One on One #97 – Triple H vs The Undertaker

Olá e sejam muito bem-vindos a mais uma edição do espaço semanal One on One. Na edição desta semana teremos em confronto duas grandes lendas do wrestling: “The Cerebral Assassin” Triple H e “The Deadman” The Undertaker. Qual dos dois ganhará este confronto? Vamos descobrir!

Triple H

http://1.bp.blogspot.com/-u8WGswJj2OI/Tsp_x2VViXI/AAAAAAAAAD4/ifCzlxpWTLo/s1600/Triple-H-triple-h-9339513-291-386.jpg

Triple H estreou-se pela WWF em 1995, tendo anteriormente uma leve passagem pela WCW que não foi memorável. A sua personagem de ínicio chamava-se Hunter Hearst Helmsley que era um nobre de sangue azul que se comportava com a etiqueta adequada, tendo sempre belas mulheres a acompanha-lo ao ring (sendo que todas as semanas eram diferentes até a Chyna se estrear). Hunter também fazia parte da “Kliq” e foi o único dos intervenientes do “MSG Incident” que foi castigado não tendo ganhado o King of the Ring de 1996 (quem acabou por ganhar foi Steve Austin que mudou a sua personagem por completo e tornou-se no Stone Cold). Contudo, Triple H ganhou o título Intercontinental nesse ano. Em 1997, Hunter ganhou o King of the Ring e foi um dos membros originais dos D-Generation X, juntamente com HBK, Rick Rude e Chyna, vendo o seu nome mudar para Triple H. Triple H tornou-se o líder dos DX depois da WrestleMania 14 e trouxe para o grupo os New Age Outlaws (Billy Gunn e Roud Doug) e X-Pac, começando uma rivalidade com a Nation of Domination na altura liderada por The Rock.  Hunter ganhou o título Intercontinental a The Rock, tendo os dois continuado a feud mais tarde quando The Rock ganhou o WWF Title.

Na WrestleMania 15, Triple H traiu os DX e juntou-se à stable “The Corporation” liderada por Vince Mcmahon, tendo poucos meses mais tarde começado a sua personagem de “The Game”, ganhando o Título da WWF pela primeira vez no final do Verão de 1999. Com a conquista do Título, Triple H começou feuds com Steve Austin, Mick Foley, Big Show, Vince Mcmahon e The Rock, tendo aliando-se com a filha de Vince, Stephanie Mcmahon (com a qual se casaria) e mais tarde com o próprio Vince.

Em 2001, Hunter quebrou o seu musculo do quadricípite ficando de fora o resto do ano, tendo só regressado  em 2002 ganhando o combate Royal Rumble e o Undisputed title (na altura o WWE title tinha este nome) na WrestleMania 18. Também nesse ano foi-lhe atribuído o World Heavyweight Title que foi ganhando e perdendo nos 2 anos e meio seguintes tendo também formado a stable Evolution que tinha como membros ele, Ric Flair, Randy Orton e Batista. Só ficou fora da disputa pelo título na WrestleMania 21 quando perdeu o título para Batista. Em 2006, Triple H e Shawn Michaels trazem de volta os DX, tendo como membros só eles os dois, tendo rivalidades com os Mcmahons e os Rated RKO, tendo no principio de 2007  lesionado outra vez com a mesma lesão mas na outra perna regressando no Verão e ganhando mais uma vez o Título da WWE que teve por uma 2 horas até o perder para Randy Orton.

Nos anos que seguintes Triple H defrontaria caras mais novas como Jeff Hardy, Koslov,Cody Rhodes e Ted Dibiase, Shemus, entre outros, mas continuou a ganhar Títulos como o da WWE e os de Tag Team unificados com Shawn Michaels. Em 2011, numa storyline, Triple H assume as funções de COO da WWE tendo saído do cargo depois de voto de não confiança por parte dos wrestlers, divas, funcionários e árbitros. No PPV TLC 2011 Triple H venceu Kevin Nash num Ladder Match e na Wrestlemania 28 enfrentou o Undertaker mais uma vez para tentar quebrar a Onda Invicta na Wrestlemania , mas sem sucesso. No SummerSlam 2012, Triple H regressou aos ringues para defrontar Brock Lesnar. Na Wrestlemania 29, Triple H derrotou Lesnar num combate de desforra num No Holds Barred. Um dos melhores heels de sempre!

The Undertaker

Mark Calaway, mais conhecido no mundo inteiro por The Undertaker começou a sua carreira de wrestling em territórios como o Texas tendo passagem breves por várias companhias, como a WCW, até ir para a WWF onde se tornou famoso por representar a Gimmick de um morto-vivo. Taker estreou-se na WWF no Survivor Series 1990 fazendo parte da Million Dollar Team num combate tradicional de eliminação. Nos primeiros anos, este trazia um casaco, uma gravata e um chapéu na sua entrada para o ringue, sendo lhe dada a alcunha “The Deadman”. Taker também tinha um manager chamado Paul Bearer, uma personagem sinistra que trazia sempre consigo uma urna que supostamente dava poderes místicos ao morto-vivo.

Nos primeiros meses, Taker começou a sua famosa streak de vitórias na WrestleMania, vencendo Jimmy “The Superfly” Snuka, tendo a streak continuado até aos dias de hoje nunca sendo quebrada. Passado um ano, Taker ganhou pela primeira vez o título da WWF a Hulk Hogan (com ajuda de Ric Flair) no Survivor Series 1991, mas teve o título só por 6 dias porque perdeu para Hulk Hogan. Taker também começara a trazer combates novos que eram a sua “especialidade”, com o “Bodybag match”, o “Casket match” e mais tarde o “Buried Alive match” e o “Hell in the Cell”. Com o passar do tempo, Taker acumulou mais vitórias na Wrestlemania desenvolvendo a sua personagem cada vez mais até que em 1997 o seu meio-irmão Kane (Kayfabe) estreou-se na WWF e o atacou com o seu finisher Tombstone Piledriver. Isto levou a um combate entre os dois na Wrestlemania 14 onde, claro, o “Deadman” ganhou. Em 1998 mudou de “face” para heel porque juntou-se a Vince Mcmahon na sua demanda para acabar com Steve Austin.

Em 1999 criou a Stable “The Ministry of Darkeness” onde se revelou o lado mais satânico da Gimmick do Undertaker, onde durante esta fase ganhou o título mundial da WWF pela terceira vez. Em 2000, após uma ausência de alguns meses, Taker voltou com uma nova Gimmick, sendo que agora tornou-se num motoqueiro. Esta Gimmick durou três anos, onde este teve rivalidades com Triple H, Kurt Angle, Kane, Steve Austin, Brock Lesner, entre outros. Nesta nova personagem, Taker começou a falar mais ao microfone e ganhou pela quarta vez o título da WWE em 2002. A Gimmick desapareceu quando no Survivor Series 2003, Taker perdeu um “Buried Alive match” contra Vince Mcmahon que teve a ajuda de Kane. Undertaker só voltaria na WrestleMania 20 para defrontar Kane e vingar-se, que marcou também o regresso da Gimmick do morto-vivo.

Nos 2 anos seguintes, Taker tentou a conquista do título da WWE, mas não o ganhou. No Royal Rumble 2007, Undertaker ganhou o combate Royal Rumble e na Wrestlemania 23 venceu Batista para se tornar no campeão Mundial de Pesos Pesados, sendo que o teria várias vezes nos anos seguintes. Desde 2009 que o “Deadman” tem lutado menos vezes, devido aos problemas físicos que tem.

Na Wrestlemania 28  a sua streak na Wrestlemania passou para as  20 vitórias com nenhuma derrota, derrotando Triple H num combate Hell in the Cell também chamado “End of an Era”. Está streak define a grande carreira desta lenda do wrestling e na Wrestlemania 29 Undertaker derrotou CM Punk, pondo a streak na marca das 21 vitórias!

One on One

Wrestling Skills: Undertaker tem manobras como: Big Boot, Flying Clothesline, Snake Eyes, Over the top rope suicide dive, Reverse STO, Running DDT, Running leg drop, entre outros. Triple H utiliza manobras como: Spinebuster, running clothesline, High knee, backbreaker, entre outros. Ambos são wrestlers muito bons, tendo grande capacidade a contar uma história dentro do ringue, grande variedade de manobras, grande técnica e conseguindo sempre grandes performances com quase todos os wrestlers. Penso que ambos estão mais ao menos ao mesmo nível, mostrando que a idade não os afectou e que quando é necessário, conseguem realizar grandes espectáculos. HHH – 1 Taker – 1

Mic Skills: Triple H é muito bom ao microfone, apesar de não gostar das promos do “The Game” à uns 2 anos. Consegue manter o público atento a cada palavra e isso é muito importante. As melhores promos de Triple H penso que foram no ano de 2000, quando estava super “over” como heel. Undertaker é muito bom ao microfone, apesar de o Undertaker nos últimos anos (na minha opinião) ter estado um pouco repetitivo nas suas promos, teve momentos ao microfone fantásticos durante a Attitude Era e como “American Badass”. Penso que em termos de habilidade, ambos se encontram ao mesmo nível, pois as suas personagens são bastante reforçadas com o micro e se encontram-se ao mesmo nível, a meu ver. HHH – 2 Taker – 2

Carisma: Ambos são muito bons neste ponto, mostrando grande carisma nas suas promos, na maneira de andar na forma que abordam os fãs e parece que tudo que fazem, mostra carisma. O Triple H têm um enorme carisma desde os tempos dos DX, do seu heel turn fabuloso na Attitude Era e nos tempos da Stable “Evolution”, conseguindo provar ser um carismático nato. O Undertaker durante anos fez qualquer Gimmick que tivesse resultar e a sua Gimmick é o seu Carisma. A sua personagem é espantosa e consegue ser melhor que a maioria sem tentar muito. Penso que seria injusto retirar o ponto a um dos dois e por isso atribuirei o mesmo a ambos. HHH – 3 Taker – 3

Melhores Momentos: Ambos os wrestlers tiveram grandes momentos na sua carreira. Triple H teve excelentes momentos durante a sua carreira como wrestlers: a suas rivalidades com Vince Mcmahon, The Rock e Steve Austin, a formação da Mcmahon-Helmsly Era, a formação dos Evolution, a vitória no Rumble de 2002, entre outros. Undertaker conta com grandes momentos como os primeiros combates Hell in the Cell, a stable Ministry of Darkeness, a sua Streak na Wrestlemania, entre muitos outros. Penso que os momentos de ambos se encontram ao mesmo nível de importância e relevância. Ambos ganharam muitos títulos, tiveram rivalidades e personagens históricas e marcaram o mundo do wrestling. Ponto para ambos. HHH – 4 Taker – 4

Títulos e Conquistas: Triple H foi campeão da WWE por 8x, Campeão Mundial por 5x, campeão Europeu por 2x, campeão Intercontinental por 5x, campeão de Tag Team por 2x com Steve Austin e Shawn Michaels, King of the Ring em 1997, Royal Rumble em 2002, Slammy do melhor cabelo em 1997, e o Pro Wrestling Illustrated deu-lhe os seguintes premios: PWI Feud of the Year(2000 com Kurt Angle, 2004 com Chris Benoit, e 2009 com Randy Orton), PWI Match of the Year (2004 – Shawn Michaels vs Triple h vs Chris Benoit Wrestlemania 20), PWI Most Hated Wrestler of the Year (2003–2005), PWI Most Hated Wrestler of the Decade (2000–2009), PWI Wrestler of the Year(2008) PWI Wrestler of the Decade (2000–2009).

Undertaker tem os seguintes títulos: World Heavyweight Championship (3x), WWE Championship (4x), WWF Hardcore Championship (1x), WWF Tag Team Championship (6x)– Steve Austin (1), The Big Show (2), The Rock (1) e Kane (2) WCW Tag Team Championship (1x com Kane), Royal Rumble (2007), Wrestlemania, Streak (20-0) Slammy Award for WWF’s Greatest Hit (1996), Slammy Award for Best Tattoo (1997), Slammy Award for Best Entrance Music (1997), Slammy Award for Star of the Highest Magnitude (1997), Slammy Award for Match of the Year (2009) vs. Shawn Michaels at WrestleMania XXV, Slammy Award for Moment of the Year (2010) vs. Shawn Michaels at WrestleMania XXVI, Slammy Award OMG Moment of the Year (2011) Kicking out of Triple H’s Tombstone Piledriver at WrestleMania XXVII e a PWI deu-lhe os seguintes prémios: PWI Feud of the Year (1991) vs. The Ultimate Warrior, PWI Match of the Year (1998) vs. Mankind in a Hell in a Cell match King of the Ring, PWI Match of the Year (2009) vs. Shawn Michaels at WrestleMania XXV, PWI Match of the Year (2010) vs. Shawn Michaels at WrestleMania XXVI. HHH – 5 Taker – 4

E chegamos ao fim de mais uma edição do One on One, com a vitória a “sorrir” para Triple H. Penso que o resultado acaba por ser um pouco injusto para o Taker, sendo que se desse empate seria considerado mais justo. Mas estás são as regras do formato “One on One. Como é claro, se tiverem outra opinião diferente da minha, não existe problema nenhum. Espero que tenham gostado e como sempre se quiserem comentar, estejam à vontade. Deixo Links e uma questão como sempre. Se também quiserem deixar sugestões para confrontos aqui no espaço, estejam à vontade. Até para à semana!

Questão

Achas que o Triple H e Undertaker deviam se retirar de vez? Ou ainda são necessários dentro do ringue a combater?

Links

– Triple H vs Undertaker –
– Triple H vs The Rock –
– Triple H vs Sheamus –

– Undertaker vs Kane – http://youtu.be/ksXvZwAHt4Q
– Undertaker vs Deisel –

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “The Bottom Line” e Ex- escritor do artigo "One on One". Acompanha Wrestling à 10 anos.

36 Comentários

  1. Dxhbkdx - há 3 anos

    Bom OoO.

    Undertaker vs Triple H assim que vi quem eram as superstars sabia que ia ser interessante.

    A vitória deu para o Hunter mas talvez um empate fosse mais justo…
    Mais um bom One on One e estás quase na edição 100!

  2. Miguel - há 3 anos

    Carisma o Undertaker tem mais…

    Melhores momentos também…

  3. FranciscoAP - há 3 anos

    Não concordo nada com as wrestling skills. Nada mesmo. Onde é que o Triple H tem uma grande variedade de manobras? O ‘Taker tem pelo menos 5 manobras que associas logo a ele, e 4 delas são manobras de grande impacto. O Triple H tem o Pedigree e acabou. Quando muito aquela joelhada, mas nem se compara ao lote de golpes com a marca “UnderTaker”.

    • danielLP21 - há 3 anos

      “Double A Spine Buster”… Mas concordo contigo.

    • R8cha - há 3 anos

      Apesar de concordar contigo no numero de manobras…consegues associar mais ao Triple H: Pedigree, a Joelhada em corrida, Spinebuster, facebuster, executa lindamente o Figure four, entre outros.
      Acho que o que o Ruben usou aqui foi a historia que os dois conseguem contar no ringue e nisso são os dois lendários.

      • FranciscoAP - há 3 anos

        Não foi isso que quis dizer. O ‘Taker tem as tais 5 manobras (Last Ride, Tombstone Piledriver, Old School, Chokeslam, Hell’s Gate) que são dele, qualquer pessoa que as faça tu pensas logo no Undertaker porque sabes que foi ele que as tornou famosas. Já o Triple H só tem o Pedigree. O Spinebuster é Arn Anderson, Figure Four é Ric Flair, etc. Tem aquele facebuster, mas é só um signature move. Isto para provar que a nível de lote manobras nem se compara os dois, até porque sabemos que o ‘Taker vai muito além das tais 5 manobras características. Eu adoro o HHH mas não é pela diversidade de manobras, de todo

      • R8cha - há 3 anos

        Nisso concordo contigo…e realmente Triple H apesar de ser muito bom a contar a historia no ringue, nunca foi muito evoluido em termos de manobras…baseava-se na agressividade e intensidade do combate.
        E esqueceste-te daquele fantastico suicide dive do Taker, em que o adversario tem quase sempre de o salvar de um pescoço partido xD

      • Rúben Rosa - há 3 anos

        Francisco se fores por ai então a maioria dos wrestlers não tem manobras associadas a si. O wrestling já foi mais que feito e hoje em dia pouca coisa aparece que é novo. Mas percebo o teu ponto de vista

    • sim concordo, acho que as wrestling skills do Taker são melhores.

  4. marco lol - há 3 anos

    acho que undertaker deveria ganhar peka sua ccarreira lendária

  5. danielLP21 - há 3 anos

    O Undertaker tem melhores ring-skills e melhores momentos.

    A sério que são os títulos a desempatar isto? Não concordo, em termos de títulos o Triple H ganha a quase toda a gente lol

    Para mim, 4-3 para o Undertaker.

    • Miguel - há 3 anos

      Mesmo com os títulos para mim era:

      4-2/3 para o Undertaker.

      • rui dbs - há 3 anos

        Para ti Miguel o Undertaker ganha em melhores momentos. Atirou o Mankind da Hell in a Cell abaixo para a mesa dos comentadores.

      • Miguel - há 3 anos

        E não só.

        Só quando o Undertaker retorna… É histórico…

        A Ministry of Darkness…

    • Rúben Rosa - há 3 anos

      Como referi no final do artigo, considero que o resultado seria mais justo

      • Rúben Rosa - há 3 anos

        Seria mais justo o empate

  6. R8cha - há 3 anos

    Supeito a falar, sou grande, grande fã de HHH, mas tenho de concordar que um empate ficava bem aqui.
    Duas Lendas, dois dos lutadores que levaram a WWE as costas durante as Monday Night Wars.
    “Achas que o Triple H e Undertaker deviam se retirar de vez? Ou ainda são necessários dentro do ringue a combater?”
    É dificil responder porque nunca se sabe ao certo o estado em que eles estão…fisicamente parecem estar bem, principalmente HHH, mas a voltar tinha de ser em definitivo, porque a part time, no meu ponto de vista, estão a estragar aquilo que tanto lhes custou a construir…

  7. Pantallica - há 3 anos

    Eu atribuia a vitoria ao Taker em Wrestling skills. E em mic skills dava o ponto ao The Game. O resultado acaba por ser injusto, mas tal como disseste, é o formato deste espaço. Um empate seria o ideal.

  8. Thiago henrique - há 3 anos

    A vitoria deveria ser do undertaker pois ele se tornou uma lenda pelo seu próprio talento não por ser da família Mcmahon como o HHH.

  9. Anónimo - há 3 anos

    Na minha opinião ganha o Taker!

    Achas que o Triple H e Undertaker deviam se retirar de vez? Ou ainda são necessários dentro do ringue a combater?

    Podem descansar, o Taker depois da Wrestlemania contra o Ambrose.

  10. MR Perfection André Santos - há 3 anos

    Anonimo: Fui Eu

  11. ITS_ME_ITS_ME_ITS_DDT - há 3 anos

    Parece-me justo o desempate ter sido pelo numero de titulos ja que quem engatou a stephanie foi o triple h por isso é justo…

  12. "The Game" - há 3 anos

    Quando vi na página principal do site: Triple H vs Undertaker pensava que o Undertaker ia dar uma goleada das antigas ao HHH, mas fiquei muito surpreendido ao ver que o HHH ganhou, apesar de ser muito fã do Triple H, penso que o Taker tem melhores wrestling-skills e melhores momentos, nas mic-skills e títulos o Triple H vence,em termos do carisma empate, portanto para mim dava empate 3-3.

  13. Pedro-Nuno-16 - há 3 anos

    O que estraga o artigo é o português deste homem. “Ter ganhado”?

  14. special one - há 3 anos

    melhores momentos é para undertaker… afinal kem tem o recorde na wrestlemania…isso bate tudo e mais alguma coisa… o HHH até podia ter sido 20x campeao, a streak é maior que qq titulo ou momento…

  15. JeanJCS - há 3 anos

    Taker ganhava em: Wlestlings Skills, Carisma e Melhores momentos. Já HHH ganha em mic skills e mais titulos. Por isso daria a vitoria a Taker por 3-2.

  16. JerichoY2J - há 3 anos

    Undertaker is still better

  17. The Phenom - há 3 anos

    Na minha opinião ganhava o Taker, porque nos melhores momentos não há nada que bata o streak. E além disso como referiu o FranciscoAP os wrestling skill do Deadman são mais caracteristicos e ele utiliza uma maior variadade de manobras.
    Mas não me interpretem mal,embora eu seja um eterno fão do Undertaker, também gosto do Triple H.
    Só mais uma coisa: como já vi muitos aqui referirem que o HHH ganhava ao Taker nos Mic skills, bem atualmente pode ser verdade mas lembrem-se só do american Badass e comparem essa Mic skills com as da agora.Vejam este link: http://www.youtube.com/watch?v=SCEK-4Eo1eo e este é só um exemplo e nem dos maiores se pesquisarem encontram mais.

  18. Lucas - há 3 anos

    Não concordo com absolutamente nada.

  19. Rubinho16@ - há 3 anos

    Podias comparar duas stables? Seria bom ver um OoO que fosse “Shield vs Legacy” ou “Nexus vs The Corre” …..
    Pensa nisso … xd

  20. El Shaarawy - há 3 anos

    Nao concordo!! HHH é muito, muito, muito bom Wrestler mas o Taker é melhor!!! E melhores momentos o Taker ganha facil eu acho!! E nas Wrestling Skills também!!

  21. Lucah Trevisane - há 3 anos

    Muito disputada essa nao sei nem oque falar. Mas podias fazer um Matt vs Jeff

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador