Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

One on One #99 – Edge & Christian vs The Dudley Boyz

Olá e sejam muito bem-vindos a mais uma edição do Espaço semanal One on One aqui no Wrestling.PT. Na edição desta semana teremos em confronto duas das melhores Tag Teams da história do wrestling. Estou a falar dos Dudley Boyz (D-Von e Bubba Ray Dudley) e de Edge & Christian. Qual das duas equipas é melhor? Vamos descobrir!

Edge & Christian

Edge e Christian começaram como Tag Team, quando Edge juntou-se a Gangrel e Christian para formar a stable “The Brood”.  A equipa foi ganhando alguns combates até que se juntou ao grupo do Undertaker “Ministry of Darkness”. Mas foi por pouco tempo e a Tag Team a certa altura ficou “Face” deixando Gangrel. No PPV No Mercy 1999, a equipa defrontou os Hardys no primeiro Tag Team Ladder match. Por volta desta altura, Edge & Christian começaram a utilizar muito a comédia, fazendo pouco dos seus adversários, utilizando fatos estranhos, óculos estranhos, chápeus estranhos, a famosa “5 second pose”, e muitos outras coisas.

Na Wrestlemania 2000, a Tag Team venceu um Triangle Ladder Match para ganharem os títulos de equipas pela primeira vez. Ambos também ganharam os 2 primeiros TLC matches, e envolveram-se em rivalidades contra Too Cool, Dudley Boyz e os Hardy Boyz. Em 2000, Edge & Christian juntaram-se por pouco tempo a Kurt Angle e Rhyno formando “Team RECK”. A Equipa viria a separar-se em 2001, quando numa storyline, Christian traiu Edge pelo recente sucesso que estava a ter ( Edge ganhou o King of the Ring 2001 e o título Intercontinental).

Os dois a partir daqui tiveram sucesso individual (Edge ganharia o título Mundial por 11 x e Christian ganharia títulos como o Intercontinental, NWA e Mundial por 2x). Em 2011, numa edição da Smackdown, Edge e Christian reuniram-se vencendo Alberto Del Rio e Brodus Clay. Juntamente com os Hardys, uma das melhores Tag Teams da Attitude Era e considerada pela WWE a melhor Tag Team da história da companhia!

Dudley Boyz

A equipa de D-Von e Bubba Ray nasceu na ECW em 1996, sendo que ambos faziam parte da chamada “Dudley Family”. Começaram por ser Faces e competiam pelos títulos de Tag Team fazendo equipa com os vários membros da familia Dudley, sendo nos primeiros tempos uma equipa mais virada para a comédia. No ínicio, D-Von era hostil contra a sua família dizendo que os verdadeiros Dudleys não eram figuras de comédia. A uma certa altura, Bubba, D-Von, Big Dick e Sign Guy Dudley expulsaram alguns membros da familia Dudley e fizeram o Heel Turn. A partir daí, Bubba e D-Von dominaram a divisão de Tag Team da ECW, vencendo The Eliminators para ganhar os títulos de equipa da ECW pela primeira vez. Durante os 3 anos que os Dudleys estiveram na ECW, ganharam os títulos de Tag Team da ECW por 8 vezes (um recorde no que toca ao título) derrotando equipas como: os F.B.I, The Gangstas, The Hardcore Chair Swingin’ Freaks, Tommy Dreamer & The Sandman, Impact Players, entre outros.

Em 1999, The Dudley Boyz rumaram à WWE começando como Heels e tornando-se famosos por usar mesas durante os seus combate. Juntamente com os Hardy Boyz e Edge & Christian, os D-Von e Bubba, tornaram famosos os combates T.L.C (Tables, Ladders and Chairs), sendo que estás 3 Tag Teams participaram nas primeiras 2 edições. No ano de 2001, os Dudleys juntaram-se à Stable “The Alliance” liderada por Shane e Stephanie Mcmahon que tinha wrestlers tanto da ECW como da WCW. Durante esta altura Stacy Keibler juntou-se aos Dudleys como sua manager e no Survivor Series 2001 derrotaram os Hardys Boyz num combate jaula para unificarem os títulos de Tag Team da WWE e da WCW. Após a Wrestlemania 18, os Dudleys separaram-se devido à separação das Brands Raw e Smackdown (Bubba ficou na Raw, enquanto que D-Von foi para a Smackdown). Porém, voltaram a se reunir como equipa no final de 2002, dominando mais uma vez a divisão de Tag Team nos 2 anos seguintes. Durante esse tempo também tiveram ao seu lado o irmão, Spike Dudley. O One Night Stand 2005 foi o último evento dos Dudleys na WWE.

Em Outobro de 2005, os Dudleys (agora com o nome “Team 3D”, estrearam-se na TNA começando uma rivalidade com os America’s Most Wanted. Após esta rivalidade, entraram em conflito com os Team Canada, trazendo o Spike Dudley para os ajudar na feud (agora com o nome de Brother Runt). No Lockdown 2007, Team 3D venceram os L.A.X num Electrified Six Sides of Steel match para conquistarem os títulos de Tag Team da NWA. Depois de conquistarem os títulos a feuds seguintes dos Dudleys foram com os Steiner Brothers e The Motor City Machine Guns. Os anos de 2008 e 2009 ficaram marcados por feuds da Team 3D contra os Main Event Mafia, Beer Money e The British Invasion, sendo que os Dudley tinha os títulos de Tag Team da TNA e da IWGP ao mesmo tempo a um certo ponto. No Bound for Glory, a Team 3D conquistaram os Títulos de Tag Team novamente, elevando para 23 o número de títulos de equipas que os Dudleys conquistaram.

Em 2010, a Tag Team separou-se levando a uma feud entre os dois membros. Após isso ambos tiveram sucesso na divisão singular da TNA com D-Von a ganhar o título TV da TNA e Bubba a ganhar o Título Mundial da companhia. No Lockdown 2012, Dudleys voltaram a se reunir, agora fazendo parte da stable “Aces and Eights”, sendo que Bubba é o líder e D-Von o segundo membro mais importante. Uma das melhores Tag Team de sempre da história, sem dúvida nenhuma!

One on One

Habilidade como equipa: Eu gosto bastante da química como equipa que ambas as Tag Teams têm, alías isso é um dos príncipios base para se ter uma boa equipa. Ambas as equipas são muito boas, apresentando um wrestling  e trabalho de equipa bastante trabalhado e técnico, mas por vezes, podendo fazer um wrestling mais extremo e rápido, sendo que os membros de ambas as equipas tem uma grande química quer no que toca a enterteniment, quer no que toca a qualidade de combates. Acredito que ambas as equipas estão ao mesmo nível neste parametro e ambas merecem o ponto. E & C – 1 Dudley Boyz – 1

Mic Skills: Mais uma vez, ambas as equipas estão bastante equilibradas. Edge & Christian eram muito bons neste ponto, usando sempre a comédia nas suas promos, entretendo sempre o público, conseguindo manter-se uma Tag Team temível e credível, apesar de promos mais cómicas. Os Dudley Boyz tinham boas qualidades ao microfone principalmente nos tempos da ECW onde como heels conseguiam fazer a arena toda odía-los, sempre tentando causar um motim. Devo relembrar que nesta edição apenas estou a comparar o que os 4 fizeram enquanto equipa, o que fizeram individualmente não conta. Penso que seria injusto tirar o ponto a uma destas equipas e por isso, estando ambas tão equilibradas, o ponto será atribuido a ambas as Tag Teams. E & C – 2 Dudley Boyz – 2

Carisma: Os Dudley Boyz com boa habilidade no microfone conseguiam mostrar muito carisma no ringue, na entrada e nas promos, mas é díficil vencer Edge & Christian (talvez a Tag Team mais carismática, juntamente com os New Age Outlaws). Edge & Christian era o sinônimo de Carisma, não havendo nenhuma acção desta Tag Team que não transmitisse um carisma enorme e fora do normal. E & C – 3 Dudley Boyz – 2

Melhores Entertainers: Penso que ambas as Tag Teams merecem o ponto, pois são excelentes enterteiners, quer nas promos que fazem, quer durante os seus combate, quer na entrada para o ringue, quer no contacto com os seus fãs, entre outros. Ambas as equipas estão no topo no que uma Tag Team devia ser no que toca ao entertenimento e ambas recebem o ponto. E & C – 4 Dudley Boyz – 3

Títulos e Conquistas: Os Dudley Boyz conquistaram: ECW World Tag Team Championship (8x), IWGP Tag Team Championship (2x), NWA World Tag Team Championship (1x), TNA World Tag Team Championship (2x), TNA Tag Team of the Year (2005), WCW World Tag Team Championship (1x), WWE Tag Team Championship (1x), WWF/E World Tag Team Championship (8x), PWI Match of the Year (2000) vs. Edge and Christian and the Hardy Boyz in a Triangle Ladder match at WrestleMania 2000, PWI Match of the Year (2001)vs. Edge and Christian and the Hardy Boyz in a Tables, Ladders, and Chairs match at WrestleMania X-Seven, PWI Tag Team of the Year (2001, 2009), PWI Tag Team of the Decade (2000–2009).

Como equipa, Edge e Christian conquistaram: WWF Tag Team Championship (7x), PWI Match of the Year (2000) vs. The Dudley Boyz and The Hardy Boyz in a Triangle Ladder match at WrestleMania 2000 e  PWI Match of the Year (2001) vs. The Dudley Boyz and The Hardy Boyz in a Tables, Ladders, and Chairs Match at WrestleMania X-Seven. E & C – 4 Dudley Boyz – 4

E chegamos ao fim de a mais um One on One com um empate neste confronto entre os Dudley Boyz e Edge & Christian. Penso que o resultado acaba por ser justo, pois acredito que ambas as Tag Teams estão bastante equilibrados. Como é claro, se tiverem outra opinião diferente da minha, não existe problema nenhum. Espero que tenham gostado e como sempre se quiserem comentar, estejam à vontade. Deixo Links e uma questão como sempre. Se também quiserem deixar sugestões para confrontos aqui no espaço, estejam à vontade. Até para à semana!

Importante: Gostava de afirmar que na próxima semana será a última edição do One on One escrita por mim (edição nº100). Mas isto não quer dizer que não irei fazer mais parte do Wrestling.PT, pois irei trocar este espaço por outro feito por mim. O meu novo espaço será  um artigo de opinião que irá sair todas as semanas sobre a actualidade do Wrestling ou outros temas (como os meus colegas do site). Eu estou a trocar este espaço por outro, pois gostava de esperimentar coisas novas e penso que tenho ideias e opiniões sobre Wrestling que gostava de partilhar com outros. O One on One não irá acabar, pois outra pessoa me substituirá no combando do espaço. Assim só têm vocês a ganhar, leitores do One on One, pois o One on One irá continuar e outro espaço irá ser criado onde, eu, irei escrever a minha opinião sobre Wrestling.

Questão

Momento preferido de ambas as Tag Teams?

Links

– Dudley Boyz vs Edge & Christian – http://youtu.be/9uPTXP16A5I
– Dudley Boyz vs Tommy Dreamer e The Sandman –
– Dudley Boyz vs New Age Outlaws –

– Edge & Christian vs Hardy Boyz –
– Edge & Christian vs Kaientai –

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “The Bottom Line” e Ex- escritor do artigo "One on One". Acompanha Wrestling à 10 anos.

17 Comentários

  1. Miguel - há 3 anos

    Então para a semana, edição 100 faz um one on one espectacular que compare 5 ou 6
    para ver quem é o melhor de todos.

    Eu pessoalmente gosto mais dos EC mas o empate é justo.

  2. Rubinho16@ - há 3 anos

    Mais uma boa edição! Duas das melhores tag teams de sempre a serem muito bem comparadas.
    Apenas considero o Edge e o Christian melhores entretainers, mas de resto concordo em tudo contigo.
    É uma pena que deixes o espaço, no entanto é um bom contributo e nós (leitores) só temos a ganhar pois podemos ver a tua opinião noutro tipo de artigo, e este espaço continua a existir!

  3. MrCareca - há 3 anos

    faz um paul vd paul (bearer vs heyman)

  4. Bom artigo! Pessoalmente prefiro o Edge and Christian. Na minha opinião eram o pacote completo. Quando eles entravam a arena ia ao rubro.
    Agora fica uma pergunta para o Salvador:
    Como o Ruben (escritor do One on One)irá deixar de esvrever neste espaço, precisas de um novo escritor. Não sei se há candidaturas, ou uma coisa parecida, mas eu gostaria de participar no WrestlingPT. Assim se procuras um novo escrioR, eu estou disponivel. A minha experiência não é muita. Apenas tenho um blog, onde alem de noticias, e resultados dos shows publico dois artigos semanais (apenas estou a dizer isto, pois talvez queiras ver a minha escrita, e ver se se adapta bem a este site. Assim fica aqui o endereço do meu blog, para se quiseres dar uma vista de olhos. http://wrestlingafonsoworldquintela.blogspot.pt/
    Caso ainda não tenhas um novo escritor para o one-on-one, eu gostaria de participar assim neste site, que apesar de comentar pucas vezes, visito muitas vezes ao dia.

    • Rúben Rosa - há 3 anos

      Em relação ao novo escritor, tenho um pequeno update que gostava de fazer. Ia faze-lo para a semana na edição 100, mas visto que perguntaste: Em principio, o One on One ficará por uns tempos em Stand By (não vai acabar, mas ficará parado durante umas semanas). Em relação ao novo escritor do One on One, pedia uma espera em relação a novidades sobre esse assunto. Obrigado!

  5. FAlmeida_10 - há 3 anos

    Rúben tenho a desejar-te boa sorte no teu novo artigo! Acho que fazes bem e estás no teu pleno direito de experimentares coisas novas.

    Quanto ao OoO era uma pena acabar, pois é uma coisa inovadora diferente das outras.

    Quanto ao artigo resultado justo e nada a acrescentar :)

  6. danielLP21 - há 3 anos

    Excelente One on One! Mal posso esperar pela edição nº100. Espero que corresponda às expectativas ( até por ser a última feita por ti).

    Na minha opinião, Edge & Christian são melhores, mas sou um pouco suspeito, uma vez que são a minha equipa favorita e considero-os melhores que todas as outras. Os Dudley Boyz são uma equipa histórica, simplesmente fantásticos.

  7. Victor-Killer - há 3 anos

    Gostei muito desse One on One, ambas são minhas tags favoritas, pra mim o empate é justo

  8. JeanJCS - há 3 anos

    Duas das tres tag teams favoritas minhas (junto com os Brothers of Destruction). Foi um One on One justo, visto que são muito parelhas.

  9. MR Perfection André Santos - há 3 anos

    Boa Sorte Rubén para o novo artigo!
    Adoro o Edge e o Christian é a melhor tag team de sempre!

  10. LuisMPBO - há 3 anos

    Bom One on One
    Novamente concordo com todos os pontos atribuidos, logo considero o resultado justo.
    Boa sorte com o novo artigo, seguramente sera bastante bom.
    Fico tambem a espera da ediçao nº 100 (ultima feita por ti) e de saber quem continuara com o One on One

  11. stone cold andre torres - há 3 anos

    Prefiro os hardy boyz mas entre estas duas gosto mais do edge e do christian

  12. José Sousa - há 3 anos

    Boa sorte para o teu espaço próprio. Nós os dois entramos na mesma semana, e já disse por varias vezes que pensava que não ter uma oportunidade quando soube que outra pessoa tinha ficado com este espaço. Passado um ano e meio recebes a oportunidade que merecias de mostrar-te num novo espaço, e espero que o novo escritor do espaço mantenha o nível.

  13. ITS_ME_ITS_ME_ITS_DDT - há 3 anos

    para a edição 100 fandango vs val venis

  14. Gabriel Fontes - há 3 anos

    Excelente one on one,pessoalmente prefiro Edge And Christian pois são os melhores de todos os tempos,para a proxima a historica edição de numero 100 seria bom uma:The Undertaker vs Shawn Michaels vs Stone Cold vs The Rock vs Ric Flair vs Eddie Guerreiro vs Hulk Hogan

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador