Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

One on One #79 – Dolph Ziggler vs Alberto Del Rio

Olá e sejam muito bem-vindos a mais uma edição do One on One. Na edição desta semana teremos em confronto dois wrestlers que darão que falar no ano de 2013. Estou a falar do “Show off” Dolph Ziggler e do actual campeão de pesos pesados da WWE, Alberto Del Rio. Qual destas duas grandes estrelas ganhará este confronto? Vamos descobrir!

Dolph Ziggler

Dolph Ziggler assinou um contrato com a WWE em 2004, começando a trabalhar na área de desenvolvimento, a Ohio Valley Wrestling. Passou lá cerca de um ano, até que em 2005, Ziggler tornou-se no caddy de Chavo Guerrero (que tinha uma Gimmick de Golfista). Porém, depois da morte de Eddie Guerrero, a Gimmick de Chavo acabou e Ziggler voltou para a OVW. Mas em 2006, Ziggler voltou para a Raw, quando começou a fazer parte de uma Stable chamada de “Spirit Squad”, onde todos os membros (5 membros) eram chefes de claque masculinos. Em Abril de 2006, os Spirit Squad ganharam os títulos Mundiais de Tag Team, e qualquer membro podia defender o título, ou seja, Ziggler também era considerado campeão. Durante o resto do ano, os Spirit Squad tiveram rivalidades com os D-Generation X, os Highlanders e as Lendas da WWE.

Em Novembro de 2006, o grupo acabou e Ziggler voltou para a OVW, só voltando à Raw em 2008, já usando o nome que todos conhecemos. Em 2009, Ziggler foi para a Smackdown e começou a ter rivalidades com MVP e The Great Khali. No Verão desse ano, Ziggler andou à caça do título Intercontinetal, mas sem sucesso. No resto do ano, Ziggler entrou em rivalidade com John Morrison. Em 2010, Ziggler tornou-se finalmente no campeão Intercontinental, ao vencer Kofi Kingston, sendo que ao mesmo tempo, Vicky Guerrero tornou-se manager de Ziggler. Ziggler manteve o título até Janeiro de 2011, ao perder o título para Kingston. No Royal Rumble de 2011, Ziggler defrontou Edge pelo título Mundial, sendo que Edge não podia usar o Spear ou Ziggler se tornaria no campeão. Edge ganhou o combate, usando o Spear quando o arbitro não estava a ver. Porém, 5 dias depois do Royal Rumble, Ziggler foi coroado o novo campeão Mundial, tendo que defender o título contra Edge logo de seguida. Edge recuperou o título e Ziggler, ficou com um reinado muito curto como campeão.

Nesse mesmo ano, Ziggler voltou para a Raw e no PPV, Capital Punishment, derrotou Kofi Kingston para se tornar no campeão dos Estados Unidos. Manteve o título até ao final do ano, onde no PPV TLC 2011, Ziggler foi derrotado por Zack Ryder. No Royal Rumble 2012, Ziggler tentou ganhar o título da WWE ao defrontar CM Punk, mas não teve sucesso. Ziggler fez parte da Team Johnny que defrontou a Team Teddy na Wrestlemania 28. Depois da Wrestlemania, Ziggler começou a fazer Tag Team com Jack Swagger. No PPV No Way Out 2012, Ziggler defrontou Sheamus pelo título Mundial, mas não ganhou. Ziggler ganhou o Money in the Bank da Smackdown, um mês depois, dando-lhe uma oportunidade pelo título mundial a qualquer altura durante um ano. A suas últimas rivalidades foram com Chris Jericho e Randy Orton e John Cena, sendo que este último culminou num Ladder Match no PPV TLC de 2012 onde Ziggler saiu vencedor. Agora com Big E. Langston, AJ Lee e a mala Money in The Bank, Ziggler tem o sucesso à vista. Um dos grandes futuros da Companhia!

Alberto Del Rio

Alberto Del Rio começou a sua carreira de wrestling no México em 2000. Treinado pelo pai, Dos Caras, Del Rio fez a sua estreia no wrestling na companhia AAA (Asistencia Asesoría y Administración) em Maio de 2000. Del Rio fez o primeiro combate em Setembro desse ano ao fazer equipa com Sangre Chicana, El Alebrije e La Parka, Jr. para derrotar Los Consagrados. Nos anos seguintes, Del Rio competiria tanto no Japão como no México para ganhar experiência. Em 2005, Alberto assinou contrato com a CMLL (Consejo Mundial de Lucha Libre), tendo como primeiro teste, participado na Copa Jr. 2005, mas não ganhou. Teve rivalidades com  Último Guerrero e Kenzo Suzuki e ganhou a Copa Jr. de 2006. A 8 de Julho de 2007, Del Rio ganhou o CMLL World Heavyweight Championship e manteve o título durante 533 dias, mas só defendeu o título 4 vezes.

Em 2009 Del Rio assinou contrato com a WWE e em 2010 fez a sua estreia na Smackdown ao vencer Rey Mysterio no Main Event. A personagem de Del Rio na WWE era a de um rico aristocrata mexicano arrogante que entrava na arena com carros bastante caros e tinha o seu próprio apresentador de ringue, Ricardo Rodriguez. Nos primeiros meses, Del Rio, em storyline, lesionou Christian e Rey Mysterio. A rivalidade com Mysterio durou até Janeiro de 2011, onde Del Rio venceu Rey num Combate à melhor de três. Alberto venceu o Royal Rumble 2011 e desafiou Edge para um combate pelo título Mundial na Wrestlemania 27. Del Rio perdeu e pouco depois foi para a Raw. Teve de inicio uma pequena rivalidade com Big Show e em Julho de 2011, Del Rio venceu o Money in the Bank da Raw.

Fez o cash in da mala no SummerSlam 2011 depois do combate de CM Punk contra John Cena e tornou-se pela primeira vez no campeão da WWE. Del Rio teve o título quase um mês, pois perdeu-o para John Cena no Night of Champions 2011. Alberto recuperou o título 3 semanas depois no Hell in the Cell 2011, ao derrotar CM Punk e John Cena num combate Ameaça Tripla Hell in the Cell. O segundo reinado de Del Rio durou até ao Survivor Series 2011, onde perdeu o título para CM Punk. Del Rio tentou recuperar o título mas sem sucesso. Desde Abril de 2012 que Del Rio tentou capturar o título Mundial de Sheamus mas sem sucesso. Del Rio voltou a ter sucesso no que toca a títulos quando no príncipio do ano de 2013 ganhou o título Mundial numa Smackdown, ao vencer o Big Show num Last Man Standing, mantendo o título desde então. Um wrestler com muito futuro pela frente!

One on One

Wrestling Skills: Dolph Ziggler usa manobras como: Bridging German suplex, Corner splash, Crucifix pin, Dropkick, Fireman’s carry gutbuster, Fireman’s carry takeover, entre outros. Alberto Del Rio usa manobras como o Arm wringer, Bridging / Release German suplex, Diving senton, Double knee armbreaker, Double knee backbreaker, Fireman’s carry double knee gutbuster e outros. Os dois wrestlers são muito bons dentro do ringue. Del Rio mostra uma grande variedade de manobras, enquanto que Ziggler introduz bastante intensidade ao combate. Ambos podem ser técnicos durante o combate ou mostrar as manobras de wrestling mais empolgantes. No geral, têm bastante potencial e penso que no que toca a trabalho e habilidades no ringue, ambos estão ao mesmo nível. Ponto para os dois wrestlers. Ziggler – 1 Del Rio – 1

Mic Skills: Ambos mostram um bom contacto com  microfone. Ziggler que durante algum tempo tem tido a Vicky Guerrero a falar por ele nas promos, ultimamente já fala sozinho e consegue fazer boas promos. Alberto Del Rio faz boas promos, mas parecem sempre iguais, não costumam diferenciar muito. Penso que Ziggler acaba por ser um bocadinho melhor que Alberto Del Rio neste ponto, pois penso que consegue transmitir a sua mensagem melhor e ser mais credível do que o “Mexican Aristocrat”. Ponto para o Show Off. Ziggler – 2 Del Rio – 1

Carisma: Ambos são muito bons neste ponto. Ambos mostram grande carisma na entrada para o ringue, durante o combate, nas promos, entre outros. Del Rio desde que chegou à WWE sempre mostrou muito este ponto ao fazer determinadas coisas como: entrar para o ringue com um carro muito caro, a forma como apresentava a sua personagem atravês do seu aspecto, entre outros. Dolph Ziggler tem a Gimmick do “Show off”, alguém que gosta de mostrar todas as suas habilidades ao mundo e que tem a certeza que é o melhor, sendo que o seu carisma vive da sua Gimmick. Penso que o ponto para os dois wrestlers é o mais acertado, pois estão ambos praticamente ao mesmo nível, a meu ver. Ziggler – 3 Del Rio – 2

Títulos e Conquistas: Ziggler conquistou: World Heavyweight Championship (1x), World Tag Team Championship (1x) – com os Spirit Squad, WWE Intercontinental Championship (1x), WWE United States Championship (1x) e Smackdown Money in the Bank (2012).

Alberto Del Rio conquistou os seguintes títulos: World Heavyweight Championship (1x), WWE Championship (2x), Money in the Bank (Raw 2011), Royal Rumble (2011). Ambos têm 5 conquistas. Ponto para ambos. Ziggler – 4 Del Rio – 3

Melhores Momentos: Os dois wrestlers já tiveram alguns bons momentos desde que entraram na companhia de Vince Mcmahon. Dolph Ziggler teve momentos como: a conquista do título Intercontinental, a conquista do título Mundial, a vitória no Money in the Bank, a união com Vicky Guerrero, entre outros. Del Rio teve momentos na carreira como: a vitória no Royal Rumble 2011, a conquista da mala Money in the Bank, a conquista do título da WWE, a conquista do título Mundial, entre outros. Penso que o factor de desempate neste ponto é a conquista do título principal. É verdade que Ziggler se tornou campeão mundial, mas foi um reinado sem história que só durou uns minutos, enquanto que Del Rio já teve o título principal por 3 vezes e os seus reinados pelo menos são mais memoráveis do que o de Ziggler. Ponto para Del Rio. Ziggler – 4 Del Rio – 4

E chegamos ao fim de mais um One on One, com um empate entre estas duas Superstars de qualidade da WWE. Penso que o empate é justo, pois acredito que ambos estão praticamente ao mesmo nível. Quero que comentem o artigo e digam a vossa opinião sobre o mesmo. Deixo Links e uma questão como sempre. Até para à semana!

Questão

O que esperas dos dois wrestlers no ano de 2013?

Links

– Dolph Ziggler vs Del Rio –
– Dolph Ziggler vs Chris Jericho –
– Dolph Ziggler vs Sheamus  –

– Del Rio vs Randy Orton – http://youtu.be/kxxeYsli8qg
– Del Rio vs Rey Mysterio – http://youtu.be/cnUWOX3Y2bw

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “The Bottom Line” e Ex- escritor do artigo "One on One". Acompanha Wrestling à 10 anos.

36 Comentários

  1. vascosilvavasco - há 4 anos

    Concordo com o resultado só acho que nas mic skills podias ter dado o ponto aos dois.Mas como disse atrás concordo com o resultado são dois wrestlers equilibrados.
    O que esperas dos dois wrestlers no ano de 2013?Dolph irá fazer o cash in e espero que o faça com sucesso apesar de achar que o seu reinado não vá ser muito grande,sendo que fará o cash in no elimination chamber ou depois da wrestlemania,na minha opinião.
    Del Rio gostaria que mantivesse o título até à Wrestlemania,sendo que aí provavelmente o perderá,depois disso gostava de vê-lo em rivalidades com Jack Swagger e Randy Orton(heel) ou até com o próprio Dolph e lá para o hell in a cell ou survivor series entrar na rota do título mundial.

    • special one - há 4 anos

      dizes coisas contraditorias… keres del rio campeao ate a mania mas dizes que ziggler fará o cash in no elimination chamber… lolol

      • vascosilvavasco - há 4 anos

        Estás a confundir ou meus desejos com o que acho que acontecerá,eu gostava de ver del rio campeão até à mania,mas acho que o ziggler faz o cash in no elimination chamber ou depois da mania

  2. David Villa "maravilla" - há 4 anos

    O del rio devia ter ganho pois nos titulos conquistados possuiu conquistas muito mais importantes que as do ziggler! royal rumble, money in the bank, dois titulos da wwe e um de wh champion!!! o ziggler só possui um whc e um money in the bank e alguns titulos como o de tag team ou o intercontinental!!!

    • The Heel - há 4 anos

      Concordo

    • Rodrigo Mysterio - há 4 anos

      Tens razão, mas não te esqueças que aquele ponto é sobre o número de vezes que ganhou títulos ou conquistas, e não de serem títulos importantes ou outra coisa qualquer.

      • Rúben Rosa - há 4 anos

        O Doplh Ziggler foi um Triple Crown Champion e isso também é preciso ter em conta

  3. Ribeiro46 - há 4 anos

    Eu sou fã dos dois mas acho que o Del Rio em confronto direto ganha.
    Para mim, tanto nas wrestling skills como nos melhores momentos o Del Rio é superior.

  4. MR Perfection André Santos - há 4 anos

    Um OoO interessante, lutadores muito equivalentes, opinião pessoal …gosto mais de Ziggler.
    Só um pormenor em termos de finisher gosto mais do Del Rio, o Zig Zag não é muito credivél.

  5. Paradox"The Game" - há 4 anos

    É um resultado justo, estes dois a lutar pelo WHC era lindo

  6. Joao Pedro - há 4 anos

    Acho o Del Rio superior ao Dolph Ziggler nas Mic Skills mas são apenas opiniões.
    Bom artigo.

  7. danielLP21 - há 4 anos

    Aceita-se o resultado. Gosto mais do Dolph Ziggler, mas o empate acaba por sr justo.

    Não´percebo qual é o problema do “Zig Zag” mas pronto, são opiniões.

    • MicaelDuarte - há 4 anos

      Eu gosto do Zig Zag. É rápido e, se bem vendido, acaba por ter grande impacto mas…penso que o Superkick que o Ziggler normalmente usa (ao qual o Cena fez sempre kick-out -.-‘) deveria ser o seu verdadeiro finisher: simples, rápido e acho mais credível que o Zig Zag…

    • MR Perefction Andre Santos - há 4 anos

      Daniel muitos dos finisher são discutiveis, eu só acho que do arsenal que ziggler tem o Zig Zag não é o melhor,acho que magoa-se mais ele que os oponentes,mas claro que há piores.

      • FranciscoAP - há 4 anos

        O Zig Zag não é credível, não é espectacular, não tem preparação nenhuma de especial… Nem é feito para parecer um finisher, diria mesmo. O Ziggler compensa na quantidade quase absurda que lhe consegues associar (principalmente no últimos tempos), mas falta-lhe “aquele golpe”

      • FranciscoAP - há 4 anos

        *quantidade quase absurda de signatures moves

    • Paradox"The Game" - há 4 anos

      o Zig-Zag é do tipo de finisher que mais gosto, porque é daqueles que vêm do nada, basta o adversário estar de costas, o Super Kick é também do mesmo tipo vêm do nada melhor exemplo é o Shawn Michaels que do nada mandava um pontapé na boca de um.

    • EnigmAA_Y2J - há 4 anos

      A credibilidade do Zig Zag depende muito do Sell de quem está á receber o move.

      Na maioria das vezes dão um Sell de merda para o golpe, o que o deixa sem impacto algum.

      Lembro-me de uma vez que o Ziggler executou o Zig Zag no Show e o mesmo vendeu de forma perfeita.

      Acho que o Super Kick fica melhor ao Ziggler mas o problema é que sempre vai haver gente á falar que ele está “roubando” o move ao HBK, que por sinal é uma estupidez.

      Seria legal se o Michaels desse á “benção” ao Ziggler da mesma forma que o Flair fez com o Miz no Figure 4 Leglock, que por sinal ficou uma merda.

      O Skull Crushing Finale já é uma marca do Miz e um bom finisher, apesar de também não ser lá muito credível.

      • FranciscoAP - há 4 anos

        O Finisher de ir com a cara ao chão acaba sempre por ser credível…

  8. MicaelDuarte - há 4 anos

    Bom One-on-One.

    Acho justo o empate a nível de in-ring skills mas ao nível de mic-skills daria o ponto ao Del Rio (mas também não é aquele master em micro), pois apesar do Ziggler estar muito melhor, ainda há aqueles pormenores que têm que ser melhorados.

    No carisma também acho que daria um empate.

    Nos títulos e conquistas: bem, Del Rio já possuiu títulos/conquistas mais importantes que Ziggler (Título Mundial, título da WWE, RR winner, MITB winner) mas o foi tudo irrelevante, reinados curtíssimos. Já o Ziggler (tirando aqueles minutos como campeão Mundial), teve reinados como campeão Intercontinental e USA longos e bons, e claro, também ganhou o MITB! Portanto sim, achei o empate justo.

    Acho Del Rio muito bom, mas para mim, Ziggler é “do outro Mundo”…

  9. Mauricio M - há 4 anos

    Wrestling Skills: particularmente acho o Ziggler melhor nessa categoria
    Ziggler – 1 Del Rio – 0

    Mic Skills: ambos se saem bem no microfone, mas acho que o Ziggler ainda se sai melhor
    Ziggler – 2 Del Rio – 0

    Carisma: aqui no meu ver o Del Rio é um pouco melhor
    Ziggler – 2 Del Rio – 1

    Títulos e Conquistas: aqui os dois estão tecnicamente empatados em números de conquistas, mas no meu ver as conquistas do Del Rio são mais importantes, por isso meu ponto vai para o Del Rio
    Ziggler – 2 Del Rio – 2

    Melhores Momentos: aqui não tem como discutir, vitória obvia para o Del Rio
    Ziggler – 2 Del Rio – 3

    no meu one on one o Del Rio vence por 3-2

  10. João Santos - há 4 anos

    Bom one-on-one. Duas estrelas para o futuro. Empate justo.

  11. miguel_wwe - há 4 anos

    para mim acho que aceitava um empate no carisma mas o del rio é melhor em carisma porque tem um ring-anouncer e quando tinha o seu carro as pessoas adoravam a sua entrada

  12. AwesomeTheMiz - há 4 anos

    Bom artigo, mas, para mim, Del Rio chega a ser mais carismático que Dolph Ziggler. Não só agora, mas sempre achei o Del Rio melhor que o Ziggler. Entretanto, são dois superstars bons e promissores, garantindo o futuro da empresa.

    Sugestão, mais uma vez: Jeff Hardy vs. Matt Hardy.

  13. goncalo " the best in the world" - há 4 anos

    sugestão cena vs punk

    • MicaelDuarte - há 4 anos

      Nesse caso, o Cena só ganharia em “títulos e conquistas” porque sempre o quiseram pintar mais do que aquilo que ele é, e talvez em “carisma” (apesar do Punk também ser extremamente carismático, mas avaliando de uma forma imparcial, o Cena é um pouco mais…).

    • Aí está uma sugestão inteligente!
      Cena vs punk, mas o resultado é previsivel.
      Wrestling skills. Cena 0 punk1
      Mic skills cena 1 punk 2
      Carisma cena- 2 punk-2
      Titulos e conquistas cena-3 punk-2
      melhores momentos cena-4 punk-3
      Ou seja cena ganha!
      Mas, aqui como há muitos anti cena e super punks (lol), os critérios seriam mudados compelatamente, como por exemplo, com a introdução dos finishers.
      De resto, grande one on one, e acho o resultado justissimo.

      • MicaelDuarte - há 4 anos

        Não é bem a questão de haverem muitos anti-Cena ou Super Punks como dizes, mas vamos lá, dar um empate nas mic-skills acho injusto. Muitos não acham, mas eu acho o John Cena bom no micro (muito repetitivo, devido à gimmick também) mas igualar as mic-skills do Cena às do Punk é que não porque o Punk no mic é um autêntico God…mas claro, opiniões são opiniões ;)

  14. |Ryback *[Feed Me More]| - há 4 anos

    Bom OoO entre 2 superstars de futuro brilhante mas penso que o resultado venha a ser um pouco injusto ja que discordo contigo nalguns pontos…e passo a explicar porque:

    Wrestling Skills:Penso que o ziggler seja superior ao del rio neste ponto.Não é que o Del Rio seja mau no ringue (porque não é),simplesmente acho que o ziggler é melhor neste ponto pois consegue mostrar um pouco da Gimmick nas suas Ring Skills e contar uma história no ring.Coisa que Del rio tem boas ring Skills mas nao consegue contar uma história como o Dolph Ziggler.

    Mic Skills:Equilibrado neste ponto.Nunca nenhum destes me cativou ao microfone.Logo daria ponto para os dois.

    Títulos e conquistas:O Del rio possui o mesmo numero de conquistas do ziggler contudo as conquistas do Del Rio são superiores ás do ziggler.

    Melhores momentos:Daria o ponto aos dois

    • |Ryback *[Feed Me More]| - há 4 anos

      Como Sugestão deixo um “CM Punk vs The Rock”,mas aquele The Rock na sua grande forma (1998-2003) não aquela amostra de wrestler que voltou 10 anos depois numa forma lastimável e tirou o título depois de mais de 400 dias a um wrestler de GRANDE NÍVEL (um dos melhores que eu ja vi) chamado CM Punk.

      Acho estes 2 muito equilibrados em quase tudo…..e gostaria de ver como abordarias estes dois homens no OoO

      • |Ryback *[Feed Me More]| - há 4 anos

        E um Cm Punk vs Austin Aries tambem seria interessante

  15. Andre_THEROCK_1992 - há 4 anos

    Ring Skills : Ziggler está num patamar acima.Diria que Del Rio é um 7/10 e Ziggler um 8/10.

    Mic Skills: Del Rio.Em que galáxia o Ziggler tem melhores mic skills?O homem antes atrapalhava-se bué.Agora tá melhor, mas acho o Del Rio melhor neste ponto, apesar de ser booring como heel.

    Carisma: Gosto mais do Del Rio (gimmick), mas acho que estão ao mesmo nível.Ponto aos dois.

    Conquistas: Empate pelo número.Não tem muita discussão.

    Melhores momemntos: Del Rio.Apesar de empatarem no número, Del Rio teve claramente melhores momentos, inclusivé 2 reinados como WWE Champion.

    Del Rio 4-3 Ziggler segundo esses critérios, para mim :)

  16. cena sucks - há 4 anos

    como sempre outro bom OoO uma sugestão um OoO com SCSA vs Taker

  17. Renato - há 4 anos

    Bom artigo,
    Só acho que nos titulos e conquistas seria ponto para o Del Rio, pois os seus titulos sao mais “valiosos” que os que Ziggler conquistou…
    Penso que podia ser introduzido o criterio da credibilidade dos finishers… so uma opiniao…

  18. Brownsea - há 4 anos

    Digam o que disserem o Del Rio e obrigatoria vencer nos titulos…
    Quer dizer o Ziggler foi campeao mundial durane 5 min atraves de uma historia. os titulos de tag foi com spirit squad, axo que nao comparaçao com um homem, que foi main event na Mania, venceu o Rumble o money in the bank, e 3 titulos mundiais…alem disso nas mic-skills o empate amboas precisao de melhorar…
    De resto bom artigo…

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador