Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Opinião Feminina #111 – Just another look into 2013

Sejam bem-vindos à primeira edição de 2013 do “Opinião Feminina”! Tal como informei a semana passada e tinha prometido há duas semanas atrás, aceitei a sugestão do Tibraco onde me propus a apresentar um artigo focado nos meus desejos e previsões para 2013 no panorama da WWE, também com um pequeno comentário sobre o ano de 2012. Ora, não vale a pena esperar mais e aqui têm o meu primeiro artigo de 2013.

No panorama da WWE, 2012 foi um ano complicado. Sinceramente, não consigo arranjar melhor termo para o qualificar. É certo que existiram coisas boas e coisas más, como em todos os outros anos, mas este foi especialmente díficil. Acredito que isto assim seja porque demasiadas expectativas tinham sido elevadas para este ano. A fasquia ficou demasiado alta e, como seria de esperar, as desilusões ocorreram. É certo que estas desilusões não tiveram só a sua origem na ingenuidade – declaro-me culpada, neste ponto – e fantasias/invenções de vários fãs, mas também na forma como a WWE não soube lidar com as expectativas daquilo que tinha promovido. Neste tópico, somos todos culpados, fãs e companhia.

Sinceramente, não consigo qualificar este ano como mau. Desapontante? Sim, definitivamente. Mas pensem bem, querem mesmo qualificar o ano em que CM Punk foi campeão desde o primeiro até ao último dia, quebrando recordes que remontam aos tempos de Hulk Hogan, acabando até por se juntar a Paul Heyman – realizando assim os sonhos de muitos fãs, como mau? O ano em que Daniel Bryan, contra tudo o que todos pensavam, se tornou um fenómeno e um main-eventer, além de também campeão World Heavyweight e de Tag Team, chegando mesmo a lutar com CM Punk – antigo colega dos circuitos indy – pelo título máximo da companhia, pode mesmo ser considerado mau?

O ano em que a Divisão de Tag Team renasceu das cinzas, trazendo consigo histórias, equipas, personalidades e excelentes combates, pode mesmo ser visto como mau? O ano em que finalmente a WWE começou a construir main-eventers e a apostar em novos talentos – como Sheamus, Ryback, The Shield e Dolph Ziggler – deverá este ser visto como mau?

Lembrem-se que daqui a uns anos, quando falarem de 2012, se falarem de um mau ano, as culpas irão estar sempre associadas a todas as pessoas que acabei de referir, especialmente CM Punk. Acham que é isso que eles merecem?

É claro que a WWE também cometeu imensos erros este ano. CM Punk só começou a ter o destaque devido na segunda metade do ano, Daniel Bryan perdeu o título num combate de 18 segundos na Wrestlemania, a divisão de Tag Team – embora melhorada – não está ainda perfeita e tal melhoria só se começou a verificar na segunda metade do ano. Sheamus não foi sempre “construído” da melhor forma, assim como muitos podem argumentar que a ascensão de Ryback foi rápida demais. Dolph Ziggler, por sua vez, durante uma boa parte do ano, não passava de um simples saco de pancada de Sheamus.

Brock Lesnar estreou-se, mas tão depressa chegou, como abalou. É verdade que ainda nos proporcionou um dos combates do ano, mas depois disso seguiu-se uma rivalidade desnecessária com Triple H que não ajudou absolutamente nada nem ninguém tornou-se em apenas noutra ausência permanente. Pelo lado positivo, ao menos deu mote ao regresso de Paul Heyman, algo que muito poucos acreditavam que pudesse voltar a acontecer.

Tivemos também a triste ideia de passar a Raw para três horas, o que apressou a saturação do produto – já muito em força devido à enorme quantidade de programas que a WWE possui. Isso a juntar ao fim oficial da Brand Split e à péssima gestão de ambas as Brands, acrescentou apenas mais argumentos àqueles que defendem que o ano de 2012 foi dos piores dos últimos tempos.

Mas mais uma vez, em quem recairão as culpas quando fizermos esta análise? Daqui a dez/vinte anos, não recairão na WWE, mas sim naqueles que foram o grande destaque em 2012 e, como alguém que “viveu” esse ano, não acho que isso seja justo. Ora, se há uma coisa que 2012 definitivamente me ensinou é a não elevar demasiado as expectativas, mesmo que a companhia nos proporcine um excelente fim de ano, tal como aconteceu em 2011. Portanto, que podemos assim esperar nós de 2013?

A Road to Wrestlemania, a época mais animada de qualquer ano, começa oficialmente no Royal Rumble, embora antes do mesmo esta já seja um grande assunto de conversa. Devido à construção óbvia e consistente de Ryback, há meses que apoio a ideia de que será este a ganhar o combate de Rumble. Afinal, quantas vezes não vimos a WWE a dar desesperadamente todas as oportunidades que podia aos lutadores que pensava prejudicar? Lembram-se do ano de 2011 de Alberto Del Rio? Quantas oportunidades é que ele recebeu para compensar os erros que a WWE acreditava ter cometido? Quantos “squash matches” é que Del Rio não ganhou em 2012 para compensar derrotas em pay-per-view?

Não seria por isso de surpreender que a WWE tentasse fazer o mesmo com Ryback e tentar compensá-lo de todas estas derrotas em pay-per-view ao novamente lançá-lo como monstro através do Royal Rumble. Além disso, tal como tenho discutido com vários membros do W.PT – visitantes e colaboradores – acho que dessa forma, a WWE não só lançava Ryback, como criaria também para ele um “Wrestlemania Moment” que iria ficar para sempre marcado na história, através de Big Show.

Ora, seja através de uma vitória do Rumble ou não, a verdade é que estou mesmo convencida que Ryback terá esse seu grande momento e Big Show parece ser a última hipótese para o fazer. Parece-me apenas lógico que a WWE o lance de uma forma, ou de outra, ou até de ambas – sendo que a última hipótese se mantém como meu palpite original.

Recentemente, depois do que se passou no TLC, onde este não recuperou o título contra Big Show, outro vencedor para o Rumble me surgiu na cabeça. Estou a falar de Sheamus. A aposta da WWE em Sheamus também é de notar e, visto que toda a Road to Wrestlemania estará concentrada no futuro do Título da WWE, ao dar uma vitória no Rumble a Sheamus ou a Ryback, iria manter o Título World Heavyweight presente na mente das pessoas, o que além de inteligente, iria ajudar a dar o push que a WWE pretende a estes lutadores. Basicamente, as minhas apostas para o Rumble centram-se nessas duas personalidades.

Durante a Road to Wrestlemania em si, acredito que as Raw de 3 horas serão certamente bem mais fáceis de suportar. O regresso de todos os “part-timers” e a construção das histórias para o grande evento serão certamente motivos para tornar os episódios mais fáceis de assistir, contudo mesmo assim não, acredito que o formato dure muito tempo depois da mesma. Acredito, ou pelo menos espero, que a WWE e/ou a USA Network caiam em si e se apercebam que não há paciência/cabeça para três horas directas de Wrestling a um nível semanal e perfeitamente banal.

Depois desta época animada, vem um período mais calmo e sem as “grandes” estrelas. E é essa transição que aborrece, entedia e afasta a maioria dos fãs da WWE. Como Triple H, Undertaker, The Rock e Brock Lesnar não têm nada a dizer todas as semanas, não há grande razão para assistir aos episódios, ou pelo menos para ter motivação suficiente para aguentar três horas do mesmo. É certo que que este período pode não acontecer imediatamente após a Wrestlemania, mas sim apenas umas semanas depois, pois a WWE tenta sempre ter alguma na manga para a transição não ser muito brusca. Mas mesmo assim, é uma época que será inevitável.

Noutro tópico aqui também discutido e sugerido por mim há umas semanas, embora já não esteja tão crente na ideia quanto estava na altura em que a sugeri, ainda acredito que exista uma hipótese de Dolph Ziggler fazer o cash-in na noite após a Wrestlemania – sendo esse um dos grandes choques e uma das cartas na manga da companhia para este período . Há quem esteja a prever o cash-in ocorrer no próprio evento, mas tal não me parece possível.

A Wrestlemania já irá vender pelo card que possui, fazer o cash-in na mesma seria desperdiçar um destaque que poderia ser melhor aproveitado numa Raw ou PPV. Além disso, depois dos grandes combates que a WWE tem planeados, o cash-in de Dolph Ziggler não seria das coisas mais faladas no fim da noite, a não ser que fosse feito em pleno main-event pelo Título da WWE – o que não acredito de todo que aconteça.

Facto é que o cash-in de Dolph terá que acontecer e, embora ache que não é a ideia mais inteligente colocá-lo em espera outra vez para só o apoiar em força daqui a uns meses, a WWE ainda não deu indícios do que pretende fazer e como não visualizo Dolph a lutar ou com Sheamus, ou com Ryback, ou com ambos na Wrestlemania, mantenho a minha previsão assim, mas com reservas.

Ora, assim posto, quem serão então os vencedores de Money in the Bank da edição de 2013?

Afinal, um dos problemas que a WWE tem actualmente e que já começou a resolver, mas terá que o continuar a fazer em 2013, é a falta de main-eventers, especialmente do lado da Raw. É certo que existem Punk, Cena, Dolph Ziggler (a chegar lá, passo a passo), Daniel Bryan e Kane (quando a parceria de ambos terminar) e Ryback, mas até que ponto é que se podem renovar estas rivalidades até estarem gastas?

Exactamente por isso, é preciso ir dando novo fôlego às histórias e ir renovando rivalidades ao elevar novos talentos. O Money in the Bank foi, durante muitos anos, e continuará a ser uma rampa de lançamento para todos os lutadores que assim a quiserem/conseguirem usar.

Infelizmente, do lado da Raw não existe só uma falta de main-eventers, mas existe também uma falta de talento credível que possa fazer a transição para main-event. É certo que não faço a mais pequena ideia de como estará o panorama da WWE no Verão de 2013, mas dificilmente acredito que a WWE irá valorizar o roster da Raw que não consiste no main-event durante a época da Wrestlemania. Por isso, assumo que o mesmo não irá mudar muito daqui até então.

Exactamente por isso, a não ser que a WWE queira dar a mala a um dos membros do The Shield, o que se bem construído, seria bastante interessante de ver, mas, pessoalmente preferia que isso não passasse por uma separação prematura de um grupo que até ao momento está a correr bastante bem, a WWE terá que dar a mala a algum dos já existentes main-eventers ou a um repetente como The Miz.

Aliás, a situação dos The Shield é algo que não acredito que a WWE tenha planeado a longo prazo, sendo por isso fácil de visualizar a longevidade do grupo, como a sua separação prematura. Seja qual for o caso, já há uns tempos que tenho considerado a hipótese de, a quaquer altura de 2013, a WWE colocar títulos na posse de todos os membros do grupo, como fizeram com os Evolution. Por exemplo, Rollins e Ambrose poderiam capturar os títulos de Tag Team – uma ideia há muito defendida por várias pessoas e que começou recentemente a conquistar-me – e Reigns poderia ter a mala de Money in the Bank ou um dos títulos de USA ou Intercontinental.

Mais uma vez, ou isso, ou a WWE terá que reformular um pouco o roster da Raw e credibilizar quem precisa. Ou então, podem apenas tomar o caminho mais fácil, e dar a mala novamente a John Cena… Ou a Kane. Enfim, de momento, não excluo nenhuma hipótese.

No que toca à mala de Money in the Bank da Smackdown, o assunto parece ser mais prevísivel – o que talvez possa ser visto como armadinha – e acredito que entre Barrett, Damien Sandow e Cody Rhodes, um dos três irá ter a mala em sua posse. Se tiver que apostar num deles, definitivamente, consoante o que tenho visto dos últimos meses, diria Damien Sandow. Este é sem dúvida uma aposta segura, pois apresenta-se como detentor de todas as qualidades essenciais para ter sucesso, e a WWE parece saber disso.

Isto assumiria o fim dos Rhodes Scholars, o que por um lado, é uma pena. Preferia que a WWE lhes desse um longo reinado com os títulos de Tag Team, antes que se separassem. Ora, ainda acredito que tenham o tal reinado, mas sinto que tanto os “Hell No”, como os Rhodes Scholars, estão em “águas de bacalhau”, o que singifica que assim que o roster começar a ficar mais “magro” novamente – depois da Wrestlemania – a WWE irá sentir a necessidade em se desdobrar em main-eventers e criar mais alguns.

Espero que isso signifique também uma nova criação de equipas para a Divisão, de forma a que esta não perca o fôlego que tem tido ultimamente, pois seria uma pena se tal acontecesse. Acredito que em 2013, a WWE possa voltar a experimentar apostar nalgumas equipas que anteriormente julgava que não estavam preparadas, como os Prime Time Players e os Usos. Depois das inevitáveis separações de que falei, não me admirava que uma, ou até ambas, estas equipas tivessem que ter mais destaque.

Ora, 2013 não pode ser só feito de ascensões e de novas consolidações, haverão sempre aqueles que poderão não ter tanta sorte. O que vou dizer de seguida também não será novidade para alguns de vocês que comigo debatem aqui no W.PT. Eu tenho uma enorme dificuldade em acreditar que, pelo menos, em 2013, Randy Orton regresse ao estatuto em que se encontrava anteriormente.

Irá a WWE arriscar e dar-lhe novamente destaque, sabendo que mais uma infracção da Wellness Policy e terão que “despedir” pelo menos por um ano uma das estrelas em que estavam a apostar? Uma das suas maiores estrelas?

A vida de Orton em 2012 não tem sido fácil. Desde a começar o ano com lesões, a passar por histórias pouco relevantes, a somar mais uma infracção da Wellness Policy e a terminar o ano com mais lesões. Até que ponto é que a WWE irá apostar nele, sabendo que este terá maior probabilidade de se lesionar e/ou correndo o risco de que terão de o despedir a qualquer momento em que o pior aconteça?

Para quem viu o DVD que a WWE fez sobre Randy Orton, foi notória a forma como a WWE quis fazer dele um herói. Com os seus defeitos, é certo, mas a WWE quis fazer dele um sobrevivente! Alguém que tinha passado pelo pior, batido bem no fundo, mas que estava recuperado. Haverá história mais bonita que aquela em que o homem se endireita pela família?

Pois, foi essa a história que tentaram contar e que depois saiu furada. É certo que não sabemos bem as circunstâncias em que tudo se passou, mas facto é que não ajuda a compor nada esta bela história saber que o homem em questão, o herói, o modelo a seguir, foi novamente suspenso. Isso é um facto, seja quais forem as circunstâncias.

Não acredito que a WWE tenha esquecido isso – e acho que tal é notorio – como também não acredito que 2013 seja o grande ano do regresso de Randy Orton. A WWE encontra-se numa situação em que tem muito talento em que apostar e muito talento em quem, nota-se, que quer apostar, portanto não os estou a ver a recorrem a Orton antes de terem todas as apostas seguras. Não digo que Orton não volte a ter momentos de glória ou que volte a ser campeão, pois isso acredito que é garantido, mas pelo menos em 2013, Orton não terá um reinado como aqueles que costumava ter.

A Divisão que também acredito que vai ter um ano ainda pior do que aquele que teve é a Divisão de Divas. Cada vez mais se nota que a WWE faz o que faz com esta Divisão por obrigação, para dizer que as mantém “ocupadas”, e não porque realmente está investida na mesma. Mas na realidade, sempre assim foi.

Ou aparece uma mulher talentosa que os obrigue a dar-lhe atenção – como AJ Lee está a fazer e como Trish e Lita fizeram na sua época – ou a WWE simplesmente não vai à procura. O máximo que fez nesse sentido foi contratar Awesome Kong/Kharma, mas tal também se sabe como correu – por culpa de ambas as partes. Contudo, quantas lutadoras talentosas existem por aí fora e a WWE recusou-se a ir buscá-las? Não vai ser a contratação de Kharma que muda uma atitude de anos.

Há quem preveja o fim da Divisão, para 2013. Ora, pessoalmente, não irei ser tão drástica. Acredito que cada vez mais Divas abandonem a WWE – tal como aconteceu em massa em 2011/2012 – e que a WWE continue a encher os lugares na esperança de que uma delas se torne especial, como AJ. Não acredito que a WWE invista nelas, ou que sequer mude a situação actual das mesmas.

Ou elas desistem, ou a WWE simplesmente continua a substituí-las e fazer com elas o mesmo que tem feito até alguma delas ser boa o suficiente para motivar os fãs novamente. Talvez por isso esteja desejosa de ver a estreia de Paige e de Audrey na WWE (as divas do NXT). Talvez sejam elas que irão mudar alguma coisa. Não custa tentar. As divas actuais é que não irão conseguir fazer muito mais. A maioria delas não é boa no que faz e a própria divisão já tem um rótulo nada bonito.

Não acredito que, daqui a um ano, a Divisão esteja muito diferente do que está agora. Ou a WWE arranja um tratamento de “choque”, como foi Kharma, que subitamente conquista a atenção dos fãs, ou a Divisão continuará nas ruas da amargura. Contudo, coloca-se a questão, agora com Kharma de fora e com Beth Phoenix “reformada”, que tratamento de “choque” é que eles podem arranjar agora?

Falando em NXT, o único lutador que consigo ter grande certezas em relação à sua ascensão ao main-event e subsequente sucesso é Bray Wyatt – antigo Husky Harris. A persona dele é extremamente interessante e estou muito curiosa em vê-la em acção nos programas principais. Acho que poderá ser uma lufada de ar fresco para o grupo de “monstros” que a WWE possui. Com uma personalidade bastante melhor que a anterior, não acredito que Bray Wyatt não consiga safar-se. Certamente, alguém a ter em conta.

Aqueles que recentemente me têm confundido um pouco têm sido The Miz e Alberto Del Rio. Normalmente tidos como heels, começaram ambos a tomar um comportamento mais “bondoso”, digamos. Primeiro que tudo, The Miz está muito mais avançado nesse processo do que Del Rio, isso é um facto. Já me pronunciei recentemente em relação a isto, e embora não esteja nada a correr de forma trágicamente terrível (não mencionem as Raw de natal ou passagem de ano, porque essas não contam), ainda não estou completamente convencida, contudo, em 2013 acompanharei estes dois de perto para perceber até que ponto conseguem ter outras personagens e se conseguem ser bem sucedidos.

Entre os dois – embora continue a achar que face às circunstâncias, não faz sentido nenhum eliminar um bom heel – acho que The Miz tem mais probabilidade de se safar, pelo simples facto de que as suas mic skills são, e sempre foram, melhores que as Del Rio, ficando por isso com um certo lugar assegurado. Acredito que, ou pelo menos espero, Miz surpreenda e que 2013 seja um ano em que ele começa a regressar à ribalta. Talvez não de forma decisiva, mas acredito que seja o ano do seu re-lançamento.

Em relação a Del Rio, não acredito que a WWE alguma vez deixe de apostar nele ou de tentar arranjar formas de o valorizar – visto este representar um grupo demográfico bastante importante – mas, não estou a prever um bom ano de 2013 para Del Rio. Acho que mudá-lo para face é inteligente, ele como heel não estava a render, mas temo que não chegue.

Finalmente, chego ao main-event e à secção referente ao título mais importante da companhia: o Título da WWE, que está neste momento nas mãos de CM Punk.

CM Punk, The Rock e John Cena apresentam-se como o trio maravilha que irá marcar estes primeiros meses de 2013. Mesmo com The Rock fora da equação depois do evento, acredito que não hajam dúvidas de que CM Punk e John Cena irão de facto continuar a ser peças importantes neste grande puzzle.

Na última Raw, John Cena prometeu que iria voltar a ser campeão em 2013 e eu acreditei nele. Porquê? Porque nessa mesma Raw, a WWE fez questão de apontar o “péssimo” ano que Cena tinha tido. Não acredito, por isso, que a companhia capitalize o assunto ao dar-lhe mais um ano parecido. Não que o afectasse muito, mas não acredito que o façam. Cena irá definitivamente ter um reinado pelo título da WWE. Aliás, ficaria extremamente chocada caso tal não acontecesse.

The Rock é outro que acredito que vai ser campeão, nem que seja pelo período de três meses. Não quero entrar em muitos detalhes nesse tópico, porque isso é discussão para daqui a umas semanas. Acredito, porém, que as aparições de The Rock são permanentes. Ou seja, acredite que este ainda regresse para, por exemplo, um Summerslam ou Survivor Series, ou para o Royal Rumble de 2014. Agora que “lutar” não magoa a carreira de actor de The Rock, acredito que este continue a aparecer – de forma esporádica – até ser empossado no Hall of Fame.

2012 foi o ano de CM Punk. Não acredito que em 2013 ele repita a proeza exactamente da mesma forma, mas também não acredito que se deixe “perder”. Algo me diz que, seja nesta Wrestlemania ou na próxima, CM Punk ainda está destinado a ter o seu tão desejado main-event numa Wrestlemania. Ora, para chegar a isso, ele não pode propriamente começar a perder o gás, não é verdade? Acredito que CM Punk tenha finalmente chegado, ou esteja a apenas uns mílimetros de distância, ao estatuto de John Cena.

Não no sentido de ser a “cara” indíscutível da companhia, mas no sentido de ser um membro algo intocável e essencial da mesma. Mesmo acreditando que este perca o título em breve, acredito que ainda o voltará a recuperar este ano. Se há alguém neste roster que eu tenho absoluta certeza que não vai perder qualquer fulgor ou brilho, esse lutador é CM Punk. 2011 foi o seu ano de re-lançamento. 2012 foi o ano de cimentação. 2013 e, certamente, 2014 serão os anos em que ele irá colher os louros do seu trabalho. Louros bem merecidos.

Exactamente por isso é que nunca serei capaz de apelidar negativamente o ano de 2012. Este foi o ano da concretização de tantas coisas que se julgavam impossíveis. É certo que também houve imenso disparate à mistura, mas não será sobres esses disparates de que as pessoas irão falar daqui a muitos anos, será sim, sobre CM Punk, Daniel Bryan, Dolph Ziggler, Sheamus, Ryback, AJ Lee, The Rock, Brock Lesnar, Undertaker e Triple H. Não acredito que a maioria dos que estão nessa lista merecem esse presente envenenado depois de um ano de trabalho árduo. Da minha parte, creio que não há muito mais a dizer, até para a semana e bom 2013 a todos!

Sobre o Autor

- Administradora. Publico parte das notícias, faço a gestão da League, dos Passatempos e ainda sou escritora do artigo “Opinião Feminina”.

71 Comentários

  1. Tibraco - há 4 anos

    Muito bom :) Valeu a pena esperar xD Excelente maneira de iniciar 2013.

    Sabes, é curioso que muitas pessoas digam tão mal de 2012 e depois adoram o CM Punk. Isso é uma contradição das grandes. Se o ano foi assim tão mau, o Punk tem que ter uma cota parte de responsabilidade. Depois é bom lembrar que muitos reclamavam, e com razão, do Cena ser um Superman. Bem, em 2012 certamente que não o foi e mesmo assim consideram o ano como mau.

    Discordo de ti em relação ao Orton. Acho que o Rumble fica entre ele e o Ryback, ainda não decidi bem em qual dos dois aposto xD Mas mesmo que o Orton não seja campeão no Wrestlemania, não deverá chegar à segunda metade de 2013 sem o titulo. Os teus argumentos “contra” ele são válidos, mas lembra-te que ele é dos mais bem pagos da companhia. Não tem interesse terem um ativo tão valioso parado. Apostam nele, se ele falhar vai ser despedido. Simples assim.

    Gostei das tuas ideias para os The Shield. Não fui dos mais entusiastas quando eles se estrearam mas, com o tempo, foram-me conquistando. Porém, ao contrário de quase todos, gosto mais do Rollins do que do Ambrose. Aquele cabelo preto e amarelo consegue chamar a atenção gosto do seu estilo de luta. Em relação ao Ambrose também tem estado bem, mas acho que abusa naquelas caretas. A personagem dele não “pede” tantas expressões faciais como as que ele tem.

    Falaste do titulo da WWE mas não disseste qual era a tua aposta para a Wrestlemania xD Assim não tem piada :o Tens que arriscar um palpite xD Eu estou extremamente confuso. Por um lado não faz sentido o Punk ter o titulo por tanto tempo e na Wrestlemania ficar de fora. O Rock certamente que vai estar envolvido. Portanto, era capaz de apostar em Punk vs Rock , mas não consigo enquadrar o Cena no Card. Talvez com o Taker? Eu adorava mas acho muito dificil isso acontecer. Claro que poderiamos ter Punk vs Cena vs Rock, e embora já tenha sido apoiante dessa ideia, atualmente prefiro que o titulo seja disputado num One vs One

    • Salgado - há 4 anos

      Obrigado :)

      Eu não achei o ano de 2012 nada espectacular, como inicialmente esperava, mas eu sei perfeitamente quem é que vai ficar associado às culpas do mesmo ter sido assim: quem não merece. Portanto, prefiro nem ir por aí. Nós – especialmente eu – tinhamos as expectativas elevadas, que depois não foram correspondidas. A juntar a isso a alguns disparates que a WWE cometeu, é normal que o ano não fique na memória do melhor de sempre.

      O que tem ele ser um dos mais bem pagos da companhia? Eles não tiveram problema em mantê-lo parado durante todo o ano de 2012. Exacto, apostam nele, se ele falhar é despedido, e o que é que acontece a todos os fãs que pagam para o ver? Que compram o merchandise dele? Ele é dos mais bem pagos por alguma razão. Não faz qualquer sentido eles arriscarem-se com ele quando ainda não tem um ou dois substitutos para o lugar. É isso que estão a fazer com Ryback e Sheamus e é perfeitamente normal. Eles ao terem-no assim, “parado”, ele não está envolvido em nenhuma rivalidade importante, mas as pessoas ainda aparecem para o ver. Se ele for despedido, ninguém aparece por ele. O que é que achas que a WWE prefere? O que é que é mais rentável? Manter o Orton “parado” e ainda ganhar com isso, ou arriscar a ter de o despedir e não ganhar mesmo nada?

      Não falei da Wrestlemania em si, porque a mesma já vai ser assunto de destaque durante os próximos meses, especialmente para o artigo que tenho feito para o dia do Royal Rumble. Eu já senti que aqui repeti algumas das coisas que já tinha debatido contigo, com o Daniel e com o José, portanto não queria estar a repetir muito as porções de artigos. Mas olha, pelo o titulo da WWE, estou indecisa entre um Cena/Rock II ou um Cena/Rock/Punk, dependendo de quem ganhar o Royal Rumble e de como se desenvolver a rivalidade pelo Título WHC. De qualquer das formas, estou mais inclinada para um Rock/Cena II.

      Mas lá está, é confusa a noção do Punk ter o título, perdê-lo e depois nem lutar por ele na Wrestlemania. É algo que não faz sentido! Hmmm, Cena/Taker? Certamente é um combate que há muito se pede, mas mesmo assim não consigo não ver o Cena a pegar-se com o Rock e o Punk. E depois a WWE a repetir o main-event do Royal Rumble na Wrestlemania? Não acredito. Eles esforçaram-se tanto para promover isto, que certamente querem fazer algo que sintam que é mais em grande na Wrestlemania e certamene não será através de repetições… Penso eu.

      • Tibraco - há 4 anos

        Não tinha pensado nos produtos que ele vende… Bem, nesse ponto tens razão. Talvez seja daquelas situações em que só quem está por dentro é que sabe. Eu acredito que ele terá um heel turn e será campeão em 2013. Só espero que ele não volte a pisar o risco.

        Ah, guardaste assuntos para outros artigos :) está certo :) Se o Punk vs Rock for o main event no RR será o primeiro Royal Rumble Match que não é o combate principal, não? De qualquer maneira ainda está tudo muito indefinido. A peça chave para o card da Wrestlemania, quanto a mim, é quem irá desafiar o Taker. A partir daí as coisas começam a compor-se.

      • Salgado - há 4 anos

        Estou a contar com o Punk e o Rock a fecharem o evento e o combate de Royal Rumble a ser o penúltimo ou ante-penúltimo. Tipo, pelo meio eles metem lá as divas para as pessoas “descansarem um bocado”.

        Exacto. Depois do Rumble esclarece-se tudo. E assim que perceberes o que dois ou três lutadores chave vão fazer, percebes o resto.

  2. franciscoxb - há 4 anos

    exelente artigo salgado

    Eu nao acho que o ano 2013 nem foi assim tal mal quanto isso

    2012 pontos altos:

    -Cm punk e o seu reinado de um ano
    -Raw 1000
    -O novo nxt e as suas grandes superstars
    -3 grandes estrelas novos na companhia antonio cesaro,ryback,damien shandow
    -team hell no
    -Undertaker vs Triple h na Wrestlemania 28
    -A estreia dos shield
    – dolph ziegler conquista o money in the bank
    -wwe tlc
    -wwe extreme rules
    -a estreia de big e langston

    Pontos baixos:

    -Daniel bryan perde o world hewieight champion em 18 segundos
    -A raw passa a ser de 3 horas
    -Booker t e aj lee como general manager da smackdown e raw
    -A feud chata entre sheamus e del rio
    -A feud ainda mais chata entre o big show e o sheamus
    -o escandalo aj e cena que para mim foi uma palhaçada autentica
    -john cena ganha a mala money in the bank e falha o cash in

    Para mim o ano de 2013 ainda vai ser melhor com muitas estrelas do nxt para a wwe

    Para mim randy orton ganha o rumble
    Dolph ziegleer faz o cash in no extreme rules
    The miz ganha o smackdown money in the bank
    wade barret ganha o raw money in the bank

  3. Miguel - há 4 anos

    Bom artigo mais uma vez.

    Em relação ao main event acredito que o Rock seja campeão.

    Onde achas que vai ficar o Undertaker?

    • Salgado - há 4 anos

      O Undertaker, a meu ver, ou luta com o Punk (caso este não fique envolvido pelo Título da WWE) ou fica com o Cena (mas neste último, não acredito de todo, porque dessa forma teriam que repetir ROck/Punk na WM29 e não acredito que façam isso).

  4. Frederico_WWE - há 4 anos

    Sou um dos defensores que este artigo tinha que ser feito e sou um dos que adora/venera o talento e o trabalho do CM Punk sem dúvida e considero mesmo assim 2012 dos piores anos da história da WWE… parece uma contradição? Pois mas é a minha opinião… é verdade que este ano pode ter sido necessário para que os próximos sejam melhores por algumas coisas boas que existiram tais como Sheamus, Ryback, The Shield, Damien Sandow e Dolph Ziggler por exemplo que se afirmaram mais mas isso não chega… se olharmos para os shows os ratings têm caído de forma preocupante, neste anos bateram se recordes negativos de alguns dos piores ratings da história da RAW portanto dos últimos 20 anos, a SmackDown nunca teve tão má e já vou dar os dados dos ratings… quem for um “cliente” assíduo da Pro Wrestling TV terá oportunidade de rever shows da WWE de 2000 até 2012 por exemplo e eu tenho tido a oportunidade de recordar os velhos tempos e sinceramente acho que as coisas nunca estiveram tão mal… se um ano inteiro consegue apenas ter as tag teams, o Punk, o Bryan, o Ziggler, os The Shield e vamos ser sinceros pouco mais… não acho que este ano não possa ser considerado mau.

    A WWE quer é dinheiro, quem consulta as redes sociais oficiais da WWE, etc vê o desagrado das pessoas, vê o que as pessoas pedem e é uma mudança de produto porque neste roster há talentos suficientes para se fazerem coisas muito melhores!

    Esqueces te das storylines ridículas que o mid card teve e mesmo o upper card? Eu não e vi este ano PPV’s como o Over the Limit, a Royal Rumble que foi das piores da sua história de 25 anos, a WrestleMania que desiludiu, o Elimination Chamber pelo World Heavyweight Championship que teve comédia a mais num combate daquele género, o Brodus Clay a fazer squash’s em practicamente todos os PPV’s até mesmo o The Miz fez de jobber para ele, o No Way Out foi vergonhoso com o Tuxedo match ou com o Ryback a ter squash’s contra locais em pleno PPV, o Money in the Bank teve num dos vencedores o Cena e os jovens talentos foram “esquecidos”, o SummerSlam desiludiu, o Night of Champions não foi mau mas teve aquela feud ridícula de 4 meses entre o Sheamus e o Del Rio que não beneficiou ninguém, o Hell in a Cell não foi mau mas também desapontou e portanto as coisas só melhoraram no Survivor Series e até o TLC tirando o combate dos The Shield foi um bocado fraco… salvou se mesmo o Extreme Rules… e tivemos uma boa RAW 1000 mas não passou de boa quando devia ter sido épica e histórica…

    A RAW é de 3 horas mas eu diria que 2 horas só têm tido coisas fracas/ medíocres portanto a WWE nunca desceu tão baixo quanto a mim…

    Rating da RAW ao longo dos anos:
    1998: 4.35
    1999: 5.90
    2000: 5.88
    2001: 4.64
    2002: 4.01
    2003: 3.76
    2004: 3.67
    2005: 3.81
    2006: 3.90
    2007: 3.61
    2008: 3.27
    2009: 3.57
    2010: 3.28
    2011: 3.21
    2012: 2.99

    Rating da SmackDown ao longo dos anos:
    2000: 4.73
    2001: 4.03
    2002: 3.52
    2003: 3.30
    2004: 3.18
    2005: 3.04
    2006: 2.46
    2007: 2.64
    2008: 2.33
    2009: 1.94
    2010: 1.81
    2011: 1.95
    2012: 1.89

    Podemos andar aqui a falar mas no fim do dia a dura realidade é essa e só essa e não mais que essa portanto mau ano para a WWE e uma mudança de produto é urgente porque talentos há embora até nisso a WWE tenha errado ao longo dos anos, já que não soube criar novas estrelas.

    Parabéns boa escolha de tema para o artigo 111 :)

    • Salgado - há 4 anos

      Não te esqueças que os ratings caem também porque a urgência de assistir ao produto já não existe. Não sei se te lembras, no ano de 2011, quando o Punk ganhou o título, as audiências da Raw baixaram consistentemente por volta do Survivor Series/TLC só recuperando na altura da Wrestlemania. Além disso, tens agora o factor da Raw ser de três horas. Está certo, o produto continua a não ser o melhor, mas lá porque assim é, não quer dizer que devas descartar todas as outras razões que ajudam a justificar isto.

      Como muito bem referiste, a WWE atrasou-se a criar estrelas e foi finalmente em 2012 que o começou a fazer. Ora, como é que funciona a maioria dos fãs de Wrestling? A maioria deles não são aqueles que só começam a ver quando as estrelas em questão são fenómenos de popularidade, mas depois dizem que sempre estiveram lá desde o início, mas não estiveram? Esta é sempre uma das alturas mais “baixas”, no que toca às audiências, porque os fãs não querem ver as estrelas a ser feitas, querem-nas já criadas! Com Steve Austin, The Rock e etc, foi exactamente a mesma coisa, apenas num contexto em que a WWE tinha a corda à volta do pescoço.

      Mais uma vez, o produto não está no seu melhor, mas há mais a ter em conta que apenas isso.

      Tens razão, a WWE é movida por dinheiro, mas se calhar, se as coisas não mudam, é porque eles também não estão a perdê-lo. Não te podes deixar guiar só pelo que as pessoas dizem na internet. Essas pessoas que tanto reclamam nas redes sociais, pagam para ver os pay-per-views? Vão aos house shows? Vão aos pay-per-views em directo? Compram os dvds? Ora, reza a história, que a maioria das pessoas deste grupo que se queixa na internet, não faz quase nenhuma das coisas que referi acima. Portanto, eles queixam-se, mas como nunca deram dinheiro à WWE, ou quase nenhum, também não os estão a prejudicar, portanto porque razão irá a WWE ouvi-los?

      Não me esqueço das histórias, o meu único problema com isto tudo é que daqui a vinte anos, tu não vais estar a falar da patetice que foi ter o Laurinaitis num main-event ou coisa parecida, vais estar a falar únicamente do ROck/CEna da WM28 e do reinado do Punk. As culpas de um mau ano ficarão associadas ao Punk, tal como em 1995 ficaram associadas a Diesel.

      Certo, os primeiros ppvs de 2012 da WWE foram bastante desapontantes para as expectativas que as pessoas tinham, mas durante o resto do ano foram quase todos bons, porque quase todos os combates dos cards foram bons ou excelentes. Embirrar com o Ryback por estar a vencer squashs em ppv é rídiculo. Ele tinha que se construir e tinha que se consolidar, em ppv é quando as pessoas estão a ver, portanto nada melhor e aí, desculpa mas não tens razão.

      Agora sim, combates como o do Ricardo Rodriguez, os do Laurinaitis e etc, foram completamente escusados, mas não é 1 combate que vai estragar um ppv! Especialmente, quando ambos os combates pelos títulos principais foram bastante bons – isto aplica-se tanto no No Way Out, como no Over the Limit.

      O Summerslam desiludiu porque não teve nada que dissesse “ppv importante”, mas todos os combates foram minimamente bons. A componente de Wrestling, se fores bem a ver, não ficou muito prejudicada este ano.

      Lá está, não podes mandar abaixo todo um ppv só porque 1 aspecto não foi perfeito. Raramente vais encontrar ppvs perfeitos. Quando tens uma lista de falhas razoáveis e consistentes como o RR, o EC e a WM28, então tudo bem. Agora mandar tudo o que viste abaixo só porque 1 coisa não correu bem, então assim nunca vais gostar de nada, porque olha, logo à partida, tens um combate de Divas que já sabes que vai ser mau.

      Tu não podes olhar para os episódios de 3h e imaginar/tratá-los como se fossem de 2. Tu não sabes o que é que a WWE poderia cortar na transição. Isso já é mesmo procurar problemas.

      Não soube criar novas estrelas? O que é que eles fizeram em 2012? Como é que o Sheamus, o Bryan, o Ryback e o Ziggler chegaram onde chegaram, este ano? Não foram construídos/cimentados?

      Obrigado :)

      • Frederico_WWE - há 4 anos

        Oh claro que 1 combate só não estraga um PPV só dei 1 combate como exemplo mas houve PPV’s este ano em que 3 ou 4 combates numa noite só foram maus e alguns roçaram o ridículo até mesmo atendendo às storylines muito fracas e desinteressantes o que fazem com que o PPV seja mau…

        O Sheamus é uma estrela criada este ano mas a face ele é um chato do pior, o Bryan é exelente, o Ryback tem potencial mas ele precisa de uma boa história porque isso de fazer de monstro super herói já não pega e o Ziggler sinceramente é exelente mas com a AJ está a ser ridículo (envolvem se em segmentos patetas todos amorosos agarrados tipo cachorrinhos) e o Ziggler precisa de outra coisa na minha opinião e ele ainda não me convence no microfone ainda tá com uma voz algo de “menina” mas há de melhorar.

        O Punk é dos poucos que se salvam este ano e portanto daqui a 20 anos eu não me esquecerei que era muito por ele que eu via a WWE :) e daqui a 20 anos talvez estejamos aqui a falar nisso…

      • Vinícius Nunes - há 4 anos

        Só um fator, as audiências vem caindo sistematicamente não pelo produto e sim pela facilidade que se tem em achar na net os episódios, ou seja, não é necessário ver o programa ao vivo, a Smackdown mesmo você pode ver antes de ela ir ao ar.

        As audiências do Impact foram as mais baixas desde 2006, sendo que antes as audiências estavam em crescimento, e você acha que em 2012 a TNA teve o pior ano desde 2006?

      • danielLP21 - há 4 anos

        Exactamente!

      • Salgado - há 4 anos

        Durante parte do ano, acredito que Sheamus tenha passado por “chato” e “enfadonho”. Acredita, durante os primeiros meses pós-Wrestlemania, também não tinha muita paciência para o aturar. Mas facto é que o cimentaram este ano. Este foi um ano essencial para a sua carreira, quer se goste dele ou não. Além disso, pode ser que as coisas agora mudem visto que será ele a ir atrás do título, depois de ter sido derrotado em ppv.

        Não tenho razão de queixa em relação ao Ziggler, até agora. É certo que agora está romanticamente envolvido com a AJ, mas no que toca ao estarem “agarradinhos”, não são dos piores e não estão a fazer nada por aí além. Não gostei de a início a AJ estar a ter mais atenção que ele, mas como o Ziggler até se tem aguentado bastante bem e a fazer excelentes promos, prefiro não reclamar ainda.

        Pois, espero que sim. Ele não merece ficar associado às asneiras que a WWE foi cometendo ao longo deste ano.

  5. José Sousa - há 4 anos

    Sem dúvida como podem os criticos dizer que 2012 foi dos piores anos e depois adoram o Punk e ele é o simbolo do ano passado. Ele e a renascida divisão de Tag Team, o Ziggler, o Bryan e os The Shield e Ryback são simbolos do bom trabalho feito o ano passado.

    Sobre o Rumble subscrevo o Tiago a minha aposta mantem-se e é entre o Cena, Orton e o Ryback. Não tenho tantas certezas que o Ryback ganha. O Cena não precisa do Rumble não! Mas também não precisava da mala e a WWE deu-lhe. Ainda existem muitas incógnitas. O Orton deve combater na Mania já como heel, a WWE vai voltar a apostar nele, acho que os sinais já começam a surgir para o turn.

    Eu ainda não sei se o Taker luta mesmo com o Punk, para mim até poderá ser Taker vs Lesnar; Punk Vs Cena vs Rock pelo título da WWE, Ryback vs Big Show, e Orton vs Sheamus. Mas depois entra a incógnita como te disse á semanas atrás que é o Ziggler: Tu acreditas que o Ryback ganha o título na Mania e perde no dia seguinte para o Ziggler? Esta gestão de destaque entre o Ziggler e o Ryback que vai surgir é que me baralha a conta e faz duvidar se o Ryback ganha o Rumble. Já agora o cash-in pode ser mesmo na Wrestlemania admito que já me passou pela cabeça, pode não ter a tal visibilidade mas ia consagrar o Ziggler.

    Sobre as malas do MITB eu sinceramente na Raw vejo alguem que eles podem dar a mala, ate porque sem brand split essas divisões são mais ténues. A dar em presenças mais constantes na Raw a minha aposta é para o Ambrose ou Cesaro não me perguntes porque mas sinto que vem algo em grande para o Cesaro durante este ano, pelo menos a WWE vai tentar isso. Na Smackdown para mim é entre o Barrett e o Sandow mas aposto forte no Barrett,este ano é de push gigante para ele.

    • José Sousa - há 4 anos

      Ah esqueci-me fico contente por tal como eu veres o Wyatt como potencial estreia do NXT no roster principal e com sucesso. Eu acho a gimmick dele tão fora do comum no roster principal que iria marcar a diferença sinceramente. E depois tem exclentes promos.

      • José Sousa - há 4 anos

        Ah já agora também não tenho direito a resposta?;)

    • Frederico_WWE - há 4 anos

      Olhem eu como visionário que sou tenho que começar a mostrar mais que isso não é só bla bla bla meu e ponho aqui e agora uma aposta de risco: Ryback será o vencedor da Royal Rumble da WWE e será World Heavyweight Champion durante a maior parte de 2013 na SmackDown!

      • danielLP21 - há 4 anos

        Mas isso já muitos prevêem :D

      • Frederico_WWE - há 4 anos

        Mas eu garanto vos que vai ser ele… e além disso há muita gente ainda com muitas dúvidas sobre o vencedor :)

      • danielLP21 - há 4 anos

        Não me digas que também tens familiares a trabalharem na WWE? Eu estou mais inclinado para o Cena, mas o Ryback é uma forte hipótese.

    • Salgado - há 4 anos

      Claro que tens direito a resposta! :) Mas elas escrevem-se uma de cada vez xDDD

      Eu sou a primeira a dizer que 2012 foi bastante dificil de digerir, mas querem o quê? Dá-me pena ver aqueles que não merecem a ficar com as culpas de algo que certamente não queriam que acontecesse. Este estava destinado a ser um dos anos de mudança, um dos anos em que a WWE cria estrelas, logo mais “leves”. A WWE também não ajudou a enterrar-se a si mesma, portanto tivémos isto como resultado xDDD

      Desses três, só acredito no Ryback. Ainda acredito no Cena, mais do que no Orton, mas ficaria surpreendida. POis, não estou a ver que sinais são esses, mas veremos.

      Lesnar/Taker? Nahhh, o Lesnar fica com o HHH xDD Não engulo a do HHH perder no Summerslam e se “reformar”. Só Ryback/Big Show na Wrestlemania, eles não fazem, a não ser que sejam sem o título em jogo. Eles não vão deixar o Sheamus fora da batalha pelo Título, portanto ou juntam os três, ou Sheamus fica com o Título e o Ryback fica sozinho com o Big Show, num combate individual. A ideia do cash-in na Wrestlemania nunca fez qualquer sentido, pelo menos não para mim, e não é do género de coisas que a WWE fizesse. A WRestlemania já vai vender pelo card em si, além disso o Ziggler depois caia no esquecimento no meio de tanta coisa, e assim ainda era pior. A WWE precisa de guardar surpresas e planos para depois da Wrestlemania e, se ele não fizer o cash-in agora nos próximos meses, esse será um dos trunfos.

      Acho muito cedo para o Ambrose este ganhar a mala. Para qualquer um dos The Shield, é demasiado cedo. Sugeri-os porque não há muito mais gente no roster da Raw, mas acho que é muito má ideia. Pelo menos agora, quem sabe na altura.

      • José Sousa - há 4 anos

        Sim na altura e perante os nomes que tiveres nos combates torna-se mais fácil de antever essas situações.

        Eu já estou como tu eu vejo o Show campeão na Wrestlemania sinceramente para tristeza do Daniel não o vejo a perder o título na Chamber e ficar de fora do evento. Isto é se perder na Chamber!

        Eu digo Lesnar e Taker porque se não é óbvio que teremos o Punk contra o Taker. E é por ai que te acreditas que será o adversário do Taker nao?

      • Salgado - há 4 anos

        Eu só digo Punk/Taker por duas razões:

        1) Já vai existir uma Triple Threat (supostamente) pelo titulo WHC (Show/Ryback/Sheamus), logo o sistema não se irá repetir para o título da WWE;

        2) O Lesnar tem “HHH” escrito na Testa. Não acredito que o HHH tenha perdido no Summerslam para se “reformar”.

        Logo, sobra o Undertaker de um lado e o Punk do outro.

  6. danielLP21 - há 4 anos

    E o OF começa 2013 da mesma forma que começou e acabou 2012: a bombar e como o melhor artigo da semana :D

    2012 foi um ano… estranho. Analisando por fases, podemos ver que os primeiros meses do ano foram de grande adrenalina ( e este ano vão voltar a ser), com tudo o que a RTWM implica. De seguida, a fase pós-WrestleMania, que, para mim, nem foi das piores dos últimos anos, uma vez que, normalmente, é uma fase “secante”: tivemos os “fenómeno Daniel Bryan” e o regresso do Brock Lesnar, ainda que este tenha sido pouco duradouro e só tenha valido, a meu ver, pela primeira das duas rivalidades que ele teve. A partir da Raw 1000, tudo mudou. Considero que esta Raw marcou o início da RTWM, e contribuiu para um final de ano globalmente positivo, com o heel-turn do Punk a proporcionar a sua união com o Paul Heyman e o grande push, ainda que forçado, do Ryback.

    Os destaques positivos, na minha opinião, são tudo aquilo que envolve o Punk ( principalmente a espectacular rivalidade com o Jericho e a união com o Paul Heyman, que muitos de nós, na altura, duvidámos que fosse resultar), a criação dos Hell No ( aqui incluo o ano todo do Daniel Bryan, que evolução!) assim como dos Rhodes Scholars, que fizeram renascer a divisão de Tag Team, a recta final do Dolph Ziggler, o surgimento do Ryback e os regressos do Chris Jericho e do Brock Lesnar.

    De negativo há a destacar muita coisa: aumento do número de horas semanais da Raw, a aposta em lutadores inúteis que tiraram tempo de antena a quem os fãs queriam verdadeiramente ver, algumas histórias mal conseguidas ( nomeadamente, Lesnar/HHH), a divisão de Divas… Enfim, ainda há mais aspectos negativos, mas considero estes os principais.

    E eis que chegamos a 2013. Irá o Ryback vencer o Royal Rumble? É provável que sim. No entanto, preferia que o seu combate na WrestleMania fosse contra o Big Show e que o Ryback vencesse pondo fim à carreira do actual Campeão Mundial. Já agora, acho impensável e não me passa pela cabeça que o Big Show chegue como campeão à WrestleMania ou que lute, sequer, pelo título no PPV. Ficaria chocado e, confesso, desiludido.

    Ou teremos o Sheamus como vencedor do Rumble? Sinceramente, não gostaria que isso acontecesse. Não só por ser pelo 2º ano seguido, como também pelo facto de achar que ele não precisa. Acho muito provável que o Sheamus entre na WrestleMania como candidato ao título e o capture num combate de grande qualidade, seja quem for o campeão à entrada para o mesmo, pois vejo isso como uma forma de a WWE mostrar o que o Sheamus vale e compensá-lo ( e aos fãs também) pelos 18 segundos do ano passado, que também não o ajudaram em nada.

    Podes achar irrealista, mas os combates que eu acho mais prováveis, neste momento, de acontecerem na WrestleMania pelo Título Mundial são: Sheamus vs Dolph Ziggler ( que teria feito o cash-in não sei quando, talvez no Elimination Chamber), Ryback ( vencedor do Royal Rumble) vs Dolph Ziggler ( e aqui o tão falado Sheamus vs Randy Orton seria sem o título em jogo), Sheamus vs Randy Orton ( só não sei quem seria o campeão e quem seria o vencedor do Royal Rumble) e Ryback vs Sheamus vs Dolph Ziggler. Sim, eu acho mesmo provável que o Ziggler entre na ‘Mania como Campeão Mundial. Estes combates não têm nenhuma ordem específica de probabilidade, mas como vês o Big Show não entra nas minhas contas, de todo!

    Em relação às malas do Money In The Bank, acho que o Wade Barrett é o mais provável vencedor da mala do Título Mundial ( e não SmackDown). A do Título da WWE não faço ideia, uma vez que também não estou a ver ninguém a ser elevado dessa forma ao main-event da Raw, apesar de o vencedor poder ser alguém da SmackDown. Aliás, nós nem sabemos quantas malas vão existir, por isso não me parece que valha muito a pena discutir esse assunto agora. Só sei que não gostaria que fosse o Roman Reigns a ganhar a mala, preferia mil vezes o Ambrose! Por falar ns Shield, sou o único a achar que podem entrar mais membros para o grupo quando o mesmo começar a saturar os fãs?

    Posso estar enganado, mas parece-me que estás a ser ingénua no que ao Randy Orton diz respeito. Seja como face ou como heel, ele é um dos main-eventers mais que consolidados na WWE e vai ser uma aposta firme. Sim, o Título Mundial está numa encruzilhada, com Orton, Ziggler, Sheamus e Ryback à cabeça. Por isso, considero o Randy como um forte candidato ao Título da WWE durante o ano de 2013.

    A divisão de Divas não me merece comentários :D

    Concordo que o Miz tem mais probabilidades de se “safar” que o Del Rio como face. Não estou muito confiante em relação a nenhum deles, mas parece-me que o Miz não terá um ano por aí além. Talvez um 2013 muito semelhante a 2012.

    Bom, o Rock, pelo 3º ano seguido no main-event da WrestleMania é uma certeza. Desforra do ano passado? Triple Threat? Considero impossível haver um Punk vs Rock no main-event da WrestleMania. É que não vejo mesmo o main-event do Royal Rumble a ser repetido na ‘Mania! Não nos podemos esquecer que entre Janeiro e Abril muita coisa muda e ainda há um Elimination Chamber que pode surpreender.

    Sendo assim, vejo algumas possibilidades, e desta vez a ordem é relevante:

    1- The Rock vs John Cena. O primeiro como campeão, o segundo como vencedor de uma das Eliminatio Chamber’s ou do Royal Rumble ( acho a segunda muito mais provável do aquilo que pode parecer).

    2- The Rock vs CM Punk vs John Cena. Acho que se percebe porquê. Tanto nesta hipóteses como na anterior, só vejo um vencedor: John Cena.

    3- The Rock vs Brock Lesnar. Claro que não seria pelo título. O Lesnar interferia no Royal Rumble ( o Rock até podia vencer por DQ…) e lutava com o Rock na ‘Mania. Claro que isto significava que o Triple H não lutaria com o Lesnar, mas só estou a atirar hipóteses para o ar :D Só não vejo que combate podíamos ter pelo Título da WWE… Cena vs Punk outra vez? Não me importava muito…

    E pronto, é isto que eu acho xD Parabéns pelo artigo :)

    P.S. Olhando para o meu avatar, já acreditas em mim ou nem por isso?!

    • José Sousa - há 4 anos

      Sim eu também ja pensei, mas quem pensaste para membros Daniel: Wyatt, Ohno, Kruger. Esses sãso basicamente os que me veem á cabeça, mas pode ser um Steamboat e ser ele a aposta para tag Team da Stable com o Rollins. Eles tem experiencia como tag e são bastante bons.

    • Salgado - há 4 anos

      Muito obrigado, Daniel :)

      Olha também não me importava nada de ver o Ryback a acabar com a carreira de Big Show na Wrestlemania :P Olha não te passa pela cabeça que ele chegue à Wrestlemania com o título, e a verdade é que a mim também não, mas a verdade é que ainda não o perdeu e com o Daniel Bryan – no ano passado – passámos pela mesma história. Sinceramente, como já estou à espera, não me arrefecia nem aquecia.

      Ele precisar não precisa, mas pensa lá bem, o Del Rio precisava mesmo de arrasar o Ryder e o Santino depois de cada ppv? A WWE não vai por necessidades, vai por aquilo que pensa que eles precisam. E isso é que me preocupa.

      Eu não acredito que o Orton lute pelo Título na Wrestlemania. Mais rapidamente vejo lá o Big Show que o Orton. Eu literalmente caio para o lado se isso acontecer! É que não faz sentido nenhum… O Ziggler é outro que não vejo a lutar pelo Título.. Isto na noite do Rumble tira-se a prova dos 9 e esclarece-se tudo.

      Eu só disse Roman Reigns porque, como membro mais “monstruoso” do grupo, calculei que a WWE quisesse apostar nele primeiro. Eu não fui pelas minhas preferências e sim pelo que julgo mais provável de acontecer, senão acho que partilhávamos da mesma opinião :D Sinceramente, até acho que é demasiado cedo para qualquer um dos 3 chegar a esse ponto já em 2013, mas olhas para o roster da Raw e não tens mais ninguém! Ai não, mais membros não. QUando chegar ao fim, acabou. Tentar alongar ao por mais fãs dá sempre porcaria e nunca resulta como ninguém quer. Discordo totalmente.

      És capaz de ter razão xDD Exacto, se ele é uma aposta firme e que sempre constante, qual é o problema em não apostar nele agora? Ele vai lá continuar e o seu valor não se vai perder. Vejo isso apenas como uma forma de protecção da WWE para as asneiras que ele possa cometer e, atenção, isto não é só devido ao que julgo que a WWE vai fazer, mas também tendo em conta aquilo que eles têm feito com ele desde setembro (quando ele regressou). O que é que a WWE tem feito para te dar a entender que o futuro dele vai ser melhor em 2013? Que provas de confiança é que a WWE já lhe deu? Exacto…

      Muito semelhante talvez, mas melhor, sem dúvida. Acredito, sinceramente, nisso.

      COncordo contigo em relação ao Punk/Rock. Para mim, é um das tuas duas primeiras opções. O Brock Lesnar não engulo porque sempre que olho para ele, o mesmo tem “HHH” escrito na testa, portanto xDDD

      Mais uma vez, obrigado :)

      Oh Daniel, mas tu já me tinhas dito que gostavas dos atributos delas, não da música XDD E eu nisso acredito :)

      • danielLP21 - há 4 anos

        Nunca jamais em tempo algum o Big Show entra na WrestleMania como campeão. Não é apenas os meus gostos como fã, é também o facto de não fazer sentido algum. Têm lutadores mais que suficientes para fazer um excelente combate pelo Título Mundial ( e compensar, ou tentar, o que aconteceu no ano passado). Ele que perca o título no Elimination Chamber. Recuso-me a pensar que ele entra como campeão na ‘Mania. Só acredito nisso quando o vir a sair campeão do Elimination Chamber. Eu no ano passado duvidava seriamente que o Bryan chegasse à ‘Mania como campeão, mas este ano acho impensável isso acontecer com o Show. No chance in Hell!

        ” A WWE não vai por necessidades, vai por aquilo que pensa que eles precisam.” Mesmo. Prova disso é a vitória do Cena no Money In The Bank.

        Caías para o lado? Não entendo mesmo porquê… É o Orton… Duvido que ele esteja mais um ano “parado”. Mais tarde ou mais cedo, ele ganha destaque. Pode não ser com um grande reinado, mas o Orton vai ser um dos destaques de 2013. Claro que posso estar enganado, mas não me parece xD Já agora, o que achas de um possível heel-turn do Orton?

        Eu percebi porque é que falaste do Reings… Também acho que é cedo demais, e gostava que eles continuassem juntos durante muito tempo. Não concordo contigo, acho que se aparecessem mais membros ( como o Bray Wyatt) podia ser uma lufada de ar fresco. Claro que tinha que haver um bom “booking” e não apenas acrescentar um membro só porque sim.

        Oh ainda não fez nada desde Setembro mas isso não significa nada! A WWE tinha dado a entender que o Daniel Bryan podia ganhar o Money In The Bank? Se bem lembro, não. O Orton, de repente, pode chegar ao topo outra vez. Não tenho dúvidas.

        Duvido que o ano do Miz seja melhor. Há mais gente em quem a WWE vai apostar durante 2013… Mas tomara que tenhas razão!

        Sim… A 3ª hipóteses é mais um gosto pessoal. Seria brutal e preferia ver isso em vez do HHH outra vez com o Lesnar… E até se estragava apenas uma casa, ou seja, os dois part-timers ficavam juntos. Eu gostava de ver um Cena vs Undertaker, mas o Cena sai da WrestleMania como Campeão da WWE. Sendo assim, um Undertaker vs CM Punk com Rock vs Cena pelo título parece-me plausível…

        Só podes esta a gozar… Mas será que algum dia vais ler alguma coisa do que eu escrevo?! Eu nunca disse que gostava delas devido aos seus atributos! Eu disse que gosto delas e pronto, não é por serem bonitas ou não ( a Katy é linda, mas apenas com o cabelo escuro, e a Britney é engraçadita, mas nada de especial). Enfim, eu bem tento não me chatear, mas tu não paras de me desiludir… :(

      • Miguel - há 4 anos

        Eu não sei se o Undertaker estará no rumble ou até mesmo o Brock Lesnar.

        Não acredito nem que ganhe o Ryback nem o Sheamus.

        Ou ganha o Randy Orton, o Bryan ou o Cena.

      • danielLP21 - há 4 anos

        O Bryan?! Nao ,nunca. Seria absolutamente chocante!

      • Miguel - há 4 anos

        Olha que não sei não…

      • Salgado - há 4 anos

        “Nunca jamais em tempo algum o Big Show entra na WrestleMania como campeão.” Só sei que disseram o mesmo relativamente a Daniel Bryan no ano passado. Estás a ver o título mudar na Elimination Chamber? Hmmm, eu não estou, mas olha, veremos. Não faz sentido? Como não? Segundo a história actual, ele é um monstro que não está a ser parado por ninguém. E se só o conseguirem parar na Wrestlemania? E se for preciso o Ryback e o Sheamus para o fazer em conjunto? Não faz é sentido nenhum o Sheamus ter sido vencido várias vezes em ppv pelo Big Show e agora este perde o título por dá cá aquela palha. Como é que fica o Sheamus, no meio disto tudo? Ou na Elimination Chamber, aplicam todos os finishers ao Big Show e depois o eliminam – como fizeram ao Cena, uma vez, e eu adorei xDD – ou então mais vale, ele ir mesmo até à Wrestlemania com o Título.

        Não era o que toda a gente estava a contar com no ano passado, com o Hall of Pain, do Mark Henry? Então, este ano repete-se a história, mas muda-se a personagem principal.

        Ah sim, se fosse pelos meus gostos de fã, o Big Show já se tinha ido embora há um aninho e qualquer coisa, mas é uma questão de olhar para a história com atenção e ver qual será o caminho mais lógico/provável.

        Daniel, tu sabes perfeitamente, que eu concordo contigo no que toca a desperdiçar um lugar na Wrestlemania ao por lá o Big Show, mas quando metem o tipo a derrotar um recém-estabelecido main-eventer várias vezes em pay-per-view, é bom que se tenham um payoff melhor para todos do que simplesmente o perder na EChamber. E quando digo payoff melhor, é algo que beneficie o Sheamus e/ou outra estrelas. Como é que os beneficia ter o Big Show a perder o título na EChamber?

        Ahh não, eu recuso-me a acreditar que eles pensem que precisavam daquilo. Aquilo foi… Sei lá, eles que tomaram umas substâncias ilicitas e deram em malucos, tendo aquilo como resultado… Ou então, bateram com a cabeça na parede… Sei lá, não é possível que eles achem que precisem daquilo.

        Tudo bem, o Orton é um main-eventer estabelecido e as pessoas esperam que a WWE aposte nele, mas se eles ainda não o puseram à prova com situações e histórias onde não há tantos fãs a ver e etc, achas que vão passar já para uma história de Wrestlemania? Se não arriscam quando podem, quando estamos numa época “baixa” do produto, vão arriscar quando têm muito mais a perder do que se fosse só uma asneira agora? É que na altura da Wrestlemania está TODA a gente a ver! Está o mundo todo de olhos postos no Wrestling. Achas que essa é a altura para se arriscarem a mais uma lesão ou infracção da parte de Orton? Se eles não o fizeram até agora, não faz qualquer sentido fazê-lo na altura da Wrestlemania.

        Acho que é bastante provável de acontecer. O mesmo está farto do pedir em entrevistas e através das redes sociais. É uma questão de tempo, assim como o seu regresso ao main-event. Assim que a WWE tiver um top face de confiança, eles começam a apostar nele.

        Reza a história que a maioria das vezes em que juntaram mais pessoas, os grupos acabaram por perder, de qualquer das formas. Além disso, a personagem do Braw Wyatt é boa o suficiente que não precise de um grupo em main-event para se aguentar. Ou se precisar, que arranjem outro grupo, porque é muito melhor os Shield terminarem o seu trabalho de forma natural, do que a WWE estar a forçar o fim do grupo porque começou a adicionar mais membros e a estragar tudo. Sinceramente, prefiro que não arrisquem e comecem a inventar.

        Ya, o cash-in do Bryan foi decidido à pressão porque o Mark Henry se lesionou. Até à lesão do Henry, o próprio Bryan achava que ia ser o primeiro a fazer o cash in e falhar. Não podes propriamente comparar as duas situações. O Orton é algo completamente diferente. Eles têm-no tido em “águas de bacalhau” porque querem. Viste-o a vencer no Night of Champions contra o Ziggler? Prova clara que a WWE o tinha encostado a um canto, porque queria. Só lhe deram a vitória porque não queriam que ele perdesse algum do seu suposto valor. Estavam a empatá-lo porque queriam. Com o Bryan, eles tiveram que mudar de planos várias vezes, se é que os tinham em primeiro lugar.

        Mais uma vez, não percebo essa tua lógica. Juntar dois part-timers dá mais estragos do que estar a emparelhá-los com estrelas da actualidade. Lesnar/Taker teria toda a gente a ver, assim como toda a gente iria um Lesnar/(nome ao acaso do roster actual) e Undertaker/Punk. A diferença entre os dois cenários, é que no primeiro não estás a “criar” nada. No Segundo, os lutadores da actualidade que tiverem a sorte de enfrentar o Undertaker e o Lesnar têm a garantia de que mais que nunca as pessoas estão de olhos postos neles e de que aquela é uma oportunidade clara que não podem falhar. São nessas situações que se sabem que nãopodem falhar. Se fosse eu a fazer o booking da Wrestlemania, juntava-os aos grupos de dois a dois (Lenda/Estrela da Actualidade). Todos os combates seriam assim, sem cá combinações Lenda/Lenda. Essas não criam/ajudam absolutamente ninguém. Só roubam é tempo ao card. Ainda por cima combates que já aconteceram há dez anos… Está na altura é de criar NOVOS combates e NOVAS estrelas!

        E li! No Chat!! ahahahah vá não te desiludas, eu já percebi :)

      • danielLP21 - há 4 anos

        O Big Show não entra na WrestleMania como campeão. Não entra! Por favor, não me tires esta ilusão… Ele perde o título no EC! Não me entra na cabeça que a rivalidade com o Sheamus se alastre até à WrestleMania, mesmo com o Ryback envolvido. E estás a esquecer-te do Dolph Ziggler. É assim tão improvável ele chegar à WrestleMania como campeão?

        Aposto que foram substâncias ilícitas… Devem ter feito uma viagem até Orlando para se inteirarem de quais são as melhores substâncias, if you know what I mean :D

        E desde quando é que o que faz sentido conta para alguma coisa na WWE? Pode não fazer muito sentido o Orton receber um “push”, mas o Orton é o Orton. Não sei se será na RTWM, mas ele vai ter muito destaque em 2013. Como eu já disse, acho que ele pode vir a ganhar o Título da WWE.

        Eu também acho provável e quero que aconteça, mas não espero que aconteça. Se acontecer óptimo, senão paciência. Olha, se ele fizer o heel-turn é um sinal de que vai ter destaque, senão porquê acabar com um face que vende tanto e que é tão apoiado?

        Em relação aos Shiels, convenceste-me… Satisfeita? Eu não!

        Caso isso seja verdade, abençoada seja a lesão do Mark Henry, com todo o respeito que o homem merece, até porque foi um excelente campeão… Lá está! O Orton tem um estatuto completamente diferente daquele que o Bryan possui! Mentaliza-te: o Orton vai ter um push em 2013, e se for heel, mais provável ainda é esse push.

        “Mais uma vez, não percebo essa tua lógica”. Pois, eu sou um rapaz muito difícil de compreender, e ainda por cima tu não deves muito à inteligência… Queres que eu diga o quê? Hoje é um daqueles dias em que me fazes mudar de ponto de vista. Bem visto, é mau ter 2 lendas no mesmo combate… Satisfeita?!

        Não tem piada! Pela última vez: gost delas e pronto. Não há cá atributos ou qualidades ou defeitos. E respondendo ao que me perguntaste no chat, sim gosto de algumas músicas. Não tem nada a ver comigo? Paciência, já muita gente me disse isso xDD

        Já agora, o que achas daquilo que o Chris Jericho disse?

      • Salgado - há 4 anos

        Daniel, o problema não é ele entrar na Wrestlemania como campeão, o problema é haverem poucas opções além dessa que façam sentido. Isso é que é o verdadeiro drama! Mas tu tens que entender que é muito dificil para a WWE arranjar um grande payoff para o Sheamus na Elimination Chamber e se não existir grande payoff para o Sheamus, qual foi o objectivo de toda esta história com o Big Show? Mostrar que ele, aos 40 anos, é melhor do que o futuro da companhia? Mostrar que ele, sim, é que é o grande lutador que vai levar a WWE longe? Estás a perceber o que estou a tentar dizer?

        Dolph Ziggler? Na Wrestlemania 29 como campeão? Tchiii, agora não me cries tu uma ilusão! Não acredito, nesta Wrestlemania não acredito. É o Big Show, Daniel. Não gosto, mas vai ser ele, de certeza… Se não, como é que fica o Sheamus? O que é que o Sheamus ganha de ter sido derrotado três vezes em ppv?! Pensa no que eles fizeram!!

        AHAHAHAHA adoro!! Agora mataste-me! ahahaha, olha que, a brincar a brincar, dizem-se muitas verdades :D Vai na volta e foi isso :D

        “E desde quando é que o que faz sentido conta para alguma coisa na WWE?” Ok, you got me there, but… Exacto, o Orton é o Orton e porque é que o Orton não foi o Orton nos últimos meses? Ou até depois do Over the Limit, mas antes da suspensão? Se a WWE considerasse mesmo que fosse mais importante dar um título ao Orton, ao invés de valorizar o Sheamus ou outro qualquer babyface, porque é que no Over the limit não lhe deu o título? Era uma fatal four! Até podiam ter feito o pin no Jericho, que ele não se importava? Não percebeste que a WWE durante todo ano foi tentando investir no Sheamus e no Ryback, para conseguir ter espaço de manobra com o orton? Para ele não estar tão preso no papel de draw e/ou babyface? Não faz sentido algum que agora, na altura em que mais conta, eles fraquejem! Aliás, se eles nem se importaram em dar a vitória ao Kane na WM28 numa rivalidade sem importância, qual será a dificuldade em manter o Orton longe do título?

        Podem acabar com ele como face para valorizar os outros. O Sheamus e o Ryback, a qualquer altura, terão que ser postos à prova, para ver se se aguentam. Mas sim, no geral faz sentido o que disseste, porque isso iria obrigar um envolvimento do Orton em rivalidades importantes.

        Se não estás satisfeito, porque é que eu havia de estar? :D O meu trabalho não é “obrigar” as pessoas a pensarem como eu, se isso não as fizer felizes :)

        É verdade! Não é “caso isso seja verdade”, é verdade! O próprio Bryan afirmou isto em entrevista. Eu não estou a inventar :) Veremos :) Continuo a achar que a WWE não fez nada que indique nesse sentido.. Eles têm que guardar primeiro os passarinhos todos dentro da gaiola, antes que por apostarem no pássaro errado, voem todos janela fora!

        ahahaha mais uma vez, não fico contente por te ter mudado de ideias, a não ser que isso te faça também contente :)

        Pronto, pronto, não te chateies :) Ainda bem! Mas, tal como tu disseste, as pessoas não têm que gostar só de um ou dois géneros. Podem ir de uma ponta à outra do espectro… É pouco usual, sim, mas nada de especial :)

        Acho que as pessoas estão a fazer um drama enorme à volta de uma piada – sim, piada, quando li aquilo, não fiquei com a impressão que seja um crítica, muito menos dura – que até tem um fundo de verdade. Não tens “bestas”/”monstros” na WWE? Não tens pessoas a usar roupa colorida? Houve uns tempos em que aquele Zack Ryder parecia um arco-íris… Os performers da WWE não são atletas, que por vezes têm de fazer algumas acrobacias? Sinceramente, acho que ele até tem razão e acho que as pessoas levaram tudo num sentido que, claramente, não foi o que ele pretendia. Enfim, Jericho a divertir-se e a gozar com toda a gente, inadvertidamente ou não, como de costume :) What else is new? xDDDD

  7. |Ryback*[Feed Me More]| - há 4 anos

    E mais uma vez,um excelente artigo :D.Coisa que ja era de esperar……..:)

    Para mim o royal rumble e o money in the bank vao marcar este ano no qual ja tenho algumas ideias.

    O vencedor do Royal Rumble será um destes superstars:

    ->John Cena (o qual eu nao gostaria q ganhasse,mas tambem acho o menos provavel vencedor)

    ->Randy Orton(Uma boa hipotese e tocço par que aconteça o que seria bom para o seu heel turn para defrontar sheamus na wrestlemania)

    ->Sheamus(Que eu nao gostaria que viesse a acontecer devido a repetir-se o vencedor do ano passado,e que para o possivel embate com o randy orton penso que seria melhor ser o randy orton a vencer o royal rumble por causa do seu tao esperado heel turn)

    ->Ryback(devido a aposta que a wwe tenciona dar nele,mas penso que junto com john cena partilha o lugar de menos favorito a ganhar o ruble,pois nao vejo onde a wwe o vai encaixar.o wwe championship vai envolver 2 destes 3 homens (the rock,john cena,cm punk) e o combate pelo WHC (esta entre o sheamus e o randy orton,ja que eu nao acredito que big show chegue a Mania com o título(vai perde lo na chamber).Ryback poderia vir a construir uma boa feud com big show para a Mania,que acho que seria o melhor.

    Entre a MITB penso q ambas as malas pertencerão a um destes senhores:damien sandow/wade barret/cody rhodes/antonio cesaro

    • Salgado - há 4 anos

      Obrigado :)

      Engraçado, ainda não considerei o Cesaro para vencedor da Mala de MITB.. Acho que tudo dependerá de como estiver a personalidade dele na altura do evento.

  8. Rodrigo Mysterio - há 4 anos

    Concordo com a opinião do Tíbraco. Foi um grande artigo.

    Tal como o Tíbraco vou falar da situação do título WWE: Acho que o Rock vai ganhar o título ao Punk no Royal Rumble e o vai manter no Elimination Chamber. No WrestleMania, acho que o Cena vai ser o novo campeão da WWE frente ao Rock. Em relação ao Punk no WrestleMania, acho que ele vai enfrentar o Undertaker. Quanto ao World Heavyweight Championship, acho que o Ziggler chaga ao WrestleMania campeão, mas ao mesmo tempo acho que o Orton ganha o Rumble e enfrenta o Sheamus pelo título. Mas, também gostava muito de ver outra vez um combate entre o Orton e o Ziggler, mas desta vez no WrestleMania e pelo World Heavyweight Title. Com esse combate, fico um pouco baralhado! Porque o que é que o Sheamus e o Show vão fazer no WrestleMania? Eles também fazem parte das estrelas da WWE e merecem aparecer pelo trabalho que fazem! É por isso que acho que a Road to WrestleMania de 2013 está muito complicada.

    • Rodrigo Mysterio - há 4 anos

      Em relação aos combates Money In The Bank de 2013, acho que o vencedor da mala da Raw é o Antonio Cesaro/John Cena (se não for campeão)/Kane e o vencedor da mala do SmackDown é o Damien Sandow/Wade Barrett/Cody Rhodes.

  9. FábioVaz - há 4 anos

    Nao sou muito de ler o “Opiniao Feminina” porque o acho um pouco longo demais. Mas esse fui obrigado a ler e gostei bastante.

    Tambem acho que o Road to Wrestlemania compensa as 3 horas do Raw, mas é complicado saber o que a WWE fará apos a Wrestlemania. Tambem acho que a WWE devia utilizar o Cash In do Ziggler como arma após esse periodo.

    Quanto as malas do Money in the Bank, acho que apostaria no Cody Rhodes como vencedor, mas isso tudo depende de quem estará como campeao e como ocorrerá a separação dos Rhodes Scholars. Visto que se fossem pra separar, um dos dois provavelmente se tornaria face, e acredito que esse alguem seria o Cody.Acho que a luta entre ele e Sandow podia ser uma Facial Hair match valendo a barba do Sandow ou o bigode do Cody, seria algo divertido, e poderia por fim àquele mustache horroroso do Cody caracterizando um novo Cody Rhodes face.

    Tambem adoro ver como a Tag Team division renasceu. Prime Time Players, Primo and Epico, Ray e Cara, International Airstrikes, Usos, e claro Heel No e Rhodes Scholars. Eu acho que essa divisao é uma das melhores soluções pra WWE elevar os seus Low-Cards, como Alex Riley, Ted DiBiase, Mason Ryan, e tantos outros que só fazem Live Events na companhia. Espero que a WWE compense o fim dos Heel No e dos Rhodes Scholars (que acredito que irao se separar nesse ano), com formação de novas tags que durem, não como as que fazem com o Kofi que duram só o reinado e os deixam.

    Quanto à divisao das Divas, eu lamento muito a realidade. Gosto delas, enquanto a maioria nao se importa, eu torço pra que a WWE faça algo de descente com elas. Pra quem viu essa divisao na época de Trish, Chyna, Lita, e divas como Ashley, Candice, Torrie, Molly Holly… faz a gente parar pra pensar o quao fraco a WWE esta de divas e nem sequer se importa com isso. Nos meus comentarios a respeito sempre digo, atualmente apenas Natalya e Tamina que vejo algum talento ali, e as outras nem sequer sabem quais moves usar. Espero realmente que a WWE pare de usar o Divas Championship como brinquedo de barbies e o leve mais como competição.

    Quanto ao Randy ja estou farto dele, ele nao me empolga mais…

    Estou a gostar do Miz face, ele é um rei de carisma, seja tanto quanto heel, e quanto tem vem mostrando na sua nova atitude face. Embora eu tenha achado ele fazer tag com o Cena uma medida totalmente errada. Quanto ao Del Rio, sempre o achei entediante, vamos ver como se sai.

    NAO QUERO VER O ROCK COMO CHAMPION em hipotese alguma, a WWE tinha de valorizar seus lutadores, nao pegar um astro que aparece quando quer para ser Champion. E Cena Champion?? denovo? o WWE TITLE esse ano nao vai me trazer felicidade

    REALLY WWE?

  10. RO - há 4 anos

    Não falas-te do Big E. Langston; podes falar um pouco dele? e dizer a tua opinião

    • Salgado - há 4 anos

      Posso, pois! :)

      A início, achei a estreia dele um pouco prematura. A WWE já tem vários “monstros”, como Kane, Big Show, Brodus Clay e Ryback. Tendo em conta que Ryback tem tido um enorme destaque ultimamente e tem sido construído de forma persistente ao longo dos últimos meses, temi que a estreia de mais um “mosntro” tirasse valor e atenção ao Ryback e o tornasse mais banal.

      Contudo, acho que a utilização de Big E Langston não está a ser negativa, muito pelo contrário, ele encontra-se está apenas a tentar enaltecer um futuro WHC, Dolph Ziggler, não o ofuscando – como também o temia. Desta forma, o próprio Ziggler arranja forma de ter mais destaque e de se “renovar”, nem que seja um pouco.

      Acredito que Langston esteja a ser usado para – de alguma forma – Ziggler manter-se relevante e como uma ameaça real durante a RTWM. Se resultar, não terei quaisquer críticas a apontar. E se for bem construído, também não me importo que seja para durar. Dessa forma, quando Langston finalmente se livrar de Ziggler, fica também lançado no main-event. A meu ver, só há vantagens nesta união, se a mesma for bem feita.

      Em relação ao futuro de Langston, acredito que pelo menos até à Wrestlemania/depois do evento, fique do lado de Ziggler. Contudo, tudo pode mudar, afinal AJ também está metida ao barulho e ela não tem sido propriamente constante.

  11. Bill Rods - há 4 anos

    Bem… Como sempre, a única coisa que posso dizer é o mesmo de sempre: “Excelente artigo, Salgado!!”. Não me quero queixar da extensão dos teus artigos, nem algo que o valha, mas, por mais que goste de os ler, quando vou comentar, nunca sei por onde começar! xD

    No entanto, esta semana, houve algo que me chamou ainda mais à atenção: que ideia foi essa de sugerir o Reigns para vencedor de uma mala “Money In The Bank”?! xD Não é que alguma vez não pudesse acontecer, porque já aconteceu que, superstars como o Reigns, que pareciam não estarem destinados a algo grande, conseguir esse feito e tornarem-se main-eventers de sucesso (ou não), mas, neste momento, não achas que a mala não seria melhor atribuída ao Ambrose ou ao Rollins (principalmente, o Ambrose), se restringirmos a escolha a estes três??

    Olha, uma pergunta, se quiseres responder: não achas que a divisão de Tag Team se vai voltar a perder quando os Hell No! e os Rhodes Scholars acabarem? Se repararmos, por melhor que seja, nesta altura do campeonato, as únicas equipas com impacto são estas, daí a minha dúvida…

    • Salgado - há 4 anos

      Obrigado Bill Rods :)

      É assim, de momento, não vejo nennhum membro dos The Shield a precisar de uma das malas já em 2013. Tal como tentei explicar acima, quando sugeri essa ideia foi apenas a ter em mente a suposta preferência da WWE por lutadores mais com dimensões superiores às normais, como por exemplo, Roman Reigns. A personalidade de Reigns – de enforcer do grupo – é exactamente o tipo que a WWE prefere apoiar.

      Pessoalmente, dos três, acho que o que está mais preparado para se ambientar no main-event, por exemplo usando uma mala de MITB, é o Dean Ambrose, mas não acredito que a WWE vá logo por ai.

      De qualquer das formas, acredito veemente num futuro de sucesso para os três, aconteça o que acontecer quando se separarem.

      Respondo sempre que tiverem perguntas interessantes e que eu consiga responder :)

      Na verdade, também receio isso. Contudo, espero que a WWE se tenha apercebido da importância da Divisão e que decida criar novas equipas para os substituir e desenvolver as que já existem. Além disso, embora essas sejam as equipas com mais impacto e as mais reconhecidas, a WWE não tinha que ter criado um torneio de um mês para decidir os adversários aos títulos dos Hell No. Podiam simplesmente ter escolhido os Rhodes Scholars e pronto. São indícios fracos, mas mesmo assim prefiro achar que são indicadores do reconhecimento da qualidade e potencial desta Divisão por parte da WWE.

      • Bill Rods - há 4 anos

        De nada, Salgado! (Desculpa só estar a comentar agora…)

        Então, foram essas as razões pelas quais referiste o Reigns para Mr.MITB? Não me lembro de ter lido nada acerca disso no artigo… Deve ter sido nos comentários, então… De qualquer forma, essa tal preferência por lutadores avantajados é um pouco triste de constatar… Se tomarmos os The Shield como exemplo, veríamos que seria um sacrilégio se o Reigns alcançasse tal feito antes, por exemplo, que o Ambrose, que, neste momento, está a “anos-luz” dele no que toca a preparação para o main-event. Não digo que algum dia não aconteça (nunca se sabe), mas hoje isso não seria correcto.

        Quanto à divisão de Tag Team, obrigado pela opinião! Enquanto não vir os resultados à frente dos meus olhos, não acredito que esta divisão se safe, daqui algum tempo… Hoje, ainda acho que esse mesmo torneio para definir os Nº1 Contenders foi apenas uma manobra de diversão para que eles decidissem o que fazer, no futuro… No entanto, acho que as probabilidades de estar enganado são altas. Espero mesmo que esta divisão continue a evoluir…

  12. gabriel gustavo - há 4 anos

    também acho que 2012 não foi um ano ruim mas também não foi dos melhores mas tem varias lutas memoráveis com Undertaker vs Triple H,Chris Jericho vs CM Punk,Bryan vs Punk,Cena vs Lesnar,The Shield vs Hell No e Ryback entre outros penso q esse ano foi de CM Punk mas todos os combate de Chris Jericho foi otimo alias é de se esperar dele uma lenda do wretling

  13. danielLP21 - há 4 anos

    Já me estou a passar! xDD Olha, vai ser Sheamus vs Dolph Ziggler pelo Título Mundial e Ryback vs Big Show :D Agora a sério, porque é que é assim tão impensável o Ziggler chegar à WrestleMania como Campeão Mundial? Ele pode fazer o cash-in no Elimination Chamber… E se é assim tão certo que o Sheamus luta pelo título na ‘Mania, eu volto a dizer que ele e o Big Show não vão estar no mesmo combate nesse PPV. Não vão. Não há rivalidades repetidas na RTWM. Essa é uma das suas particularidades: as histórias, normalmente são especiais. Sim, o Título Mundial não é tem assim tanta importância para a WWE, mas a rivalidade entre o Sheamus e o Big Show não chega à WrestleMania… Eu já estou é a ver que no fim da EC vou ficar desolado xDD Não, a sério, o Big Show não passa do EC com o título.

    Se a WWE quiser mesmo que o Sheamus brilhe no combate da WrestleMania, nada melhor do que um combate com o Dolph Ziggler para o conseguir :)

    Desculpa, eu não queria ser um assassino :( Tu desiludiste-me, mas eu nunca quis chegar a este ponto!

    Talvez o Orton não tenha sido nada ns últimos meses porque a WWE o estava a guardar para a WrestleMania. Eu percebo os teus argumentos, e volto a dizer que ele até pode não ter um papel muito relevante na RTWM, mas depois disso a WWE vai apostar a sério nele. Tu ainda não percebeste que eu não estou a falar apenas de títulos… Há dois anos que ele está “parado”. Em 2011, ganhou o título, mas os reinados não valeram rigorosamente nada! Não é uma questão de títulos, é uma questão de ser uma aposa firme. Já agora, o que é que perspectivas para o Orton na WrestleMania? Ou ainda nem pensaste nisso?

    Vês?! Aqui é que está! Como é que ele faz um heel-turn sem ter destaque? Só te dou razão se ele se mantiver como um face chato… Sim, porque a personagem do Orton está chata, ele é que tem a capacidade para o disfarçar minimamente!

    Pois pois, isso é tudo muito bonito, mas adoras que te dêem razão! Ou estarei enganado?

    Eu não vi/ouvi essa entrevista, por isso não acredito em ti xDDD Estou a brincar, se o Bryan disse isso, então das duas uma: ou o rapaz tinha a auto-estima muito em baixo e pensava que estava tudo contra ele ou, mais provável, a WWE tinha mesmo isso planeado! God bless Chocolate’s injury! :D Vá lá, foi o Cena o 1º a falhar, menos mal xD

    Nope, odeio quando tens razão e eu não tenho!

    Deves achar que sou um hipócrita. Então eu critico quase tudo aquilo que está na moda e depois acabo por gostar da Britney?! xDD É uma paixão de infância, que posso eu fazer? Ah, e não gosto desse género de música. Gosto delas as duas e pouco mais. Acontece :D

    Exacto! WTF? É o Jericho, querem o quê? Fosse uma piada, fosse uma crítica, uma coisa é certa: é a mais pura das verdades! “Não tens “bestas”/”monstros” na WWE? Não tens pessoas a usar roupa colorida? (…) Os performers da WWE não são atletas, que por vezes têm de fazer algumas acrobacias?” Exactamente! Ele não ofendeu ninguém… Até podia ser um elogio, se ele gostou tanto do circo ( “Circus”, música da Britney hahahahahahaha) e o comparou á WWE pode ser um aspecto positivo para a empresa. É sinal que lhe proporciona bons espectáculos :D Enfim, é o “Y2J” no seu melhor e basta. Olha, achas que pode ser um indício de um regresso ( não na RTWM, porque simplesmente não acredito) durante o ano de 2013? Ou ele terá dito aquilo apenas porque sim?

    • Salgado - há 4 anos

      Ahahahaha “Já me estou a passar!” sou mesmo brutal, já te estou a dar cabo da paciência xDD Sheamus vs. Dolph Ziggler? Outra vez? Olha, sabias que, segundo uma estatística que me mandaram, o Sheamus está 18-1 contra o Ziggler (incluindo combates individuais e de Tag Team). Achas que já são poucos os embates deles? xDDD

      Eu adorava – repito, ADORAVA – que não fosse assim tão impensável, mas actualmente, não me parece todo possível. O Ziggler está neste momento entretido com o Cena e o Sheamus ainda não recebeu o tal payoff de que tanto falo, portanto mesmo sabendo que a WWE inevitavelmente terá que acabar com a história do Cena com o Ziggler, não acredito que abdique de favorecer o Sheamus e dar-lhe o que este merece a favor de Ziggler. Mas não vai ser só o Sheamus e o Big Show, o Ryback também lá vai estar xDDD Olha, eu também não tenho a certeza de nada, só te estou a dizer o que acho mais provável. Eu posso estar errada, continua a sonhar :) A diferença entre nós os dois é que pelo menos eu já estou preparada para desilusões xDD

      Sim, porque isso é coisa que o Ziggler sabe fazer e bem :)

      Eu sei que tu percebeste, mas está na minha natureza explicar de qualquer maneira: mataste-me de tanto rir! ahahaha :)

      Ehmmm… não me cheira, mas pronto cá estaremos para ver! Claro que não valeram nada, a última coisa de boa que o Orton fez foi por o Henry over, pois antes disso tinha feito o Christian passar por atadinho – por culpa da WWE, claro – por isso, revoltou-se tudo contra ele, como seria de esperar. Para esta Wrestlemania, espero algo semelhante ao que se passou na última.. Uma rivalidade arranjada à pressa com um qualquer, para ele não faltar ao evento. Qualquer coisa como o que se passou com o Kane na WM28.

      Desde que o Orton virou face em 2011, que perdi a paciência para ele… Virou mesmo muitooo chato xDD A personagem do Orton, a meu ver, nunca fez sentido como face, portanto também não engoli isso.

      Claro que gosto, quem é que é o hipócrita que vai dizer o contrário? Mas preferia que as pessoas não ficassem tão tristes por finalmente verem a verdade :D

      Aim, aim.. Wrestling with Rosenberg: Daniel Bryan —> youtube it! E já agora, vê as do Punk e do Jericho com o mesmo senhor. Gosto bastante desse tipo a fazer entrevistas, por acaso. Saem sempre coisas fixes! Ohhh, ele também não é parvo e deve-se ter apercebido que estavam a pensar/considerar isso. Também, podes culpá-lo? Ele estava numa streak de derrotas consecutivas depois de ganhar a mala!! ahahaha coitado do Sexy Chocolate xD Por acaso, fiquei muito feliz pelo Bryan, mas uma parte de mim teve pena do Henry. Yaaaaaa!! Ao menos isso, desperdiçaram a porcaria da mala sabe-se lá porquê, mas ao menos o Cena falhou!

      Isso passa-te com o tempo xDDD

      És anti-trends xDD Ohh é normal. As paixões de infância são excepções a todas as regras :)

      Seja um aspecto positivo ou não, nem acho que o Jericho tenha dito aquilo com alguma coisa em mente.. Disse porque, olha, apeteceu-lhe xDD E fazem um drama à volta de uma coisa tão simples, tchiii.. só o Jericho para por tudo de alvoroço!! :D Hmm, acho que disse só porque sim, mas pronto, é o Jericho, uma pessoa nunca pode ter a certeza. Ele volta lá depois do Summerslam ou mesmo no fim do verão.

      Giro, giro, foi o “debate” dele com o Seth Rollins, de há uns dias! Até lhe chamou “Junior” ahahaha

      • danielLP21 - há 4 anos

        Se calhar, todos os combates que eles tiveram foram com o propósito de criar química entre os dois… Olha, não sei, mas o Big Show não vai estar no combate pelo título na WrestleMania.

        18-1?!! Mas… Quando é que o Ziggler venceu o Sheamus?! Bem, o Sheamus deve adorar o número 18…

        “não acredito que abdique de favorecer o Sheamus e dar-lhe o que este merece a favor de Ziggler.” What the hell are you talking about? Já disse milhares de vezes ( centenas vá) que é quase certo que o Sheamus sai da WrestleMania como campeão! Onde é que ele ficava prejudicado? De acordo com estas minhas previsões, o Ziggler é que saía prejudicado porque tinha um reinado curto, do Elimination Chamber à WrestleMania. Se o Show chegasse à ‘Mania como campeão, o Sheamus não lutaria pelo título… Não vão repetir na RTWM uma história que já durou 3 ou 4 meses pouco tempo antes do evento!

        Hmmm, duvido que o combate do Orton da WrestleMania seja assim tão banal. Olha, faltam 24 dias para começarmos a saber o rumo que a WWE vai tomar na RTWM, por isso, até lá, entertemo-nos com o Rocky e com o Punky :D

        Sim, também enjoei do Orton. Não tem nada a ver com aquele Orton que chegou a ser o meu favorito a seguir ao Edge, mas eu acho que o Randy até disfarça bem com aquelas expressões e a forma como se movimenta e tal. Por exemplo, o Cena quando está chato não há nada a fazer, ele não consegue disfarçar. Assim como o Sheamus, ou o Big Show, que é o mais chato de todos… e ( acho que ainda não disse isto) não vai chegar como campeão à WrestleMania!

        Ok, vou ver isso. Bryan, Punk e Jericho? Parece que não é tempo perdido ;)

        Agora é que tu vais cair para o lado… Ou então não vais acreditar em mim ( again…)… Eu na semana passada criei uma conta no Twitter. Sim, EU criei uma conta no Twitter e por momentos “segui” o Chris Jericho e o Edge. MAS, só durou 10 minutos! Hahahahahahahaha Aquilo não é para mim, ponto final :P Mas não é mau de todo, eu é que não tenho paciência. Quem sabe um dia tenha essa paciência ;) E assim até poderei ver as trolladas do Jericho em 1ª mão xDDD

        Yaaa! Só o Jericho para fazer um heel-turn pelo Twitter e por uns contra os outros quando assunto é completamente banal! Sim, nunca podemos ter a certeza… Também acho que ele só volta nessa altura. Maybe during the summer.

        Ahahahahahah faço ideia! Adoro quando ele diz “Junior”, ele é mesmo fantástico! Mas o “debate” era sobre o quê? O Jericho elogiou-o ou nem por isso?

      • Salgado - há 4 anos

        Ahahaha está bem, nós depois vemos isso :) Desde que faça sentido ele não estar, sabes que fico feliz de certeza absoluta :)

        EXACTOOO!! Quando me mandaram isto, a primeira coisa que pensei foi “Espera lá, o Ziggler venceu?!?!” :D :D Ah sim, o Sheamus deve ter ganho uma predilecção recente ao número 18… É o único -.-‘

        Aim… Já te disse, não seria propriamente repetida porque o Ryback também lá estava!! Seria uma evolução da mesma! Uma progressão! Olha depois do Rumble falamos :)

        Pois, olha que remédio temos nós :D E não te esqueças do Heyman!! Esse também entretém bastante! Por acaso, estou bem curiosa para ver o que é que o Punk vai dizer/fazer nesta rivalidade.

        Exacto! Houve uma altura em que o Orton foi dos meus preferidos, mas já há muito tempo que isso mudou. Agora é simplesmente aborrecedor e, tal como disseste e bem, não há nada a fazer a não ser que o mudem. Sinceramente, não sei se o Big Show é chato ou não, eu só sei que (além de chegar à WM como campeão, infelizmente) já não tenho paciência para ele há anos! Desde o ano passado que só peço que ele se reforme, mas o tipo nada!

        Não é de certeza :)

        :O :O :O NÃO ACREDITO!! Oh só seguiste esses dois? No início, estás lá porque, pronto, estás a seguir as estrelas, mas depois com o passar do tempo começas a arranjar pessoas com quem vais falando e discutindo o que se passa.. Depois há as “parody accounts” que, dependendo das que seguires, têm mesmo piada.. Sou sincera, comecei no Twitter para os “seguir”, mas hoje em dia o que menos faço é ver o que eles escrevem xDD A do circo, do Jericho, nem a apanhei em primeira mão, vê lá! Mandaram-ma para eu ler!

        A do ROllins/Jericho é que assisti mesmo enquanto acontecia ahaha

        O debate não foi nada por aí além, o Rollins está sempre a dizer coisas no Twitter referentes aos the shield (tipo, que eles os vão livrar da injustiça, ou que eles tem sido bem sucedidos e assim…) e o Jericho, do nada, vira-se para ele e pergunta-lhe “what the hell are you talking about, junior?” e depois desenvolveu-se a partir daí, onde depois o Rollins lhe disse que ele era um “wannabe rockstar”.. Foi engraçado, por acaso, mas nada assim por aí além.

      • danielLP21 - há 4 anos

        Mas qual evolução qual quê? Estou farto da história Big Show/Sheamus ( com o interessantíssimo Booker T no meio) e o Big Show não sai do EC como campeão. Tu achas mesmo que o Dolph só faz o cash-in depois da WrestleMania?

        Sim, Paul Heyman, CM Punk e The Rock… Now that’s something you don’t want to miss!

        Nunca tive muita paciência para o Big Show. Lembro-me de ele ser um Paul Heyman Guy na ECW e acho que foi essa a última fase em que gostei dele. Nem sequer gostei muito da Tag Team que ele fez com o Kane, nem dos Jerishow, como já te tinha dito. E quantas histórias já ele teve com o Cena?! Quantas vezes já custou o título ao Cena? Damn WWE, give it up already…

        As minhas prioridades foram as minhas bandas favoritas e depois sim, o Wrestling. Acho que segui o Edge, o Jericho e mais alguém que não me estou a recordar… Nããããã, não é para mim :D

        Hmmm, se o Jericho lhe dissesse “You talk to me like that again and I will knock you out Junior, because Y2J will be back babyyyyyy” é que era xDDD

        Olha, no sábado estive a ver o combate Team WWE vs Nexus e já nem me lembrava do “pop” que o Bryan recebeu! Fantástico, e foi o penúltimo da equipa, por causa do Miz! A WWE estava mesmo a tentar graxa aos fãs… E o Cole até a mim me conseguiu irritar quando estava a criticar o Bryan! Soooooo annoying! Mas se calhar na altura eu concordava com ele :P

      • Salgado - há 4 anos

        Ahahaha coitado, eu estou-te mesmo a torturar xDD Tu já não podes ver estes dois juntos à frente e, aqui estou eu, a dizer-te que vais aturar mais disto até à Wrestlemania xDD Se não o fizer até à Raw depois do Royal Rumble, só faz depois da Wrestlemania. Tenho quase certeza absoluta disso!

        Mas, infelizmente, terei que perder em directo :'( Mas sim, perder, não perco!

        Ohh, nem eu xD Excepto com os Jerishow, aí aturei-o bem! o Jericho compensou :) Ai, relativamente às histórias entre o Cena e o Show, cheguei aí à milésima e simplesmente deixei de ver! Se não tenho paciência para um, e raramente tenho paciência para o outro, essa é uma história que simplesmente não vou ver xDD

        Ahaha é bem xD Não sigo bandas no twitter, por acaso a conta que tenho é 99% dedicada única e exclusivamente ao Wrestling. Mas não, não é para todos :)

        Era giro, era giro, mas vamos com calma xD Quando as bocas, relativamente à WWE, começarem a aumentar na frequência podemos começar a pensar que o Jericho está perto do regresso!

        AIsh, eu delirei a ver isso! Tinha ficado tão desiludida quando ele tinha sido despedido que, por teimosia, me mentalizei que era tudo história e que ele iria regressar a qualquer momento! Depois ele começou a aparecer em shows indy e eu continuei a fazer de “cega”. Quando ele aparece no Summerslam, fiquei tão aliviada! Digo-te, além do pop dos fãs, aquilo que me comoveu foi a emoção e dedicação do Matt Striker! Quando o tipo se vira “The American Dragon has arrived at Summerslam!”, fiquei ainda mais contente! Tenho pena que esse não comente com mais frequência, ele é bem fixe xD

        Ah, eu quando vou ver coisas do Bryan no NXT ou coisas do Bryan nessa altura, também me irrito ligeiramente com o Cole, mas pronto, passa rápido :)

      • danielLP21 - há 4 anos

        Utilizaste a palavra certa: tortura! É que é isso mesmo! Só de imaginar… Hell no! :D

        Sim, quando ele descuidou-se quando referiu o “American Dragon”. Será que o Vince gostou disso? E se calhar até o Michael Cole gostava de fazer e dizer o mesmo, mas não podia. Ou então não :D

        Olha, pode parece estúpido mas já pensaste um dia em fazer um artigo sobre o papel oos comentadores? Serei o único a achar que eles têm um papel importantíssimo? Ou será que eles são mesmo irrelevantes? Sei lá, sempre me fascinou, e confesso que me imagino a comentar numa empresa de Wrestling. Se me perguntassem o que eu gostava de fazer numa empresa de Wrestling, eu dizia: “ser comentador”. Enfim, se calhar é uma ideia parva para um artigo, mas pronto :D

        Hoje não vais ver a Raw em directo?

      • Salgado - há 4 anos

        Ahahaha adoro xDD Daniel, devias agradecer-me, assim já estás preparado para o pior! :D E tudo graças a mim!!

        Quero lá saber se o Vince gostou ou não, ficou mesmo bem colocada e foi mesmo bonito :)

        Já fiz um! Edição número 50! “Decadência”. Por acaso, lembrei-me mesmo, não precisei de ir ver LOOOL

        AH :O É uma ideia parva para um artigo?! Mas eu já o fiz! Significa que.. Fiz uma coisa parva? :O

        Agora fora de brincadeiras, eu vou reler o artigo e se achar que haja uma coisa à qual eu tenha de fazer alterações/updates (ou porque mudei de opinião nalgum ponto, ou porque arranjei exemplos melhores, ou porque tenho algo a dizer sobre a situação actual), eu faço uma nova versão.. Um “upgrade”. Já fiz isso imensas vezes em relação a vários temas, este não seria excepção!

        Esta Raw ainda posso ver, só que as próximas de Janeiro não porque tenho exames na terça de manhã! Vou perder a celebração do vigésimo aniversário da Raw e a última antes do Rumble :/

      • danielLP21 - há 4 anos

        “quando ele descuidou-se quando referiu o “American Dragon”.” Esquece o primeiro “quando” :D

  14. danielLP21 - há 4 anos

    Eu já tinha ouvido a do Jericho, mas não tinha sido em vídeo! Lembrei-me disso na parte em que ele fala do Evan Bourne :D

    Wow… Ele aponta todos os combates que tem, todos os adversários, avalia a qualidade dos combates, o local, a forma como eles acabam… É como eu! Escreve tudo e mais alguma coisa, seja banal ou muito importante.

    E ele a falar do MVP?!! Hahaha “Eu ainda não sei como é que ele se chama”. “Quando souberes o teu nome avisa-me” Hahahaha

    E sobre a história com o HHH e a Stephanie? “I was pussy without the pussy” hahahahaha

    Concordo com o que ele diz sobre o Michael Cole… E sim, o Vince tem problemas com o JR. Não é preciso ser um Chris Jericho para ver isso :D

    Também vi a do CM Punk. Então mas ele n início de 2012 já tinha uma boa relação com o HHH? :D

    Pelos vistos, o CM Punk já contraria o seu patrão desde 2006 :D O problema é que no dia a seguir o põem a perder com o Hardcore Holly na ECW haha

    Gostei de o ouvir a falar, mas acho que o Rosenberg falou muito e não foi bem uma entrevista… O Punk devia ter falado mais tempo.

    O Bryan Danielson é tão porreiro! Não sabia que ele só é “vegan” há 3 anos… Pensei que sempre tivesse sido. Espero que ele já tenha recuperado os seus 5 mil dólares :D

    Que sorte. Treinar com o Shawn Michaels e com o William Regal deve ser uma honra. O problema é que o Dean Malenko era o favorito dele :(

    Ele não gostava do Rock hahaha

    Vês como ele era um pouco inseguro? Nunca acreditou que podia chegar à WWE… Sim, o Vince gosta deles grandes e fortes ( calma…) e o Bryan é o inverso, mas ele tinha que acreditar que podia chegar lá, e chegou!

    O Vince ama o Bryan… Enfim, reforma-te homem! E lá está o Jericho a elevar talentos… “Straight Edge” CM Punk vs “The Vegan” Daniel Bryan… O Vince deve ter pesadelos com isso! hahaha

    Ele só teve um lapso de memória: quando o ringue caiu no Big Show vs mark Henry não foi no Survivor Series, foi no Vengeance. Mas realmente, cantarem o nome dele e ele nem sequer ter voado para a cidade do PPV foi muito engraçado :D

    Olha, o Bryan também gosta do Tyson Kidd ;) Tem bom gosto sim senhor. Mas ninguém me tira o gosto pela carne :D

    Tyson Kidd e Alex Riley mais tempo na tv? Hmmm, o Riley tem boas reacções mas ainda não vi nada de especial nele.

    Adorei a entrevista do DB, e ele ainda não tinha a barba que tem agora! xDD

    • Salgado - há 4 anos

      Exacto, eu usei essa parte para fazer um artigo sobre ele :D :D btw, adoro o teu novo avatar! :)

      Sim, mas ele só fez isso acho que até 2005, que foi quando saiu da WWE.. Da sua segunda “jornada”, acho que não apontou nada, não tenho a certeza!

      O Jericho, por natureza, é extremamente engraçado, as entrevistas dele são sempre bons momentos de entretenimento, mas o tipo que o está a entrevistar também é bastante porreiro :)

      YAAAA, a sugestão que ele fez para essa história também era fixe, mas pronto, a WWE não quis ir por aí, sabe-se-lá porquê.. aim, aim…

      Ohh, eu não percebo porque é que o Vince é assim para ele. E, ao contrário de muitas pessoas, não acho que seja por ele ser um ex-WCW. Isso não faz sentido nenhum, há muitos ex-WCW que não foram assim tratados.. Acho que é mesmo porque, como o Vince sabe que o JR aguenta tudo e leva com tudo sem problemas, gosta de gozar e de se meter com ele.. É como aqueles bully que têm sempre o seu “saco de pancada” preferido.. Acho que lhe dá gozo poder fazer o que quiser sem limites, porque pronto, o JR deixa-o estar à vontade.

      Já não me lembro do que ele disse sobre o Cole, o que é que ele disse?

      Ohhh, ele e o HHH não se devem ter dado mal, propriamente dito, mas agora o Punk tem mais “liberdades” xDD

      Não sabias disso? Desde o segundo em que o Punk entrou na WWE – até mesmo quando estava na OVW – que o Punk ia contra tudo e contra todos e que ninguém gostava dele. Aliás, tal como ele disse, o Heyman era o único que via o que ele tinha de especial.

      É capaz, não me lembro bem – apesar de agora estar a vir tudo ao de cima com o que me estás a fazer recordar xDD

      É mesmoooo!! Ele é tipo o Jericho, uma pessoa com quem tu te imaginas a falar da indústria, na boa, sem problemas! Ele parece mesmo ser acessível e simpáticoo! Ele só virou vegetariano por razões de saúde, acho que agora – por essas mesmas razões – já nem é mais xDD

      ahahah, essa história dos cinco mil dólares é do melhor! É verdade que ele agora já deve ter compensado e muito essa perda, mas fogo é horrível estares a lutar por um sonho e, para começar, perde logo tanto dinheiro.. Desmotiva mesmo! Ainda bem que ele se “aguentou”.

      Mas ele agora lida com o Dean Malenko todos os dias, ele está contente à mesma! Sim, esse detalhe do The Rock também me matou! Mas, quando ouves as razões dele, faz sentido e tem piada xD

      Ohh, eu percebo-o e não o culpo. Há tantas histórias de pessoas do mesmo tamanho que ele que falham, é normal que ele pense assim. Mas olha, isso não o impediu de tentar e isso é que é importante!

      Exactoooo! Essa história do Jericho/Vince/Bryan é tão brutal e deixou-me tão orgulhosaaaa *.* É que consigo imaginar mesmo o Vince a perguntar “Mas quem é que não come carne?!” Coitado do Vince, isto são muitas modernices para a cabeça dele ahaha
      O Jericho portou-se mesmo bem! Quando soube disto, ainda gostei mais um bocadinho dele, o que era supostamente impossível xDD

      Coitao, o moço já nem sabe a quantas anda, quanto mais em que pvv é que aquilo aconteceu xD Farto de viajar de um lado para o outro e de viver numa “montanha russa” deve estar ele e todos os outros xD

      Claro que gosta do Tyson Kidd! A partir do momento em que, em pequeno, gostava mais do Dean Malenko do que do The Rock, o facto dele gostar do Tyson Kidd era um dado adquirido! Adorava que esses dois um dia se encontrassem em ppv!Era tãoooo brutal! Ohhh, nem a mim :)

      O Riley tem mesmo excelentes reacções e, apesar de não ser tão bom em ringue, ele tem o “look”. Não consigo explicar bem, mas ele tem ar de menino “bonito, arranjadinho, bem comportado”… Basicamente, aquilo em que o Cena se tornou. Digo-te, se o Riley não estivesse tão na mó de baixo, dentro da WWE, e estivesse a ganhar popularidade e a melhorar, eu via-o com muita facilidade no topo da companhia e a ser o sucessor do Cena. Ele tem o look para o fazer, mas já vai tarde nisso xD

      Tanto o Bryan, como o Jericho e às vezes o Punk, têm excelentes momentos nestas entrevistas e passam por pessoas bastante porreiras e com quem podes falar à vontade, sem problemas. Mesmo assim, os melhores momentos do Punk nem são nas entrevistas, são nas sessões de Q&A da Comic Con! Fogo, ele parece ser mesmo fixe e divertido e, quando é bem tratado, trata tão bem os fãs. Enfim, engana-me tão bem :)

      • danielLP21 - há 4 anos

        Eu também. Para ti deve ser mais agradável do que aqueles que usei ontem e hoje :D Estou a pensar em colocar avatar’s que ilustrem as diferentes fases da carreira dele. Esta foi a estreia dele na WWF, como tu deves saber. Como é óbvio, não vou colocar nada dos tempos da WCW. Não tenho nada contra a WCW, mas os penteados dele nessa altura eram maus demais :D

        Não. Aquela entrevista foi feita em 2011 certo? Ele disse que fez aquilo até ao seu último combate, “em Setembro do ano passado”. Se ele acabou a “second coming” em 2010, então apontou tudo até esse combate. E provavelmente continuou a fazê-lo em 2012.

        “aim, aim…” Hahahahaha Desculpa, mas rio-me sempre! Oh, não seguiram ideia dele porque a Steph é a filha do Vince e ele queria proteger a sua “baby girl”.

        Tanto o Jericho como o Rosenberg disseram que não fazia muito sentido o “play-by-play” ser heel, porque quem “comanda” os comentários sempre foram os isentos e as vozes da razão. O Jericho deu um bom exemplo: quando aparecem as Divas, o play-by-play tem que elogiá-las e falar delas como se fossem “as mulheres mais lindas do mundo”, e o Cole, play-by-play heel, goza(va) com elas a torto e a direito :D

        Claro que sabia! O Punk sempre teve “má fama”, e é por isso que eu gosto dele. Adoro pessoas que dizem tudo o que lhes vai na alma. E se for para o bem da empresa, porque não? Aimmmm, esse Heyman é um monstro do Wrestling, fantástico…

        Já não é vegetariano? Mas o Daniel Bryan ( e não o Bryan Danielson) ainda é certo? Se não aquele segmento na Raw de Natal não faria sentido…

        Lida com ele agora, mas na altura deve ter ficado destroçado! Era o ídolo dele…

        Sim, as justificações para ele não gostar do Rock são excelentes, e a forma como ele o diz é de morrer a rir :D Mas atenção, ele não gostava do Rock quando era um simples fã, porque agora adora-o e diz que depois de conhecermos o Rock, ficamos a desejar ser como ele xDD

        Sim, claro. E ainda bem que tentou! YES! YES! YES!

        Faço ideia a cara do Vince quando o Jericho lhe disse que o Bryan é um excelente lutador e que tinham que apostar dele hahahaha Oh, mas há alguma coisa que o Jericho faça ou diga que não te faça gostar ainda mais dele?!

        Bryan vs Tyson on PPV? I drink to that xDDD Vou sincero: acredito que isso aconteça, mais cedo ou mais tarde.

        O Riley como sucessor do Cena? Jesus! Não exageres mulher! Mas sim, ele recebe grandes ovações. A WWE +odia explorar isso e cabia-lhe a ele evoluir.

        Bem, parece-me que nunca mais vais simpatizar com o Punk… I’ll be honest you ( este não vai lutar com o Big Show na WrestleMania!): eu adoro o Punk ou Phillip ou que tu lhe queiras chamar. Já fez coisas eticamente discutíveis, mas o respeito que tenho por ele ultrapassa essas coisas. Aliás, aprendi a respeitar ( sim, isto também se aprende) todos os “indy-guys” que chegam à WWE e são vistos como uns magricelas que não vão chegar a lado nenhum. Isto serve para o Punk, para o Bryan, para o Jericho ( lutou por todo o mundo antes de chegar à WCW, senão me engano), Benoit, Eddie Guerrero, Rey Mysterio, etc.

      • Salgado - há 4 anos

        Ehm, os que estavas a usar eram-me indiferentes xD Este não, este é muito fixe! Ahahaha pois, é verdade.. O jericho teve umas fases bastante confusas da sua vida em que não sabia o que fazer da vida, por isso divertia-se a brincar com o cabelo ahaha

        Hmm, acho que a entrevista é de 2010, mas não tenho a certeza. Ele falou do combate dele com o Evan Bourne e isso tinha sido em 2010. Então, pronto, deve mesmo ter feito a segunda run também.. Se calhar estou a confundir com umas coisas que li no livro dele.. Isto já é tanta informação, que já nem sei nada xDD

        Ainda bem que te ris! Queremos é as pessoas felizes! Isso não é verdade. O Vince deixou que o Jericho e o Rock dissessem coisas muito piores à Steph do que uma possível história dela estar envolvida com o Jericho e ter traido o marido. Então, ela ser drogada e casar-se sem saber é assim tão melhor do que “trair o marido com o outro”? Depois da quantidade de coisas que a Steph já fez em televisão, cheira-me que isso foi mesmo interferência do HHH, mas pronto.

        Ahhh, ya, ya, Já me lembro! Ele tem razão. O Michael Cole é excelente, mas a WWE nem sempre o usa bem.

        Essa é exactamente a razão pela qual gostei do Punk em primeiro lugar. Além de bom e talentoso, ele defende aquilo em que acredita e diz aquilo que pensa, sem ser falso. O meu problema com ele é nem sempre fazê-lo bem, acabando por denegrir as causas que defende. Ainda por cima ele, logo alguém que de facto tem “voz” para mudar alguma coisa.

        O Daniel Bryan é, o Bryan Danielson já não.

        Sim, eu sei, eu lembro-me xDD Só de pensar como ele não deve ter ficado só por interagir com ele na Raw1000! É nestes momentos que eles são fãs novamente xD

        Por acaso, bela pergunta… Acho que o Jericho nunca me desiludiu, mas não tenho a certeza xDD Acho que se tivesse acontecido, me lembrava!

        Eu não acredito, mas quero! Não és só tu, I drink to that too! :D

        Ai, lê o que eu escrevo! Eu não estou a dizer que vai ser, aliás, agora é mesmo muito dificil, senão impossível. Mas o Riley é um excelente exemplo de como seria/será o sucessor do Cena, porque ele tem o “look” que a WWE pretende para porta voz da companhia. Percebeste?

        O meu problema com o Punk resume-se única e exclusivamente ao facto dele ter uma voz e de te possibilidade de defender coisas e causas importantes, não só dentro da companhia, e de estragar tudo porque tem a cabeça quente e diz/faz as coisas sem pensar. Os ideiais do Punk são excelentes e concordo com ele em quase tudo o que diz, mas ele do nada enlouquece e age de cabeça quente, descredibilizando-se e tudo o que defende. Isso revolta-me, porque as acções dele irão servir como rótulo não só para a indústria do Wrestling, mas como para tudo o que ele defende.

        Não é uma questão de simpatizar ou não. Já fui fã dele, consigo apreciar/reconhecer/gostar do que ele faz na indústria, mas ele fora da mesma simplesmente frustra-me! Ele pode ser melhor, sabe como, só que simplesmente não o faz porque não quer! Éticamente, ele é reprovável e acho uma pura hipocrisia ele fazer-se passar e afirmar ser sempre um homem às direitas, mas depois qualquer idiota lhe faz saltar a tampa e o leva a perder a razão. Irrita-me que ele não consiga ser melhor que isso. Desilude-me.

        Mas depois vejo-o nas Comic Cons ou a dar entrevistas, e ele parece ser super porreiro e acredito que o seja, gostava era que fosse mais inteligente.

  15. danielLP21 - há 4 anos

    Desculpa! Eu estou a ler os teus artigos todos mas ainda só vou no 20 e tal xDD Isto cansa, tens que me dar um desconto :D Então óptimo, passo à frente e vou já ler esse. É um fascínio que eu tenho.

    Já fizeste muita coisa parva de certeza… Mas não, esta não foi uma delas! Deve estar brutal…

    Eu também tenho um exame no dia 15! Mas é as 18 da tarde, por isso posso ver o 20º aniversário da Raw em directo hahahahahaha Agora a sério, without you, it will not be the same thing :(

    Mas pelo menos na de hoje, caso a vejas em directo, em posso trollar… desculpa falar contigo no chat ;)

    • Salgado - há 4 anos

      A sério? Tchii, já não te vou a tempo de dizer para não leres os primeiros xDD Dá-me tu um desconto enquanto leres isso, deve certamente existir aí uma meia dúzia de coisas em que já mudei de ideias xDD Lê, eu vou fazer o mesmo, para ver se há algo em que deva fazer um “upgrade”.

      Muita não digo, mas já tive a minha dose :) Adoro a tua fé em mim, obrigado :)

      É assim, ainda nada está garantido, porque ainda não sei as horas, mas não sou de me iludir :) Se – faz as figas – forem à tarde, vejo sem qualquer dúvida, se não, não consigo mesmo :( Mas pronto, depois vê-se xD

      Ohm, obrigado :) Realmente, que é uma bela noite de Raw sem aparecer meia dúzia de pessoas a pedirem-me o facebook? :)

      Sim, sim, falar… Fugiu-te a boca para a verdade! :)

      • danielLP21 - há 4 anos

        Só poes estar a gozar… Quantas vezes já te disse que li os teus primeiros artigos?! Enfim, sem comentários…

        Sim senhora, farei as figas ;)

        “Olha, manda aí o link do teu facebook” hahahahahahaha

        Eu já li o artigo sobre os comentadores… Sinceramente, está um bocado superficial, esperava algo mais concreto. Ou então era eu que tinha as expectativas demasiado altas :D Gostei claro, mas esperava que fosse diferente. Ah, e concordo com tudo o que dizes lá, apesar de já teres mudado de opinião em relação a muitas coisas que escreveste no artigo.

      • Salgado - há 4 anos

        Oh, eu sei que já leste, mas esses não são muito bons! Dos primeiros 20, só me lembro de gostar de dois ou três! Aí a partir do 37/38 para a frente, gosto de todos :)

        Logo tu, que gostas tanto do Facebook, estar a ver o mesmo a ser levado para o meio de conversa de wrestling xDD

        Sim, eu também agora fui a ler e não falei bem deles, só falei do JR e do que estavam a fazer ao JR. Mas eu tenho a certeza que existiu um artigo qualquer, em que pelo menos num parágrafo, eu falei das condições necessárias para ser um bom play-by-play e de um colour… Agora não estou a ver é qual! Não, por acaso, com este ainda continuo a pensar o mesmo. Quero é que tenhas sempre em mente que isso pode acontecer quando encontras algumas possíevis incoerências.

      • Salgado - há 4 anos

        ENCONTREI!!

        Foi apenas uma porção de um artigo, mas eu sabia que tinha abordado esta situação a qualquer ponto da minha “carreira”. Foi no OF#58, quando estou a fazer a review de 2011, deixo uma parte para falar da situação na mesa de comentadores.

        Mas pronto, de facto foi uma boa sugestão que posso perfeitamente aproveitar para falar melhor dos comentadores e transformar estes parágrafos em algo mais digno ao trabalho xD Obrigado :)

      • danielLP21 - há 4 anos

        podes*

  16. danielLP21 - há 4 anos

    Se eu digo que é de 2011, é porque é de 2011 e acabou! Só tens que acreditar em mim! Agora a sério, é de 2011 porque o Jericho fala do regresso do Rock e de como gostava de estar envolvido na RTWM. Mas diz também que não faria sentido ele estar lá nessa altura porque não ia acrescentar nada nem ia estar em destaque e já havia lendas suficientes nessa altura. Percebeste?

    Mais uma vez, you’re right. O Vince, nesse aspecto, é o inverso do Hulk Hogan Um protege a filha até meter dó quando ela já tem 40’s a tais, um não quer saber daquilo que os outros pensam da filha para nada. Sim, foi influência do Triple H.

    Eu pensei que o Bryan era MESMO vegetarinano, tipo desde sempre e porque queira. Mas afinal ele tinha saudades de comer carne xDDD Simplesmente tinha lesões e teve que deixar carne, confesso que não sabia. Ainda não conheço bem o Bryan :D

    Eu sei que te lembras, mas eu estava a deixar bem claro que ele gosta do Rock para aquelas pessoas que provavelmente estão a ler os comentários não pensarem que o Bryan não gosta do Rock ;)

    Eu leio! E eu sei que tu disseste que isso não vai acontecer mas que chegaste a pensar nisso em determinada altura! Eu percebi…

    Ui, então ainda bem que nunca me vais conhecer pessoalmente! O Punk é exactamente como eu nesse aspecto: atira em todas as direcções quando se acha dono e senhor da razão, age de cabeça quente e perde a razão. É um defeito, mas não é por aí que se vê se alguém é boa pessoa ou não. Atenção, não o defendo completamente porque não sei se é boa pessoa ou não, mas não o julgo. No entanto, não tenhas dúvidas de que percebo o teu ponto de vista e tens a razão toda do teu lado :)

    Será que algum dia vais voltar a gostar dele? :D

    • Salgado - há 4 anos

      Pronto, pronto, é de 2011 :) Eu acredito em ti! Sim, já me lembro dessa conversa! Ai, dá-me o desconto, estou a falar do que me lembro, não fui ver esta entrevista xDD

      Não, eu acredito que ele quer saber e que a protege, apenas é aquela mentalidade do “temos que fazer o que é melhor para o negócio”. Uma coisa que ela também partilha com o pai. Por acaso, nisso eu não concordo contigo.

      Não, ele só começou a ser vegetariano quando veio para a WWE em 2009 e foi porque o médico o aconselhou, devido aos seus problemas de saúde. Mais recentemente, o mesmo médico disse-lhe para voltar a introduzir a carne na sua alimentação, mas de forma suave, e deixar algumas coisas, e pronto ele fica bem. Ele tomou esta decisão porque estava passar por vários problemas de saúde e, como tinha acabado de assinar contrato com a WWE, não queria arriscar-se a ter a sua oportunidade na companhia e não poder aproveitá-la por problemas de saúde. :D

      Ahhh, já percebi ;) É bem!! Viram?? O Bryan gosta do The Rock… Apoiem-no!! :D

      Ainda bem?! :O Mas eu já te conheço pessoalmente! :P Não bem, mas conheço! Grande lata! Mas eu não disse que ele era má pessoa, apenas disse que ele me frustrava imenso. Eu sei que tenho :D :D ahaha

      Eu gosto do CM Punk.. Aquele philip brooks é que me tira do sério :P É provável que voltemos a atinar, eventualmente. Pode ser que ele com o tempo amadureça.. Ultimamente até nem tem havido polémicas, portanto até estamos num período de paz. Mas é que tu não percebes como isto me tira do sério! É que ainda se eu não concordasse com ele ou pensasse o contrário, mas não! EU concordo com ele1 Eu apoio-o! Mas ele depois porta-se como um idiota e eu fico tão desiludida… Enfim.. Estaremos sempre às turras :)

      • danielLP21 - há 4 anos

        Senhora inteligência, no 2º parágrafo eu estava a gozar. Acha que eu acho que o Vince acha que aquilo que os outros acham da filha não importa para nada? Eu estava a brincar.

        Eu sei, ouvisse isso na entrevista. Ele tinha problemas de saúde em 2009 quando assinou contrato com a WWE.

        Tu viste-me uma vez durante… alguns minutos. Não me CONHECES. Nem bem, nem mal. Sim, não disseste que ele é má pessoa, mas convém esclarecer os mais desatentos :D

        Acho que com o tempo ele vai ficar mais maduro. É uma questão de experiência e de reparar que assim não vai a lado nenhum e que não receber o respeito que as grandes letras recebem. Ainda assim, prefiro as atitudes do Phillip às do Randall. Pelo menos não esconde aquilo que é… Mas pronto, vale o que vale.

        Desculpa ter mudado o avatar outra vez, mas estou a ser solidário. Já me estragaram o dia e espero que a WWE não o piore logo à noite. Enfim…

      • Salgado - há 4 anos

        Posso ser inteligente, mas sou péssima a detectar piadas/sarcasmo/ironias que não sejam feitas pessoalmente xDD Sorry!

        Mas não és um desconhecido! Se te vir na rua, sei quem és e de onde te conheço! Ao contrário de todo o resto do mundo! Tu é que não me conheces de todo, foste completamente ludibriado através de um nome que julgavas que era meu :P

        Mas quem é que está a fazer comparações? O facto do Orton ser pior, torna o Orton uma besta e alguém por quem não tenho respeito, mas não iliba o Punk xDD Lá está, vale pela sinceridade xD

        Não tens que pedir desculpas, por favor, mudas quando queres xDD AHhhh já vi a imagem, compreendo :) Veremos se a WWE não faz das suas xD

      • danielLP21 - há 4 anos

        Quem é que te disse que és inteligente? :O Quem foi esse(a) mentoriso(a)? xDDD

        Não me fales nisso ok? Ainda estou a digerir. Qual vai ser a desilusão de hoje? Até estou a tentar manter segredo, só quem estava connosco no chat é que sabe, por isso, shiuuu :D

        Comaprei eu, e então? Não posso? :D Mas isso significa que pelo menos respeitas o Punk?

        Ah, eu vou mudar daqui a pouco tempo para o “Y2J” outra vez. Só quis ser solidário, o que é estúpido porque nenhum ele não me conhece de lado nenhum, ao contrário de ti :D Claro que me reconheces se me vires, mas não me conheces xDD E eu conheço-t! Sei o teu nome, como é a tua cara e… pronto, mais nada… Mas sei tanto de ti como tu de mim!

        Não me parece que a WWE vá fazer das suas. Vai ser uma Raw agradável.

      • Salgado - há 4 anos

        Imensas pessoas que conheci ao longo da minha vida!!!.. Ok, pronto, foram os meus pais! Se calhar não devia ter acreditado neles, nãp é? Afinal, eles nunca me partiriam o coração ao dizer o contrário :P

        Ahahaha ainda estás a digerir? bem, sou mesmo horrível, deixei-te uma semana com esse problema enorme xDD Hoje não há desilusões, vou-me portar bem :) Ahhh é o “nosso” segredo.. bem visto, bem visto!

        Ohmm, é o nosso segredo (nosso e de mais duas ou três pessoas) xDD

        Podes, pois, não acrescenta é muito à conversa xDD Estávamos a falar de A, passaste logo para o B :P Claro que respeito. Respeito-o por tudo o que conseguiu alcançar, por nunca ter desistido, por acreditar no seu trabalho e em si, por todas as causas que defende. Seria patetice da minha parte não o respeitar.

        As pessoas não precisam de se conhecer para ser solidárias. Quando estás a dar alguma contribuição para instituições de caridade, estás a ser solidário, mas nem sempre conheces as pessoas que estás a ajudar :) É verdade, estamos em pé de igualdade, até tu te esqueceres da minha cara, aí eu ganho vantagem :)

        veremos, desde que eu não adormeça xDD

      • danielLP21 - há 4 anos

        mentiroso(a)*

  17. Opportunist - há 4 anos

    Otimo artigo como sempre Salgado.Bem esse ano foi como vc disse complicado tivemos coisas como o reinado do Punk,a ascensao do Bryan,o Hell No.o Ziggler,The Shield,a ressuireicao da Divisao de Duplas,a construcao de Sheamus e Ryback e etc.Mas tbm houve coisas ruins como:Storylines ruins,Raw de 3 horas,ma administracao do Raw e do SD,PPVs ruins tais como No Way Out e Over The Limit,Feud chatas e ruins como Sheamus vs Del Rio,Sheamus vs Big Show,Orton vs Del Rio e etc,alem claro do Cena vencer o MITB e falhar o cash in e alem e claro das historias ruins e combates sem sentido do Mid e Low card,Laurinaitis e outras coisas.Mas assim como vc acho uma injustica a culpa desse nao ser tao bom cair sobre Ziggler,Bryan e principalmente Punk.Sobre o RTWM acho poderia ter Punk vs Rock mas isso na Wrestlemania e mt dificil pois deve haver Rock vs Cena 2 pois nao me agrada esse combate novamente,mas nao reclamaria de Cena vs Punk mesmo na Mania.Bem desculpe o testamento e espero bom ano de 2013 na perspectiva da WWE.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador