Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Opinião Feminina #10 – Excuse Me!

Bem-vindos à décima edição deste espaço Opinião Femina! Fim-de-semana de PPV! Faltam apenas algumas horas para começar oficialmente o caminho para a Wrestlemania, e claro que começamos com o Royal Rumble. Para esta edição decidi falar de uma individualidade feminina bastante forte na WWE, que se encontra várias vezes indirectamente relacionada com o título, estou a falar claro da “adorável” Vickie Guerrero.

Agora vocês perguntam, porquê a Vickie e porquê agora? Muito simples, ela está envolvida num dos combates pelo título, a história em si é extremamente irónica devido ao seu passado com Edge e é, sem dúvida alguma, uma personagem de sucesso.

Digo extremamente irónica porque muitas das coisas que a Vickie está a fazer ao Edge pelo Dolph Ziggler, já fez a outros pelo Edge. Por exemplo, chegou a banir a manobra de submissão do Undertaker (Hell’s Gate) de forma a favorecer o Edge, e agora baniu o spear. Acho que esta ironia favorece a história e a torna cómica nesse sentido, para aqueles que se lembram destes tempos, claro.

Vickie começou a aparecer na WWE em 2005, como face, ao lado do seu, agora falecido, marido: Eddie Guerrero. Após a morte deste, tornou-se manager de Chavo Guerrero contra superstars como Rey Mysterio e Chris Benoit. Chavo foi o seu primeiro protegido, mas não o único.

Após o “ataque cardíaco” de Teddy Long, Vince McMahon promoveu Vickie a General Manager da SmackDown. E foi a partir daí que o reinado do casal Edge e Vickie começou. Começaram dois, mas mais tarde se tornaram seis os elementos de uma stable chamada “La Familia”.

Esta stable foi das mais poderosas e dominantes que passou na SmackDown. Arranjaram problemas com vários lutadores, sendo que uma das feuds mais conhecidas tenha sido contra o Undertaker, tendo inclusive suspendido a carreira do Deadman por alguns meses.

Mesmo com alguns desentendimentos pelo meio, a “relação” entre Vickie e Edge ainda durou um considerável período de tempo. A seguir a Edge seguiram-se superstars como: Eric Escobar, Laycool, Kaitlyn e Dolph Ziggler.

Quer gostem ou não, a verdade é que a personagem que Vickie incarna é um verdadeiro sucesso. Basta ver a reacção do público assim que ela aparece. O trabalho de um entertainer é suscitar emoção. Por exemplo: o trabalho de um vilão só é considerado um sucesso se conseguir que os fãs tenham emoções negativas, o contrário para o herói, claro. O pior que um entertainer pode receber é falta de reacção ou indiferença, pois significa que o seu trabalho não está a ser bem feito.

E Vickie consegue obter uma reacção absolutamente ensurdecedora dos fãs usando apenas duas palavras, e acho que em relação a isso não há dúvidas. Um dos melhores exemplos para esta afirmação é o segmento que envolveu Vickie, Jerry Lawler e John Cena. Onde o próprio John Cena teve que pedir aos fãs para a deixarem falar. É óbvio que eles o ignoraram.

Como excelente vilã que é, tornou-se numa mais-valia dos lutadores que ajuda e essa mais-valia é reconhecida pela WWE e recompensada. Prova disso é que ela está quase sempre envolvida em histórias com o título em jogo.  E quem ganha com isso são os lutadores que ela suporta. Edge já era um lutador valorizado na altura, mas com o apoio de Vickie ainda  melhorou mais.

Mas falando agora do presente, temos Dolph Ziggler como protegido desta senhora. E desde que o começou a ser que passou de um bom reinado de campeão intercontinental para a corrida pelo título principal da brand azul.

Dolph já era um lutador convincente, tinha feito boas rivalidades e excelentes combates no passado (por exemplo, com Rey Mysterio). Mas, no fundo, era isto que Dolph precisava. Alguém forte que lhe desse o apoio suficiente. Muitos grandes lutadores começaram as suas grandes carreiras com managers do seu lado.  Esta é a oportunidade da carreira dele, logo: ou ganha o título e tem um bom reinado que o fixe no main event, ou deixam passar esta oportunidade e o rapaz nunca mais lá chega.

Aconteceu-lhe uma situação semelhante com Rey Mysterio, enquanto estava na corrida pelo título intercontinental, Dolph nunca o ganhou contra Rey Mysterio. E com a rivalidade que estavam a ter, era só o pormenor que faltava.

Gostava que ele ganhasse o título enquanto estivesse à guarida de Vickie, e reforço que acho que é a coisa mais acertada a fazer. E também acho que é possível, embora não acredite que seja já no Royal Rumble. Estou a pensar na Elimination Chamber para o efeito.

Bottom line: Considero a Vickie a individualidade feminina mais forte da WWE, em frente das câmaras. Acho o trabalho dela um verdadeiro sucesso e, repito, uma mais-valia para quem dele usufrui. Ela está a conseguir lançar o Dolph Ziggler para outro nível, o que é evidentemente positivo.

É tudo por esta semana. Digam também o que acham e só me resta dizer: Let’s get ready to rumble!

Sobre o Autor

- Administradora. Publico parte das notícias, faço a gestão da League, dos Passatempos e ainda sou escritora do artigo “Opinião Feminina”.

7 Comentários

  1. A Vickie é sem dúvida a personagem feminina da WWE mais heel! Acima das LayCool ou outra qualquer…

    E qualquer lutador que esteja ao lado dela, com umas storylines bem trabalhadas e feuds bem arranjadas, chega ao topo em pouco tempo.

  2. Tiago Silva - há 6 anos

    Bom artigo , e concordo com tudo, Vickie é uma personagem poderosa e com poder e para quem tem uma manager como ela é do melhor para esse lutador e tem-se visto isso sempre.
    E como disseste a reacção do publico da para perceber o excelente trabalho dela.

  3. Luis Villas-Boas - há 6 anos

    Eu adoro a Vickie Guerrero. Ela é uma “super vilã” que apenas dizendo “Excuse Me” consegue por todo o público contra ela. Ainda bem que ela está na WWE

  4. Rocha - há 6 anos

    1 excelente personagem e mais-valia para a wwe

  5. Don Jordan - há 6 anos

    Eheh… Bom artigo. A Vickie sempre foi uma das “heels” de excelência da WWE e continua a sê-lo, semana após semana.

    Anyway, THUMBS UP se ouviram a Salgado no Impacto Global!

  6. Chazz_Princeton - há 6 anos

    Ainda no outro dia estive a comentar com um amigo meu, que, na minha opinião, a Vickie Guerrero está certamente no top 3 dos melhores heels actuais, talvez em 2º, estando em primeiro, o CM Punk, mas é so a minha opinião.

    Ainda bem que ela consegue desempenhar a sua função de heel e sacar uma reacção tão mas tão negativa do publico ao ponto de ter que ser o Cena a pedir ao publico para a deixar falar… brutal mesmo, a Vickie,

  7. General Manager - há 6 anos

    Sem duvida que é grande heel e grande manager, o wrestler de apoio dela tem sempre managr

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador