One on One #9 – Trish Stratus vs Chyna

Olá, olá! Bem-vindos à nona edição do One on One! O evento da semana! Hoje, vamos então comparar dois wrestlers. Ou devo dizer, DUAS wrestlers? Sim, porque o confronto de hoje vai ser entre duas lendas do wrestling feminino, duas grandes influências para Divas/Knockouts dos dias de hoje: Trish Stratus e Chyna.

Trish Stratus

Trish Stratus começou a trabalhar na WWF em meados de 2000, tendo conseguido, nos seus tempos dentro da companhia um reinado como Campeã Hardcore, e também ganhou o Título Feminino da WWE por 7 vezes, um recorde ainda por quebrar. Ainda foi nomeada “Babe of the Year” 4 anos seguidos (2001 a 2004) e também a Diva da Década. Trish retirou-se em 2006, mas apesar disso, apareceu várias vezes nos programas da WWE, mais recentemente tendo trabalhado como treinadora na 4ª temporada do WWE Tough Enough. Rumores dizem que ela será introduzida no Hall of Fame em 2013, e com certeza o vai merecer. Eis um resumo de todas as suas conquistas:

– Campeã Feminina da WWE por 7 vezes;
– Campeã Hardcore da WWE por 1 vez;
– Babe of the Year da WWE por 4 vezes;
– Diva da Década da WWE (2000-2009);
– Mulher do Ano da Pro Wrestling Illustrated por 4 vezes;
– Mulher da Década da Pro Wrestling Illustrated (2000-2009)
– Pior Combate “Trabalhado” (Wrestling Observer Newsletter) por 1 vez.

Chyna

Apelidada de “Nona Maravilha do Mundo”, Chyna é das poucas Divas na História que é capaz de derrotar um wrestler masculino com as suas próprias mãos. Foi halterofilista antes de entrar na WWF, no qual dominou completamente a divisão feminina enquanto lá estava. Foi parte dos D-Generation X originais junto a Triple H e Shawn Michaels, e ganhou o Título Feminino por 1 vez apenas. No entanto, ganhou o Título Intercontinental por duas vezes, sendo a única mulher na História a ganhar esse título. Para além disso, entrou 2 vezes seguidas no combate Royal Rumble, segundo uma das duas únicas mulheres a aparecer nesse combate (a mais recente foi Beth Phoenix em 2010). Fez uma breve aparição na TNA, onde lutou junto a Kurt Angle, mas a sua carreira como wrestler foi sem dúvida destacada na WWE. Eis as suas conquistas:

– Campeã Intercontinental da WWE por 2 vezes;
– Campeã Feminina da WWE por 1 vez;
– Campeã Feminina da International Wrestling Championship por 1 vez.

À excepção do seu lugar no ranking Top 500 da Pro Wrestling Illustrated em 2000, nada mais de destaque.

One on One

Mic-Skills: Não consigo comparar muito bem visto que há poucas promos de Chyna no YouTube, portanto, empate. Trish 1-1 Chyna.

In-Ring Skills: Trish é muito atlética e rápida, e usa a sua elasticidade para atacar. Chyna aposta mais numa ofensa de força, e usa manobras powerhouse para atacar. Ambas são muito boas wrestlers mas com muito diferentes estilos. No entanto, se virmos bem, Chyna poderia não ser capaz de ter um bom combate com wrestlers menores, como foi provado em squashes que ela proporcionou com Ivory, por exemplo. Já Trish poderia muito bem ter um bom combate com outras wrestlers, sejam elas maiores ou menores. Trish 2-1 Chyna.

Finishers: O Chick Kick, um pontapé na cabeça do estilo daqueles que se usam no karaté, e o Stratusfaction, um bulldog que começa com a que o usa a saltar e apoiar-se na corda superior, são os finishers de Trish. Ambos podem ser usados em wrestlers maiores, homem ou mulher, e podem deitá-lo abaixo (Trish já deitou abaixo Chris Jericho com o Chick Kick). No entanto, Chyna usa como finishers um Gorilla Press Slam e um Powerbomb, cujo não seria muito impressionante num wrestler masculino normal. Mas é de Chyna que estamos a falar. O Powerbomb era devastador na sua altura, e Chyna até conseguia levantar no ar homens maiores e bem mais pesados com ambas as manobras. Impressionante, né? Trish 2-2 Chyna.

Ranking da PWI: A Pro Wrestling Illustrated todos os anos faz um ranking dos 500 melhores wrestlers de sempre. O melhor lugar em que Chyna entrou foi o 106º lugar. Trish… nunca entrou. Trish 2-3 Chyna.

Vencedora

A muito dominante Chyna!

Vemo-nos para a semana! ; )

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “The Bottom Line” e Ex- escritor do artigo "One on One". Acompanha Wrestling à 10 anos.

25 Comentários

  1. Duas das melhores lutadoras que passaram na WWE/F quanto ao resultado não vou tenho nada contra porque ganhou a Chyna mas se tivesse ganho a Trsih Stratus também achava justo.

    Qualquer uma delas era merecido ganhar.

    Em termos de preferença em ver lutar gosto mais de Trish mas Chyna não fica muito atrás nas minha preferencias.

    É divas como estas que precisavamos hoje na WWE.

  2. Zarpa - há 5 anos

    O one on one é sem duvida o melhor espaço de artigos no ptw (na minha opinião) e esta semana também não fugiu a regra e o artigo foi muito bom e equilibrado que é o que a malta gosta tanto a trish como a chyna mereciam ganhar

  3. Chazz_Princeton - há 5 anos

    Bom artigo mas eu não concordo quando dás um empate no que toca a mic skills.

    As mic skills da Trish não eram nada por aí além, mas se a Chyna não falava muito, acho que devia ser por alguma razão: não tinha lá grandes mic skills… Eu acho que a Trish devia ter ganho um ponto nos mic skills e a Chyna não, porque nesse campo a Trish é melhor que a Chyna.

    Pensava que a Trish ia ganhar isto, mas qualquer uma das duas merece a vitória.

    • franciscoxb - há 5 anos

      em mis skills e melhor a trish stratus

      • O que são mis skills?

      • franciscoxb - há 5 anos

        mis skills e quando uma superstar vai ao microfone e faz com que todo o publico repare nele pela negativa ou pela positiva

        se nao me engano e isso

      • Eu quando perguntei sabia o que querias dizer, e o que queres dizer é Mic Skills, não mis…

      • franciscoxb - há 5 anos

        lol eu sabia que tu sabias ou que era mic skills so te respondi ao comentario pq pensava que tavas a gozar comigo

      • Commando - há 5 anos

        Lol… Pensavas que estava a gozar contigo? E não estava??

      • Chazz_Princeton - há 5 anos

        LOOL opá, coitado…

        franciscoxb não ligues, o pessoal está a meter-se contigo

  4. BrunoBomb15 - há 5 anos

    A Trish vai ser nomeada WWE Hall of Fame em 2013? Eu acho que merecia ser nomeada já em 2012. Mas enfim, bom resultado, também pensei que fosse a Trish Stratus a ganhar, eu a Chyna pouco vi dela, eu só sabia que ela tinha sido a primeira e única (corrigem-me se tiver enganado) a ser Intercontinental Champion e a entrar no Royal Rumble 1x, mas se entrou 2, ok só sabia que foi 1, não 2. Veremos no que vais trabalhar para a próxima.

    • Houve uma notícia que saiu que dava a entender que a Wrestlemania em 2013 vai ser realizada em Ontario no Canada que é a terra natal de Trish Stratus e por isso é que só vai entrar em 2013 e a mesma coisa para Edge que também é de Ontario.

      • BrunoBomb15 - há 5 anos

        Ok, mas acho que só por ser na sua cidade natal, eles entrem no Hall of Fame, os 2 merecem estar já no 2012, mas o que importa é que irão os pôr na HOF.

      • Zarpa - há 5 anos

        Eu se fosse a eles preferia esperar um ano para entrar no HOF porque cidade natal é cidade natal

  5. johnymeister - há 5 anos

    Penso que este foi o one-on-one mais bonito que já vimos. xD

  6. daniel-raw - há 5 anos

    quem fanhou foi a Chyna
    mas agora tira a roupa das duas e ve quem vai ganhar
    vencedora:Trish Stratus

  7. M.F - há 5 anos

    mesmo ela te ganho 2 intercontinental championship e tal acho ke ela ganhou poucos titles para uma diva tao boa como a chyna e apesar que ja teve divas piores que ja ganharam mais titles que ela

    • Zarpa - há 5 anos

      Uma diva não pode andar a fazer frente a homens porque é humilhante se o homem perder e assim ta bom uma categoria de divas e outra de homens

    • Chazz_Princeton - há 5 anos

      É tudo uma questão de épocas… O Stone Cold Steve Austin também foi campeão da WWE menos vezes que o John Cena, e onde é que o Cena é melhor wrestler/entertainer que o Austin? Não é… E isto é só um exemplo, há muitos mais, mas agora os reinados duram 3 meses em média, e antigamente 3 meses era aceitável mas não era o prato do dia…

  8. Jorginh - há 5 anos

    oq eu vou dizer da foto da trish ????

  9. Dipil Nathalal - há 5 anos

    Como heterossexual que sou, Trish wins LOOOL :D

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador