One on One #94 – Eddie Guerrero vs Chris Benoit

Olá e sejam muito bem-vindos a mais uma edição do espaço One on One. Na edição desta semana teremos em confronto dois wrestlers que já não se encontram entre nós. Duas grandes Lendas que marcaram o Wrestling e que deixam saudades. Estou a falar do “Latino Heat” Eddie Guerrero e do “Crippler” Chris Benoit. Qual dos dois ganhará o confronto de hoje? Vamos descobrir!

Eddie Guerrero

Eddie Guerrero, tal como Chris Jericho, começou a sua carreira de wrestling a vaguear pelo mundo, estando a lutar no México e no Japão por muitos anos até que se estreou nos Estados Unidos da América em 1995 assinando pela Extreme Championship Wrestling (ECW). No combate de estreia na Companhia de Paul Heyman, Eddie ganhou o título TV da ECW vencendo 2 Cold Scorpio. Teve pouco tempo na companhia, mas deixou uma grande marca ao ponto dos fãs pedirem-lhe para não se ir embora para a WCW. Guerrero estreou-se na WCW nos meses finais de 1995, quando as Monday Night Wars começaram. Teve de início feuds com Dean Malenko e Chris Benoit. Em 1996, Guerrero andou á caça do título dos Estados Unidos, tentando vencer Konnan e Ric Flair sem ter sorte. Mas lá acabou por o conseguir no final do ano no PPV Starrcade.

Em 1997, Guerrero defendeu o título dos EUA até que o perdeu para Dean Malenko, passando depois a lutar pelo título Cruiserweight que ganhou mais tarde. Eddie era também um dos wrestlers que estava descontente por não receber um push para o Main Event. Apesar do talento que tinha, Eric Bischoff nunca o elevou acima do Mid Card. Em 1998, Guerrero formou os Latino World Order, uma stable ao género da NWO que tinha como membros os Latinos que não estavam a receber um push. Os últimos momentos de Eddie Guerrero na WCW, aconteceram em 1999, quando Eddie estava na stable Filthy Animals, juntamente com Rey Mysterio, Konnan, Juventud Guerrera, Billy Kidman e Disco Inferno.

Em 2000, Eddie estreou-se na WWE, juntamente com Perry Saturn, Chris Benoit e Dean Malenko, atacando os New Age Outlaws. Os 4 formavam a Stable “The Radicalz”. Por esta altura, Eddie andava a perseguir Chyna. Chyna acabou por se juntar a ele e a razão era que não conseguia resistir a Eddie. Chyna ajudou Guerrero a ganhar o seu primeiro título na WWF, o título Europeu e mais tarde, Eddie sem querer venceu o título Intercontinental de Chyna num combate Ameaça Tripla. Os dois iam casar (Kayfabe), até que Guerrero foi apanhado a trair Chyna, tendo o incidente tornado Eddie um Heel. Eddie iria reunir-se aos Radicalz tendo feuds com os DX e os Hardy Boys.

Na Wrestlemania 17, Guerrero ganhou o título Europeu mais uma vez, e pouco depois iria ser despedido pela WWF, pelo seu vicio às drogas. Guerrero, depois disto passou pelo circuito Independente, até que em 2002, Eddie regressou à WWE com o seu vicio eliminado, ganhando o título Intercontinental a Rob Van Dam. Nesse ano, Guerrero juntou-se ao seu sobrinho Chavo, formando a Tag Team Los Guerreros, tendo ganho os títulos de Tag Team no Survivor Series 2002.

Em 2003, Eddie tornou-se no primeiro campeão dos EUA da história da WWE e em 2004, já com Los Guerreros acabados, Eddie venceu Brock Lesner no No Way Out 2004, para se tornar no campeão da WWE, o melhor acontecimento da carreira. Manteve o título até ao Great American Bash onde perdeu para JBL, e até ao final do ano tentou recuperar o título sem sucesso. Em 2005, ganhou os títulos de Tag Team da WWE como amigo de longa data, Rey Mysterio tendo mais tarde, tido uma feud durante o ano. 1 de Novembro de 2005 deu-se o último combate de Eddie Guerrero, sendo que era suposto ganhar o título Mundial uma semana depois no dia 18.

Mas o destino assim não o quis, pois Eddie no dia 13 de Novembro foi encontrado morto, vítima de uma recaída das drogas que tomará á anos atrás. Varíos shows aconteceram um pouco por todo o mundo de forma a homenagiar Eddie. Um dos melhores Luchadores da História! R.I.P Eddie.

Chris Benoit

Chris Benoit começou no wrestling em 1985 na companhia de Stu Hart, Stampede Wrestling. Treinado por Stu e Bruce Hart na popular “Hart Dungeon”, Benoit tinha como ídolos Bret Hart e Dynamite Kid. Em 1986, Benoit foi para o Japão para treinar e melhorar na companhia New Japan Pro Wrestling. Entre 1986 a 1994, Benoit andou pelo circuito Independente tendo uma breve passagem pela WCW em 1992. Em 1994, Benoit começou a trabalhar para a Extreme Championship Wrestling, começando a sua Gimmick de “Crippler”. No PPV November 2 Remember, Benoit partiu o pescoço a Sabu sem querer e mais tarde, em Fevereiro de 1995, ganhou os títulos de equipas da ECW com Dean Malenko. Benoit voltou para a WCW em 1995,  começando a demonstrar o seu grande potencial no mid-card. No final desse ano, Benoit foi nomeado um dos membros dos novos Four Horsemen, juntamente com Ric Flair, Arn Anderson e Brian Pillman. Em 1996, Benoit começou uma feud com Kevin Sullivan. Em Storyline, Benoit andava a ter um caso com a mulher de Sullivan, Nancy.

Para que a storyline parece-se real, Nancy e Benoit tinha que começar a ser vistos em público juntos (na altura o Kayfabe ainda era levado a sério). Está aproximidade levou ao divórcio de Nancy e Sullivan na vida real. Com isto, Benoit e Sullivan tinham algumas discussões no balneário. A feud durou um ano. Em 1998, Benoit teve uma grande feud com Booker T, que deu grandes espectáculos na WCW e em 1999 fez equipa com Dean Malenko para ganhar os títulos de equipas da WCW. Também no ano de 1999, Benoit esteve na stable “The Revolution” e teve grandes clássicos com Bret Hart. Porém, Benoit era um daqueles que estava insatisfeito com o facto de estar sempre no mid-card nunca estando no main event. A WCW deu-lhe o título Mundial como um suborno para que ele não saí-se da companhia, mas Benoit sempre saiu um dia depois de ter ganho o título. Chris estreou-se na WWE em 2000, como parte do grupo, “The Radicalz”. Logo no primeiro mês, Benoit ganhou o título Intercontinental na WrestleMania 2000 e no decorrer do ano tentou ganhar o título da WWE. No princípio do ano de 2001, Benoit saiu dos Radicalz e começou feuds com Kurt Angle e Steve Austin pelo título da WWF, fazendo equipa também com Chris Jericho.

Num combate TLC no meio do ano, Benoit sofreu uma lesão no pescoço, que lhe retirava um ano dos ringues. Quando regressou, Benoit continuou com as conquistas ganhando o título Intercontinental por uma quarta vez e o título de equipas da WWE com Kurt Angle. Em 2003, Benoit continuou à caça do título principal sem sucesso, até que em 2004, Chris ganhou o Royal Rumble e na WrestleMania 20, venceu Triple H e Shawn Michaels para se tornar o campeão Mundial. Foi o seu melhor momento de carreira e um dos grandes momentos WrestleMania da história. Benoit teve o título até ao Summerslam 2004, quando perdeu para Randy Orton. Depois disto, Benoit voltou ao Mid-card. Em 2005, Benoit foi para a Smackdown e no Summerslam ganhou o título dos Estados Unidos. Em 2006, Benoit continou a lutar pelo título dos EUA, tendo feuds com Booker T, JBL, Chavo Guerrero e MVP. Em Junho de 2007, Benoit foi para a Brand ECW, tendo se qualificado para a final do título da ECW que ia decorrer no PPV Vengeance 2007 contra CM Punk.

Mas no dia do evento, Benoit pedia o dia vago dizendo que o filho estava doente. Mas a verdade era mais horrível do que se podia imaginar. No dia seguinte, Benoit foi encontrado morto em casa juntamente com a mulher, Nancy e o filho Daniel. Descobriu-se que foi Chris, que os matou e que se enforcou na maquína de pesos. Ninguém sabe o que o levou a fazer tal coisa. A morte de uma Lenda que nunca terá a sua carreira reconhecida por ser um assassino. Um dos melhores lutadores técnicos de sempre, R.I.P Chris Benoit!

One on One

Wrestling Skills: Eddie usava manobras como: Brainbuster, Dropkick, Gory special, Slingshot somersault senton, Hurricanrana, Monkey flip, entre outros. Chris Benoit usava manobras como: Back body drop, Backhand chop, Forearm smash, Headbutt, Lariat, vários suplexes diferentes, Suicide dive, entre outros. Os dois wrestlers são muito bons, executando as manobras de wrestling melhor que ninguém e também contendo um grande arsenal das mesmas, contando sempre grandes histórias dentro do ringue, sendo inovadores ao longo dos anos. De salientar também que Benoit e Eddie são dois dos melhores wrestlers técnicos de sempre, fazendo sempre grandes combates com quase todos os lutadores e em todas as empresas onde passaram. Penso que os dois wrestlers estão ao mesmo nível e ambos merecem o ponto. Eddie – 1 Benoit – 1

Mic Skills: Eddie Guerrero, sendo como Heel ou como Face, fez sempre boas promos, muito graças à sua Gimmick de Latino Heat, conseguindo entreter os seus fãs no microfone, tendo grandes reacções do público e um carinho pelo mesmo. Já Benoit não tinha boas mic skills, sendo que é uma pena que um wrestler fabuloso como ele não consegui-se fazer grandes promos. As suas melhores promos foram em 2004, mas mesmo assim não supera as qualidades ao microfone de Eddie Guerrero. Ponto para o “Latino Heat”. Eddie – 2 Benoit – 1

Carisma: Eddie Guerrero mostra grande carisma na entrada para o ringue, ao entrar conduzindo um carro (um Lowrider), durante as promos como já referi e durante o combate, conseguindo ser único e criando, como já referi, uma grande ligação com os seus fãs. Eu penso que Benoit tinha bom carisma em certos aspectos. As suas manobras no ringue eram como se falassem por ele. Na sua expressão facial estava o seu carisma, sempre sério e concentrado, sempre pronto para o que der e vier. Penso que o Eddie é um pouco melhor que Benoit neste parametro e leva o ponto. Eddie – 3 Benoit – 1

Títulos e Conquistas: Benoit conquistou os seguintes títulos: ECW World Tag Team Championship (1x) – com Dean Malenko, WCW United States Heavyweight Championship (2x), WCW World Heavyweight Championship (1x), WCW World Tag Team Championship (2x) – com Dean Malenko (1) e Perry Saturn (1), WCW World Television Championship (3x), World Heavyweight Championship (1x), WWE Tag Team Championship (1x) – com Kurt Angle, WWE United States Championship (3x), WWF/E Intercontinental Championship (4x), WWF/E World Tag Team Championship (3x) – com Chris Jericho (1) e Edge (2), Royal Rumble (2004), PWI Feud of the Year (2004)vs. Triple H, PWI Match of the Year (2004)vs. Shawn Michaels and Triple H at WrestleMania XX, PWI Wrestler of the Year (2004).

Eddie conquistou : ECW World Television Championship (2x), WCW Cruiserweight Championship (2x), WCW United States Heavyweight Championship (1x), WWE Championship (1x), WWE Tag Team Championship (4x) – Chavo Guerrero (2), Tajiri (1), e Rey Mysterio (1), WWE United States Championship (1x), WWF European Championship (2x), WWF/E Intercontinental Championship (2x), WWE Hall of Fame (Class of 2006), PWI Comeback of the Year (1999), PWI Most Inspirational Wrestler of the Year (2002, 2004), PWI Stanley Weston Award (2005). Eddie – 3 Benoit – 2

Melhores Momentos: Eddie Guerrero teve momentos na carreira como: a sua estreia na WWE como a stable “Radicalzs”, a conquista do título da WWE ao derrotar Brock Lesnar, rivalidades com Rey Mysterio, Kurt Angle, Chyna, entre outros. Chris Benoit contou com grandes momentos na carreira como: a conquista do título na WrestleMania 20 ao derrotar Shawn Michaels e Triple H, a sua estreia na WWE como a stable “Radicalzs”, rivalidades com Kurt Angle, The Rock, Triple H, entre outros. Penso que os dois tiveram grandes momentos na carreira que comparados tem o mesmo nível e o mesmo nível de importância. Sendo assim o ponto é atríbuido aos dois. Eddie – 4 Benoit – 3

E chegamos ao fim de mais uma edição do One on One, com a vitória a “sorrir” para Eddie Guerrero. Penso que o resultado acaba por ser justo, pois acredito que Eddie é um bocadinho melhor que Chris Benoit. Como é claro, se tiverem outra opinião diferente da minha, claro que não existe problema nenhum. Espero que tenham gostado e como sempre se quiserem comentar, estejam à vontade. Deixo Links e uma questão como sempre. Se também quiserem deixar sugestões para confrontos aqui no espaço, estejam à vontade. Até para à semana!

Questão

Momento preferido dos dois Wrestlers?

Links

– Eddie Guerrero vs Chris Benoit –
– Eddie Guerrero vs Brock Lesnar –
– Eddie Guerrero vs Rey Mysterio – http://youtu.be/jibrD6TRAZk

– Chris Benoit vs Triple H –
– Chris Benoit vs Kurt Angle –

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “The Bottom Line” e Ex- escritor do artigo "One on One". Acompanha Wrestling à 10 anos.

15 Comentários

  1. wrestlingiscool - há 4 anos

    Concordo!

    Nao sei se falas de managers mas que tal:
    Paul Bearer vs Paul Heyman?

    De superstars:
    Triple H vs HBK

    De divas:
    Natalya vs Beth Phoenix

  2. danielLP21 - há 4 anos

    Utilizando estes parâmetros, eu daria um empate, visto que considero o Benoit melhor em ringue.

    O meu momento favorito do Benoit é a vitória na WrestleMania XX que deixou o JR sem voz e do Eddie é a vitória sobre o Lesnar no No Way Out 2004. O meu momento colectivo favorito deles é, claro, o abraço no fim da WrestleMania XX.

    • danielLP21 - há 4 anos

      Utilizando estes parâmetros, eu daria um empate, visto que considero o Benoit melhor em ringue.
      O meu momento favorito do Benoit é a vitória na WrestleMania XX que deixou o JR sem voz e do Eddie é a vitória sobre o Lesnar no No Way Out 2004. O meu momento colectivo favorito deles é, claro, o abraço no fim da WrestleMania XX.

      • danielLP21 - há 4 anos

        Utilizando estes parâmetros, eu daria um empate, visto que considero o Benoit melhor em ringue.

        O meu momento favorito do Benoit é a vitória na WrestleMania XX que deixou o JR sem voz e do Eddie é a vitória sobre o Lesnar no No Way Out 2004. O meu momento colectivo favorito deles é, claro, o abraço no fim da WrestleMania XX.

  3. Senshi - há 4 anos

    Sinceramente acho o Benoit um pouco melhor que o Eddie em relação às wrestling skills… mas compreende-se o resultado por causa do carisma do Eddie…

    Momento preferido ?? Wrestlemania 20…

  4. Dxhbkdx - há 4 anos

    Triple h vs HBK ja foi feito…

    Grande OoO sem duvida dois dos melhores.
    Concordo com tudo mas também penso que um empate também seria justo.

  5. El Shaarawy - há 4 anos

    Palavras para quê?? dois dos melhores wrestlers de sempre e está tudo dito

  6. Rui Ribeiro - há 4 anos

    Um One On One que eu gostava de ver era WWE vs. TNA, mas esse já é muito improvável…

  7. Enigma - há 4 anos

    Gosto das inúmeras batotas, vencer o título da WWE de Brock Lesnar e a rivalidade com JBL e Rey Mysterio.

  8. EL GENERICO ¡OLE! - há 4 anos

    empate é mais justo, Benoit um pouco melhor em wrestling skills

  9. DX Rules - há 4 anos

    Considero empate justo em vez da vitória de Eddie. Adoro ambos mas o Benoit é um pouco melhor nas ring skils. Um dos melhores wrestlers técnicos de sempre

  10. Francisco Pereira - há 4 anos

    One on One #95 CM Punk vs HBK

  11. MR Perfection André Santos - há 4 anos

    Concordo, Bom OoO!

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador