One on One #86 – Jack Swagger vs Alberto Del Rio

Olá e sejam muito bem-vindos a mais uma edição do espaço semanal do Wrestling.PT, One on One. Na edição desta semana teremos em confronto os dois wrestlers que no próximo Domingo, irão-se defrontar pelo título Mundial da WWE. Estou a falar do Nº1 Contender, Jack Swagger e do campeão em título, Alberto Del Rio. O resultado da Mania ainda não sabemos, mas quem ganhará o confronto aqui no One on One? Vamos descobrir!

Jack Swagger

Em 2006, Jack Swagger assinou contrato com a WWE, começando a trabalhar na Ohio Valley Wrestling e mas tarde na Florida Championship Wrestling. Em Setembro de 2008, Swagger estreou-se na ECW derrotando um jobber. Cedo começou uma feud com Tommy Dreamer, derrotando-o num Extreme Rules Match. Em Janeiro de 2009, Swagger derrotou Matt Hardy para se tornar no campeão da ECW. No PPV No Way Out 2009, Swagger defendeu com sucesso o título da ECW contra Finlay e depois disto começou uma rivalidade com Christian.

No PPV Backlash 2009, Swagger perdeu o título da ECW para Christian. Em Junho de 2009, Swagger foi para a Raw começando a ter uma rivalidade com MVP e mais tarde Kofi Kingston. Jack venceu o Money In the Bank, na Wrestlemania 26, tendo cobrado a mala, 5 dias depois para se tornar campeão Mundial. Swagger defendeu o título contra Randy Orton, Big Show até que perdeu o título para Rey Mysterio num Fatal 4 Way. Swagger tentou recuperar o titulo, mas sem sucesso. Swagger começou a trazer consigo a sua mascote, a Soaring Eagle, que durou até ao fim do ano de 2010. Jack foi o treinador de Michaels Cole para o combate contra Jerry Lawer na Wrestlemania 27.

No Extreme Rules de 2011, Swagger fez equipa com Michael Cole e venceram Jim Ross e Jerry Lawler num Country Whipping match. Swagger começou a ter como Manager, Vicky Guerrero e começou a fazer equipa com Dolph Ziggler. No príncipio de 2012, Swagger venceu Zack Ryder para se tornar no campeão dos Estados Unidos, mantedo o título por um mês e meio até perder o título para Santino Marella. Jack Swagger fez parte da Team Johnny que defrontou a Team Teddy na Wrestlemania 28. Depois disse começou a fazer Tag Team com Dolph Ziggler. Em Setembro de 2011, após uma série de derrotas que durou 3 meses, Swagger tirou tempo fora dos ringues para regressar em Fevereiro de 2013, vencendo a Elimination Chamber da Smackdown no PPV de mesmo nome, tornando-se no candidato principal ao título Mundial na Wrestlemania 29. Durante está altura, Swagger estreou um novo manager, Zeb Colter, que é contra emigrantes nos E.UA. É um lutador de futuro da companhia!

Alberto Del Rio

Alberto Del Rio começou a sua carreira de wrestling no México em 2000. Treinado pelo pai, Dos Caras, Del Rio fez a sua estreia no wrestling na companhia AAA (Asistencia Asesoría y Administración) em Maio de 2000. Del Rio fez o primeiro combate em Setembro desse ano ao fazer equipa com Sangre Chicana, El Alebrije e La Parka, Jr. para derrotar Los Consagrados. Nos anos seguintes, Del Rio competiria tanto no Japão como no México para ganhar experiência. Em 2005, Alberto assinou contrato com a CMLL (Consejo Mundial de Lucha Libre), tendo como primeiro teste, participado na Copa Jr. 2005, mas não ganhou. Teve rivalidades com  Último Guerrero e Kenzo Suzuki e ganhou a Copa Jr. de 2006. A 8 de Julho de 2007, Del Rio ganhou o CMLL World Heavyweight Championship e manteve o título durante 533 dias, mas só defendeu o título 4 vezes.

Em 2009 Del Rio assinou contrato com a WWE e em 2010 fez a sua estreia na Smackdown ao vencer Rey Mysterio no Main Event. A personagem de Del Rio na WWE era a de um rico aristocrata mexicano arrogante que entrava na arena com carros bastante caros e tinha o seu próprio apresentador de ringue, Ricardo Rodriguez. Nos primeiros meses, Del Rio, em storyline, lesionou Christian e Rey Mysterio. A rivalidade com Mysterio durou até Janeiro de 2011, onde Del Rio venceu Rey num Combate à melhor de três. Alberto venceu o Royal Rumble 2011 e desafiou Edge para um combate pelo título Mundial na Wrestlemania 27. Del Rio perdeu e pouco depois foi para a Raw. Teve de inicio uma pequena rivalidade com Big Show e em Julho de 2011, Del Rio venceu o Money in the Bank da Raw.

Fez o cash in da mala no SummerSlam 2011 depois do combate de CM Punk contra John Cena e tornou-se pela primeira vez no campeão da WWE. Del Rio teve o título quase um mês, pois perdeu-o para John Cena no Night of Champions 2011. Alberto recuperou o título 3 semanas depois no Hell in the Cell 2011, ao derrotar CM Punk e John Cena num combate Ameaça Tripla Hell in the Cell. O segundo reinado de Del Rio durou até ao Survivor Series 2011, onde perdeu o título para CM Punk. Del Rio tentou recuperar o título mas sem sucesso. Desde Abril de 2012 que Del Rio tentou capturar o título Mundial de Sheamus mas sem sucesso. Del Rio voltou a ter sucesso no que toca a títulos quando no príncipio do ano de 2013 ganhou o título Mundial numa Smackdown, ao vencer o Big Show num Last Man Standing, mantendo o título desde então. Na Wrestlemania 29, Del Rio irá defender o seu título Mundial contra Jack Swagger. Um wrestler com muito futuro pela frente!

One on One

Wrestling Skills: Jack Swagger usa manobras como: Abdominal stretch, Big boot, Football tackle, multiplos suplexes, Running knee lift, Shoulderbreaker, Spinning double leg takedown, entre outros. Alberto Del Rio usa manobras como o Arm wringer, Bridging / Release German suplex, Diving senton, Double knee armbreaker, Double knee backbreaker, Fireman’s carry double knee gutbuster e outros. Swagger, apesar de ter um passado e estilo de wrestling amador, não é nenhum Kurt Angle ou Brock Lesnar. É um bom wrestler mas nada de espectacular, conseguindo fazer boas manobras e contar uma história razoável dentro do ringue. Del Rio é muito bom dentro do ringue, mostrando uma grande variedade de manobras, podendo apresentar tanto um wrestling técnico tanto um wrestling algo empolgante. Penso que Del Rio é melhor que Swagger e leva o ponto. Swagger – 0 Del Rio – 1

Mic Skills: Swagger consegue fazer promos decentes, nada de espectacular, existindo uma razão para recentemente o ter posto com um manager que sabe falar muito bem ao microfone (Zeb Colter). Del Rio desde que começou na WWE também tinha promos decente onde a sua mensagem era sempre muito repetitiva. Mas desde que se afastou da personagem convencida “Mexican Aristocrat”, começou a fazer melhores promos, sendo que agora o considero bom ao microfone. Penso que Del Rio é um pouco melhor que Swagger e merece o ponto. Swagger – 0 Del Rio – 2

Carisma: Jack Swagger tem um carisma decente e mostrou isso nos primeiros tempos da carreira. Ele até podia mostrar mais se tivesse algo único, uma personagem com que se sinta à vontade e onde demostre muito carisma. Até agora não vimos isso. Teve a Gimmick de All American American, com o passado de wrestling amador e ponto. Simplesmente era mais um “heel” convencido sem muito espaço de desenvolvimento da personagem. E agora, apesar de a sua nova personagem lhe dar mais crédibilidade que a anterior, no que toca a carisma, vai demostrar menos. Del Rio desde que chegou à WWE sempre mostrou muito este ponto ao fazer determinadas coisas como: entrar para o ringue com um carro muito caro, a forma como apresentava a sua personagem atravês do seu aspecto, entre outros. Del Rio é melhor e leva o ponto.  Swagger – 0 Del Rio – 3

Melhores Momentos: Jack Swagger teve bons momentos na sua carreira na WWE até agora como: a vitória no combate Money in the Bank da Wrestlemania 26, a conquista do primeiro e único título Mundial, a conquista do título da ECW, entre outros. Del Rio teve bons momentos na carreira como: a vitória no Royal Rumble 2011, a conquista da mala Money in the Bank, a conquista do título da WWE, a conquista do título Mundial, entre outros. Del Rio teve momentos um pouco melhores que Swagger com mais conquistas de títulos mundiais e a conquista do Rumble.  Swagger – 0 Del Rio – 4

Melhor Finisher de Submissão: Cross Armbreaker vs Ankle Lock. Ambos os finishers são bons, tendo impacto, credibilidade e conseguindo na maioria das vezes uma vitória certa. São letais  e não tem uma grande diferença entre um e o outro. Penso que ambos os wrestler merecem o ponto, pois tem finishers de submissão bastante equilibrados. Swagger – 1 Del Rio – 5

E chegamos ao fim de mais uma edição do One on One, com uma vitória clara para Alberto Del Rio. Penso que o resultado acaba por ser mais que justo, pois acredito que Del Rio é um melhor que Swagger. Como é claro, se tiverem outra opinião diferente da minha claro que não existe problema nenhum. Espero que tenham gostado e como sempre se quiserem comentar, estejam à vontade. Deixo Links e uma questão como sempre. Se também quiserem deixar sugestões para confrontos aqui no espaço, estejam à vontade.

Até para à semana!

Questão

Quem ganha na Mania? Swagger ou Del Rio?

Links

– Swagger vs Dolph Ziggler –
– Swagger vs R- Truth –
– Swagger vs Matt Hardy – http://youtu.be/MMKdhEorIkc

– Del Rio vs John Cena –
– Del Rio vs Randy Orton – http://youtu.be/kxxeYsli8qg
– Del Rio vs Cody Rhodes – http://youtu.be/dPxALS32XNw

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “The Bottom Line” e Ex- escritor do artigo "One on One". Acompanha Wrestling à 10 anos.

22 Comentários

  1. Renato - há 4 anos

    :O Na minha opinião o Del Rio vencia por 6-0!! O Ankle Lock nao me parece um finisher credivel porque permite ao adversario mover-se com a ajuda das maos, mas aceita-se este resultado, impressionante mas justo!

    • Rodrigo Mysterio - há 4 anos

      Se o Angle Lock tivesse perdido ficava 5-0 e não 6-0.

    • ZigglerPunk - há 4 anos

      “Penso que ambos os wrestler merecem o ponto, pois tem finishers de submissão bastante equilibrados.” ficava 5-o nao 6-0

      • Renato - há 4 anos

        Ahh, que erro, foi aquele 5 que me confundiu, sim ficava 5-0!!

  2. zigglerpunk - há 4 anos

    Goleada justa!
    Tanto o ankle lock como o cross armbreaker sao submissions muito boas, mas eu pessoalmente prefiro o cross armbreaker, mas va-la po swagger nao ficar a 0, ganha aí um ponto :D

    Em relaçao a quem ganha na mania, penso mesmo o Del Rio retenha o titulo. Nao acredito que o Swagger ganhe. Mas se ganha-se podia ser que finalmente fosse feito o tao esperado cash-in, uma feud entre o swagger e o ziggler nao era mau pensado.

  3. CM Taker - há 4 anos

    Opinião para proximo one on one – CM Punk vs John Cena

  4. danielLP21 - há 4 anos

    Ganha o Del Rio. Se ganhar o Swagger, será apenas para o face-turn do Dolph Ziggler, que faria o seu cash-in no “Real American”. Digo eu, não sei.

    A vitória do Del Rio é justa, mas de acordo com o que vi de ambos na WWE, nas Wrestling-Skills eu daria um empate.

    Também gosto mais do “Cross Arm Breaker” do que do “Patriot Act”, mas em termos de credibilidade não vejo problemas no “Ankle Lock”.

    PS: Quando li a parte da rivalidade entre Swagger e Christian, lembrei-me do imbecil do Todd Grisham, que é provavelmente o pior comentador/play-by-play da história da Humanidade.

    Regresso de Christian:

    – Jim Ross diria: “OH MY GAAAWWWD! FOR THE LOVE OF GOD! IT’S CHRISTIAN! HE’S HERE! CHRISTIAN IS BACK TO THE WWE! BUSINESS JUST PICKED UP!

    – Michael Cole: “Oh myyyyyy! It’s Christian! Look at this crowd! The arena is shaking! Christian is back to the WWE!

    – Todd Grisham: “it’s christian…” ( cri-cri, cri-cri…) Energúmeno!

    • "The Game" - há 4 anos

      Fui ao Youtube de propósito para mostrar o comentário parecido com esse Daniel a respeito do regresso do Christian:

      Michael Cole: OHH MY!!! CAPTAIN CHARISMA’S BACK!!!

      Booker T: AHHW!!! THAT’S MA BOI CHRISTIAN, DAWG!!! HE BACK, MAN!!

      Jerry Lawler: BAH GAWD KING!!! THAT’S CHRISTIAN!!! CHRISTIAN’S BACK!!!

      Joey Styles: OH MY GOD! IT CAN’T BE… CHRISTIAN’S HERE! HE’S COME BACK TO OUR ECW HOME, TAZZ!!!

      Todd Grisham: It’s… It’s Christian.

      • danielLP21 - há 4 anos

        Ahahaha eu vi isso há uns meses e ficou-me sempre na cabeça xD

        Só tens um erro, não é o awler quem diz isso, é o JR :) Que ofensa ao Jim Ross! :D

        A do Booker T é brutal :P

      • danielLP21 - há 4 anos

        Oops… Lawler* xD

      • Pantallica - há 4 anos

        Roubaste as citações ao tipo do youtube :P
        Ler comentários principais: http://www.youtube.com/watch?v=5_Z3Rt6851w

      • danielLP21 - há 4 anos

        Ele avisou que tinha ido ao YouTube.

    • Enigma - há 4 anos

      Eu já disse isso várias vezes também.

      O Todd Grisham é o pior comentador da história do Wrestling.

      Um nojo.

      • danielLP21 - há 4 anos

        Agora compara o Joey Styles com esse gajo… Pobre ECW..

  5. Diogo7 - há 4 anos

    Uma vitória esmagadora mais do que justa! O Del Rio é bem melhor que o Swagger. No Finisher, eu também daria um ponto para cada um.

  6. David Villa "maravilla" - há 4 anos

    Resultado mais que justo pois del rio é de facto muito melhor que o swagger!

  7. Vinícius Nunes - há 4 anos

    Eu acho que está bem equilibrado, o Zeb Colter tem conseguido colocar o Swagger muito over nessa feud, vejo até mais essa feud com o Swagger tendo o destaque, se o mesmo não tivesse feito besteira, acreditava na vitória dele, porém o mais provável é a vitória do Del Rio.

    Sobre o One-on-one, achei muito bom, porém por mim seria 5 a 1 também, porque as wrestling skills pra mim são empatatas, porém eu prefiro o cross armbreaker do que o patriot act.

  8. Anónimo - há 4 anos

    Alberto Del Rio é o meu lutador favorito, oxalá vença o Swagger na WM.

  9. Miguel - há 4 anos

    Bom 1ON1

  10. Anónimo - há 4 anos

    Podiam fazer um One on One de Ryback vs Mark Henry? Se houver podem responder com o link?

  11. MR Perfection André Santos - há 4 anos

    Melhores Ring Skills vence del rio… na minha opinião ganha Swagger.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador