One on One #90 – Austin Aries vs Bobby Roode

Olá e sejam muito bem-vindos a mais uma edição do espaço semanal One on One. Na edição desta semana teremos em confronto dois dos melhores talentos que existem na empresa Total Nonstop Action Wrestling e que actualmente formam uma Tag Team. Estou a falar do “A Double” Austin Aries e do “It Factor” Bobby Roode. Qual dos dois ganhará este embate? Vamos descobrir!

Austin Aries

Austin Aries começou a sua carreira de wrestling em 2000. Começou por ser uma carreira discreta, até que em 2004 se juntou à Ring of Honor, tendo perdido o seu combate de estreia num Four Corners Survival Match contra Jimmy Rave, Rocky Romero e Nigel McGuinness. A sua primeira grande storyline aconteceu em Maio de 2004 quando Alex Shelley escolheu Aries, Jack Evans e Roderick Strong para formar uma stable “heel” de nome Generation Next. No final de 2004 no evento de nome Final Battle 2004, Aries venceu Samoa Joe, o campeão que mais tempo teve o título da ROH, para se tornar no campeão principal da companhia. Teve o título cerca de 6 meses até que o perdeu para CM Punk em Junho de 2005. O próximo sucesso de Aries viria a acontecer no final de 2005 quando se tornou no campeão de Tag Team juntamente com Roderick Strong. Em 2007, Aries entrou em rivalidade com Roderick Strong que resultou em Aries formar uma stable  de nome “The Resilience” com Erick Stevens e Matt Cross, enquanto que Strong formou “No Remorse Corps” com Davey Richards.

Apesar de andar a fazer shows com a ROH, Aries também competia na TNA, tendo o seu primeiro combate no Sacrifice 2005, perdendo contra Christopher Daniels. Na sua primeira estadia na TNA que durou 2 anos, Aries esteve envolvido na sua maioria com stables, sendo uma delas a Paparazzi Productions juntamente com Kevin Nash e Alex Shelley. Em Abril de 2007, Aries foi suspenso por noventa dias pela TNA devido ao facto de Aries gravar promos no seu dia livre e, apesar de à partida não concordar em faze-lo, Aries cedeu e decidiu faze-lo, mas a TNA viu isso como uma má atitude e decidiu pela suspensão. Durante a suspensão, Aries pediu para abandonar a TNA.

Um mês depois de sair da TNA, Aries regressou à Ring of Honor, e recomeçou a sua rivalidade com Roderick Strong. Depois da rivalidade com Strong, Aries começou uma feud com a stable Age of Fall, fazendo também parceria com The Briscoe Brothers. No principio de 2009, a personagem de Aries sofreu uma mudança. Deixo de ter uma personagem mais negra, para se tornar num ídolo das mulheres, vindo para o ringue usando um casaco de pele rosa e auto intitulando-se “The Greatest Man That Ever Lived”. Em Junho de 2009, Aries venceu Jerry Lynn e Tyler Black num Three Way Dance para se tornar novamente no campeão da ROH, sendo o único, até então, a ter o título por 2 vezes. Aries teve o título por 8 meses até que o perdeu para Tyler Black no ROH’s 8th Anniversary Show. Nos meses seguintes, Aries teve feuds com Delirious e Jerry Lynn. Após 2 anos na Dragon Gate USA, Aries regressou à TNA em 2011, vencendo a X-Division Showcase no PPV Destination X 2011, para ganhar um contracto com a companhia. Após o seu regresso, Aries lançou-se à caça do título da X-Division tendo sido bem sucedido no No Surrender 2011 ao derrotar o Brian Kendrick. Enquanto campeão, Aries defendeu o título contra Jesse Sorensen, Kid Kash, Kendrick, Zema Ion, Alex Shelley, Chris Sabin e Samoa Joe.

Em Março de 2012, Aries tornou-se no campeão da X-division com o reinado mais longo da história. No verão de 2012, Aries decidiu rumar ao Main Event, pondo o título da X-Division vago. No PPV Destination X 2012, Aries, na sua primeira oportunidade, venceu Bobby Roode para se tornar no campeão mundial da TNA. Aries perdeu o título da TNA para Jeff Hardy no Bound for Glory 2012, 3 meses depois. Após a perda do título, Aries tentou recuperar o título, tendo uma feud com Bully Ray pelo meio. Em Janeiro de 2013, Aries e Bobby Roode venceram Chavo Guerrero e Hernandez para se tornarem nos campeões de Tag Team da TNA, fazendo de Aries um Triple Crown Champion. Só tiveram os títulos por 76 dias, tendo os perdido novamente para Chavo e Hernandez num 2 out of 3 Falls Tag Team Match. Um dos melhores talentos actualmente!

Bobby Roode

Desde 1998 que Robert Roode andou pelo circuito independente, inclusive na WWE a fazer dark matches, até que em 2004 assinou pela Total Nonstop Action Wrestling (TNA). Roode estreou-se na TNA como parte dos “Team Canada” que teve feuds com os 3Live Kru e America’s Most Wanted. Roode sendo o membro mais forte deste grupo, começou a ser chamado de “The Canadian Enforcer” por ser parecido com Arn Anderson. Também trazia na sua entrada para o ringue um robe a fazer lembrar os Four Horsemen e Rick Roode.

Depois da “Team Canada” desaparecer, Roode começou à procura de manager, ao estilo do Randy Savage, sendo que Traci Brooks foi a escolhida. Roode começou feuds com os ex-parceiros da Team Canada Eric Young e Petey Williams. Roode também fez parte da stable “Christian Coalition” e em 2007, Robert começou uma storyline no qual abusava verbalmente e maltratava Traci Brooks no qual levou a separação dos dois. Por volta desta altura, Roode começou uma nova rivalidade com Booker T.

Em 2008, Roode começou a formar equipa com James Storm intitulada de “Beer Money ,Inc”, sendo que como equipa ganharam o títulos de equipas da TNA por 4 vezes em 4 anos tendo grandes rivalidades contra os LAX, Motor City Machine Guns, Inc. Ink, Team 3D, entre outros. Esta equipa também foi considerada por muitos fãs uma das melhores Tag Teams da Era moderna.

Em 2010, Robert Roode foi um dos membros iniciais da stable “Fortune” juntamente com Kazarian, James Storm, Desmond Wolf e A.J. Styles. O que capultou, Roode ( agora chamado de Bobby Roode) para o Main Event, foi quando este ganhou o Bound For Glory Series de 2011 derrotando Bully Ray na final no PPV No Surrender. Isto deu uma oportunidade a Booby de ganhar o título da TNA no PPV mais importante da companhia, Bound For Glory. Mas Bobby não venceu o campeão da altura, Kurt Angle.

Porém, Roode viria a ganhar o título 2 semanas depois ao tornar-se Heel, vencendo o parceiro dos Beer Money, James Storm com uma garrafa de cerveja. Roode foi campeão da TNA durante quase 9 meses, defendendo o título contra AJ Styles, James Storm, Jeff Hardy, Bully Ray, Rob Van Dam, Sting, entre outros, até que perdeu o título para Austin Aries no Destination X 2012. No Bound for Glory 2012, Roode defrontou James Storm num combate Street Fight, perdendo o combate. Desde então Roode tentou recuperar o título Mundial tendo perdido directamente para o campeão Jeff Hardy e num combate Ameaça Tripla, juntamente com Aries. Em Janeiro de 2013, Roode e Austin Aries venceram Chavo Guerrero e Hernandez para se tornarem nos campeões de Tag Team da TNA. Só tiveram os títulos por 76 dias, tendo os perdido novamente para Chavo e Hernandez num 2 out of 3 Falls Tag Team Match. Um dos melhores talentos actualmente!

One on One

Wrestling Skills: Austin Aries tem grandes manobras como: Crucifix driver, Forward Russian legsweep, Suicide dive, Running dropkick, Inverted suplex slam, Japanese arm drag, Sidewalk slam, e muitos outros. Roode tem manobras como: Diving knee drop, Diving neckbreaker, Spinning spinebuster, Hangman’s neckbreaker, Rolling neck snap, Rotating belly to back side slam, entre outros. Os dois wrestlers são muito bons mostrando wrestling mais técnico (Aries neste momento apresenta mais um wrestling técnico do que de um high flyer), com uma grande variadade de manobras que consegue proporcionar sempre grandes combates. No que toca a manobras de impacto e à forma de contar uma história dentro do ringue, penso que também se encontram ao mesmo nível. Penso que estão ambos no mesmo patamar neste aspecto e que ambos merecem o ponto. Aries – 1 Roode – 1

Mic Skills: Austin Aries é bom ao microfone conseguindo ter uma boa ligação com os seus fãs e conseguindo com que a sua personagem seja convincente através das mesmas. Também tem vindo a melhorar com o passar do tempo, podendo talvez ser ainda melhor no futuro. Bobby Roode, é na minha opinião, muito bom ao microfone, mostrando isso desde que se tornou heel e campeão mundial da TNA, após o Bound for Glory 2011, sendo na minha opinião um dos melhores Promo Cutters actualmente. A sua mensagem é melhor passada do que Aries (que consegue fazer isso bem, mas não tão bem como o “It Factor”) e também tem uma capacidade de conseguir “vender” uma storyline apenas com uma promo. Penso que Roode é um pouco melhor que Aries pelas razões apontadas e leva o ponto. Aries – 1 Roode – 2

Carisma:  Ambos são muito bons neste ponto. Mostram grande carisma, quer na sua entrada para o ringue, quer dentro do ringue, promos, personagem, entre outros. Penso que Aries é um pouco melhor que Roode neste ponto muito devido á personagem. A personagem “The Greatest Man That Ever Lived” é na minha opinião, mais carismática do que a de “It Factor”. Também o que ajuda a decidir neste ponto é em termos de visual. Aries tem um visual que lhe dá bastante carisma, sendo um dos pontos de marca do Austin. Já Roode não tem um visual que lhe dé tanto carisma para ele demonstrar o que lhe deixa um pouco atrás do “A Double”. Pelas razões apresentadas, o ponto vai para o Aries. Aries – 2 Roode – 2

Melhores Momentos: Austin Aries teve bons momentos na sua carreira como: o facto de ser o único a ter o título da ROH por 2 vezes, o reinado mais longo da X-Division, a conquista do título Mundial, o facto de ser um Triple Crown Champion, entre outros. Bobby Roode teve também bons momentos na carreira como os títulos de Tag Team conquistados, a vitória no Bound for Glory Series, a conquista do título da TNA , o facto de ser aquele que mais tempo teve o título da TNA, entre outros. Penso que ambos merecem o ponto, pois tiveram uma carreira com momentos que estão ao mesmo nível em termos de importância e de referência. Aries – 3 Roode – 3

Melhor Finisher: BrainBuster vs Pay Off. Penso que o finisher de Aries (BrainBuster) acaba por ser melhor pois acredito que possui mais credibilidade e demonstra muito mais impacto que o finisher de Roode (Pay Off). Ponto para Aries. Aries – 4 Roode – 3

E chegamos ao fim de mais uma edição do One on One, com uma vitória para Austin Aries. Penso que o resultado acaba por ser um pouco injusto pois penso que ambos os wrestlers se encontram ao mesmo nível. Porém, a classificação dá a vitória a Aries devido ao finisher e por isso o empate também seria mais que justo. Como é claro, se tiverem outra opinião diferente da minha claro que não existe problema nenhum. Espero que tenham gostado e como sempre se quiserem comentar, estejam à vontade. Deixo Links e uma questão como sempre. Se também quiserem deixar sugestões para confrontos aqui no espaço, estejam à vontade. Até para à semana!

Questão

Pensas que os dois continuaram como Tag Team por muito mais tempo?

Links

– Aries vs Roderick Strong –
– Aries vs Alex Shelley – http://youtu.be/GIAjt5sN3nk
– Aries vs Roode –

– Roode vs AJ Styles –
– Roode vs Sting – http://youtu.be/UjCPjZ9o2v0

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “The Bottom Line” e Ex- escritor do artigo "One on One". Acompanha Wrestling à 10 anos.

20 Comentários

  1. Ribeiro46 - há 4 anos

    São ambos tremendos lutadores e para mim o resultado é justo.
    A meu ver, a grande diferença entre Bobby Roode e Austin Aries é a qualidade dos seus finishers.
    O Brainbuster do Aries é um bom finisher porque é convincente enquanto manobra que deixe o adversário KO.
    Já o Pay-Off do Roode é um finisher muito fraquinho.
    É fraquinho ao ponto de me fazer acreditar que o seu verdadeiro finisher é o Crossface.

  2. FranciscoAP - há 4 anos

    Discordo completamente com os melhores momentos. O Bobby Roode “só” foi o campeão da TNA com o maior reinado de sempre… A juntar a isso o facto de ter estado numa das melhores equipas de sempre da empresa, os Beer Money, onde teve feuds brutais e foi campeão múltiplas vezes acho que nem se pode comparar com os momentos do Aries. Aliás, o grande momento até agora do Aries foi mesmo ter sido aquele que acabou com o reinado do Roode – acho que isto diz tudo. Aí era obviamente ponto para o Roode e tínhamos num fim um empate que me parece ser o resultado mais apropriado.

    De resto, são os meus wrestlers actuais favoritos da TNA. Acho que têm ambos um grande futuro na empresa, mesmo que agora andem afastado do main-event. É natural que o Aries venha a ter mais oportunidades, até porque o Roode já não tem nada a provar mas espero sinceramente que voltemos a ter uma feud entre estes dois pelo titulo de Pesos Pesados. Para já ficam na divisão de tag team por uns tempos, e a razão é só mesmo porque neste momento o número mínimo de equipas na divisão não permite que nenhuma saia.

    • Rúben Rosa - há 4 anos

      Mas o Aries teve o melhor reinado do título da X-Division, que pôs a TNA mais no mapa do que o proprio título Mundial. E para não falar que o Aries subiu ao topo de 2 companhias: ROH e TNA

      • FranciscoAP - há 4 anos

        Queres comparar quem o Aries teve de defrontar como campeão da X-Division e quem o Roode teve de defrontar como campeão da TNA? Tudo a ver lol

      • Rúben Rosa - há 4 anos

        Se pretendes ir por ai, podemos ver os reinados de Aries como campeão da ROH. Apesar de ser o único até ao momento a ter 2 reinados, ambos foram longos e ele defendeu o título por todo o mundo como Inglaterra e Japão, e com adversários de extrema qualidade.

      • FranciscoAP - há 4 anos

        Ah pronto, agora o reinado que teve na X-Division já não te convém lol não podes meter o ROH e a TNA ao mesmo nível, eu acho muito mais marcante um gajo ser o campeão com o maior reinado na segunda maior empresa de Wrestling do mundo do que ser o primeiro duas vezes campeão numa empresa Indy. E isto para mim é evidente… Eu sou um grande fã do Aries mas no que toca a momentos relevantes, o Roode é superior. Se calhar não acompanhaste bem a TNA quando o Roode foi campeão, não sei, mas ele manteve o título frente a vários dos melhores main-eventers da actualidade.

      • Rúben Rosa - há 4 anos

        Sim, se formos comparar os wrestlers e contenders que cada um teve no seu respectivo título na TNA, claro que o Roode ganha. Só queria com isto referir que o título da X-Division que deu o nome à TNA também não pode ser desprezado assim. E para responder à tua pergunta, sim acompanhei o reinado do Roode por inteiro.

  3. Vinícius Nunes - há 4 anos

    Resultado bastante justo, creio que avaliaste muito bem em todos os aspectos de habilidades do ringue. O Roode é melhor storyteller e termos de psicologia no ringue é melhor também. O Aires é melhor seller e tem mais carisma no ringue, muito pelas suas manobras. E o workrate deles para mim tem o mesmo valor, logo o empate é o mais justo.

    Quanto ao resto, soubeste dar o ponto de maneira justa, principalmente em relação ao finisher onde o Aires é bem melhor.

    Acho que eles devem ficar por mais um tempo sim, a não ser que criem logo um programa para eles no Main-Event.

  4. Vince It Factor - há 4 anos

    São dois dos melhores da atualidade, e são também, juntamente com o Aj styles, Bully Ray e CM Punk, os meus dois wrestlers favoritos !

    Para mim o resultado era um 4-3, sim, mas a favor do Roode, sendo que trocava o ponto do Carisma, pois penso que no final acaba por conseguir ser muito ligeiramente ainda mais completo que o AA (sim, sei que é quase impossível), mas é a minha opinião.

    Dois dos melhores em atividade sem dúvida.

  5. TheCodebreaker11 - há 4 anos

    Quando diz o “histórico” do Aries, fala de um Matt Cross, esse não foi concorrente do Tough Enough?

  6. Pantallica - há 4 anos

    Discordo em alguns pontos e para ser mais facil vou fazer a minha atribuição:

    Wrestling Skills – Acho que o Aries é ligeiramente melhor, eu adoro a técnica dele e ele tem uma maneira única de aplicar as manobras. Ponto para Aries.

    Mic skills – Bobby Roode claramente.

    Carisma – Acho que actualmente o Aries tem um pouco mais de carisma muito devido ao seu look. Se o Roode ainda tivesse o cabelo comprido talvez desse empate. A entrada dele tinha outro “ar”. Ponto para Aries.

    Melhores momentos – Ponto para Roode claramente na minha opinião. Aries teve bons momentos, mas Roode tem o maior reinado da historia do titulo Mundial da Tna e isso vale muito.

    Melhor finisher – Ponto para Aries sem duvida. Para alem do Pay Off ser um finisher pouco credível, é raro ele vencer um combate com ele.

    Isto dava a Aries uma vitoria mas no entanto um empate seria mais justo.

    Acho que eles vão continuar mais um tempinho juntos.

    Bom artigo :)

  7. Randy-Orton Legend-Killer - há 4 anos

    São sem dúvidas ótimos Wrestlers, mais o resultado deveria ser a favor do Roode

    Em Finishers, ambos mereciam o ponto pois são parecidos e nenhum tem muito impacto, ou nenhum ganhava ou ganhavam os dois

    Na Parte de conquistas, O ponto deveria ter sido para Roode

  8. MR Perfection André Santos - há 4 anos

    Ora aqui está os meus favoritos wrestlers da TNA(juntamente com Bully Ray)
    Para mim era empate…gosto um bocadinho mais de AA, mas resultado é justo.

    Agora ajudem-me o finisher do Roode não é o Crossface?

  9. "The Game" - há 4 anos

    Eu como não assisto muito TNA não sei se é justo ou não, mas deles os dois o meu preferido é o Roode, acho que é por achá-lo parecido ao Triple H.

    Pensas que os dois continuaram como Tag Team por muito mais tempo?
    – Se a TNA for tipo WWE provavelmente vão se virar um contra o outro e assim começam uma feud mas como TNA não é o meu forte não faço ideia se continuam muito mais tempo ou não.

  10. Mateus2330 - há 4 anos

    Galera quero começar a assistir WWF desde 1980/1981 mas não acho videos.
    Alguem achou um site e pode me falar?

  11. danielLP21 - há 4 anos

    Wrestling Skills: considero o Austin Aries ligeiramente superior.

    Mic-Skills: empate.

    Carisma: Bobby Roode.

    Melhores momentos: Bobby Roode.

    Melhor finisher: Austin Aries

    Para mim, dava empate, apesar de gostar mais do Bobby Roode.

    Também acho que eles vão ficar juntos durante mais algum tempo. Ao início não gostei muito da ideia, mas agora vejo que a TNA precisa desta equipa, desde que seja bem utilizada.

  12. Enigma - há 4 anos

    Justo.

    A double, amo-te.

  13. Mauricio M - há 4 anos

    na minha opinião ficaria:

    Wrestling Skills:
    Aries – 1 Roode – 1
    concordo os dois estão no mesmo nível

    Mic Skills:
    Aries – 2 Roode – 1
    gosto das promos do Roode mas prefiro as do Aries

    Carisma:
    Aries – 3 Roode – 1
    Roode é carismático, mas o Aries no quesito carisma é realmente muito bom

    Melhores Momentos:
    Aries – 3 Roode – 2
    Aries teve grandes momentos, mas no meu ver o Roode tem uma vantagem em relação ao Aries nesse quesito

    Melhor Finisher:
    Aries – 4 Roode – 2
    nesse quesito acho o Ares melhor

    • FranciscoAP - há 4 anos

      “quesito” ahahahah

      Adoro quando se põem a usar palavras que não fazem ideia como se escreve (e, neste caso, diz!)

  14. The King - há 4 anos

    Faz um one on one The Shield vs The Nexus !

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador