Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

One on One #89 – Dudley Boyz vs Hardy Boyz

Olá e sejam muito bem-vindos a mais uma edição do Espaço semanal One on One aqui no Wrestling.PT. Na edição desta semana teremos em confronto duas das melhores Tag Teams da história do wrestling. Estou a falar dos Dudley Boyz (D-Von e Bubba Ray Dudley) e dos Hardy Boyz (Matt e Jeff Hardy). Qual das duas equipas é melhor? Vamos descobrir!

A equipa de D-Von e Bubba Ray nasceu na ECW em 1996, sendo que ambos faziam parte da chamada “Dudley Family”. Começaram por ser Faces e competiam pelos títulos de Tag Team fazendo equipa com os vários membros da familia Dudley, sendo nos primeiros tempos uma equipa mais virada para a comédia. No ínicio, D-Von era hostil contra a sua família dizendo que os verdadeiros Dudleys não eram figuras de comédia. A uma certa altura, Bubba, D-Von, Big Dick e Sign Guy Dudley expulsaram alguns membros da familia Dudley e fizeram o Heel Turn. A partir daí, Bubba e D-Von dominaram a divisão de Tag Team da ECW, vencendo The Eliminators para ganhar os títulos de equipa da ECW pela primeira vez. Durante os 3 anos que os Dudleys estiveram na ECW, ganharam os títulos de Tag Team da ECW por 8 vezes (um recorde no que toca ao título) derrotando equipas como: os F.B.I, The Gangstas, The Hardcore Chair Swingin’ Freaks, Tommy Dreamer & The Sandman, Impact Players, entre outros.

Em 1999, The Dudley Boyz rumaram à WWE começando como Heels e tornando-se famosos por usar mesas durante os seus combate. Juntamente com os Hardy Boyz e Edge & Christian, os D-Von e Bubba, tornaram famosos os combates T.L.C (Tables, Ladders and Chairs), sendo que estás 3 Tag Teams participaram nas primeiras 2 edições. No ano de 2001, os Dudleys juntaram-se à Stable “The Alliance” liderada por Shane e Stephanie Mcmahon que tinha wrestlers tanto da ECW como da WCW. Durante esta altura Stacy Keibler juntou-se aos Dudleys como sua manager e no Survivor Series 2001 derrotaram os Hardys Boyz num combate jaula para unificarem os títulos de Tag Team da WWE e da WCW. Após a Wrestlemania 18, os Dudleys separaram-se devido à separação das Brands Raw e Smackdown (Bubba ficou na Raw, enquanto que D-Von foi para a Smackdown). Porém, voltaram a se reunir como equipa no final de 2002, dominando mais uma vez a divisão de Tag Team nos 2 anos seguintes. Durante esse tempo também tiveram ao seu lado o irmão, Spike Dudley. O One Night Stand 2005 foi o último evento dos Dudleys na WWE.

Em Outobro de 2005, os Dudleys (agora com o nome “Team 3D”, estrearam-se na TNA começando uma rivalidade com os America’s Most Wanted. Após esta rivalidade, entraram em conflito com os Team Canada, trazendo o Spike Dudley para os ajudar na feud (agora com o nome de Brother Runt). No Lockdown 2007, Team 3D venceram os L.A.X num Electrified Six Sides of Steel match para conquistarem os títulos de Tag Team da NWA. Depois de conquistarem os títulos a feuds seguintes dos Dudleys foram com os Steiner Brothers e The Motor City Machine Guns. Os anos de 2008 e 2009 ficaram marcados por feuds da Team 3D contra os Main Event Mafia, Beer Money e The British Invasion, sendo que os Dudley tinha os títulos de Tag Team da TNA e da IWGP ao mesmo tempo a um certo ponto. No Bound for Glory, a Team 3D conquistaram os Títulos de Tag Team novamente, elevando para 23 o número de títulos de equipas que os Dudleys conquistaram.

Em 2010, a Tag Team separou-se levando a uma feud entre os dois membros. Após isso ambos tiveram sucesso na divisão singular da TNA com D-Von a ganhar o título TV da TNA e Bubba a ganhar o Título Mundial da companhia. No Lockdown 2012, Dudleys voltaram a se reunir, agora fazendo parte da stable “Aces and Eights”, sendo que Bubba é o líder e D-Von o segundo membro mais importante. Uma das melhores Tag Team de sempre da história, sem dúvida nenhuma!

Hardy Boyz

Matt e Jeff Hardy, irmãos na vida real, começaram na WWE como Tag Team em 1998 derrotando a equipa Kaientai. A partir daqui a equipa diferenciava-se das outras pelas manobras High Flyer que faziam. Começaram a ter como manager, Michael Heynes e na edição de 29 de Junho de 1999 na Raw ganharam pela primeira vez os títulos de Tag Team da WWE. Juntaram-se também a Gangrel para formar os “The New Brood” e no PPV No Mercy de 1999, venceram um Ladder Match a Edge e Christian para ganharem os serviços de Terri Runnels. Este foi o ponto de partida para uma rivalidade entre estas duas equipas.

Lita viria a juntar-se à Tag Team formando “The Team Xtreme”. Os Hardys, juntamente com Edge & Christian e os Dudley Boyz, competiram no primeiro combate Tables, Ladder & Chairs. No PPV Unforgiven 2000, os Hardys venceram Edge & Christian num combate de jaula, para ganharem os títulos de equipas pela segunda vez. Na WrestleMania 17, competiram no segundo combate TLC e no decorrer do ano de 2001, Matt e Jeff também ganharam alguns títulos individuais (Matt ganhou o título Europeu e Jeff ganhou os títulos Intercontinental e Hardcore).

Em 2002, a equipa separou-se. Ambos acabaram por ter sucesso individual até que em 2006 a equipa juntou-se outra vez em 2006 para alguns combates de Tag Team, ganhando até os títulos de equipas em 2007. A 13 de Janeiro de 2011 na TNA, ambos fizeram o último combate como equipa até à data. Não sou fã deles como lutadores singulares mas não posso tira-lhes o mérito como equipa. Uma das melhores Tag Teams da história da WWE!

One on One

Habilidade como Equipa: Eu gosto bastante da química como equipa que ambas as Tag Teams têm, alías isso é um dos príncipios base para se ter uma boa equipa. Os Dudley Boyz tinham uma habilidade e química bastante boa tendo até um finisher em conjunto, mas os Hardys eram um pouco melhores nesse aspecto conseguindo combinar manobras de uma maneira espectacular que eram inovadoras para a altura e que os fãs gostavam imenso. Por estás razões penso que os Hardys merecem o ponto. Hardy Boyz – 1 Dudley Boyz – 0

Mic Skills: Aqui não é assim muito díficil de decidir. Para ser sincero, nunca gostei muito das promos dos irmãos Hardy nem como equipa, nem como wrestlers singulares, sendo que na maioria das vezes deixavam as manobras que faziam no ringue falar por si. Os Dudley Boyz tinham boas qualidades ao microfone principalmente nos tempos da ECW onde como heels conseguiam fazer a arena toda odía-los, sempre tentando causar um motim. Devo relembrar que nesta edição apenas estou a comparar o que os 4 fizeram enquanto equipa, o que fizeram individualmente não conta. E sendo assim atribuo o ponto aos Dudley Boyz pelos boas qualidades ao micro, ao contrário dos Hardys, e pelas razões apresentadas anteriormente. Hardy Boyz – 1 Dudley Boyz – 1

Carisma: Aqui torna-se mais díficil de escolher, porque os Hardys Boyz utilizavam muito carisma na sua entrada para o ringue e nas manobras que faziam, mas Dudley Boyz com boa habilidade no microfone conseguiam mostrar muito carisma no ringue, na entrada e nas promos.Ambas as equipas também conseguiam, com o seu carisma, grandes reacções dos fãs. Penso que as duas Tag Teams merecem o ponto e assim sendo, é atribuido a ambas. Hardy Boyz – 2 Dudley Boyz – 2

Melhores Entertainers: Sinceramente, penso que ambos merecem o ponto, porque os Dudleys Boyz eram grandes Entertainers no microfone, mas não tanto no ringue, não querendo dizer que fizessem maus combates pois faziam bons combates. Ora os Hardys não tinham Mic Skills, mas isso não era preciso para o entertenimento, porque só as suas manobras arriscadas entretinham uma plateia e os fãs adoravam. Ponto para as duas equipas. Hardy Boyz – 3 Dudley Boyz – 3

Títulos e Conquistas: Os Dudley Boyz conquistaram: ECW World Tag Team Championship (8x), IWGP Tag Team Championship (2x), NWA World Tag Team Championship (1x), TNA World Tag Team Championship (2x), TNA Tag Team of the Year (2005), WCW World Tag Team Championship (1x), WWE Tag Team Championship (1x), WWF/E World Tag Team Championship (8x), PWI Match of the Year (2000) vs. Edge and Christian and the Hardy Boyz in a Triangle Ladder match at WrestleMania 2000, PWI Match of the Year (2001)vs. Edge and Christian and the Hardy Boyz in a Tables, Ladders, and Chairs match at WrestleMania X-Seven, PWI Tag Team of the Year (2001, 2009), PWI Tag Team of the Decade (2000–2009).

Os Hardys conquistaram: WWF/E World Tag Team Championship (6x), PWI Match of the Year (2000) vs. The Dudley Boyz and The Hardy Boyz in a Triangle Ladder match at WrestleMania 2000, PWI Match of the Year (2001) vs. The Dudley Boyz and The Hardy Boyz in a Tables, Ladders, and Chairs match at WrestleMania X-Seven e PWI Tag Team of the Year (2000). Hardy Boyz – 3 Dudley Boyz – 4

E chegamos ao fim de mais um One on One, com uma vitória dos Dudley Boyz. Penso que a vitória acaba por ser justa, pois acredito que os Dudleys são um pouco melhores que os Hardyz, mas o empate também era aceitável. Quero que comentem o artigo e digam a vossa opinião sobre o mesmo. Deixo Links e uma questão como sempre. Até para à semana!

Questão

Qual é, na tua opinião, a melhor Tag Team de sempre?

Links

– Dudley Boyz vs Hardy Boyz – http://youtu.be/9q83mWO-nr8
– Dudley Boyz vs T & A – http://youtu.be/1d4W_2-V46A
– Dudley Boyz vs Beer Money – http://youtu.be/wHjdzY5gIzw

– Hardy Boyz vs Edge & Christian –
– Hardy Boyz vs The Acolytes –

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “The Bottom Line” e Ex- escritor do artigo "One on One". Acompanha Wrestling à 10 anos.

22 Comentários

  1. MS - há 4 anos

    Para mim, os melhores são os Hardy Boys, porque podemos ver que cada um deles têm talento

  2. Dxhbkdx - há 4 anos

    Bom ONE on ONE.
    Concordo que os Dudley Boys sejam um pouco melhores mas a vitoria poderia tr ido para qualquer lado.

    Qual é, na tua opinião, a melhor Tag Team de sempre?

    Na minha opinião são Edge e Christian ou Legion of doom.

  3. DX Rules - há 4 anos

    Apesar de gostar dos Hardy tenho de dar mérito aos Dudleys porque também são uma grande tag-team

  4. Vinícius Nunes - há 4 anos

    Bom One-one com uma vitória justa para os Dodley Boyz, acho que essa tag team é uma das minhas preferidas de sempre ao lado de Edge e Christian e Brothers Of Destruction, grande equipe mesmo, são quase 20 anos juntos o que é uma grande marca, um dos pontos positivos dos Aces é a junção desses dois de novo.

    A melhor tag-team de sempre para mim é a tag do Edge com o Christian.

  5. portugalchamp - há 4 anos

    Melhor tag team de sempre e team hell no!

  6. we hate cena - há 4 anos

    The Two Man Power Trip minha preferida

  7. MR Perfection André Santos - há 4 anos

    Gosto muito dos Dudley Boys! Resultado justo!

    Melhor Tag team Rubén…cada uma no seu tempo, para mim a melhor foi Edge and Christian eram o complete pack!

    Na Golden Era sem duvida 2 equipas os Legion of Doom e os Hart Foundation

  8. danielLP21 - há 4 anos

    Resultado justo.

    A melhor equipa de sempre, para mim, são o Santino Marella e o Vladimir Kozlov.

  9. GJD - há 4 anos

    Concordo com a vitória dos Dudley Boyz, essa época a wwe tinha uma boa divisão de duplas .

  10. Jack - há 4 anos

    prefiro os hardy boys , porque sou um fan boy do Jeff Hardy , eu não vi muitas lutas dos dudley boys.

  11. Pantallica - há 4 anos

    Discordo no ponto de “Melhores Entertainers”… Acho que os Hardys mereciam este ponto o que resultaria num empate.
    Bom 1 on 1.
    Quanto a questão, não faço ideia sinceramente.

  12. special one - há 4 anos

    gostei tb mto na altura de miz e morrison… claro tb os DX HHH e HBK

  13. resultado justíssimo damn Dudleyz forever

    quanto à questão.. epa não sei talvez os Dudleyz Edge & Christian ou Legion of Doom mas também havia os Hart Foundation e os New Age Outlaws

  14. Enigma - há 4 anos

    Resultado justo.

    Qual é, na tua opinião, a melhor Tag Team de sempre

    Não sei escolher entre estas duas junto á Edge and Christian…

  15. AwesomeTheMiz - há 4 anos

    Apesar do One-on-One, continuo achando que a melhor Tag Team de sempre são os Hardyz Boyz…

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador