Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Opinião Feminina #1 – Semana após Survivor Series

Bem-vindos a um novo espaço no PTW onde irei comentar os acontecimentos de relevo da semana na WWE. Quero salientar que tudo o que será dito é a minha opinião, não o faz verdade nem que tenha que ser da concordância de toda a gente, logo comentem e digam se concordam ou não.

Esta semana foi especialmente influenciada pelos resultados no Survivor Series. O Survivor Series já foi avaliado aqui no PTW logo não vejo necessidade de rebater o assunto, passamos então à Monday Night Raw onde os principais pontos foram os combates de qualificação para o King of the Ring, a emotiva despedida de John Cena, e a coroação do novo campeão. Primeiro que tudo tenho que referir que adorei a ideia de CM Punk como comentador, acho que foi uma excelente solução e juntá-lo a Michael Cole e a Jerry ‘The King’ Lawler foi simplesmente brilhante.

O primeiro combate de qualificação foi entre Sheamus e R-Truth. A vitória de Sheamus era previsível e sinceramente é o lutador que tem mais probabilidade de chegar à final. Foi um bom combate, Sheamus dominou apesar de R-Truth ainda se ter tentado sobrepor.

Acho hilariantes os momentos que envolvem Santino e Kozlov, e muito mais agora que Tamina também se anda a envolver. Acho que esta dupla tem sucesso e se devia manter por muito tempo. Gostei também de ver as Laycool expulsas, apesar de ser uma dupla da qual sou fã pelo seu carisma e trabalho dentro de ringue, a humilhação delas ao não serem autorizadas a entrar na arena foi bastante merecida e engraçada.

No segundo combate, The Miz foi substituído pelo seu rookie Alex Riley, logo isso foi sinal de que alguma coisa ele estava a planear, afinal porque raio recusaria Miz a possibilidade de se tornar King of the Ring? Ganhou Ezekiel Jackson, como esperado, afinal uma das principais características de Ezekiel é a sua força bruta, logo a probabilidade de Alex ter alguma hipótese era pequena. Outra prova disso foi a rapidez do combate em si, dois minutos chegaram para Ezekiel ‘despachar’ Alex.

O terceiro combate de qualificação terminou com a vitória de Daniel Bryan a DiBiase, a segunda num curto espaço de tempo. O combate foi curto, agressivo, e com superioridade de DiBiase,  mas usando as suas capacidades na arte de submissão (que diga-se de passagem, são excelentes) Bryan conseguiu então a vitória. Um ponto negativo a apontar neste combate foi a duração, estes dois atletas conseguem criar muito melhores combates se lhes for dado o tempo merecido.

O último combate de qualificação foi entre Morrison e Tyson Kidd. Primeiro que tudo queria afirmar que não acho que Morrison está a ser utilizado da melhor maneira, acho que ele ganha mais e é bastante melhor como heel e não como face. Gostei do combate dele com Sheamus no Survivor Series mas não acho que esta seja a sua melhor fase. Ele tem umas qualidades dentro do ringue absolutamente espectaculares, tem um físico invejável e um estilo único. Tudo isto pontos que resultam melhor numa personagem heel. O combate de qualificação dele com Tyson Kidd foi bom e com ritmo. Gostava de ver mais combates entre estes dois.

Em relação à despedida de John Cena há muito que se lhe diga. Foi sem dúvida emotiva e um bom momento televisivo. Foi um momento típico de John Cena, mas acho que foi um tanto ou quanto exagerada. Ele esteve bem, não me interpretem mal, mas há aqui uma coisa que tem que ser afirmada, ele vai voltar! O Cena não se foi embora de vez! A WWE nunca o deixaria ir dessa maneira, se é que deixava ir de todo. Ainda por cima agora há rumores que ele vai estar presente nas Raw para tentar lixar Barrett, tal como ele o fez no fim da noite. Se nós sabemos que ele vai voltar então a despedida dele perde um pouco o significado, pelo menos a meu ver. Quando mencionou a família ainda pior, ele vai voltar logo ele vai voltar a perder aniversários, nascimentos, portanto acho que o seu discurso perde um pouco a sua lógica. Acho que este tipo de discursos são importantes e bonitos, quando são os últimos. Vemos quase todos os anos, lendas a despedirem-se e a proporcionarem-nos momentos absolutamente espectaculares e esses momentos são especiais porque sabemos que é a despedida a sério. Percebo também a necessidade de quererem dar realismo ao seu despedimento, mas continuo a achar que houve exagero. A melhor parte da despedida foi quando Cena pôs os fãs a gritar frases diferentes. Cena sempre teve consciência da sua popularidade e sempre soube jogar bem com isso, e segundaprovou-o.

Por fim, tivemos o cash-in de Miz. Orton já enfraquecido pelos Nexus, por pouco não perdeu o título para Wade se não tivesse sido Cena a aparecer no momento certo. Mas isso de nada valeu ao campeão que mesmo assim perdeu o título. Miz continuou a atacar o joelho de Orton até ao momento em que parecia que Orton não se iria deixar vencer facilmente e iria ripostar. Uma ilusão, pois mais uma vez um vencedor do Money in the Bank se sagrou campeão a fazer o cash-in. Um excelente momento, que há muito estava para acontecer. Miz merece-o acima de tudo.

Passando ao NXT, uma das coisas que quero realçar é o trabalho dos comentadores: Michael Cole e Josh Mattews. O trabalho deles é brilhante e é umas mais-valias neste programa. Achei o primeiro combate entre Nikki Bella e Kaitlyn um pouco fraco. Nikki fez bem o seu trabalho e foi agressiva, mas estava à espera de mais de Kaitlyn, era uma das favoritas à vitória mas depois deste combate fiquei com sérias dúvidas. O melhor combate foi claro entre AJ e Naomi. Gosto da manobra de submissão e do estilo de AJ mas não me surpreendeu a sua expulsão. Naomi por sua vez também é bastante talentosa e acho que é uma merecedora vencedora.

Na SmackDown desta semana tivemos também os combates de qualificação e a continuação das rivalidades entre Edge/Kane e Rey Mysterio/Alberto Del Rio. Os momentos entre Kane e Edge estão a ficar cada vez melhores, e Edge está de parabéns. Ao longo destas semanas tem feito um trabalho brilhante a picar o Kane e a interagir com o público. Conseguimos finalmente ver um pouco do Edge que não víamos há muito tempo. O segmento de abertura com Edge a exigir um por favor convincente de Kane foi dos melhores da noite.

Seguiram-se então os combates de qualificação para o King of the Ring. Sendo o primeiro entre Jack Swagger e Kofi Kingston. Quando comecei a ver o combate pensei: mas ainda não mandaram a águia passear? Mas fiquei muito mais aliviada ao ver Hornswoggle a tratar do assunto mais tarde. Sobre o combate em si, foi bastante bom e equilibrado.

O segundo combate de qualificação consistia no Big Show contra Alberto Del Rio. Nos combates que envolvem gigantes como o Big Show e lutadores mais leves, ou seja quando há uma diferença significativa entre lutadores, é normal haver vitórias por desqualificação. Ou o Big Show ganhava, o que não surpreendia ninguém, ou teria que ser desqualificado, o que acredito que também não surpreendeu ninguém. Com este tipo de lutadores é dificil criar finais convincentes em que os mesmos percam. Acho Del Rio um bom lutador, tem carisma, personalidade e um bom trabalho dentro de ringue, mas seria difícil vê-lo a fazer um pin ou uma manobra de submissão a Big Show e ao mesmo tempo ser convicente. Não acho que Del Rio se mantenha muito tempo em competição no King of The Ring pelo simples facto que Rey Mysterio irá querer vingança. Já agora sinto imensa pena pela cara de Ricardo Rodriguez, pois a mesma encontrou o punho de Big Show de uma forma nada simpática.

O penúltimo combate de qualificação foi entre Drew McIntyre e MVP.Gostei muito do combate e muito mais ainda do resultado. Acho que se bem investido McIntyre pode-se tornar bastante forte.

Quando no último combate de qualificação (Rey Mysterio vs Cody Rhodes) vimos Del Rio a juntar-se aos comentadores, percebeu-se que Rey Mysterio estaria em desvantagem. O que se provou a ser verdade. A interferência de Del Rio deu continuidade à rivalidade entre o mesmo e Mysterio. Gostei do combate e principalmente da maneira como Rhodes segue a sua personagem à risca, um lutador que se assusta sempre que pode ficar com marcas na cara é no minimo irónico.

Bem, isto foi uma análise dos momentos cruciais da semana. Para a semana teremos mais sobre o novo campeão, um novo Rei e mais desenvolvimentos entre Edge e Kane.

Até para a semana e comentem :)

Sobre o Autor

- Administradora. Publico parte das notícias, faço a gestão da League, dos Passatempos e ainda sou escritora do artigo “Opinião Feminina”.

7 Comentários

  1. Rodrigo Rocha - há 6 anos

    Olá passei para conhecer seu blog ele é not°10, show, espetacular, muito maneiro com excelente conteúdo você fez um ótimo trabalho desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e da sua família
    Um grande abraço e tudo de bom

  2. Jackk - há 6 anos

    Não sabia que eras rapariga, mas já sei ;)

    Bom artigo ! Continua (:

  3. DirtCrit - há 6 anos

    Boa opinião e bem vinda ao PTWrestling Salgado ;)

    • Don Jordan - há 6 anos

      Andaste a dormir! Quem é que trazia os artigos da opinião do Jim Ross?

      Anyway, bom espaço. Continua ;)

  4. Rocha - há 6 anos

    por acaso curto de espaços de opiniões, aprende-se sempre imenso com as opiniões dos outros, e, por isso, gosto de ler.
    realmente tens razão qt à despedida do cena, q foi muito emocional mas já se sabia q era parte de 1 storyline.
    qt ao john morrison ser melhor heel, n tenho 1 ideia expressa sobre esse assunto.
    q edge é muito melhor a heel, e que é dificil ter 1 derradeiro oportunista a “bonzinho”, considero inquestionável.
    qt a morrison, já tou mais no deixa andar, tanto me faz.
    mas lembro-me bem dele a heel na ecw, principalmente contra o face cm punk, e o heel turn deste contra o seu chefe de tag team, elijah burke.
    belos tempos lol!
    bem, desejo o melhor para este novo espaço.
    keep working!

  5. Eugen3 - há 3 anos

    Que tesourinho este artigo.
    E que evolução.

  6. joaop - há 2 anos

    Notória evolução 185 artigos depois… Estás de parabéns Marta.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador