 anos

    discordo em Wrestling Skills não acho que deveria ter sido empate e sim uma vitória pro Bryan, acho seus movimentos melhores que o do Angle, e em carisma acho que deveria ter sido empate, assim o resultado final seria 3-3

  11. valugi - há 4 anos

    Grande One on ono dois grandes lutadores tecnicos e outra coisa parecida era que os dois tiveram suas chants cantadas pelo público, a do Kurt Angle era ‘You Suck” e era muito engraçada a reação dele, e ado Bryan e Yes e No, enfim dois grandes lutadores com muito carisma

  12. Dolph Ziggler - há 4 anos

    Na minha opinião, o Angle é superior ao Bryan em ringue portanto o ponto devia ser só atribuido a ele.

  13. JeanJCS - há 4 anos

    Bom One on One. Só acho que o ponto de carisma deveria ser atribuido a ambos.

    Que tipo de One on One gostas mais? Superstars, Divas, PPVs ou Tag Team?
    R: Eu prefiro o de Superstars e de Tag Teams :D

  14. David Villa "maravilla" - há 4 anos

    Resultado justissimo! O daniel bryan é um excelente wrestler mas nao se pode comparar com o enorme kurt angle e com o que ele atingiu pelo menos neste momento!!!

  15. Kendrick - há 4 anos

    Wow, a primeira vez que concordo com um 1on1 :) Bom artigo este :)

  16. Ribeiro46 - há 4 anos

    Para mim, não faz sentido comparar os momentos do Kurt Angle que já passou o seu auge com o Daniel Bryan.
    Claro que o Angle tem melhores momentos.
    Daí a uns anos talvez já seja o Bryan.
    De resto concordo com todas as pontuações.

  17. Andre Santos - há 4 anos

    Não respondi a pergunta:

    Gosto mais com superstars, mas é justo colocar as Divas e PPV.

  18. Rui Miguel - há 4 anos

    Não há duvida que são dois grandes wrestlers. Kurt Angle na minha opinião é dos melhores de SEMPRE, e é um lutador completo, mas o Daniel tm n fica muito atrás dele, dos wrestlers actuais e a lutaresm na wwe é dos mais completos se não mesmo o mais ..

  19. joao pedro - há 4 anos

    Kurt Angle: Melhor wrestler puro de sempre, não há qualquer duvidas disso, melhor que benoit, melhor que Bret hart, melhor que todos, em overall. Bryan Danielson, grande wrestler dos poucos que actualmente poderá chegar ao nivel de angle, mas não me venham, dizer que é melhor que ele ou que ja teve momentos melhores porque isso é patetico.

  20. goncalo"the best in the world" - há 4 anos

    bom one one
    o que eu mais prefiro é os de ppv.

    PS: acho que quando fazes uma comparação entre um lutador novo que nem tres anos de wwe teve e um super lutador experiente devias não fazer os melhores momentos.

  21. Brownsea - há 4 anos

    Epa eu so discordo no ponto do Finisher, axo que o Ankle Lock e sem duvida a submissao da historia…simples, realista e pode ser aplicado com credibilidade em qualquer um…

  22. antonio junior - há 4 anos

    eu queia ver um one on one undertaker vs triple h
    se ja teve me passa o link
    valeu

  23. Opportunist - há 4 anos

    Dois grandes wrestlers tecnicos mas o Angle e mesmo melhor q o Bryan apesar de eu nao ser grande fa do Angle talvez um dia Bryan possa chegar a se igualar ao Angle.Angle e mesmo dos melhores wrestlers tecnicos de sempre.

  24. EnigmAA - há 4 anos

    Só discordo do finisher.

    Resultado justo.

    Kurt Angle, um dos melhores Wrestler’s de sempre.

    O momento mais marcante que me lembro do Angle é o combate com o HBK na Wrestlemania em 2005, lindo, lindo, um dos combates mais brutais da história e o Ankle Lock em que o Michaels “tapou”?

    Bryan é um dos melhores da actualidade e um dos meus favoritos mas o Angle é outro patamar.

  25. AMajor - há 4 anos

    Kurt é o melhor lutador tecnico de sempre.
    Daniel é o melhor que WWE tem neste momento para oferecer.
    Optima edição, onde realça outro grande lutador da WWE (Benoit)

    Just my 5 cents
    http://www.youtube.com/watch?v=2jQBqhl5rCA
    http://www.youtube.com/watch?v=yOfT5SOlnc0

  26. Flash2012 - há 4 anos

    Eu esta semana na sexta feira lembrei me que o “one on one” desta semana poderia ser The rock vs CM Punk (e ja agora,adorariaaaaaaaaaaaaaaaa) ver esse confronto neste artigo pois axo serem dois superstars extremamente equilibrados).mas pronto claro que tambem gostei deste artigo pois sao dois superstars extremamente habilidosos no ring e onde em ambos os casos falham as mic skills.

  27. Johny Man - há 4 anos

    Na imagem do Daniel Bryan o WHC tem o nome do “Mark Henry” ‘-‘.

    De resto concordo com o resultado, mas continuo a achar o ankle lock melhor que o Yes Lock.

  28. Rodrigo - há 4 anos

    Ow!!! Alguém reparou que o cinturão que o Daniel Bryan ta segurando, esta com o nome do Mark Henry????? kkkkkk

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador