Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

One on One #87 – Kurt Angle vs Undertaker

Olá e sejam muito bem-vindos a mais uma edição do espaço One on One. Na edição desta semana teremos em confronto dois wrestlers que preporcionaram um dos meus combates preferidos nos meus primeiros anos a ver wrestling. Esse combate foi: Kurt Angle vs Undertaker no No Way Out 2006 e estes dois wrestlers estaram em confronto na edição desta semana. Qual dos dois ganhará? Vamos descobrir!

Kurt Angle

Kurt Angle começou a ser conhecido no mundo quando ganhou ouro olímpico nas  Olímpiadas de Verão em 1996 em Atlanta. Ganhou a medalha de ouro em Freestyle Wrestling.  Porém, em 1996, Angle tentou entrar na Extreme Championship Wrestling, mas sem sucesso (Em storyline, o Sandman foi posto num crucifixo em forma de Jesus Cristo e Angle ao ver isto ao vivo abandonou o recinto.) Angle estreou-se no entretenimento desportivo pela World Wrestling Federation (WWE), no Survivor Series de 1999 vencendo Shawn Stasiak. Kurt teve uma onda invicta até ao Royal Rumble 2000 quando perdeu para Tazz.

Em Fevereiro de 2000, como heel, Angle ganhou o título Intercontinental e Europeu chamando-se assim o campeão Eurocontinental, mas só teve os dois títulos até á WrestleMania 2000 (WrestleMania 16). A próxima demanda de Kurt foi o título da WWE. Depois de vencer o King of the Ring 2000, Angle começou um triângulo amoroso com Triple H e Stephanie Mcmahon e no No Mercy 2000, Kurt venceu The Rock para se tornar campeão da WWE. Teve o título por 4 meses até que o perdeu para The Rock no No Way Out 2001. Na WrestleMania 17 enfrentou Chris Benoit vencendo-o e durante o ano que restou esteve envolvido na Invasão da ECW e da WCW à WWE, ganhando o título da WCW, dos EUA e da WWE durante essa Storyline. Em 2002, no PPV Judgment Day, Angle perdeu um Hair vs Hair match contra Edge. O resultado foi a careca de Angle que ainda dura actualmente. Por volta desta altura também começaram os populares cânticos “You suck” que se ouviam durante a entrada de Angle.

Durante o resto do ano, Kurt ganhou o título de equipas com Chris Benoit no No Mercy 2002 e o título da WWE no Armageddon 2002. Angle perdeu o título para Brock Lesnar na WrestleMania 19, sendo que os dois continuaram a feud durante o resto do ano de 2003. Nos anos de 2004 e 2005, Angle tentou recuperar o título principal, sem ter sucesso até que em Janeiro de 2006, numa Battle Royal, Kurt apareceu de surpresa na Smackdown (ele estava na Raw), ganhando o combate e tornando-se campeão Mundial.  Kurt teve o título até à WrestleMania 22, e no meio do ano. Angle pediu a saída da companhia. Kurt afirmou que estava a lutar magoado e precisava de tempo para recuperar.

Porém, algumas semanas depois de sair da WWE, Angle assinou contrato com a companhia de Dixie Carter, TNA Wrestling. Angle começou de início numa feud com Samoa Joe. Angle foi o primeiro campeão mundial da TNA, depois da parceria entre a NWA e a TNA. No PPV Hard Justice 2007, Angle derrotou Samoa Joe para ficar detentor de todos os títulos da TNA ( Título Mundial, X-Division e Tag Team).  Angle foi um dos membros e líder da Stable “Main Event Mafia” e teve feuds com aqueles que eram contra a stable.

Em 2009, Angle teve uma grande feud com Desmond Wolfe e em 2010 com Jeff Jarret. Kurt, no PPV Hardcore Justice 2011, venceu Sting para se tornar pela quinta vez campeão mundial da TNA. Angle perdeu o título 4 dias depois do Bound for Glory 2011, quando James Storm o venceu. Nos meses seguintes Angle teria rivalidades com James Storm e Jeff Hardy. No PPV Slammiversary 2012, Angle ganhou os títulos de Tag Team da TNA com AJ Styles, mas perdeu-os 2 semanas depois. Angle recentemente participou no Bound For Glory Series, mas não ganhou e nos últimos meses esteve envolvido numa rivalidade com os Aces & Eights. Um dos melhores wrestlers puros da história!

The Undertaker

Mark Calaway, mais conhecido no mundo inteiro por The Undertaker começou a sua carreira de wrestling em territórios como o Texas tendo passagem breves por várias companhias, como a WCW, até ir para a WWF onde se tornou famoso por representar a Gimmick de um morto-vivo. Taker estreou-se na WWF no Survivor Series 1990 fazendo parte da Million Dollar Team num combate tradicional de eliminação. Nos primeiros anos, este trazia um casaco, uma gravata e um chapéu na sua entrada para o ringue, sendo lhe dada a alcunha “The Deadman”. Taker também tinha um manager chamado Paul Bearer, uma personagem sinistra que trazia sempre consigo uma urna que supostamente dava poderes místicos ao morto-vivo.

Nos primeiros meses, Taker começou a sua famosa streak de vitórias na WrestleMania, vencendo Jimmy “The Superfly” Snuka, tendo a streak continuado até aos dias de hoje nunca sendo quebrada. Passado um ano, Taker ganhou pela primeira vez o título da WWF a Hulk Hogan (com ajuda de Ric Flair) no Survivor Series 1991, mas teve o título só por 6 dias porque perdeu para Hulk Hogan. Taker também começara a trazer combates novos que eram a sua “especialidade”, com o “Bodybag match”, o “Casket match” e mais tarde o “Buried Alive match” e o “Hell in the Cell”. Com o passar do tempo, Taker acumulou mais vitórias na Wrestlemania desenvolvendo a sua personagem cada vez mais até que em 1997 o seu meio-irmão Kane (Kayfabe) estreou-se na WWF e o atacou com o seu finisher Tombstone Piledriver. Isto levou a um combate entre os dois na Wrestlemania 14 onde, claro, o “Deadman” ganhou. Em 1998 mudou de “face” para heel porque juntou-se a Vince Mcmahon na sua demanda para acabar com Steve Austin.

Em 1999 criou a Stable “The Ministry of Darkeness” onde se revelou o lado mais satânico da Gimmick do Undertaker, onde durante esta fase ganhou o título mundial da WWF pela terceira vez. Em 2000, após uma ausência de alguns meses, Taker voltou com uma nova Gimmick, sendo que agora tornou-se num motoqueiro. Esta Gimmick durou três anos, onde este teve rivalidades com Triple H, Kurt Angle, Kane, Steve Austin, Brock Lesner, entre outros. Nesta nova personagem, Taker começou a falar mais ao microfone e ganhou pela quarta vez o título da WWE em 2002. A Gimmick desapareceu quando no Survivor Series 2003, Taker perdeu um “Buried Alive match” contra Vince Mcmahon que teve a ajuda de Kane. Undertaker só voltaria na WrestleMania 20 para defrontar Kane e vingar-se, que marcou também o regresso da Gimmick do morto-vivo.

Nos 2 anos seguintes, Taker tentou a conquista do título da WWE, mas não o ganhou. No Royal Rumble 2007, Undertaker ganhou o combate Royal Rumble e na Wrestlemania 23 venceu Batista para se tornar no campeão Mundial de Pesos Pesados, sendo que o teria várias vezes nos anos seguintes. Desde 2009 que o “Deadman” tem lutado menos vezes, devido aos problemas físicos que tem.

Na Wrestlemania 28  a sua streak na Wrestlemania passou para as  20 vitórias com nenhuma derrota, derrotando Triple H num combate Hell in the Cell também chamado “End of an Era”. Está streak define a grande carreira desta lenda do wrestling e na Wrestlemania 29 vai voltar a defende-la num combate com CM Punk.

One on One

Wrestling Skills: Kurt Angle usa manobras como : Bodyscissors, Double leg takedown, European uppercut, Moonsault, vários suplexes diferentes, Rear naked choke, etc. Undertaker tem manobras como: Big Boot, Flying Clothesline, Snake Eyes, Over the top rope suicide dive, Reverse STO, Running DDT, Running leg drop, entre outros. Ambos são wrestlers muito bons, tendo grande capacidade a contar uma história dentro do ringue, grande variedade de manobras, grande técnica e conseguindo sempre grandes performances com quase todos os wrestlers. Penso que o Angle é um pouco melhor que o Undertaker neste ponto, pois consegue ser mais veloz e é mais técnico dentro do ringue que Taker. Ponto para o Kurt. Angle – 1 Taker – 0

Mic Skills: Kurt Angle é bom ao microfone, apresentando nos primeiros anos da sua carreira, promos mais viradas para a comédia, mas que mostravam boas capacidades de Angle ao microfone. Após esta fase, Angle continuou a fazer boas promos, melhorando ao fazer uma personagem mais séria. Undertaker é muito bom ao microfone, apesar de o Undertaker nos últimos anos (na minha opinião) ter estado um pouco repetitivo nas suas promos, teve momentos ao microfone fantásticos durante a Attitude Era e como “American Badass”. Irei atribuir o ponto ao Undertaker, pois apresenta um pouco mais de qualidade ao microfone que Kurt Angle. Angle – 1 Taker – 1

Carisma: Ambos são muito bons neste ponto, mostrando grande carisma nas suas promos, na maneira de andar na forma que abordam os fãs e parece que tudo que fazem, mostra carisma. Angle é um carismático puro, tanto nas suas promos como no ringue, evidência um grande carisma, sendo que no seu auge, era um dos melhores neste ponto. O Undertaker durante anos fez qualquer Gimmick que tivesse resultar e a sua Gimmick é o seu Carisma. A sua personagem é espantosa e consegue ser melhor que a maioria sem tentar muito. Penso que seria injusto retirar o ponto a um dos dois e por isso irei atribui-lo aos dois wrestlers. Angle – 2 Taker – 2

Títulos e Conquistas: Angle conquistou os seguintes títulos: WCW United States Championship (1x), WCW Championship (1x), World Heavyweight Championship (1x), WWF/E Championship (4x), WWF European Championship (1x) WWF Hardcore Championship (1x), WWF Intercontinental Championship (1x), WWE Tag Team Championship (1x) – com  Chris Benoit, King of the Ring (2000), TNA World Heavyweight Championship (5x), TNA World Tag Team Championship (2x) – com Sting (1) e AJ Styles (1), TNA X Division Championship (1x), King of the Mountain (2007, 2009), PWI Comeback of the Year (2003), PWI Feud of the Year (2000)vs. Triple H, PWI Feud of the Year (2003)vs. Brock Lesnar, PWI Feud of the Year (2007) vs. Samoa Joe, PWI Match of the Year (2003)vs. Brock Lesnar in a 60-minute Iron Man match on SmackDown!, September 16, PWI Match of the Year (2005) vs. Shawn Michaels at WrestleMania 21, PWI Most Hated Wrestler of the Year (2000), PWI Most Inspirational Wrestler of the Year (2001), PWI Most Popular Wrestler of the Year (2003), PWI Rookie of the Year (2000), PWI Wrestler of the Year (2003).

Undertaker tem os seguintes títulos: World Heavyweight Championship (3x), WWE Championship (4x), WWF Hardcore Championship (1x), WWF Tag Team Championship (6x)– Steve Austin (1), The Big Show (2), The Rock (1) e Kane (2) WCW Tag Team Championship (1x com Kane), Royal Rumble (2007), Wrestlemania, Streak (20-0) Slammy Award for WWF’s Greatest Hit (1996), Slammy Award for Best Tattoo (1997), Slammy Award for Best Entrance Music (1997), Slammy Award for Star of the Highest Magnitude (1997), Slammy Award for Match of the Year (2009) vs. Shawn Michaels at WrestleMania XXV, Slammy Award for Moment of the Year (2010) vs. Shawn Michaels at WrestleMania XXVI, Slammy Award OMG Moment of the Year (2011) Kicking out of Triple H’s Tombstone Piledriver at WrestleMania XXVII e a PWI deu-lhe os seguintes prémios: PWI Feud of the Year (1991) vs. The Ultimate Warrior, PWI Match of the Year (1998) vs. Mankind in a Hell in a Cell match  King of the Ring, PWI Match of the Year (2009) vs. Shawn Michaels at WrestleMania XXV, PWI Match of the Year (2010) vs. Shawn Michaels at WrestleMania XXVI. Angle – 3 Taker – 2

Melhores Momentos: Ambos os wrestlers tiveram grandes momentos na sua carreira. Kurt Angle teve grandes momentos na sua carreira como: ganhar o título da WWE na sua terra natal, as suas rivalidades contra wrestlers como: Steve Austin, Triple H, Brock Lesnar, Samoa Joe e Chris Benoit, a sua estreia na TNA, entre outros momentos. Undertaker conta com grandes momentos como os primeiros combates Hell in the Cell, a stable Ministry of Darkeness, a sua Streak na Wrestlemania, entre muitos outros. Na minha opinião, o Undertaker teve momentos um pouco melhores que Angle pois foram mais importantes e relevantes. Angle – 3 Taker – 3

E chegamos ao fim de mais um One on One, com um empate entre estas duas Superstars de qualidade do mundo do Wrestling. Penso que o empate é justo, pois acredito que ambos estão praticamente ao mesmo nível. Quero que comentem o artigo e digam a vossa opinião sobre o mesmo. Deixo Links e uma questão como sempre. Até para à semana!

Questão

Qual o teu combate preferido envolvendo os dois wrestlers?

Links

Angle vs Undertaker –
Angle vs The Rock – http://youtu.be/6eIj-7oCiFM
Angle vs Shawn Michaels –

Taker vs CM Punk –
Taker vs Mankind – http://youtu.be/6NmIfPAmmZY

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “The Bottom Line” e Ex- escritor do artigo "One on One". Acompanha Wrestling à 10 anos.

14 Comentários

  1. danielLP21 - há 4 anos

    “Qual o teu combate preferido envolvendo os dois wrestlers?”

    Kurt Angle vs Shawn Michaels na WrestleMania 21 e Shawn Michaels vs The Undertaker na WrestleMania 25, mas há muito por onde escolher…

  2. danilo'-' - há 4 anos

    vlw por me fazer ler esse post falando da historias de grandes wrestlers

    realmente quero passa no liso e não vou comentar quem é maior ou sei la ambos são otimos (deu empate ae)

  3. El Shaarawy - há 4 anos

    Ainda hoje tenho pena de nunca ter havido um kurt angle vs taker em plena mania! xD

  4. Dxhbkdx - há 4 anos

    Bom One on One! Dois grandes wrestlers e o empate é justo, mas talvez o Taker seja um pouco melhor.

  5. Dxhbkdx - há 4 anos

    Imagem aparece!

  6. Ledson Caio - há 4 anos

    para min seria assim:
    ring-skills: kurt angle
    mic-skills: kurt angle
    carisma: empate
    titulos e conquistas: kurt angle
    melhores momentos: undertaker
    kurt angle 4 undertaker 2.

  7. Anónimo - há 3 anos

    Acho que o Undertaker ganha ao Kurt Angle em carisma e nos melhores momentos,o Angle ganha em Wrestling Skills, mas em carisma o Undertaker está num nível em que só estão mais 2 ou 3 como Sting, Stone Cold e The Rock. Melhores momentos tb acho que o Undertaker está melhor ele é uma legend na WWE , o Angle saiu da WWE pois sentiu que nao lhe davam importancia, confesso que nao sigo a TNA e talvez por isso possa tar a ser injusto pois nao sei a importancia que ele tem na TNA. Ainda assim acho que undertaker está um pouco acima

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador