Opinião Feminina #11 – El orgullo del Mexico

“Del Rio is on top of the world” – Michael Cole

Na verdade, ainda não está. Mas que está bastante perto, isso é inquestionável. Como é óbvio, dedico a edição de hoje a Alberto Del Rio. Uma estrela que na sua curta estadia na WWE, já alcançou vários objectivos, sendo ganhar o Rumble e afirmar-se como um vilão extremamente convincente apenas alguns dos exemplos.

Este senhor já anda nestas lides já algum tempo, sendo mais conhecido como Dos Caras Jr. Veio de uma das famílias de lutadores de wrestling mais conhecidas do México e nunca tinha sido um vilão. Nem ele, nem ninguém da sua família. Sempre representou o papel de herói até assinar contrato com a WWE, depois disso começou gradualmente a mudar a sua atitude. Ingressou então na FCW (Florida Championship Wrestling) a 17 de Junho de 2009 onde ficou por pouco mais de um ano. Embora tenha usado a sua máscara algumas vezes, durante este período de tempo, foi sempre em programas ao vivo ou até mesmo na FCW.

Acho que é óbvio o porquê de se ter estreado como vilão e o porquê de já não usar máscara. Existe outro lutador mexicano de renome, e diga-se de passagem com uma grande legião de fãs, especialmente no México, na WWE: Rey Mysterio.

Embora a maioria dos fãs pudesse não se importar e não se opuser à questão de haver dois lutadores mexicanos, com máscara e com personagens diferentes, a atitude da WWE é perfeitamente compreensível.

Rey Mysterio é muito adorado e tinha umas capacidades atléticas que contribuíam em muito para os combates que tinha. Hoje, está mais desgastado devido à idade e às lesões que foi acumulando com os anos, logo já não consegue fazer as mesmas manobras com a mesma agilidade que antigamente. Com isto a WWE apercebeu-se que precisava de mais lutadores da qualidade de Mysterio, não só para o povo mexicano ter alguém para apoiar fervorosamente mas também pela qualidade que possuem.

Trouxeram Del Rio e mais recentemente Mistico, que, tanto quanto sei, está a sofrer as mesmas mudanças que Del Rio (estou a falar, obviamente da máscara, ainda não se sabe o seu papel na empresa). O facto de quererem que os lutadores deixem de usar máscaras é simples, já tem um lutador que usa à bastante tempo, sendo isso uma característica própria de Mysterio. Se outros lutadores começassem a chegar à empresa a usar a máscara, a sua singularidade perder-se-ia. A máscara é uma das coisas que distingue Mysterio, juntamente com outras características. Se os novos lutadores conseguem usar o seu talento noutro personagem e de outra maneira tão bem como fariam nas suas condições normais, então porque não?

Exemplo disso é a personagem de Del Rio. Extremamente convincente e bem conseguida. As suas características como lutadores estão bem presentes e o seu carisma é mais que muito e está sempre a ser usado. Agora pergunto eu, teria sido melhor com máscara e noutro papel? Sinceramente, acho que não, pela mesma razão que já afirmei acima, temos o Mysterio para isso.

Continuando o percurso de Del Rio, um ano depois estava ele a fazer a sua estreia na SmackDown, através de um vídeo. Estes vídeos apareceram variadas vezes, dando um pouco a conhecer da personagem. Não foi algo que me impressionasse e as expectativas de o ver não eram muitas. Foi um dos meus erros.

Dois meses depois de vídeos e mais vídeos, Del Rio finalmente fez a sua verdadeira aparição vencendo, nada mais, nada menos, que Rey Mysterio, usando a sua manobra de submissão. Aí sim, impressionou. Na primeira noite, vencer contra alguém já muito respeitado tinha que significar alguma coisa. E é claro que não desapontou. Teoricamente, Del Rio conseguiu afastar três lutadores com a sua manobra de submissão: Rey Mysterio, Matt Hardy e Christian.

Del Rio perdeu poucos combates desde que chegou, e acabou a sua rivalidade com Mysterio com uma vitória.

Mas chegando ao cerne da questão, a grande vitória da carreira de Del Rio, até agora, foi o Royal Rumble de 2011. Muito poucos acreditavam, sendo o suposto regresso de Triple H uma das, supostas, certezas. Outros nomes se anunciavam como bastante prováveis para ganhar este ano, como por exemplo: CM Punk, John Morrison e John Cena. Mas a WWE provou neste evento que ainda nos sabe surpreender. Houve surpresas desde o início até ao fim do evento.

Comecei esta edição com uma frase dita por Michael Cole segundos depois de Del Rio ter eliminado Santino, de uma maneira, Michael até tem razão. Del Rio está neste momento com a oportunidade na mão de se tornar sem dúvida alguma umas das estrelas de renome da empresa e de se fixar permanentemente no plantel principal. Neste momento está a caminho da Wrestlemania para ter um combate que tem tudo para ser brilhante.

Se vai ganhar, não sei. É muito cedo para dizer, e a teoria de quem ganha o Royal Rumble ganha de certeza o título na Wrestlemania, não é de todo válida, pois se ele o ganhar não vai ser por essa razão.

De uma coisa não tenho dúvidas, ganhe ou não ganhe na Wrestlemania, Del Rio vai fazer nome na empresa e ainda nos vai proporcionar melhores momentos do que nos proporcionou até hoje. Afinal, é o seu destino.

But, you already knew that.

Até para a semana e digam me o que acham, como normal.

PS: Para quem ouviu o podcast do Impacto Global antes do Royal Rumble, eu fui uma das ouvintes que deu as suas previsões para o evento ;)

Sobre o Autor

- Administradora. Publico parte das notícias, faço a gestão da League, dos Passatempos e ainda sou escritora do artigo “Opinião Feminina”.

9 Comentários

  1. Kendrick - há 6 anos

    Continuo com a mesma opiniao deste atleta, muito verde para main eventer da Wrestlemania.

    Nada tenho contra Del rio, mas imaginemos, um storyline the morrison no seguinte, comecar a focar nele desde inicios de Janeiro, dizendo que estava na WWE a muitos anos, e que este seria o seu ano, que era jovem esforcado, humilde ( mudando a musica e gimnick que nao sao apropriadas para ele) e que iria fazer de tudo para estar no main event da Wrestlemania, perdendo no Royal Rumble para despero dos fas mas no EC conseguir lugar num Triple Threat ou algo assim para o titulo da WWE, porque nao contra The miz e Cena? Seria um daqueles momentos que apos a sua vitoria, o sentimento de dever cumprido para os fas, e é disto que a Wrestlemania is all about, marcar os fas com determinados momentos, ele é dos melhores atletas da WWE, senao mesmo o melhor a meu ver, look espectacular, melhorou bastante nas mic skills, o que mais falta??? Estarei ca pra o ver subir e ganhar o titulo no biggest stage of them all. é so uma questao de tempo, bom artigo Salgado :)

  2. Tiago Silva - há 6 anos

    Muito bom artigo!
    Alberto Del Rio em tão pouco tempo conquistou muito mesmo,e para primeiro papel para vilão esta a desempenha-lo fenomenalmente sem duvida nenhuma, como disseste arrumou essas superstars com a sua submissão e são superstars que ja tinham e têm mostras dadas na WWE, estou ansioso pela wrestlemania e para ver o futuro deste lutador.

    Parabens pelo Artigo

  3. André Alves - há 6 anos

    Excelente artigo.
    Nesse mesmo podcast eu fiz a minha previsão acerca do Del Rio na Royal Rumble e eu fui um dos que não acreditava que seria possível o Del Rio ganhar, apesar de que respeito imenso as qualidades dele em ringue e principalmente ao microfone.
    Devido às promos dele todas as semanas, achei que iria ser eliminado de uma maneira cómica e de certa forma rápida. Mas como quase sempre, a WWE “enganou-me”.
    Gostaria que o Del Rio ganhasse na WM, mas acredito que, se não for na WM, será noutro evento qualquer.

  4. Paulo Silva - há 6 anos

    Vocês dizem que ele está muito verde para estar num Main Event da Wrestlemania, mas primeiro, ele está à altura de um Main Event da Wrestlemania, vocês acham que só porque ele está à pouco tempo na WWE é inexperiente ? Está bem que a WWE é diferente das outras empresas, mas ele não é novo no wrestling e tem capacidades para Main Events na Wrestlemania. E segundo, só por ser um World Title match não quer dizer que seja o MAIN EVENT, o ano passado e há 2 anos foi o Undertaker vs Shawn Michaels. ;)

    Quanto ao texto, mais uma vez, muito bem escrito, gostei de ler. Continua, fica bem ;)

  5. joao parreira - há 6 anos

    excelente artigo e sim del rio ja conta com muitos anos de wrestling e sim acho que ele esta a altura de um main event no wm acreditem ou nao o campeao da wwe tem menos tempo de wrestling que del rio e ate mesmo que daniel bryan e nao e por isso que deixa de ser awesome ja estava na altura da wwe apostar em caras novas e del rio e uma boa aposta grande performer e excelente heel consegue irritar o mais calmo espectador

  6. Don Jordan - há 6 anos

    Another one! Mais um dos teus excelentes artigos, e também tenho uma opinião a formular :)

    Para mim, é uma manobra arriscadíssima colocar o Del Rio no main-event da WrestleMania. Porque é muito recente na empresa, porque ninguém o conhece (sejamos realistas, alguém ouviu falar do homem antes de entrar na WWE?), porque apesar de ser um excelente wrestler e de se ter superiorizado ao Mysterio na sua 1ª feud, ainda não deu todas as provas para se mostrar um grande nome da empresa.

    No entanto, se correr bem, é um nome que se afirma na companhia, e é um excelente wrestler. Vamos ver no que dá…

  7. Rocha - há 6 anos

    artigo muito bem escrito.
    já esperava q fosse ele o vencedor do rr, pois seria a maneira de o colocar num combate por 1 título.
    e nada melhor q fazê-lo no maior palco de todos – a wm.
    q é 1 futuro wh champion ng tem dúvidas, resta saber se consegue sê-lo já na wm, em principio contra edge, q n tou a ver perder na elimination chamber.
    se se concretizar, espero 1 belíssimo combate.
    prevejo 1 futuro longo e risonho para a “essência da excelência” na companhia de vince mcmahon, quem sabe, cara e campeão da wwe daqui por poucos anos

  8. General Manager - há 6 anos

    Foi chegar ver e vencer.
    Boa feud com Rey Mysterio, ja arrumou algumas estrelas com o seu finisher. Venceu a Royal Rumble e vai lutar por um título no maior palco de wrestling.. Temos aqui um grande main-event

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador